Comediante publica vídeo com “Jesus” pregando o aborto e causa furor entre cristãos; Assista

2

A comediante Sarah Silverman atraiu para si grande atenção ao publicar um vídeo em seu canal no YouTube com uma esquete em que ela diz sido visitada por Jesus e ouvido d’Ele que a prática do aborto o agrada.

No vídeo, Jesus é interpretado pelo ator Michael Weatherly, e o personagem é descrito como “bem humorado”, apesar de estar “chateado” com a forma como as pessoas usam seu nome para proibir gestantes de abortarem seus bebês.

Sarah, em tom jocoso, pergunta ao “Jesus” sobre “quando a vida começa”, e ouve uma piada como resposta: “A vida começa aos 40”. Em meio às gargalhadas, o “Jesus” acrescenta: “Óvulos fertilizados não são pessoas. As pessoas é que são pessoas”.

O personagem pede à comediante que ela o ajude levando sua “palavra” às pessoas, incentivando-as a apoiarem o projeto de lei que visa a permissão ao aborto.


De acordo com o Christian Post, a comediante é de família judia, mais se identifica como ateia e ativista pró-aborto. Ela costuma frisar que a interrupção da gestação deve ser vista como “questão de saúde” das mulheres. Ao final do vídeo, Sarah pede que as pessoas não tomem decisões políticas a partir de preceitos religiosos e pede apoio à campanha que ela participa.

A reação ao protesto com tom de piada foi imediata e severa. Num editorial, o site Charisma classificou o vídeo como “o discurso cômico com mais blasfêmias que já foi visto”. Líderes cristãos e políticos da ala conservadora emitiram comunicados repudiando o conteúdo, e até grupos judeus contrários ao aborto reprovaram a iniciativa da comediante.

Assista o esquete do “Jesus” favorável ao aborto no vídeo abaixo:

Assine o Canal

*Se precisar, use o serviço de legendas do YouTube

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

2 COMENTÁRIOS

  1. não consigo entender, como proscritos dos infernos, tem inteligencia para formular estes videos diabólicos, e dizem que devem aprovar o aborto, pois isto diz respeito a saúde das mulheres……..ora se realmente estivessem interessadas em sua saúde, nunca fariam sexo sem camisinha ou qualquer outro tipo de contraceptivo , a saude deve ser tratada a fundo sim, mas ela passa por uma educação sexual e espiritual, amar o próximo como a si mesmo, cuidando para não engravidar, ou adquirir dsts

DEIXE UMA RESPOSTA