Brasil

Igreja Universal premia quem arrecada mais dinheiro. Assista os vídeos

Comentários (146)
  1. Tom disse:

    Deus tem misericordia

    Quase todo dia agora tem confusaõ envolvendo a Universal. Assim não dá. E tem 1 que comenta aqui no site que é lá da igreja do macedão vai ficar tiririca com mais essa noticia, certo dia falei sobre esses tipos de videos da universal e ele disse que era tudo armação, vamo ver se ele diz que esses tambem são armação. Pelo amor de Deus, esses lideres da universal são realmente uns mercenarios da fé, coitado do povo que a frequenta.

  2. Guto disse:

    Essa defesa da acessoria da igreja que diz que as pessoas tem liberdade absoluta para fazerem ou não doações na universal não é a realidade, porque as pessoas são coagidas sim a fazerem doações lá com valores altos estipulados pelos pastores que tem metas de arrecadação. As pessoas são coagidas pois os pastores com seu discurso preparado dizem que quem não oferta não tem a benção de Deus e quanto mais voce oferta mais será abençoado. Isso é liberdade?

  3. alex disse:

    as igrejas(SERIAS)visam almas…mas essa só visa DINHEIRO, chegar a ser revoltante como eles só visam dinheiro, a meta é só financeiro e enquanto isso as almastão se perdendo e indo pro inferno!!!!!!!!!!!!
    ACORDA IGREJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. alex disse:

    ACORDA IGREJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. alex disse:

    só um lembrete…JESUS ESTÁ VOLTANDO!

  6. Paulo disse:

    O Edir macedo já rebateu essa reportagem desde quarta feira e o site não buscou a versão do líder, provando mais uma vez que não é imparcial só está no ar para causar divisão e isso será cobrado.

  7. Bruno disse:

    aiai… será que vcs ainda não perceberam, que quanto mais perseguem a IURD mais ela cresce?!?! rsrsrs… por favor, façam mais propaganda pra gente! kkkkkkkkkk… “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.” – Lucas 11.23. Na fé. :]

  8. Luis disse:

    de um amigo…. leiam:

    O MUNDO ACABOU PARA MIM!

    “Pois para mim o viver é Cristo; e o morrer é lucro!” — Paulo, o apóstolo

    Para quem encontra Jesus e Sua Palavra, o Evangelho de Deus, não há mais como viver […] senão num mundo que já não é; que já acabou.

    O mundo, como era, acabou; embora todos os seus sinais de vigor e poder estejam mais do que presentes entre todos os humanos.

    Sim; pois o mundo acabou no olhar…

    Antes de Jesus havia apenas um modo de ver o mundo, com uma ou duas exceções filosóficas; os demais, no entanto, caminhavam todas segundo o fluxo do mundo que existe para os que dele vivem…

    Em Jesus, no entanto, para todo aquele que vê além do visível, ou seja, para os da fé, o mundo acabou irremediável mente, sem chance de ressurreição!

    Para mim, por exemplo, a presente existência é uma sucessão de atos de fé num mundo que existe em estado de morte completa; pois, tudo o que caracteriza os poderes deste mundo, foi despojado, desmascarado, desenganado, liquidado, morto e consumado em Jesus; visto que em Jesus as mortalhas do mundo foram removidas, sua burca foi retirada, e apareceu a cara da morte/morta; embora uma viva/morta que é o motor dos zumbis que pelos valores de vento gelado de tal essência/morta se alimentam e se deixam mover…

    Em Jesus, todavia, o mundo acabou para todo aquele que enxergou do que o mundo é feito: de mentira, ilusão e fantasia; tudo criado pelo surto da cobiça do diabo que se tornou nossa!

    Como o mundo não acabou para mim?…

    Sim! Se quando Jesus nasceu os poderes se inverteram: o reino se transferiu para a Manjedoura!

    Sim! Se quando Jesus viveu o pecado foi vencido em todas as tentações!

    Sim! Se quando Jesus curou todas as doenças Ele decretou o fim da morte e da dor criados pelo mundo!

    Sim! Se quando Jesus morreu Ele matava a morte espiritual que mata a todo homem!

    Sim! Se quando Jesus ressuscitou dos mortos a própria Morte, o Diabo e o Inferno […] foram lançados para dentro do Lago de Fogo como Decreto da Vida contra a Morte e seus agentes deliberados!

    Sim! Se quando Jesus ascendeu aos céus todo poder existente no mundo e em qualquer existência se tornaram definitivamente por Ele vencidos pelas sutis e invisíveis forças do amor!

    Portanto, para mim, o mundo acabou…

    O mundo morreu… Sim; com suas glórias, cobiças, invejas, pressas, honras, dignidades, importâncias, sucessos, conquistas, afirmações, poderes, influências, medos, fanfarrices ilusórias, auto-engano, e culto ao estético, ao belo e ao aparentemente superior…

    Ele, o mundo, não morreu apenas para quem continua vendo a vida pelo olhar do mundo; mas para quem agora só vê o que seja vida, e não mais o que seja existência como mundo, sim, para tais o mundo acabou; assim como para mim ele já era; embora minha vida aconteça nesse ambiente que é sem ser; que aparenta, mas não é; que fala de vida, embora seja um convite da morte!

    Ora, é somente quando o mundo morre que a pessoa ganha o olhar que a faz viver nesta existência sem que isso signifique um viver do mundo.

    Na realidade é um viver no ambiente/mundo, sem que, todavia, não se tenha nada a ver com ele!

    Esta é a minha ambivalência em relação ao mundo: ele está morto para mim e eu para ele; e, por isto, e somente por tal razão, posso viver nele… E mais: nele posso viver sem a sua sorte de existência, que é animada pelo medo da morte, sendo este o poder que gera todas as formas de ilusão de poder e de superioridade satânica na existência segundo o mundo.

    Paulo disse que a “aparência deste mundo passa”. Por isto ela manda que os que choram sejam como os que não chorassem; que os que se casam como se solteiros fossem na sua liberdade de seguir a vida de modo desimpedido; que os que compram sejam como os que nada possuem; que os que se servem este mundo sejam como aqueles que usam produtos descartáveis; e que até mesmo aqueles que se elegram, sejam como aqueles que não têm porque alegrar-se…

    Este é meu paradoxo!

    Sim! Vivo mais que vivo numa existência que já acabou para mim!

    Este era o convite de Paulo a todos os discípulos de Jesus!

    Sim, dizia ele:

    “Vocês morreram com Cristo! O mundo acabou! Estamos crucificados com Jesus! Ressuscitamos com Ele! Assentamo-nos no Seu trono juntamente com Ele!”

    Portanto, embora aqui ainda, somos apenas uns forasteiros; uns seres de passagem; livres como a liberdade verdadeira que tal certeza instila em nós para sempre!

    Para aqueles que entendem que o grande milagre do Evangelho é revelar o que é o mundo, do ponto de vista do Deus da Vida, surge grande libertação em relação a tudo o que se chame mundo; ao mesmo tempo em que, por tal milagre de entendimento, o mundo acabe de fato para o discípulo de Jesus; embora, apesar disso, o mundo se torne o lugar no qual vencemos o mal com o bem.

    O mundo é assim o meu lugar de estar, mas não é meu modo de ser!

    Nele, em Quem somente a morte pela fé nos liberta para o sentido da vida,

    Caio

  9. Vera Lúcia disse:

    Assistindo ao video ,parecia que eu estava assistindo uma reunião anual de Diretores de Empresas com o Presidente.

    O Presidente cobrando o crescimento das Filiais, dando estratégias de crescimento, cobrando aqueles Gerentes “malandros” que reduziram as suas vendas, citando “Gerentes”, que conseguiram passar de 10mil para 100mil, fazendo “Campanha” para conseguir melhores resultados, premiando “Gerentes” com viagens internacionais, para motivar as vendas, et.etc.etc.

    Não ouvi em nenhum momento:
    Quem ganhou mais almas para Jesus?
    Quantas pessoas foram batizadas?

    Senhor Jesus, perdoe os nossos pecados, perdoe nossa arrogância, perdoe o que nós estamos fazendo com a Tua Palavra.
    Nos perdoe Senhor,tenha misericórdia da Tua Igreja.

  10. rafael tiago disse:

    pegar seis minutos e meio de uma pregação de tres hors e jogar na net é pura vontade de denegrir. por que não exibem o restante?? a resposta é simples eles só pegam a parte em que se fala de dízimo e ofertas e não pegam a parte em que há outros tipos de ensinamento concernete a palavra de DEUS, agora este site gospelmais serve ao diabo, coloca notícias apenas para causar polemica, e assim causar a divisão entre os irmãos

  11. Luis disse:

    Jesus disse…ide, pregai o evangelho a toda criatura e por todos os confins da terra, curai os enfermos, libertai os cativos, expulsai os demonios e batizai as pessoas !

    Ele não disse: “Vá, force a barra, traga pra “igreja”, ensine a dizimar, ele pode até contar umas mentirinhas, mas se dizimar ta td bem, ele cresce com o tempo ! Fale das maldições ”

    Religião ou religiosidade é o câncer da sociedade !

  12. edmundo disse:

    E incrivel o que esta se vendo,a igreja a qual eu um dia frequentei,esta se tornando, um bando de ladrões usurpadores do maior bem que o ser humano pode possuir,O SENHOR JESUS CRISTO, a fÉ EM DEUS,ratos,o inferno é o lugar de vcs,da vontade de chorar, eu orava por esses pastores,dizia em minhas oração ,proteja estes homens de DEUS, ACHO QUE DEUS SENTIA NOJO DAS MINHAS HORAÇõES,POR ISSO PERMITIU QUE VISSE E OUVISSE ESTAS SAFADESAS,agora minhas oração e ,SENHOR DE HUM GEITO NESSA GENTE QUE USA O TEU NOME PARA USURPAR AS PESSOAS,DA UM GEITO SENHOR,DA UM GEITO SENHOR…

  13. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Trazei todos os dízimos a casa do tesouro…

    Jesus disse para o moço rico vender tudo o que tinha para dar aos pobres, e depois disso, deveria seguí-lo e que teria um tesouro no céu. A bíblia fala que a palavra de Deus é uma pérola preciosa cheia de valores espirituais do reino de Deus. Os dízimos representa o próprio Senhor Jesus, porque está escrito que Jesus é o dízimo dado para suprir as necessidades dos homens. A vontade única de Deus é que o homem creia em Jesus. Esse é o meu filho amado a Ele ouvi.
    Trazer o dízimo a casa do tesouro, é trazer Jesus para o templo de Deus que é o ser humano, o coração espiritual. É pregar a salvação por meio de Jesus Cristo. Quando damos ofertas, ou dízimos em forma de dinheiro, estamos simplesmente reconhecendo que cremos no criador, no verbo vivo, na palavra de Deus que nos sustenta na vida emocional, na cura do corpo, da alma, nas finanças e se revela em nosso espírito. Tudo pertence a Deus. Quando damos dinheiro é porque já recebemos de Deus. O dinheiro representa tudo o que Deus já criou com o seu poder para sustentar o ser humano. Nós devolvemos pela fé, pelo entendimento espiritual. Tudo o que fazemos sem fé é pecado. É uma forma de expressar nossa gratidão, nossa dependência do criador. Ninguém pode dar nada a Deus sem que Deus já tebnha dado primeiro. Deu não precisa de nada de ninguém. Ele é amor, e já nos amou primeiro dando Jesus e todas as coisas com Ele. Deus quer um relacionamento espiritual e racional, consciente. O que falta nas igrejas evangélicas é investirem mais nos pobres e parar de ficar pedindo dinheiro só para investir em ferro, concreto, fibra ótica, madeira, carros de luxo, aeronaves, mansões, conta bancária pessoal, etc. Tem muita gente comendo em lixões do RJ, SP, etc. É isso.

  14. Luis disse:

    que pena amado Jose Carlos…sua cabecinha ta presa no dízimo, mas respeito sua opinião, afinal, somos democráticos !

  15. ROBSON BATISTA disse:

    BRUNO PARA MIM VOÇÊ NÃO PASSA DE UM TREMENDO CANASTRÃO IGUAL A ELES SEM CONTAR DO SEU DEBOXE E TE DIZER QUE O DIABO TAMBÉM CITA A BIBLIA E AINDA FAZ DEBOXE DELA COMO VOÇÊ QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE VOÇÊ E SE CONVERTA A JESUS POQUE VOÇÊ PRECISA CONHECE-LO AINDA.

  16. IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS??? QUE NADA!!! “”BANCO UNIVERSAL DO REINO DO DINHEIRO”” SIM!!!. DEUS NADA TEM A VER COM ESSA FALÇA IGREJA.

  17. Caleb disse:

    Só digo uma coisa irmão….

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    perai que tem mais..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Gloria a Deus, ai está o fiel e verdadeiro motivo da existencia da unireal….ou descupe…da universal.

    Ainda tem imbecil e manipulado que dá grana e acredita nessa raça de satanas.

    Pastor Caleb.

  18. Sany disse:

    Pr. Calebe, lembre-se do que aconteceu com Arão e Miriã, ou ñ lembra?
    Talvez ñ lembra ou ñ sabe, pq se soubesse e vivesse a palavra ñ teria esse procedimento, VIGIE e deixe a vida dos outros.
    Homem q se diz de DEUS se achando no direito de falar de outros q tb se diz de DEUS.

  19. Celso disse:

    Essa notícia de metas não é novidade.

    Infelizmente em muitas “igrejas”, ganhar e salvar vidas pra Jesus deixou de ser o alvo principal e se transformou em “negócio”.

    Mateus 24

  20. Tamires disse:

    A ipocresia de certas pessoas, as vezes se torna infantil, pois temos que ir cada um na sua fé. Essas críticas a respeito da Universal só apareçem, porque muitos ainda são mais apegados a seus bens materiais do que ao Senhor Jesus Cristo.
    Se nos que somos da Universal damos nosso Dizimo, as nossas Ofertas fazemos os nossos propositos apesar de toda critica ainda assim continuamos na igreja, e porque o Senho Jesus tem nos dado em dobro tudo aquilo que nós sacrificamos no altar para ele.
    Se ele não abençoa-se abundantemente como vem abençoando as nossas vidas, nos estariamos na miséria como na maioria das vezes e a situação que chegamos na Igreja; mais ao contrario do que pensam o senhor jesus renova as nossas vidas porque sacrificamos o que temos para a obra dele mostrando assim que so ele importa em nossas vidas ele nos abençoa mais e mais. QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS, PRINCIPALMENTE OS QUE DEIXAM DE VIVER A SUA FÉ, PARA CRITICAR A FÉ DOS OUTROS.

  21. Tamires disse:

    todos sabemos que o dizimo e a oferta são biblicos, so que infelizmente o crescimento da Igreja Universal incomoda muita gente, cada religião tem sua doutrina e seus metodos mais muitos ipoclítas perdem seu tempo nas criticas em ves de estarem orando. Mais estamos na fé pois a unica critica que nos importa e a do SENHOR JESUS CRISTO. que é o unico salvador o rsto e conseqüência!!!!!!!!

  22. Patricia disse:

    Gente não é novidade infelismente eu tenho parentes que fazem parte dessa “igreja” e toda familia sofre, por causa da “lavagem” que fazem na cabeça das pessoas…. minha tia….ela trabalha e tudo que ganha dá pra essa “igreja” o casamento dela acabou!!! a comunhão com a filha ja era…. e isso é mto triste!! teve uma vez que ela passou por uma tal de fogueira e ai queimou feio os pés gastou mto na farmacia!!! além de ter pago pra passar pela fogueira…… tenha dó gente acorda!!! a vida dela só piorou ahhh ainda +++ eles acham que a salvação é por mérito entende isso galera????? um dia olhei a biblia dela e só tinha (rosa ungida 10,00) ( dízimo do revoltado) estava escrito no envelope eu fique horrorizada!!!!! então a nossa familia inteira a 8 anos ora por ela e para que Jesus cristo a liberte e mostre o verdadeiro caminho!! ela era uma pessoa linda e exemplar como mãe alegre…. meu coração dói….. desculpe o desabafo!!!

  23. Lady Kate disse:

    Concordo com o José Ailton a respeito do dízimo. Essa tão alegada ordenança tem criado “elefantes brancos” no nosso meio!
    Até quem não usava o dízimo como pretexto e ameaça, hoje faz uso dele – vide Igreja Católica!
    O dinheiro, minha gente, é a raiz de todos os males! Ele desencaminha pessoas, grupos, e até igrejas! Ele se torna um fim em si mesmo!
    Os Estados Unidos é a nação mais consumista do planeta, até de armas para as suas guerras! É também, a nação com maior número de “evangélicos” e berço da teologia da prosperidade! E também é predadora do meio ambiente! Bom currículo, para uma nação cristã, não?

  24. GUMETAL disse:

    “POR QUE OS TAIS APOSTOLOS SAO OBREIROS,FRAUDULENTOS,TRANSFIGURANDO SE EM APOSTOLOS DE CRISTO!
    NAO E MARAVILHA,PÓR QUE O PROPRIO SATANAS,SE TRANSFIGURA EM ANJO DE LUZ” NAO E MUITOS QUE SEUS MINISTROS SE TRANSFIGUREM EM MINISTROS DE JUSTIÇA,O FIM DOS QUAIS SERA CONFORME SUAS OBRAS”II CORINTIIOS 11:13;14,15
    BOM!E ABOMINAVEL E NOJENTO,O QUE ESSA $$EITA,UNIVER$$AL,PRATICA A QUEM PONTO,CHEGARAM E ESTAO CHEGANDO,OS CEGOS DO CASTELO,NAO ENXERGAM UM PALMO DIANTE DO NARIZ,BEM JESUS DISSE QUE O PRINCIPE DESTE MUNDO CHAMADO SATANAS CEGARIA OS OLHOS DOS HOMENS,OBSERVAMOS OS DETALHES SUJOS DESTE TERREIRO DE MACUMBA,TRAVESTIDO DE IGREJA,SESSÃO DO DESCARREGO,COM ERVAS,E ABERRAÇÕES VINDAS DO CAMDOMBLE,E UMBANDA,ROSAS,SABONETES DEFUMADOS COM ENCOSTOS,AMULETOS,E PULSEIRAS,espiritos XAMÃS,AGORA A INOVAÇÃO DIABOLICA A SERVIÇO DA PICARETAGEM CHEGOU,O DIZIMO E SAQUE PESSOAL,AO VIVO FEITO COM MAQUINAS DE CARTÃO DE CREDITO,CHEGARAM 400 MAQUINAS QUENTINHAS,E NOVINHAS PRONTA PARA EXTORQUIR ATE O ULTIMO CENTAVOS DAS MARIONETES,QUE SAO ACORRENTADAS PELO VIL E PODRE METAL DESDE MUNDO CHAMADO MONEY,DINHEIRO,MEU DEUS O QUE ESTAO FAZENDO O QUE EVANGELHO PURO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,O TEM VENDIDO,TRANSFORMADO EM COVIL DE LADRÕES,E TERREIROS DE MACUMBA,E MAÇONARIA DISFARÇADAS.

  25. ana disse:

    acho bom vcs procurarem ler mais a biblia e parar de atacar a igreja isso é coisa de quem nunca pegou ou até pegou na biblia mais naum abriu e nem leu parem e vão ler é para tdos incredulos e não incredulos vejam os testemunhos de wellington monteiro , marcelinho carioca ou sera se eles precisariam mentir faça-me o favor

  26. Caleb disse:

    “POR QUE OS TAIS APOSTOLOS SAO OBREIROS,FRAUDULENTOS,TRANSFIGURANDO SE EM APOSTOLOS DE CRISTO!
    NAO E MARAVILHA,PÓR QUE O PROPRIO SATANAS,SE TRANSFIGURA EM ANJO DE LUZ” NAO E MUITOS QUE SEUS MINISTROS SE TRANSFIGUREM EM MINISTROS DE JUSTIÇA,O FIM DOS QUAIS SERA CONFORME SUAS OBRAS”II CORINTIIOS 11:13;14,15
    BOM!E ABOMINAVEL E NOJENTO,O QUE ESSA $$EITA,UNIVER$$AL,PRATICA A QUEM PONTO,CHEGARAM E ESTAO CHEGANDO,OS CEGOS DO CASTELO,NAO ENXERGAM UM PALMO DIANTE DO NARIZ,BEM JESUS DISSE QUE O PRINCIPE DESTE MUNDO CHAMADO SATANAS CEGARIA OS OLHOS DOS HOMENS,OBSERVAMOS OS DETALHES SUJOS DESTE TERREIRO DE MACUMBA,TRAVESTIDO DE IGREJA,SESSÃO DO DESCARREGO,COM ERVAS,E ABERRAÇÕES VINDAS DO CAMDOMBLE,E UMBANDA,ROSAS,SABONETES DEFUMADOS COM ENCOSTOS,AMULETOS,E PULSEIRAS,espiritos XAMÃS,AGORA A INOVAÇÃO DIABOLICA A SERVIÇO DA PICARETAGEM CHEGOU,O DIZIMO E SAQUE PESSOAL,AO VIVO FEITO COM MAQUINAS DE CARTÃO DE CREDITO,CHEGARAM 400 MAQUINAS QUENTINHAS,E NOVINHAS PRONTA PARA EXTORQUIR ATE O ULTIMO CENTAVOS DAS MARIONETES,QUE SAO ACORRENTADAS PELO VIL E PODRE METAL DESDE MUNDO CHAMADO MONEY,DINHEIRO,MEU DEUS O QUE ESTAO FAZENDO O QUE EVANGELHO PURO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,O TEM VENDIDO,TRANSFORMADO EM COVIL DE LADRÕES,E TERREIROS DE MACUMBA,E MAÇONARIA DISFARÇADAS.

    2.

  27. Lady Kate disse:

    Retificando = onde eu falei currículo, leia-se “currículum”.

  28. Jorge disse:

    Depois que eu vi nas eleições, na minha cidade, o pessoal da Universal fazendo boca de urna na porta do templo, qualquer notícia parecida com essa eu acredito, e não é impossível disso estar acontecendo. Se a Universal for considerada empresa por muitos, houve uma cisão… E nasceu a MUNDIAL… eu acho que eu só passo na hora errada, mas toda a vez que eu passo perto de uma dessas igrejas, só escuto falar de dízimo…

  29. GUMETAL disse:

    ONDE ESTA O AMOR AO PROXIMO?ONDE ESTA O EVANGELHO DA VERDADE,ONDE ESTAO OS FRUTOS DO ESPIRITO SANTO?ONDE ESTA A RENUNCIA POR AMOR A JESUS,POR QUE O VEMOS E UMA DISPUTADA ACIRRADA UMA RENUNCIA E SACRIFICIO EM FAVOR DO VIL METAL,deus money,chamado dinheiro IGREJA UNIVER$AL DO deus MONEY,POR QUE JESUS CRISTO NOS DISSE QUE ONDE ESTARIA O TESOURO DO HOMEM,ALI TBM ESTARIA SEU CORAÇÃO,PELO DINHEIRO,SE FAZ GUERRA,SE ASSASSINA,SE CORROMPE,SE FURTA,ESPALHA MENTIRA,COVARDIA,POR CAUSA DESTES ENGANADORES,FRAUDULENTOS,QUE HOJE VIVEMOS TUDO QUE VIVEMOS,CLARO CUMPRIMENTO DAS ESCRITURAS SAGRADAS,POIS O SENHOR JESUS JA TINHA NOS ADVERTIDO SOBRE TUDO,ISSO ESTAMOS EM TEMPOS APOSTADOS,ONDE OS HOMENS SEGUEM DOUTRINAS DE DEMONIOS COMO CITA O LIVRO DE I TIMOTEO 4:1,A SEDE CORRUPTIVEL,E PODRE DO SER HUMANO DE SUBIR AO TOPO,COMO E SIMBOLIZADA,ESTA CHEGANDO A REALIDADE,O DESEJO DA ELITE GLOBAL DE DOMINAR E SUFOCAR AS NAÇÕES,DE SUPRIMIR,A RELIGIÃO,CRIANDO UM DOMINIO TERRIVEL E DEVASTADOR,ESSE DOMINIO E O GOVERNDO DO ANTICRISTO QUE AQUI REINARA,E MUITAS SEITAS,ETC ESTAO PREPARANDO E ESTAO FORMADAS PARA A NOVA ERA QUE CHEGOU E VAI SE COMPLETAMENTE IMPLANTADA.

  30. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Luís, o dizimo, ou oferta, voto, sacrifício, propósito, donativo, etc, o nome não importa. O que importa é crer em Jesus e entender o reino de Deus para que se pratique a fé. Tudo o que se faz para Deus, deve ser com luz, direção dada pelo Espírito Santo. Quando se critica dízimo ou qualquer outra passagem bíblica, sem buscar o entendimento estamos pecando, estamos trabalhando contra Jesus, estamos espalhando as pessoas para longe de Jesus. Quem não tem sabedoria peça a Deus. Eu tenho uma cabecinha sim, sou um débil mental, um imbecil diante de Deus. Sou um desgraçado, pobre e nú. Preciso muito de ser ensinado por Deus. Minha auto-estima está baixa. É isso.

  31. Luis disse:

    Mano Jose Carlos, de verdade, vejo em você sinceridade e educação, parabéns !

    Infelizmente o que está em pauta é a “Ganância Humana”.

    HOJE -> “igreja” = “grana” ou vice-versa

    Ta um surto danado e geral por bens materiais entre nós cristãos ( ou to enganado ? ).

    A Fé hoje basea-se em ter !!! ( ou tambem estou enganado ? é só ligar a tv )

    Sei que sem grana, não é possível uase nada !

    Mas só daremos , NÃO DEZ, MAS TALVEZ MUITO MAIS DO QUE ISSO, pra VERDADEIRA OBRA DE DEUS –>> AS PESSOAS , quando entendermos que DINHEIRO é SÓ DINHEIRO e nada mais, e que ele ( o dinheiro ) não é alicerce pra nada, afinal ” o amor ao dinheiro é a causa de todos o s males” .

    Deus abençoe à todos !

  32. João Batista disse:

    Pode falar o quiserem,mas faça o que nós fazemos.
    Enquanto muitas igrejas passam feriados e feriados,em retiro,nos montes,juntos com irmãos e por aí vai,nós estamos nas comunidades,
    nos hospitais,asilos,presidios,levando o Senhor Jesus a essas pessoas e familiares sofridos.
    É muito facil ficar criticando,trazendo dúvidas para as pessoas,
    vacinando contra o evangelho,nós da IURD,cremos na palavra de DEUS e práticamos a nossa FÉ,isso não quer dizer que somos obrigado a fazer alguma coisa,faz quem quer,quem tem FÉ pra fazer e pronto.
    Tem muitos que se dizem Evangelicos e não saem das lotericas,jogo do bicho,tentando a sorte,faça me um favor,vai viver da sua FÉ e nos deixe viver a nossa,até então pq o dinheiro é nosso e fazemos o que bem entender,certo?
    E use a sua inteligência,observe no 2º video,montado logico,o bispo está 1º com uma camisa branca e logo na continuação aparece com uma camisa azul,vai ser armador pra lá.
    Se a IURD,não é uma igreja de DEUS,pq ninguém consegue parar ela?
    Fica a pergunta pra vc tirar as conclusões.
    Que DEUS tenha misericordia de vcs que se levanta contra nós.

  33. Kassio disse:

    Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
    1 Timóteo 4.1-2

  34. JPN disse:

    São piores que muitos hóspedes que estão hospedados em uma penitenciári Federal de segurança máxima.
    Dá nojo só de ouvir esses vagabundos falar.
    Estamos no fim.

  35. GUMETAL disse:

    quem OUVE O ROMUALDO PANÇUDO,FALANDO VE IGUAL CAPITÃO SO QUE ESTE E CAPITÃO DO BATALHÃO DO CAPETA,ESTAMOS ENTENDIDO,SIM,SENHOR,!!NAO SENHOR,RSS,POR ISSO REPITO QUEM ENXERGA EM TERRA DE CEGO,JA ESTA EM VANTAGEM,PURA VANTAGEM,FIQUEM FRIOS,QUE AS MAQUININHAS ESTAO CHEGANDO A COMODIDADE A SERVIÇO DO REINO DA MENTIRA,QUADRILHA,DE PILANTRAS,MAIS PIOR E O POVO,QUE VÊ,ESSES OBREIROS FRAUDULENTOS,MENTIROSOS,E CEGOS PELO VIL METAL,CONTINUAM SENDO MASSACRADOS DENTRO DESSES TERREIROS DE MACUMBA,DEPOIS O PAPINHO FURADO,A IURD ENTRA EM FAVELAS,IURD ENTRA NISSO NAO SEI AQUILO,E UMA SEITA QUE SE APOIA NA ESTRUTURA,SUJA QUE A SOCIEDADE OFERECE,TRISTE VER OS CEGOS SEGUIDORES DA RELIGIÃO,SE DEFINHANDO E DESTRUINDO SUA FÉ,E A PISOTEANDO,CRISTO NOS DISSE PARA NAO DARMOS NOSSAS PEROLAS AOS PORCOS,NAO SOU DEFENSOR DE DENOMINAÇÃO,NEM DE INSTITUIÇÃO ALGUMA RELIGIOSAS,SOU DEFENSOR DA VERDADE,DO EVANGELHO,DO EVANGELHO PURO DA PALAVRA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,O EVANGELHO Q ESTA NA BIBLIA,MAIS COMO MUITOS DORMEM,E ISSO JA ERA ADVERTIDO A MILHARES DE ANOS ATRÁS,JESUS VIRA,E DERRUBARÁ,E DESTRUIRA TODA RELIGIÃO,TODA ENGANAÇÃO,E DESTRUIRA SATANAS,ASSIM VIVEREMOS UM TERRA DE AMOR,O VERDADEIRO AMOR QUE ESTA EM JESUS!

  36. JESUS CRISTO disse:

    ELES MESMO DIZIAM SEMPRE NÃO HA NADA EM OCULTO QUE NÃO VENHA A SER REVELADO ……………..A PALAVRA DE DEUS É VERDADEIRA E SE CUMPRE !!!!! CUIDADO BISPOS E PASTORES DA IURD!

  37. JESUS CRISTO disse:

    E O PIOR QUE TODAS AS IGREJAS QUE PREGAM A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE ESTÃO ASSIM ,SEM EXESSÃO DE NENHUMA……..INFELIZMENTE

  38. GUMETAL disse:

    OS VERDADEIROS CRENTES EM JESUS,QUE SE CUIDEM,UMA ONDA SATANICA DA NOVA ERA VEM INVADINDO AS IGREJAS EVANGELICAS,OPERANDO FALSOS SINAIS,E MILAGRES,INCLUSIVES COM MENTIRAS,DESCARADAS E SINTOMAS DE POSSESSÃO DEMONIACA,SE FINGINDO DE ESPIRITO SANTO,COMO SATANAS E ASTUTO,E AGIL,E PERFEITO NO SENTIDO DE ENGANAR,EU ESTOU JULGANDO ALGUEM ,NAO?JESUS NOS DISSE E NOS ALERTA NA PAALVRA DELE E TER CUIDADO COM FALSOS DOUTRINAS,PROFETAS,E ESPIRITOS QUE SURGEM SE DIZENDO ESPIRITO SANTO DE DEUS,EM II PEDRO 2:1,2,3(1 ¶ E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    3 ¶ E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita)CUIDADO POVO DE DEUS,PARA QUE NAO SEJAM ENGANADOS PELAS ARMADILHAS SUJAS DE SATANAS,VAMOS VIGIAR,COM AS QUADRILHAS DE SATANAS,INFILTRADAS E QUE SEDIZEM CRISTÃS MAIS QUE ESTAO INDO A PASSOS RAPIDOS PARA PERDIÇÃO E FOGO ETERNO,E LEVARÃO MUITOS JUNTO!

  39. edmundo disse:

    ‘NOVA ERA’ DO ROUBO,’G12′ DOSE GANANCIOSOS,SABE PORQUE IRMãO QUE TUDA IGREJA TA ENTRANDO NESSA DE TEOLOGIA DA PROSPERIDADE,é porque temos um governo omisso,SABE PORQUE DO GOVERNO OMISSO,éporque nos o povinh0 nao dimensoramos baita deus que temos; e vamos no embalo de nossos lideres,falsos lideres,nos convencem a votar nesta cambada de falsos crentes que vÃo pra la defender o direito, desses safados que sáo indicado pela igreja,NESTE ANO NAO VOTO EM POLITICO CRENTE ME… POR ME…FICO CAG…ELES SE CONVERTEM VEM PRA AS IGREJAS,DISENDO O GOSPEL EO SEGMENTO QUE ESTA A GRANA,E ASSIM TAMBEM MUSICOS DO MUNDO SE CONVERTEM PENÇADO NO SIGUIMENTO DA GRANA.nao pagam nem inposto,ipva,iptu,tx iluminaçao,tx de lixo,cotratam advogados para observarem;tributrista’ para engananar o governo,por isso o meu pastor trabalha fora e nao vive da obra.

  40. Genivaldo disse:

    Shalom para todos! O que foi que meu irmão Paulo disse? Com a morte dos apostolos aconteceria que levantar-se-ia lobos forazes entre as ovelhas e não teria misericordia das mesmas, como estamos aguardando a vinda do Mashiach Yeshua = O Messias Jesus, mostra que o império do mal que Yeshua disse o mundo jaz no malígno, o anti-cristo que está no meio de nós e com seus seguidores o jóio levaram a apostasia ou seja o adultério da palavra, do ensinamento, das leis do Eterno e seus juizos e estatutos que é a Santa Torah, por este motivo pregasse um ensinamento falço e um falço Jesus, fazem dele um Messias super tolerante e do seu pai o D´US Eterno um pai Celeste só de amor sem justiça, onde todos podem fazer o que quiser e tudo é perdoado sem o arrependimento dos que pecam voluntariamente, ou seja pecam sabendo e pede perdão e voltam a mesma pratica pecaminosa. Até quando o meu pai Celeste irá tolerar isto no meio dos chamados para a salvação? Criaram um deus diferente do D´US de Israel. Despresam o sabádo do Senhor, creem na divida trindade, creem em papai noel, creem no natal, creem na imortalidade da alma, trocam o gafanhoto saldador por demônios que destroem as plantações e os móveis da residencia se não derem o dízímo, não ajudam as viúvas e os desamparados, ainda dizem que Yeshua que é judeu ele é BRASILEIRO, Até quando este povo vão manter tantos pecados perante os olhos do meu pai Hashem = Eterno? Ele vem o Mashiach (Messias) trazendo a justiça a todos os moradores da terra. Que o shalom ajá em Jerusalém. Amén.

  41. Torquato da Silva disse:

    Acho que meio mundo de gente é tão inocente.
    Agora que acham que a IURD explora a fé alheia!
    Vocês então agora é que descobriram a pólvora e a roda.

  42. jorge mélo disse:

    A biblia nos adverte sobre os falsos apóstolos, 2 corint.11.13.

    No mais irmãos, está escrito que “Horrível coisa é cair nas mãos de DEUS” heb. 10.31

    Layd Kate,
    Não é que o dinheiro seja um mal, mas sim a Biblia condena o ” AMOR’ ao dinheiro, que é a raiz de todos os males, como está escrito em 1 timot. 6.10.

    Grande abraço

    EM CRISTO,

  43. to cheio!!! disse:

    Igreja tem que ser Igreja, tem que ter cara de Igreja, tem que parecer Igreja, só que para isso tem que se ter Homens de Deus na direção! iurd, iigd, impd, imr… tudo igualzinho.

  44. marcio disse:

    eles dao risadas e brincam de fogueira santa e enganao as pessoas uma coisa e serta vao prestar contas a DEUS EDIR macedo voce um dia vai morrer lenbrece disso doente da rede recor la na recor lenbra sodoma egomorra.

  45. Alfeu disse:

    Só está faltando a IURD lançar uma bíblia com a capa
    “MANUAL DO ENRIQUECIMENTO RÁPIDO”
    OU
    “OS SETE PASSOS PARA SUCESSO FINANCEIRO”

    A Bíblia nos foi deixada para nos mostrar o caminho para o céu, e não para nos ensinar como nos darmos bem nesta vida.

    Eu gostaria se saber de um membro da IURD se êle sabe qual é o plano de Deus para a salvação do homem.
    Eu gostaria de saber se a esperança deles se limita apenas a este período de vida terrenal.

    Nós vivemos na “nova aliança” Não estamos mais debaixo da lei ou do velho testamento. Então porque na IURD todos os exemplos de homens bem sucedidos estão no velho testamento?
    Como fica Pedro, João, Paulo, Marcos e o próprio Jesus Cristo?
    Aonde aplicamos os seus exemplos em nossas vidas?

    Gostaria que me mostrassem no NT. um só exemplo ou uma só alusão que sirva como base para a Teologia da prosperidade.

    O Apóstolo Paulo afirmos que “se a nossa esperança se limitasse apemas a este mundo, seríamos os mais infelizes dos homens”

  46. Gumetal disse:

    CONCORDO COM SEU COMENTARIO CARO IRMÃO EDMUNDO,E ALFEU,OS FALSOS APOSTOLOS,AS HERESIAS CITADAS NA PALAVRA DE DEUS,ESTAO TODAS AI,ALGUEM TEM MAIS DUVIDAS DE QUEM ESTAMOS CAMINNHANDO PARA VOLTA DE JESUS?,e CADA HERESIAS TEM SIDO INTRODUZIDA,NO MEIO DOS POVOS,E ACEITAM TUDO,NAO TENHO DUVIDAS ALGUMAS O TEMPO VOARA E JESUS VIRA,BUSCAR A GENTE E SO PERMANECERMOS FIRMES NA PALAVRA DA VERDADE,e nao seguirmos certas QUADRILHAS QUE ESTAO POR AIA FORA,FIRMES POVO DE DEUS,FIRMES NO ALVO QUE E CRISTO!ABRAÇOS A TODOS!

  47. Adauto Lopes disse:

    Mercadores da fé!
    Que vergonha para a nação cristã!
    Diante de todas essas indiscutíveis amostras públicas do que esses ‘homens de Deus’ estão transformando a Igreja, é lamentável que alguém ainda saia em defesa, alegando que foi pego apenas 6 minutos e lançado na internet.
    Oras, que cegueira voluntária é essa?
    Desde quando ensinar a extorquir tem a ver com o Reino de Deus?
    Ao que me parece, esse tipo de ‘evangelho empresarial’ ensinado por esses fariseus está formando “homens gananciosos, amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, incontinentes, obstinados, cruéis,sem amor para com os bons, mais amigos dos prazeres do que de Deus, tendo a aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Afasta-te destes”.
    Este é o conselho de um verdadeiro homem de Deus, chamado apóstolo Paulo, em 2 Tm. 3:1-5.
    Pelo visto, quem não pensa como eles, é um ‘cabeça-de-bagre’.
    Que Deus tenha misericórdia!

  48. Vale apena atentarmos para advertência de Pedro:”E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto, sede sóbrios, e vigiai em oração.”( 1ª Pedro 4.7).

  49. Recem Chegado disse:

    “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”

    Mateus 7.21-23.

  50. Paulo Mansur disse:

    Na verdade, tenho um filho que faz parte do quadro de pastores, eu e minha esposa saímos da IURD justamente por falta de caráter dos pastores que tudo fazem para arrecadar dinheiro, hora com propósitos, hora com desafios, hora com chamadas de fé, uma verdadeira caça ao tesouro, sem contar que diariamente se fala na devolução de Deus dos tesouros, isso eu acho verdadeiro, e das ofertas, verdadeiro porem tem limites, na fogueira santa é igualzinho ao que o bispo fala, eles colocam valores dependendo das pessoas, aceito ate o sacrifício por Deus e Jesus mais tem que ser o melhor de cada um e não editar valores notem que todos os pastores tem a marca da besta em suas mãos, todos sem exceção são tortas, veja principalmente a mão do bispo Macedo, todos elas tem a mesma deformatura, espantoso não! agora vem o mais importante, na época foi colocado aos fieis que ajudassem com dinheiro para a compra da rede Record, milhões ajudaram com depósitos em conta e envelopes dado pelos pastores nas unidades, porem o que se viu foi que a Record acabou indo para o nome do bispo Macedo e depois ate a Record-News, a ostentação deste senhor Macedo é grande casas mirabolantes, casamento de sua filha gigantesco mostrando poder e atrevimento, coisas que não são de Deus, sem contar a ostentação de seguranças, carros boa vida a cúpula e os pastores uma vida medíocre sem ter direito a nada ate seu corpo através de documentos pertence a IURD, esse eu assinei, os pastores tem que entregar tudo no altar serem controlados a fio pelos mais elevados, pastores regionais e bispos, pois assim a cadeia de arrecadação não cai, e como eles mesmo dizem não faturou é transferido ou ate mesmo posto para fora, muitas benção alcancei em meu tempo de IURD porem nunca me deixei levar de todo pelas imposições dos pastores nos cultos, tem muito pastor inocente e gente boa, porem são feitos escravizados junto com suas esposas, que alem de trabalharem para a IURD como pastores as obreiras junto com as esposas dos pastores são obrigadas a gastarem seu dinheiro comprando pão para santa seia, água mineral, e vários adereços para composição de cartazetes e outros para as diversas campanhas a bel prazer dos pastores, minha esposa cansou de lavar banheiro varrer salão como todas fazem em suas unidades, alem de serem maltratadas e chamadas atenção na frente de todos, esta senhores é a verdade que a sociedade precisa saber, eles mantem funcionando suas unidades a custo do sacrifício dos obreiros e da sociedade, faturam tanto e não gastam para a limpeza básica de cada unidade. Mesmo assim usando minha FÉ Deus me honrou com benção a mim e minha família, mais a meu ver a verdade deve prevalecer, na verdade quando se fala em dizimo na IURDE é colocado sobre tudo que passar em suas mãos, a diferença do seu ganho e lucro não é destacada por estes senhores, caso invista 100 e ganhe 200 o seu dizimo tem que ser sobre 100 e não sobre os duzentos pois 100 já seria abençoado essa diferença ele não ensinam simplesmente se omitem

  51. Ederson Freitas disse:

    A IURD sempre foi e sempre será muito criticada.

  52. george disse:

    gostaria q os irmaos lessem.2co.2.17 e 2pe.2.1a4 e medite jesus esta voltando

  53. edmundo disse:

    EDERSOM FREITAS,é por essas coisas que a universal sempre será criticada!É OS CRISTÃO NãO PODEM SE CALAR DIANTE DISSO.

  54. Marcos Paulo disse:

    VEJA ISSO -VEJA ISSO – VEJA ISSO – VEJA ISSO – VEJA ISSO

    Colocar um video de 3 minutos em uma reunião de cerca de três horas…será que não é um pouco incomum? porque não divulga-lo na integra? é que realmente as mensagens e orientações do bispo não são importantes ou não dão audiencia.
    E infelizmente muitos dos nossos IRMÃOS ainda caem em certas materias que são feitas exatamente para chamar atenção ainda que seja destruindo a imagem e a reputação de quem quer que seja… por isso antes de julgar pense…não fale doque não sabe e muito menos do que acha que viu.. qual a sua base para firmar acusações de um meio onde vc não esteve?
    essa maçonaria iurdiana interna, a qual vc e outros se referem são com bases em argumentos e não em provas ou experiencia que voce não teve… por isso meu amigo não queira ser mais inteligente do que os MILHOES de “enganados e ingenuos fieis” que se sentem bem e tiveram a vida transformada através da palavras desses tão temidos “ladroes” que passam das 7 da manhã as 21:00 horas com as portas da igreja aberta durante 365 dias do ano sem férias ou direitos trabalhistas… se vc já foi quase Pastor deveria saber disso… pessoas que doaram a sua própria vida no altar em favor das almas… e ainda tem que ouvir o julgamento e as criticas de pessoas como você… Parabéns pelo seu tão inteligente comentário..

  55. Givanildo disse:

    AS profecias estãos e cumprindo cada vez mais. Que ótimo!!!

  56. ESTER disse:

    A IURD está sempre lotada de pessoas, justamente porque no geral as pessoas NÃO GOSTAM DE OUVIR FALAR SOBRE SALVAÇÃO, SOFRIMENTO, preferem OUVIR FALAR DE PROSPERIDADE, EMBORA ISSO POSSA LEVÁ-LAS AO DESVIO DE DEUS.
    Até porque as pessoas já vivem o sofrimento DIÁRIO, então ELAS preferem o REFRESCO, OU SEJA OUVIR FALAR DE PROSPERIDADE, ABUNDÂNCIA, CARROS, CARGOS, ENFIM TUDO QUE TODO MUNDO TANTO BUSCA NESTE MUNDO. É VERDADE OU MENTIRA???
    COMO MUDAR ISSO???
    CASO A SE PENSAR!

  57. Givanildo disse:

    O Que parece é que tudo o que eles fazem é pelo dinheiro é para atingir o dinheiro.Deveria ser para salvar almas.

  58. Givanildo disse:

    Faço uma pergunta: Jesus ou seus discipulos fariam ou fizeram assim?

  59. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Boa Luis. Boa essa sua palavra de que dinheiro não é base para nada. É isso mesmo, concordo. O que importa é conhecer a Deuss e saber que ele poderoso para suprir todas as nossas necessidades em Cristo. Os filhos dos leões sobrem fomem, mas aqueles que buscam o Senhor de nada tem falta(Salmos 35:10). É isso.

  60. José Ailton disse:

    O SANTO DÍZIMO DO SENHOR

    Se um advogado honesto ou um conhecedor de leis, sem a intervenção da opinião de outrem e sem considerar o campo da fé, lesse e estudasse toda a bíblia para que por fim, manifestasse sua opinião na problemática da igreja evangélica brasileira, o parecer dele seria tão simples quanto seria considerado um absurdo. Simples porque assim é o evangelho de Cristo, absurdo porque ele reuniria ‘gregos e troianos’ contra seu veredicto insano. Primeiro ele diria que está tudo errado. Diria que ao ler a bíblia entendeu que tudo apontava para o sacerdócio de Cristo e que nEle toda a lei se cumpriria. Os israelitas entenderam como um agravo quando Jesus apareceu alegando ser Ele o filho de Deus e o Messias esperado. Jesus não foi recusado apenas por ser pobre. O grande problema girou em torno da revolução libertadora que ele proclamava. As regras da lei das quais os israelitas se orgulhavam de ter sobre eles, não poderiam ser alteradas. Mesmo que não cumprissem a lei, eles se beneficiavam de seus estatutos para extorquir do povo menos informado, os bens que lhes davam uma vida de regalias. Jesus poderia ser, dizer ou fazer tudo, menos tocar na confortável vida de servidão que a lei lhes oferecia. Logo este advogado iria concluir que alguns creram e foram salvos por Jesus. Com uma teologia simples, seus seguidores explicaram que toda a lei fora cumprida em Cristo. Agora todos sob uma nova aliança em Cristo, poderiam chegar a Deus sem um mediador humano. Nem Jesus e nem seus seguidores deixaram o modelo de igreja empresa que existe hoje. Reuniam-se em lares, pela vontade única de louvar a Deus pela alegria de estarem livres da lei que os escravizavam. Nenhum de seus seguidores jamais exigiu que fosse observado o ofertar ou o dizimar como ordenança. Ofertar seria um gesto voluntário com uma finalidade específica. Este advogado, como já disse, sendo uma pessoa sincera iria concluir que aí está todo o problema. Tudo se resolveria se vivêssemos como libertos por Cristo. Sua simples teologia reza que hierarquicamente, o maior sempre servirá ao menor. Que o maior sempre terá menos que o menor e que aquele que deseja um posto superior, terá uma vida de renúncias maior que a de seus companheiros. Neste ponto, os “gregos e troianos”, ou seja, a ortodoxia e os neoliberais reunirão forças contra este advogado. Seu veredicto simplista, caso fosse aceito, tiraria o poderio conquistado ao longo de anos pelo clero dos evangélicos. Mas o pior de tudo seria tocar na ordenança do dízimo. Contra esta verdade, há quase um mesmo pensar no chamado “corpo de Cristo”. Eles param qualquer guerra interna para refutarem esta realidade bíblica. O corpo está dividido quanto à forma que os recursos arrecadados são usados, mas estão unidos na maneira que se arrecadam estes recursos. E o problema reside no segundo caso. O primeiro passo para resolver o problema da exploração em meio aos evangélicos, seria admitir o envolvimento de quase todos na terrível mentira sobre o dízimo. Esta chantagem secular e não bíblica realizada em nome de Deus é sem dúvida a raiz de todos os males da igreja congregada atual. Estão embebidos de amor ao dinheiro. Não são usados por Deus, tentam usá-Lo. Jesus só serve para a igreja como teria servido para Israel. Ele pode ser, dizer ou fazer tudo, menos tocar no santo dízimo do Senhor.

  61. Vera Lúcia disse:

    José Ailton,

    Não entendi o seu posicionamento.
    Você considera o dízimo ordenança da Lei e agora somos desobrigados em
    cumprimento-lo?

    Então o que você me diz sobre Mt.5.17 “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para CUMPRIR”.

    e mais,

    Mt.23.23 “Aí de vós, escribas e fariseus hipócritas,porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei; a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, FAZER ESTAS COISAS, sem omitir aquelas!

    O Tesoureiro do Ministéro do Senhor Jesus era Judas Iscariotes,Jo.12.5.6
    “Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres?
    Isto disse ele, não porque tivesse cuidado dos pobres,mas porque era ladrão e, tendo a BOLSA, tirava o que nela se lançava”.

    OBS: o roubo é coisa antiga dentro das Igrejas…

    Jo.13.29
    Pois, como Judas era quem trazia s BOLSA,pensaram alguns que Jesus lhe dissera:Compra o que precisamos para a festa ou lhe ordenara que desse alguma coisa aos pobres.

    Dinheiro não é pecado, nunca foi. O amor ao dinheiro sim.

  62. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Os pobres sempre tereis convosco.

    A minha crítica sobre as grandes denominações é que são muito miseráveis quando se trata em gastar dinheiro com os pobres, pessoas sem casa, que moram embaixo de ponte, comem em lixão, pedem esmola nas ruas, que vivem como mendingos. Os líderes famosos sem excessão, passam a vida toda pregando amor, união, santificação, caráter, etc, mas pegam dinheiro e mais dinheiro das pessoas por meio dos dízimos, ofertas, propósitos, voto, sacrifício, fogueira santa, donativos,etc, e não gastam nem dez por cento, com obras sociis para ajudar essa gente. Esses líderes pegam milhões e bilhões e vão dar para o ímpio para comprar, concreto, metal, madeira, fibra ótica, mansões, aeronaves, grandes templos, grandes imóveis, grandes viagens, grandes eventos, etc. Esse dinheiro todo vai tudo para o ímpio que já não sabe mais onde por tanto dinheiro. O líder evangélico e o ímpio são capazes de passar perto de um viaduto todo dia, mas não para seu carro de R$100,000 a R$1,000000,00 milhão de real para dar uma cesta básica se quer para o necessitado. Quando as grandes denominações fazem alguma obra social, é sempre às custas de mais dinheiro, de ofertas e donativos, além do que já arrecadam. Todo dinheiro que essas grandes denominações arrecadam vem do povo humilde de Deus que ganha no máximo cinco salários mínimos. Eu por exemplo, ganho dois salários mínimos. Eles não têm uma política séria de ajuda aos necessitados. Ajudar os pobres para essa gente é só pregar a salvação e pronto. Eles pagam milhões para os ímpios que já estão esborrotando de dinheiro e são omissos quando se trata de ajudar os mendingos. Tem líder que manda o governo fazer isso com nossos impostos. Esse pessoal pega tanto dinheiro e nunca se contenta. É como um saquetel furado. Eles arrotam caviar o tempo todo e desprezam os mendingos. Eles têm a oportunidade de realizar uma obra social mais significatica, mas preferem enriquecer ainda mais quem já tem milhões, bilhões na conta. Eu ganho mil reis por mês, dou dízimo e ainda ajudo alguma pessoa quando faço uma compra no supermercado. Por que essas grandes denominações que pregam amor todo dia, não querem meter a mão no bolso para matar a fome de muita gente? Vale mais o pouco que tem o justo do que as riquezas de muitos ímpios. Tive fome e deste-me de comer. Tive sede e deste-me de beber, disse Jesus. Os dízimos, ofertas, etc, para mim não importa o nome que se queira dar, são para ajudar os necessitados, pobres e viúvas também. Ajudar bastante mesmo, não é para tapear com miséria não. Principalmente os que pregam prosperidade. É isso.

  63. LÍDIA disse:

    José Carlos de Oliveira, concordo com seu comentário. As vezes sozinha com meus botões fico meditando exatamente assim como você. Por que nós pessoas assalariadas damos o dízimo, cumprimos nossas obrigações, E AINDA AJUDAMOS OS POBRES( NÃO SOMENTE FALANDO DA SALVAÇÃO ) E OS LÍDERES EVANGÉLICOS NÃO FAZEM O MÍNIMO PARA AJUDAR PESSOAS POBRES?
    NÃO SE TEM CONHECIMENTO QUE NENHUM LÍDER DESSE DÊ PELO MENOS UMA CESTA BÁSICA A UMA PESSOA POBRE, SÓ O QUE FAZEM É PEDIR, PEDIR, PEDIR…

    OBS: AS PESSOAS ESTÃO CADA VEZ MAIS POBRES, É LAMENTÁVEL ISSO.

  64. Marcos Paulo disse:

    Amigos José Carlos e Lídia

    Vejam ou procurem conhecer o projeto nordeste com a fazenda Canaã em irece BA, ensinando e cuidando de cerca de 700 crianças carentes. Sociedade Pestalozzi patrocinada e sustentada a anos pela IURD e cuida de crianças especiais, projeto Ler e Escrever que auxilia na alfabetização de adultos e pessoas que não tiveram a oportunidade de se formar, trabalho de evangelização semanal em hospitais e presidios, assistencia as famílias e evangelismo aos presos. Além do projeto agente da comunidade que tem como principal objetivo obras sociais de caridade e apoio aos necessitados em cada iurd espalhada pelo Brasil e pelas espalhadas em mais de 170 países.

    FALAR É MUITO FÁCIL! E DIZER QUE NA IGREJA UNIVERSAL SÓ PENSAMOS EM DINHEIRO É ATÉ COMODO, MAS PORQUE ENTÃO NÃO PESQUISAM A FUNDO O BEM QUE A IGREJA TEM FEITO A SOCIEDADE, EM GERAL! crer em prosperidade não nos impede de fazermos trabalhos sociais… Mas não adiantar simplesmente darmos o peixe temos que ensinar a pescar….

  65. Vera Lúcia disse:

    José Carlos e Lidia,

    Parabéns pelos comentários, e me associo as sua reflexões.
    Também lamentando tudo o que está acontecendo no mundo secular, e na Igreja do Senhor Jesus.

    Vivemos num ritmo acelerado de preocupação com o dia-a-dia, e nem paramos para repensar o curso de nossas ações.
    Se quisermos encontrar soluções para os nossos problemas, sejam eles pessoais, familiares,profissionais ou da própria nação, precisamos refletir sobre as suas causas.

    O egoismo tem levado o homem a se imaginar um “deus” em si mesmo. A nossa sociedade vive como se Deus não existisse ou, quando muito,como se ele estivesse longe, sem prestar atenção nos negócios humanos.

    O Povo de Deus também não está se esquecendo do Senhor?
    Vemos a cada dia Igrejas mais fracas, crentes mais frios espiritualmente, crentes se envolvendo em pecados escandalosos; e muito disso tem como causa a busca da riqueza, do sucesso, da fama.
    Há aqueles que não abandonam a Igreja, mas descuidam dela, deixando de testemunhar eficazmente o evangelho, sem edificar os outros irmãos.

    Jesus nos advertiu “cuidado com o caminho fácil”.
    No Caminho largo é a disputa pelos melhores lugares e pelas melhores posições”muitos são os que entram por ela(porta larga).”Poucos são os que encontram a porta estreita, pois na verdade, querem encontrá-la e ter fé em JESUS.
    A Igreja está então dividida em duas categorias de pessoas; as que estão caminhando no CAMINHO DE CRISTO, o caminho ESTREITO, e os que estão no CAMINHO LARGO.

    Mas, não existe estrada secundária. Ou se está num caminho ou no outro.

    Deus os abençoe!

  66. Gumetal disse:

    EU LANÇO UM DESAFIO A TODOS,ALGUÉM JA REPAROU A UNIVER$AL,PREGA SEMPRE EM CIMA DO ANTIGO TESTAMENTO A PODRIDÃO EXTORSIVA DELES,TODOS SABEM MACEDÃO E MAIS UMA QUADRILHA ESPALHADA NESSE PAIS SAO MAÇONS,PRA QUEM NAO SABE MAÇONARIA É SATÃNICA,DIABOLICA,DIFICILMENTE SE VÊ MAÇONS POBRES,SAO PACTUADOS COM TERRIVEIS ENTIDADES DEMONIACAS,ENTRE ESSES MAÇONS ESTAO UMA LISTA:
    BISPÃO MACEDÃO(UNIVER$AL)
    BISPÃO RODRIGUES(EX:TERREIRO UNIVER$AL)
    MIGUEL ANGELO(IGREJA CRISTO VIVE)
    FAUSTO AGUIAR(PASTOR PRESIDENTE DAS CONVENÇÕES BATISTAS BRASILEIRA E CARIOCA)
    NILSO AMARAL(EX PASTOR)UM LIDER CONHECIDO EX:PASTOR ALIANÇA BIBLICA MUNDIAL.
    GUILHERMINO CUNHA(EX PASTOR DA CATEDRAL PRESBITERIANA DO R.J)
    SILAS MALAFAIA(ASSEMBLEIA DE DEUS)OU ASSEMBLEIA DIVIDIDA?PENHA RJ
    JOSE WELLIGTON BEZZERA(PRESIDENTE DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS,CONVENÇÕES NACIONAIS DA ASSMBLEIA DE DEUS NO BRASIL)
    MANUEL FERREIRA(JUIZ,E PASTOR DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS DE MADUREIRA)R.J)
    HABNER(PASTOR ASSEMBLEIA DE DEUS DE MADUREIRA)R.J
    TULIO BARROS(ASSEMBLEIA DE DEUS DE SAO CRISTOVÃO)R.J
    CAIO FÁBIO(EX:PASTOR DA IGREJA PRESBITERIANA DO R.J)
    NEMUEL KESLER(ASSEMBLEIA DE DEUS)R.J
    PAULO CÉSAR BRITO(PASTOR FUNDADOR DA MARANATA.R.J)
    FRANCISO SILVA(DONO DA RADIO MELODIA AQUELA RADIO DO GAROTINHO,POLITICO,)R.J
    ISAIAS DE SOUZA MACIEL(PASTOR DA RADIO BOAS NOVAS R.J)
    AROLDE DE OLIVEIRA(POLITICO E DONO DA RADIO EL SHADAY E MK PUBLICITA,E PAI DA MARINA DE OLIVEIRA)
    ALBERTO BRIZOLA(POLITICO E RADIALISTA,EX MARIDO DE MARINA DE OLIVEIRA)R.J
    ESSES SAO SO ALGUNS NOMES,ACORDEM COM ESSA QUADRILHA,QUE ESTA ENFIADO DENTRO DE TEMPLOS,E IGREJAS FINGINDO SE DE CORDEIROS,MAIS SAO LOBOS DEVORADORES,ACAUTELAIVOS,ABRAM SEUS OLHOS E PAREM DE ADORAR HOMEMS,LEIA APALAVRA DE CRISTO E NAO SEJAM TOLOS E ENGANADOS,ESTES HOMEMS SAO ENGANADORES SAO OBREIROS FRAUDULENTOS COMO A BIBLIA NOS CITA”“POR QUE OS TAIS APOSTOLOS SAO OBREIROS,FRAUDULENTOS,TRANSFIGURANDO SE EM APOSTOLOS DE CRISTO!
    NAO E MARAVILHA,PÓR QUE O PROPRIO SATANAS,SE TRANSFIGURA EM ANJO DE LUZ” NAO E MUITOS QUE SEUS MINISTROS SE TRANSFIGUREM EM MINISTROS DE JUSTIÇA,O FIM DOS QUAIS SERA CONFORME SUAS OBRAS”II CORINTIIOS 11:13;14,15
    ACORDEM E PAREM DE FINANCIAR O REINO DAS TREVAS,ESTES HOMENS SAO CORRUPTOS E SUJOS!

  67. gregor disse:

    – Infelizmente estamos vendo e vivenciando coisas que nos deixa pasmados e perplexo pela afronta dirigida ao Criador, perpetrada pelo Diabo e seus comandados “Anjos e Homens”.
    – Porém tudo isso só nos serve de fortalecimento perante um quadro degenerativo espiritual e moral que vivemos nesse mundo, dentro e nos arredores da nossa sociedade, poucos entendem a situação desastrosa do mundo atual, a catástrofe do viver o hoje porque o amanhã não me interessa, ou aqueles que se afundam na contra mão do saber destituindo Deus de suas vidas, ou aqueles que elegem a ciência geral como um elemento infalível.
    – Para um grupo seleto de indivíduos esse quadro atual nos mostra que estamos trilhando em busca do alvo maior Jesus o único caminho e a única esperança, não é a religião porque ela não santifica, nem liberta ao contrario muitas delas deliberadamente escravizam seus indultos fiéis, a fé é abstrata é verdade e cega eu diria, “Porem foi pela fé que o homem Deus foi levado a morte de cruz e ressuscitou ”, ou seja creu Jesus que seu Deus o ressuscitaria e assim foi feito.
    – Mas existe uma igreja invisível de adoradores; “A IGREJA QUE ADORA EM ESPIRITO E EM VERDADE” essa é a verdadeira igreja de Cristo, ela não possui nome nem brasão.
    – Nesse mundo aflorado de interesses pessoais e destituído dos mínimos conceitos de Deus, nada nos deve pegar de supressa; Que a misericórdia do Senhor Jesus Cristo esteja com você e comigo agora e sempre.

  68. Lady Kate disse:

    José Ailton!

    Concordo plenamente com você! Essa disseminação da ordenança do dízimo só tem feito aparecer mais e mais igrejas evangélicas! Hoje, precisei ir até um local num bairro da periferia e fiquei perplexa com o que vi – em cada rua, duas ou mais igrejas evangélicas com nomes exóticos e diferentes, abertas em garagens, galpões, etc.!

    A minha família, tradicional no evangelho, é de um tempo em que não existia tv, e no rádio havia pouca programação. Nas igrejas, o dízimo não era propagado, falava-se pouco, e, a maioria não era dizimista! Mas, o povo tinha fé e cria de coração e sem interesses!

    Alguns dizem que aquele era um evangelho água com açúcar, frio e sem poder! Hoje dizem, o evangelho é forte e tem poder! Mas se Deus não mudou e a bíblia é a mesma, o que mudou?
    Foi o DÍZIMO! A liberdade para PEDIR – TUDO EM NOME DE DEUS!

    E o povo, que antes ia nos terreiros e PAGAVAM para que se fizessem trabalhos para enriquecer, conquistar a mulher ou homem amado, subir de cargo, ter saúde e se ver livre dos inimigos – HOJE, vai à igreja, PAGANDO ou BARGANHANDO com DEUS, para obter os mesmos benefícios!

    José Ailton, não seria o AMOR ao DINHEIRO, e as benesses que ele trás, que está atraindo esse contingente de pessoas às igrejas?
    Nesse caso, a OFERTA e a DEMANDA andam juntas.

  69. José Ailton disse:

    Obrigado pelo apoio senhora Kate, que Deus a abençoe ricamente!

  70. José Ailton disse:

    Vera Lúcia

    Primeiro deixo aqui meu respeito pelo seu pensamento e sincero agradecimento pela sua pergunta.
    Dízimo senhora Vera Lúcia como ordenança é um engodo terrível e um completo desrespeito para com o sacrifício de Cristo na cruz.
    Confesso estar cansado de explicar algo tão óbvio na bíblia, mas irei lhe fazer outra pergunta; como poderíamos sair do dilema entre Paulo e Jesus?
    JESUS: (Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. MATEUS 5-17)

    PAULO: (Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade, pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou, e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus. Hebreus 7 -18, 19).

    A diferença entre Paulo e os pregadores malaquianos de hoje é que Paulo foi honesto ao ensinar e os pregadores modernos vendem Jesus por várias moedas de prata.
    Não confunda doações, ofertas voluntárias e dinheiro com ordenança dos dízimos.

    Pense nisso

  71. José Ailton disse:

    Sou devedor para com a Missionária Delair por desrespeito e intolerância; por este motivo peço licença aos irmãos para colocar este recado a ela na maioria das páginas. Grato pela compreensão.

    Missionária Delair

    Passei o fim de semana triste comigo mesmo pela atitude que tive em relação à senhora (lhe chamar de hipócrita). Não concordar com a sua forma de pensar não me dá o direito de agredi-la verbalmente. Faltei-lhe com o devido respeito bem como não demonstrei amor para com o meu próximo. Por isso eu lhe peço que me perdoe. Irei me policiar; não o farei mais, nem com a senhora e nem com qualquer outra pessoa.

  72. Bruno disse:

    rsrsrs… Quem foi que disse que a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS foi criada pra agradar homens?!?! A única coisa que tenho pra dizer mais uma vez é: por favor, continuem nos perseguindo! Na fé.

  73. Lady Kate disse:

    Bruno,
    Mas é o que ela tem FEITO! AGRADADO AOS HOMENS, dizendo o que eles querem ouvir! E, quanto a questão do dinheiro, FICA implícito na mente de todos, que devem doá-lo! E, não são os que estão lá, que criticam!
    SÃO OS QUE ESTÃO FORA E LONGE DA INFLUÊNCIA DOS BISPOS E PASTORES!Com certeza porque enxergam a questão dentro da VISÃO BÍBLICA!

  74. henrjk disse:

    Àqueles que querem se justificar pela lei, que se esforcem.
    Aos que procuram a justificação através da cruz serão bem-aventurados.

  75. Vera Lúcia disse:

    Sr. José Ailton,

    Paz de Cristo”

    Eu acredito que toda a argumentação do autor de Hebreus no capítulo sete é dirigida no sentido de provar aos judeus(a quem a carta foi escrita) que Jesus Cristo é superior a tudo que existiu anteriormente a ele, e que a Lei, com todo o seu simbolismo e cerimonial, era apenas “sombra das coisas que haveriam de vir”. Assim o fim de todas essas coisas é Cristo.

    O dízimo é usado nesse capítulo como exemplo de reconhecimento do seu sacerdócio.
    Entretanto, a carta aos Hebreus deixa bem claro que no tempo em que foi escrita(67D.C.) a prática do dízimo era comum entre os cristãos.
    Hebreus 7.8 – Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive.

    O dízimo não é uma contribuição criada no Novo Testamento, já existia até mesmo antes da Lei de Moisés, e sua prática é encontrada na cultura de muitos povos, cujas histórias não aparecem na Bíblia.

    Não se pode dizer concretamente que a prática do dízimo foi estabelecida ou reestabelecida no Novo Testamento por normas,mandamentos ou doutrina de Jesus ou de quaisquer dos seus discípulos.

    Da mesma forma é incoerente afirmar que Jesus ou qualquer dos seus discípulos a desaconselharam, não é verdade?

    Eu particularmente entendo que, contribuir com a décima parte dos meus ganhos para a obra de Deus não é um negócio a ser feito com ele, tampouco uma obrigação legal.
    Para mim é um ato de amor e agradecimento por tudo que eu tenho recebido.

    Espero ter contribuido com as minhas reflexões.

    Fique com Deus!

  76. Alfeu disse:

    Há aproximadamente 18 anos, quando a IURD chegou em nossa cidade, eu e minha esposa fomos a 3 reuniões, por curiosidade por se tratar de algo novo.
    O que eu vou relatar aqui, é a mais pura verdade, e posso por Deus por testemunha, pois falo do qui vi e escutei, e não do que me contaram.
    Na primeira reunião, cheguei um pouco atrasado e já estavam em plena “campanha” de arrecadação dos envelopeda distribuidos no culto do dia anterior. Depois foi a vez do galo vermelho, feito de catolina, em forma de um grande envelope que estava na plataforma, e todos os que tinham um pedido especial os podiam levar até o galo, dentro de outro envelope anteriormente entregue, onde deveria conter também a sua generosa oferta. Este galo seria queimado no monte em uma grande fogueira. Em seguida distribuiram um saguinho contendo uma pequena porção de “macela”, uma erva muito conhecida aqui no sul, colhida na sexta-feira santa que, segundo a superstição é milagrosa. É lógico que para obter melhor resultado com o chá, o irmão deveria mostrar a sua gratidão…. Logo depois foi feito um desafio para alguém que tivesse um problema familhar, como um filho ou uma filha drogado. Agora ele deveria ir pessoalmente ao altar para entregar a sua oferta e receber a oração. O que eu presenciei foi a coisa mais chocante. Uma senhora de aproximadamente 70 anos foi à frente e entegou uma nota equivalente a 1 real hoje (era a menor nota na época). O postor então, olhou para a senhora, depois olhou para o dinheiro, e olhou para o público e disse: -Prestem atenção aqui, olhem o valor do filho dela “um real”. Se ela acha que o filho dela vale 1 real, muito bem, nós vamos orar por um real. Foi chocante!
    Em seguida foram apagadas as luzes e retiradas as crianças , pois iria começar a invocação do demônio, afim de que se êle fosse realmente forte para desafiar o pastor, que se apresentasse. Foram vários minutos de gritos, berros de “venha satanás” “se manifeste seu covarde” etc. As obreiras passavam pelos corredores aspegindo água com arruda. Só depois de muito tempo “ele” resoveu aparecer. Foi com uma moça morena logo à nossa frente. As obreiras então ficaram muito felizes, e trataram logo de levá-la até o pastor, para que começasse o espetáculo deprimente. -Quem tu és? O que tu queres? etc. Porém o mais rizível foi o que aconteceu em um das perguntas. O pastor perguntou a “ele” se “ele” gostava daqules irmãos que fielmente foram levar suas ofertas e pedidos até o galo, ao que “ele” respondeu: GOOOOOSTOOO -Não, tu não podes gostar, disse o partor indignado. Então “ele” corrigiu: NÃAAOO, EU NÃO GOOOSSSTOOO. -muito bem, assim fica melhor, disse o partor. Neste momento, o pastor devolveu a moça para as obreiras, que a levaram para um canto na plataforma, e falaram algumas poucas palavras no ouvido, e a moça recobrou os sentidos milagrosamente. O estranho é que para entrar na moça foi um suador, mas para sair, bastou um cochicho na orelha. OH DIABO FOUXO ESTE”!

    No dia seguinte, lá estava a moça, e novamente, depois de muito esforço, ela foi novamente possuida pelo capeta e novamente o expulçaram rapidamente, sem muito espetáculo.

  77. gilmar disse:

    È sem ve o contexto do video fica dificil opinar né? Este site mais uma ves semea discordia, por que não não mostra as duas partes envolvidas para poderem opinar?

  78. Alfeu disse:

    Quero deixar a minha simples opinião sobre o dízimo, visto que não sou um “expet” no assunto, nem mesmo sou dizimista fiel.
    O dízimo foi instituido no AT, logo, no tempo da lei. Quando Jesus disse que não veio ab-rogar a lei e sim cumprí-la, eu entendo que Êle veio fazer aquilo que nenhum homem pôde fazer: cumprir a lei. Uma vez cumprida por Cristo, estamos “livres”.
    Hoje vivemos a lei do amor. Tudo o que fazemos deve ser feito por amor, tanto com relação a Deus como em relação aos homens.
    Entendo também que se quizermos ser realmente fiel em relação ao dízimo, deveríamos dizimar também o nosso tempo, dedicando 10% das 24 horas do dia para Deus. Tenho certeza que êle se alegraria mais com esta atitude do que com os reais que depositamos na sacolinha.
    O dízimo não é mandamento, mas creio que quem dizima com alegria e por amor à obra de Deus, certamente é abençoado.
    O dízimo não salva e também a falta dele não põe niguém no inferno.

  79. Istailer disse:

    Pessoal,

    Sejamos coerente, para fazer comentários e opiniões no minimo teria que assistir todo o vídeo. Esses vídeos da Folha estão nitidamente manipulados, reparem, cheios de recortes… assim pode alterar o contexto. E também se seu inimigo (ou concorrente) pegasse um vídeo seu e editasse… será que ele reproduziria fielmente o contexto da estória? pense nisso !

  80. celia disse:

    tenho muita dó dos coitados que frequentam essa igreja, as vzs pessoas que nem tem condições suficientes entregam o que lhes faltam pra um bando de ladroes como esse povo da universal…bando de trouchas que ainda dao seu dinheiro suado…. gente isso é assalto a mao desarmada…é um ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…..

  81. Marcos Paulo disse:

    É lamentável, ler esses comentários, principalmente qdo vindo de pessoas q se dizem cristãos. n temos q julgar ninguém, devemos apenas vigiar e orar, Deus vive, é unipresente, unipotente e uniciente, n precisa de nenhum pecador para defendê-lo,devemos nos colocar em nosso lugar e deixar tudo por conta dEle. Se a IURD é ou não do agrado de Deus, isso só Ele sabe. É bem verdade q se não fosse, Deus n a deixaria crescer tanto. Mas se os líderes da IURD
    deixarem o dinheiro subir à cabeça e desviarem do caminho (JESUS),
    com certeza Deus tomará providência. Agora discórdo de um Senhor q se intitúla pastor e chama os dizimistas e ofertantes da casa de Deus de “imbecis”, dá pra perceber nítidamente q n tem a menor noção do q é ser pastor. É sempre bom lembrar q independente da igreja ou do pastor, vc quando devolve dízimo ou dá oferta, isso é feito para Deus, se o pastor vai usar na obra ou n, isso é entre ele e Deus, o mais importante é que Deus sabe que vc fez sua parte
    e o recompensará por isso. Um abraço a todos!

  82. joao disse:

    o garoto está revoltado com o próprio pai , que o criou.(ele é adotado)
    eu me pergunto:
    o que fez ele ficar assim?
    seria sua personalidade?
    seria algo que ele presenciou e se revoltou e virou a casaca?
    já imaginaram se esse rapaz resolve abrir a boca contra o pai?
    nem quero pensar…deixa quieto..

    com a palavra o bispo macedo.

  83. edmundo disse:

    AMADOS QUANDO EU OUÇO,O QUE ESTA ACONTECENDO COM A IGREJA UNIVERSAL é OUTRAS QUE ESTÃO INDO PELO MESMO CAMINHO,ME PERGUNTO, QUEM é O DIABO QUEM E O CAPETA,EA REDE GLOBO, XUXA,MINISTERIO PUBLICO QUE INVESTIGA AS INREGULARIDADES NESTA IGREJA,QUEM E A BESTA DE NOSSOS DIAS,SERA QUE NOS QUE CONDENAMOS O POSICIONAMENTO DA GLOBO,DAQUI A POUCO NÀO ESTAREMOS PEDINDO QUE ELES FALEM MAIS QUE SEJAM A VOS DO POVO O MALAQUIAS DA NOSSA ERA!JA COMESÇO A CRER QUE A GLOBO NÃO È CONTRA OS EVANGELICOS MAS CONTRA AQUELES QUE USAM O EVANGELIO COMO FORMA DE CAPITAR RECURSOS PARA EMPRESAS PRIVADAS,OS TRAMPOSOS DO EVANGELIO DEVEM SER PUNIDO,SER COLOCADO NA CADEIA, AIO MINISTERIO PUBLICO AIO REDE GLOBO PLIM PLIM.

  84. lilian disse:

    MANDA PRA DISNEY OS PEDIDOS QUEM SABE O MIKEY MOUSE ATENDE VCS SEUS PALHAÇOS SAFADOS USURPADORES DA FÉ.
    ENTÃO PORQUE ESTA SENDO FILMADO NÃO PODE FALAR COMO VC GOSTARIA .
    QUE CADA IGREJA REPRESENTA UM BANCO . TODOS VCS VÃO TER UMA QUEDA FENOMENAL .. CAMBADA DE MALANDROS!!!!

  85. lilian disse:

    TOMARA QUE ESSE VIDEO APAREÇA NA TV PARA MILHOES VEREM ESSE CARA!!

  86. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Aparta-te do mal,e faze o bem, procura a paz e segue-a.

    Eu eu não tenho dúvida de que a IURD e centenas de outras grandes denominações e líderes são de Deus. Mas, o que eles investem nos pobres é uma vergonha. Marcos Paulo, quando se faz um bem, não tem que cobrar nada de ninguém, nem dar vara para pescar. Tem que matar a fome da pessoa e pronto. Jesus curou dez leprosos e só um veio agradecer. Deus quer que o reconhecemos como amor. Jesus é o amor de Deus. Deus quer que o ser humano creia em Jesus, e aprenda a ser grato. Damos ofertas, dizimos, por amor, gratidão. Fazemos fogueira santa, desafio, sacrifício, voto, propósitos por amor, fé, entendimento do amor de Deus. Nem por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito. É entender a graça de Deus. Sou contra as grandes e pequenas denominações, pastores e líderes bancarem os espertinhos, colocarem pedágio entre Deus e Jesus. Eu assisto a IURD todo dia. Adoro os testenhunhos e me edifico com eles. Eu digo que não precisa ficar querendo arrecadar e arrecadar. Isso é tolice. Porque o ser humano é dono do seu nariz. Ele dá se quiser. Parece que a IURD, e outras igrejas, pastores e líderes não respeitam a mente, a vontade das pessoas. Eles ficam o tempo todo querendo cumprir metas financeiras, sugestionando, condicionando às possoas a darem dinheiro para receber benção de Deus. O preço da benção Jesus já pagou com seu sangue. Nós temos que dar a Deus condições Dele nos ensinar a ofertar a fé, e com fé, que é a certeza de que Jesus já pagou o preço. E serão todos ensinados por Deus. Quem não tem sabedoria peça a Deus. Não podeis servir e a vontade de ficar rico. Já somos ricos em Cristo. Tudo é vosso. Os pobres sempres tereis convosco. Eu sou um deles, desgraçado e nú. Nascemos pelado e morreremos sem levar nenhum tostão. Por isso, ajuntai tesouros, valores espirituais no céu, no coração, na mente e as demais coisas vos serão acrescentadas. Tudo o que está aqui na terra, a traça, a ferrugem vão comer. Mas vale uma pessoa que entende a graça de Deus que o mundo inteiro perdido. É isso.

  87. toninho disse:

    É isso ai guto. As pessoas são coagidas sim. Isso não é coisa de Deus não. Em toda a Bíblia não existe nada! Nada! Que justifique essas ações. São mercenários usando a palavra de Deus para enriquecimento “lícito”. Evangélicos não são fanáticos nem retardados mentais como dizem por ai. O que existe são “mercenários que se dizem “homens de Deus”. São adoradores de Baal e entregam o povo de Deus em sacrifício vivo. Pessoas tementes a Deus são enganados e precionados a darem seu dinheiro para as igrejas. Todos devem sair da igreja universal e quem não é dessas denominações devem alertar as pessoas contra a Universal. Isso tem que acabar! Bando de ladrões e mercenários!

  88. Lady Kate disse:

    A nossa intenção sempre é boa quando damos ofertas na igreja.
    O católico diz que doa para Deus.
    O testemunha de Jeová diz que doa para Deus!
    O espírita diz que doa para Deus!
    Nós é que propomos em nosso coração que estamos fazendo algo para Deus! Se trabalhamos, façamos para Deus! Se ajudamos os pobres, façamos para Deus! Tudo que fizermos, façamos para Deus!
    Está em nosso coração A ATITUDE – A AÇÃO! O que recebe, nem sempre, está em conformidade com o nosso pensamento, mas o que vale mesmo é a nossa atitude!

  89. Geraldo disse:

    Pessoal isso ta vontade de vomitar de nojo, isso é pior que uma seita!!!
    Coisa horrorosa, monstruosidade!!!

  90. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Lady Kate: Gostei do seu comentário. Concordo. Mas, tenha cuidado para não semear em terra de espertinhos.

    O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceitará a minha oração(Salmos:6:9).
    Jesus na cruz deu condições de Deus nos ouvir. Não precisa pagar pedágio para Deus ouvir a nossa oração.

    Deus abençõe a todos em nome de Jesus.

  91. edmundo disse:

    IRMÂ VERA LUCIA,IRMÂO JOSE AILTOM;POR TODA MINHA VIDA TENHO OUVIDO ARGUMENTOS SE DEVEMOS DAR O DIZIMO,ATE MESMO NA ‘NETE E SÒ VC DIGITAR DIZIMOS’ E IRA ENCONTRAR ARGUMENTOS PRA TODOS GOSTOS,NA VERDADE,NA VERDADE, O QUE SE CONTESTA NÂO E O DIZIMO MAS A FORMA COMO E APLICADO;ESTÂO OLHANDO PARA OS VELHOS? ESTAO OLHANDO PARA O FAMINTO?PARA OS ENFERMOS NECECITADOS,VEJAMOS IRMÂOS UMA DAS IGREJAS MAIS RICA DESTE PAIS,AINDA NAO INDENISOU AS FAMILIAS QUE MORRERAM EM VIRTUDE DO DESABAMENTO DE UM DE SEUS TENPLOS!AI EU PERGUNTO DAR O DIZIMO PARA UMA IGREJA DESTA È PROPOSITO DE DEUS,AMADOS SE ELES NÂO AMAM O QUE VEEM COMO PODERÂO AMAR AS ‘ALMAS’ DESTES IRMÂOZINHOS,QUE NAO PODEM VER,O FASER A OBRA E COMPLETO NAO E SO EVANGELISAR PARA TER MAIS DIZIMISTA NA IGREJA.O PRINCIPAL OBJETIVO DO EVANGELIO EO AMOR,AMOR POR ESSAS PESSOAS SEREM MAIS FELISES COM VIDA DIGNA,PARA UM MOMENTO LINDO, APSE DA VOLTA DO SR;JESUS,O MEU DIZIMO DOU COM AMOR,POIS SEI QUE È PARA ENCINAR AS BOAS NOVAS DE CRISTO,QUE AMA O PERDIDO, MAS NÂO AMA OS QUE SE PERDEM’OS SUICIDAS’.

  92. Laercio Fernandes disse:

    Por essas e outras que muitas pessoas sao enganadas por esses canalhas ladroes e cara de pau .onde vamos parar?sera que Deus nao vê essa esculhambação generalizada?Por isso que sou do candomblé com muito orgulho e jamais abandono minha fé nos orixas.E esses tipos ainda tem coragem de difamar as religiões afro-brasileiras.Seus canalhas vocês vao pagar por isso e digo nao só aos da universal digo a todos os pastores canalhas .

  93. Gumetal disse:

    TEM UM AI CHAMADO BRUNO,OU SERIA BURRO,ESCREVEU,MAIS QUEM DIZ QUE UNIVER$AL,NASCEU PRA AGRADAR AOS HOMENS,LOGICO QUE NAO CEGUINHO É MÃE,ELA NASCEU PRA AGRADAR,MACEDÃO ESUA TRUPE DE SAFADOS ESTELIONATARIOS,E NASCEU PARA PLANTAR O SONHO DE SATANAS NA TERRA,DESTRUIR OS HOMENS,ATOLANDO ORABO DELES DE DINHEIRO,PROPRIEDADES,LUXURIAS,ESPIRITO DE COMPETIVIDADE,O OUTRO PODE SER MAIOR QUE ESSE ATÉ ELES SE MATAREM DE TANTO MAIS E MAIS ESQUECEREM DA SALVAÇÃO E DA VIDA ETERNA,MAIS E MAIS RIQUEZAS ATE ONDE NAO DER,ASSIM COMO NA TORRE DE BABEL,CONSTROEM A TORRE DE BABEL MODERNA FEITA DE DINHEIRO,E CAPITALISMO,O DIA DESSES PORCOS,DESSAS QUADRILHAS,E DESSE SERVOS DE SATANAS,DISFARÇADOS DE OVELHA,O DIA DELES VAI CHEGAR,E AI NAO TERÃO PRA CORRER,POIS O GRANDE JUIZ,ASSENTADO NO GRANDE TRONO,NADA PODE COMPRAR ELE,E NINGUEM PODE CORRER DA SUA FACE,ESTE GRANDE DIA VIRÁ,EM QUE OS BODES FICARÃO NA ESQUERDA E SERÃO LANÇADOS FORA,E SOMENTE AS OVELHAS FICARÃO ADIRETA DE DO PAI,ETERNO.

  94. Lady Kate disse:

    José Carlos de Oliveira,
    Agradeço a sua observação. Realmente, é essa a idéia que é passada para os fiéis – faça a sua parte. Se o pastor estiver usando os dízimos com má fé, isso é entre ele e Deus!
    BOM ARGUMENTO PARA OS ESPERTINHOS, MESMO!
    Mas, o dízimo sendo passado como uma ordenança para os nossos dias, faz com que as pessoas assumam esse compromisso MENSALMENTE(mais com o pastor, que com Deus). A partir daí, os líderes podem projetar metas, construções e investimentos. Mas, se as pessoas doarem como PROPUSEREM em seu coração, conforme a bíblia no novo testamento – COMO ESSAS LIDERANÇAS PODERÃO CONTROLAR SUA RECEITA MENSAL? Daí a importância do dízimo PARA ELES, mas, e para DEUS, SERÁ TAMBÉM?

  95. jorge mélo disse:

    Marcos Paulo, só retificando o seu comentário acima, o correto seria, Onisciente, Onipotente, Onipresente.

    Em CRISTO, salmo 133

  96. Missionária Delair disse:

    Irmão José Ailton,

    Esteja em paz, em nome do Senhor Jesus!!!

    Bom saber que o Espírito Santo de Deus está em ti, lhe exorta e que você obedece a Palavra de Deus. São poucos que tem coragem de se retratar.

    Que nosso Deus lhe abençoe grandemente.

    Pesquise blog “Libertador de Israel” e conheça nosso trabalho que é pequeniníssimo aqui na terra mas grandioso para Deus e uma bomba para nosso adversário.

    Fique na Paz!!!!

  97. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    É isso aí, Lady Kate.

    Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti Senhor. (Salmos 25:21).

  98. BILLY disse:

    BOM DIA !

    ESSE VIDEO QUE APRESENTA O PANCEIRO E TUDO MENTIRA E UMA FARSA DO INFERNO EU FREGUENTO A IURD E ESSE VIDEO NÃO REFLETE A VERDADE POIS NINGUEM É OBRIGADO A NADA

  99. Eu disse:

    Normal, no capitalismo é assim mesmo, tem cursos para vendedore, colaboradores e o que se destaca recebe bonus, então esta tudo correto.

  100. marcelo disse:

    è mas niguem vê a maquete atrás imagina aquela que será a maior catedral de todoas imagina quantos milhões custará,a do paraná que nem se compará a nova de são paulo vai custar cem milhões mas ninguem vê isso você que critica quanto você acha que sua igreja tambem arrecada muito mas para onde vai?mesmo que seja pouco para onde vai na iurd é inveestido em crescimento da igreja até por que o pastores são assalariados.mas ninguem vê o jogo de interesse politico e de poder que se explica em uma palavra “record” por detras destes ataques mas pense não seja marionete daqueles que sempre fizeram a sua cabeça bendita iurd que democratizou a imprensa nacional.Marcelo souza .jornalista

  101. José Ailton disse:

    Missionária Delair

    Emocionei-me ao receber seu perdão. Estou grato a Deus por sua vida e em paz com o Senhor Jesus.

    Deus te abençoe.

  102. Ser pastor popular hoje dá ibope. Ele compra rádio, emissoras de TV e jornais e a igreja se transforma em fonte de riqueza. Jesus anteviu que seríamos odiados de todos por nossa atuação irrepreensível num mundo corrupto, mas não é o que vemos hoje. a biblia diz;mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! …

  103. marcos aurelio - PACAEMBU SP disse:

    Antes que os arrecadadores, das ofertas e dízimos altos sejam criticados, acho que o Cristão autêntico lê a bíblia e não da ouvidos a voz do homem. Jesus veio a Terra para pregar o evangelho do Reino e com a palavra demonstrava os sinais do seu poder( curando, expulsando demônios, multiplicando pães e peixes) só há uma coisa que eu não li na minha bíblia( que Jesus multiplicou dinheiro). Então meu querido irmão eu te deixo uma pergunta. Quando você contribui na igreja, o seu coração está desejando ajudar? ou o seu coração quer receber o troco? O que você vai fazer na igreja? adorar a Deus como Ele é; ou você vai na igreja, atrás daquilo que Deus tem. “O meu povo perece por falto de conhecimento da minha palavra” A PAZ DO SENHOR A TODOS.

    MEUS QUERIDOS VAMOS LER A BÍBLIA, E APRENDER O QUE REALMENTE O SENHOR ESPERA DE NÓS.

  104. Lucas disse:

    Gostaria de recordar as palavras so apóstolo Paulo ditas em Atos cap 20, que consiste num recado à Igreja de Jesus e aos seus líderes.

    28 Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

    29 Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;

    30 E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.

    32 Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.

    33 De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.

  105. Lucas disse:

    34 Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.

    35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.

  106. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Lucas, concordo completamente com esses versículos.

    Os pregadores de hoje gostam muito de pedir dinheiro, mandar o povo pagar a conta, mas não gostam de buscar entendimento do Espírito Santo, para eles mesmos se ofertarem para Deus e ao próximo. Vai fazer como a formiga preguiçoso que ajunta no inverno, nas horas difíceis nas crises, na tribulação. Vai orar sem cessar para Deus ti dar o pão da vida, de cada dia.
    Clamou este pobre e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. (Salmos 34:6). É isso.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  107. Fernando disse:

    Esta sujeira aconteceu comigo tambem me usaram por (9) anos na evangelizaçáo, e depois deram um chute. Bando de safados e ladroes. eu posso falar porque eu fui prejudicado aqui na catedral de S.J.campos. Mentirosos sujaram meu nome, a ainda tive que ir no cartorio fazer uma declaração que eu estava doando e ainda tive que pagar todas as despesas. Fui varias vezes p/ s.p com os meus proprio recursos, Pastor Jonas foi na minha casa c/ outro pastor,Valmir mentiroso, apenas para se defender os seus proprios interesse, não me vio como vitima, e eu ainda não abrir a boca, p/ nãõ tirar, o outro que foi várias vezes em minha casa, chorando p/ que eu não falasse nada é pastor que Deus tenha misericordia de voçes.
    E o segurança que erá policial e foi morto aí dentro e voces mentiram a imprensa (Globo) Cade a verdader que voces tanto falam, mas não vivem. È Pastor Jonas eu sei de tantas coisas e voce me ignorou-me, so se preoculpou por seu proprio interesse foi em minha casa , com uma camera escondida, e gravou tudo e saiu da minha casa revoltado e que iria tomar uma providencia e nao tomou só, falei (2) coisas passados quase (2) anos se Alguem quiser saber o aconteceu eu vou abrir a boca

  108. soares disse:

    FILHOS DO INFERNO. LADROES VAI PAGA O PREÇO. LADY KATE E O NOME DE 1 DEMMONIO. PULE FORA.

  109. Israel Lopes disse:

    Guerra Espiritual

    Não há paz e sim guerra, contra quem eis a questão, a bíblia nos declara contra quem, o apóstolo Paulo também sabia, mais hoje os crentes, evangélicos, pentecostais ou neo-pentecostais seja lá como se dividem ou são chamados hoje (engraçado que antes eram todos cristãos), não sabem ainda, mais possuem a certeza que estão fazendo o que é certo, até porque os que lideram suas vidas são donos também das regras de fé que tanto defendem, assim colocam pobres almas que esperançosas em ter o poder sobre o diabo, compram da própria mão de Satanás antídotos e meios que por lógica são ineficazes contra ele próprio e seu reino, e o mais admirável é que os pastores militantes, ou porque não chamar os tais de LGR (Líderes de Guerrilhas Religiosas), fazem isto de Bíblia na mão, lendo o que não está escrito para os que não sabem ler o que está escrito. Cada um hoje guerreia contra o seu próximo, demônios deixaram de ser alvo e suas doutrinas de serem combatidas. Nesta Guerra as armas não são carnais, porque não é contra a carne que os verdadeiros cristãos militam e sim contra o que tenta dar ordens a carne para que ações ocorram, pensar em ter muito dinheiro como arma não é nada divino, alguns podem dizer: “Mais Deus não é dono do ouro e da prata? Sim eu concordo mais não significa ser dono do que se faz com o ouro e a prata, e não tenho dúvida por enquanto, que o sistema financeiro do mundo não pertence a Deus, Jesus veio para libertar e não oprimir. Quanto às armas que deveriam ser utilizadas, estão listadas na carta que o apóstolo Paulo escreveu aos Efésios:
    A verdade, Justiça, Evangelho da Paz, a Fé, salvação, palavra de Deus, oração. Gostaria de explicar mais cada detalhe destas armas mais seria outro assunto.

    O que quero deixar claro é que nesta guerra espiritual, quem utiliza meios não bíblicos para lutar, não estão militando a favor do reino de Deus, e tem mais, possa ser que nem faça parte do exército de Deus, e sim sejam guerrilheiros e não soldados legitimados, e em guerrilhas tudo é válido, inclusive adquirir fundos de modo ilícito.

    Em uma nação existe o exercito da pátria, mais também podem existir guerrilheiros, que fazem suas próprias regras. No reino de Deus existe o seu exército e ele obedece a sua palavra. Resta saber em que os crentes do Brasil querem acreditar, na Palavra de Deus ou em simpatias evangélicas da prosperidade.
    Deus nos abençoe.

    Israel Lopes

  110. NECO disse:

    O DIABO SERA SOLTO APOS OS MIL ANOS(JUSTAMENTE NO INICIO DO PROTESTANTISMO EM 1517),SE JUNTARA COM GOG E MOGOG E CERCARAO O ACAMPAMENTO DOS SANTOS DE DEUS E DOMINARA POR 3 ANOSE MEIO ,MAS NO FIM TUDO SERA ENTREQUE AO POVO DOS SANTOS DE DEUS APOC20;6-10 BLASFEMARA CONTRA O ALTISSIMO;PERSEQUIRA SEUS SANTOS E TENTARA MUDAR A LEI DE DEUS.OS PROTESTANTES NAO RESPEITAM O MANDAMENTO HONRAR PAI E MAE.MAS NO FIM TUDO SERA ENTREQUE AO POVO DOS SANTOS DANIEL7;22-28.O DIABO E O FUNDADOR DO PROTESTANTISMO,ELE FOI O PRIMEIRO A PROTESTAR CONTRA DEUS,MAS FOI EXPULSO E NA TERRA COMEÇOU A PERSEQUIR A MULHER; AQUELA QUE TINHA DADO A LUZ A UM MENINO HOMEM,MAS ELE FOI DERROTADO PELA MULHER E APSSOU A PERSEQUIR TBM OS FILHOS DELA ,AQUELES QUE FAZEM A VONTADE DO PAI, O POVO DOS SANTOS APOC11.OS PROTESTANTES PREGAM TUDO AO CONTRARIO DO QUE ESTA NA BIBLIA SO PARA AMEDRONTAR O POVO E FICAR PEGANDO SEU DINHEIRO NO DIZIMO OBRIGATORIO E FAZENDO LAVAGEM CEREBRAL NOS INOCENTES.ESTA E A SEITA DO DIABO,PQ JESUS DISSE ;:CUIDADO COM AS FALSAS DOUTRINAS QUE SURGIRAO PRA ENGANAR CORAÇOES SIMPLES,FALAM DE MIM MAS COM O CORAÇAO LONGE DE MIM.O QUE ESTA ESCRITO AQUI ESTA ESCRITO TBM NA BIBLIA EVANGELICA,MAS E A LAVAGEM CEREBRAL?????????????

  111. Lady Kate disse:

    Para o soares,
    Gostaria que vc me explicasse esse seu comentário: “LADY KATE E O NOME DE 1 DEMMONIO. PULE FORA.
    É que não gosto de coisas jogadas no ar, nem frases de efeito!
    Até +

  112. Lady Kate disse:

    Para o soares,
    Gostaria que vc me explicasse esse seu comentário: “LADY KATE E O NOME DE 1 DEMMONIO. PULE FORA.
    É que não gosto de coisas jogadas no ar, nem frases de efeito!
    Até +

  113. SOARES disse:

    LEI A PALAVRA, DA VERDADE O TEXTO SAGRADO. GRAÇA E PAZ.

  114. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Em meu nome expulsarão os demônios….

    Lady Kate é melhor você trocar de nome. Esse negócio aí, não está certo não. Está muito chato e esquisito esse nome. A gente fica lembrando da Lady Kate do programa Zorra Total, onde a mulher lá, imita uma pomba gíria. Jesus disse que quem comigo não ajunta espalha. É isso.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  115. Fabio Aragao disse:

    Tem coisa que não vale a pena ficar falando ou mostrando…
    como acima, ainda tem gente que defende a IURD, e vao morrer defendendo.
    acho que até mostrar é valido e tal, mas ficar martelando ?? não não amigos, Jesus não é artigo de liquidação, quem quer bem, quem não quer deixa pra lá!! na boa !!!
    ficar martelando o pessoal da IURD com isso ? eles não vao mudar, e a verdade seja dita… crescem cada vez mais!!! e as outras igrejas que pregam o evangelho verdadeiro ?? ninguem dá ibope pra isso ? ninguem procura colocar um video do Pr que pregou bem pra caramba ??
    Vamos nos voltar para o que vale a pena e nos levar para o Céu!!

  116. GuGa disse:

    2° Pedro
    capitulo 2

    No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

    Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.

    Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles,e a sua destruição não tarda.

    1° Timóteo
    capitulo 6

    Todos os que estão sob o jugo da escravidão devem considerar seus senhores como dignos de todo o respeito, para que o nome de Deus e o nosso ensino não sejam blasfemados.

    Os que têm senhores crentes não devem ter por eles menos respeito, pelo fato de serem irmãos; pelo contrário, devem servi-los ainda melhor, porque os que se beneficiam do seu serviço são fiéis e amados. Ensine e recomende essas coisas.

    Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade,

    é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas

    e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro.

    De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro,

    pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar;

    por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.

    Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,

    pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.

    sem palavras minhas, apenas a palavra de Deus fala por si!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO