Brasil

Ativistas gays divulgam vídeo em que pastor Marco Feliciano profetiza “sepultamento de pais de santo” e causam polêmica; Assista

Comentários (469)
  1. Nilson de Simas disse:

    PASTOR FELICIANO – Alega ter lido mais de 30 vezes a bíblia. Podemos fazer uma ideia do lixo intelectual que orbita a mente deste senhor, capaz de ressuscitar crendices de meia dúzia de místicos da idade do bronze, para se indispor no presente, com seus semelhantes.

    A bíblia representa um perigo à saúde mental das pessoas, ela estabelece a suspensão dos pressupostos do raciocínio lógico, levando o paciente a acreditar em coisas absurdas e alimentar pensamentos vazios e sem o menor sentido. Como por exemplo: uma cobra falante e um jumento conversador.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

    1. cassio disse:

      lixo intelectual é esse milson e mais alguns por aquir né não jgmix…….

          1. jgmix disse:

            cássio

            tenho certeza que o que vcs iurdianos mais querem é que eu saia da site.

            eu também quero sair… mas ainda não recebi a confirmação. enquanto não vem, vcs serão desmascarados.

            simples assim.

      1. Nilson de Simas disse:

        Me passem um pouco de vossa sabedoria AMADOS IRMÃOS.

        Vejam que O vosso deus, condenou a cobra a se rastejar mas não à mudez, por favor AMADOS IRMÃOS, em nome do juzzuiz:

        NÃO VÃO NO MATO CONVERSAR COM A SURUCUCU

        1. levi varela disse:

          Nilson,

          Ao nível do chão não existe apenas as cobras, muitos e muitos animais, inclusive há os que vivem dentro do próprio chão.

          Todos criação que não foi você, nem eu e nenhum da raça humana, pois pequenos quando comparados com aquilo que nos rodeiam.

          Cada coisa com sua importância, meu caro, vá nos livros escritos por pessoas iguais a nós, ou seja, não foram escritos por Deus, que verá dizendo do prejuízo o não respeito ao meio ambiente. Cobra que você despreza, se estudar vai vê que teu um sentido no equilíbrio do ecossistema.

          Vejo muitas pessoas zombarem da raça negra atribuindo a eles aparência de macaco, esquecendo que tem macaco de todas as cores: brancos, louros, vermelhos, iguais nas cores ao ser humano, mas ficam a pegar a desfazer dos negros.

          Zombar de cobras, de verme, de formiga, de barata, meu caro,bem assim do fato de Deus colocar uma imagem de uma cobra ao sair do Egito, não é que Ele queria que falássemos com cobra, embora haja gente que prefere os animais,no convívio diário, inclusive um ex-presidente nosso assim se expressou, Deus queria nos dar lições pedagógicas e tem paciência com a gente. Deus viu que o povo judeu tinha acabado de sair do seio egípcio, onde imperava cultos a imagens…., e Ele queria que o povo atravessasse o deserto o que estava sento difícil ante os ataques de cobras, depois Deus não mais fez isso, não mais usou esse tipo de ensino. Os professores nos passaram ou mantiveram a utopia do papai noel, isso porque éramos crianças,depois a gente aprende. Veja que Paulo nos orienta a ensinar as coisas de Deus de acordo com nossa idade cronológica de cristão.

          1. Nilson de Simas disse:

            Quanto besteirol, pobre cérebro, prisioneiro de suas crendices, ou melhor, das crendices dos outros da antiguidade, se prestando a ser tão somente mais uma cabeça do rebanho de cordeiros a papagaiar o que disseram.

            Acorde pobre criança, seja você e não o que os outros te mandaram ser.

          2. levi varela disse:

            Tá bom, caro mestre,

            Estou disponível para seguir suas orientações pedagógicas de mundo, de vida, de além vida, de além terra. Mestre dos mestes.

            Quero ver se você é apenas um que quer contrariar ou que tem algum conteúdo.

            Vamos lá. Nos ensine.

    2. Jose disse:

      Ola Nilson, grandes homens da historia foram de orientação protestantes, os países mais desenvolvidos são aqueles com base protestante…a constituição do pais esta baseada em princípios morais da bíblia, princípios este que o ser humano vem se rebelando com o passar do tempo e trazendo consequências ruins para si, para a família e tbm para a sociedade..concordo que muitos comportamentos daqueles que dizem seguir os ensinos bíblicos são estranhos, mais pelo fato deles não procurarem conhecer o que realmente esta registrado na bíblia ….mais isto não faz da bíblia um “perigo a saúde”
      só pra ilustrar… se vc for ao medico e ele lhe transcrever um remédio que precisa ser usado em hora e quantidade exata, se vc não obedecer a transcrição pode não lhe dar efeito algum ou se exagerar pode lhe dar transtorno…o remédio é bom , mais vc se não usa de maneira correta não lhe será útil….assim é a bíblia, se vc crer sera influenciado por ela, pois é Deus falando aos homens, se vc não crer continuará a sua vida da maneira que esta ,mais um dia verá que ela é o remédio q vc não quis…abração

      1. Franco Pontes disse:

        Os melhores lugares do mundo para se viver, onde há menos diferenças sociais, melhor distribuição de renda, renda percapita e o IDH alto, isso sem explorar colônias, são os países de maioria não cristã.
        Inglaterra explora suas colônias até hoje e os EUA é um país aproveitador.
        Os avanços científicos certamente não foram devidos, em sua maioria à cristãos.
        Nem precisa acreditar em mim, faça suas pesquisas e ponderações.

      2. Franco Pontes disse:

        Muito fácil, simples e prático derrubar a ideia (?) de que a simples crença em Deus, a inserção de líderes religiosos na política e, ainda, a teocratização do Estado brasileiro fará a sociedade mudar.
        Façam suas pesquisas e fiquem abismados sobre quais são os melhores lugares para se viver, onde há menos desigualdades, a riqueza é melhor repartida e o IDH é mais alto (ao mesmo tempo), tudo isso é reunido em países laicos e de maioria não cristã ou teológica. Estremeçam!
        Na contramão, os países onde há as maiores desigualdades, guerras e exploração são os países fundamentalistas, onde ainda existe a intromissão de religiosos ou ideias conservadoras.
        Todas as formas de preconceito, que teimam em fazer alguns acima de outros, fomentando a exploração, a escravidão e o resignação surgiram e ainda existem devido à religião e aos fanáticos defensores desta divisão entre a raça humana.
        A Inglaterra até hoje explora suas colônias.
        Os EUA são aproveitadores e hipócritas.
        Mas aqui não é aula de geografia e história, mas uma pesquisa matemática resolve essa questão.

  2. jgmix disse:

    que loucura essa igreja…

    “profeta” rodopiando… Meu Deus…

    Por isso feliciano é desse jeito…

    1. Edson Souza disse:

      Esse video é bem conhecido no meio do povo evangelico.

      Vai ficar mais ainda depois do Marco feliciano entrou na potitica.
      Pq esse tipo de video e entre outros, vão ser bem usados por seus inimigos gays.

  3. Daqui a pouco, um por um deles, vão se converter de tanto assistir as pregações do Pastor!! Fogo neles, Jesus!!!

    1. E se eu for adepto ao satanismo e não querer escutar essas besteiras que esse povo fala? Eu vou ser perseguido…à, vai procurar o que fazer e vai ficar rodando que nem maluco vá. –'

    2. Cada vez que eu vejo uma pregação desse estelionatário eu vomito de nojo. É o ser humano mais baixo de todos. Usa da oratória inflamada para disseminar o ódio contra os homossexuais e minorias religiosas.

      Sabe quem fez a mesma coisa não muito tempo atrás? Adolf Hitler. E ele também, usava a família p/ defender os horrores que fazia.

    3. Daqui a pouco vo vira nazista de tanto estudar a segunda guerra.
      Daqui a pouco vo trair minha namorada de tanto assistir novela.

      Argumento baseado em bosta. VAI ESTUDAR!

      E se não me engano, seu" salvador" prega a salvação de quem o segue, ele não CONDENA NINGUÉM. Então pare de citar o nome do seus pokémons cristãos pq eles não vão atacar ninguém por você, além de ser uma hipocrisia usar o nome em vão.

      Posso não ser cristão,mas não sou hipócrita de não conhecer o que não gosto.

    4. Nelma Felippe disse:

      Não, Imbecis não me representam!

    5. Quem apoia esse pastor só pode ter um desvio moral!!

    6. Só se for uma pessoa ignorante que está em cima do muro.

    7. André Ibaque disse:

      Eu sou uma pessoa em cima do muro em vários assuntos. E daí?

    8. Tico Baêta disse:

      Está me dando nojo, isso sim!!

    9. Eliana Braga disse:

      Primeiro ele não faz pregação !!! Faz discurso NAZISTA !!!! … Segundo, tudo que ele diz é preconceito, porque seu bando adora !!! l… Tudo tapado e preconceituoso !!!!… Terceiro , se ele representa o seu deus e é pilantra !!! Diga com quem andas eu direi quem vc é !!!! … Por isso digo DROGAS ESTOU FORA !!! …. :P

    10. nao permito fazer lobotomia em mim e eu posso assistir o lobo tomando conta das ovelhinhas por inúmeras vezes que jamais farei parte desta massa de manobra

    11. Junior Biell disse:

      Eliana Braga

      Puts, discurso NAZISTA? como fala merda esses idiotivistas.

      Nazismo, o verdadeiro pregava a supremacia da raca ARIANA, feliciano nao faz isso.
      Nazismo pregava a raca pura, feliciano eh mestico.
      Nazismo pregava eliminacao do cristianismo, nem preciso comentar que feliciano eh cristao.

      Partido Nazista – Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei( Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães) Feliciano eh tao alemao quanto o mussum eheheh

      O que eh entao "NAZISTA" para os IDIOtivsitas? Nao concordar com a IDEOLOGIA GAYZISTA.

      Ou seja, na sua cabecinha 90% da populacao sao nazistas, socorro ehehe

      Acho que vc anda usando a droga sim viu, pelo menos aquela que jean wyllys ta tentando LIBERAR.

    12. Junior Biell disse:

      Guilherme Verri

      Ser humano mais baixo de todos, isso que eu "ouvi", vamos ver esse video: http://youtu.be/r_gra4haOZQ

      Gente fazendo sexo em PUBLICO, fazendo sexo igual CACHORRO, com pessoas desconhecidas, pessoas drogadas, bebadas que abaixam as calcas para um desconhecido a penetrar por tras.

      ISSO SIM EH O QUE TEM MAIS BAIXO, HUMANOS SE COMPORTANDO COMO ANIMAIS IRRACIONAIS.

    13. kkk vdd. eles ficam tando assistindo o culto do pastor vendo se ele fala alguma merda. q até parece q eles q são os crentes.

    14. Maysa Tarologa burro oque Aceitar o Senhor Jesus ? Burro éviver ness emundo ai fora cheio de maldades e de pessoas iguais a muitas qe tem aqui INclusive até eu jkulgando , se vcs fossem ams espertos não estariam julgando uns aos outros ai , Vcs orariam pela alma deles p.que deus os livre ,e é DEUS MESMO Deus de abraão , NÃO É NENHUMA Estatua , de pedra ou pingente de cordão não, é o Deus vivo , Deus que é bondoso , Deus sóq queria que amacemos , uns aos outros ,e ao contrario estamos qerendo matar um ao outro , deixem essa guerra de lado e aprendam a amar um ao outro independente de cor Religião , ou outra coisa , Só Sigam oque Deus pediu , a Santidade a ele

    15. Graças a Deus eu já sou convertido, não sou eu quem precisa de conversão e sim este homem que vc agora está defendendo. Só tome cuidado para não cair no abismo, pois a própria palavra de Deus nos alerta para os cegos que guiam outros cegos, Daniela Lopes.

    16. Eliana Braga disse:

      Nazismo pregava domínio de um raça pura sobre às demais !!! … Vocês se consederam o baluarte da moralidade !!!! … Nazistas perseguiam todos que não acitavam suas regras, Nazistas cultuavam seus líderes !!!! … Etc.. Etc.. Etc … è o mesmo modo operantis de vc´s evangélicos, só não conseguiram, porque o povo HONESTO BLOQUEOU ESSE ATAQUE NOJENTO !!! … São Nazistas sim !!!!. Sua a imposição do braço nos cultos, e igual ao compromento Nazista !!!! (NEGA ISSO !!!) quer queira ou não, aplicam os mesmo métodos e pensamentos … Só apelam para o tal deus, para jutificar todas suas barbaridades !!! :P

    17. Gomes Moses disse:

      Neste caso fica melhor para jumenta.

    18. Silvia Fulchignoni disse:

      Maysa Tarologa burro são aqueles que pagam os impostos mais altos do planeta e não recebem nenhum serviço que preste em troca!!! a senhora já morou fora do Brasil????

    19. Verdade Daniela Lopes, Fogo Jesus!!!

    20. não pense que todo mundo é idiota como voce, Daniela Lopes

    21. Talita Lopes disse:

      Maysa Tarologa ñ minha querida burro ñ.Jesus ama vcs.

    22. minha contribuição ao debate, são link a postagens minhas no facebook, minha contribuição aos tiranos dos dois lados dessa guerra tola….. não chamo nem de fundamentalistas, pois o que vejo aí não tem nem fundamento para se apegar fanaticamente, são apenas devaneios lunáticos

      1 – http://on.fb.me/YXtUVE

      2 – http://on.fb.me/XtB4mm

      3 – http://on.fb.me/16wTl0z

  4. Quando o Pr. Feliciano profetisa o sepultamento dos pais de santo, ele não quer dizer o sepultamento das pessoas, mas de suas práticas. Ou seja que eles se arrependam de suas práticas e sigam o caminho da luz.

    1. só vão ter santos como ele?? kkk corrupto(responde no Supremo), pede senha de cartão para tosquear dízimos, fala que o lugar da mulher é pilotando fogão, que gays são monstros e que negros são amaldiçoados KKKK… muito bom estes santos.

    2. nunca saberemos o que ele quis dizer. cada um entende de uma forma né

    3. André Ibaque disse:

      Chamo isso de sectarismo.

    4. Helber Filho disse:

      eu sigo o meu caminho.. o que eu achar que é certo.. nao sou um alienado com QI baixo igual a vc.

    5. Bruno Lira disse:

      por esse país é uma merda

      o cara sofre processo, ataque diversos grupos da sociedade diretamente e ainda aparece gente pra dizer "nunca saberemos o que ele quis dizer". Deve ser evanjegue.

    6. Bom, se ele é corrupto a justiça há de provar e responsabilizá-lo, se não, de inocentá-lo. A questão é que naquela época da pregação, ele quis passar a mensagem da morte das práticas dos pais de santo, pois ele não compactua com elas, e não da morte das pessoas, pois se fosse assim, ele estaria indo contra os princípios da Bíblia.

    7. Thiago Daudt disse:

      Como assim caminho da luz ? Este é o caminho deles. Ignorante, o país é livre em suas crenças, queira você ou não. As práticas são livre e apenas erradas no SEU ponto de vista.

    8. Esse pessoal que leva a serio a imaginação precisam ser internados.

    9. Falo no ponto de vista da Bíblia e não do meu.

    10. Duxty Lykos disse:

      A pratica dos pais de santo. Ok, pra vcs quem não segue Jesus está condenado. (Ridículo isso nos dias de hoje, mas vamos lá…) E o budista ? E o Xintoísta ? E os Krishinas ? E os índios e aborígenes ? E os muçulmanos ? Acho que quem na real persegue outras religiões são vcs e não o contrario. Definitivamente o meu Deus não é como o de vocês que não respeita ninguém. Alias, nem a igreja católica que é cristã vocês respeitam. Essa que vocês deveriam agradecer e muito, pois se não fossem eles a difundir cristo durante seculos. Cristo seria um simples homem que morreu condenado aos moldes romanos.

    11. Se arrependam de suas praticas? E quem disse que as praticas deles estão erradas e são das ''trevas''? Seu livrinho de 2 mil anos? Ah me poupe seu intolerante!

    12. Pra gente não, falamos do que está na Bíblia.

    13. Wagner Nascimento Morte das praticas? Eu não sou Cristão e nem por isso desejo a morte da sua pratica ou desse pastorzinho ai! Vcs evangélicos são todos intolerantes, dificilmente vc encontra algum que não seja, e quando encontro bato palmas pro respeito religioso que ele tem!

    14. André Ibaque disse:

      Wagner Nascimento
      "Pra gente não, falamos do que está na Bíblia."

      A bíblia está cheia de coisas.

    15. Vamos la, a questão aqui era entender o que o Pr. Feliciano disse, ok? sabemos que ele não quer matar ninguém. E se ele não concorda com as práticas ele pode se expressar de forma contrária, é direito dele e de quem mais queira. Só defendemos o que acreditamos.

    16. Aí o cara quer usar a politica para eliminar, proibir, exterminar as religiões afrodescentes porque querem colocar sua Bíblia acima da Constituição. Deixem suas crenças dentro de suas igrejas, parem de querer obrigar a gente a virar crente… Por favor… Ainda vivemos em um pais livre… Respeito!

    17. Qual a definição de luz e trevas pra você ? Deixa eu te dizer uma coisa: o universo, nossa galáxia tem mais de 20 bilhões de estrelas estimadas espalhadas, dessas 30 bilhões existem cerca de 30% que reúnem condições favoráveis a vida (diâmetro, água, quantidade de radiação solar…) só que existem mais galáxias como a nossa e outras que nem a física consegue entender por que existe de tão densa e grande que é … se você pobre mortal, que não se compara nem com um grão de areia em proporção, me diga por que sua religião é correta? Quem escreveu a bíblia ? … quantos anos de história existe o cristianismo? … quem é você para me dizer a definição de bem e mal ?… quem é você para dizer que deus (seu "deus") é o bom e os demais são mais e se ele existe?
      Meu caro com toda civilidade do mundo … vou lhe dizer uma coisa: INTOLERÂNCIA É O PIOR DOS MALES ÉTICOS DO SER HUMANO, POIS ELE COMETE VÁRIOS EQUÍVOCOS VIOLENTOS DE UMA VEZ SÓ.

    18. Lucas Santos , Então o presidente dos direitos humanos tem que aceitar tudo de boca calada neh, rsrs vc é um brincalhão msm, aborto, drogas a vontade, destruição das famílias e por aí vai….. me desculpe meu irmão, mas voces ainda irão ouvir falar de pessoas que lutam pelo futuro das famílias, e se vc fosse tão inteligente saberia que elas são a base de uma sociedade.

    19. Felippe Guimarães Carvalhaes Tipo assim: (2 Coríntios 6:14-16) . . .Não vos ponhais em jugo desigual com incrédulos. Pois, que associação tem a justiça com o que é contra a lei? Ou que parceria tem a luz com a escuridão? 15 Além disso, que harmonia há entre Cristo e Belial? Ou que quinhão tem o fiel com o incrédulo? 16 E que acordo tem o templo de Deus com os ídolos? . .

    20. Marcos Henrique disse:

      Wagner Nascimento, convenhamos…Feliciano pisou na bola e pisou feio. Nem eu que sou evangélico acho justo ele assumir esta Comissão de Direitos Humanos, imagina quem não é? Ai seria forçar muito a amizade né meu irmão? E tem outra questão que vc e outros tantos da nossa crença ignoram….Ele também ofendeu negros, mulheres e pasmem…cometeu estelionato! Aquele vídeo em que ele pede a senha do cartão a um paraplégico é de uma imoralidade sem precedentes…uma excrescência! Definitivamente temos que dar um basta nisto tudo… É o nome da igreja é que está sendo jogado na lama quando este mentecapto tem a pretensa intenção de falar em nome de todos nós. Ele não me representa.

  5. Vânia Luz disse:

    Nossa, estão jogando sujo mesmo!
    Estão PERSEGUINDO o homem, tudo o que ele fez em sua fé estão usando contra ele.

  6. ativistas gays, são só gays que atacam o "pastor"?

    1. André Ibaque disse:

      Não, os pastores também atacam os ativistas gays.

    2. o foco destes evangelicos são os gays, eles vão massacrar na cabeca de seus seguidores ignorantes que somente os gays atacam o Pastor INfeliciano … SOU HETERO E TENHO NOJO DESTA ESCÓRIA CHAMADA MARCO FELICIANO!

    3. Tico Baêta disse:

      Com a desvantagem de que o que ele fala fica como "opinião religiosa" e o que homossexuais falam dele é perseguição ao ungido de Deus…

    4. Eu sou hétero e tenho nojo de estelionatários, moralistas e pastores charlatões que roubam pessoas ignorantes como muitos crentelhos sem estudo…

    5. Sem estudo sim, tipico de humanista que acha que todo crente ou cristão é sem estudo….conta outra?? Existem cristãos em todas as esferas de nossa sociedade…..

    6. Wellington João Franke Junior Vc sabia que os Estados Unidos e a Inglaterra tem maioria cristã..e eles tem as melhores universidades do mundo, então sua conversa não cola….

    7. Eliana Braga disse:

      Esse povo está fazendo que todo Brasileiro deveria !!! Estão praticando cidadania, e mostrando que o Brasil tem dono !!! … Eles lutam pela sua liberdade, e de carona de todos … São ativistas sim !!! Com todo orgulho !!! :)

  7. E ainda tem gente que defende esse cara… Claro, claro… ele não ta sendo literal. Pastor Você é um filho da puta! Mas vamos com calma, não quero dizer que você é filho de uma puta. Na verdade quero dizer que você não deveria estar no cargo em que se encontra dado suas posições.

    1. sem desmerecer a putas, estariamos mais tranquilos se a mãe dele tivesse fechado as pernas…

    2. Como a educação e o respeito no Brasil esta. vcs, tem que aprender primeiro a falar com educação para depois discutirem religião e politica.

    3. Paulo Bertoni O que eu fico mais boquiaberta é que vocês carregados de suas razões podem ofender ao extremo, enquando que "Feliciano tem que abaixar a cabeça'', só se ele fosse tolo de renunciar. Raça de viboras!!!!!

    4. Eliana Braga disse:

      Esse é o medo !!! Todos tem esse fundamentalismo religioso… O Cara não presta, é bandido, estelionatário… Porém seu povo tapado não vê isso !!! Como! :( … Só enxergam sua seita, e seus parceiros de trambiques !!! Resumindo !!! Eles são tapados (FATO !!!). Agora defender pilantra , ai pega !!!!! … Se dizem honestos, corretos, seguidores de leis antigas cheia de regras .. Porém, defendem estelionatários, e colocam o nome do seu chefe para justifica tudo !!! … Hoje, eles adoram seus líderes e deixam o tal deus de lado … Que é um bom negócio !!! …Porém, espero que esse povo acorde, e pare de ser usado como marionete pagadora de dízimo !!! :P

    5. Eliana Braga disse:

      Paulo Bertoni MAndou bem !!! :)

    6. Ei Paulo Bertoni, pelo nível do seu comentário, da pra perceber que você é um cara cheio de princípios e conduta a não serem seguidos por quem tem o mínimo de decência e moral…
      Os demais aí que estão com essa baixaria toda, só porque o cara não concorda com vocês, precisam tratá-lo assim? Se estamos num país democrático, deixem o cara trabalhar em paz.
      Os evangelicos estão crescendo nesse país e vão ocupar cargos ainda maiores, se preparem os intolerantes, vão ter muito trabalho, vão ter que suportar ver a honra ocupando lugares altos nessa nação…

      Não adianta Eliana Braga, esses que você chama de tapados, eles são tapados porque tem a palavra de Deus como regra de fé e prática de vida, a Bíblia diz que as coisas de Deus são loucuras para os que estão em trevas e ainda são cegos e não podem ver, você logo vai estar testemunhando uma experiência com Deus, aguarde, ele vai se revelar pra você e você verá que hoje o que você fala é no minimo insensato de sua parte…

    7. Eliana Braga disse:

      Nelson Castro Souza “as coisas de Deus são loucuras para os que estão em trevas” (SIC)… Isso é piada !!!! … Olha só, não sou pilantra, traficante, marginal etc.. etc.. etc… Não preciso do seu deus! … Ele só apoia bandido, é seguido por CEGOS que não conseguem enxergar nem um elefante de verdade na sua frente. Sou Livre, e por isso vocês NUNCAAAAAAAAAA Vão me ver reverenciando lendas e, mentiras. Tenho Dó de gente que acha que tudo na sua vida é ligado à religião e deus Jésus etc… Porque suas vidas são vazias e cheia de ódio. O Infeliz ciano, e o reflexo de seus seguidores. Isso eu sempre soube, que vocês querem dominar o Brasil, com suas lendas e preconceitos, isso é fato. Porém, como no passado um grupo tentou a mesma coisa, e disse que durava mil anos…!!! Porém o bem venceu! . ESSA TEOCRACIA NAZISTA EVANVÉLICA, que vocês querem impor ao Brasil não vai rolar… Sabe por quê! … Tem gente de bem nessa terra que vai lutar, até o final e acabar com isso, nem que seja uma luta ARMADA. … E eu vou estar ai, porque amo meu país. Se tiver que queimar muitos crentes e derrubar suas igrejas, pode acreditar faço rindo! . Como foi feito no país que vivo, queimamos muitos, e demolimos muitas POCILGAS RELIGIOSAS. Não conta, que essa invasão não vai ter luta, vai sim! Pode acreditar!… Muitos de vc´s vão encontrar seu criador… Espero que logo! …

    8. Essa foi foda…. kkkkkkkkkkkkkkk sem desmerecer as putas kkkkkkkkkkkkkkkkkk esse comentário resumiu qualquer outro que foi feito antes e depois sobre esse pastor sacana. Velho na boa falta pouco pra começarem a apagar esses políticos fdp na rua. CAMBADA DE CORRUPTO E PASTOR SACANA CUIDADO PRA NÃO IR PRA SÃO PEDRO NA ZERO HORA…

    9. Eliana Braga disse:

      Marcos Torres Não me deixo levar por nada … Vi os vídeos!!! Não tem como negar !!!, você nega, porque é FANÁTICO DA SETA (FATO!!!!) :P Outra sandice sua: "" Ta se deixando levar pela histeria do movimento gay?""" O Movimento Gay !!!! … Que você tem tanto medo deles… Só estão reagindo, e acho pouco !!!! … Aqui no meu país, quando esse movimento RELIGIOSO NOJENTO, começou entrar no governo, como sempre roubando, mentido etc.. Etc… Os Mulçumanos começaram a queimar esse povo, e destruir igrejas, e o povo colocou essa Corja para correr do governo !!! :) … Ficou uma beleza !!!! :) … Foi tanto crente queimado nas fogueiras, que faltou! :( È vero… Eles foram no Quênia, queimar uns lá porque aqui acabou!!! :). Outra sandice "" democracia na Europa ou ocidente é exatamente pela influencia cristã. Isso é mentira! . Igrejas estão fechando na Europa à tempos !!!!, … Suécia, Suíça… 97 % da população é ATEU !!!… Por isso que tem paz por lá !!! :) … Essa é furada, Roma conseguiu segurar por um bom tempo !!! . Não confunda Cristãos, com fanáticos !!! :) … que é o caso dos evangélicos !! ;) … Outra Sandice: " O PT Está cagando para tudo, não adianta mudar o foco! O caso do infeliz Ciano é por corrupção, e RACISMO!!!! … TU SÓ MANDASTE MAL!!!! :( Já percebeu onde está a demagogia? Prec bi, que vocês não assumem que falam, são SABONETES NA BANHEIRA !!!! ESCORREGA, PARA UM LADO E OUTRO, e não enxergam seus erros !!!! … Tem uma coisa… VOCÊS TRANCADOS NAS SUAS IGREJAS, ESTÁ DE BOM TAMANHO!!! :) Se esfregando na sua maldita palavra, e não incomodando o povo livre!!!!. Agora, essa tentativa de entrar no governo, para roubar, tentar colocar suas leis furadas escritas no seu livre velho e sem lógica !!! … Ai Pega !!! :P Fica nas suas POCILGAS !!!!… Tirando dinheiro de Trouxa… E deixa o Governo para todos, não só uma classe de gente FUNDAMENTALLISTA… Só isso ajuda !!! :)

    10. Eliana Braga disse:

      Felippe Guimarães Carvalhaes Espero que começe logo !!! :) Aqui foi solução !!! Todo dia tinha um pendurado nos postes e queimado !! Em sua maioria, era religioso !! Foi lindo :) … 05 anos de queimada, a Paz voltou !!! O mal do Brasileiro é ser manso !!! Vão à luta, antes que seja tarde !!! :)

    11. Eliana Braga disse:

      Marcos Torres … Eu li, e meu Avô que é Anarquista !!! E sofreu no Final da Grande Guerra … Sempre comentava o que é fundamentalismo religioso e político !!! Ok …. Palavras dele sobre o Brasil de hoje: , … Se esses CRENTES safados tomarem o Governo !!!! … VAi Dar M…a … Olha que veio sabe que fala !!! :) Ps: Eu me cuido, fico distante de gente louca e fanática !!! Só volto para o Brasil, caso começe um revolução por ai !!! … Ou sua RAÇA meter à mão no governo !!! :)

    12. Para pessoas do naipe desse Feliciano, é jogo manter essa polêmica, pois isso o coloca na crista da onda… Mas o péssimo testemunho que esta pessoa dá nos faz ter a certeza de que Satanás não está lá fora, está NO NOSSO MEIO! Só muita oração e conhecimento da palavra de Deus pode fazer o povo de Deus deixar de ser tão alienado e parar de ficar acreditando em LOBO EM PELE DE OVELHA!

    13. Nelson Castro Souza EU sou cristão, sou evangélico, e tenho conhecimento da palavra do SENHOR o suficiente para saber que este homem não nos representa. Não posso e não vou defender um homem que pede senha de cartão dos outros, que extorque seus irmãos, a própria BÍBLIA CONDENA ISSO! E eu ainda não tive resposta de nenhum irmão que me PROVE que o povo negro é amaldiçoado. Eu não vi isso EM NENHUMA PARTE DA BÍBLIA! E sabe o que é isso? O povo de Deus deixou de seguir a palavra do Senhor para seguir HOMENS, segundo suas próprias interpretações, seguindo falsos profetas, e desviando-se do caminho que Cristo traçou para alcançar a verdadeira essência de ser um discípulo dele. Feliciano é um falso profeta, um fariseu, um homem que engana a muitos que estão despercebidos. Cristo nos alertou contra homens assim, e foi por causa de homens assim que ele foi crucificado.

    14. Eliana Braga disse:

      Boa luciano … Agora sei que tem esperança !!!! :) Não é sua religião … è o CARA QUE NÃO PRESTA >>>> … :) ESTÁ TUDO EM VÍDEO … E ESCRITO E DITO POR ELE …COMO PODEM NEGAR !!!! ISSO É FATO … ELE É BANDIDO !! RACISTA !! TRAMBIQUEIRO !! PODE SER ISSO TUDO .. DENTRO DE SUA IGREJA !!! NO GOVERNO NÃO !!! :p

    15. Marcos Torres Me mostre onde willys xingou os evangélicos. Noção de família ? QUe noção de família ? Não seja ridículo, que argumento mais sem noção, família é quando temos dois parceiros e ao menos um filho. Não precisar se um casal hétero. A "família" como conhecemos tem representantes como os Nardoni. Logo, ter casais homossexuais não é algo ruim. Sim eu pegaria em armas e sabe porque ? Teocracia = Idade das Trevas!

    16. Gomes Moses disse:

      O Pastor e bandido? Pois vou repassa sua suas palavras para a policia federal,e enviar uma copia dessa pagina para o departamento juridico do Pastor.

    17. Claudio Diniz disse:

      Eliana fraga,não te condeno pois não sou juiz,mas acho um pouco equivocado generalizar,conheço o evangelho e os ensinamentos de Jesus e seu poder sobrenatural,e digo que sou bem informado e nuito esclarecido pois obtive provas concretas e sobrenaturais PESSOAIS de que o nome de Jesus realmente é poderoso e justo e digo, para todos os leitores que cada um pagará pela consequencia de seu erro quer seja ele de qualquer religião pois toda árvore será conhecida pelos seus frutos,se for boa produzirá frutos bons se ruim…..

    18. XINGUEM A VONTADE, ELE ENTROU PRA FICAR… E DÁ-LHE FELICIANO

    19. Eliana Braga SE O FELICIANO É TAPADO, DEVE TER TIDO UMAS AULAS COM VC. NÃO VI VC XINGAR OS MENSALEIROS PETISTAS QUE ESTÃO EM OUTRAS COMISSÕES. O QUE ELE FEZ PRA VC CHAMÁ-LO DE BANDIDO? PARABENS PELA IGNORANCIA E ESTUPIDEZ. O BRASIL É A MERDA QUE É GRAÇAS A PESSOAS COMO VC, MANIPULÁVEIS PELA MÍDIA E TEM UM PINICO NO LUGAR DOS OUVIDOS E ACREDITA EM TODA MERDA QUE A MIDIA LHE PÕE NA CABEÇA.

    20. Eliana Braga disse:

      valdecir … Então tu tem uma tampa de privada no ouvido !!!! … São fatos, não tem como negar !!! …Tu nega porque é outro tapado EVANGÉLICO !!! … sÓ Vê AQUILO QUE É DO INTERESSE DE SUA SEITA !!! … Ai Não conta !!! Fánáticos, como você, não enxerga que essa BESTA NAZISTA EVANGÉLICA DO INFELIZ SIANO, te rouba e tu agradece !!! Vai dar teu Dízimo !!! de pé na igreja Leso !! :)

    21. Silvia Fulchignoni disse:

      Eliana Braga posta aqui a condenação dele por estelionato ou qualquer outra condenação das coisas que a senhora o está acusando…tapada eu acho que é a senhora que fica falando asneira sobre pastor ao invés de perseguir genoino e cunha que mesmo sendo condenados estão passeando livremente pelo Brasil, tomaram posse na comissão de justiça, pásmem! e pior, estão roubando o seu dinheiro e a senhora não fala nada. Em vez de se preocupar com o dinheiro que nós trouxas damos de dizimos, preocupe-se com o seu que a senhora paga de impostos. O Brasil inteiro é um povo de marionetes que elegem um analfabeto doador de bolsas esmolas e pagadores dos impostos mais altos do planeta sem que se tenha um minimo de serviços decentes em troca!!! a senhora já morou fora do Brasil?

    22. Silvia Fulchignoni disse:

      acusar alguem de ser bandido estelionatario sem provas ou uma condenação é crime! decidi colocar a senhora no print já que nos chamou à todos de tapados como se a senhora fosse o supra sumo da inteligencia. Seriam os evangelicos os defensores de pilantras? o que dizer dos verdadeiros criminosos que estão soltos por aí e dois deles até tomando posse em comissões de JUSTIÇA e o país não fala nada? MELHOR SERIA SE A SENHORA FOSSE CATAR COQUINHOS…

    23. Eliana Braga disse:

      Silvia … Coloca mesmo e rápido !!! … Pede para ele, o seu povo vir aqui entregar !!!! … Sabe porque, Primeiro não tenho medo de NAZISTA !!!!!. Segundo, sou Sul Africana, e tudo que esse RACISTA falou, postou, e disse sobre meu país natal, e seu povo, está em todos os jornais, banca de revista, rádios, universidades e escolas !!!! … Manda ele mesmo entregar !!!!! Vou no aeroporto recebe-lo !!! Eu e os malditos AFRICANOS !!! …. Vai ser um festa, com direito à fogueira, e CHURRASCO DE NAZISTA EVANGÉLICO … Estou esperando !!!! Abraços Amiga .. Ps: Aproveita e vem com ele !!! Tem carvão para todos !!! …. :)

    24. Eliana Braga disse:

      Silvia Fulchignoni Acusando não !!! AFIRMADO !!! :)

    25. Eliana Braga disse:

      Valdecir Avila "" O BRASIL É A MERDA QUE É GRAÇAS A PESSOAS COMO VC, MANIPULÁVEIS PELA MÍDIA "" (SIC UM TAPADO FANÁTICO !!!!) … Tem como negar TAPADO !!!! … Está tudo em vídeo, ou tu vai falar que é coisa do CAPETA !!!! … foi ele que disse e escreveu tudo !!!!… Passa água sanitária na sua mente !!! O BRASIL não é merda, é um pais de gente de bem, e espero que fique assim !! M…..a, SÃO SEUS REPRESENTANTES !!!!. Que tentam mudar seu estilo de vida para uma TEOCRACIA EVANGÉLICA NAZISTA IMUNDA !!!! … AI VAI VIRAR UM M…..A MESMO !!! … :)

    26. Marcos Henrique disse:

      Luciano Manfredini: Como evangélico quero parabenizar a você pelo seu lúcido posicionamento. Infelizmente a maioria dos crentes ainda não conseguiram vislumbrar a ameaça para a sociedade e inclusive para a nossa própria religião tais homens da estirpe de Feliciano e outros tantos representam. É duro constatar que crescemos em número mas diminuímos na qualidade….Na verdade não crescemos, INCHAMOS de orgulho, vaidade e soberba. Temos um dever cristão para com todos os ofendidos, devíamos nos mobilizar ante a sociedade demonstrando que não fazemos parte deste lixo de gente que quer nos denegrir. A nossa divisa é o AMOR! Diga não ao ÓDIO

    27. Eliana Braga disse:

      "" A nossa divisa é o AMOR! Diga não ao ÓDIO" (SIC UM RELIGIOSO DO BEM !!!! …:) ) Marcos !!! Parabéns !!! Se todos fosse igual A você, que bom seria Viver !!! Lindo Parabens !!! :)

    28. Eliana Braga disse:

      Claudio Diniz ESSA FOI BOA " os ensinamentos de Jesus e seu poder sobrenatural,e digo que sou bem informado e muito esclarecido pois obtive provas concretas e sobrenaturais (SIC PACIENTE DE UM HOSPÍCIO) … Só uma pergunta : Tu escutas vozes também ??? Vê vultos ??? Sente presença de pessoas ao seu lado ??? Menino corre !!! … E Rápido !!!!… Isso é esquizofrenia pura !!!! … Não tem cura, porém com uns remédios de tarja preta, Até Melhora !!! … Veja, Jesus nessa lenda toda, foi o cara mais enganado por seus parceiros que cristãos !!!! … Ele como um ser normal, antes de ser classificado de divindade, lutou contra tudo isso que vocês pregam hoje !!! Ele era do Bem, por isso seu amigos pilantras o traíram. O pobre, e acabou pendurado … Nem seu pai, o chefe da quadrilha, tirou o rabo dele da reta !!!! … Ressuscitar já é outra história !!! Sem provas :) … Entendeu !!! Agora, no Brasil o S.U.S … Tem Atendimento psiquiátrico, demora … Porém com sua fé quem sabe tu não fura à fila … Ai melhora um pouco !!! kakak k… Cada um !!! Credo :P

    29. Eliana Braga disse:

      Valdecir Avila Não teve mesmo !!! Não sou RACISTA, PILANTRA E NEM CONTRATO PASTORES VAGABUNDO PARA ROUBAR GRANA DO ESTADO SEM TRABALHAR !!! ..Caso ele queira, sei que não, posso dar uma aulas de honestidade !!! … Dúvido, já que mente para viver e é RACISTA, ele não vai querer mudar seu estilo de vida !!! … Sabe porque, tem muito pilantra que acha que ele está certo !!!! … Tu conheçe algum ??? Eu conheço !!! Olha para no espelho !!!! … :)

    30. Eliana Braga disse:

      Silvia Fulchignoni Decisão Sábia !!! Cade meu convite para depor !!! Ou esse RACISTA, e seu exército de lunáticos, vão vir aqui !!!!! … Bora mulher, estou querendo passar uma fériasi no Brasil . Vou ter à honra de chamar ele de RACISTA NA CARA !!! … Espero notíca QUERIDA !!! bEIJOS !!! …. PS: Primeira Classe, ou jatinho particular … Igual ao IRMÃO FERNADINHO BEIRA MAR … NOVO PASTOR DA SUA IGREJA ….

    31. Francisco Neto lembre-se q Jesus disse q os publicanos e as q você chama de putas meretrizes entram adiante de vós no Reino dos céus. Porque veio João Batista diziam tem demonio Ele proprio veio O filho de Deus e diziam da mesma forma. Estamos pregando é a palavra de Deus: Arrependei-vos.

    32. Francisco Neto quem mostra é eu vem pra mim você só precisa dar uma olhada onde entrevistaram ele ver chamando o silas de ratasana do esgoto omofóbico.
      O q é isso?

    33. Mari Maga disse:

      FRANCISCO NETO PRIMEIRO QUE VC É COVARDE MOSTRA SÓ O OLHO DEPOIS QUE VC NÃO SABE NEM QUEM É VC VAI SABER QUEM É DEUS ???? LENBRE-SE NÃO DIGA AOS OUTROS O QUE NÃO GOSTARIA QUE TE DISSESE FICA NA SUA

  8. Joelcio Japa disse:

    sim mas quem sao voces pra dizerem que a religiao afro ta errada ou vao pra o inferno?, acho que falta voces terem respeito e nao julgar a religiao dos outros

  9. Juliana Bierk disse:

    Eh…a gente bem que tenta nao ter raiva dum imbecil desse, mas eh dificil.

  10. Engraçado, falam de luz, de paz, de amor, de fraternidade. Mas essas CRENTALHADAS não deixam nenhuma camada social em paz.

    Brasil, um pais de tolos. Que de laico não tem nada.

    1. Juliana Freitas disse:

      falam? eu só vejo esses pastores pops falando mal dos outros e pedindo dinheiro pros trouxas!

    2. Trouxas?? cuidado c quem vc chama de trouxas… já vi muita gente q se acha entendida virar trouxa… e ter plena convicção de q ser trouxa é muito melhor do q ser cego…

    3. Silvia Fulchignoni disse:

      Juliana Freitas trouxa é a senhora que paga os impostos mais altos do planeta e não recebe nada de decente em troca…a senhora já morou fora do Brasil????

    4. De pleno acordo Marcio Augusto.

    5. Silvia Fulchignoni Essa trouxa ouviu o galo cantar mas não sabe onde… Vai pela cabeça dos imbecis que gostam de fazer baderna. Deixa Jesus tirar a crosta dos olhos dela, aí a cegueira vai sair…

    6. Como vc é hipócrita,chama evangélicos de crentalhadas,depois fala da paz,e seu falasse estas gayzadas n deixa nenhuma camada social em paz,seria homofobia?

    7. Marcio Augusto minha contribuição ao debate, são link a postagens minhas no facebook, minha contribuição aos tiranos dos dois lados dessa guerra tola….. não chamo nem de fundamentalistas, pois o que vejo aí não tem nem fundamento para se apegar fanaticamente, são apenas devaneios lunáticos

      1 – http://on.fb.me/YXtUVE

      2 – http://on.fb.me/XtB4mm

      3 – http://on.fb.me/16wTl0z

    8. Silvia Fulchignoni minha contribuição ao debate, são link a postagens minhas no facebook, minha contribuição aos tiranos dos dois lados dessa guerra tola….. não chamo nem de fundamentalistas, pois o que vejo aí não tem nem fundamento para se apegar fanaticamente, são apenas devaneios lunáticos

      1 – http://on.fb.me/YXtUVE

      2 – http://on.fb.me/XtB4mm

      3 – http://on.fb.me/16wTl0z

    9. Conhecereis a verdade e ela ao libertara! leiam a biblia e depois tirem a conclusão de vcs!

  11. Elton Araujo disse:

    depois de ver a pomba gira baixar nos pastor , e uma bailarina ainda kkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Maysa Tarot disse:

    os evangélicos tem de aprender que o Brasil é estado laico, e que temos a livre escolha de crenças… pelo visto vocês vão encabeçar a segunda inquisição… será que Jesus, queria isso? respeitem a escolha das pessoas!as igrejas evangélicas estão virando o TALIBAM

    1. André Ibaque disse:

      Já viraram.

    2. Se não tivessemos respeitando, o Aborto(Matar um ser) ja estaria legalizado, a maconha também, e até o casamento gay……E outras vcs só veem um lado do que a midia quer mostrar a vcs acordem pois o PT e a esquerda desse pais não sao santos…….E todo mundo sabe que no Cristianismo temos que respeitar sim outras religiões, mais em seus dogmas baseados na biblia a salvação só vem por vc aceitar e crer que o Senhor Jesus é o seu Senhor, não existe pluralismo religioso… E o que ele falou foi dentro do templo dele e não na camara, e mais uma vez a midia confundindo o pastor com o deputado….ridiculo isso..

    3. Não existe pluralismo religioso num estado laico?????? Eu sou pagão, não sigo a sua bíblia! Vai fazer o que comigo seu fundamentalista de merda? Me matar! Aff

    4. Talitha Aguiar disse:

      ou seja, só há "salvação" se fizermos O QUE VOCÊS QUEREM. Caso contrário, estamos todos "condenados" ao inferno. Dá pra perceber o "respeito"… Dá pra perceber também a alienação e intolerância a qualquer pessoa que pense ou seja diferentes de vocês.

    5. Williams Felix disse:

      Pagaão??? tu é outro merda esquerdista!

    6. André Ibaque disse:

      "Se não tivessemos respeitando, o Aborto(Matar um ser) ja estaria legalizado,"

      Aborto é uma questão delicada que precisa ser estudado a fundo. Claro, se quiser ter uma posição lógica e real.
      ——–
      "a maconha também"

      Bebida é mil vezes pior que maconha, cara. Manifeste então para acabar com bebidas alcólicas…
      —–

      "e até o casamento gay……"

      Eu sou a favor do casamento entre qualquer pessoa que você ame/é apaixonado.
      http://youtu.be/ifWBuP05c8w
      ———-
      "E outras vcs só veem um lado do que a midia quer mostrar a vcs acordem pois o PT e a esquerda desse pais não sao santos……."

      Olhe quem fala…
      ———
      "E todo mundo sabe que no Cristianismo temos que respeitar sim outras religiões, mais em seus dogmas baseados na biblia a salvação só vem por vc aceitar e crer que o Senhor Jesus"

      Se você respeita, então cale a boca e pare e fazer este discurso sectarista.
      ———-
      "é o seu Senhor, não existe pluralismo religioso… E o que ele falou foi dentro do templo dele e não na camara, e mais uma vez a midia confundindo o pastor com o deputado….ridiculo isso.."

      Ainda sim ele está sendo intolerante.

    7. Johnny Lynn Lee claro eu disse que iria te matar, ou realmente quem está sendo fundamentalista aqui?? Se vc é pagão e não acredita na biblia e se sente bem assim, bom para vc eu ao contrario do que a midia esquerdista diz respeito vc por isso…..Talitha Aguiar essa é minha crença…minha mãe tem um terreiro dentro da minha casa. Se realmente fosse fundamentalista como vcs e falam já teria já matado ela….Por realmente o estado ser laico ele tem que respeitar o não pluralismo dentro de TEMPLOS RELIGIOSOS, eu não concordo com correntes neopentecostais tambem mais tenho muitos amigos que são de igrejas assim. O Direito de vc abordar determinado assunto não te torna um fundamentalista, te torna um pensador e a não ser controlado pela midia e giverno esquerdista desse pais….Existe uma coisa que se chama respeito. Isso que eles estão fazendo lá ja ta virando uma baderna…..Só ratificando o Islamismo, Judaismo e uma das correntes do budismo assim como algumas religiões pagãs do passado pensam dessa mesma forma que o Cristianismo e até o ateismo vide União Soviética que matou milhões pela sua ideologia ateista.

    8. Vinicius Cerentini disse:

      Confundindo está é o sr. Todo confuso aí, não sabe o que é aborto, maconha, igualdade de direitos… Vai estudar menino e larga essa bíblia (que pelo jeito você também não lê)!

    9. Apoiar coisas da esquerda obrigado, prefiro me apoiar e lutar em coisas da direita politica…..Essa opinião é minha vc querendo ou não……http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2013/03/28/onu-critica-brasil-por-uso-excessivo-de-privacao-de-liberdade.htm

    10. e a falta de liberdade ja está começando a varrer nossas terras……quanto tempo sera para calarem correntes conservadoras e moderadas principalmente cristãos( Católicos e evangélicos)….

    11. Na verdade, torça pra que o estado continue laico, pois já existem esforços sendo feitos para que isso deixe de ser verdade. Ontem mesmo já foi tornado admissível a proposta de tornar o Brasil religioso. Vamos esperar a votação que vai decidir isso.

      Seguindo. Não entendi a relação entre respeitar a escolha dos outros e NÃO permitir o aborto, nem uso legal de maconha, nem casamento gay? Como isso é respeitar a escolha dos outros? Só se você estiver falando (unicamente) das pessoas que são contra. De qualquer forma esses tópicos aí levantados dão pano pra muitas mangas, mas OUTRAS mangas. Aqui é outro assunto.
      O problema sobre "confundir" o pastor com o deputado é que o cara "profetiza" que essas outras religiões vão acabar… você acha que ele estando no cargo que ele está não vai mexer alguns pauzinhos para tal? Ingenuidade. Já estão fazendo até culto no plenário (tem tempo).

    12. Heitor Oliveira disse:

      Felizmente sou muçulmano e o Quaran nos ensina respeito aos povos do Livro (vocês), mas gente que não lê os livros e dita regra para seus interesses existe em qualquer lugar e fé, esse é o caso do Marco Feliciano, o profeta Jesus, que a paz esteja com ele, sempre deixou claro que ele não precisa de intermediários o resto é coisa feita por nós mesmos.

    13. Reinan Ferreira disse:

      HIPOCRISIA, INTOLERANCIA, IGNORANCIA, todas as religiões são falhas, porque foi criada por nós, nós somos pecadores, logo a igreja será, porém a cada filho da puta que me surpreendo, a falta de RESPEITO desses caras por está usando o nome de Deus em vão, e levando a alienação das pessoas que vão nessas religioes infelizmente e concordam e acreditam em cada palavra que esses pastores desgraçados fala.
      Igrejas? –'', FÉ EM DEUS, é tudo que nós precisamos, temos a bíblia, que eu quero muito ler, mais acho que ja foi modificada por nós humanos, e sim, OBVIO, que casamento gay, o que tem? TODOS SOMOS FILHOS DE DEUS, viu Filipe, e duvido muito que ele excluiria um filho dele por sexualidade, e nada de lado que a mídia quer, cada uma tira sua conclusão, e nem esquerda, nem direita, estamso falando de religião, algo que brinca com o nome de Deus, por certos pastores e padres que estão lá se favorecendo do dinheiro das pessoas que crê em Deus, e infelizmente acha que pra crer verdadeiramente tem que frequentar essas empresas chamada de igreja, e a questão entre os cristões sempre é, CÉU E INFERNO –''
      TUDO HIPOCRISIA, TUDO IGNORANCIA, TUDO FALTA DE CONSCIENCIA, quem apoia um verme desses? pior ainda –'', e sim, esqueçendo que o Felicimerda é pastor, e sendo cidadão, temos um POLITICO corrupto, ae lembrando que ele é pastor e corrupto ele é PRECONCEITUOSO, FALSO, CORRUPTO, E UM VERME ^^ !

    14. Filipe Nastro O próprio confunde o seu papel. Esquece da condição do Brasil e quer fazer da Bíblia a constituição do Brasil.

    15. Kaique Gonçalves disse:

      Filipe Nastro kkkkkkkkkkkkkkk, quer comparar o Ateu de Stalin com o Cristianismo de Hitler ? Aposto que você nãe é um exemplo de cristão já que apoia esse cara ai. Velho, só te digo uma coisa, para de pagar dízimo e começa a ajudar verdadeiras entidades filantrópicas. O mundo seria bem melhor se esses evangélicos fundamentalistas parassem de querer criar uma sociedade perfeita que só existe na fachada. Eu prefiro este tipo de religioso > http://www.youtube.com/watch?v=yqsW7YDNlsk

    16. Minha igreja é tradicional amigão, eles não focam em teologia da prosperidade……Se vc estudasse e não engolisse tudo que a midia diz saberia disso…..E igrejas cristãs tem trabalhos socias…eu defendo ele pela cachorrada que o PT fez nesses casos e pela midia manipuladora só mostrar um lado….

    17. vcs generalizam , "IGREJAS EVANGELICAS "" OS EVANGÈLICOS" assim vc fala por todas , cada um cada um , com algo em comum , , sou evangélica , entendo o que ele quis disser mas quando ele abre a boca para falar ELE responde pelo que sai dela e não denominações , padres cometem pedofilia e não condenam a IGREJA CATÓLICA condenam a ATITUDE errônea do ser que cometeu, isso em relação a padres , pastores enfim !! Espero que tenha ficado claro o que eu quis disser !!!

    18. Kaique Gonçalves e eu defendo esse tipo de jornalista: totalmente imparcial sobre o assunto…
      http://www.youtube.com/watch?v=YU4CaZMFSEk

    19. A midia mostra um pedacinho da realidade e o povão cai como tolos, quando acabar os alienados são os cristãos que acreditam em "mitologia"… Até de mitologica essas raças de vibooras, chamam a bíblia sagrada.

    20. Também não acho que ele seria o melhor nome, mais foi eleito por jogo politico do grande PT, que só aproveitou a ocasião para colocar Genuino na comissão de justiça uma das mais importantes do pais enquanto todos se voltavam para o caso Feliciano sim pois a comissão de minorias é muito mais importante que a de Justiça…..enquanto Feliciano é massacrado pela midia esquerdista que pega frases feitas em templos, o outro nem é comentado pela midia, e agora que ele já está lá e NINGUEM AQUI vai reclamar o PT ja está caindo em cima do Feliciano……Eles só entregarão o cargo a ele pq foi oportuno para eles, e agora querem tirar ele a força como se fossem santos…..por isso que digo sou a favor do fico….pois nem vimos o que ele fez e todo mundo cai em cima, pois repito ele não disse NADA depois que entrou la……Se fosse assim pq não irmos as ruas contra Genuino ou até se for nesse caso contra o Tiririca que era semi-analfabeto e esta na comissão de educação…..

    21. Alberto César Da Costa Maia disse:

      Agora virou moda: os pastores pentecostais e seus asseclas fazem discursos de ódio contra os gays, afro-religiosos e até católicos e se desculpam com o tal contexto teológico. Você diz que é homofobia e intolerância religiosa e eles se defendem dizendo que é "teologia pentecostal". Agora, basta você criticá-los e eles berram: perseguição contra os evangélicos! Chega a ser patético!

    22. Alberto César Da Costa Maia disse:

      E ele tem um vídeo onde ele ataca os católicos: http://www.youtube.com/watch?v=JA8yjIXwJc0 Todo mundo sabe que é praxe nos cultos pentecostais, além dos discursos de ódio aos gays, o desrespeito e a demonização de outras religiões. O objetivo, aparentemente teológico, é principalmente comercial, pois afasta o fiel pentecostal da concorrência kkkkkkk

    23. Filipe Nastro o problema não é confundir pastor e deputado. O problema é ele não ter caráter.

    24. onde foi parar o vídeo que foi gravado na igreja de Feliciano? eu assisti em um dia depois tiraram da net? ele deixou bem claro que o berço do pecado é na Africa, que lá nasceu a aids, o ebola, a fome e a miséria, que todos os descendentes de africanos estavam amaldiçoados. Depois falou dos homossexuais. porque esse vídeo desapareceu? se ele tivesse convicção no que fala, não precisaria tirar da net.

    25. Junior Biell disse:

      Alberto César Da Costa Maia

      Tem essa de atacar catolicos nao biba, aqui nos RESPEITAMOS A LIBERDADE DE EXPRESSAO, os catolicos criticam os protestantes e evangelicos criticam os catolicos, eh assim a seculos.

      Nao somos essas bichinhas frescas e delicadas que ficam chorando quando recebem criticas, qualquer critica ja dao piti e dizem que eh discurso de odio, por isso querem CENSURAR qualquer criticas as delicadas, pois elas nao aguentam.

      SEJA HOMEM CARAMBA, aguente criticas e critica de volta, nao fica chorando igual meninina de creche nao.

      Como diz um personagem do youtube: SEJI HOMI ehehehhe

    26. Fento Wraith disse:

      Filipe Nastro vc falou do PT mas é tudo farinha do mesmo saco todos os partidos com mais poder no plenário estão envolvidos em corrupção inclusive a maior parte da bancada evangélica responde a algum processo e está entre os mais faltosos.

    27. Sim concordo com vc Fento os politicos são corruptos por que o povo assim é,pelo menos a maioria(é o jeitinho brasileiro)…..vou te dar um exemplo básico me diz se vc nunca comprou um cd pirata?…è contra a lei vender, e estão incentivando que compra, mais quem nunca comprou um até eu…..Eu ultimamente não compro mais por que acho errado…mais a mudança deve começar pela gente para que isso se expanda.Mais alguém fez alguma coisa em relação ao Genuino repetindo?…rsrs…..Dai desconfiamos pq estão tão preocupados em mostrar só o Feliciano, e só atacar não mostram nem a defesa dele…o programa do Gentili hoje foi o primeiro que falou sobre o assunto…

    28. Pedro Albano disse:

      LIKE PRA QUEM ACHA ESSE FELICIANO UM FILHO DA PUTA.

    29. Juliana Freitas disse:

      Filipe Nastro Tem alguém te segurando? Vai lá e protesta contra o que tu achar que deve protestar, e deixa que as outras pessoas escolham as suas causas. Além de cuidar co fiofó alheio, do útero alheio, tu tb quer decidir o que podemos achar ruim ou não?

      quer aproveitar pra vir passar a minha roupa? tem uma pilha imensa aqui e parece que cê anda sem serviço!

    30. Filipe Nastro, vc não sabe o que diz! Bíblia e estado são duas coisas completamente diferentes. A partir do momento que esse pastor é colocado na frente de uma comissão de direitos humanos, ele representa TODAS as minorias, inclusive os homossexuais, para lutar por seus direitos à dignidade humana, a não agressão, a não discriminação. Isso não tem nada a ver com religião, religião e estado são duas coisas COMPLETAMENTE DIFERENTES. Ninguém tem o direito de interferir no direito do outro. Ele não pode usar sua prerrogativa de pastor, nem de deputado para cercear o direito à liberdade de culto religioso, para impor suas crenças, Jesus NUNCA impôs isso, Nós cristãos não temos esse direito. Nossa obrigação, nosso dever é pregar a palavra, pregar o evangelho e não é impondo nossos pontos de vista que vamos conseguir isso, pois a própria palavra de Deus nos diz que não é por força e nem por violência. Um estado laico é garantia de que o direito de todos os cidadãos serão respeitados, se derrubarmos o laicismo do estado, estaremos rumando para o caos!

    31. Gil Dumont disse:

      Filipe Nastro ,Os católicos estão prontos para o grande dia,vamos colocar ordem na casa e mostrar que no Brasil mandamos nós.Evasngélicos não passam de adoradores de dinheiro e adúlteros safados.Defenderemos a Santa Igreja Católica com o nosso sangue.Católicos,se armem,finalmente está chegando o dia esperado.

    32. infeliz mente absurda que o homeme são dois ,ñ um sempre.

    33. OTÁRIO, EVANGÉLICO, SEGUIDOR DE CRISTO, NÃO VEIO PARA MATAR NINGUÉM, VEIO PARA DAR VIDA, VOCÊ JÁ ESTÁ CONDENADO, PELA PALAVRA QUE VOCÊ FALA, Á MORTE É ETERNA, É QUANDO VOCÊ SE FOR DESSE MUNDO, SEU LUGAR JÁ ESTÁ PREPARADO !!!

    34. Alberto César Da Costa Maia disse:

      Junior Biell: você é um caso perdido. Pode me ofender à vontade, pois suas ofensas dizem mais de você do que de mim.

    35. Alberto César Da Costa Maia disse:

      Marcos Torres: você não vê o óbvio! E se repete muito, usando e abusando do discurso de fiscal da sexualidade alheia.

    36. imbecil
      desde quando os abortos deixaram de serem feitos?
      tá doido?

    37. Cesar Cunha disse:

      Desculpe Maysa Tarologa, mas voce está sendo intolerante. Todas as religioes e tambem os ateus acham que o que cada um segue é a verdade.
      Voce fala de "estado laico", mas parece que aprova esta desumanizacao de um ser humano, usando partes de pregaçoes e de cultos.
      Eu hoje sou evangélico, mas quando eu era católico, nos anos 60, cansei de ouvir padres falando mal de igrejas evangélicas.
      Eu já ouvi tambem pai de santo meter o malho nas igrejas evangélicas, voce está falando mal da igreja evangélica e acusando as de ser um novo "taliba"
      As pessoas tem o direito de crer no que quiserem, nao é isso que o "estado laico" defende? Isso inclui até mesmo a crença de que outras religioes sao erradas e de falarem isso. O que voce acha que vai acontecer com toda esta intolerancia? Com estas divulgaçoes de meia verdades?
      Nao acho que seja um taliba, mas sim uma perseguiçao ferrenha contra os cristaos e principalmente os evangélicos.

    38. Johnny Lynn Lee ele não vai fazer nada a vc, mas a sua fé sim vai fazer por vc. ''Eu sou pagão

    39. Odair Jose disse:

      Johnny Lynn Lee , boa ! eu tambem nao sigo religiao nenhuma , o que voces crentes de merda vao fazer comigo ? vao me matar ? seus puxa-sacos de vigaritas travestidos de homens de deus ?

    40. E vc tem que voltar a escola e aprender que NÃO minha querida, se o Brasil fosse de fato laico, não teriamos tantos feriados católicos em nossa calendário.

    41. Bia Cyndi disse:

      Filipe Nastro Confundem ele com deputado porque ele mesmo confunde as coisas, leva a religião pra dentro da igreja e confunde as leis da igreja com a de legislação brasileira. Tem que decidir e saber separar as coisa, ninguem é obrigado a seguir os dogmas da religião dele, Jesus não obrigou ninguem.

    42. Ninguém precisa te matar ;pois vc já está MORTO.A Bíblia fala de Jesus o Pão da vida.Se vc não se alimenta dessa VIDA como pode estar VIVO????? Johnny Lynn Lee ??????

    43. Minha cara Maysa Tarologa, vc ñ entende nada de macumbaria? Creio que sim, pois vc lida com feitiçaria. E não sabe que feiticeiro trabalha com velas pretas, para fazer trabalhos de morte para uma pessoa, ou fazer com que ela perca o emprego? Ou isto é oculto aos adptos da macumbaria….kkkk Que ingenuidade né? Vamos orar sim, e pedir a Deus para que feixe todos os terreiros do mal no Brasil. E que se salve todos os pais de santo, e se voltem para Jesus…Alguns talvez ñ serão salvos, mas pelo menos estaremos livres do sangue deles diante de Deus. Ao menos fizemos nossa parte, orando e fazendo o bem!

    44. Sim,Jesus lutou contra isso e muito mais!

    45. Cara, nenhum homem vai fazer nada com você, agora se continuar pagão vai ter um fim muito triste, te aconselho a comessar a ler a biblia e descubrira muitas coisas e sua vida vai mudar para melhor.

    46. Filipe, você come plantas? E carne? Se sim, você está matando seres também.

    47. Marcos Henrique disse:

      Mas Dilson….Há igrejas evangélicas que também trabalham com descarrego, sabonete ungido, corrente de fogo, sortilégios, velas, etc…Sou evangélico mas confesso-lhe que antes de Deus salvar os pais de santos como vc propõe ele tem que fazer uma varredura em nossas igrejas, convenhamos, há muitos pastores e crentes que estão precisando URGENTEMENTE ter um encontro com Deus, do contrário, no inferno farão companhia a todas estas pessoas que vc citou não é mesmo?.

    48. Já que você não segue a nossa bíblia vai lá ter um filho com sua mãe. rs…..

    49. Lembrando: Pra quem estufa o peito e diz: O estado é laico, que feriado é comemorado na sexta-feira santa???

      Independente da religião o que o Pastor e Dep. Marco Marco Feliciano defende é o que pensa grande parte dos Brasileiros. Vivemos numa democracia onde cada um defende o que acha certo e justo. Muitos Brasileiros são contra o aborto, casameto de pessoas do mesmo sexo, são contra a legalização da maconha sendo evangélico ou não. Os ativistas gay já estão virando uma gang, querem direitos iguais, direitos todos os cidadãos tem: negros, brancos,pobre, rico etc.. Eles querem é privilégios e agindo como estão não passam de baderneiros, e se alguém discorda é visto como "homofóbico". Que estes ativistas arrumem o que fazer e vão trabalhar se querem tanto direitos iguais, que façam como a maioria doa brasileiros trabalhem e parem de criar confusão, chega a enojar, não por serem gays, mas por acharem que podem ter mais privilégios que os demais cidadãos.

      ORDEM E PROGRESSO!!!! ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!

    50. Pastor-Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      Boca fechada é melhor , porque vc é uma taraloga querendo se aparecer .

    51. MAYSA TAROLOGA PERDEU UMA BOA OPORTUNIDADE DE FICAR CALADA…QUE PENA DE VC…

    52. Maysa acho q quem não sabe disso é vocês quem está querendo aprovar leis para incriminar quem falar contra?

    53. Não subestime a força dos católicos, só os evangélicos tem que lutar tanto pra ter voz, pois suas palavras (dos evangélicos) são em sua maioria incabíveis.

    54. Evanélicos não respeitam nada nem ninguem
      São todo uns doentes mentais que só sabem interferir na vida alhiia
      olha só o que os crentelhos estão fazendo com os indios
      quero ver um idiota igual esse Filipe Nastro vir defender esse afronto tbm

      Grave situação dos índios guaranis no MG para preservarem suas tradições necesssita de intervenção do governo as práticas religiosas estão sendo satanizadas pelas seitas pentecostais.”
      O 25 mil índios que restam na região – que foram donos – estão sendo vítimas de um massacre e genocídio cultural. 36 igrejas pentecostais concorrem entre si pelas almas indígenas.
      Os indígenas já não podem nem mais usar urucum, pois segundo os pastores, a tinta é “bosta” do diabo.

    55. Luciano Wolff disse:

      Filipe Nastro minha contribuição ao debate, são link a postagens minhas no facebook, minha contribuição aos tiranos dos dois lados dessa guerra tola….. não chamo nem de fundamentalistas, pois o que vejo aí não tem nem fundamento para se apegar fanaticamente, são apenas devaneios lunáticos

      1 – http://on.fb.me/YXtUVE

      2 – http://on.fb.me/XtB4mm

      3 – http://on.fb.me/16wTl0z

    56. ele expressou a opinião dele dentro do templo dele. LiBERDDE DE EXPRESSÃO TAÕ APREGOADA. Respeito o casamento gay mas não aceito. Minha opinião. Mesmo que não fosse evangélico não aceitaria e a maioria das pessoas não aceitam. Deixemos de ser hipócritas e aproveitarmos da situação para criticar terceiros. Vc talvez não aceite tbm. Se eu ver minha filha beijando uma mulher, vou respeitar mas não vou aceitar. é uma perseguição descabida.

    57. Johnny Lynn Lee Se vc é pagão e não segue a Biblia é opção sua. Ninguém é fundamentalista e muito menos vão te matar pq a Bíblia que vc ignora condena o hmicídio. O que podemos fazer é orar por vc. Deus o abençoe.

    58. são os laicistas que tem que aprender que Deus é maior ,a ele seja dado toda a honra e gloria , somente a ele . o que incomoda nos " pais de santos" são que eles sabem que seguem as trevas , enquanto a bilbia fala de luz, eles vivem nas prisões , enquanto a palavra de Deus fala de libertação , andam de mãos dadas com a militância gay, enquanto a palavra de ;deus liberta os gays do homossexualismo , ensinando uma novidade de vida plena em Deus.

    59. Henrique Coutinho disse:

      Filipe Nastro, o que o Feliciano fala e propaga dentro dos templos, é o que ele acredita. Ele discrimina, ofende, incita veladamente à violência contra negros, homossexuais, católicos, praticantes de religiões afro-brasileiras e outras minorias. Sem falar no estelionato mental, emocional e espiritual, além dos estelionatos reais, de que é alvo em processos criminais. É essa pessoa, que pensa e difunde esse tipo de ideias, que está presidindo a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. Como uma pessoa preconceituosa , desonesta e ignorante pode presidir uma comissão de tal importância? Qual o seu histórico de luta pelos direitos humanos, luta contra a opressão, luta pelas minorias marginalizadas e discriminadas? Ora, essa história não serve nem como piada de mau gosto.

  13. Claro que o Feliciano quer acabar com os rituais de umbanda. Ele não quer concorrência

    1. André Ibaque disse:

      Umbanda arrecada dízimos?

  14. Eu prozetizo o fim da chapinha pra ele e a revelação de ser gay incubado!!!
    Se solta Pr INfeliciana!!!

    1. CONCORDO PLENAMENTE,SAI DO ARMÁRIO FELICIANO

    2. Junior Biell disse:

      Gay eh doido, diz ter orgulho de ser gay, mas quando quer ofender um hetero chama-o de gay ehehe isso eh homofobia, pois gay ai tem conotacao ofensiva.

    3. Silvia Fulchignoni disse:

      Junior Biell o pior é que pra eles todo mundo é gay enrustido…é por isso que querem forçar o kit gay pra criancinhas de 6 anos, pra estimularem elas a sair do armario!

    4. Vcs tem como afirmarem que ele é gay??

    5. Mari Maga disse:

      RAFAEL ALVES VC FALA DA CHAPINHA PORQUE TALVÉS NÃO CONSIGA NEM TRATAMENTO PRO SEU CABELO FICA NA SUA

    6. Junior Biell minha contribuição ao debate, são link a postagens minhas no facebook, minha contribuição aos tiranos dos dois lados dessa guerra tola….. não chamo nem de fundamentalistas, pois o que vejo aí não tem nem fundamento para se apegar fanaticamente, são apenas devaneios lunáticos

      1 – http://on.fb.me/YXtUVE

      2 – http://on.fb.me/XtB4mm

      3 – http://on.fb.me/16wTl0z

    7. Vc é gay? Se não é parece mas se for tbm não tem prb. Ser gay é normal.

  15. Nelma Felippe disse:

    Caraca, essa Pomba Gira desse Pastor roda que é uma beleza!!! Aff…. como pode alguém dar crédito a uma pessoa tão imbecil??.. Só os Imbecilianos mesmo… Vai entender isso, Meu Deus!

  16. Victor Braga disse:

    Jesus também profetizou a respeito de gente como você, pastor… lá no Sermão da Montanha: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi abertamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade!" Mateus cap. 7

  17. mais prova que quem fica apontando o dedo e jogando o passado na sua cara é o diabo..se entendessem oque é o sentido da palavra que ele falou..saberiam que foi sobre os obras deles e não a morte fisica..e ainda se acham espertos..

    1. esse video tanbem foi editado..já vi o dvd. escola de pastores curso de oração..isso se aprende sozinho de joelhos no quarto buscando a deus e não essa baderna que tá hoje..isso é para vcs entender que é apenas um sinal..que estamos ainda mais perto do fim…boa noite a todos

  18. oliveira disse:

    o engraçado que esse pessoal fala do povo do santo mal pacas, mas o incrivel são eles que reclamam tanto e falam em linguas estranhas não seria algum tipo de transe igual acontece com o povo do santo ? ou só porque é com eles é diferente ?

  19. Primeiro de tudo: Macumba é um instrumento musical … já ai começa a ignorância deste Retardado e de seus seguidores. Sou do Candomblé, já fui da Umbanda, e creio que Deus é maior do que todas as religiões, dizem que nós batemos atabaque e bla bla bla, enqto em igrejas também existem seus cantos de louvor, entre outras práticas como o "Descarrego" … ok, vc pode nao acreditar, mas respeito minha opção de crença pq sua religião não é unica e Deus não está presente somente nas igrejas … Digno de pena esse povo que tem preconceito e pratica o racismo por causa de uma religião … acendo sim minhas velas para meus orixás, canto sim para que eles me ajudem e venham até mim … sou protegido pelos mesmos … e isso nunca vai acabar … Que oxalá proteja a todos vocês!

    1. Juliana Sardinha disse:

      Que Oxalá nos proteja e que a justiça de Xangô se faça sempre presente!

    2. Junior Biell disse:

      Néllinho Fontes, eh muita frescurinha, olha a alianca GAY-RELIGIAOAFRO-BRASILEIRA, e parece que estao na mesma ideologia.

      deve ser porque as religioes de origem africana eh o LIBEROU GERAL, religiao nao tem moralidade como fundamento como cristaos, judeus e islamicos.

      Mas essa FRESCURA de nao poder criticar eh coisa de radicais, podem criticar os cristaos adoidado, movimento gay faz isso diariamente, espiritas tambem, e ate mesmo dentro do cristianismo as vertentes se criticam, ai chega uns FRESCURINHAS da religiao afro-brasileira dizendo que nao querem criticas, pois criticar eles eh preconceito e ate racismo.

      Cara, tenha bom senso, sou cristao, amo cristo, mas nao quero proibir vc de criticar isso nao, ISSO SIM SERIA ATO DE TALIBAN, pois os TALIBANS proibem criticas a religiao islamica, pois tal critica eh entendida como OFENCA, e eh igualzinho isso que voces querem, movimento gay e religiao afro-brasileira estao tentando implantar aqui no Brasil.

      Sou CONTRA colocar leis para proibir sua religiao, mas tambem sou CONTRA leis para proibir criticas a sua e a minha, pois so com criticas e discucoes que as ideias evoluem.

      Que Deus e seus filho Jesus nos ajude a suportar essa onda perseguidora AFRO-GAY-RELIGIOSA.

    3. Juliana Freitas disse:

      ih, amigo, te contar que eu conheço muita mulher machista, muito viado homofóbico, muito negão racista… isso não é nem surpresa, né?

      mas, ó, nunca vi um pai de santo se meter na vida dozôtro, na fé alheia… nunca vi um budista encher o saco de ninguém querendo enfiar o que acredita na goela alheia… pensa aí e vê quem é mala sem alça nessa históia toda!

    4. Nelinho, não confunda as coisas. "Descarrego", é uma HERESIA que algumas denominações evangélicas, ou que se dizem evangélicas adotaram. Se procurar na própria Bíblia, não vai encontrar nada a respeito disso. Que uma religião afro ou qualquer outra use esses dogmas, ok, beleza, é uma liturgia de vcs, e eu respeito, mas uma igreja de Cristo adotar tais práticas, é HERÉTICO, é só uma forma de enganar as pessoas, de se valer da boa fé alheia para obter vantagens ilícitas, e isso é ABOMINÁVEL aos olhos do Senhor. NA VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO, não existem rituais como "descarrego" e afins. Se algum pastor vier pregar isso, pode acreditar, É ANTIBÍBLICO!

    5. Eliana Braga disse:

      Marcos Torres Esse é o X da questão !!! "" Se não percebeu Felicano é afrodescendente "" … Ele não respeita sua origem e sua casa, vai respeitar alguém !!! Foi que te falei … Sua seita e seu deus em primeiro lugar !!!! … Só isso diz quem ele é !!! A pessoa que não respeita sua casa, porém cai de joelhos para seu deus, é hipócrita !!!! …. Cai de joelho, para agradar seus pares e faturar com isso !!!! … Ele falou e está em vídeo, não tem como negar !!! … Primeiro minha famíla depois o resto !!!! … O caso dele é bem diferente … Sabe como isso vai acabar … em M….a … ou ele MORTO !!! QUE SERIA A MELHOR SOLUÇÃO !!!
      … Já que ele quer ser assim, que seja …Porém dentro de sua SEITA e de sua igreja !!! … Esse tipo de coisa, só eleva o preconceito e òdio de todos para sua SEITA e seus praticantes !!! Não tem como como correr … Não é coisa de homossexuais, é um luta por moralidade de um POVO !!!! … Isso vc´s não conseguem ver !!! … Por min, ele já estava nos braços do seu criador … Porém, Brasil terra de gente mansa !!! Ai esse tipo de gente fica livre !!! Isso é muito ruim !!!

    6. JESUS TE AMA QUERIDO VC TEM MUITO VALOR PARA DEUS ACREDITE UMA ALMA VALE MAIS DO QUE UM MUNDO INTEIRO!

    7. Junior Biell disse:

      Juliana Freitas

      VOCE nao viu, eu ja, ou nao ficou sabendo que macumbeiros foram na igreja de feliciano gritando SARAVA? VOCE nao ve porque nao procura.

      Mas tbm vou te falar viu, muita FRESCURINHA, alguem vem te expor uma ideia, seja religiosa ou nao e isso ofende uma pessoa, isso eh coisa de viado.

      Vc vai ver de TUDO na sociedade, ate homem gostando de homem vc encontrar, mas a REGRA eh que um sujeito nao odeie a si mesmo, isso eh o normal, ter um negao racista foge dos padroes, pois o sujeito odeia sua propria cor, merece tratamento, nao pode ser encarado como regra.

    8. Gomes Moses disse:

      Perfeito idiota.

    9. Claudio Diniz disse:

      Juliana Sardinha Acho eu minha querida que vc não sabe nem o que significa a palavra oxalá,pois seus guias são mudos ,surdos e fracos que não conseguiram até hoje tirar suas vendas para que vc conheça o verdadeiro Deus de Israel ,o todo poderoso,o único que pode preencher o vazio do seu coração e de sua alma te dando razão para viver.

    10. COMO SEMPRE, SEM AGUMENTOS, PARTE PROS INSULTOS, DEPOIS RECLAMAM QUANDO SÃO TAXADOS.

    11. E não são?Vc ainda tem dúvidas.Pobre ignorante.

    12. Mari Maga disse:

      NELLINHO FONTES FICA NA SUA OK CADA MACACO EM SEU QUADRADO FICA NO SEU POR FAVOR

    13. um afrodescendente que alisa o cabelo já demonstra que é preconceituoso, voce não acha ??

    14. Luciano Wolff disse:

      Filipe Nastro minha contribuição ao debate, são link a postagens minhas no facebook, minha contribuição aos tiranos dos dois lados dessa guerra tola….. não chamo nem de fundamentalistas, pois o que vejo aí não tem nem fundamento para se apegar fanaticamente, são apenas devaneios lunáticos

      1 – http://on.fb.me/YXtUVE

      2 – http://on.fb.me/XtB4mm

      3 – http://on.fb.me/16wTl0z

    15. Danilo Monzillo Então tem muita afrodescente preconceituosa por ai viu, se alisar cabelo já demonstra racismo, então não salva um, kkkkkkkkkkkkkk, povo ridiculo

    16. NELLLINHO FONTES, PRA COMEÇO DE CONVERSA, SOU DA IGREJA GERAÇÃO JESUS CRISTO. UMA GERAÇÃO DE MÁRTIRES. ESSA TUA CONVERSA MOLE PODE SERVIR PARA CRENTAS NEÓFITOS, QUE LHES FALTA O CONHECIMENTO; A UNIVERSAL POR EXEMPLO, JÁ FOI UMA IGREJA, HOJE EM DIA SÓ SERVE PRA DE ESCÂNDALO E ANDAR NA BOCA DE MACUMBEIRO COMO VOCÊ, MAS AQUI MEU CAMARADA, A CHAPA É QUENTE MUITO QUENTE, E SE VOCÊ NÃO SE CUIDAR , VAI SE QUEIMAR. A UNIVERSAL HOJE É PIOR QUE O TERREIRO DE CANDOMBLÉ QUE VOCÊ FREQUENTA; LÁ FAZ DESCARREGO, TEM ROSA UNGIDA, PEDRA NÃO SEI DA ONDE, FOGUEIRA, VASSOURA ATRÁS DA PORA, E VÁRIOS OUTROS AMOLETOS DE SATANÁS. AÍ VOCÊ DEITA E ROLA FALANDO MAL DELES, E COM RAZÃO, O dIABO TEM PRESTADO UM FAVOR FALANDO MAL DELES. AGORA; FALA DE NÓS QUE SOMOS O GRITO DA MEIA NOITE, A VOZ DA RESTAURAÇÃO. ME MATAR NÃO DÁ, POIS JÁ ESTOU MORTO E TRAGO DA PARTE DE DEUS O JUÍZO SOBRE A TERRA. VOCÊ DIZ QUE MACUMBA É UM INSTRUMENTO MUSICAL; VOCÊ SABE MUITO BEM QUE A QUESTÃO NÃO É ESSA; ESTAMOS FALANDO DE FEITIÇARIA MESMO, POIS É ASSIM QUE A BÍBLIA FALA, A TRADUÇÃO NESTE CASO É LITERÁRIA. TODO TRABALHO, OFERENDA,SACRIFÍCIO FEITO POR GENTIOS, E DEPOIS DA VINDA DE JESUS NA TERRA, ESTÁ PROIBIDO POR DEUS; JESUS CRISTO FOI O ÚLTIMO E ETERNO SACRIFÍCIO. E OUTRA COISA; VOCÊS SÃO JUDEUS, VOCÊS PERTENCEM A NINHAGEM DE ABRAÃO POR ACASO; ENTÃO QUEM VOS DEU ORDEM DE SACRIFICAR? VOCÊS CULTUAM dEUSES PAGÃO, dEUSES ESTRANHOS. VOCÊS SÃO GENTIOS COMO EU TAMBÉM SOU. NÃO FUI EU QUEM DESCIDIU ASSIM FOI DEUS MEU AMIGO, FOI DEUS. DEUS É SOBERANO, QUEM É O HOMEM PRA CONTENDER COM O DEUS VIVO, O DEUS DA GUERRA, O DEUS VINGADOR. E PR FAVOR, NÃO PENSE QUE EU DEFENDO OU NSOU A FAVOR DE MARCO FELICIANO; AQUELE É MAIS UM DESGRAÇADO QUE SE VENDEU PRA POLÍTICA; EU PREFIRO MORRER DENOVO. MAS NÃO POSSO POIS MEU VELHO HOMEM JA SE FOI. OUTRA COISA, VOCÊ FALA SOBRE BATER ATABAQUE E LOUVOR NAS IGREJAS. VEJA SÓ A DIFERENÇA: QUANDO VOCÊ BATE O ATABAQUE, VOCÊ ESTÁ INVOCANDO AS ENTIDADES, QUE NA VERDADE SÃO dEMÔNIOS QUE A BÍBLIA DIZ SE DESFARÇAR EM ANJOS DE LUZ; E NÓS BEM SABEMOS QUE QUANDO OUVE A REBELIÃO DE lUCIFER; ELE FOI EXPULSO DO CÉU, LEVANDO COM eLE A TERÇA PARTE DOS ANJOS QUE ESPALHADOS PELA TERRA ENGANANDO AS PESSOAS. A BÍBLIA DIZ: O dIABO VEIO PRA ROUBAR, MATAR E DESTRUIR. ACREDITE, EU JÁ FUI OGÃ BATIA ATABAQUE. SEI O SUFICIÊNTE SOBRE ESPIRITISMO. O LOUVOR É DIFERENTE; POIS EM TODA BÍBLIA VOCÊ SÓ ENCONTRARÁ LOUVOR Á TRINDADE, OU SEJA: AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO, QUE CONSTITUEM A SANTA TRINDADE. VOCÊ TAMBÉM FALA QUE ACENDE VELAS PARA OS ORIXÁS. MUITO BEM; ESSA É BEM FACIL, É COMO TOMAR O DOCÊ DE UMA CRIANÇA; MAS ISSO É PECADO DEUS CASTIGA. BEM A QUESTÃO E SIMPLES; JESUS CRISTO, ELE MESMO DISSE: EU SOU A LUZ DO MUNDO; QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. É POR ISSO QUE NÃO ACENDEMOS VELAS. NÓS JÁ SABEMOS QUE OS ESPÍRITOS QUE FORAM EXPULSOS DO CÉU ESTÃO EM TREVAS, ELES PERDERAM SUA LUZ. SÓ PRA VOCÊ TER UMA IDEIA; O NOME LUCIFER COM SERTEZA É UM DOS MAIS LINDOS QUE JÁ EXISTIU, SEU SIGNIFICADO É: CHEIO DE LUZ OU PORTADOR DA LUZ, ELE ERA UM QUERUBIM DA GUARDA , O MAIS PODEROSO DE TODOS, POREM COMETEU UM ERRO MUITO GRAVE QUE VOCÊ VAI DESCOBRIR QUANDO TER CORAGEM DE LER NA BÍBLIA SAGRADA. VOCÊ AINDA FALA DE OUTRAS COISA, MAS DEIXA PRA LÁ, EU ACHO QUE JÁ É O BASTANTE. SÓ QUERO DEIXAR UMA OBSERVAÇÃO. O QUE O MARCO FELICIANO DISSE SOBRE O CONTINENTE AFRICANO, É A MAIS PURA VERDADE; A BÍBLIA NÃO MENTE. DOA A QUEM DOER. MAS O MARCO FELICIANO NÃO VALE MAIS NADA COMO SERVO DE DEUS. A VOZ DA RESTAURAÇÃO O GRITO DA MEIA NOITE.

    17. Deus não divide a sua Glória com ninguém. Vc precisa de oração.

    18. vc esqueceu duas coisas Marcos Torres; Marco Feliciano, alem de ser afrodescendente, tbm é gay! outra coisa: a mãe dele foi dona de uma clínica de aborto clandestino e ele ñ fala nada sobre isso! será que ela tbm se converteu e com isso acha que remiu todos os pecados?

    19. Vamos ver quem ta certo>o final esta proximo!Jesus vem busca o povo dele! ai so lamento!

  20. Fento Wraith disse:

    Esses pastores não querem a salvação de ninguém só se interessam por poder e dinheiro, eles só seguem as partes da bíblia que lhe convém essas passagens todo mundo esquece:

    segundo Levíticos 19:19 é proibido usar roupas feitas com 2 tipos diferentes de tecido

    segundo Levíticos 19:19 é proibido plantar dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo

    segundo Êxodo 35:2 claramente quem trabalha no sábado DEVE ser morto

    segundo Levíticos 21:20 eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão.

    segundo Levíticos 11:10 comer moluscos é uma abominação (seria uma abominação menor que a homossexualidade?)

    segundo Levíticos 25:44 eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas

    segundo Levíticos 15:19-24 não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual

    segundo Levíticos 19:27 é expressamente proibido que homens aparem a barba e o cabelo das têmporas

    segundo Levíticos 11:6-8 tocar a pele de um porco te faz impuro

    segundo Levíticos 19:19 é proibido plantar dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo

    1. Vc sabia que Jesus veio para anular a antiga lei, e quem segue literalmente são os judeus ortodoxos?
      Vcs Ativistas, ateistas, secularistas, sempre dizem as mesmas coisas…mais não procuram conhecer a biblia a fundo…
      Os cristãos não estão “subordinados” à Lei (Gálatas 3:24-25). Mesmo os cristãos judeus, que estavam sujeitos à lei, foram libertados dela (Romanos 7:6). O escrito da dívida foi removido inteiramente na cruz, pois Jesus cumpriu aquela Lei (Colossenses 2:14). Após a morte do Testador, a Nova Aliança tomou seu lugar (Hebreus 8:6-13; 9:15-17).

      Jesus não subverteu a Lei do Antigo Testamento; ele cumpriu e removeu aquela e nos deu a Nova Aliança

    2. Bom, então porque condenar os homossexuais, então?
      Falso moralismo?
      Acho muito simples o que acontece: um pastor escolhe que parte da Bíblia os seguidores devem acreditar e qual parte deve ser esquecida. Mas não sigam o exemplo de Jesus, sigam a interpretação ou a escolha do Pastor…

    3. Alberto César Da Costa Maia disse:

      Veio para anular a antiga Lei? Mas tem uma passagem que ele diz que não veio revogar a lei, mas dar-lhe cumprimento! Quanta lei é essa? Jesus veio para anular ou revogar? kkkkkkkk

    4. O Franco Pontes, ninguém dos evangélicos condena os gays, apenas acreditam que a Bíblia é a Palavra de Deus e creem que o que a Bíblia diz sobre homossexualismo é amais pura verdade, pare de falar besteira rapaz…

    5. Boa tentativa, mas quer dizer que se ele anulou a antiga lei, não é pecado manter relações sexuais com pessoas do mesmo sexo… Se você usa o AT para condenar gays, acho bom você jogar seu barbeador no lixo e começar a andar de pijama (não se esqueça, apenas de um tecido), Ah, cuidado pra não esbarrar em um presunto quando entrar açougue.

    6. Alberto César Da Costa Maia A palavra revogar vem de uma palavra grega que significa derrubar, subverter ou destruir. http://www.dicionarioinformal.com.br/revogar/

    7. Franco Pontes No novo testamento é muito claro contra o homessexualismo também: Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
      E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
      Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
      Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
      Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
      E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
      E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
      Romanos 1:22-28 Jesus veio para anular a lei antiga(dogmas) não o pecado, pecado é pecado seja ele adultério, homossexualismo o que for.

    8. Léo Josué Ferreira Vcs deveriam entender de teologia,cristianismo e história antes de vir falar qualquer coisa por aqui…

    9. Fento Wraith disse:

      Filipe Nastro teologia na sua concepção seria encontrar as partes da bíblia que são confortáveis para a maioria da população e encontrar um meio de esconder o restante que seja desconfortável?
      na bíblia só tem 4 passagens que "condenam" o homossexualismo e pelo que se pode ler é tão abominável quanto comer frutos do mar trabalhar no sábado é mais grave do que isso.

      Levítico 18:22
      Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é toevah (também no grego bdelygma, ambos significam "impureza" ou "ofensa ritual").

      Levítico 20:13:
      Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão "toevah"."

      Apóstolo São Paulo Carta aos Romanos 1:18-32 :
      …visto que, conhecendo a Deus, não lhe renderam nem a glória… pelo contrário… tornaram-se estultos… trocaram a glória do Deus incorruptível por imagens que representam o Deus corruptível, pássaros, quadrúpedes, répteis… por este motivo, Deus os entregou a paixões infames: as suas mulheres mudaram o uso physiken (natural, usual comum) em outro uso que é para physin (não natural, fora do comum, inusitado). Do mesmo modo também os homens, deixando o uso physiken da mulher, abrasaram-se em desejos, praticando uns com os outros o que é indecoroso e recebendo em si mesmos a paga que era devida ao seu desregramento" –

    10. Fento Wraith disse:

      Filipe Nastro outra coisa EU NÃO SOU ATEU, só odeio falsos profetas que se aproveitam da ignorância e ingenuidade de algumas pessoas pra enriquecer e conseguir poder apenas.

    11. Fento Wraith disse:

      Filipe Nastro e sobre a sua primeira resposta devemos obedecer as leis de Deus mas também respeitar as leis dos homens leia Romanos 13:1-7:

      1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.

      2 Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.

      3 Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá.

      4 Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas, se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal.

      5 Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência.

      6 É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho.

      7 Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.

    12. Não é encontrar partes favoráveis só tentei mostrar o que os cristãos interpretam na sua forma literal da bíblia num contexto….Jesus veio para acabar com o a lei dos fariseus, mais não com o pecado, aceitamos em questão de lei aquilo do que é dito no novo testamento por Jesus…as leis do antigo testamento são como base para sabermos que aquela época era o tempo da lei, mais que agora vivemos no tempo da graça…….Concordo com vc que tem muitos falsos profetas no nosso meio….Não gosto da forma dele pregar. mais o que mais não concordo é que a midia está mostrando só mostra um lado…e o Genuíno que roubou milhões ninguém fala nada?…..Deixem o cara polr um tempo lá, se ele fizer algo contra essa minoria eu vou estar também em que os reprovam, mais querer pegar coisas de que ele disse na igreja acho meio errado também…

    13. Fento Wraith disse:

      Eu concordo que tem coisas muito piores pra se preocupar, a indignação veio por alguém que não é a favor das minorias ser escolhido para representá-las, é como se os corruptos que governam o país estivessem rindo da cara do povo por não poder fazer nada, Feliciano está no direito dele pra min deveria se focar mais nos que colocaram ele lá, mais a corrupção está tão enraizada na política nesse país que não adiantaria tirar 1 ou 2 pode entrar gente pior.
      as vezes eu penso que a situação só mudaria se algum louco armado invadi-se o plenário e fizesse algumas vitimas se não existe respeito existe o medo que traz o mesmo efeito.

    14. Quem condena osHomosssexuais mano , é a pessoa que não tem conhecimento da palavra , pessoa Leiga , e quem conhece apalavra sabe a verdade , se você ler a biblia v c via entender , nao tme niguem condenando os gays , Deus só condena , só nao gosta doque eles fazem que é o pecado po ,é errado isso cara :S

    15. o cara citar Levitico so pra se mostrar, 95% de todos que estão aqui, ja fizeram algum estudo teologico, faculdade teologica, tanto catolica quanto protestante?? Ninguem sabe nada de Biblia, so sabem dar opiniões baseadas em seus próprios pensamentos, ou naquilo que a mídia mostra e apresenta, depois que me apresentarem argumentos coerentes, baseados em ciência comprovada, ou me mostrar estudos reais biblicos, coerentes, quem sabe podemos começar a debater o assunto, debater assuntos falando "eu acho isso" oou " eu acho aquilo", é totalmente sem nexo. Tentaram enquadrar no Feliciano dentro de uma lei que diz " “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional".
      Ou seja, se o Feliciano for enquadrado nessa lei, ele sera julgado por algo que escreveu em uma midia social, assim como o Twiter, e o facebook, mas aos mais atentos aqui, leiam toda da lei, e reparem que dentro dela fala sobre "induzir ou incitar discriminação…religião", então, todos que estão aqui, inclusive eu, prestemos mais atenção no que escrevemos, porque a LEI, é para todos os cidadãos brasileiros, existem centenas de comentários discriminando os evangélicos, julgam o Feliciano, mas fazem as mesmas coisas… hipocrisia é pior dos males.

    16. Juliana Freitas disse:

      Filipe Nastro mas pra falar mal dos viados, nos negros, cês bem que usam o antigo testamento numa boa, né verdade? ô gentinha hipócrita!

    17. Eliana Braga disse:

      Nelson Castro Souza "" ninguém dos evangélicos condena os gay"" (sic) … Agora pegou pesado !!! Como falei, nunca admitem seu erros e pior se escondem nas escrturas para justificar seus preconceitos … Que procura essa SEITA, vai ao encontro desse tipo e coisa, deus nessa história t é ferramenta para justificar tudo que é dito, e sair do bonzinho !!! CREIDIBILIDADE ZEROOO !!! … Tenha bom senso, ou seja homem !!!! , e assuma seu preconceito contra tudo, que não traga lucro para siua seita !!! Isso é dignidade !!! Afirmar isso é SER HIPÓCRITA !!! :p Ou Covarde !!!

    18. Sim senhor,vou lhe mostrar uma lei melhor que a de moises a lei do meu pai. xD quase isso não ?

    19. Alberto César Da Costa Maia vc quer empurrar goela a baixo esses seus comentários pobres, medíocres e cheio de irá…. Pra quem defende a tal (DEMOCRACIA LÁICA E A LIBERDADE DE PENSAMENTOS E EXPRESSÕES ) tais comentários aonde VC manda crentes tomarem no C.Ú e digno de pessoas que esconde dentro de si um passado cheio de medos, rancor e lágrimas.

    20. Filipe Nastro certo xD,o nosso pai nem templo pediu,nem ceita pediu,nem comemoração pagã ele pediu,só pediu que nós nos amassemos,amar o teu proximo e praticar a caridade,mais os cães filhos daquela prostituta de vermelho que acho que você sabe muito bem quem é Mudam tudo como sempre mudaram desde o tempo em que o filho do pai veio parar tentar mudar as coisas por aqui mais infelizmente os mesmos que se denominam pastores padres sacertodes bispos etc mataram o filho dele o salvador

    21. Fento Wraith Antigo testamento…leia tudo até matheus que você vai entender eu acho,em apocalipse se você ler tudo mostra tb

    22. Fento Wraith você citou leviticos mais essa lei foi a lei que foi abolida.É a mesma que a lei de moises

    23. Fento Wraith Fora tambem que essa foi a lei que o HOMEM estabeleceu,se você acredita nessa tal lei você há de acreditar no templo em que salomão construiu dizendo que era para o deus que abita nas nuvens escuras,o mesmo templo em que o pai pediu para que não fosse construido,e que o proprio filho dele o derrubou

    24. Keila Régia disse:

      E vc, Filipe Nastro, deveria entender mais de GRAMÁTICA, CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA, SOCIOLOGIA, ANTROPOLOGIA, FILOSOFIA, PSICOLOGIA, DIREITO E DEMOCRACIA. Antes de vir para a internet ficar pregando coisas que só fazem sentido pra você e para seus asseclas. Ridículos os seus comentários, sem embasamento filosófico e crítico, apenas religioso. Se queres falar de conduta social, primeiro estude o mínimo acerca do "homem", por meio de todos os temas acima citados, no final, verás que estás sendo um idiota. Nem vou me dar ao trabalho de te responder novamente, fique com a cortesia da réplica. #semsacopragenteescrota.

    25. Vou ter que desenhar, é o que parece…
      O que está ocorrendo é o seguinte:
      Muita GENTE esqueceu de seguir o exemplo de Jesus e começou a achar que papa, padre, pastor, presbítero, etc são as vozes de Deus na Terra! E basta um pouquinho de atenção para perceber que estão loooonge disso.
      A crítica é para quem defende a palavra torta de muitos líderes, que pregam sua filosofia própria, afirmando ser a palavra de Deus.
      Quem julga, segundo suas crenças, é Deus e não um ser humano ao outro.

    26. Fento Wraith disse:

      Franco Pontes esse é o ponto que eu queria chegar.

    27. Keila se vc soubesse o minimo de interpretação de texto, saberia que o primeiro comentário foi sobre a bíblia, eu respondi dentro dela, segunda esse é um site de noticias gospel se vc acha que não vai encontrar comentários religiosos aqui procura outro para comentar…. terceiro meu pensamento politico no momento é conservador talvez um dia mude, mais hoje não…Nos Eua quase metade da população tem pensamento conservador…Vc está certo Franco quem pode julgar é só Deus, apenas apresentei fatos bíblicos pois achei os fatos bíblicos colocados de forma errada..

    28. Keila Régia faz um referendo para ve se a população brasileira aprova assuntos como casamento homossexual,aborto,liberalização de drogas e etc….vc vai descobrir que a maior parte vai desaprovar, pq o pensamento do brasileiro é conservador….e por incrível que pareça eu sou a favor do casamento homossexual no civil, justamente por achar o estado laico e cada um faz da sua vida o que quiser…..O que não aceito é ensinar nossos filhos com Kit gay ou nos calarem pq não concordamos com tais coisas (Esse Ativismo esquerdista)….

    29. Juliana Freitas aonde que eu falei de negros muié??…..tenho amigos negros próximos de mim, se fosse fazer como vcs falam ja teria matado meus amigos minha mãe, os colegas gays da minha familia que vem em casa….Vcs gostam é de levar tudo a ferro e fogo aumentam em 100% os comentários.. se eu sou hipócrita vc é o que destilando todo esse ódio??…..

    30. Felipe Nastro, você é um dos poucos que debate de modo educado aqui, contando os dois lados, respeito seu ponto de vista.
      Reiterando que critico a defesa do indefensável que é um membro do congresso expressar sua visão religiosa e política, fazendo julgamentos de minorias com argumentos impensáveis para quem precisa defender os direitos civis dessa minoria. Abraços.

    31. Gomes Moses disse:

      Emerson Cristian Nenhuma igreja condena os gays,a Igreja condena seus atos.

    32. Eliana Braga disse:

      Mesma coisa … :P … Cada um !! :) Quadrúpede !!! … :(

    33. Use a Bíblia pra aprender e crescer, não , ficar contraído em ideologias fracas..

    34. Eliana Braga disse:

      Eu uso … Alías usei muitas !! Acender churrasqueira !!! Lampar vaso sanatário !! Etc.. Etc .. Por aia vai !!! …

    35. Franco Pontes A Bíblia condena o homossexualismo.

    36. Desculpe, Inalva, se vc não entendeu o que escrevi!
      Vou tentar com outras palavras:
      Eu escrevi que para presidir Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, é inconcebível aceitar alguém que não tem condições ideológicas pra isso.

    37. Filipe Nastro essa é apenas a SUA religião redicula
      não queira obrigar a todo a seguir essa MERDA

    38. Filipe Nastro minha contribuição ao debate, são link a postagens minhas no facebook, minha contribuição aos tiranos dos dois lados dessa guerra tola….. não chamo nem de fundamentalistas, pois o que vejo aí não tem nem fundamento para se apegar fanaticamente, são apenas devaneios lunáticos

      1 – http://on.fb.me/YXtUVE

      2 – http://on.fb.me/XtB4mm

      3 – http://on.fb.me/16wTl0z

    39. Errado. Ninguém condena os homossexuais. Temos de amá-los. Agora não concordar com o casamento de um homem com outro homem é outra coisa. Não brinque coma palavra de Deus. Deus é amor mas quando a mão dele desce sai de baixo. Pesa. Que Ele possa exclarecer seu entendimento e abençoá-lo.

    40. cumprir, e o que está cumprido está resagatado e quitado

    41. Franco Pontes vai estudar teologia idiota

  21. Caraaaaaa, o bagulho parece uma Gira de Umbanda quando ele começa a girar … acho que ele recebeu um EXU kkkkkkkkk

    1. Floor de Liz disse:

      kkkkkkkkkkkkkkk…tbm Achooo S22

    2. Eliana Braga disse:

      Nelinho … Perdoa !!! … Parece que pegou uma POMBA GIRA LESA !!! E saiu rodando feita baiana bebada no fim do carnaval …. Depois querem ser levados à sério … Não dá né !!! :)

  22. Palavras de outro porco pentecostal: "…o pastor Jetúlio Luz ponderou: “Vamos devagar! Não é sepultamento físico (morte), é uma linguagem pentecostal. .. " MENTIRA! Não existe esse termo entre pentecostais. Isso foi usado no sentido de morte SIM !

    1. Rita Candeu disse:

      claro que sim

      mas os mentirosos semrpe tem uma desculpa esfarrpada na ponta da lingua
      esse de que "não foi bem assim" é velha
      o Malafaia que o diga

  23. Pastor peão!!! Gira gira, gira até cair!

  24. Vinicius Cerentini disse:

    "línguas" RI

  25. Cara disse:

    Pastor Pião… Esse ai rodopia viu! kkkkkk
    Recebe o tal espirito santo, treme, gira, pula… e depois querem falar dos terreiros de Umbanda e candomblé… por favor né? Palhaçada esses pastores, são dignos de pena!

  26. Como pastor, ele até pode falar do que acredita, dentro de uma igreja. Mas alguém com esse tipo de ideologia jamais poderia ocupar uma COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS, já que ele considera essas minorias (gays e praticantes de religiões de matiz africana) como "obra do demônio". Esse é o ponto.

  27. esses ativistas estão querendo legalizar o aborto .a maconha e o casamento gay,
    "porque o aborto tantas familias querendo adotar uma criança.
    "querendo legalizar a maconha, quero ver quando seus filhos e filhas sairem pelas as ruas procurando drogas mais potentes.
    "casamento gay, o Senhor fez o homem e a mulher para serem parceiros.
    não homossexual.
    " os evangélicos não são contra os gays, mais sim contra as suas atitudes, podemos aceitar, mas ja mais concordar cada um tem sua opinião . E a opinião dos cristão e essa.

    1. Você deveria se preocupar mais com o déficit na educação do que com o aborto, a maconha e o casamento gay. Claramente a gramática não foi o forte da sua escola.

  28. Renato Paúra disse:

    Não resta a menor dúvida que Marco Feliciano está sendo perseguido. Esse vídeo é antigo e agora que os ativistas gays estão divulgando.

    Mas o Marco Feliciano deu a cara pra bater e errou feio. E não vou nem falar das declarações polêmicas que ele fez antes. Vou fala somente das declarações (ao qual ele chama de profecia) feitas nesse vídeo.

    Primeiro, só pelo fato de ele dizer “eu profetizo” já denuncia uma falsa profecia. Nenhum profeta bíblico usa esse jargão dizendo “eu profetizo”. Antes eles dizem “assim diz o Senhor”. O que denota claramente que nenhuma profecia é da vontade do homem (2Pe 1.21). Ou, como diz o apóstolo Paulo “eu recebi do Senhor”; “o Espírito expressamente diz” (1Co 11.23; 1Tm 4.1).
    Quando você fala: “eu profetizo”, você está dizendo suas próprias palavras, não as palavras de Deus! (Ez 13.2,3).

    Segundo, Marco Feliciano não está profetizando o sepultamento dos pais de santo. Na verdade ele está desejando o sepultamento deles. Segundo a Palavra de Deus, que é a maior palavra profética do que de qualquer homem, diz que Deus não deseja a morte do ímpio; antes Ele deseja que o ímpio de converta dos seus caminhos (Ez 18.23). Portanto, essa “profecia” do Marco Feliciano não tem apoio bíblico.

    1. jgmix disse:

      Renato paúra

      excelente comentário! elucidativo e amparado na Palavra.

      Deus te usou realmente.

      como é bom ver que ainda temos cristãos que gostam de comparar o que é visto nos altares nessas igrejas da moda e comparar com as Escrituras… como os bereianos faziam ( atos 17:11)

      Aprenda com o renato, entendeu cássio?

    2. levi varela disse:

      Renato,

      Calma aí.

      Já que você buscou em Paulo pra fazer a defesa de uma tese sobre profecia, meu caro, impõe que conclua no todo as palavras do apóstolo, sob pena de ficar aqui a meia lição, o meio ensinamento.

      Paulo ao fazer digressões sobre profecia, ele não apenas falou o que você acima teceu comentários como fez também discussões que no sentido de que parte do que profetizamos pode ser de nosso conhecimento, ou seja, além da revelada por Deus, quando em quando falamos o que tomamos ciência de algum modo, seja via terceiros, bíblia…

      No caso aí do pastor, com a devida vênia, ele estar a pregar o que vem previsto na bíblia, como seja, que Cristo vai se assentar sobre todos nós, reduzindo e acabando o que é considerado mal, daí ele, o pastor, dizer: eu profetizo.

      Sabe-se e bem que muitos igrejas entendem que os que os cultos levado a efeito pelos pais de santo são de origem luciferina, aí pregam do seu fim na instalação do reino de Cristo.

      O que ele fez é uma linguagem usada para emitir uma opinião pessoal, embora usando a palavra profetizo, se você procurar, vai vê que Silas Malafaia costuma falar em “eu profetizo” isso ou aquilo outro, quem deu a entender de estar recebendo algo de Deus foi o evangélico ao lado dele que depois saiu em rodopio.
      Vá com calma antes de fazer ilações, meu caro, pois nem sempre o que se vê tem a extensão exata e conclusiva a ponto de não oferecer a nós outros peças.

      1. Renato Paúra disse:

        levi varela

        Acho que você está muito equivocado no texto que eu coloquei. Eu não somente citei o apóstolo Paulo pra fazer uma defesa do que é profecia; eu também citei o apóstolo Pedro e o livro de Ezequiel.

        No caso do Silas Malafaia ao qual você citou, seja ele, seja Marco Feliciano, seja quem for. Qualquer pessoa que usa esse jargão “eu profetiso”, na minha opinião, não estão sendo porta-vozes de Deus. O porta-voz de Deus (profeta) fala somente o que Deus manda e não usa o seu conhecimento para dizer que isso é do Senhor. Segundo a Palavra de Deus, quem tece palavras do seu coração dizendo que é profecia, é falso profeta. Veja o que diz a Palavra de Deus em Ezequiel 13.2,3: ” Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que profetizam, e dize aos que só profetizam de seu coração: Ouvi a palavra do SENHOR; assim diz o Senhor DEUS: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram!”.

        Você disse que Paulo “fez também discussões que no sentido de que parte do que profetizamos pode ser de nosso conhecimento”. Onde está na Bíblia essa sua afirmação?

        1. levi varela disse:

          Está no que Paulo escreveu, já respondo a tua indagação última.

          Meu caro, o que ele diz é que às vezes o profeta sabe do problema que a pessoa vive, então quando Deus vem e dá a mensagem, para o profeta como veículo fica bem mais fácil de dizer a mensagem recebida, pois poderá acrescer ele alguma exortação, em síntese, maio pedagógico.

          Você pode acusar Silas e pastor da matéria do uso incorreto do verbo profetizar, pois este sempre está ligado a uma palavra vinda direta de Deus, ou seja, que tenham banalizado o sentido exato, não que sejam falsos profetas.

          Falso profeta, meu caro, é quando não ocorre o que você diz algo, e atribui ser o falado da parte de Deus, ou deu a entender que a mensagem tinha um que de extra corpóreo. Ele mesmo, o pastor da matéria, fecha os olhos, e diz eu profetizo, ou seja, eu tenho tanta certeza do que falo, aí por convicção dele, que passo a dizer que é uma profecia, tipo: eu me mato se não for isso.

          Calma, calma, calma, pra não se julgar com nariz rente com o chão, pois se perde o poder de visão da águia em sua altura maestria.

          1. Renato Paúra disse:

            levi varela, vamos por parte.

            Primeiro você disse que já já responderia a minha última indagação mas ainda está devendo a referência bíblica.

            Segundo, mas uma vez vou te provar que nem sempre um falso profeta diz algo que não possa acontecer. Vamos ver o que diz Deuteronômios 13.1-3: “QUANDO profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma”.

            Como pode ver, Deus permite que falsos profetas possam falar algo que venha a acontecer; que falsos profetas possam fazer sinais e prodígios. Até Jesus disse que isso é possível e irá acontecer (Mt 7.21-23).

            Mas por que Deus permite que isso aconteça? É como diz Dt 13.3. Deus nos prova se nós amamos a Ele ou não. E é aí que está o ponto. Esses homens que gostam de ter a atenção do povo humilde e, muitos ignorantes, se aproveitam da ignorancia do povo para atraí-los para si. São os fariseus modernos que se esquecem das palavras de Cristos registradas em mateus 23. Eu é que não caio nessa.

            E mais uma vez eu te pergunto. Onde está na Bíblia que parte do que profetizamos pode ser do nosso conhecimento?

          2. Renato Paúra disse:

            levi varela

            Primeiro você disse que já já responderia a minha última indagação mas ainda está devendo a referência bíblica.

            Segundo, mas uma vez vou te provar que nem sempre um falso profeta diz algo que não possa acontecer. Vamos ver o que diz Deuteronômios 13.1-3: “QUANDO profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma”.

            Como pode ver, Deus permite que falsos profetas possam falar algo que venha a acontecer; que falsos profetas possam fazer sinais e prodígios. Até Jesus disse que isso é possível e irá acontecer (Mt 7.21-23).

            Mas por que Deus permite que isso aconteça? É como diz Dt 13.3. Deus nos prova se nós amamos a Ele ou não. E é aí que está o ponto. Esses homens que gostam de ter a atenção do povo humilde e, muitos ignorantes, se aproveitam da ignorancia do povo para atraí-los para si. São os fariseus modernos que se esquecem das palavras de Cristos registradas em mateus 23. Eu é que não caio nessa.

            E mais uma vez eu te pergunto. Onde está na Bíblia que parte do que profetizamos pode ser do nosso conhecimento?

          3. levi varela disse:

            Renato,

            Transcreva no todo para cá a parte que Paulo fala sobre profecias. Aí vou mostrar, evidente se você transcrever no todo.

    3. clamando disse:

      EM SINTESE, RENATO , QUANDO ELE RECEBEU A PROFECIA DE QUE SERIA UM GRANDE HOMEM DE DEUS, ERA VERDADE, SÓ QUE ELE QUIS A GLÓRIA DE DEUS PARA ELE, E DAI CAIU, COMEÇOU A SE ACHAR PENSOU EM USAR O NOME DO SENHOR EM VÃO, SE ENROLOU DE TAL MANEIRA, QUE AGORA A VERDADE SE CVOLTA CONTRA ELE, SÓ SE COLHE O QUE SE PLANTOU

  29. 90% dos crentes vão ficar mais convencidos que Marcos feliciano nos representa , quando verem esses videos , pois retrata o que 100% dos evangélicos querem , a conversão dos pais de santo , e o sepultamento das suas praticas .

  30. No cargo que ele tanto lutar para permanecer seu comportamento passado passa por um crivo ético implacável, desta forma suas declarações como líder religioso pentecostal pesam muito em relação a sua falta de credibilidade junto ao público para exercer um cargo relacionado aos direitos humanos.A oposição política aproveita esses deslizes com naturalidade.Viva a democracia!!Para crentes, corruptos de Brasília, pedófilos católicos, ateus bipolares e toda a comunidade LGBT.

  31. cassio disse:

    pô filho vç é doido ou se faz???eu quero que vç fique aqui..pra mim não faz a menor diverença..entendeu filho….ou v` acha que está falando com o seu parente o amb se liga criança!!„„!!„

    1. jgmix disse:

      cássio

      quem se faz de louco é vc…

      defende a obrigatoriedade do dízimo mas é incapaz de dizer na biblia aonde Jesus dizimou…

      E foge do assunto…

      1. cassio disse:

        aonde eu fujo da pergunta????já te respondir filho, vç é maluco???? Qualquer duvida que vç tiver e só me perguntar que eu te respoderei….heheheh

        1. jgmix disse:

          cássio

          então responda.., aonde Jesus dizimou ?

          se fazer de louco não vai ajudar…

          1. cassio disse:

            jgmis eu já provei que vç distorce a biblia…e agora vç vem querendo dar uma de bom.. filho ….vai estudar um pouco os evangelhos! depos vç vem e tenta debater comigo…..heeheh

          2. jgmix disse:

            cássio

            filho…

            aonde vc provou isso filho? embirutou de vez, foi? vc nem sequer respondeu a minha pergunta…

            foi só apertar que já apelou… é só chamar a biblia na conversa que os iurdianos enlouquecem! tipico. cássio vc é da iurd mesmo. vc comprovou. pode fugir agora filho!

            tipico dos iurdianos!

            E aí cássio? onde Jesus dizimou na biblia? kkkkkkkkk… não sabe né, filho? por isso fica dando uma de louco…

            iurdiano fugindo em 3…2…1…

      2. cassio disse:

        esse jgmix é realmente um hominho psicologicamente infantil…heheheh todas as perguntas a mim feitas…. foram Respomdidas…..e mesmo assim ele continua dizendo que não expliquei….. vç filho, tem que aprender mais um pouco sobre a biblia…..vá estudar hominho!!!! pra ver se vç crescer……hehhehehe..

        1. jgmix disse:

          cássio

          viu como coloquei vc contra a parede?

          cássio que defende a obrigatoriedade do dizimo é incapaz de achar uma passagem da biblia aonde Jesus dizimou…

          comédia da iurd.

          enquanto vc não se converte a gente se diverte.

          1. cassio disse:

            e aí jgmix já aprendeu….entrou na sua cabeçinha o que eu expliquei??? Se não pede entendimento ao nosso senhor JESUS,,MEU filho….heheheh

          2. jgmix disse:

            cássio

            não adianta dar uma de desentendido. vc não respondeu pq Jesus nunca dizimou…

            viu que tava sem saida e como todo iurdiano partiu para ofensas e mentiras.

            Como é fácil desmascarar os iurdianos!

            basta usar a bíblia.

  32. cassio disse:

    errata: diferença

  33. Muito fácil, simples e prático derrubar a ideia (?) de que a simples crença em Deus, a inserção de líderes religiosos na política e, ainda, a teocratização do Estado brasileiro fará a sociedade mudar.
    Façam suas pesquisas e fiquem abismados sobre quais são os melhores lugares para se viver, onde há menos desigualdades, a riqueza é melhor repartida e o IDH é mais alto (ao mesmo tempo), tudo isso é reunido em países laicos e de maioria não cristã ou teológica. Estremeçam!
    Na contramão, os países onde há as maiores desigualdades, guerras e exploração são os países fundamentalistas, onde ainda existe a intromissão de religiosos ou ideias conservadoras.
    Todas as formas de preconceito, que teimam em fazer alguns acima de outros, fomentando a exploração, a escravidão e o resignação surgiram e ainda existem devido à religião e aos fanáticos defensores desta divisão entre a raça humana.

    1. Vandir Neto disse:

      Até porque GERALMENTE onde há um maior ''declínio'' ou ''deficiência'' de escolaridade ou de conhecimento mesmo, há uma grande probabilidade das pessoas seguirem o que as outras seguem, ou os ''mitos'', lendas e etc…

  34. Alberto César Da Costa Maia disse:

    Agora virou moda: os pastores pentecostais e seus asseclas fazem discursos de ódio contra os gays, afro-religiosos e até católicos e se desculpam com o tal contexto teológico. Você diz que é homofobia e intolerância religiosa e eles se defendem dizendo que é "teologia pentecostal". Agora, basta você criticá-los e eles berram: perseguição contra os evangélicos! Chega a ser patético!

    E ele tem um vídeo onde ele ataca os católicos: http://www.youtube.com/watch?v=JA8yjIXwJc0 Todo mundo sabe que é praxe nos cultos pentecostais, além dos discursos de ódio aos gays, o desrespeito e a demonização de outras religiões. O objetivo, aparentemente teológico, é principalmente comercial, pois afasta o fiel pentecostal da concorrência kkkkkkk

    1. Alberto César Da Costa Maia disse:

      Marcos Torres, eu já estou começando achar que você é limítrofe.Não se ofenda, mas não é possível que você não entenda um texto simples. Desde quando dizer que os católicos e os afro-religiosos são do Satanás, do diabo, amaldiçoados é mera crítica? Você assistiu os vídeos?? Você vê ali crítica e somente crítica?

  35. OMM disse:

    Por que será que os “apedrejadores” de Feliciano não agiram com o mesmo rigor com José Genuíno, Paulo Maluf e João Paulo Cunha que tornaram-se membros de uma das mais importantes comissões do congresso, a comissão de constituição e justiça?

  36. O Pastor Marco Feliciano disse isso dentro do templo da Igreja dos crentes, ele não disse isso na Câmara dos Deputados nem em nenhum blog, os ativistas gays são tão intolerante que estão pegando coisa aqui, coisa ali para tentar denegrir a pessoa do Deputado. Confundindo a pessoa do Pastor com a pessoa do Deputado, que ridículo!!
    Se o que os ativistas gay defendem é realmente um direito, dentro de uma legitimidade, então não precisa usar de meios para perseguir um homem porque ele pensa diferente.
    Os evangélicos e católicos não estão perseguindo por exemplo a Marta Suplicy porque ela defende o Aborto, nem estão querendo guerra com o Gabera porque ele defende a legalização da Maconha.
    Agora porque o ativismo gay tem que perseguir um homem porque ele pensa diferente deles…
    Isso que é intolerância…

    1. verdade falo e disse. meu pastor.

    2. Celomar Bello pensei que jesus fosse o seu pastor e não um comedor de feijão

    3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É MESMO … pelo que me lembro bem o direito dele de falar sobre a orientação sexual de alguém termina onde começa de alguém que não é hétero. Amigão, político tem uma imagem a zelar, é igual entrevista de emprego: SE ELE NÃO CONSEGUE ACEITAR A DIVERSIDADE COMO UM FATO SOCIAL PURAMENTE HUMANO E COMO UMA GARANTIA CONSTITUCIONAL ELE TEM CONDIÇÃO DE FAZER PARTE DE UM CARGO QUE TRATA JUSTAMENTE DOS DIREITOS DA PESSOA HUMANA ?!??!?! UM CARA QUE TIRA DINHEIRO DE UM TRABALHADOR POR INDÚLGÊNCIA ?!?!?! Na boa … se você defende ele você é tão escória quanto ele. Minha orientação sexual é ser hétero, mas ninguém que tem uma orientação diferente da minha é pior ou não merece reconhecimento. Já fui evangélico, e não me arrependo de ter saído daquela lavagem cerebral … e a partir de agora sinto mais nojo de religião fundamentalista … meu casamento vai ser civil apenas pra não correr o risco de topar com tipos como o seu. ENTÃO PASTOR, COMO SE SENTE SENDO COMPARADO COM LIXO DE MANEIRA TOTALMENTE INTOLERANTE?

    4. Falou tudo Nelson! só tenho uma certeza, se for a vontade Deus ele vai ficar onde está, se não, ele vai sair e ponto final.

    5. Poxa… A bíblia PROÍBE o consumo da maconha?

    6. Eliana Braga disse:

      Então concorda ele falou … Pronto estou satisfeita !!! Foi dentro da igreja, está correto !!! Grande moralidade vc´s tem !!! … Afffffff :(

    7. eliana não e trata de moralidade e sim de direito de discordar de atitudes os ativistas gays nos jugam ignorantes mas não sabem a diferença de homofobia e não aprovação de conduta direito de discordar de atitudes e pensamentos em um pais democrático quem realmente são os intolerantes

    8. Léo Libanio disse:

      Senhor Nelson Castro Souza, o próprio Marco Feliciano fez uso do título de pastor para se eleger nas eleições de 2010, e até hoje em seu gabinete e no GC ( identificação com nome e cargo que aparece na TV) Ou seja, a figura de pastor e deputado não estão separadas, ou ele é só DEPUTADO MARCO FELICIANO ou DEPUTADO PASTOR MARCO FELICIANO. Os praticantes de religiões afros poderão ficar tranquilos quanto a imparcialidade de Feliciano? Eu sei que existe uma corrente para defende-lo, mas por favor coerência gente, BOM SENSO NÃO É POCHETE TODOS PODEM USAR.

    9. Eliana Braga disse:

      vocÊs … Porque a vida é deles !!! E isso já matou muita gente … Só isso justifica !!! :(

  37. RAIMUNDO ROSA DE JESUS disse:

    TODAS AS CRENÇAS DEVERIAM PAGAR IMPOSTOS !!!

  38. o pa$tô 171 é bem contraditorio .>>Feliciano tentou esclarecer que não tem nada contra os gays. "Se eu tivesse um filho gay, daria muito amor a ele. Afinal, filho é filho", afirmou o deputado. Sobre a acusação de ser racista, o deputado se defendeu. “Não sou racista, apenas escrevi uma afirmação bíblica que os negros foram amaldiçoados por Noé!”, declarou

    1. ele não esta livre de ter um filho gay.por isso deveria respeitar a opinião sexual dos outros.

  39. santos disse:

    vocês, ativistas gays, que odeiam evangélicos e que repudiam a Bíblia, estão a todo custo perseguindo o Marcos Feliciano. Isso sim é uma descontextualização da mensagem que foi pregada. Ali, estava na função de pastor. Não se pode misturar as coisas. Essa cambada de ativistas são mestres em deturpar fatos.

    1. Selune disse:

      Bem, Santos, eu não sou gay, não sou ativista e não odeio evangélicos (tenho alguns na família!). Mas discordo de vc: qdo vc se apresenta para um emprego, o q será checado é seu perfil profissiográfico, ou seja, se vc é adequado para aquela função; e isso é feito como um todo. Se o Marcos acredita no que diz (espero q acredite, pois está pregando para muuuuitas pessoas!), não tem como ele deixar as crenças dele para trás e ir trabalhar. Somos pessoas inteiras.

    2. Luciano Manfredini disse:

      EU NÃO SOU GAY, sou evangélico sim e héterossexual, mas isso não significa que eu tenho de aceitar ou concordar com o Feliciano. Está enganado, amigo. Eu prego a PALAVRA DE DEUS, e em nenhum momento eu vi na BÍBLIA que os negros descendem de um ancestral amaldiçoado por Noé. Também não vi em nenhum lugar da palavra do SENHOR que a gente tenha de dar senha de cartão de crédito para ser abençoado. Não confunda as coisas, pq DEUS não se confunde e não confunde a ninguém. Na própria Bíblia, Jesus condena veementemente estes fariseus que sugam até as últimas economias dos mais carentes… Não amigo, Feliciano não me representa, pq o DEUS VIVO que eu sirvo não veio para condenar, veio para dar vida e VIDA COM ABUNDÂNCIA, Ele não veio tomar nada de nós, pq Ele é o dono do ouro e da prata, não seja cego irmão, pq essa cegueira vai te levar à condenação, pq pessoas como o Marcos Feliciano já cavaram a própria condenação

    3. xande disse:

      Serei um profeta no Congresso Nacional, pois coragem e temor a Deus não me faltam. Lembro que estarei político, mas sempre serei pastor, pois não existe ex-ungido. “

      Quem será mesmo que persegue.

  40. Julio disse:

    O capeta tem que levar essa canalha pros quintos dos infernos e deixá-lo no caldeirão por muito tempo de castigo.

  41. Se o q o primeiro pastor fez não é um Cone de Poder super ao estilo pagão, então não sei mais nada!

  42. Meu Deus, como o pastor marcos está incomodando. Foram buscar uma gravação de mais de 10 anos.
    Eles querem buscar um motivo para o acusar.

    1. Marcos Henrique disse:

      Mas como evangélico eu também me sinto incomodado pelas atitudes de Feliciano…Se estão buscando motivos para o incriminarem é porque ele ofereceu motivos de sobra! Ele está jogando o nome da igreja no lixo.

  43. Tentando atiçar o povo contra marco feliciano rsrs

  44. Nós evangélicos, não queremos a morte de ninguém , mas que todos se arrependam e venham ao pleno conhecimento da salvação. Por que muitos de nós eramos pessoas perdidas, mas fomos lavados e remidos no sangue de jesus cristo. O pastor infelizmente deslisou nessas palavras. Não queremos a morte de nenhum pai de santo, mas que eles se convertam. Jesus morreu por todos os pecadores. É só aceita-lo como salvador.

    1. e pq vcs não se convertem primeiro,pra depois mandar os outros se converter??

  45. HVG disse:

    Glória à Deus pela vida do Pastor Marco Feliciano.

    Os incrédulos estão assistindo os seus videos de pregação.
    O evangelho de Cristo está sendo propagado. Aleluia!
    Que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade
    assim como nós evangélicos conhecemos!

    Sejam bem vindos à Cristo!

    1. Vertenzani disse:

      É verdade … se já convertido ao agnosticismo, agora com esse tipo de escória como seu pastor, tenho plena certeza que já sou ateu. Mas tudo bem, o país precisa de gente “idiota” (no sentido grego: se entende o que isso significa) como você para limpar o chão, fazer sanduíches e outros trabalhos que não exijam nível intelectual ilibado (se é que sabe o que isso significa). Aliás… é até uma ofensa as nobres funções de trabalho menos abastadas a atribuição de pessoas que compram indulgências, ou conforto moral pelos desvios de conduta reprimidos, por um ser que nunca viu.

  46. primeiro lugar não deu pra entender nada pq eles estavam falando uma linguá que eu não entendo, em segundo lugar não escultei nada sobre gays. terceiro lugar não sabia que vcs sabiam traduzir aqle tipo de linguá. e quarto lugar acho que vcs ja qrem e virar crente pq oh povo que gosta dos videos do Feliciano, misericórdia. vcs não tem o q fazer não e? vão estudar pra ve se vcs viram alguem na vida. acabem com esse negocio de preconceito isso n ão vai dar em nada. tato de um lado como do outro.Ja ta trazendo revolta pra quelas pessoas q tem mente fraca. e triste viu :/

  47. Jussara De Souza Sholl disse:

    Que coisa mais primitiva sem coerência com a evoluçåo humana. Falar em Deus e Jesus exige tranquilidade e nåo berros. Que coisa, nunca tinha visto, estou chocada. Mesmo assim nåo vou proclamar o sepultamento de ninguém .

    1. Gil Dumont disse:

      Fanáticos imundos,isso sim.

    2. Jean Valente disse:

      P.Q.P. ….. Não acredito mas estou vendo que Talibã agora tem outro nome …. He He ! Êta Brasil, tudo é permitido, tudo tudo ….. coitado do Chacrinha !!! Ele sim é que tinha tinha tudo para uma "Reforma".

  48. Marcela Guimaraes disse:

    Esse povo que anda pedindo a proteção do oxala e pede a presença do xango, estão cego espiritualmente se não se arrependerem deste grande erro irão juntos com esses demonios para o lago de fogo ardente que sera para o Diabo e seus anjos e seus seguidores, como esta registrado em Apocalipse 19, 20 e 21.O SANGUE DE JESUS TEM PODER!

  49. Sheilla Morais disse:

    A Palavra do Senhor(Bíblia), diz que a Verdade de Deus é loucura para os homens sem salvação! Então, muitos não entenderão uma só palavra de muto que for dito. Pronto. Ainta existem muiiiitos ignorantes né Jean Willis!?

  50. Nataly Lemos disse:

    Não canso de dizer que esse cara é um lixo humano!!!!

  51. PESSOAS VAMOS ACORDAR NÃO CRITIQUEM OREM POR AQUELES Q VOS PERSEGUEM OU MAL DIZEM OU AQUELES EM QUE VCS ACHAM Q ESTA EM UM CAMINHO DE PERDIÇÃO VCS ACREDITAM QUE AS CRITICAS RESOLVEM ALGUMA COISA , CADE O AMOR AO PRÓXIMO CADE A HUMILDADE UM DIA SERÁ COBRADO O AMOR AO PRÓXIMO DE MUITAS E MUITAS PESSOAS O QUE VCS VÃO DIZER , NÃO FIQUEM VERTENDO RAIVA CONTRA NINGUEM PQ NINGUEM É PERFEITO TODOS SOMOS PÓ E TODOS A ELE RETORNAREMOS JESUS VEIO A ESTA TERRA PARA NOS DAR VIDA E VIDA COM ABUNDANCIA, LEMBREM SE DA PASSAGEM DE MARIA MADALENA COM JESUS: QUEM NÃO TEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!

  52. Maninho Cec disse:

    não ha duvida que isso e perseguição religiosa, mais eu como evangelico não posso responder por falhas de Marco Feliciano, o que ele fala ou faz, ele mesmo tem a obrigação de responder, nem todos os evangélicos são assim, eu não profetizo sepultamento de pai de santo porque sei que JESUS morreu por todos e ele deseja salvar e não condenar o Homem.acho que se eu sendo pecador posso receber a salvação então todos podem, porque todos somos pecadores, SÓ TEMOS QUE SEGUIR A JESUS E ABANDONAR PARAR DE PRATICAR ERROS E PECADOS.

  53. esdras disse:

    bom centro de umbanda,macumba,ou coisas do gêneros, estão sendo extintos já tem tão poucos,nisso ele acertou,esta acabando,as matanças de animais para ser sacrificados em oferendas,como tanbem a séculos atras um evangélico falou que ia acabar as trucidades da iquizição.
    .

  54. Rita Candeu disse:

    é uma graça como é escrita a chamada dessa materia
    será que eles acham mesmo que só os gays são contra o Feliciano ?

    é muita alienação
    eles querem com isso incutir na cabeça dos leitores que só os ativistas gays combatem o Feliciano?
    tenha dó
    aqui as coisas estão de mal a pior

    rsrsrsrs

  55. Silvia Fulchignoni disse:

    esse país tá precisando mesmo de um pouco de evangelicos pra botar moral na casa…de resto, os lgbts vão ficar só no mimimi e vão ter que engolir (pelo menos por enquanto) que a galinha dos ovos de ouro pra eles acabou e que a comissão não vai trabalhar exclusivamente para beneficiar homosexuais

    1. Marcos Henrique disse:

      Silvia, como evangélico discordo de vc… evangélicos, ou os que se dizem ser, este país já tem aos montes. Estamos precisando de pessoas realmente convertidas ao Senhor. A nossa divisá deveria ser o AMOR e não o ÓDIO.

  56. Não é guerra dos santos contra as santas, se fossem santos não fariam guerra.

  57. cassio disse:

    jgmix no que eu te ofendir?????vç é doido mesmo!!!!
    filho aprenda sobre formalidade….vç sabe o que é???? então fique tranquilo que eu não vou te ofender….hehhehhh

    1. jgmix disse:

      cássio

      é tipico de vcs iurdianos darem de desentendidos e fugirem dos assuntos.

      vc me ofendeu sim e ainda não respondeu minha pergunta.

      aonde Jesus deu dízimo na biblia?

      fugir e dar uma de louco não funciona filho. A biblia é o ponto fraco de vcs iurdianos.

      E vou usa-la a vontade contra suas heresias.

      Se quiser fugir cássio fique a vontade, que responder mesmo vc não é capaz.

      1. cassio disse:

        k k k tô falando…. vç é estranho filho….

      2. cassio disse:

        denovo…pô filho qual é a tua??vou te respoder dez vezes, e mesmo assim vç não vaí entender!!!!……vamos fazer assim: quando vç me responder alguma coisa sobre apocalipse “”14″”vou te responder de novo, meu caro companheiro…ehehe

        1. jgmix disse:

          cássio

          fugindo pela tangente? tipico dos iurdianos.

          sobre apocalipse 14 eu já falei. Eu não defendo que são exatamente 144 mil salvos nem que seria um numero figurado, não estudo escatologia, portanto não vou opinar sobre isso. Aliás isso já foi bem explicado lá atrás.

          O que não se explica é vc defensor do dízimo não ser capaz de citar nem ao menos 1 passagem aonde Jesus dizima…

          estamos esperando a resposta cássio.

          como vc defende o dízimo e é incapaz de mostrar algo tão simples?

          foge não, cássio!

          1. cassio disse:

            eu tô fugindo???? Kkkkk como pode um cristão não ter uma resposta apropriada para apocalipse 14. Vç seria cristão mesmo?? Ou um pertubador da fé!!!!? meu caro jgmix, Jesus foi o próprio dizimo..

          2. jgmix disse:

            jesus foi o próprio dízimo???

            aonde tem isso na biblia filho?

    2. jgmix disse:

      cássio

      é tipico de vcs iurdianos darem de desentendidos e fugirem dos assuntos.

      vc me ofendeu sim e ainda não respondeu minha pergunta.

      aonde Jesus deu dízimo na biblia?

      fugir e dar uma de louco não funciona filho. A biblia é o ponto fraco de vcs iurdianos.

      E vou usa-la a vontade contra suas heresias.

    3. clamando disse:

      CASSIO
      ACABOU DE CHAMAR O CARA DE MAL EDUCADO E ANTI SOCIAL E DIZ QUE NÃO QUER OFENDER JA VI TUDO.

      1. cassio disse:

        e aí clamando só falei isso..kkkkk o coração do jgmix está cheio de duvida….isso não vaí passar enquanto ele não se tornar uma nova criatura….. Jgmix se vç estiver com algum problema espiritual, pode falar que iremos te ajuda filho…..fica na fé……

        1. jgmix disse:

          Cássio

          Eu não tenho dúvidas nem dívidas.

          Mesmo perguntando a vc porque Jesus nunca deu o dízimo, sei pq vc foge de responder a questão.

          Nem vc mesmo sabe se o dízimo é realmente obrigatório depois de minha explanação.

          E como foi desmascarado, como todos os iurdianos que me atacam ferozmente!

          Sem dúvidas!

          1. cassio disse:

            duvida tenho certeza que vç tem!!!DIVIDA não posso afirmar mais já que vç tocou no assunto fica a “”duvida ou a divida”” hehehe.. como já te falei vç foi desmacarado…vç não sabe o que fala..hehheh tuas explicações são cheia d achismo nada com base biblica….fico com pena de quem acredita no que vç fala!!! Sem noção esse jgmix……

          2. jgmix disse:

            Cássio

            vamos por em perpectiva para que vc entenda como vc é controverso…

            primeiro: diz ser da iurd, defende as heresias dela e persegue aos cristãos, mas afirma não ser frequentador assíduo da iurd… acho que falas a verdade nesse caso, pois nem o jejum determinado pelo seu senhor edir macedo vc está cumprindo.

            segundo: vc diz que na biblia nada é obrigatório mas me persegue por eu comprovar biblicamente que o dízimo não é obrigatório… controverso vc hein????

            terceiro: defende que todo cristão deve dizimar, mas é incapaz de mostrar na bíblia aonde Jesus Cristo dizimou…

            bom, vou parar por aqui que já tá mais que feio pra vc, filho!

            Cássio foi desmascarado. Comprovado!

            sem dúvidas!

            sem dívidas!

  58. O negócio da "determinada linha teológica" não passa de uma manobra discursiva. Ele de fato acredita na suposta "maldição africana", o que é típico de espaços cuja formação intelectual deixa muito a desejar – e o dito cujo é cria desses lugares, como atesta o vídeo clássico do "Zangief ungido".

    1. Eu profetizo o sepultamento do gel e da chapinha na vida desse pastor ;)

  59. Rafael francisco de oliveira disse:

    Eh uma vergonha esse ignorante, o dizimo e sim um mandamento de Deus, olhe o livro de malaquias e vc vera, agora no novo testamento Jesus disse assim. Dai a Cesar oq eh de cesar e a Deus oq eh de Deus! Mt 22:21… Eestude o contexto pelo amor de Deus! Vc nos envergonha com sua ignorancia!

  60. jean wilis jesus te ama e tmb quer que vc se salve arrepende-se de suas prraticas pois na sua palavra esta escrita que os afeminados nao herdarao o reino de Deus, jesus te ama.

  61. Nelma Felippe disse:

    Vcs CRENTES deviam ler mais a Biblia… Ou ficarão sempre na posição de atacar a primeira pedra? Se julgam melhor que o próprio Jesus e julgam os pecados dos outros? Como assim? A pedra que vcs carregam terá o peso que propagam…. Que Jesus lhes perdoem….

  62. Cesar Cunha disse:

    Chega a ser engraçado…
    Até onde se vai na busca da audiencia? O que se esperar mais e o que se quer alcançar com isso. O pesssoal das religioes afro-brasileiras já estao, em sua maioria contra ele, embora eu conheça alguns que nao estejam.
    E isso é "estado laico". Imagina se nao fosse? A pessoa nao pode nem ter suas crenças e convicçoes que é endemonizado por elas. Já pensou se fossem filmar o que acontece em um centro de Umbanda ou Candoble, ou em qualquer outra religiao e saissem postando pra denegrir os seus lideres? Ridiculo.
    É mesmo coisa de quem nao tem o que fazer. De quem quer colocar mais lenha na fogueira porque sabe que o fogo está se apagando. Na próxima semana vai aparecer outra coisa, talvez contra os evangélicos tradicionais, ou contra os católicos. Quem sabe?
    Enquanto isso, a Comissao dos Direitos Humanos está FINALMENTE trabalhando e olhando para causas que estavam aguardando a anos.
    Que isso nao pare! O Brasil precisa de gente que realmente queira trabalhar.

  63. João Batista disse:

    Amados não falem mal de Pastores nem de ninguem,pois Deus ensina na palavra,que o que o Homem semear isso tambem ceifará,nunca queira semear maldição.obrigado

  64. Odair Badan disse:

    este feliciano não fala do Cristianismo não o conhece é um artista tudo meio de difusão direcionado.

  65. QUERIA PODER DAR UMAS AULAS DE LINGUA PORTUGUESA PROS JUMENTOS DOS ATIVISTAS GAYS PARAREM DE PEGAR FRASES DESCONTESTUALIZADAS PARA CRIAR POLEMICAS. QUEREM VENCER NA BASE DO GRITO E DAS AGRESSÕES.

    1. Nelma Felippe disse:

      Aprende a escrever desconteXtualizadas primeiro, fica a dica!#

  66. Quanta falácia.

    1º: Pegam trechos de pregações em vídeo, e inserem outro contexto nele. POR QUÊ o jornalistazinho ideológico não coloca o VIÍDEO INTEIRO, para que se entenda o contexto da mensagem, isto é, se ele falou em proposta de morte lteral, ou em sentido simbólico quanto às práticas pecaminosas, o que é COMUM NAS IGREJAS EVANGÉLICAS DE TODAS AS CORRENTES TEOLÓGICAS.

    2º: Colocam trechos de vídeos das pregações de pastor Silas Malafaia, e agora do pastor Marco Feliciano, na tentativa CRIMINOSA de imputá-los algum crime, e incitando o povo ao erro de informação; porque não colocam do Jean Wyllys no terreiro?

    3º: Vida religiosa do PASTOR Feliciano não é da conta do povo, mas a administração do DEPUTADO Feliciano, isso sim é que deve ser tratado.

    Conclusão: Só fazem essa jogada vergonhosa e desesperada com pastores e cristãos em geral, em uma clara demonstração do crime de intolerância religiosa e jornalismo tendencioso.

    O que pastor ou evangélico é contra outras práticas religiosas, não vejo problema, outras religiões FAZEM O MESMO, pois liberdade para ser contra ou a favor é garantido na constituição.

    Nunca vi cristãos em geral ameaçarem derrubar terreiros à força como resultado das mensagens pregadas, tampouco atos de intolerância e discriminação. Quando evangélico comete erro grave, todo mundo cai de pau, mas por quê ninguém pergunta para os milhares de presidiários qual fé eles professam? por quê ninguém questiona a religião dos bandidos armados? e políticos que roubaram a nação? porque não é da conta do povo; a religião do deputado Marco também não.

  67. mariane disse:

    “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem” (Mt 7.6).

    Logicamente, não está em pauta aqui o deixar de evangelizar ou cumprir uma tarefa missionária, pois, caso fosse, haveria contradição bíblica (Mt 28.19; Mc 16.15; etc.).
    É necessário lembrar que, para os judeus, os dois animais alistados (cães e porcos) são considerados impuros e, no caso dos porcos, mais especificamente, o Antigo Testamento condena até mesmo seu uso como alimentação (Lv 11.7). A expressão “não deis aos cães as coisas santas” parece ser uma alusão ao ato do sacerdote de lançar a carne do sacrifício (holocausto) para que os cães a comessem. Por seu turno, a expressão “deitar aos porcos as pérolas” aludiria à atitude de um homem rico que joga as “pequenas pérolas”, que tinham aparência semelhante às ervilhas e milhos, para que os porcos as comessem.
    Por esse contexto (e atualizando sua mensagem), entendemos que Jesus se referia às pessoas que apreciam levantar dúvidas a respeito da fé cristã e da inerrância das Escrituras: “as pérolas”, as “coisas santas”. São os incrédulos ou os ateus, ou até mesmo meros zombadores do evangelho. A estes, a conversão ao evangelho de Jesus Cristo, a não ser pela atuação do Espírito Santo (Jo 16.7,8), é quase impossível. Logo, depreendemos que, para algumas pessoas, este evangelho do reino está limitado, restrito, pelo fato de elas não crerem. E não somente isso. Mas também por propagarem abertamente, de forma escarnecedora e por todos os meios possíveis, que o evangelho não passa de uma farsa e que a religião é um grande mal à sociedade, semelhante ao que disse Karl Marx, quando declarou que “a religião é o ópio do povo”. Em nosso caso, o protestantismo evangélico, pois não estamos tratando meramente de religião, mas do evangelho puro e genuíno de Cristo Jesus, cujo poder pode salvar a humanidade pecadora (Mt 1.21; At 4.12).
    O precioso evangelho de Cristo, entendido claramente por aqueles que o aceitam como Salvador, não deve estar suplantado debaixo dos pés dos incrédulos, cuja intenção é zombar da fé cristã. Russel Champlin, acerca da continuação do versículo em questão, comenta de forma equilibrada:

    “Precisamos usar de cautela com tais pessoas [os zombadores], não evitando ajudá-las quando isso for possível, mas sem fazer da nossa religião verdadeiro motivo de zombaria da parte deles”.

  68. alguns comenterios estao dizendo que ele e gay , entao nao podem acusalo de homofobico ,

  69. Mas eu tbm ainda que tarde da noite publiquei lá tbm, uma resposta que todos nós sabemos das práticas da macumbaria. Vejam o que disse no twitter deste jornalista:
    @delucca Eu diria que se na macumba faz-se trabalho para matar alguém, poq.ñ pedir a Deus para fechar este terreiro do mal. Isto sim, é vero…

  70. cassio disse:

    Desmacarado eu??? Kkk passei todas informações que vç tem dúvida sobre a biblia… Vç é um figura!!! vç pareçe aqueles pessoais da testemunho de jeova…distorçe toda a biblia e acha que estão certos….será que o jgmix seria das testemunhas de jeová será???…..filho já te falei e repito qualquer dúvida que vç tiver,me pergunte que vç não vaí ficar sem respostas.. agora tem que ser perguntas inteligente qualque dificuldade..já está no mercado uma ferramenta muito boa pra essas pessoas..o “””google”””…heheheh

    1. jgmix disse:

      cássio

      vc nem sequer respondeu a única pergunta que te fiz… só fugiu do assunto

      fala aí… aonde Jesus é mencionado dando dízimos na bíblia?

      estaremos esperando cássio… eu a bíblia!

      1. cassio disse:

        como não, o problema é a dificuldade que vç tem de entender as coisas..sobre isso te aconselho ir no psicologo, pra ele tentar te ajudar…..heheheh se isso tiver cura!!!!…hehehe

        1. jgmix disse:

          cássio

          claro que eu entendi.

          entendi perfeitamente que vc foge da pergunta que fiz por não saber a resposta.

          faz assim cássio… já que vc não sabe pq jesus não dizimou, pq vc não faz uma busca no google?

          Na iurd vcs não são ensinados a pensarem? então pq vc não pensou nisso?

          fica a dica!

          1. cassio disse:

            pô jgmix seu pensamento é lento mesmo!!!!por que vç acha que eu te indiquei o google.????… eu tenho humildade pra isso….eu ja fiz essa busca algum tempo atraz, e te dei a resposta… mas como vç se acha muito inteligente mas só “”acha”” te indiquei o mesmo pra ver se vç se liberta desse fardo companheiro…..saiba que nunca antes na história desse país, vir um cabra com tamanha dificuldade de entedimento.hehehehe

          2. jgmix disse:

            cássio

            então responda a pergunta filho

            aonde jesus deu dízimos na biblia?

            pq vc tá enrolando há dias para responder?

            para de se fazer de desentendido. vc foi mais uma vez desmascarado filho.

            usando a biblia já desmascarei seus amigos edy, vai arrebentar e amb… pq vc achou que escaparia filho?

            prova que vc conhece biblia e responde aí:

            aonde Jesus deu dízimos na biblia?

            estaremos esperando… eu a bíblia!

  71. Hahahaha, estão enlouquecidos buscando de todas as formas alguma coisa para acusa-lo, não adianta o pastor não vai renunciar, hahakkkk

  72. Rone Rodrigo Oliveira Pimenta disse:

    olha do maysa vc conhcer o grupo talebã eles são assassinos sou evangelico e não sou assassino derrepente vc e do time da senhor Jean wyllis que estao querendo acabar com as familias brasileira amo a minha esposa e meu filho se possivel por eles luto ate a morte mais nao sou talibã nem terrorista esse tal de andre ai em baixo ja no rotularam, bem vcs estão sendo influenciado por essa força sem familia que e Jean Wyllys mais ele vai cair porque DEUS esta de olho nele sei que estado e laico mais um projeto de lei igual plc 122 e o tal do kit gay nas escolas não me entra a cabeça e vcs não FALAM DE RENAN CALHEIROS QUE E presidente do senado e o senhor josé genoino que voltou a ser deputado isso ai vcs não falam nada .

  73. marineide disse:

    que coisa boa, este povo ama tanto marcos feliciano, e ficam vendo os videos, daqui a pouco vcs estão sendo crentes fervorosos, homens de Deus e arrependido de ter perseguido os crentes…quanto mais a pessoa fica contra os crentes , mais Deus se aproxima desta pessoa,e finda se convertendo! ou se converte ou morre! já passei por isto!

  74. Silvina Reis disse:

    manto de comanaias!!! eu tambem profetizo tudo isso e muito mais, contra satanas.

  75. levi varela disse:

    Pronto, é só rebater, nos ensinar, grande mestre.

    Quero aprender de quem contesta tudo.

    A cabeça dos outros não valem, só a tua.

    Deve você ser Einstain da vida, então nos diga do além vida, além da galáxia. Mestre dos mestres.

    1. cassio disse:

      e aí levi.. esse maluco ta mais pro senhor dos anéis filho….hehhheh

      1. jgmix disse:

        iurdiano fugindo em 3…2…1…

        1. cassio disse:

          ta falando de quem maluco????

          1. jgmix disse:

            iurdiano fugindo em 3…2…1…

          2. levi varela disse:

            Tá falando dele mesmo.

            Quando ele quer levantar voo ele começa a contagem para ele mesmo.

            É o cara que mai prega e mais faz bem para a Universal, pois todos os assuntos ele arranha um lugar para lançar os vídeos da igreja dele.

            Tem outra coisa, ele diz que o vídeo vai arrebentar com a igreja, aí os internautas vão vê, voltam decepcionados, pois é somente para enaltecer a igreja universal, sensacionalismo puro, uma boa tática dele, estratégia dele. Ai vem os outros jogam mais vídeos. Ele está recebendo alguma coisa de lá. Diz que já foi de lá, mas não saiu pelo que a gente vê.

            Aí a história do 3,2,1.

          3. jgmix disse:

            levi e seu delírios levianos…

  76. Rosy Costa disse:

    Ai daqueles que tocarem em Ti Pr. Marco Feliciano… Pai perdoa eles por que nao sabem o que dizem contra este homem…

  77. levi varela disse:

    Jgmix,

    Meu caro, que história é essa que Cristo não praticou o dízimo?

    Está chamando Cristo de desobediente, portanto pecador?

    Com todo o respeito, Cristo começou seu ministério já sendo um homem de idade avançada para época, pois a média de vida era quarenta.

    Como é que sendo os pais dele da religião judaica, também a de Cristo, não ensinaram ao filho barbado de respeitar os comandos bíblicos imperantes?

    Como é que a igreja judaica iria fazer as ações sociais, de certo modo ser parte integrante e até ser estado, se não recebia os dízimos?

    Os judeus eram chateados por ter de dar duas vezes: o dízimo e o imposto a Roma.

    Cristo, em vista da discussões, deixou bem claro: tem que pagar os dois, como seja, a Deus(dízimo) e Roma(imposto). Chamou os discípulos e mostrou a viúva não dando o dízimo, sim cem por cento. Achou pouco e ainda criticou os que davam o dízimo dizendo que davam o que sobravam.

    Meu amigo, você pode discutir que a igreja já não mais tem as atribuições de antes,daí diminuir o montante ou dar de acordo com as necessidades comprovadas de igreja, mas nunca discutir a ponto de atribuir uma irresponsabilidade a Cristo, pois nada neste mundo sobrevive sem dinheiro, em verdade, morre á míngua.

    Com certeza que Cristo deu o dízimo quando trabalhava ajudando o pai.

    Quer prova disso? Basta vê que quando iniciou seu ministério, os da igreja que ele congregava no dia não disseram que ele sonega dízimo.

    Já quanto ao 144.000, ali é uma referência aos que foram mortos em nome do evangelho, como Estevão, Paulo, Pedro, os cristãos das arenas romanas, todos iguais a ele que foram martirizados por causa das boas novas, por causa da evangelização, por causa do amor a Cristo. Leia direitinho que compreenderá, afinal serão recebidos de modo mais especial no dia do triunfo completo, no dia do julgamento. Leia mais detalhadamente. Se bem que esse número pode ser bem maior, pois a bíblia costuma quanto ao tempo garantir grandeza relativa, ou seja, um dia significa ora um ano ora mil anos. Já meses também. Então pode ser 144.000, vezem mil, aí mortos os que estavam dentro das igrejas como tem ocorrido nos países árabes que matam católicos e evangélicos numa tacada só.

    1. jgmix disse:

      levi

      vc diz: ” Meu caro, que história é essa que Cristo não praticou o dízimo?Está chamando Cristo de desobediente, portanto pecador?”

      Resposta: aonde eu disse que Cristo é desobediente e pecador? hein ?

      vc diz: “Com certeza que Cristo deu o dízimo quando trabalhava ajudando o pai. Quer prova disso? Basta vê que quando iniciou seu ministério, os da igreja que ele congregava no dia não disseram que ele sonega dízimo.”

      Resposta: Pode nos mostrar aonde na bíblia Jesus deu dízimo do tempo em que ele ajuda seu pai josé? Como pode o pessoal da igreja que Jesus congregava não dizerem que ele sonegava dízimo sendo que Jesus só frequentava ao templo e as sinagogas? Aonde vc viu na bíblia que Jesus ia a igreja ? porque a igreja só foi estabelecida realmente em atos, depois da morte Dele?

      E outra, levi… Eles não dão testemunho realmente que Jesus não pagava dízimo, mas também nunca é citado por eles que Ele pagou dízimos…

      Levi, pode nos explicar essas incongrências de seus pensamentos teoricamente baseados na bíblia?

      Estaremos esperando levi… eu a bíblia!

      1. levi varela disse:

        Jgmix,

        JGMIX FALANDO: aonde eu disse que Cristo é desobediente e pecador? hein ?

        LEVI RESPONDE: Se fazia parte da igreja judaica o dízimo, aí você vem e diz que ele não pagou e nem ensinou, então você dar certidão de que Ele foi pecador.

        JGMIX FALANDO : Pode nos mostrar aonde na bíblia Jesus deu dízimo do tempo em que ele ajuda seu pai josé? Como pode o pessoal da igreja que Jesus congregava não dizerem que ele sonegava dízimo sendo que Jesus só frequentava ao templo e as sinagogas? Aonde vc viu na bíblia que Jesus ia a igreja ? porque a igreja só foi estabelecida realmente em atos, depois da morte Dele?

        LEVI RESPONDENDO: Quando Cristo leu a passagem de Isaias sobre o Messias que haveria de vir, pois se referia a Ele próprio, com todo o respeito, meu caro, Cristo se encontrava numa Casa de Oração Judaica, ou seja, a Igreja do pai dele, da mãe dele e a dele até o momento que cria uma para si, o momento do rompimento com o judaísmo. Tanto era frequentador que acharam uma heresia, afinal era aos trinta anos igual a qualquer um dos que frequentava a Casa de Oração, aliás se não fosse igual aos outros logo teriam acusado Ele de sonegador do dízimo, um pecado que a comunidade logo saberia em vista de gosta de julgar o próximo.

        Assim, meu caro, não fique mais esperando, pois encontra-se devidamente respondido, agora corra para a bíblia e veja que não o acusaram de nada, sim de que era filho de jose e maria, e que era irmão de tiago… Bom, aproveite e leia sobre Cristo no templo mostrando um velhinha dando tudo o que tinha. Indague a você mesmo. Cristo estava ali observando a paisagem apenas? Não, meu caro, estava nos dando uma lição, pois igreja alguma subsiste sem o vil metal. O que não pode é fazer a nossa consciência escrava desse vil metal como ocorreu com Judas, como ocorreu com os que Paulo preferiu ficar sem receber nada deles a discutir naquele momento o que eles não tinham entendido. Preferiu fazer tendas. Veja bem um homem super inteligente, com uma cultura espetacular tendo que ficar 12 horas fazendo tendas, depois ir procurar quem compre. Já trabalhou no comércio? Se sim, sabe que escraviza, sendo pior que tinha que fazer e vender também. Perda do avanço do evangelho por mesquinharia para com Paulo.

        1. jgmix disse:

          levi

          Vamos responder as suas principais argumentações

          LEVI DIZ: Se fazia parte da igreja judaica o dízimo, aí você vem e diz que ele não pagou e nem ensinou, então você dar certidão de que Ele foi pecador.

          JGMIX RESPONDE: o dízimo realmente era prática judaica pois era inerente a lei de moisés, mas a bíblia não diz que Jesus pagou dízimo. Só pq Jesus não é mencionado pagando dízimo não é dizer que Ele é pecador, pois o dízimo era 10 % das colheitas e animais… Jesus era agricultor, levi? Jesus lidava com agropecuária? Jesus antes de seu ministério era apenas carpinteiro… lidava com madeira… Aí vc já percebe pq Jesus nunca é mencionado dizimando.

          LEVI DIZ:Cristo se encontrava numa Casa de Oração Judaica, ou seja, a Igreja do pai dele, da mãe dele e a dele até o momento que cria uma para si, o momento do rompimento com o judaísmo. Tanto era frequentador que acharam uma heresia, afinal era aos trinta anos igual a qualquer um dos que frequentava a Casa de Oração, aliás se não fosse igual aos outros logo teriam acusado Ele de sonegador do dízimo, um pecado que a comunidade logo saberia em vista de gosta de julgar o próximo.

          JGMIX RESPONDE: A igreja só foi mencionada na bíblia a partir de Mateus 16:18 , onde Cristo diz a pedro que a partir daquela Pedra ( Ele próprio ) edificaria a sua igreja. que vemos sendo instruida a partir de atos. Jesus nunca frequentou uma igreja. Ele frequentava sinagogas judaicas e o templo e a igreja somente se refere ao cristianismo. Não confunda as coisas. Jesus é mencionado pagando dízimos ??? pois o dízimo somente era 10 % das colheitas e animais… Jesus era carpinteiro e portanto não lidava com agricultura nem agropecuária.

          LEVI DIZ: aproveite e leia sobre Cristo no templo mostrando um velhinha dando tudo o que tinha. Indague a você mesmo. Cristo estava ali observando a paisagem apenas? Não, meu caro, estava nos dando uma lição, pois igreja alguma subsiste sem o vil metal.

          JGMIX RESPONDE: o caso da viuva pobre ( e não velhinha ), não foi caso de dízimo. Se ela deu tudo ( 100 % ) nada tem a ver com dízimo ( 10 % ), foi um caso de oferta voluntária. Aliás ofertas voluntárias ainda são para os cristãos, e é assim que a igreja hj em dia deve se manter. mas dizer que dízimos são obrigatórios ainda hj, é distorcer o texto bíblico.

          LEVI FUGINDO: em 3…2…1…

          1. levi varela disse:

            JGMIX,

            Dar comidinha na boca ao JG:vou contar até três e aí você obedece: 1,2,3, abra a boquinha que lá vai papinha para nenê.

            Prove com versículos que o dízimo era apenas decorrente da produção animal e vegeta.

            Quanto a segunda intervenção, eu não distingo o termo igreja antes ou depois de Cristo, pois igreja é comunidade, no caso de pessoas que tentam adorar a Deus, seja judaica, seja islâmica, seja cristã. Eu disse que ele frequentava a igreja dos pais dele, que cumpria, mais que certo os ensinamentos dela. Leia direitinho, Ele criou a própria igreja. Igrejas já existiam do ocidente ao oriente, do sul ao norte: China, Japão,,,ora de há muito já existiam o culto ao diabo em que se dava em ambientes chamados de igrejas. O que distingue, é que Ele criou uma própria em face de que a dos pais estava corrompida, pois se vergava ao Império Romano,sendo que os sacerdotes da cúpula tinham que de certa forma passar pelo crivo dos romanos. Ou seja, os judeus não se viam representados naquele governo, naquela cúpula religiosa. Entregam Cristo aos romanos por não ser a legítima igreja dos judeus, os legítimos representantes religiosos dos judeus É como você dizer que o governo do Iraque e do Paquistão serem os legítimos representantes de seus povos, claro que são da linhagem do poder hegemônico que lá existiu, igual aos do leste europeu, todos ligados à União Soviética, igual aos presidentes do Brasil 30 a 45, de 64 a 89. Vá com calma camarada.

            Quanto ao episódio do templo, eis que confundo essa doadora com a velhinha de Elias, a que deu todo o trigo que tinha para o bolo dele, eu confundo também em face de que sempre agente tem na mente viúvos pessoas velhinhas.

            Se Cristo quisesse reprimir o dízimo Ele teria falado da não pagar, Ele criticou que muitos fazem disso para uma glória de si, fazem como se tivessem dando muito e aí ficar a falar, a esnobar, não sabendo eles que Deus sabe que podem ofertar muito mais. Citam o exemplo de uma pasta de dentes que começou com o dízimo, logo depois inverteu ponto de ficar com dez por cento, doar o resto;

            Pronto bebê jg, agora gostando ou não, coma, isso sem nada de contagem, engula direto, depois é que conte até cem, ex iurdiano. Leia a bíblia, degluta e não fique dizendo que os de lá não leem se você esta fazendo igual?

          2. jgmix disse:

            LEVI

            Vamos mais uma vez responder as suas principais argumentações sem fundamentação bíblica…

            LEVI DIZ: Prove com versículos que o dízimo era apenas decorrente da produção animal e vegeta.

            JGMIX RESPONDE: dízimos eram apenas alimentos, oriundos da produção agrícola e agropecuária:

            “Nas tuas cidades, não poderás comer o dízimo do teu cereal, nem do teu vinho, nem do teu azeite, nem os primogênitos das tuas vacas, nem das tuas ovelhas” (Deuteronômio 12:17)

            “No tocante às dízimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo do bordão do pastor, o dízimo será santo ao SENHOR” (Levítico 27:32)

            “Certamente, darás os dízimos de todo o fruto das tuas sementes, que ano após ano se recolher do campo” (Deuteronômio 14:22)

            dízimo nunca foram pagos em dinheiro, pois eram alimentos. dízimo sempre foi alimento:

            “Dos dízimos não comi no meu luto e deles nada tirei estando imundo…” (Deuteronômio 26:14)

            entendeu levi? se ainda assim não concorda que o dízimo era apenas alimentos, e poderia ser pago em dinheiro, ficaria feliz se mostrasse ao menos um versículo da bíblia alguém dando dízimo à Deus em dinheiro. Estarei esperando.

            LEVI DIZ:eu não distingo o termo igreja antes ou depois de Cristo, pois igreja é comunidade, no caso de pessoas que tentam adorar a Deus, seja judaica, seja islâmica, seja cristã. Eu disse que ele frequentava a igreja dos pais dele, que cumpria, mais que certo os ensinamentos dela. Leia direitinho, Ele criou a própria igreja. Igrejas já existiam do ocidente ao oriente, do sul ao norte: China, Japão

            JGMIX RESPONDE: Se vc não distingue igreja antes e depois de Cristo então vc está misturando os fundamentos judaicos com o do evangelho. Aliás, igreja não é algo físico, e sim pessoas reunidas em nome do Senhor. Mostre na bíblia Jesus frequentando a igreja com os pais dele… A igreja foi edificada em Cristo, portanto a ida de Jesus ao templo e as sinagogas judaicas não tem nada a ver. Levi, vc sabe que vc está querendo fazer remendos, filho. Desista. Igreja em Cristo é uma, Templo e sinagogas judaicas não são igrejas… laboras em grande engano.

            LEVI DIZ:Se Cristo quisesse reprimir o dízimo Ele teria falado da não pagar

            JGMIX RESPONDE: O dízimo era obrigatório na lei de moisés, e Jesus cumpriu toda a lei. Ele não poderia falar contra o dízimo, antes de cumprir toda a lei. A lei De moisés foi cumprida quando Jesus foi crucificado na cruz… por isso Jesus até mandou que os fariseus também pagassem o dízimo, pois Ele pecaria se fizesse diferente pois Ele e todos de israel ainda estavam sob o domínio da lei de moisés. Levi… da mesma forma que Jesus não falou contra o dízimo enquanto esteve fisicamente entre nós, Ele não falou contra a circuncisão, não foi contra a guarda do sábado, nem foi a favor do consumo de carne de porco…

            LEVI DIZ:Citam o exemplo de uma pasta de dentes que começou com o dízimo, logo depois inverteu ponto de ficar com dez por cento, doar o resto

            JGMIX RESPONDE: bom, levi tava demorando para vc vir com seus delírios levianos… o que pasta de dentes tem a ver com dízimos???

            LEVI DIZ:Leia a bíblia, degluta e não fique dizendo que os de lá não leem se você esta fazendo igual?

            JGMIX RESPONDE: Levi, se eu não lesse, e principalmente estudasse a bíblia, especialmente o novo testamento, não poderia responder a todos os que me atacam aqui. ou vc já esqueceu das surras de bíblia que vc levou há uns 2 meses atrás? Vc até depois disso evitou me fazer mais perguntas…lembra?

            LEVI FOGE: em 3…2…1…

          3. jgmix disse:

            LEVI

            Vamos mais uma vez responder as suas principais argumentações sem fundamentação bíblica…

            LEVI DIZ: Prove com versículos que o dízimo era apenas decorrente da produção animal e vegeta.

            JGMIX RESPONDE: dízimos eram apenas alimentos, oriundos da produção agrícola e agropecuária:

            “Nas tuas cidades, não poderás comer o dízimo do teu cereal, nem do teu vinho, nem do teu azeite, nem os primogênitos das tuas vacas, nem das tuas ovelhas” (Deuteronômio 12:17)

            “No tocante às dízimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo do bordão do pastor, o dízimo será santo ao SENHOR” (Levítico 27:32)

            “Certamente, darás os dízimos de todo o fruto das tuas sementes, que ano após ano se recolher do campo” (Deuteronômio 14:22)

            dízimo nunca foram pagos em dinheiro, pois eram alimentos. dízimo sempre foi alimento:

            “Dos dízimos não comi no meu luto e deles nada tirei estando imundo…” (Deuteronômio 26:14)

            entendeu levi? se ainda assim não concorda que o dízimo era apenas alimentos, e poderia ser pago em dinheiro, ficaria feliz se mostrasse ao menos um versículo da bíblia alguém dando dízimo à Deus em dinheiro. Estarei esperando.

            LEVI DIZ:eu não distingo o termo igreja antes ou depois de Cristo, pois igreja é comunidade, no caso de pessoas que tentam adorar a Deus, seja judaica, seja islâmica, seja cristã. Eu disse que ele frequentava a igreja dos pais dele, que cumpria, mais que certo os ensinamentos dela. Leia direitinho, Ele criou a própria igreja. Igrejas já existiam do ocidente ao oriente, do sul ao norte: China, Japão

            JGMIX RESPONDE: Se vc não distingue igreja antes e depois de Cristo então vc está misturando os fundamentos judaicos com o do evangelho. Aliás, igreja não é algo físico, e sim pessoas reunidas em nome do Senhor. Mostre na bíblia Jesus frequentando a igreja com os pais dele… A igreja foi edificada em Cristo, portanto a ida de Jesus ao templo e as sinagogas judaicas não tem nada a ver. Levi, vc sabe que vc está querendo fazer remendos, filho. Desista. Igreja em Cristo é uma, Templo e sinagogas judaicas não são igrejas… laboras em grande engano.

            LEVI DIZ:Se Cristo quisesse reprimir o dízimo Ele teria falado da não pagar

            JGMIX RESPONDE: O dízimo era obrigatório na lei de moisés, e Jesus cumpriu toda a lei. Ele não poderia falar contra o dízimo, antes de cumprir toda a lei. A lei De moisés foi cumprida quando Jesus foi crucificado na cruz… por isso Jesus até mandou que os fariseus também pagassem o dízimo, pois Ele pecaria se fizesse diferente pois Ele e todos de israel ainda estavam sob o domínio da lei de moisés. Levi… da mesma forma que Jesus não falou contra o dízimo enquanto esteve fisicamente entre nós, Ele não falou contra a circuncisão, não foi contra a guarda do sábado, nem foi a favor do consumo de carne de porco…

            LEVI DIZ:Citam o exemplo de uma pasta de dentes que começou com o dízimo, logo depois inverteu ponto de ficar com dez por cento, doar o resto

            JGMIX RESPONDE: bom, levi tava demorando para vc vir com seus delírios levianos… o que pasta de dentes tem a ver com dízimos???

            LEVI DIZ:Leia a bíblia, degluta e não fique dizendo que os de lá não leem se você esta fazendo igual?

            JGMIX RESPONDE: Levi, se eu não lesse, e principalmente estudasse a bíblia, especialmente o novo testamento, não poderia responder a todos os que me atacam aqui. ou vc já esqueceu das surras de bíblia que vc levou há uns 2 meses atrás? Vc até depois disso evitou me fazer mais perguntas…lembra?

            LEVI FOGE: em 3…2…1…

          4. levi varela disse:

            Leia a bíblia por completo.

            Quando lê, se ponha no momento em que foi escrito o texto. Sobre o dízimo, a maioria dos versículos falam animais e vegetais em face de que viviam, sem salários, sem pedras preciosas, sem petróleo, sem fábricas, sem comércio como se vê hoje. As atividades estão diversificadas, meu caro.

            A Indústria de pasta dental é conhecida, mas se falar posso ser censurado, como foi de outras vezes, inclusive essa história de surra e que eu deixei de indagar.

            Nunca me furtei ao debate, posso estar errado e assumirei meu suposto equívoco quando tal acontecer, vez que não tenho em minha a ciência da sabedoria por completo. Mas até hoje não deixei de responder, quando muito não respostei em face da demonstração de afeição ao debate de alguns que ficam falando o já contestado.

            Não estou aqui nem para ganhar e nem para perder. Aprender e ensinar o pouco que sei. Mas do que vi, poucos sabem, matutam, apenas reproduzem em série suas suposições, o brigar por brigar, o acusar por acusar.

            Volte ao debate em que eu não respondi. Se tiver razão, calarei. Se não, retrucarei como sempre faço.

            Malaquias, 3,10
            0 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

            Lucas, 16, 12.
            Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

            Hebreus 7:2 e 4

            2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
            4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.

          5. jgmix disse:

            LEVI

            como de costume iremos contra-argumentar suas principais teorias levianas

            LEVI DIZ: Leia a bíblia por completo.

            JGMIX RESPONDE: Eu não apenas li a bíblia por completo, como vou usar versículos bíblicos que ajudam a explicar melhor os textos bíblicos soltos que vc utilizou.

            LEVI DIZ: Sobre o dízimo, a maioria dos versículos falam animais e vegetais em face de que viviam, sem salários, sem pedras preciosas, sem petróleo, sem fábricas, sem comércio como se vê hoje. As atividades estão diversificadas, meu caro.

            JGMIX RESPONDE: Levi, já percebeu então que a maioria dos versículos se referem a animais e vegetais mas nenhum se referem a dinheiro? não que não existisse já naquela época dinheiro, confira Gênesis 33:18-19: “Voltando de Padã-Arã, chegou Jacó são e salvo à cidade de Siquém, que está na terra de Canaã; e armou a sua tenda junto da cidade. A parte do campo, onde armara a sua tenda, ele a comprou dos filhos de Hamor, pai de Siquém, por cem peças de dinheiro”

            E salários também são mencionados! “Depois, disse Labão a Jacó: Acaso, por seres meu parente, irás servir-me de graça? Dize-me, qual será o teu salário?” (Gênesis 29:15)

            e ainda: “Então, lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino e o criou” (Êxodo 2:9)

            então levi, mais uma vez sua teoria não se aplica, pois a própria bíblia afirma que dízimos eram alimentos e eram especificamente frutos da terra e animais… dinheiro e salário já fazia parte da vida dos personagens bíblicos mesmo em genesis!

            LEVI DIZ: Malaquias, 3,10 – Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

            JGMIX RESPONDE: levi, esta exortação do profeta malaquias se refere somente ao povo de israel que nada tem a ver conosco. Esse povo estava negligenciando a entrega do dízimo e Deus através do profeta malaquias os adverte a não deixarem faltar mantimentos ( mais uma vez provando que dízimos são alimentos ) no templo. O próprio malaquias afirma em malaquias 4:4 que isso se refere somente ao povo de israel: “Lembrai-vos da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe PARA TODO O ISRAEL, a saber, estatutos e juízos.

            perceba que malaquias não afirma que a lei de moisés é para toda a humanidade e sim para todo o israel. O dízimo se refere somente ao povo de israel e nada tem a ver conosco.

            LEVI DIZ: Lucas, 16, 12. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

            JGMIX RESPONDE: mais um texto solto que vc usa desesperadamente para tentar comprovar o dízimo… quem faz essa afirmação? o fariseu… e mesmo assim foi justificado? não! logo, mesmo perante a obrigatoriedade de entrega do dízimo diante a lei de moisés, o dízimo não é capaz de justificar uma pessoa. A humildade está acima do dízimo, mesmo diante da obrigatoriedade de entrega deles na lei de moisés! Perceba além disso que o fariseu disse isso durante a lei de moisés, a graça só iniciou após o sacrificio de Jesus.

            LEVI DIZ: Hebreus 7:2 e 4 – 2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; 4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.

            JGMIX RESPONDE: em hebreus 7:4, é afirmado que Abraão deu dízimos apenas dos despojos da guerra que ele venceu, e não de todos os seus bens… abraão deu dízimo voluntariamente, antes da obrigação da lei de moisés, e ninguém o mandou dizimar. foi algo totalmente espontâneo da parte dele.

            curioso vc citar os versículos 2 e 4 de hebreus 7, mas não citar o versículo seguinte de hebreus 7, no caso o versículo 5:

            ” Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” ( hebreus 7:5 )

            vamos examinar o versículo que vc fez questão de não mencionar: veja que o próprio autor da carta aos hebreus, afirma que os filhos de levi ( os levitas ) tem mandamento DE ACORDO COM A LEI (de moisés ) os dízimos do povo, ou seja DE SEUS IRMÃOS ( quem são os irmãos de levi? são as outras 11 tribos de israel, os da nação de israel)!

            nós não somos obrigados a dizimar pq não estamos debaixo da lei de moisés e sim da graça de Cristo (“pois não estais debaixo da lei, e sim da graça” – romanos 6:14) e nem fazemos parte dessas 11 tribos de israel obrigadas a pagarem dízimos.

            os dízimos foram implantados na lei de moisés para sustentar a tribo de levi, que não recebeu herança na terra prometida, então as outras 11 tribos dizimavam de suas colheitas e animais em favor dessa tribo de levi que foi separada por Deus para o sacerdócio.

            Não há no cristianismo, nem sacerdotes, nem levitas! Pastores, bispos e afins são pessoas vocacionadas por Deus e nada tem a ver com sacerdócio levitico da lei de moisés. Estes pastores e bispos que se julgam os “levitas do seculo 21” e por isso aptos a ensinarem e exigirem dízimos estão na vdd distorcendo a bíblia.

            levitas só existiam perante a lei de moisés… não há levitas no cristianismo. apenas os levitas poderiam segundo a lei receber o dízimo do povo de israel ( veja hebreus 7:5)

            conclusão: dízimos não são obrigatórios para os cristãos na nova aliança em Jesus.

            LEVI FOGE: em 3…2…1…

  78. cassio disse:

    e aí jgmix vaí explicar alguma coisa sobre o apocalipse 14 ou vaí ficar com essa disculpar esfarrapada!!!!! Tú fala que o dizimo foi abolido, mas não consegue dar um explicação biblica para sua teoria…lê 1 corinthios 9:7 a19 vê o que o apostolo fala seu animal…..

    1. jgmix disse:

      cássio.

      O assunto é dízimo. Vc quer falar de apocalipse pq? lá não fala nada de dízimos… nem a favor nem contra. Escatologia não é assunto de meu interesse, já falei isso, mas como vc quer desviar a atenção do assunto obrigatoriedade ou não do dízimo, quer falar sobre os 144 mil de apocalipse.

      voltando ao assunto, vc diz:

      ” Tú fala que o dizimo foi abolido, mas não consegue dar um explicação biblica para sua teoria…

      Resposta: Eu já falei amplamente sobre a não-obrigatoriedade do dízimo, e muitos entenderam, mas o véu de moisés está sobre vc, então posso falar muito mais e vc ainda se recusará a entender. Falta o Espirito Santo na sua vida filho.

      ” lê 1 corinthios 9:7 a19 vê o que o apostolo fala seu animal”

      Resposta: mais uma vez, vc demonstra o que tem em vc… me chamar de animal? muito cristão da sua parte!!!

      Não vou apenas ler, vou reproduzir o texto mencionado e mais uma vez te desmascarar:

      ” I Coríntios 9:7 Quem jamais vai à guerra à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho?

      I Coríntios 9:8 Porventura, falo isto como homem ou não o diz também a lei?

      I Coríntios 9:9 Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi, quando pisa o trigo. Acaso, é com bois que Deus se preocupa?

      I Coríntios 9:10 Ou é, seguramente, por nós que ele o diz? Certo que é por nós que está escrito; pois o que lavra cumpre fazê-lo com esperança; o que pisa o trigo faça-o na esperança de receber a parte que lhe é devida.

      I Coríntios 9:11 Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito recolhermos de vós bens materiais?

      I Coríntios 9:12 Se outros participam desse direito sobre vós, não o temos nós em maior medida? Entretanto, não usamos desse direito; antes, suportamos tudo, para não criarmos qualquer obstáculo ao evangelho de Cristo.

      I Coríntios 9:13 Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento?

      I Coríntios 9:14 Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho;

      I Coríntios 9:15 eu, porém, não me tenho servido de nenhuma destas coisas e não escrevo isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, antes que alguém me anule esta glória.

      I Coríntios 9:16 Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!

      I Coríntios 9:17 Se o faço de livre vontade, tenho galardão; mas, se constrangido, é, então, a responsabilidade de despenseiro que me está confiada.

      I Coríntios 9:18 Nesse caso, qual é o meu galardão? É que, evangelizando, proponha, de graça, o evangelho, para não me valer do direito que ele me dá.

      I Coríntios 9:19 Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível.

      conclusão: cássio, aonde vc conseguiu ver a palavra dízimo nesse texto que vc citou? Aqui Paulo fala sobre o direito que ele tem como pregador do evangelho de ser sustentado pelos que são beneficiados pela pregação. Ou seja, ele não seria obrigado a ter um trabalho secular, e poderia tranquilamente viver do que os irmãos doavam em favor de seu ministério apostólico.

      Aqui cássio, nada tem a ver com dízimos, e sim Paulo faz a defesa de que ele tem todo direito de usufruir dos bens materiais ofertados em favor de seu ministério.

      aliás, ele dá exemplo de ajuda que recebeu dos filipensses:

      ” E sabeis também vós, ó filipenses, que, no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo no tocante a dar e receber, senão unicamente vós outros; porque até para Tessalônica mandastes não somente uma vez, mas duas, o bastante para as minhas necessidades.Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito.Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus” (Filipenses 4:15-18)

      entendeu a diferença filho? nada a ver com dízimos, que aliás nem são mencionados. O que Paulo defende é o direito legítimo dele de usufruir dos donativos doados em favor do ministério, que os cristãos por amor ao evangelho devem ofertar com liberalidade. Nada a ver com porcentagem pré-estabelecida, muito menos obrigatória!

      continue tentando cássio.Vc não testou nem 10 % da minha capacidade.

      1. cassio disse:

        não?? só os 100% distorcendo a palavra….figura…..

        1. jgmix disse:

          cássio

          mais uma vez desmascarado, citando versículos soltos que nada falam a favor da obrigatoriedade do dízimo…

          incapaz até de mostrar na biblia aonde Jesus dizimou…

          Cássio, o dizimista controverso

          defende que nada na bíblia é obrigatório mas ao mesmo tempo defende a obrigatoriedade do dízimo…

          ainda criou a doutrina de que Jesus é o próprio dízimo, mas não consegue provar isso na bíblia…

          mais uma vez desmascarado, como todos os iurdianos!

          1. cassio disse:

            mais é assim jgmix ….uns tem fé pra isso.. outros pra aquilo……vaí na tua fé meu caro, que Deus é contigo….

          2. jgmix disse:

            cássio

            melhor comentário seu.

            nunca me arrependi em dar o dízimo pois sei que foi abolido.

            faça o teste. deixe de dizimar por obrigação e passe a ofertar por amor a obra e aos necessitados.

  79. Renato Paúra disse:

    Por que meu comentário parou de aparecer? É por essas e outras que para de comentar aqui.

  80. Quanta palhaçada a gente tem q ver nessa nossa vida. Lamentável.

  81. Douglas disse:

    Estranho que antes, nada era falado sobre o Marco Feliciano, então antes da presidência da CDH.

    Ninguém critica outros assuntos importante também. Pra ver a profundidade do nosso povo.

  82. levi varela disse:

    Renato,

    Transcreva na íntegra para cá o texto que Paulo fala sobre profecias, aí eu vou mostrar ele falando que em parte temos conhecimento do que profetizamos. Se é mentira, Paulo é quem mente. Se bem que quando os profetas iam profetizar contra autoridades, eles já sabiam dos erros dos que recebiam a profecia. Leia a história do que a profecia se deu contra vida dele em face de não regrar a própria casa. Todo o Israel sabia dos atos incorretos praticados pelos filhos do rei.

    1. Renato Paúra disse:

      levi varela

      Eu transcrever?!!! Foi você quem afirmou que parte da profecia pode ser de conhecimento humano. Então, é você que tem que provar na Bíblia essa afirmação. Conhece o ditado que diz “quem mata a cobra mostra o pau”? Então faça isso ao invés de transferir pra mim.

      1. levi varela disse:

        Você é quem me contestou, você é que está querendo ser esperto em denegar algo que brilha como a luz solar.

        Você é quem deve trazer para provar que eu menti, que Paulo não diz isso.

        Meu caro, você é quem deve pegar o mentiroso com a mão na timbuca,

        Conteste por a mai b que eu sou mentiroso, afinal o que falei encontra-se no livro mais lido do mundo, o que você deve ter em casa minimamente 06, isso sem falar neste site que traz já em virtual.

        Seja um bom advogado ou então está com medo.

        Quem quem tem que matar a cobra e mostrar o pau é os que se sentem ofendidos, aliás eu assim o fazendo o provoquei, seja chamando de precipitado, inconsequente, ignorante ou mentiroso.

        Prove que você não é nenhuma dessas coisas. Eu, mesmo sem querer, disse isso.

        1. Renato Paúra disse:

          levi varela

          Eu só contestei porque você fez tal afirmação. Porém, em nenhum momento eu te chamei de mentiroso. Até porque, você poderia ter lido algo e entendido dessa forma (pelo menos foi isso que eu pensei). Jamais insinuei você como uma pessoa mentirosa, ignorante ou inconsequente. Mais uma vez você está se precipitando que é a única coisa que eu disse.

          Você diz que quem tem que matar a cobra e mostrar o pau sou eu. Ora! Todas as vezes que eu coloco algo eu cito as referências. Ou você não percebeu isso? Você mesmo tinha dito que iria responder a minha indagação. Lembra? Mas você não fez isso, não está fazendo e ainda está querendo jogar essa função pra cima de mim.

          Se você diz que o que você falou encontra-se no livro mais lido do mundo, então me cita onde está escrito? Foi só isso que eu te pedi e estou te pedindo de novo.

          E eu não me senti ofendido com o que você escreveu. Somente te fiz uma indagação. Será que indagar é sinônimo de estar ofendido?

          1. levi varela disse:

            Renato, aí está.

            8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
            9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
            10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

  83. levi varela disse:

    Leia a bíblia por completo.

    Quando lê, se ponha no momento em que foi escrito o texto. Sobre o dízimo, a maioria dos versículos falam animais e vegetais em face de que viviam, sem salários, sem pedras preciosas, sem petróleo, sem fábricas, sem comércio como se vê hoje. As atividades estão diversificadas, meu caro.

    A Indústria de pasta dental é conhecida, mas se falar posso ser censurado, como foi de outras vezes, inclusive essa história de surra e que eu deixei de indagar.

    Nunca me furtei ao debate, posso estar errado e assumirei meu suposto equívoco quando tal acontecer, vez que não tenho em minha a ciência da sabedoria por completo. Mas até hoje não deixei de responder, quando muito não respostei em face da demonstração de afeição ao debate de alguns que ficam falando o já contestado.

    Não estou aqui nem para ganhar e nem para perder. Aprender e ensinar o pouco que sei. Mas do que vi, poucos sabem, matutam, apenas reproduzem em série suas suposições, o brigar por brigar, o acusar por acusar.

    Volte ao debate em que eu não respondi. Se tiver razão, calarei. Se não, retrucarei como sempre faço.

    Malaquias, 3,10
    0 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

    Lucas, 16, 12.
    Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

    Hebreus 7:2 e 4

    2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
    4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.

    1. jgmix disse:

      LEVI

      como de costume iremos contra-argumentar suas principais teorias levianas

      LEVI DIZ: Leia a bíblia por completo.

      JGMIX RESPONDE: Eu não apenas li a bíblia por completo, como vou usar versículos bíblicos que ajudam a explicar melhor os textos bíblicos soltos que vc utilizou.

      LEVI DIZ: Sobre o dízimo, a maioria dos versículos falam animais e vegetais em face de que viviam, sem salários, sem pedras preciosas, sem petróleo, sem fábricas, sem comércio como se vê hoje. As atividades estão diversificadas, meu caro.

      JGMIX RESPONDE: Levi, já percebeu então que a maioria dos versículos se referem a animais e vegetais mas nenhum se referem a dinheiro? não que não existisse já naquela época dinheiro, confira Gênesis 33:18-19: “Voltando de Padã-Arã, chegou Jacó são e salvo à cidade de Siquém, que está na terra de Canaã; e armou a sua tenda junto da cidade. A parte do campo, onde armara a sua tenda, ele a comprou dos filhos de Hamor, pai de Siquém, por cem peças de dinheiro”

      E salários também são mencionados! “Depois, disse Labão a Jacó: Acaso, por seres meu parente, irás servir-me de graça? Dize-me, qual será o teu salário?” (Gênesis 29:15)

      e ainda: “Então, lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino e o criou” (Êxodo 2:9)

      então levi, mais uma vez sua teoria não se aplica, pois a própria bíblia afirma que dízimos eram alimentos e eram especificamente frutos da terra e animais… dinheiro e salário já fazia parte da vida dos personagens bíblicos mesmo em genesis!

      LEVI DIZ: Malaquias, 3,10 – Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

      JGMIX RESPONDE: levi, esta exortação do profeta malaquias se refere somente ao povo de israel que nada tem a ver conosco. Esse povo estava negligenciando a entrega do dízimo e Deus através do profeta malaquias os adverte a não deixarem faltar mantimentos ( mais uma vez provando que dízimos são alimentos ) no templo. O próprio malaquias afirma em malaquias 4:4 que isso se refere somente ao povo de israel: “Lembrai-vos da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe PARA TODO O ISRAEL, a saber, estatutos e juízos.

      perceba que malaquias não afirma que a lei de moisés é para toda a humanidade e sim para todo o israel. O dízimo se refere somente ao povo de israel e nada tem a ver conosco.

      LEVI DIZ: Lucas, 16, 12. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

      JGMIX RESPONDE: mais um texto solto que vc usa desesperadamente para tentar comprovar o dízimo… quem faz essa afirmação? o fariseu… e mesmo assim foi justificado? não! logo, mesmo perante a obrigatoriedade de entrega do dízimo diante a lei de moisés, o dízimo não é capaz de justificar uma pessoa. A humildade está acima do dízimo, mesmo diante da obrigatoriedade de entrega deles na lei de moisés! Perceba além disso que o fariseu disse isso durante a lei de moisés, a graça só iniciou após o sacrificio de Jesus.

      LEVI DIZ: Hebreus 7:2 e 4 – 2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; 4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.

      JGMIX RESPONDE: em hebreus 7:4, é afirmado que Abraão deu dízimos apenas dos despojos da guerra que ele venceu, e não de todos os seus bens… abraão deu dízimo voluntariamente, antes da obrigação da lei de moisés, e ninguém o mandou dizimar. foi algo totalmente espontâneo da parte dele.

      curioso vc citar os versículos 2 e 4 de hebreus 7, mas não citar o versículo seguinte de hebreus 7, no caso o versículo 5:

      ” Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” ( hebreus 7:5 )

      vamos examinar o versículo que vc fez questão de não mencionar: veja que o próprio autor da carta aos hebreus, afirma que os filhos de levi ( os levitas ) tem mandamento DE ACORDO COM A LEI (de moisés ) os dízimos do povo, ou seja DE SEUS IRMÃOS ( quem são os irmãos de levi? são as outras 11 tribos de israel, os da nação de israel)!

      nós não somos obrigados a dizimar pq não estamos debaixo da lei de moisés e sim da graça de Cristo (“pois não estais debaixo da lei, e sim da graça” – romanos 6:14) e nem fazemos parte dessas 11 tribos de israel obrigadas a pagarem dízimos.

      os dízimos foram implantados na lei de moisés para sustentar a tribo de levi, que não recebeu herança na terra prometida, então as outras 11 tribos dizimavam de suas colheitas e animais em favor dessa tribo de levi que foi separada por Deus para o sacerdócio.

      Não há no cristianismo, nem sacerdotes, nem levitas! Pastores, bispos e afins são pessoas vocacionadas por Deus e nada tem a ver com sacerdócio levitico da lei de moisés. Estes pastores e bispos que se julgam os “levitas do seculo 21” e por isso aptos a ensinarem e exigirem dízimos estão na vdd distorcendo a bíblia.

      levitas só existiam perante a lei de moisés… não há levitas no cristianismo. apenas os levitas poderiam segundo a lei receber o dízimo do povo de israel ( veja hebreus 7:5)

      conclusão: dízimos não são obrigatórios para os cristãos na nova aliança em Jesus.

      LEVI FOGE: em 3…2…1…

  84. levi varela disse:

    JGMIX

    Leia a bíblia por completo.

    Quando lê, se ponha no momento em que foi escrito o texto. Sobre o dízimo, a maioria dos versículos falam animais e vegetais em face de que viviam, sem salários, sem pedras preciosas, sem petróleo, sem fábricas, sem comércio como se vê hoje. As atividades estão diversificadas, meu caro.

    A Indústria de pasta dental é conhecida, mas se falar posso ser censurado, como foi de outras vezes, inclusive essa história de surra e que eu deixei de indagar.

    Nunca me furtei ao debate, posso estar errado e assumirei meu suposto equívoco quando tal acontecer, vez que não tenho em minha a ciência da sabedoria por completo. Mas até hoje não deixei de responder, quando muito não respostei em face da demonstração de afeição ao debate de alguns que ficam falando o já contestado.

    Não estou aqui nem para ganhar e nem para perder. Aprender e ensinar o pouco que sei. Mas do que vi, poucos sabem, matutam, apenas reproduzem em série suas suposições, o brigar por brigar, o acusar por acusar.

    Volte ao debate em que eu não respondi. Se tiver razão, calarei. Se não, retrucarei como sempre faço.

    Malaquias, 3,10
    0 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

    Lucas, 16, 12.
    Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

    Hebreus 7:2 e 4

    2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
    4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.

    1. jgmix disse:

      LEVI

      como de costume iremos contra-argumentar suas principais teorias levianas

      LEVI DIZ: Leia a bíblia por completo.

      JGMIX RESPONDE: Eu não apenas li a bíblia por completo, como vou usar versículos bíblicos que ajudam a explicar melhor os textos bíblicos soltos que vc utilizou.

      LEVI DIZ: Sobre o dízimo, a maioria dos versículos falam animais e vegetais em face de que viviam, sem salários, sem pedras preciosas, sem petróleo, sem fábricas, sem comércio como se vê hoje. As atividades estão diversificadas, meu caro.

      JGMIX RESPONDE: Levi, já percebeu então que a maioria dos versículos se referem a animais e vegetais mas nenhum se referem a dinheiro? não que não existisse já naquela época dinheiro, confira Gênesis 33:18-19: “Voltando de Padã-Arã, chegou Jacó são e salvo à cidade de Siquém, que está na terra de Canaã; e armou a sua tenda junto da cidade. A parte do campo, onde armara a sua tenda, ele a comprou dos filhos de Hamor, pai de Siquém, por cem peças de dinheiro”

      E salários também são mencionados! “Depois, disse Labão a Jacó: Acaso, por seres meu parente, irás servir-me de graça? Dize-me, qual será o teu salário?” (Gênesis 29:15)

      e ainda: “Então, lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino e o criou” (Êxodo 2:9)

      então levi, mais uma vez sua teoria não se aplica, pois a própria bíblia afirma que dízimos eram alimentos e eram especificamente frutos da terra e animais… dinheiro e salário já fazia parte da vida dos personagens bíblicos mesmo em genesis!

      LEVI DIZ: Malaquias, 3,10 – Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

      JGMIX RESPONDE: levi, esta exortação do profeta malaquias se refere somente ao povo de israel que nada tem a ver conosco. Esse povo estava negligenciando a entrega do dízimo e Deus através do profeta malaquias os adverte a não deixarem faltar mantimentos ( mais uma vez provando que dízimos são alimentos ) no templo. O próprio malaquias afirma em malaquias 4:4 que isso se refere somente ao povo de israel: “Lembrai-vos da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe PARA TODO O ISRAEL, a saber, estatutos e juízos.

      perceba que malaquias não afirma que a lei de moisés é para toda a humanidade e sim para todo o israel. O dízimo se refere somente ao povo de israel e nada tem a ver conosco.

      LEVI DIZ: Lucas, 16, 12. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

      JGMIX RESPONDE: mais um texto solto que vc usa desesperadamente para tentar comprovar o dízimo… quem faz essa afirmação? o fariseu… e mesmo assim foi justificado? não! logo, mesmo perante a obrigatoriedade de entrega do dízimo diante a lei de moisés, o dízimo não é capaz de justificar uma pessoa. A humildade está acima do dízimo, mesmo diante da obrigatoriedade de entrega deles na lei de moisés! Perceba além disso que o fariseu disse isso durante a lei de moisés, a graça só iniciou após o sacrificio de Jesus.

      LEVI DIZ: Hebreus 7:2 e 4 – 2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; 4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.

      JGMIX RESPONDE: em hebreus 7:4, é afirmado que Abraão deu dízimos apenas dos despojos da guerra que ele venceu, e não de todos os seus bens… abraão deu dízimo voluntariamente, antes da obrigação da lei de moisés, e ninguém o mandou dizimar. foi algo totalmente espontâneo da parte dele.

      curioso vc citar os versículos 2 e 4 de hebreus 7, mas não citar o versículo seguinte de hebreus 7, no caso o versículo 5:

      ” Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” ( hebreus 7:5 )

      vamos examinar o versículo que vc fez questão de não mencionar: veja que o próprio autor da carta aos hebreus, afirma que os filhos de levi ( os levitas ) tem mandamento DE ACORDO COM A LEI (de moisés ) os dízimos do povo, ou seja DE SEUS IRMÃOS ( quem são os irmãos de levi? são as outras 11 tribos de israel, os da nação de israel)!

      nós não somos obrigados a dizimar pq não estamos debaixo da lei de moisés e sim da graça de Cristo (“pois não estais debaixo da lei, e sim da graça” – romanos 6:14) e nem fazemos parte dessas 11 tribos de israel obrigadas a pagarem dízimos.

      os dízimos foram implantados na lei de moisés para sustentar a tribo de levi, que não recebeu herança na terra prometida, então as outras 11 tribos dizimavam de suas colheitas e animais em favor dessa tribo de levi que foi separada por Deus para o sacerdócio.

      Não há no cristianismo, nem sacerdotes, nem levitas! Pastores, bispos e afins são pessoas vocacionadas por Deus e nada tem a ver com sacerdócio levitico da lei de moisés. Estes pastores e bispos que se julgam os “levitas do seculo 21” e por isso aptos a ensinarem e exigirem dízimos estão na vdd distorcendo a bíblia.

      levitas só existiam perante a lei de moisés… não há levitas no cristianismo. apenas os levitas poderiam segundo a lei receber o dízimo do povo de israel ( veja hebreus 7:5)

      conclusão: dízimos não são obrigatórios para os cristãos na nova aliança em Jesus.

      LEVI FOGE: em 3…2…1…

      1. levi varela disse:

        JGMIX,

        levi varela disse: 31 de março de 2013 ás 3:21 pm
        JGMIX FALOU: Levi, já percebeu então que a maioria dos versículos se referem a animais e vegetais mas nenhum se referem a dinheiro? não que não existisse já naquela época dinheiro, confira Gênesis 33:18-19: “Voltando de Padã-Arã, chegou Jacó são e salvo à cidade de Siquém, que está na terra de Canaã; e armou a sua tenda junto da cidade. A parte do campo, onde armara a sua tenda, ele a comprou dos filhos de Hamor, pai de Siquém, por cem peças de dinheiro”

        E salários também são mencionados! “Depois, disse Labão a Jacó: Acaso, por seres meu parente, irás servir-me de graça? Dize-me, qual será o teu salário?” (Gênesis 29:15)

        e ainda: “Então, lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino e o criou” (Êxodo 2:9)

        então levi, mais uma vez sua teoria não se aplica, pois a própria bíblia afirma que dízimos eram alimentos e eram especificamente frutos da terra e animais… dinheiro e salário já fazia parte da vida dos personagens bíblicos mesmo em genesis!

        LEVI RESPONDENDO: Meu caro, é difícil, é difícil, é difícil.

        A regra de antes eram os produtos in natura, os derivados das atividades campesinas, pois era o que imperava, como seja, a agricultura, a pesca, a criação animal, poucas eram as transações envolvendo dinheiro, aliás, salário vem de sal, pois se pagava com sal, algo muito difícil de conseguir.
        Hoje se inverteu, as pessoas já não mais vivem da agricultura ante a mecanização, ante o êxodo, ante a evolução, será possível que você não se esforça para vê além da medida de suas narinas?

        Não existiam bancos, depois é que foram criados com o advir da moeda, por Deus, você não fez o segundo grau não? Isso é proclamado às prosas e aos versos nas aulas de historia, nos livros de história, pare aí e vá lê-los, meu caro.

        JGMIX FALA: levi, esta exortação do profeta malaquias se refere somente ao povo de israel que nada tem a ver conosco. Esse povo estava negligenciando a entrega do dízimo e Deus através do profeta malaquias os adverte a não deixarem faltar mantimentos ( mais uma vez provando que dízimos são alimentos ) no templo. O próprio malaquias afirma em malaquias 4:4 que isso se refere somente ao povo de israel: “Lembrai-vos da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe PARA TODO O ISRAEL, a saber, estatutos e juízos.

        perceba que malaquias não afirma que a lei de moisés é para toda a humanidade e sim para todo o israel. O dízimo se refere somente ao povo de israel e nada tem a ver conosco.

        LEVI RESPONDE: A instituição é a mesma, ou seja, instituições de caráter religioso, social, assistencial, e ainda mais avançada a de hoje por ter que evangelizar ao mundo todo como determinou Jesus, diferente dos judeus que o judaísmo se limitava apenas a ele, algo do Deus deles para eles, tanto que ficou aquela discussão entre Pedro e Paulo, primeiro os judeus ou avançar aos gentios com a evangelização?

        JGMIX Diz: mais um texto solto que vc usa desesperadamente para tentar comprovar o dízimo… quem faz essa afirmação? o fariseu… e mesmo assim foi justificado? não! logo, mesmo perante a obrigatoriedade de entrega do dízimo diante a lei de moisés, o dízimo não é capaz de justificar uma pessoa. A humildade está acima do dízimo, mesmo diante da obrigatoriedade de entrega deles na lei de moisés! Perceba além disso que o fariseu disse isso durante a lei de moisés, a graça só iniciou após o sacrificio de Jesus.

        LEVI RESPONDE: não foi citada a passagem pra justificar a redenção pessoal de imoral, pecador algum, citei apenas pra rebater que o dízimo provinha apenas de animais e vegetais, dizendo o judeu pecador que dava de tudo que possuia, inclusve citem o pai Abrahão dando o dízimo até dos despojos, ou seja, joias, ouro, prata, tudo que ele havia ganho guerreando. Veja bem, Abraão, e não foi somente de despojo de tudo que ele tinha, até o filho ele deu como sacrifício, como dádiva, Deus é que não quis aceitar, vendo que ele tinha coração aberto. Igual a Abel e Caim, Abraão, quis ser afetuoso para com o criador, evidente não por regra, o que os tornas melhores que todos nós, que temos que seguir uma recomendação, aliás muito imprópria essa sua colocação de obrigação. Deus nunca obrigou ninguém da fazer ou não fazer, dar ou não dar. Com todo o respeito, até nisso você cria confusão, meu caro.

        JGMIX DISSE: curioso vc citar os versículos 2 e 4 de hebreus 7, mas não citar o versículo seguinte de hebreus 7, no caso o versículo 5:

        ” Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” ( hebreus 7:5 )

        vamos examinar o versículo que vc fez questão de não mencionar: veja que o próprio autor da carta aos hebreus, afirma que os filhos de levi ( os levitas ) tem mandamento DE ACORDO COM A LEI (de moisés ) os dízimos do povo, ou seja DE SEUS IRMÃOS ( quem são os irmãos de levi? são as outras 11 tribos de israel, os da nação de israel)!

        nós não somos obrigados a dizimar pq não estamos debaixo da lei de moisés e sim da graça de Cristo (“pois não estais debaixo da lei, e sim da graça” – romanos 6:14) e nem fazemos parte dessas 11 tribos de israel obrigadas a pagarem dízimos.

        os dízimos foram implantados na lei de moisés para sustentar a tribo de levi, que não recebeu herança na terra prometida, então as outras 11 tribos dizimavam de suas colheitas e animais em favor dessa tribo de levi que foi separada por Deus para o sacerdócio.

        Não há no cristianismo, nem sacerdotes, nem levitas! Pastores, bispos e afins são pessoas vocacionadas por Deus e nada tem a ver com sacerdócio levitico da lei de moisés. Estes pastores e bispos que se julgam os “levitas do seculo 21″ e por isso aptos a ensinarem e exigirem dízimos estão na vdd distorcendo a bíblia.

        levitas só existiam perante a lei de moisés… não há levitas no cristianismo. apenas os levitas poderiam segundo a lei receber o dízimo do povo de israel ( veja hebreus 7:5)

        conclusão: dízimos não são obrigatórios para os cristãos na nova aliança em Jesus.

        LEVI NÃO FOGE: em 3…2…1…Meu caro, já com os profetas vinha sendo extinta essa exclusividade dos levíticos, inclusive com Cristo também pois descendia da tribo de Judá, não de Levi.

        O que ele quis dizer é que não haveria apenas sacerdotes da tribo de Levi, sim de qualquer outra, aliás um dos motivos dos judeus condenarem Cristo, o não respeitar dessa tradição milenar, de pai para filho no comando da igreja, desculpe, judaísmo, pois impróprio falar em igreja antes de Cristo, se bem que um termo grego, mas aprendi ou desaprendi com você.

        As mesmas necessidades da igreja de Maria, José, Moisés, Isaias, a de Cristo também, visto que não vem do céus manjares pra sustentar pastores, luz, água, telefone, obras sociais, que mundo você vive, meu caro? O mundo da lua? Você pode até discutir que não é obrigatório como nunca o foi, é uma recomendação, pois os judeus do dinheiro que arredavam sustentava a estrutura do estado e também a igreja como se dá com os americanos que cobram 6% de imposto, numa clara demonstração da divisão das funções do estado.

        Se o Brasil fosse igual a Áustria e outros países que cobram em forma de impostos dinheiro para pagar os salários dos líderes religiosos, aí sim a igreja ficaria responsável apenas com a manutenção do dia a dia, mas num estado em que as viúvas, os pobres são respeitados.

        Calma que o mundo é mais complexo do que o que você acha e supõe. Conselho, conte até dez e estude.

        1. jgmix disse:

          LEVI

          Novamente iremos responder as suas principais teorias levianas:

          LEVI DIZ:poucas eram as transações envolvendo dinheiro, aliás, salário vem de sal, pois se pagava com sal, algo muito difícil de conseguir.

          JGMIX RESPONDE: biblicamente isso não se comprova, pois na bíblia o dinheiro era comumente utilizado, sobre o sal, na história , é comum dizer que ele era usado como salário, mas na bíblia o sal sempre se refere ao seu uso culinário, relacionado a sabor e não como forma de pagamento:

          ” e disto farás incenso, perfume segundo a arte do perfumista, temperado com sal, puro e santo” (Êxodo 30:35)

          “Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens” (Mateus 5:13)

          LEVI DIZ: será possível que você não se esforça para vê além da medida de suas narinas?

          JGMIX RESPONDE: Eu não preciso me esforçar para enxergar pois tenho a visão muito apurada. sequer uso óculos ou lentes.

          LEVI DIZ: Não existiam bancos, depois é que foram criados com o advir da moeda, por Deus, você não fez o segundo grau não?

          JGMIX RESPONDE: Sim, cursei o segundo grau sim, mas não é preciso cursar o segundo grau, pois na primeira série do ensino fundamental eu aprendi a ler. E li isto na bíblia:

          “por que não puseste o meu dinheiro no banco? E, então, na minha vinda, o receberia com juros” (Lucas 19:23)

          Então levi, como vc diz que não existiam bancos???

          LEVI DIZ: o dízimo provinha apenas de animais e vegetais, dizendo o judeu pecador que dava de tudo que possuia, inclusve citem o pai Abrahão dando o dízimo até dos despojos, ou seja, joias, ouro, prata, tudo que ele havia ganho guerreando.

          JGMIX RESPONDE: o dízimo de abraão não é igual ao dízimo obrigatório da lei de moisés. Abraão possivelmente deu ouro, prata e bens, mas lembre-se que foi uma oferta voluntária, antes da obrigatoriedade da lei de moisés, pois melquisedeque sequer era um levita, a quem na lei de moisés os dízimos obrigatórios deveriam ser entregues.

          LEVI DIZ: Meu caro, já com os profetas vinha sendo extinta essa exclusividade dos levíticos, inclusive com Cristo também pois descendia da tribo de Judá, não de Levi.

          JGMIX RESPONDE: E Jesus mesmo não sendo levita recebeu dízimo alguma vez na bíblia?

          LEVI DIZ: Você pode até discutir que não é obrigatório como nunca o foi, é uma recomendação, pois os judeus do dinheiro que arredavam sustentava a estrutura do estado e também a igreja

          JGMIX RESPONDE: O dízimo assim como não é obrigatório para os cristãos hoje, também não é sequer recomendado, pois em Atos 15:28 observamos: “Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas essenciais: que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas; destas coisas fareis bem se vos guardardes” (atos 15:28-29)

          O dízimo sequer é mencionado pelos apóstolos!

          LEVI DIZ: Calma que o mundo é mais complexo do que o que você acha e supõe. Conselho, conte até dez e estude

          JGMIX RESPONDE: levi, o mundo não é complexo, pessoas como vc que o deixam complexado, estou defendendo que o evangelho é simples e não tem nada a ver com as heresias iurdianas e levianas, dízimos não são obrigatórios e isso já foi comprovado. Eu estudo a bíblia e não preciso contar até 10, pois LEVI FOGE EM 3…2…1…

  85. levi varela disse:

    Renato, aí está o texto de Paulo:

    8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
    9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
    10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

  86. levi varela disse:

    Renato, aí está de Paulo.

    1, corinthians, 13,

    8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
    9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
    10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

    1. Renato Paúra disse:

      levi varela

      É justamente isso que pensei. Que você havia lido algum texto da Bíblia e interpretado dessa forma. Mas não concordo com essa interpretação. O que não significa que eu não tenha respeito pela tua opinião.

      Eu entendo que quando Paulo diz “em parte conhecemos e em parte profetizamos”, Paulo não está dizendo que a profecia pode ser feita com parte do nosso conhecimento.

      Há uma distinção entre dom da palavra da ciência (ciência significa conhecimento) e o dom de profecia (1Co 12.8,10). E quando Paulo fala “em parte”, significa que os dons que Deus nos dá aqui na terra, cessará quando Jesus voltar (1Co 13.10). Porém, o amor (que é o assunto principal do capítulo 13 de Corintios), nunca cessará.

      1. levi varela disse:

        Calma,

        Vamos perder o pouco que já temos?

        Claro que não.

        Quando Cristo voltar haveremos de ter expandidos os nossos dons. Com algo melhor ou igual aos anjos, meu caro.

        É o inverso.

        Se eu antes era revelado em parte. Com a nossa sublimação, receberemos ciência de tudo. Nada ficará oculto. Vamos julgar a nós mesmos e também juíze de alguns anjos, provavelmente os que rebelados que se arrependeram.

        1. Bispo Amaral disse:

          Amado me desculpe, sei que temos que ser obreiros praparados,
          mas oque tem me encomodado ultimamente e que esta tendo muita
          conversa e pouca ação, vaça voce mesmo um teste pergunte para
          este questinadore ai quantas almas ele ganharam pra jesus o ano
          passado intero e tire suas proproprias conclusões a fé sem a obras
          e morta e conhecer-mos só pra nos não adianta-esta faltando ação
          voce me entende, vamos orar jejuar nos consagrar e partimos pra
          cima do inimigo, nos hospitais, clinicas de dependente quimico, nas ruas
          nas praças etc. e muitas alamas que presciza de voce e de mima apesar
          que ja faço isto, vamos alegrar o pai e dar uma festa pra ele todos os dias,
          a cada alma ganha e uma festa no ceu…a teologia e boa o conhecimento e
          bom sabemos nos que elias comandava a escola de profetas etc… mas jesus
          esta voltando prescizamos e de ação amado o tempo esta curto…amém

  87. levi varela disse:

    JGMIX FALOU: Levi, já percebeu então que a maioria dos versículos se referem a animais e vegetais mas nenhum se referem a dinheiro? não que não existisse já naquela época dinheiro, confira Gênesis 33:18-19: “Voltando de Padã-Arã, chegou Jacó são e salvo à cidade de Siquém, que está na terra de Canaã; e armou a sua tenda junto da cidade. A parte do campo, onde armara a sua tenda, ele a comprou dos filhos de Hamor, pai de Siquém, por cem peças de dinheiro”

    E salários também são mencionados! “Depois, disse Labão a Jacó: Acaso, por seres meu parente, irás servir-me de graça? Dize-me, qual será o teu salário?” (Gênesis 29:15)

    e ainda: “Então, lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino e o criou” (Êxodo 2:9)

    então levi, mais uma vez sua teoria não se aplica, pois a própria bíblia afirma que dízimos eram alimentos e eram especificamente frutos da terra e animais… dinheiro e salário já fazia parte da vida dos personagens bíblicos mesmo em genesis!

    LEVI RESPONDENDO: Meu caro, é difícil, é difícil, é difícil.

    A regra de antes eram os produtos in natura, os derivados das atividades campesinas, pois era o que imperava, como seja, a agricultura, a pesca, a criação animal, poucas eram as transações envolvendo dinheiro, aliás, salário vem de sal, pois se pagava com sal, algo muito difícil de conseguir.
    Hoje se inverteu, as pessoas já não mais vivem da agricultura ante a mecanização, ante o êxodo, ante a evolução, será possível que você não se esforça para vê além da medida de suas narinas?

    Não existiam bancos, depois é que foram criados com o advir da moeda, por Deus, você não fez o segundo grau não? Isso é proclamado às prosas e aos versos nas aulas de historia, nos livros de história, pare aí e vá lê-los, meu caro.

    JGMIX FALA: levi, esta exortação do profeta malaquias se refere somente ao povo de israel que nada tem a ver conosco. Esse povo estava negligenciando a entrega do dízimo e Deus através do profeta malaquias os adverte a não deixarem faltar mantimentos ( mais uma vez provando que dízimos são alimentos ) no templo. O próprio malaquias afirma em malaquias 4:4 que isso se refere somente ao povo de israel: “Lembrai-vos da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe PARA TODO O ISRAEL, a saber, estatutos e juízos.

    perceba que malaquias não afirma que a lei de moisés é para toda a humanidade e sim para todo o israel. O dízimo se refere somente ao povo de israel e nada tem a ver conosco.

    LEVI RESPONDE: A instituição é a mesma, ou seja, instituições de caráter religioso, social, assistencial, e ainda mais avançada a de hoje por ter que evangelizar ao mundo todo como determinou Jesus, diferente dos judeus que o judaísmo se limitava apenas a ele, algo do Deus deles para eles, tanto que ficou aquela discussão entre Pedro e Paulo, primeiro os judeus ou avançar aos gentios com a evangelização?

    JGMIX Diz: mais um texto solto que vc usa desesperadamente para tentar comprovar o dízimo… quem faz essa afirmação? o fariseu… e mesmo assim foi justificado? não! logo, mesmo perante a obrigatoriedade de entrega do dízimo diante a lei de moisés, o dízimo não é capaz de justificar uma pessoa. A humildade está acima do dízimo, mesmo diante da obrigatoriedade de entrega deles na lei de moisés! Perceba além disso que o fariseu disse isso durante a lei de moisés, a graça só iniciou após o sacrificio de Jesus.

    LEVI RESPONDE: não foi citada a passagem pra justificar a redenção pessoal de imoral, pecador algum, citei apenas pra rebater que o dízimo provinha apenas de animais e vegetais, dizendo o judeu pecador que dava de tudo que possuia, inclusve citem o pai Abrahão dando o dízimo até dos despojos, ou seja, joias, ouro, prata, tudo que ele havia ganho guerreando. Veja bem, Abraão, e não foi somente de despojo de tudo que ele tinha, até o filho ele deu como sacrifício, como dádiva, Deus é que não quis aceitar, vendo que ele tinha coração aberto. Igual a Abel e Caim, Abraão, quis ser afetuoso para com o criador, evidente não por regra, o que os tornas melhores que todos nós, que temos que seguir uma recomendação, aliás muito imprópria essa sua colocação de obrigação. Deus nunca obrigou ninguém da fazer ou não fazer, dar ou não dar. Com todo o respeito, até nisso você cria confusão, meu caro.

    JGMIX DISSE: curioso vc citar os versículos 2 e 4 de hebreus 7, mas não citar o versículo seguinte de hebreus 7, no caso o versículo 5:

    ” Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” ( hebreus 7:5 )

    vamos examinar o versículo que vc fez questão de não mencionar: veja que o próprio autor da carta aos hebreus, afirma que os filhos de levi ( os levitas ) tem mandamento DE ACORDO COM A LEI (de moisés ) os dízimos do povo, ou seja DE SEUS IRMÃOS ( quem são os irmãos de levi? são as outras 11 tribos de israel, os da nação de israel)!

    nós não somos obrigados a dizimar pq não estamos debaixo da lei de moisés e sim da graça de Cristo (“pois não estais debaixo da lei, e sim da graça” – romanos 6:14) e nem fazemos parte dessas 11 tribos de israel obrigadas a pagarem dízimos.

    os dízimos foram implantados na lei de moisés para sustentar a tribo de levi, que não recebeu herança na terra prometida, então as outras 11 tribos dizimavam de suas colheitas e animais em favor dessa tribo de levi que foi separada por Deus para o sacerdócio.

    Não há no cristianismo, nem sacerdotes, nem levitas! Pastores, bispos e afins são pessoas vocacionadas por Deus e nada tem a ver com sacerdócio levitico da lei de moisés. Estes pastores e bispos que se julgam os “levitas do seculo 21″ e por isso aptos a ensinarem e exigirem dízimos estão na vdd distorcendo a bíblia.

    levitas só existiam perante a lei de moisés… não há levitas no cristianismo. apenas os levitas poderiam segundo a lei receber o dízimo do povo de israel ( veja hebreus 7:5)

    conclusão: dízimos não são obrigatórios para os cristãos na nova aliança em Jesus.

    LEVI NÃO FOGE: em 3…2…1…Meu caro, já com os profetas vinha sendo extinta essa exclusividade dos levíticos, inclusive com Cristo também pois descendia da tribo de Judá, não de Levi.

    O que ele quis dizer é que não haveria apenas sacerdotes da tribo de Levi, sim de qualquer outra, aliás um dos motivos dos judeus condenarem Cristo, o não respeitar dessa tradição milenar, de pai para filho no comando da igreja, desculpe, judaísmo, pois impróprio falar em igreja antes de Cristo, se bem que um termo grego, mas aprendi ou desaprendi com você.

    As mesmas necessidades da igreja de Maria, José, Moisés, Isaias, a de Cristo também, visto que não vem do céus manjares pra sustentar pastores, luz, água, telefone, obras sociais, que mundo você vive, meu caro? O mundo da lua? Você pode até discutir que não é obrigatório como nunca o foi, é uma recomendação, pois os judeus do dinheiro que arredavam sustentava a estrutura do estado e também a igreja como se dá com os americanos que cobram 6% de imposto, numa clara demonstração da divisão das funções do estado.

    Se o Brasil fosse igual a Áustria e outros países que cobram em forma de impostos dinheiro para pagar os salários dos líderes religiosos, aí sim a igreja ficaria responsável apenas com a manutenção do dia a dia, mas num estado em que as viúvas, os pobres são respeitados.

    Calma que o mundo é mais complexo do que o que você acha e supõe. Conselho, conte até dez e estude.

    1. jgmix disse:

      LEVI

      Novamente iremos responder as suas principais teorias levianas:

      LEVI DIZ:poucas eram as transações envolvendo dinheiro, aliás, salário vem de sal, pois se pagava com sal, algo muito difícil de conseguir.

      JGMIX RESPONDE: biblicamente isso não se comprova, pois na bíblia o dinheiro era comumente utilizado, sobre o sal, na história , é comum dizer que ele era usado como salário, mas na bíblia o sal sempre se refere ao seu uso culinário, relacionado a sabor e não como forma de pagamento:

      ” e disto farás incenso, perfume segundo a arte do perfumista, temperado com sal, puro e santo” (Êxodo 30:35)

      “Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens” (Mateus 5:13)

      LEVI DIZ: será possível que você não se esforça para vê além da medida de suas narinas?

      JGMIX RESPONDE: Eu não preciso me esforçar para enxergar pois tenho a visão muito apurada. sequer uso óculos ou lentes.

      LEVI DIZ: Não existiam bancos, depois é que foram criados com o advir da moeda, por Deus, você não fez o segundo grau não?

      JGMIX RESPONDE: Sim, cursei o segundo grau sim, mas não é preciso cursar o segundo grau, pois na primeira série do ensino fundamental eu aprendi a ler. E li isto na bíblia:

      “por que não puseste o meu dinheiro no banco? E, então, na minha vinda, o receberia com juros” (Lucas 19:23)

      Então levi, como vc diz que não existiam bancos???

      LEVI DIZ: o dízimo provinha apenas de animais e vegetais, dizendo o judeu pecador que dava de tudo que possuia, inclusve citem o pai Abrahão dando o dízimo até dos despojos, ou seja, joias, ouro, prata, tudo que ele havia ganho guerreando.

      JGMIX RESPONDE: o dízimo de abraão não é igual ao dízimo obrigatório da lei de moisés. Abraão possivelmente deu ouro, prata e bens, mas lembre-se que foi uma oferta voluntária, antes da obrigatoriedade da lei de moisés, pois melquisedeque sequer era um levita, a quem na lei de moisés os dízimos obrigatórios deveriam ser entregues.

      LEVI DIZ: Meu caro, já com os profetas vinha sendo extinta essa exclusividade dos levíticos, inclusive com Cristo também pois descendia da tribo de Judá, não de Levi.

      JGMIX RESPONDE: E Jesus mesmo não sendo levita recebeu dízimo alguma vez na bíblia?

      LEVI DIZ: Você pode até discutir que não é obrigatório como nunca o foi, é uma recomendação, pois os judeus do dinheiro que arredavam sustentava a estrutura do estado e também a igreja

      JGMIX RESPONDE: O dízimo assim como não é obrigatório para os cristãos hoje, também não é sequer recomendado, pois em Atos 15:28 observamos: “Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas essenciais: que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas; destas coisas fareis bem se vos guardardes” (atos 15:28-29)

      O dízimo sequer é mencionado pelos apóstolos!

      LEVI DIZ: Calma que o mundo é mais complexo do que o que você acha e supõe. Conselho, conte até dez e estude

      JGMIX RESPONDE: levi, o mundo não é complexo, pessoas como vc que o deixam complexado, estou defendendo que o evangelho é simples e não tem nada a ver com as heresias iurdianas e levianas, dízimos não são obrigatórios e isso já foi comprovado. Eu estudo a bíblia e não preciso contar até 10, pois LEVI FOGE EM 3…2…1…

      1. levi varela disse:

        JGMIX

        JGMIX DIZ: biblicamente isso não se comprova, pois na bíblia o dinheiro era comumente utilizado, sobre o sal, na história , é comum dizer que ele era usado como salário, mas na bíblia o sal sempre se refere ao seu uso culinário, relacionado a sabor e não como forma de pagamento:

        ” e disto farás incenso, perfume segundo a arte do perfumista, temperado com sal, puro e santo” (Êxodo 30:35)

        “Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens” (Mateus 5:13)

        LEVI RESPONDE: O sal em Israel não havia problemas em face de possuir reservas abundantes no mar morto. Por isso que não havia preocupação quanto a ele, é como hoje ocorre com petróleo para os árabes. Vá e leia que vai encontrar essa versão na história, saia do buraco(o que ficou os chilenos mineradores por quase dois meses alheios ao mundo, assim está você dando conta apenas do ar que ladeia sua aureola)

        JGMIX DIZ: Eu não preciso me esforçar para enxergar pois tenho a visão muito apurada. sequer uso óculos ou lentes.

        LEVI RESPONDE: Qualquer animal possui olho, estou falando da vontade de sair da panorâmica da janela e buscar a do mundo.

        JGMIX DIZ: Sim, cursei o segundo grau sim, mas não é preciso cursar o segundo grau, pois na primeira série do ensino fundamental eu aprendi a ler. E li isto na bíblia:

        “por que não puseste o meu dinheiro no banco? E, então, na minha vinda, o receberia com juros” (Lucas 19:23)

        Então levi, como vc diz que não existiam bancos???

        LEVI RESPONDE: Grave problema de formação, pois não disse data alguma, disse apenas que atividade incipiente.

        JGMIX DIZ: o dízimo de abraão não é igual ao dízimo obrigatório da lei de moisés. Abraão possivelmente deu ouro, prata e bens, mas lembre-se que foi uma oferta voluntária, antes da obrigatoriedade da lei de moisés, pois melquisedeque sequer era um levita, a quem na lei de moisés os dízimos obrigatórios deveriam ser entregues.

        LEVI RESPONDE: Você dever vê que falei de Abel e Caim, portanto antes de Abraão. É que quer ajudar o próximo, quem quer agradar a Deus não precisa fazê-lo após estar escrito, vai e faz, diferente de você que mesmo estando escrito fica dizendo que é obrigatório, mas não diz como se faz essa coerção. É prendendo o devedor?

        JGMIX DISSE: E Jesus mesmo não sendo levita recebeu dízimo alguma vez na bíblia?

        Recebeu dinheiro para o ministério dele, mas como tinha um ladrão lá não dava a Cristo a prestação de contas, se dízimo, se ofertas, se ajuda, mas que recebeu,, isso recebeu e acredito que a todos os títulos, pois demonstrava ser de confiança, principalmente para as três mulheres ricas.

        JGMIX DISSE: O dízimo assim como não é obrigatório para os cristãos hoje, também não é sequer recomendado, pois em Atos 15:28 observamos: “Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas essenciais: que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas; destas coisas fareis bem se vos guardardes” (atos 15:28-29)

        O dízimo sequer é mencionado pelos apóstolos!

        JGMIX RESPONDE: levi, o mundo não é complexo, pessoas como vc que o deixam complexado, estou defendendo que o evangelho é simples e não tem nada a ver com as heresias iurdianas e levianas, dízimos não são obrigatórios e isso já foi comprovado. Eu estudo a bíblia e não preciso contar até 10, pois LEVI FOGE EM 3…2…1…

        Cristo não veio mudar o que estava dando certo, sim o que era desamor, e com certeza ajudar a igreja não foi abolido, tanto que tinha tesoureiro, tanto que Paulo fez a mesma coisa, tanto que a igreja primitiva recebeu também. Estude, pense, pense, pense, pense, pense, depois continue pensando, pois você só tem um jeito, um retiro eterno para ficar pensando…, pois não consegue pegar nem no tranco, nem no empurrão.

        1. jgmix disse:

          LEVI

          vamos mais uma vez fazer observações:

          LEVI DIZ: Você dever vê que falei de Abel e Caim, portanto antes de Abraão. É que quer ajudar o próximo, quem quer agradar a Deus não precisa fazê-lo após estar escrito, vai e faz, diferente de você que mesmo estando escrito fica dizendo que é obrigatório, mas não diz como se faz essa coerção. É prendendo o devedor?

          JGMIX RESPONDE: levi, em seus delírios levianos, vc cita personagens que nada tem a ver com dízimos. E ainda diz que eu estou falando que o dízimo é obrigatório sendo que na verdade já provei biblicamente que não são. Levi, é tarde demais para vc se fazer de louco.

          LEVI DIZ: Recebeu dinheiro para o ministério dele, mas como tinha um ladrão lá não dava a Cristo a prestação de contas, se dízimo, se ofertas, se ajuda, mas que recebeu,, isso recebeu e acredito que a todos os títulos, pois demonstrava ser de confiança, principalmente para as três mulheres ricas.

          JGMIX RESPONDE: Jesus recebia ajuda em dinheiro e bens em favor de seu ministério, isso é biblico, mas vc insinuar que Ele teria recebidos dízimos dos que O seguiam… isso é puro desconhecimento bíblico, no mínimo, pois Jesus pela Lei de moisés, jamais poderia recebe-los por não ser levita.

          LEVI DIZ: Cristo não veio mudar o que estava dando certo, sim o que era desamor, e com certeza ajudar a igreja não foi abolido, tanto que tinha tesoureiro, tanto que Paulo fez a mesma coisa, tanto que a igreja primitiva recebeu também. Estude, pense, pense, pense, pense, pense, depois continue pensando, pois você só tem um jeito, um retiro eterno para ficar pensando…, pois não consegue pegar nem no tranco, nem no empurrão.

          JGMIX RESPONDE: levi, na sua confusão leviana, está confundindo dízimos com ofertas. os dízimos da lei de moisés foram abolidos como toda a lei de moisés, mas as ofertas em favor da obra de Deus e em favor dos necessitados ainda estão em vigor.

          portanto dizimo não é obrigatório pois foi abolido como toda a lei de moisés!

          LEVI FOGE: em 3…2…1…

          1. levi varela disse:

            Quem diz que é obrigatório é você.

            Eu disse que a ação de dizimar estava impregnada na sociedade judaica em vistas de recomendações bíblicas. Deus não obriga o homem a nada, meu caro, vamos ser cuidadosos com a palavra escrita e falada.

            Cristo não aboliu o dízimo, do contrário, sugeriu cem por cento. Achou pouco mandou pagar os impostos ao Império Romano, também. Ou seja, 120%. Disse ainda quem tem um par de roupa e vierem roubar a camisa, que dê a calça também. Em síntese, não fique com nada, pois do nada viemos e nada levaremos. Achou pouco, ainda disse que se querem que a gente vá uma milha, vã duas. Ou seja, depois de dar os 120%, as roupas de vestir do dia a dia, e ainda te levarem como escravo, seja o melhor escravo.

            Aí você fica nesse chove e não molha com o nome de Cristo, dando a entender que Ele quer vê a igreja falida, os pobres não assistidos, a ceara não pronta.

            Leia, cumpra e ensine o exemplo dado por Ele das aves que não plantam, mas Deus lhes dá o comer. agradecendo quando faltar, quando não tiver água, quando não tiver alimentos.

            O problema, meu caro, é que isso é muito para a nossa cabeça, aí ficamos querendo precavê o dia de amanhã com um saco de feijão, com um poupança, com aluguel de imóveis, portanto, totalmente amarrados aos nossos ídolos financeiros, ninguém quer saber do Deus proverá, do Deus te escolheu por cordeiro. Somos nada na frente de um Abrão, que saiu da sua terra, que esperou até os cem anos de idade seu filho, que depois foi testado a entregar como expiação. Você expiaria teu filho? Você deixaria seu filho por isso?

            Há os que fazem isso, e eu sou prova disso. Um pai pastor que quis dedicar-se ao evangelizar, que com grande prole viu parte dos filhos se desgarrem feitos ovelhas sem pastor. Depois no campo, a necessidade, o pão pouco, uma roupa para todos os dias de igreja. feijão quase sempre sem tempero, por Deus meu caro, fica fácil para você sugerir que Dê ao pastor dos outros feijão e milho, esquecendo das necessidade básicas, como roupa, como sabonete, pasta de dente, dinheiro para comprar livros, cadernos, dinheiro para se locomover, dinheiro para pagar luz, a água era trazida de poços sujos nas costas, em especial por mim. Tive que morar noutra cidade onde uma galinha era dividade para dezenove, comer o que rato pisoteou… Tudo por um sonho de evangelização, tudo em face de uma igreja que ainda não dispunha seus membros rendas, exceto dízimo in natura. Fica muito fácil de cima para baixo você estabelecer a miséria vivida pelos discípulos de Cristo que tiveram de saltar cercas para matar fome, coisa que ocorreu comigo também.

            Vá com calma, meu caro, há coisas que você não experimentou ainda. Não se dê a si o título do saber. Saia, passeie no campo, mas antes ouça o testemunho do cantor Lázaro dando conta que o pastor se via obrigado a almoçar biscoito com café.

            Prefiro vê-los fartos, a saber que seus filhos não querem seguir o pastoreio ante a escassez do básico na casa dos seus pais pastores como se deu conosco.

          2. jgmix disse:

            LEVI

            vamos desmascarar suas sandices:

            LEVI DIZ:Quem diz que é obrigatório é você.

            JGMIX RESPONDE: desafio vc levi, a provar o que diz, estou dizendo desde o começo que dízimos não são obrigatórios, agora vc vem dar uma de louco dizendo que sou eu que estou dizendo que dízimos são obrigatórios. levi, seja homem e não distorça o que eu digo, estou pedindo muito?

            LEVI DIZ:Eu disse que a ação de dizimar estava impregnada na sociedade judaica em vistas de recomendações bíblicas. Deus não obriga o homem a nada, meu caro, vamos ser cuidadosos com a palavra escrita e falada.

            JGMIX RESPONDE: cuidadoso seja vc, pois está distorcendo o que eu digo, pois sempre disse que o dízimo não é obrigatório.

            LEVI DIZ:Cristo não aboliu o dízimo, do contrário, sugeriu cem por cento. Achou pouco mandou pagar os impostos ao Império Romano, também. Ou seja, 120%.

            JGMIX RESPONDE: aonde existe esses 120 % ???

            LEVI DIZ:Aí você fica nesse chove e não molha com o nome de Cristo, dando a entender que Ele quer vê a igreja falida, os pobres não assistidos, a ceara não pronta..

            JGMIX RESPONDE: eu nunca disse isso, desafio vc a provar.

            LEVI DIZ:Vá com calma, meu caro, há coisas que você não experimentou ainda. Não se dê a si o título do saber. Saia, passeie no campo, mas antes ouça o testemunho do cantor Lázaro dando conta que o pastor se via obrigado a almoçar biscoito com café.

            JGMIX RESPONDE: eu já fiz trabalho de campo, levi, não pense que eu já não passei fome por conta da obra, ainda mais na iurd que não ajuda ninguém!

            LEVI FOGE: em 3…2…1…

          3. levi varela disse:

            JGMIX DISSE: desafio vc levi, a provar o que diz, estou dizendo desde o começo que dízimos não são obrigatórios, agora vc vem dar uma de louco dizendo que sou eu que estou dizendo que dízimos são obrigatórios. levi, seja homem e não distorça o que eu digo, estou pedindo muito?

            LEVI RESPONDENDO: Você sempre disse que era obrigatório para os judeus do tempo do velho testamento, sendo extinto por Cristo. Mas cuidado, pois o que a lei recomenda, em especial as de Deus, não são obrigatórias, vez se tratar de um ser democrático.

            JGMIX DISSE: aonde existe esses 120 % ???

            LEVI RESPONDE: Aprenda a contar, pois se somar direitinho não é apenas cento e vinte por cento, á mais. Na época de Cristo a cada cinco peixe, um do governo. Junte os cem por cento e mais as roupas dos corpo dá mais de os 120%

            JGMIX DISSE: eu nunca disse isso, desafio vc a provar que eu falei que quero assistir o fim da igreja, o aminguamento.

            LEVI RESPONDE:Quando sugere que não se dê o dízimo, vive a discutir um real, dois reis, que são doados, a galera do flamengo e do corinthians sabem que você combate para vê a morte da evangelização, tanto que Cristo falou que seria hipócrita quem ordena missionário e não o assiste.

            JGMIX DISSE : eu já fiz trabalho de campo, levi, não pense que eu já não passei fome por conta da obra, ainda mais na iurd que não ajuda ninguém!

            LEVI RESPONDE: Quer dizer que nenhum pastor recebe ajuda da universal? Então como ainda permanecem lá? Como é que vários internautas e até você disseram que ela tira o dinheiro de povo e que os líderes comem o que é dos tolos da igreja? Sei não, meu caro, procure no Youtube a conversão de Lázaro, pois do que vejo você é fantasioso, tudo falácia, um enganador, irmão do rebelde maior do céu.

  88. É muita hipocrisia por parte desses ativistas, quer dizer q estas religiões tbém n falam dos evangélicos?quer dizer q os gays tbém n falam dos evangelicos?Dentro da nossa doutrina cremos unicamente em um só Deus, obviamente q n estamos de acordo com religiôes q pratica o bem e o mal, entâo dentro de uma igreja n se podem pregar suas doutrinas?tbém somos contra a pedofilia, a prostituição, ao assassinato, pq estes seres praticantes destas bestialidade tbém n vem reividicar seus direitos?seria pelo fato de ser proibido pelas leis dos homens?caso ao contrario tbém estaria no meio deste linchamento ao Feliciano com as caras mais deslavadas é safadas.

  89. Anne disse:

    Infelizmente a política no Brasil está repleta de ignorantes, esse pastor esqueceu que qualquer ato contra a liberdade religiosa é crime??? Minha religião nunca desrespeitou as outras crenças; como uma pessoa irá representar os Direitos Humanos com preconceitos contra opções sexuais, raças e crenças? Nosso Pai Maior nunca nos obrigou a ser de uma religião específica, mas disse que devemos amar a outros como amamos a nós mesmos, então eu acho que está mais do que na hora desse pastor analisar o que ele anda falando e quem ele é pra ficar julgando os outros. Não acreditais em falsos profetas, não acreditais em Marco Feliciano!!!!

  90. cassio disse:

    sobre isso levi..o jgmix tem razão, ele que diz que dizimar não é obrigatório…..hehhehe

    1. jgmix disse:

      cássio

      viu como o levi é leviano? agora fica dando uma de louco.

      fiz a pergunta para vc, se Jesus deu dizimo na bíblia, vc espertamente fugiu da resposta, mas levi que tava de passagem mordeu a isca.

      agora que ele está se vendo em apuros, sem argumentação biblica, ele está dizendo coisa com coisa.

      veja só… joguei uma isca para fiscar o cássio e acabei fisgando o levi!

      vou devolver esse peixe pro rio, pois não é de serventia, pois nem da iurd é!

  91. Sou totalmente contra essa palhaçada.
    Não há cabimento existir uma bancada religiosa no parlamento, religião não se mistura com política, quanto mais em um Estado Laico como o Brasil.
    O resultado é esse: Bagunça.
    A alienação causada por certas religiões extremistas causam sérios danos à política brasileira, corrompendo o pensador, e inutilizando a voz de povos contrários àquela bancada.
    Da ordem a desordem.

  92. olha só a ultima dos evangélicos

    PASTORES PENTECOSTAIS TOCAM FOGO EM TEMPLOS INDÍGENAS NO BRASIL. “URUCUM É B.OSTA DO DIABO”?
    Ras Adauto da ppaberlim, nos alertou sobre a grave situação em que vivem os Guaranis no Mato-Grosso do Sul: “A luta dos índios guaranis no Mato Grosso do Sul para preservarem suas tradições religiosas necesssita de intervenção do governo federal, suas práticas religiosas estão sendo acintosamente satanizadas pelas seitas pentecostais.”

    O 25 mil índios que ainda restam na região em que eles foram donos, estão sendo vítimas no momento de um massacre e genocídio cultural. 36 igrejas pentecostais concorrem entre si pelas almas indígenas, somente em uma reserva com 12 mil indios em Dourados.

    Os indígenas já não podem nem mais usar urucum, pois segundo os pastores das igrejas, a tinta usada pelos indígenas para cobrir seus corpos, é “*****” do diabo.

    Reportagem de Fábio Pannunzio para a Rede Bandeirantes de Televisão.

  93. Bispo Amaral disse:

    Amados o Pr. só falou a verdade estes estão morots espirituais faz muito tempo,
    são um vale de ossos secos, eu tambem esta morto assim ate que encontrei
    jesus em minha e pelo seu poderoso sangue rescussitei, os incredulos, ateus,
    impios e mundanos não entendem a lingua do espirito mas endentendem a ligungua
    do diabo que e a lingua do mundo…..brincadeira…

  94. levi varela disse:

    JGMIX

    JGMIX DISSE: desafio vc levi, a provar o que diz, estou dizendo desde o começo que dízimos não são obrigatórios, agora vc vem dar uma de louco dizendo que sou eu que estou dizendo que dízimos são obrigatórios. levi, seja homem e não distorça o que eu digo, estou pedindo muito?

    LEVI RESPONDENDO: Você sempre disse que era obrigatório para os judeus do tempo do velho testamento, sendo extinto por Cristo. Mas cuidado, pois o que a lei recomenda, em especial as de Deus, não são obrigatórias, vez se tratar de um ser democrático.

    JGMIX DISSE: aonde existe esses 120 % ???

    LEVI RESPONDE: Aprenda a contar, pois se somar direitinho não é apenas cento e vinte por cento, á mais. Na época de Cristo a cada cinco peixe, um do governo. Junte os cem por cento e mais as roupas dos corpo dá mais de os 120%

    JGMIX DISSE: eu nunca disse isso, desafio vc a provar que eu falei que quero assistir o fim da igreja, o aminguamento.

    LEVI RESPONDE:Quando sugere que não se dê o dízimo, vive a discutir um real, dois reis, que são doados, a galera do flamengo e do corinthians sabem que você combate para vê a morte da evangelização, tanto que Cristo falou que seria hipócrita quem ordena missionário e não o assiste.

    JGMIX DISSE : eu já fiz trabalho de campo, levi, não pense que eu já não passei fome por conta da obra, ainda mais na iurd que não ajuda ninguém!

    LEVI RESPONDE: Quer dizer que nenhum pastor recebe ajuda da universal? Então como ainda permanecem lá? Como é que vários internautas e até você disseram que ela tira o dinheiro de povo e que os líderes comem o que é dos tolos da igreja? Sei não, meu caro, procure no Youtube a conversão de Lázaro, pois do que vejo você é fantasioso, tudo falácia, um enganador, irmão do rebelde maior do céu.

    1. jgmix disse:

      LEVI

      mais uma vez vou te desmascarar:

      LEVI DIZ: Você sempre disse que era obrigatório para os judeus do tempo do velho testamento, sendo extinto por Cristo. Mas cuidado, pois o que a lei recomenda, em especial as de Deus, não são obrigatórias

      JGMIX RESPONDE: o dízimo era obrigatório durante a lei de moisés, até a morte de Jesus, e vc agora quer fazer parecer que eu defendo a obrigatoriedade para os cristãos.

      LEVI DIZ: pois se somar direitinho não é apenas cento e vinte por cento, á mais. Na época de Cristo a cada cinco peixe, um do governo. Junte os cem por cento e mais as roupas dos corpo dá mais de os 120%

      JGMIX RESPONDE: pode provar biblicamente essa sua matemática leviana?

      LEVI DIZ O QUE JGMIX NÃO DISSE: eu nunca disse isso, desafio vc a provar que eu falei que quero assistir o fim da igreja, o aminguamento.

      JGMIX RESPONDE: aonde usei essa palavra ” aminguamento” para vc colocar aqui que eu a disse? distorcer o que os cristãos fala é tipico dos usados do diabo.

      LEVI DIZ:Quando sugere que não se dê o dízimo, vive a discutir um real, dois reis, que são doados, a galera do flamengo e do corinthians sabem que você combate para vê a morte da evangelização, tanto que Cristo falou que seria hipócrita quem ordena missionário e não o assiste.

      JGMIX RESPONDE: A alegação é contra a obrigatoriedade do dízimo, quem quiser mesmo assim voluntariamente entregar não há restrição. o problema é ensinar ser obrigatório.

      LEVI DIZ: Quer dizer que nenhum pastor recebe ajuda da universal? Então como ainda permanecem lá? Como é que vários internautas e até você disseram que ela tira o dinheiro de povo e que os líderes comem o que é dos tolos da igreja? Sei não, meu caro, procure no Youtube a conversão de Lázaro, pois do que vejo você é fantasioso, tudo falácia, um enganador, irmão do rebelde maior do céu.

      JGMIX RESPONDE: Pastores da iurd recebem salários sim, mas eu fazia a obra na iurd sem receber dela, e quem é um fantasioso é vc levi, pois distorce o que eu digo e põe palavra que eu nunca disse. Se converta e não fique querendo aparecer, pois será desmascarado todo vez que for usado pelo diabo.

      1. levi varela disse:

        Jgmix,

        Nem para judeus e nem para cristãos o dízimo é obrigatório, sim recomendado, pois para Deus nada é por dever, sim querer./prazer.

        Aos Cristãos não é recomendado o dízimo? Concordo com você, pois cristãos não são co-responsáveis com seu próximo, com seus líderes. Meu caro, diga onde você estuda e qual igreja frequenta, quero passar longe para não ser contaminado pelo despreparo que o aflige de ponta a ponta.

        Quanto à matemática do cem por cento, também estou errado. É que para Deus, é mil por cento, é vida, é mulher, é filho, é tempo, é dedicação, saiba, que Cristo não quer resto, o que sobra, quer o especial dagente. De Abrão Ele pediu além do dízimo, a sujeição, a fé, o filho… Meu caro, você não é do espírito, ao menos parece, portanto discussões nesse nível.

        Quanto a provar que você quer o aminguamento da igreja, é fácil. Você fala sempre em dinheiro, uma preocupação com o vil metal, com o bolso dos que doam, tudo de modo esperto, visto que falando contra a parte financeira você mata a instituição em face de que nada vive ou sobreviver sem dinheiro. Você é esperto, pois não vai direto ao assunto, sim com rodeios. Mas certas coisas são manjadas a quilômetros, isto sim é que é do diabo.

        LEVI DIZ:Quando sugere que não se dê o dízimo, vive a discutir um real, dois reis, que são doados, a galera do flamengo e do corinthians sabem que você combate para vê a morte da evangelização, tanto que Cristo falou que seria hipócrita quem ordena missionário e não o assiste.

        Você afirma que os pastores da iurd recebem salários, mas não te pagavas? Coisa sem pé e sem cabeça. Você é mais feio, gordo, magro, bobo, que os demais? Quer que isso companheiro? Coisa mais sem nexo. O Cristo da Iurd? Calma, vá com muita calma, não nasci hoje.

        1. jgmix disse:

          LEVI

          vamos mais uma vez te desmascarar:

          LEVI DIZ: Aos Cristãos não é recomendado o dízimo? Concordo com você, pois cristãos não são co-responsáveis com seu próximo, com seus líderes

          JGMIX RESPONDE: o dízimo não é obrigatório. os pastores devem se beneficiar das ofertas voluntárias dos fiéis.

          LEVI DIZ: De Abrão Ele pediu além do dízimo

          JGMIX RESPONDE: poderia mostrar aonde Deus exigiu que abraão desse o dízimo?

          LEVI DIZ: Você afirma que os pastores da iurd recebem salários, mas não te pagavas? Coisa sem pé e sem cabeça. Você é mais feio, gordo, magro, bobo, que os demais? Quer que isso companheiro? Coisa mais sem nexo. O Cristo da Iurd? Calma, vá com muita calma, não nasci hoje.

          JGMIX RESPONDE: e quem disse que eu fui pastor da iurd? pra fazer a obra de Deus não é necessário ser pastor.

          CONCLUSÃO: soa estranho levi se posicionar a favor da obrigatoriedade do dízimo alegando que é para sustentar pastores, e neste mesmo site, o mesmo levi ser contra ajudar a irmã raquel elana na missão missionária dela e inclusive incitar os cristãos a não ajudarem financeiramente o ministério dela em favor dos refugiados de guerra da síria.

          levi, sei que vc na vdd só quer confusão, se eu fosse a favor do dízimo, vc seria contra… seu negócio é só a discórdia.

          fala tanto de ajudar aos pastores, e faz parecer que quero o “aminguamento” mas foi contra os irmãos ajudarem a irmã raquel elana lá no deserto da jordânia. típico de um usado de satanás.

          Vc não me engana levi!

          LEVI FOGE: em 3…2…1…

          1. levi varela disse:

            JGMIX,

            Não transferiu na íntegra o que falei no primeiro parágrafo. Responde como se eu fosse despossuído de temperança. Vá com calma, caluniando ninguém se vai a lugar algum, exceto à primeira esquina.

            Provar que Deus exigiu de Abraão o dízimo? Foi quando Deus botou a arma contra o coitado do Abrão, vá na parte policial da bíblia. Volto a repetir Deus não exigiu nada de ninguém, pois não seria livre arbítrio.

            Você deu a entender que tinha exercido cargo eclesiástico na tua igreja que costumeiramente há contraprestação, daí eu indagar se você era diferente, vez que você mesmo disse que eles roubam e ficam com uma parte e outra é do bispo. Saiba se comunicar com perfeição, afinal fora disso gera duas interpretações.

            Raquel Elana? Aquela missionária que pediu dinheiro para os sírios dando lição nas evangélicas por usarem batom…?

            Do que sei, a não ser que esteja doido, eu critiquei a postura dela quanto à crítica, em especial de quem vem com o pires na mão. Ajudei a missionária repassando lição simplória, qual seja, da necessidade de ser humilde aqueles que fazem pleitos de ajuda. Que firmasse um foco, ou seja, se quer ser redentora de almas que escolha o palco aí pode falar de usos e costumes, mas se quer salvar pessoas em estado de premente necessidade deva receber ajuda sem dar lição de moral. Em síntese, ou prega ou pede. Não que não possa fazer as duas coisas, é que se torna contraproducente.

            É como eu bater na sua porta para pedir esmola e vê que você está convivendo com mulher bem mais jovem, tecer críticas. Se teus filhos estão falando alto, eu tecer críticas. Se você doar dez reais, eu tecer críticas dizendo que é um miserável.

            Você vai ter que rever seus conceitos de verdade, ou então procurar um especialista, pois mais se parece que sofre de dislexia: trocando as bolas.

          2. jgmix disse:

            LEVI

            VAMOS DESMASCARÁ-LO NOVAMENTE:

            LEVI DIZ: Vá com calma, caluniando ninguém se vai a lugar algum

            JGMIX RESPONDE: aonde eu te calunio seu falso cristão? usado de satanás? distorce o que eu digo, persegue a irmã raquel e vem dar uma de bonzinho?

            LEVI DIZ: Provar que Deus exigiu de Abraão o dízimo? Foi quando Deus botou a arma contra o coitado do Abrão, vá na parte policial da bíblia

            JGMIX RESPONDE: parte policial da bíblia??? mais uma de suas teorias levianas? cita aí a parte de genesis em que Deus segundo vc exige dizimo de abraão.

            LEVI DIZ: Você deu a entender que tinha exercido cargo eclesiástico na tua igreja que costumeiramente há contraprestação, daí eu indagar se você era diferente,

            JGMIX RESPONDE: eu nunca dei a entender, vc com sua mente distorcida entendeu isso. pra vc fazer a obra de Deus é só ser pastor.

            LEVI DIZ: Raquel Elana? Aquela missionária que pediu dinheiro para os sírios dando lição nas evangélicas por usarem batom…? Do que sei, a não ser que esteja doido, eu critiquei a postura dela quanto à crítica, em especial de quem vem com o pires na mão. Ajudei a missionária repassando lição simplória, qual seja, da necessidade de ser humilde aqueles que fazem pleitos de ajuda.

            JGMIX RESPONDE: errado! vc estava fazend campanha no post dela contra os que queriam ajuda-la, dando a entender que ela embolsava o dinheiro ofertado. Vc é um leviano levi.

            LEVI DIZ: Você vai ter que rever seus conceitos de verdade, ou então procurar um especialista, pois mais se parece que sofre de dislexia: trocando as bolas

            JGMIX RESPONDE: vc já leu mateus 7:3-5 ? se não, faça isso agora!

            LEVI FOGE: em 3…2…1…

          3. Bispo Amaral disse:

            Amados esta discurção não leva a nada,
            leiam tito 4:9,0
            Esta serva do diabo lançõu a semente da discordia e os
            amados estão entrando no jogo de satanaz….cade o
            decernimento espiritual.

          4. jgmix disse:

            amaral

            quem é “esta serva de satanás” a qual vc se refere?

            pq o levi já é um velho conhecido do site por suas heresias levianas.

            agora a mulher eu não sei quem é.

          5. Bispo Amaral disse:

            Boa tarde,
            Esta meu amado que ando com este video imundo na internet lançando contenda entre o povo de Deus, esta mulher só quer aparecer eu particularmente não tenho tempo pra isto mas vejo e o momento do povo de Deus parar de estar nesta porque só esta entrando no jogo de satanas…
            Fique co Deus Amado…

  95. Priscila Oliveira disse:

    Vamos orar em outras linguas, alem de edificar a nós proprios, o diabo nao tem poder para saber o que comunicamos direto com o Espirito Santo!!! Vamos confundir o inferno povo de Deus!!!

  96. Regina Tania Alves Nascimento disse:

    Sabe hoje na igreja o dinheiro fala mais alto, a vaidade, as panelinhas de igreja, se um tá mais arrumado que o outro já nem dá paz do Senhor, já têm até os escolhidos que vão louvar a Deus,
    e assim vai. Mas eu ainda conheço um pastor que todos para eles são ovelhas de Deus, não importa a sua crença ou religião, porque quem faz a obra é Deus, pessoa humilde e e´usado por Deus, apesar de Deus ser o dono do ouro e da prata.. sua casa é humilde, mas não lhe falta nada.
    E diz dessa vida não quero nada, só fazer a obra de Deus, mas poderia ser rico igual vários pastores que existe po aí….Mas não, ora em favor de todo povo da terra…. Esse homem maravilhoso é meu pastor Francisco da igreja Pronto Socorro de Jesus…..Deus é na sua vida eternamente…

  97. Conselheiro disse:

    Que Boca é essa que se abre para falar contra O SENHOR? quem te fez isso homem?, quem te tirou o amor pelo teu criador?. Eu sei a resposta, mas mesmo assim te faço a pergunta. Voce sem DEUS nunca terá os olhos abertos satanas te cegou.. volta pra JESUS rapaz

  98. Niltomar disse:

    Coitados desses incrédolus que não se olham no espelho ver a se mesmo. afinal, quem o criou.
    Se foi descendente do macaco talvez seja pois faz tanta macaquice de chama dois homem casal.
    Se foi de Deus porque não asseita os estatutos dele pratica a justiça restaurando a moralidade
    entre a sociedade e a família.
    Lanço um desafio daqui a dez (10) anos com essa politica dos desses ativista se não estará um caus a moralidade das famílias brasileiras.
    E digo mais: Se vocês querem ir pra o inferno continue fazendo isso pois ti digo ninguém vai te impedir. Faça bom proveito.

  99. GUGA disse:

    primeiro que o video aonde ele fala em acabar com os pais de santos não é a morte fisica e sim a espritual, quem já foi para a igreja evangelica e principalmente para uma igrja pentencostal é normal usar esses termo. quem já foi pelo menos foi uma vez na vida em uma igreja evangelica dever ter ouvido está expressão por qualquer outro pastor. os crente precisa entender no caso do pastor marco feliciano a dois motivos a ser entendido não passa de perseguição religiosa e politica, o novo papa (francisco) disse ser contra o casamento gay e a midia quase nem falou a respeito do assunto, o brasil recebeu o presidente do irá aqui e não houve nenhuma bagunça,os ativista sabem o que ele faz. vou refrescar a memoria deles, (lá no irá ele manda matar os gays) e midia não fez nem pronunciamento contra o presidente do irá gente abre olho. a midia quer dira-ló da presidencia, antes dele ser presidente ninguém falava nessa comissão . pense bem e reflita temos que parar de ser maria vai com as outras .

    1. Bispo Amaral disse:

      Boa Tarde,
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
      Agora que os baitolas viram isto, estes camaradas ja
      estão mortos espirituais a muito tempo, brincadeira.
      São chegos, inclusives voces com esta baitolagem de
      estão mortos igual aos pai de santo,

      I Cor. 6: 9-10 9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,

      10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

  100. Sergio Araujo disse:

    QUE COISA REDICULA, PEGAR PREGAÇÃO DE MAIS DE 10 ANOS E POSTAR PARA MANIPULAR A OPINIÃO PUBLICAR CONTRA O NOBRE DEPUTADO E GOLPE BAIXO E COVARDIA DESTE JORNALISTA.

  101. E pra desespero d Satanás essa profecia tá se cumprindo sim…o que tem de macunbeiro abandonando ops demonios e vindo pra Jesus naum ta no mapa…sepultamento…como jesus disse morre 0 homem velho nasce o novo…glória a Deus…Sim todos tem direito de ser macunbeiros mas quando se convertem abrem mão dsse direito e de liberdades pra experimentarem o horror da perseguição…naum obstante a constituição também proteger a fé evangélica, mas só no papel…Mas o senhoir Jesus já nos havia prevenido…"Se o mundo vos odeia é por que me odiou primeiro…" Se o mundo nos amasse não seríamos igreja…

  102. silem disse:

    em repudio a qualquer tipo de comentarios,que venham tentar diminuir a palavra do senhor eu me detenho no caminho destes encaustos fariseus, o pastor marcos feliciano tem por determinação divina cumprir sua missão aki na terra i ai dele se ele não fizer quantos há estes grupos de edemoniados por interferencia do diabo tenta calar um homem que DEUS ordenou a ele cumprir a sua palavra, o diabo que levanta perseguição contra um justo sabe que vai sair derrotado mais vejo que o pastor marcos feliciano foi escolhido para esta hora,i os intrumentos do diabo estes loucos como edir macedo que atribuiu ao diabo uma manifestação da obra do espirito do senhor ao diabo. terar um fim bem calamitoso i serar ferido de uma doença mortal i todos veram como sera o seu fim.tenho visto as lutas deste pastor i deixo para ele palavras de esperança o senhor ta neste negocio esta batalha não e sua e do senhor o senhor peleja por vc ate pq quem se levantou contra vc foi uma potestade bem forte com vontade de te destruir mais lembre o senhor te colocou num lugar onde nenhum outro homem de DEUS foi colocado pq vc serar o presidente deste paiz. o senhor determonou isto pra vc ……..abra a tua boca i fale ninguem vai poder te calar este paiz chamado brasil terar um governate pastor……….vai nesta a tua força o senhor e contigo mais esta batalha não e sua e do senhor exercitos de anjos tem se posicionado para ir em defesa do evangelho i para este homem chamado jean o seu fim serar o lago de fogo i enxofre que estar preparado para o diabo i seus anjos a aids bate a sua porta ………este e meu recado

  103. S.D disse:

    Evito contato com crentes fanáticos e fundamentalistas, porque nao há diálogo com essa gente. Moro no exterior e acompanho o estado lamentável em que o Brasil se transformou. Como sou feliz em estar longe de tanta ignorância! esse sujeito, o tal de Feliciano… olha nem vou comentar, mas se o povo gosta e aprova o que sai daquela boca santa, problema deles! de minha parte sigo minha vida em paz sem me envolver com esse tipo de gente, a maioria ex-tudo, sei lá… vai que o infeliz tem uma recaída. Melhor ficar longe de ex-bandido, ex-trambiqueiro, etc etc etc e mil etc ainda. Povo pobre, sem estudo, analfabetos, mulherada mal-amada e por aí vai.

  104. romeu salles disse:

    A” Bíblia é o manual do fabricante do Cristão”; deixar de consultar e obedecer as normas desse manual pode-se correr o sério risco de estragar o produto.

  105. Nice post. I was checking constantly this blog and I am impressed! Extremely helpful info specifically the last part :) I care for such info a lot. I was seeking this certain info for a very long time. Thank you and best of luck.|

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO