A tragédia na barragem de Brumadinho (MG) vem comovendo os brasileiros diariamente desde a última sexta-feira, 25 de janeiro, por conta das perdas humanas e do desastre ambiental na região. Em meio a tudo isso, um vídeo de um operador de máquinas louvando a Deus no vestiário da Vale na cidade se tornou viral nas redes sociais.
Wilson José da Silva, 53 anos, foi filmado no vestiário da empresa enquanto cantava uma música cristã junto aos colegas de trabalho. O momento de liberdade e descontração termina com um abraço entre os funcionários e se tornou popular entre os usuários do aplicativo de mensagens WhatsApp.
Segundo informações do portal iBahia, o vídeo teria sido gravado uma semana antes do rompimento, no dia 18 de janeiro. No momento de louvor, Silva canta a canção Noites Traçõeiras, que traz uma mensagem de fé e perseverança e se tornou nacionalmente conhecida na voz do padre Marcelo Rossi.
“E ainda se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo. O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo”, canta o operário evangélico, que está desaparecido desde o acidente.
“O vídeo foi enviado pra gente no sábado por um colega de serviço. Foi gravado uma semana antes do ocorrido. Aquilo era diário. Ele chegava na empresa de manhã cedo, trocava de roupa e aquela cena de cantar era comum entre o pessoal da companhia”, afirmou o sobrinho Carlos Eduardo Silva Braga, 19 anos, que explicou que a cena do vídeo é um retrato da rotina que o tio levava ao chegar na empresa, diariamente.
O rompimento da barragem liberou cerca de 13 milhões de m³ de rejeitos de minério de ferro da mina do Feijão no rio Paraopeba. A lama se estende por uma área de 3,6 km² e por 10 km, de forma linear, e deixou até agora 84 mortos e 276 desaparecidos.