Ativistas gays divulgam vídeo em que pastor Marco Feliciano profetiza “sepultamento de pais de santo” e causam polêmica; Assista

469

As críticas a Marco Feliciano tem se dado principalmente por frases dele ditas num contexto em que o deputado se pronunciava como pastor. E justamente um vídeo extraído de uma pregação dele num congresso pentecostal tornou-se a mais recente crítica ao presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

O jornalista Henrique Brinco publicou no portal Correio 24 Horas a notícia do vazamento de um vídeo em que o pastor Marco Feliciano recebe uma profecia em línguas e ao final, exclama que “pais de santo” serão sepultados e “terreiros de macumba” fechados.

“Eu profetizo a falência do reino das trevas. Profetizo o sepultamento dos pais de santo. Profetizo o fechamento dos terreiros de macumba. Profetizo a glória do Senhor na Terra”, diz o pastor.

A pregação foi entendida, de acordo com o jornalista, como um posicionamento contrário às religiões de matriz africana, e foi repercutido, entre outros ativistas gays, pelo deputado federal Jean Wyllys em seu perfil no Twitter.


twitter jean wyllys

Entretanto, o pastor Jetúlio Luz ponderou a colocação dos ativistas: “Vamos devagar! Não é sepultamento físico (morte), é uma linguagem pentecostal no sentido de ‘paralisação de trabalhos’”, comentou em seu perfil.

As polêmicas contra Marco Feliciano tem sido repercutidas em tom acusatório de racismo e homofobia, pois o pastor se expressa publicamente contra a prática homossexual e por ter afirmado que determinada linha teológica entende que o continente africano foi povoado por um descendente de Noé que foi amaldiçoado.

Confira o vídeo com a nova polêmica em torno do pastor Marco Feliciano:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


469 COMENTÁRIOS

  1. Mas eu tbm ainda que tarde da noite publiquei lá tbm, uma resposta que todos nós sabemos das práticas da macumbaria. Vejam o que disse no twitter deste jornalista:
    @delucca Eu diria que se na macumba faz-se trabalho para matar alguém, poq.ñ pedir a Deus para fechar este terreiro do mal. Isto sim, é vero…

  2. Desmacarado eu??? Kkk passei todas informações que vç tem dúvida sobre a biblia… Vç é um figura!!! vç pareçe aqueles pessoais da testemunho de jeova…distorçe toda a biblia e acha que estão certos….será que o jgmix seria das testemunhas de jeová será???…..filho já te falei e repito qualquer dúvida que vç tiver,me pergunte que vç não vaí ficar sem respostas.. agora tem que ser perguntas inteligente qualque dificuldade..já está no mercado uma ferramenta muito boa pra essas pessoas..o “””google”””…heheheh

    • cássio

      vc nem sequer respondeu a única pergunta que te fiz… só fugiu do assunto

      fala aí… aonde Jesus é mencionado dando dízimos na bíblia?

      estaremos esperando cássio… eu a bíblia!

      • como não, o problema é a dificuldade que vç tem de entender as coisas..sobre isso te aconselho ir no psicologo, pra ele tentar te ajudar…..heheheh se isso tiver cura!!!!…hehehe

        • cássio

          claro que eu entendi.

          entendi perfeitamente que vc foge da pergunta que fiz por não saber a resposta.

          faz assim cássio… já que vc não sabe pq jesus não dizimou, pq vc não faz uma busca no google?

          Na iurd vcs não são ensinados a pensarem? então pq vc não pensou nisso?

          fica a dica!

          • pô jgmix seu pensamento é lento mesmo!!!!por que vç acha que eu te indiquei o google.????… eu tenho humildade pra isso….eu ja fiz essa busca algum tempo atraz, e te dei a resposta… mas como vç se acha muito inteligente mas só “”acha”” te indiquei o mesmo pra ver se vç se liberta desse fardo companheiro…..saiba que nunca antes na história desse país, vir um cabra com tamanha dificuldade de entedimento.hehehehe

          • cássio

            então responda a pergunta filho

            aonde jesus deu dízimos na biblia?

            pq vc tá enrolando há dias para responder?

            para de se fazer de desentendido. vc foi mais uma vez desmascarado filho.

            usando a biblia já desmascarei seus amigos edy, vai arrebentar e amb… pq vc achou que escaparia filho?

            prova que vc conhece biblia e responde aí:

            aonde Jesus deu dízimos na biblia?

            estaremos esperando… eu a bíblia!

  3. olha do maysa vc conhcer o grupo talebã eles são assassinos sou evangelico e não sou assassino derrepente vc e do time da senhor Jean wyllis que estao querendo acabar com as familias brasileira amo a minha esposa e meu filho se possivel por eles luto ate a morte mais nao sou talibã nem terrorista esse tal de andre ai em baixo ja no rotularam, bem vcs estão sendo influenciado por essa força sem familia que e Jean Wyllys mais ele vai cair porque DEUS esta de olho nele sei que estado e laico mais um projeto de lei igual plc 122 e o tal do kit gay nas escolas não me entra a cabeça e vcs não FALAM DE RENAN CALHEIROS QUE E presidente do senado e o senhor josé genoino que voltou a ser deputado isso ai vcs não falam nada .

  4. que coisa boa, este povo ama tanto marcos feliciano, e ficam vendo os videos, daqui a pouco vcs estão sendo crentes fervorosos, homens de Deus e arrependido de ter perseguido os crentes…quanto mais a pessoa fica contra os crentes , mais Deus se aproxima desta pessoa,e finda se convertendo! ou se converte ou morre! já passei por isto!

  5. Pronto, é só rebater, nos ensinar, grande mestre.

    Quero aprender de quem contesta tudo.

    A cabeça dos outros não valem, só a tua.

    Deve você ser Einstain da vida, então nos diga do além vida, além da galáxia. Mestre dos mestres.

  6. Jgmix,

    Meu caro, que história é essa que Cristo não praticou o dízimo?

    Está chamando Cristo de desobediente, portanto pecador?

    Com todo o respeito, Cristo começou seu ministério já sendo um homem de idade avançada para época, pois a média de vida era quarenta.

    Como é que sendo os pais dele da religião judaica, também a de Cristo, não ensinaram ao filho barbado de respeitar os comandos bíblicos imperantes?

    Como é que a igreja judaica iria fazer as ações sociais, de certo modo ser parte integrante e até ser estado, se não recebia os dízimos?

    Os judeus eram chateados por ter de dar duas vezes: o dízimo e o imposto a Roma.

    Cristo, em vista da discussões, deixou bem claro: tem que pagar os dois, como seja, a Deus(dízimo) e Roma(imposto). Chamou os discípulos e mostrou a viúva não dando o dízimo, sim cem por cento. Achou pouco e ainda criticou os que davam o dízimo dizendo que davam o que sobravam.

    Meu amigo, você pode discutir que a igreja já não mais tem as atribuições de antes,daí diminuir o montante ou dar de acordo com as necessidades comprovadas de igreja, mas nunca discutir a ponto de atribuir uma irresponsabilidade a Cristo, pois nada neste mundo sobrevive sem dinheiro, em verdade, morre á míngua.

    Com certeza que Cristo deu o dízimo quando trabalhava ajudando o pai.

    Quer prova disso? Basta vê que quando iniciou seu ministério, os da igreja que ele congregava no dia não disseram que ele sonega dízimo.

    Já quanto ao 144.000, ali é uma referência aos que foram mortos em nome do evangelho, como Estevão, Paulo, Pedro, os cristãos das arenas romanas, todos iguais a ele que foram martirizados por causa das boas novas, por causa da evangelização, por causa do amor a Cristo. Leia direitinho que compreenderá, afinal serão recebidos de modo mais especial no dia do triunfo completo, no dia do julgamento. Leia mais detalhadamente. Se bem que esse número pode ser bem maior, pois a bíblia costuma quanto ao tempo garantir grandeza relativa, ou seja, um dia significa ora um ano ora mil anos. Já meses também. Então pode ser 144.000, vezem mil, aí mortos os que estavam dentro das igrejas como tem ocorrido nos países árabes que matam católicos e evangélicos numa tacada só.

    • levi

      vc diz: ” Meu caro, que história é essa que Cristo não praticou o dízimo?Está chamando Cristo de desobediente, portanto pecador?”

      Resposta: aonde eu disse que Cristo é desobediente e pecador? hein ?

      vc diz: “Com certeza que Cristo deu o dízimo quando trabalhava ajudando o pai. Quer prova disso? Basta vê que quando iniciou seu ministério, os da igreja que ele congregava no dia não disseram que ele sonega dízimo.”

      Resposta: Pode nos mostrar aonde na bíblia Jesus deu dízimo do tempo em que ele ajuda seu pai josé? Como pode o pessoal da igreja que Jesus congregava não dizerem que ele sonegava dízimo sendo que Jesus só frequentava ao templo e as sinagogas? Aonde vc viu na bíblia que Jesus ia a igreja ? porque a igreja só foi estabelecida realmente em atos, depois da morte Dele?

      E outra, levi… Eles não dão testemunho realmente que Jesus não pagava dízimo, mas também nunca é citado por eles que Ele pagou dízimos…

      Levi, pode nos explicar essas incongrências de seus pensamentos teoricamente baseados na bíblia?

      Estaremos esperando levi… eu a bíblia!

      • Jgmix,

        JGMIX FALANDO: aonde eu disse que Cristo é desobediente e pecador? hein ?

        LEVI RESPONDE: Se fazia parte da igreja judaica o dízimo, aí você vem e diz que ele não pagou e nem ensinou, então você dar certidão de que Ele foi pecador.

        JGMIX FALANDO : Pode nos mostrar aonde na bíblia Jesus deu dízimo do tempo em que ele ajuda seu pai josé? Como pode o pessoal da igreja que Jesus congregava não dizerem que ele sonegava dízimo sendo que Jesus só frequentava ao templo e as sinagogas? Aonde vc viu na bíblia que Jesus ia a igreja ? porque a igreja só foi estabelecida realmente em atos, depois da morte Dele?

        LEVI RESPONDENDO: Quando Cristo leu a passagem de Isaias sobre o Messias que haveria de vir, pois se referia a Ele próprio, com todo o respeito, meu caro, Cristo se encontrava numa Casa de Oração Judaica, ou seja, a Igreja do pai dele, da mãe dele e a dele até o momento que cria uma para si, o momento do rompimento com o judaísmo. Tanto era frequentador que acharam uma heresia, afinal era aos trinta anos igual a qualquer um dos que frequentava a Casa de Oração, aliás se não fosse igual aos outros logo teriam acusado Ele de sonegador do dízimo, um pecado que a comunidade logo saberia em vista de gosta de julgar o próximo.

        Assim, meu caro, não fique mais esperando, pois encontra-se devidamente respondido, agora corra para a bíblia e veja que não o acusaram de nada, sim de que era filho de jose e maria, e que era irmão de tiago… Bom, aproveite e leia sobre Cristo no templo mostrando um velhinha dando tudo o que tinha. Indague a você mesmo. Cristo estava ali observando a paisagem apenas? Não, meu caro, estava nos dando uma lição, pois igreja alguma subsiste sem o vil metal. O que não pode é fazer a nossa consciência escrava desse vil metal como ocorreu com Judas, como ocorreu com os que Paulo preferiu ficar sem receber nada deles a discutir naquele momento o que eles não tinham entendido. Preferiu fazer tendas. Veja bem um homem super inteligente, com uma cultura espetacular tendo que ficar 12 horas fazendo tendas, depois ir procurar quem compre. Já trabalhou no comércio? Se sim, sabe que escraviza, sendo pior que tinha que fazer e vender também. Perda do avanço do evangelho por mesquinharia para com Paulo.

        • levi

          Vamos responder as suas principais argumentações

          LEVI DIZ: Se fazia parte da igreja judaica o dízimo, aí você vem e diz que ele não pagou e nem ensinou, então você dar certidão de que Ele foi pecador.

          JGMIX RESPONDE: o dízimo realmente era prática judaica pois era inerente a lei de moisés, mas a bíblia não diz que Jesus pagou dízimo. Só pq Jesus não é mencionado pagando dízimo não é dizer que Ele é pecador, pois o dízimo era 10 % das colheitas e animais… Jesus era agricultor, levi? Jesus lidava com agropecuária? Jesus antes de seu ministério era apenas carpinteiro… lidava com madeira… Aí vc já percebe pq Jesus nunca é mencionado dizimando.

          LEVI DIZ:Cristo se encontrava numa Casa de Oração Judaica, ou seja, a Igreja do pai dele, da mãe dele e a dele até o momento que cria uma para si, o momento do rompimento com o judaísmo. Tanto era frequentador que acharam uma heresia, afinal era aos trinta anos igual a qualquer um dos que frequentava a Casa de Oração, aliás se não fosse igual aos outros logo teriam acusado Ele de sonegador do dízimo, um pecado que a comunidade logo saberia em vista de gosta de julgar o próximo.

          JGMIX RESPONDE: A igreja só foi mencionada na bíblia a partir de Mateus 16:18 , onde Cristo diz a pedro que a partir daquela Pedra ( Ele próprio ) edificaria a sua igreja. que vemos sendo instruida a partir de atos. Jesus nunca frequentou uma igreja. Ele frequentava sinagogas judaicas e o templo e a igreja somente se refere ao cristianismo. Não confunda as coisas. Jesus é mencionado pagando dízimos ??? pois o dízimo somente era 10 % das colheitas e animais… Jesus era carpinteiro e portanto não lidava com agricultura nem agropecuária.

          LEVI DIZ: aproveite e leia sobre Cristo no templo mostrando um velhinha dando tudo o que tinha. Indague a você mesmo. Cristo estava ali observando a paisagem apenas? Não, meu caro, estava nos dando uma lição, pois igreja alguma subsiste sem o vil metal.

          JGMIX RESPONDE: o caso da viuva pobre ( e não velhinha ), não foi caso de dízimo. Se ela deu tudo ( 100 % ) nada tem a ver com dízimo ( 10 % ), foi um caso de oferta voluntária. Aliás ofertas voluntárias ainda são para os cristãos, e é assim que a igreja hj em dia deve se manter. mas dizer que dízimos são obrigatórios ainda hj, é distorcer o texto bíblico.

          LEVI FUGINDO: em 3…2…1…

          • JGMIX,

            Dar comidinha na boca ao JG:vou contar até três e aí você obedece: 1,2,3, abra a boquinha que lá vai papinha para nenê.

            Prove com versículos que o dízimo era apenas decorrente da produção animal e vegeta.

            Quanto a segunda intervenção, eu não distingo o termo igreja antes ou depois de Cristo, pois igreja é comunidade, no caso de pessoas que tentam adorar a Deus, seja judaica, seja islâmica, seja cristã. Eu disse que ele frequentava a igreja dos pais dele, que cumpria, mais que certo os ensinamentos dela. Leia direitinho, Ele criou a própria igreja. Igrejas já existiam do ocidente ao oriente, do sul ao norte: China, Japão,,,ora de há muito já existiam o culto ao diabo em que se dava em ambientes chamados de igrejas. O que distingue, é que Ele criou uma própria em face de que a dos pais estava corrompida, pois se vergava ao Império Romano,sendo que os sacerdotes da cúpula tinham que de certa forma passar pelo crivo dos romanos. Ou seja, os judeus não se viam representados naquele governo, naquela cúpula religiosa. Entregam Cristo aos romanos por não ser a legítima igreja dos judeus, os legítimos representantes religiosos dos judeus É como você dizer que o governo do Iraque e do Paquistão serem os legítimos representantes de seus povos, claro que são da linhagem do poder hegemônico que lá existiu, igual aos do leste europeu, todos ligados à União Soviética, igual aos presidentes do Brasil 30 a 45, de 64 a 89. Vá com calma camarada.

            Quanto ao episódio do templo, eis que confundo essa doadora com a velhinha de Elias, a que deu todo o trigo que tinha para o bolo dele, eu confundo também em face de que sempre agente tem na mente viúvos pessoas velhinhas.

            Se Cristo quisesse reprimir o dízimo Ele teria falado da não pagar, Ele criticou que muitos fazem disso para uma glória de si, fazem como se tivessem dando muito e aí ficar a falar, a esnobar, não sabendo eles que Deus sabe que podem ofertar muito mais. Citam o exemplo de uma pasta de dentes que começou com o dízimo, logo depois inverteu ponto de ficar com dez por cento, doar o resto;

            Pronto bebê jg, agora gostando ou não, coma, isso sem nada de contagem, engula direto, depois é que conte até cem, ex iurdiano. Leia a bíblia, degluta e não fique dizendo que os de lá não leem se você esta fazendo igual?

          • LEVI

            Vamos mais uma vez responder as suas principais argumentações sem fundamentação bíblica…

            LEVI DIZ: Prove com versículos que o dízimo era apenas decorrente da produção animal e vegeta.

            JGMIX RESPONDE: dízimos eram apenas alimentos, oriundos da produção agrícola e agropecuária:

            “Nas tuas cidades, não poderás comer o dízimo do teu cereal, nem do teu vinho, nem do teu azeite, nem os primogênitos das tuas vacas, nem das tuas ovelhas” (Deuteronômio 12:17)

            “No tocante às dízimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo do bordão do pastor, o dízimo será santo ao SENHOR” (Levítico 27:32)

            “Certamente, darás os dízimos de todo o fruto das tuas sementes, que ano após ano se recolher do campo” (Deuteronômio 14:22)

            dízimo nunca foram pagos em dinheiro, pois eram alimentos. dízimo sempre foi alimento:

            “Dos dízimos não comi no meu luto e deles nada tirei estando imundo…” (Deuteronômio 26:14)

            entendeu levi? se ainda assim não concorda que o dízimo era apenas alimentos, e poderia ser pago em dinheiro, ficaria feliz se mostrasse ao menos um versículo da bíblia alguém dando dízimo à Deus em dinheiro. Estarei esperando.

            LEVI DIZ:eu não distingo o termo igreja antes ou depois de Cristo, pois igreja é comunidade, no caso de pessoas que tentam adorar a Deus, seja judaica, seja islâmica, seja cristã. Eu disse que ele frequentava a igreja dos pais dele, que cumpria, mais que certo os ensinamentos dela. Leia direitinho, Ele criou a própria igreja. Igrejas já existiam do ocidente ao oriente, do sul ao norte: China, Japão

            JGMIX RESPONDE: Se vc não distingue igreja antes e depois de Cristo então vc está misturando os fundamentos judaicos com o do evangelho. Aliás, igreja não é algo físico, e sim pessoas reunidas em nome do Senhor. Mostre na bíblia Jesus frequentando a igreja com os pais dele… A igreja foi edificada em Cristo, portanto a ida de Jesus ao templo e as sinagogas judaicas não tem nada a ver. Levi, vc sabe que vc está querendo fazer remendos, filho. Desista. Igreja em Cristo é uma, Templo e sinagogas judaicas não são igrejas… laboras em grande engano.

            LEVI DIZ:Se Cristo quisesse reprimir o dízimo Ele teria falado da não pagar

            JGMIX RESPONDE: O dízimo era obrigatório na lei de moisés, e Jesus cumpriu toda a lei. Ele não poderia falar contra o dízimo, antes de cumprir toda a lei. A lei De moisés foi cumprida quando Jesus foi crucificado na cruz… por isso Jesus até mandou que os fariseus também pagassem o dízimo, pois Ele pecaria se fizesse diferente pois Ele e todos de israel ainda estavam sob o domínio da lei de moisés. Levi… da mesma forma que Jesus não falou contra o dízimo enquanto esteve fisicamente entre nós, Ele não falou contra a circuncisão, não foi contra a guarda do sábado, nem foi a favor do consumo de carne de porco…

            LEVI DIZ:Citam o exemplo de uma pasta de dentes que começou com o dízimo, logo depois inverteu ponto de ficar com dez por cento, doar o resto

            JGMIX RESPONDE: bom, levi tava demorando para vc vir com seus delírios levianos… o que pasta de dentes tem a ver com dízimos???

            LEVI DIZ:Leia a bíblia, degluta e não fique dizendo que os de lá não leem se você esta fazendo igual?

            JGMIX RESPONDE: Levi, se eu não lesse, e principalmente estudasse a bíblia, especialmente o novo testamento, não poderia responder a todos os que me atacam aqui. ou vc já esqueceu das surras de bíblia que vc levou há uns 2 meses atrás? Vc até depois disso evitou me fazer mais perguntas…lembra?

            LEVI FOGE: em 3…2…1…

          • LEVI

            Vamos mais uma vez responder as suas principais argumentações sem fundamentação bíblica…

            LEVI DIZ: Prove com versículos que o dízimo era apenas decorrente da produção animal e vegeta.

            JGMIX RESPONDE: dízimos eram apenas alimentos, oriundos da produção agrícola e agropecuária:

            “Nas tuas cidades, não poderás comer o dízimo do teu cereal, nem do teu vinho, nem do teu azeite, nem os primogênitos das tuas vacas, nem das tuas ovelhas” (Deuteronômio 12:17)

            “No tocante às dízimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo do bordão do pastor, o dízimo será santo ao SENHOR” (Levítico 27:32)

            “Certamente, darás os dízimos de todo o fruto das tuas sementes, que ano após ano se recolher do campo” (Deuteronômio 14:22)

            dízimo nunca foram pagos em dinheiro, pois eram alimentos. dízimo sempre foi alimento:

            “Dos dízimos não comi no meu luto e deles nada tirei estando imundo…” (Deuteronômio 26:14)

            entendeu levi? se ainda assim não concorda que o dízimo era apenas alimentos, e poderia ser pago em dinheiro, ficaria feliz se mostrasse ao menos um versículo da bíblia alguém dando dízimo à Deus em dinheiro. Estarei esperando.

            LEVI DIZ:eu não distingo o termo igreja antes ou depois de Cristo, pois igreja é comunidade, no caso de pessoas que tentam adorar a Deus, seja judaica, seja islâmica, seja cristã. Eu disse que ele frequentava a igreja dos pais dele, que cumpria, mais que certo os ensinamentos dela. Leia direitinho, Ele criou a própria igreja. Igrejas já existiam do ocidente ao oriente, do sul ao norte: China, Japão

            JGMIX RESPONDE: Se vc não distingue igreja antes e depois de Cristo então vc está misturando os fundamentos judaicos com o do evangelho. Aliás, igreja não é algo físico, e sim pessoas reunidas em nome do Senhor. Mostre na bíblia Jesus frequentando a igreja com os pais dele… A igreja foi edificada em Cristo, portanto a ida de Jesus ao templo e as sinagogas judaicas não tem nada a ver. Levi, vc sabe que vc está querendo fazer remendos, filho. Desista. Igreja em Cristo é uma, Templo e sinagogas judaicas não são igrejas… laboras em grande engano.

            LEVI DIZ:Se Cristo quisesse reprimir o dízimo Ele teria falado da não pagar

            JGMIX RESPONDE: O dízimo era obrigatório na lei de moisés, e Jesus cumpriu toda a lei. Ele não poderia falar contra o dízimo, antes de cumprir toda a lei. A lei De moisés foi cumprida quando Jesus foi crucificado na cruz… por isso Jesus até mandou que os fariseus também pagassem o dízimo, pois Ele pecaria se fizesse diferente pois Ele e todos de israel ainda estavam sob o domínio da lei de moisés. Levi… da mesma forma que Jesus não falou contra o dízimo enquanto esteve fisicamente entre nós, Ele não falou contra a circuncisão, não foi contra a guarda do sábado, nem foi a favor do consumo de carne de porco…

            LEVI DIZ:Citam o exemplo de uma pasta de dentes que começou com o dízimo, logo depois inverteu ponto de ficar com dez por cento, doar o resto

            JGMIX RESPONDE: bom, levi tava demorando para vc vir com seus delírios levianos… o que pasta de dentes tem a ver com dízimos???

            LEVI DIZ:Leia a bíblia, degluta e não fique dizendo que os de lá não leem se você esta fazendo igual?

            JGMIX RESPONDE: Levi, se eu não lesse, e principalmente estudasse a bíblia, especialmente o novo testamento, não poderia responder a todos os que me atacam aqui. ou vc já esqueceu das surras de bíblia que vc levou há uns 2 meses atrás? Vc até depois disso evitou me fazer mais perguntas…lembra?

            LEVI FOGE: em 3…2…1…

          • Leia a bíblia por completo.

            Quando lê, se ponha no momento em que foi escrito o texto. Sobre o dízimo, a maioria dos versículos falam animais e vegetais em face de que viviam, sem salários, sem pedras preciosas, sem petróleo, sem fábricas, sem comércio como se vê hoje. As atividades estão diversificadas, meu caro.

            A Indústria de pasta dental é conhecida, mas se falar posso ser censurado, como foi de outras vezes, inclusive essa história de surra e que eu deixei de indagar.

            Nunca me furtei ao debate, posso estar errado e assumirei meu suposto equívoco quando tal acontecer, vez que não tenho em minha a ciência da sabedoria por completo. Mas até hoje não deixei de responder, quando muito não respostei em face da demonstração de afeição ao debate de alguns que ficam falando o já contestado.

            Não estou aqui nem para ganhar e nem para perder. Aprender e ensinar o pouco que sei. Mas do que vi, poucos sabem, matutam, apenas reproduzem em série suas suposições, o brigar por brigar, o acusar por acusar.

            Volte ao debate em que eu não respondi. Se tiver razão, calarei. Se não, retrucarei como sempre faço.

            Malaquias, 3,10
            0 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

            Lucas, 16, 12.
            Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

            Hebreus 7:2 e 4

            2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
            4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.

          • LEVI

            como de costume iremos contra-argumentar suas principais teorias levianas

            LEVI DIZ: Leia a bíblia por completo.

            JGMIX RESPONDE: Eu não apenas li a bíblia por completo, como vou usar versículos bíblicos que ajudam a explicar melhor os textos bíblicos soltos que vc utilizou.

            LEVI DIZ: Sobre o dízimo, a maioria dos versículos falam animais e vegetais em face de que viviam, sem salários, sem pedras preciosas, sem petróleo, sem fábricas, sem comércio como se vê hoje. As atividades estão diversificadas, meu caro.

            JGMIX RESPONDE: Levi, já percebeu então que a maioria dos versículos se referem a animais e vegetais mas nenhum se referem a dinheiro? não que não existisse já naquela época dinheiro, confira Gênesis 33:18-19: “Voltando de Padã-Arã, chegou Jacó são e salvo à cidade de Siquém, que está na terra de Canaã; e armou a sua tenda junto da cidade. A parte do campo, onde armara a sua tenda, ele a comprou dos filhos de Hamor, pai de Siquém, por cem peças de dinheiro”

            E salários também são mencionados! “Depois, disse Labão a Jacó: Acaso, por seres meu parente, irás servir-me de graça? Dize-me, qual será o teu salário?” (Gênesis 29:15)

            e ainda: “Então, lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino e o criou” (Êxodo 2:9)

            então levi, mais uma vez sua teoria não se aplica, pois a própria bíblia afirma que dízimos eram alimentos e eram especificamente frutos da terra e animais… dinheiro e salário já fazia parte da vida dos personagens bíblicos mesmo em genesis!

            LEVI DIZ: Malaquias, 3,10 – Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

            JGMIX RESPONDE: levi, esta exortação do profeta malaquias se refere somente ao povo de israel que nada tem a ver conosco. Esse povo estava negligenciando a entrega do dízimo e Deus através do profeta malaquias os adverte a não deixarem faltar mantimentos ( mais uma vez provando que dízimos são alimentos ) no templo. O próprio malaquias afirma em malaquias 4:4 que isso se refere somente ao povo de israel: “Lembrai-vos da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe PARA TODO O ISRAEL, a saber, estatutos e juízos.

            perceba que malaquias não afirma que a lei de moisés é para toda a humanidade e sim para todo o israel. O dízimo se refere somente ao povo de israel e nada tem a ver conosco.

            LEVI DIZ: Lucas, 16, 12. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

            JGMIX RESPONDE: mais um texto solto que vc usa desesperadamente para tentar comprovar o dízimo… quem faz essa afirmação? o fariseu… e mesmo assim foi justificado? não! logo, mesmo perante a obrigatoriedade de entrega do dízimo diante a lei de moisés, o dízimo não é capaz de justificar uma pessoa. A humildade está acima do dízimo, mesmo diante da obrigatoriedade de entrega deles na lei de moisés! Perceba além disso que o fariseu disse isso durante a lei de moisés, a graça só iniciou após o sacrificio de Jesus.

            LEVI DIZ: Hebreus 7:2 e 4 – 2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; 4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.

            JGMIX RESPONDE: em hebreus 7:4, é afirmado que Abraão deu dízimos apenas dos despojos da guerra que ele venceu, e não de todos os seus bens… abraão deu dízimo voluntariamente, antes da obrigação da lei de moisés, e ninguém o mandou dizimar. foi algo totalmente espontâneo da parte dele.

            curioso vc citar os versículos 2 e 4 de hebreus 7, mas não citar o versículo seguinte de hebreus 7, no caso o versículo 5:

            ” Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” ( hebreus 7:5 )

            vamos examinar o versículo que vc fez questão de não mencionar: veja que o próprio autor da carta aos hebreus, afirma que os filhos de levi ( os levitas ) tem mandamento DE ACORDO COM A LEI (de moisés ) os dízimos do povo, ou seja DE SEUS IRMÃOS ( quem são os irmãos de levi? são as outras 11 tribos de israel, os da nação de israel)!

            nós não somos obrigados a dizimar pq não estamos debaixo da lei de moisés e sim da graça de Cristo (“pois não estais debaixo da lei, e sim da graça” – romanos 6:14) e nem fazemos parte dessas 11 tribos de israel obrigadas a pagarem dízimos.

            os dízimos foram implantados na lei de moisés para sustentar a tribo de levi, que não recebeu herança na terra prometida, então as outras 11 tribos dizimavam de suas colheitas e animais em favor dessa tribo de levi que foi separada por Deus para o sacerdócio.

            Não há no cristianismo, nem sacerdotes, nem levitas! Pastores, bispos e afins são pessoas vocacionadas por Deus e nada tem a ver com sacerdócio levitico da lei de moisés. Estes pastores e bispos que se julgam os “levitas do seculo 21” e por isso aptos a ensinarem e exigirem dízimos estão na vdd distorcendo a bíblia.

            levitas só existiam perante a lei de moisés… não há levitas no cristianismo. apenas os levitas poderiam segundo a lei receber o dízimo do povo de israel ( veja hebreus 7:5)

            conclusão: dízimos não são obrigatórios para os cristãos na nova aliança em Jesus.

            LEVI FOGE: em 3…2…1…

  7. e aí jgmix vaí explicar alguma coisa sobre o apocalipse 14 ou vaí ficar com essa disculpar esfarrapada!!!!! Tú fala que o dizimo foi abolido, mas não consegue dar um explicação biblica para sua teoria…lê 1 corinthios 9:7 a19 vê o que o apostolo fala seu animal…..

    • cássio.

      O assunto é dízimo. Vc quer falar de apocalipse pq? lá não fala nada de dízimos… nem a favor nem contra. Escatologia não é assunto de meu interesse, já falei isso, mas como vc quer desviar a atenção do assunto obrigatoriedade ou não do dízimo, quer falar sobre os 144 mil de apocalipse.

      voltando ao assunto, vc diz:

      ” Tú fala que o dizimo foi abolido, mas não consegue dar um explicação biblica para sua teoria…

      Resposta: Eu já falei amplamente sobre a não-obrigatoriedade do dízimo, e muitos entenderam, mas o véu de moisés está sobre vc, então posso falar muito mais e vc ainda se recusará a entender. Falta o Espirito Santo na sua vida filho.

      ” lê 1 corinthios 9:7 a19 vê o que o apostolo fala seu animal”

      Resposta: mais uma vez, vc demonstra o que tem em vc… me chamar de animal? muito cristão da sua parte!!!

      Não vou apenas ler, vou reproduzir o texto mencionado e mais uma vez te desmascarar:

      ” I Coríntios 9:7 Quem jamais vai à guerra à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho?

      I Coríntios 9:8 Porventura, falo isto como homem ou não o diz também a lei?

      I Coríntios 9:9 Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi, quando pisa o trigo. Acaso, é com bois que Deus se preocupa?

      I Coríntios 9:10 Ou é, seguramente, por nós que ele o diz? Certo que é por nós que está escrito; pois o que lavra cumpre fazê-lo com esperança; o que pisa o trigo faça-o na esperança de receber a parte que lhe é devida.

      I Coríntios 9:11 Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito recolhermos de vós bens materiais?

      I Coríntios 9:12 Se outros participam desse direito sobre vós, não o temos nós em maior medida? Entretanto, não usamos desse direito; antes, suportamos tudo, para não criarmos qualquer obstáculo ao evangelho de Cristo.

      I Coríntios 9:13 Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento?

      I Coríntios 9:14 Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho;

      I Coríntios 9:15 eu, porém, não me tenho servido de nenhuma destas coisas e não escrevo isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, antes que alguém me anule esta glória.

      I Coríntios 9:16 Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!

      I Coríntios 9:17 Se o faço de livre vontade, tenho galardão; mas, se constrangido, é, então, a responsabilidade de despenseiro que me está confiada.

      I Coríntios 9:18 Nesse caso, qual é o meu galardão? É que, evangelizando, proponha, de graça, o evangelho, para não me valer do direito que ele me dá.

      I Coríntios 9:19 Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível.

      conclusão: cássio, aonde vc conseguiu ver a palavra dízimo nesse texto que vc citou? Aqui Paulo fala sobre o direito que ele tem como pregador do evangelho de ser sustentado pelos que são beneficiados pela pregação. Ou seja, ele não seria obrigado a ter um trabalho secular, e poderia tranquilamente viver do que os irmãos doavam em favor de seu ministério apostólico.

      Aqui cássio, nada tem a ver com dízimos, e sim Paulo faz a defesa de que ele tem todo direito de usufruir dos bens materiais ofertados em favor de seu ministério.

      aliás, ele dá exemplo de ajuda que recebeu dos filipensses:

      ” E sabeis também vós, ó filipenses, que, no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo no tocante a dar e receber, senão unicamente vós outros; porque até para Tessalônica mandastes não somente uma vez, mas duas, o bastante para as minhas necessidades.Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito.Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus” (Filipenses 4:15-18)

      entendeu a diferença filho? nada a ver com dízimos, que aliás nem são mencionados. O que Paulo defende é o direito legítimo dele de usufruir dos donativos doados em favor do ministério, que os cristãos por amor ao evangelho devem ofertar com liberalidade. Nada a ver com porcentagem pré-estabelecida, muito menos obrigatória!

      continue tentando cássio.Vc não testou nem 10 % da minha capacidade.

        • cássio

          mais uma vez desmascarado, citando versículos soltos que nada falam a favor da obrigatoriedade do dízimo…

          incapaz até de mostrar na biblia aonde Jesus dizimou…

          Cássio, o dizimista controverso

          defende que nada na bíblia é obrigatório mas ao mesmo tempo defende a obrigatoriedade do dízimo…

          ainda criou a doutrina de que Jesus é o próprio dízimo, mas não consegue provar isso na bíblia…

          mais uma vez desmascarado, como todos os iurdianos!

          • cássio

            melhor comentário seu.

            nunca me arrependi em dar o dízimo pois sei que foi abolido.

            faça o teste. deixe de dizimar por obrigação e passe a ofertar por amor a obra e aos necessitados.

  8. Estranho que antes, nada era falado sobre o Marco Feliciano, então antes da presidência da CDH.

    Ninguém critica outros assuntos importante também. Pra ver a profundidade do nosso povo.

  9. Renato,

    Transcreva na íntegra para cá o texto que Paulo fala sobre profecias, aí eu vou mostrar ele falando que em parte temos conhecimento do que profetizamos. Se é mentira, Paulo é quem mente. Se bem que quando os profetas iam profetizar contra autoridades, eles já sabiam dos erros dos que recebiam a profecia. Leia a história do que a profecia se deu contra vida dele em face de não regrar a própria casa. Todo o Israel sabia dos atos incorretos praticados pelos filhos do rei.

    • levi varela

      Eu transcrever?!!! Foi você quem afirmou que parte da profecia pode ser de conhecimento humano. Então, é você que tem que provar na Bíblia essa afirmação. Conhece o ditado que diz “quem mata a cobra mostra o pau”? Então faça isso ao invés de transferir pra mim.

      • Você é quem me contestou, você é que está querendo ser esperto em denegar algo que brilha como a luz solar.

        Você é quem deve trazer para provar que eu menti, que Paulo não diz isso.

        Meu caro, você é quem deve pegar o mentiroso com a mão na timbuca,

        Conteste por a mai b que eu sou mentiroso, afinal o que falei encontra-se no livro mais lido do mundo, o que você deve ter em casa minimamente 06, isso sem falar neste site que traz já em virtual.

        Seja um bom advogado ou então está com medo.

        Quem quem tem que matar a cobra e mostrar o pau é os que se sentem ofendidos, aliás eu assim o fazendo o provoquei, seja chamando de precipitado, inconsequente, ignorante ou mentiroso.

        Prove que você não é nenhuma dessas coisas. Eu, mesmo sem querer, disse isso.

        • levi varela

          Eu só contestei porque você fez tal afirmação. Porém, em nenhum momento eu te chamei de mentiroso. Até porque, você poderia ter lido algo e entendido dessa forma (pelo menos foi isso que eu pensei). Jamais insinuei você como uma pessoa mentirosa, ignorante ou inconsequente. Mais uma vez você está se precipitando que é a única coisa que eu disse.

          Você diz que quem tem que matar a cobra e mostrar o pau sou eu. Ora! Todas as vezes que eu coloco algo eu cito as referências. Ou você não percebeu isso? Você mesmo tinha dito que iria responder a minha indagação. Lembra? Mas você não fez isso, não está fazendo e ainda está querendo jogar essa função pra cima de mim.

          Se você diz que o que você falou encontra-se no livro mais lido do mundo, então me cita onde está escrito? Foi só isso que eu te pedi e estou te pedindo de novo.

          E eu não me senti ofendido com o que você escreveu. Somente te fiz uma indagação. Será que indagar é sinônimo de estar ofendido?

          • Renato, aí está.

            8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
            9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
            10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

  10. Leia a bíblia por completo.

    Quando lê, se ponha no momento em que foi escrito o texto. Sobre o dízimo, a maioria dos versículos falam animais e vegetais em face de que viviam, sem salários, sem pedras preciosas, sem petróleo, sem fábricas, sem comércio como se vê hoje. As atividades estão diversificadas, meu caro.

    A Indústria de pasta dental é conhecida, mas se falar posso ser censurado, como foi de outras vezes, inclusive essa história de surra e que eu deixei de indagar.

    Nunca me furtei ao debate, posso estar errado e assumirei meu suposto equívoco quando tal acontecer, vez que não tenho em minha a ciência da sabedoria por completo. Mas até hoje não deixei de responder, quando muito não respostei em face da demonstração de afeição ao debate de alguns que ficam falando o já contestado.

    Não estou aqui nem para ganhar e nem para perder. Aprender e ensinar o pouco que sei. Mas do que vi, poucos sabem, matutam, apenas reproduzem em série suas suposições, o brigar por brigar, o acusar por acusar.

    Volte ao debate em que eu não respondi. Se tiver razão, calarei. Se não, retrucarei como sempre faço.

    Malaquias, 3,10
    0 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

    Lucas, 16, 12.
    Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

    Hebreus 7:2 e 4

    2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
    4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.

    • LEVI

      como de costume iremos contra-argumentar suas principais teorias levianas

      LEVI DIZ: Leia a bíblia por completo.

      JGMIX RESPONDE: Eu não apenas li a bíblia por completo, como vou usar versículos bíblicos que ajudam a explicar melhor os textos bíblicos soltos que vc utilizou.

      LEVI DIZ: Sobre o dízimo, a maioria dos versículos falam animais e vegetais em face de que viviam, sem salários, sem pedras preciosas, sem petróleo, sem fábricas, sem comércio como se vê hoje. As atividades estão diversificadas, meu caro.

      JGMIX RESPONDE: Levi, já percebeu então que a maioria dos versículos se referem a animais e vegetais mas nenhum se referem a dinheiro? não que não existisse já naquela época dinheiro, confira Gênesis 33:18-19: “Voltando de Padã-Arã, chegou Jacó são e salvo à cidade de Siquém, que está na terra de Canaã; e armou a sua tenda junto da cidade. A parte do campo, onde armara a sua tenda, ele a comprou dos filhos de Hamor, pai de Siquém, por cem peças de dinheiro”

      E salários também são mencionados! “Depois, disse Labão a Jacó: Acaso, por seres meu parente, irás servir-me de graça? Dize-me, qual será o teu salário?” (Gênesis 29:15)

      e ainda: “Então, lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino e o criou” (Êxodo 2:9)

      então levi, mais uma vez sua teoria não se aplica, pois a própria bíblia afirma que dízimos eram alimentos e eram especificamente frutos da terra e animais… dinheiro e salário já fazia parte da vida dos personagens bíblicos mesmo em genesis!

      LEVI DIZ: Malaquias, 3,10 – Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

      JGMIX RESPONDE: levi, esta exortação do profeta malaquias se refere somente ao povo de israel que nada tem a ver conosco. Esse povo estava negligenciando a entrega do dízimo e Deus através do profeta malaquias os adverte a não deixarem faltar mantimentos ( mais uma vez provando que dízimos são alimentos ) no templo. O próprio malaquias afirma em malaquias 4:4 que isso se refere somente ao povo de israel: “Lembrai-vos da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe PARA TODO O ISRAEL, a saber, estatutos e juízos.

      perceba que malaquias não afirma que a lei de moisés é para toda a humanidade e sim para todo o israel. O dízimo se refere somente ao povo de israel e nada tem a ver conosco.

      LEVI DIZ: Lucas, 16, 12. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

      JGMIX RESPONDE: mais um texto solto que vc usa desesperadamente para tentar comprovar o dízimo… quem faz essa afirmação? o fariseu… e mesmo assim foi justificado? não! logo, mesmo perante a obrigatoriedade de entrega do dízimo diante a lei de moisés, o dízimo não é capaz de justificar uma pessoa. A humildade está acima do dízimo, mesmo diante da obrigatoriedade de entrega deles na lei de moisés! Perceba além disso que o fariseu disse isso durante a lei de moisés, a graça só iniciou após o sacrificio de Jesus.

      LEVI DIZ: Hebreus 7:2 e 4 – 2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; 4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.

      JGMIX RESPONDE: em hebreus 7:4, é afirmado que Abraão deu dízimos apenas dos despojos da guerra que ele venceu, e não de todos os seus bens… abraão deu dízimo voluntariamente, antes da obrigação da lei de moisés, e ninguém o mandou dizimar. foi algo totalmente espontâneo da parte dele.

      curioso vc citar os versículos 2 e 4 de hebreus 7, mas não citar o versículo seguinte de hebreus 7, no caso o versículo 5:

      ” Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” ( hebreus 7:5 )

      vamos examinar o versículo que vc fez questão de não mencionar: veja que o próprio autor da carta aos hebreus, afirma que os filhos de levi ( os levitas ) tem mandamento DE ACORDO COM A LEI (de moisés ) os dízimos do povo, ou seja DE SEUS IRMÃOS ( quem são os irmãos de levi? são as outras 11 tribos de israel, os da nação de israel)!

      nós não somos obrigados a dizimar pq não estamos debaixo da lei de moisés e sim da graça de Cristo (“pois não estais debaixo da lei, e sim da graça” – romanos 6:14) e nem fazemos parte dessas 11 tribos de israel obrigadas a pagarem dízimos.

      os dízimos foram implantados na lei de moisés para sustentar a tribo de levi, que não recebeu herança na terra prometida, então as outras 11 tribos dizimavam de suas colheitas e animais em favor dessa tribo de levi que foi separada por Deus para o sacerdócio.

      Não há no cristianismo, nem sacerdotes, nem levitas! Pastores, bispos e afins são pessoas vocacionadas por Deus e nada tem a ver com sacerdócio levitico da lei de moisés. Estes pastores e bispos que se julgam os “levitas do seculo 21” e por isso aptos a ensinarem e exigirem dízimos estão na vdd distorcendo a bíblia.

      levitas só existiam perante a lei de moisés… não há levitas no cristianismo. apenas os levitas poderiam segundo a lei receber o dízimo do povo de israel ( veja hebreus 7:5)

      conclusão: dízimos não são obrigatórios para os cristãos na nova aliança em Jesus.

      LEVI FOGE: em 3…2…1…

  11. JGMIX

    Leia a bíblia por completo.

    Quando lê, se ponha no momento em que foi escrito o texto. Sobre o dízimo, a maioria dos versículos falam animais e vegetais em face de que viviam, sem salários, sem pedras preciosas, sem petróleo, sem fábricas, sem comércio como se vê hoje. As atividades estão diversificadas, meu caro.

    A Indústria de pasta dental é conhecida, mas se falar posso ser censurado, como foi de outras vezes, inclusive essa história de surra e que eu deixei de indagar.

    Nunca me furtei ao debate, posso estar errado e assumirei meu suposto equívoco quando tal acontecer, vez que não tenho em minha a ciência da sabedoria por completo. Mas até hoje não deixei de responder, quando muito não respostei em face da demonstração de afeição ao debate de alguns que ficam falando o já contestado.

    Não estou aqui nem para ganhar e nem para perder. Aprender e ensinar o pouco que sei. Mas do que vi, poucos sabem, matutam, apenas reproduzem em série suas suposições, o brigar por brigar, o acusar por acusar.

    Volte ao debate em que eu não respondi. Se tiver razão, calarei. Se não, retrucarei como sempre faço.

    Malaquias, 3,10
    0 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

    Lucas, 16, 12.
    Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

    Hebreus 7:2 e 4

    2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
    4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.

    • LEVI

      como de costume iremos contra-argumentar suas principais teorias levianas

      LEVI DIZ: Leia a bíblia por completo.

      JGMIX RESPONDE: Eu não apenas li a bíblia por completo, como vou usar versículos bíblicos que ajudam a explicar melhor os textos bíblicos soltos que vc utilizou.

      LEVI DIZ: Sobre o dízimo, a maioria dos versículos falam animais e vegetais em face de que viviam, sem salários, sem pedras preciosas, sem petróleo, sem fábricas, sem comércio como se vê hoje. As atividades estão diversificadas, meu caro.

      JGMIX RESPONDE: Levi, já percebeu então que a maioria dos versículos se referem a animais e vegetais mas nenhum se referem a dinheiro? não que não existisse já naquela época dinheiro, confira Gênesis 33:18-19: “Voltando de Padã-Arã, chegou Jacó são e salvo à cidade de Siquém, que está na terra de Canaã; e armou a sua tenda junto da cidade. A parte do campo, onde armara a sua tenda, ele a comprou dos filhos de Hamor, pai de Siquém, por cem peças de dinheiro”

      E salários também são mencionados! “Depois, disse Labão a Jacó: Acaso, por seres meu parente, irás servir-me de graça? Dize-me, qual será o teu salário?” (Gênesis 29:15)

      e ainda: “Então, lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino e o criou” (Êxodo 2:9)

      então levi, mais uma vez sua teoria não se aplica, pois a própria bíblia afirma que dízimos eram alimentos e eram especificamente frutos da terra e animais… dinheiro e salário já fazia parte da vida dos personagens bíblicos mesmo em genesis!

      LEVI DIZ: Malaquias, 3,10 – Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

      JGMIX RESPONDE: levi, esta exortação do profeta malaquias se refere somente ao povo de israel que nada tem a ver conosco. Esse povo estava negligenciando a entrega do dízimo e Deus através do profeta malaquias os adverte a não deixarem faltar mantimentos ( mais uma vez provando que dízimos são alimentos ) no templo. O próprio malaquias afirma em malaquias 4:4 que isso se refere somente ao povo de israel: “Lembrai-vos da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe PARA TODO O ISRAEL, a saber, estatutos e juízos.

      perceba que malaquias não afirma que a lei de moisés é para toda a humanidade e sim para todo o israel. O dízimo se refere somente ao povo de israel e nada tem a ver conosco.

      LEVI DIZ: Lucas, 16, 12. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

      JGMIX RESPONDE: mais um texto solto que vc usa desesperadamente para tentar comprovar o dízimo… quem faz essa afirmação? o fariseu… e mesmo assim foi justificado? não! logo, mesmo perante a obrigatoriedade de entrega do dízimo diante a lei de moisés, o dízimo não é capaz de justificar uma pessoa. A humildade está acima do dízimo, mesmo diante da obrigatoriedade de entrega deles na lei de moisés! Perceba além disso que o fariseu disse isso durante a lei de moisés, a graça só iniciou após o sacrificio de Jesus.

      LEVI DIZ: Hebreus 7:2 e 4 – 2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; 4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.

      JGMIX RESPONDE: em hebreus 7:4, é afirmado que Abraão deu dízimos apenas dos despojos da guerra que ele venceu, e não de todos os seus bens… abraão deu dízimo voluntariamente, antes da obrigação da lei de moisés, e ninguém o mandou dizimar. foi algo totalmente espontâneo da parte dele.

      curioso vc citar os versículos 2 e 4 de hebreus 7, mas não citar o versículo seguinte de hebreus 7, no caso o versículo 5:

      ” Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” ( hebreus 7:5 )

      vamos examinar o versículo que vc fez questão de não mencionar: veja que o próprio autor da carta aos hebreus, afirma que os filhos de levi ( os levitas ) tem mandamento DE ACORDO COM A LEI (de moisés ) os dízimos do povo, ou seja DE SEUS IRMÃOS ( quem são os irmãos de levi? são as outras 11 tribos de israel, os da nação de israel)!

      nós não somos obrigados a dizimar pq não estamos debaixo da lei de moisés e sim da graça de Cristo (“pois não estais debaixo da lei, e sim da graça” – romanos 6:14) e nem fazemos parte dessas 11 tribos de israel obrigadas a pagarem dízimos.

      os dízimos foram implantados na lei de moisés para sustentar a tribo de levi, que não recebeu herança na terra prometida, então as outras 11 tribos dizimavam de suas colheitas e animais em favor dessa tribo de levi que foi separada por Deus para o sacerdócio.

      Não há no cristianismo, nem sacerdotes, nem levitas! Pastores, bispos e afins são pessoas vocacionadas por Deus e nada tem a ver com sacerdócio levitico da lei de moisés. Estes pastores e bispos que se julgam os “levitas do seculo 21” e por isso aptos a ensinarem e exigirem dízimos estão na vdd distorcendo a bíblia.

      levitas só existiam perante a lei de moisés… não há levitas no cristianismo. apenas os levitas poderiam segundo a lei receber o dízimo do povo de israel ( veja hebreus 7:5)

      conclusão: dízimos não são obrigatórios para os cristãos na nova aliança em Jesus.

      LEVI FOGE: em 3…2…1…

      • JGMIX,

        levi varela disse: 31 de março de 2013 ás 3:21 pm
        JGMIX FALOU: Levi, já percebeu então que a maioria dos versículos se referem a animais e vegetais mas nenhum se referem a dinheiro? não que não existisse já naquela época dinheiro, confira Gênesis 33:18-19: “Voltando de Padã-Arã, chegou Jacó são e salvo à cidade de Siquém, que está na terra de Canaã; e armou a sua tenda junto da cidade. A parte do campo, onde armara a sua tenda, ele a comprou dos filhos de Hamor, pai de Siquém, por cem peças de dinheiro”

        E salários também são mencionados! “Depois, disse Labão a Jacó: Acaso, por seres meu parente, irás servir-me de graça? Dize-me, qual será o teu salário?” (Gênesis 29:15)

        e ainda: “Então, lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino e o criou” (Êxodo 2:9)

        então levi, mais uma vez sua teoria não se aplica, pois a própria bíblia afirma que dízimos eram alimentos e eram especificamente frutos da terra e animais… dinheiro e salário já fazia parte da vida dos personagens bíblicos mesmo em genesis!

        LEVI RESPONDENDO: Meu caro, é difícil, é difícil, é difícil.

        A regra de antes eram os produtos in natura, os derivados das atividades campesinas, pois era o que imperava, como seja, a agricultura, a pesca, a criação animal, poucas eram as transações envolvendo dinheiro, aliás, salário vem de sal, pois se pagava com sal, algo muito difícil de conseguir.
        Hoje se inverteu, as pessoas já não mais vivem da agricultura ante a mecanização, ante o êxodo, ante a evolução, será possível que você não se esforça para vê além da medida de suas narinas?

        Não existiam bancos, depois é que foram criados com o advir da moeda, por Deus, você não fez o segundo grau não? Isso é proclamado às prosas e aos versos nas aulas de historia, nos livros de história, pare aí e vá lê-los, meu caro.

        JGMIX FALA: levi, esta exortação do profeta malaquias se refere somente ao povo de israel que nada tem a ver conosco. Esse povo estava negligenciando a entrega do dízimo e Deus através do profeta malaquias os adverte a não deixarem faltar mantimentos ( mais uma vez provando que dízimos são alimentos ) no templo. O próprio malaquias afirma em malaquias 4:4 que isso se refere somente ao povo de israel: “Lembrai-vos da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe PARA TODO O ISRAEL, a saber, estatutos e juízos.

        perceba que malaquias não afirma que a lei de moisés é para toda a humanidade e sim para todo o israel. O dízimo se refere somente ao povo de israel e nada tem a ver conosco.

        LEVI RESPONDE: A instituição é a mesma, ou seja, instituições de caráter religioso, social, assistencial, e ainda mais avançada a de hoje por ter que evangelizar ao mundo todo como determinou Jesus, diferente dos judeus que o judaísmo se limitava apenas a ele, algo do Deus deles para eles, tanto que ficou aquela discussão entre Pedro e Paulo, primeiro os judeus ou avançar aos gentios com a evangelização?

        JGMIX Diz: mais um texto solto que vc usa desesperadamente para tentar comprovar o dízimo… quem faz essa afirmação? o fariseu… e mesmo assim foi justificado? não! logo, mesmo perante a obrigatoriedade de entrega do dízimo diante a lei de moisés, o dízimo não é capaz de justificar uma pessoa. A humildade está acima do dízimo, mesmo diante da obrigatoriedade de entrega deles na lei de moisés! Perceba além disso que o fariseu disse isso durante a lei de moisés, a graça só iniciou após o sacrificio de Jesus.

        LEVI RESPONDE: não foi citada a passagem pra justificar a redenção pessoal de imoral, pecador algum, citei apenas pra rebater que o dízimo provinha apenas de animais e vegetais, dizendo o judeu pecador que dava de tudo que possuia, inclusve citem o pai Abrahão dando o dízimo até dos despojos, ou seja, joias, ouro, prata, tudo que ele havia ganho guerreando. Veja bem, Abraão, e não foi somente de despojo de tudo que ele tinha, até o filho ele deu como sacrifício, como dádiva, Deus é que não quis aceitar, vendo que ele tinha coração aberto. Igual a Abel e Caim, Abraão, quis ser afetuoso para com o criador, evidente não por regra, o que os tornas melhores que todos nós, que temos que seguir uma recomendação, aliás muito imprópria essa sua colocação de obrigação. Deus nunca obrigou ninguém da fazer ou não fazer, dar ou não dar. Com todo o respeito, até nisso você cria confusão, meu caro.

        JGMIX DISSE: curioso vc citar os versículos 2 e 4 de hebreus 7, mas não citar o versículo seguinte de hebreus 7, no caso o versículo 5:

        ” Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” ( hebreus 7:5 )

        vamos examinar o versículo que vc fez questão de não mencionar: veja que o próprio autor da carta aos hebreus, afirma que os filhos de levi ( os levitas ) tem mandamento DE ACORDO COM A LEI (de moisés ) os dízimos do povo, ou seja DE SEUS IRMÃOS ( quem são os irmãos de levi? são as outras 11 tribos de israel, os da nação de israel)!

        nós não somos obrigados a dizimar pq não estamos debaixo da lei de moisés e sim da graça de Cristo (“pois não estais debaixo da lei, e sim da graça” – romanos 6:14) e nem fazemos parte dessas 11 tribos de israel obrigadas a pagarem dízimos.

        os dízimos foram implantados na lei de moisés para sustentar a tribo de levi, que não recebeu herança na terra prometida, então as outras 11 tribos dizimavam de suas colheitas e animais em favor dessa tribo de levi que foi separada por Deus para o sacerdócio.

        Não há no cristianismo, nem sacerdotes, nem levitas! Pastores, bispos e afins são pessoas vocacionadas por Deus e nada tem a ver com sacerdócio levitico da lei de moisés. Estes pastores e bispos que se julgam os “levitas do seculo 21″ e por isso aptos a ensinarem e exigirem dízimos estão na vdd distorcendo a bíblia.

        levitas só existiam perante a lei de moisés… não há levitas no cristianismo. apenas os levitas poderiam segundo a lei receber o dízimo do povo de israel ( veja hebreus 7:5)

        conclusão: dízimos não são obrigatórios para os cristãos na nova aliança em Jesus.

        LEVI NÃO FOGE: em 3…2…1…Meu caro, já com os profetas vinha sendo extinta essa exclusividade dos levíticos, inclusive com Cristo também pois descendia da tribo de Judá, não de Levi.

        O que ele quis dizer é que não haveria apenas sacerdotes da tribo de Levi, sim de qualquer outra, aliás um dos motivos dos judeus condenarem Cristo, o não respeitar dessa tradição milenar, de pai para filho no comando da igreja, desculpe, judaísmo, pois impróprio falar em igreja antes de Cristo, se bem que um termo grego, mas aprendi ou desaprendi com você.

        As mesmas necessidades da igreja de Maria, José, Moisés, Isaias, a de Cristo também, visto que não vem do céus manjares pra sustentar pastores, luz, água, telefone, obras sociais, que mundo você vive, meu caro? O mundo da lua? Você pode até discutir que não é obrigatório como nunca o foi, é uma recomendação, pois os judeus do dinheiro que arredavam sustentava a estrutura do estado e também a igreja como se dá com os americanos que cobram 6% de imposto, numa clara demonstração da divisão das funções do estado.

        Se o Brasil fosse igual a Áustria e outros países que cobram em forma de impostos dinheiro para pagar os salários dos líderes religiosos, aí sim a igreja ficaria responsável apenas com a manutenção do dia a dia, mas num estado em que as viúvas, os pobres são respeitados.

        Calma que o mundo é mais complexo do que o que você acha e supõe. Conselho, conte até dez e estude.

        • LEVI

          Novamente iremos responder as suas principais teorias levianas:

          LEVI DIZ:poucas eram as transações envolvendo dinheiro, aliás, salário vem de sal, pois se pagava com sal, algo muito difícil de conseguir.

          JGMIX RESPONDE: biblicamente isso não se comprova, pois na bíblia o dinheiro era comumente utilizado, sobre o sal, na história , é comum dizer que ele era usado como salário, mas na bíblia o sal sempre se refere ao seu uso culinário, relacionado a sabor e não como forma de pagamento:

          ” e disto farás incenso, perfume segundo a arte do perfumista, temperado com sal, puro e santo” (Êxodo 30:35)

          “Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens” (Mateus 5:13)

          LEVI DIZ: será possível que você não se esforça para vê além da medida de suas narinas?

          JGMIX RESPONDE: Eu não preciso me esforçar para enxergar pois tenho a visão muito apurada. sequer uso óculos ou lentes.

          LEVI DIZ: Não existiam bancos, depois é que foram criados com o advir da moeda, por Deus, você não fez o segundo grau não?

          JGMIX RESPONDE: Sim, cursei o segundo grau sim, mas não é preciso cursar o segundo grau, pois na primeira série do ensino fundamental eu aprendi a ler. E li isto na bíblia:

          “por que não puseste o meu dinheiro no banco? E, então, na minha vinda, o receberia com juros” (Lucas 19:23)

          Então levi, como vc diz que não existiam bancos???

          LEVI DIZ: o dízimo provinha apenas de animais e vegetais, dizendo o judeu pecador que dava de tudo que possuia, inclusve citem o pai Abrahão dando o dízimo até dos despojos, ou seja, joias, ouro, prata, tudo que ele havia ganho guerreando.

          JGMIX RESPONDE: o dízimo de abraão não é igual ao dízimo obrigatório da lei de moisés. Abraão possivelmente deu ouro, prata e bens, mas lembre-se que foi uma oferta voluntária, antes da obrigatoriedade da lei de moisés, pois melquisedeque sequer era um levita, a quem na lei de moisés os dízimos obrigatórios deveriam ser entregues.

          LEVI DIZ: Meu caro, já com os profetas vinha sendo extinta essa exclusividade dos levíticos, inclusive com Cristo também pois descendia da tribo de Judá, não de Levi.

          JGMIX RESPONDE: E Jesus mesmo não sendo levita recebeu dízimo alguma vez na bíblia?

          LEVI DIZ: Você pode até discutir que não é obrigatório como nunca o foi, é uma recomendação, pois os judeus do dinheiro que arredavam sustentava a estrutura do estado e também a igreja

          JGMIX RESPONDE: O dízimo assim como não é obrigatório para os cristãos hoje, também não é sequer recomendado, pois em Atos 15:28 observamos: “Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas essenciais: que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas; destas coisas fareis bem se vos guardardes” (atos 15:28-29)

          O dízimo sequer é mencionado pelos apóstolos!

          LEVI DIZ: Calma que o mundo é mais complexo do que o que você acha e supõe. Conselho, conte até dez e estude

          JGMIX RESPONDE: levi, o mundo não é complexo, pessoas como vc que o deixam complexado, estou defendendo que o evangelho é simples e não tem nada a ver com as heresias iurdianas e levianas, dízimos não são obrigatórios e isso já foi comprovado. Eu estudo a bíblia e não preciso contar até 10, pois LEVI FOGE EM 3…2…1…

  12. Renato, aí está o texto de Paulo:

    8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
    9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
    10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

  13. Renato, aí está de Paulo.

    1, corinthians, 13,

    8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
    9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
    10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

    • levi varela

      É justamente isso que pensei. Que você havia lido algum texto da Bíblia e interpretado dessa forma. Mas não concordo com essa interpretação. O que não significa que eu não tenha respeito pela tua opinião.

      Eu entendo que quando Paulo diz “em parte conhecemos e em parte profetizamos”, Paulo não está dizendo que a profecia pode ser feita com parte do nosso conhecimento.

      Há uma distinção entre dom da palavra da ciência (ciência significa conhecimento) e o dom de profecia (1Co 12.8,10). E quando Paulo fala “em parte”, significa que os dons que Deus nos dá aqui na terra, cessará quando Jesus voltar (1Co 13.10). Porém, o amor (que é o assunto principal do capítulo 13 de Corintios), nunca cessará.

      • Calma,

        Vamos perder o pouco que já temos?

        Claro que não.

        Quando Cristo voltar haveremos de ter expandidos os nossos dons. Com algo melhor ou igual aos anjos, meu caro.

        É o inverso.

        Se eu antes era revelado em parte. Com a nossa sublimação, receberemos ciência de tudo. Nada ficará oculto. Vamos julgar a nós mesmos e também juíze de alguns anjos, provavelmente os que rebelados que se arrependeram.

        • Amado me desculpe, sei que temos que ser obreiros praparados,
          mas oque tem me encomodado ultimamente e que esta tendo muita
          conversa e pouca ação, vaça voce mesmo um teste pergunte para
          este questinadore ai quantas almas ele ganharam pra jesus o ano
          passado intero e tire suas proproprias conclusões a fé sem a obras
          e morta e conhecer-mos só pra nos não adianta-esta faltando ação
          voce me entende, vamos orar jejuar nos consagrar e partimos pra
          cima do inimigo, nos hospitais, clinicas de dependente quimico, nas ruas
          nas praças etc. e muitas alamas que presciza de voce e de mima apesar
          que ja faço isto, vamos alegrar o pai e dar uma festa pra ele todos os dias,
          a cada alma ganha e uma festa no ceu…a teologia e boa o conhecimento e
          bom sabemos nos que elias comandava a escola de profetas etc… mas jesus
          esta voltando prescizamos e de ação amado o tempo esta curto…amém

  14. JGMIX FALOU: Levi, já percebeu então que a maioria dos versículos se referem a animais e vegetais mas nenhum se referem a dinheiro? não que não existisse já naquela época dinheiro, confira Gênesis 33:18-19: “Voltando de Padã-Arã, chegou Jacó são e salvo à cidade de Siquém, que está na terra de Canaã; e armou a sua tenda junto da cidade. A parte do campo, onde armara a sua tenda, ele a comprou dos filhos de Hamor, pai de Siquém, por cem peças de dinheiro”

    E salários também são mencionados! “Depois, disse Labão a Jacó: Acaso, por seres meu parente, irás servir-me de graça? Dize-me, qual será o teu salário?” (Gênesis 29:15)

    e ainda: “Então, lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino e o criou” (Êxodo 2:9)

    então levi, mais uma vez sua teoria não se aplica, pois a própria bíblia afirma que dízimos eram alimentos e eram especificamente frutos da terra e animais… dinheiro e salário já fazia parte da vida dos personagens bíblicos mesmo em genesis!

    LEVI RESPONDENDO: Meu caro, é difícil, é difícil, é difícil.

    A regra de antes eram os produtos in natura, os derivados das atividades campesinas, pois era o que imperava, como seja, a agricultura, a pesca, a criação animal, poucas eram as transações envolvendo dinheiro, aliás, salário vem de sal, pois se pagava com sal, algo muito difícil de conseguir.
    Hoje se inverteu, as pessoas já não mais vivem da agricultura ante a mecanização, ante o êxodo, ante a evolução, será possível que você não se esforça para vê além da medida de suas narinas?

    Não existiam bancos, depois é que foram criados com o advir da moeda, por Deus, você não fez o segundo grau não? Isso é proclamado às prosas e aos versos nas aulas de historia, nos livros de história, pare aí e vá lê-los, meu caro.

    JGMIX FALA: levi, esta exortação do profeta malaquias se refere somente ao povo de israel que nada tem a ver conosco. Esse povo estava negligenciando a entrega do dízimo e Deus através do profeta malaquias os adverte a não deixarem faltar mantimentos ( mais uma vez provando que dízimos são alimentos ) no templo. O próprio malaquias afirma em malaquias 4:4 que isso se refere somente ao povo de israel: “Lembrai-vos da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe PARA TODO O ISRAEL, a saber, estatutos e juízos.

    perceba que malaquias não afirma que a lei de moisés é para toda a humanidade e sim para todo o israel. O dízimo se refere somente ao povo de israel e nada tem a ver conosco.

    LEVI RESPONDE: A instituição é a mesma, ou seja, instituições de caráter religioso, social, assistencial, e ainda mais avançada a de hoje por ter que evangelizar ao mundo todo como determinou Jesus, diferente dos judeus que o judaísmo se limitava apenas a ele, algo do Deus deles para eles, tanto que ficou aquela discussão entre Pedro e Paulo, primeiro os judeus ou avançar aos gentios com a evangelização?

    JGMIX Diz: mais um texto solto que vc usa desesperadamente para tentar comprovar o dízimo… quem faz essa afirmação? o fariseu… e mesmo assim foi justificado? não! logo, mesmo perante a obrigatoriedade de entrega do dízimo diante a lei de moisés, o dízimo não é capaz de justificar uma pessoa. A humildade está acima do dízimo, mesmo diante da obrigatoriedade de entrega deles na lei de moisés! Perceba além disso que o fariseu disse isso durante a lei de moisés, a graça só iniciou após o sacrificio de Jesus.

    LEVI RESPONDE: não foi citada a passagem pra justificar a redenção pessoal de imoral, pecador algum, citei apenas pra rebater que o dízimo provinha apenas de animais e vegetais, dizendo o judeu pecador que dava de tudo que possuia, inclusve citem o pai Abrahão dando o dízimo até dos despojos, ou seja, joias, ouro, prata, tudo que ele havia ganho guerreando. Veja bem, Abraão, e não foi somente de despojo de tudo que ele tinha, até o filho ele deu como sacrifício, como dádiva, Deus é que não quis aceitar, vendo que ele tinha coração aberto. Igual a Abel e Caim, Abraão, quis ser afetuoso para com o criador, evidente não por regra, o que os tornas melhores que todos nós, que temos que seguir uma recomendação, aliás muito imprópria essa sua colocação de obrigação. Deus nunca obrigou ninguém da fazer ou não fazer, dar ou não dar. Com todo o respeito, até nisso você cria confusão, meu caro.

    JGMIX DISSE: curioso vc citar os versículos 2 e 4 de hebreus 7, mas não citar o versículo seguinte de hebreus 7, no caso o versículo 5:

    ” Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” ( hebreus 7:5 )

    vamos examinar o versículo que vc fez questão de não mencionar: veja que o próprio autor da carta aos hebreus, afirma que os filhos de levi ( os levitas ) tem mandamento DE ACORDO COM A LEI (de moisés ) os dízimos do povo, ou seja DE SEUS IRMÃOS ( quem são os irmãos de levi? são as outras 11 tribos de israel, os da nação de israel)!

    nós não somos obrigados a dizimar pq não estamos debaixo da lei de moisés e sim da graça de Cristo (“pois não estais debaixo da lei, e sim da graça” – romanos 6:14) e nem fazemos parte dessas 11 tribos de israel obrigadas a pagarem dízimos.

    os dízimos foram implantados na lei de moisés para sustentar a tribo de levi, que não recebeu herança na terra prometida, então as outras 11 tribos dizimavam de suas colheitas e animais em favor dessa tribo de levi que foi separada por Deus para o sacerdócio.

    Não há no cristianismo, nem sacerdotes, nem levitas! Pastores, bispos e afins são pessoas vocacionadas por Deus e nada tem a ver com sacerdócio levitico da lei de moisés. Estes pastores e bispos que se julgam os “levitas do seculo 21″ e por isso aptos a ensinarem e exigirem dízimos estão na vdd distorcendo a bíblia.

    levitas só existiam perante a lei de moisés… não há levitas no cristianismo. apenas os levitas poderiam segundo a lei receber o dízimo do povo de israel ( veja hebreus 7:5)

    conclusão: dízimos não são obrigatórios para os cristãos na nova aliança em Jesus.

    LEVI NÃO FOGE: em 3…2…1…Meu caro, já com os profetas vinha sendo extinta essa exclusividade dos levíticos, inclusive com Cristo também pois descendia da tribo de Judá, não de Levi.

    O que ele quis dizer é que não haveria apenas sacerdotes da tribo de Levi, sim de qualquer outra, aliás um dos motivos dos judeus condenarem Cristo, o não respeitar dessa tradição milenar, de pai para filho no comando da igreja, desculpe, judaísmo, pois impróprio falar em igreja antes de Cristo, se bem que um termo grego, mas aprendi ou desaprendi com você.

    As mesmas necessidades da igreja de Maria, José, Moisés, Isaias, a de Cristo também, visto que não vem do céus manjares pra sustentar pastores, luz, água, telefone, obras sociais, que mundo você vive, meu caro? O mundo da lua? Você pode até discutir que não é obrigatório como nunca o foi, é uma recomendação, pois os judeus do dinheiro que arredavam sustentava a estrutura do estado e também a igreja como se dá com os americanos que cobram 6% de imposto, numa clara demonstração da divisão das funções do estado.

    Se o Brasil fosse igual a Áustria e outros países que cobram em forma de impostos dinheiro para pagar os salários dos líderes religiosos, aí sim a igreja ficaria responsável apenas com a manutenção do dia a dia, mas num estado em que as viúvas, os pobres são respeitados.

    Calma que o mundo é mais complexo do que o que você acha e supõe. Conselho, conte até dez e estude.

    • LEVI

      Novamente iremos responder as suas principais teorias levianas:

      LEVI DIZ:poucas eram as transações envolvendo dinheiro, aliás, salário vem de sal, pois se pagava com sal, algo muito difícil de conseguir.

      JGMIX RESPONDE: biblicamente isso não se comprova, pois na bíblia o dinheiro era comumente utilizado, sobre o sal, na história , é comum dizer que ele era usado como salário, mas na bíblia o sal sempre se refere ao seu uso culinário, relacionado a sabor e não como forma de pagamento:

      ” e disto farás incenso, perfume segundo a arte do perfumista, temperado com sal, puro e santo” (Êxodo 30:35)

      “Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens” (Mateus 5:13)

      LEVI DIZ: será possível que você não se esforça para vê além da medida de suas narinas?

      JGMIX RESPONDE: Eu não preciso me esforçar para enxergar pois tenho a visão muito apurada. sequer uso óculos ou lentes.

      LEVI DIZ: Não existiam bancos, depois é que foram criados com o advir da moeda, por Deus, você não fez o segundo grau não?

      JGMIX RESPONDE: Sim, cursei o segundo grau sim, mas não é preciso cursar o segundo grau, pois na primeira série do ensino fundamental eu aprendi a ler. E li isto na bíblia:

      “por que não puseste o meu dinheiro no banco? E, então, na minha vinda, o receberia com juros” (Lucas 19:23)

      Então levi, como vc diz que não existiam bancos???

      LEVI DIZ: o dízimo provinha apenas de animais e vegetais, dizendo o judeu pecador que dava de tudo que possuia, inclusve citem o pai Abrahão dando o dízimo até dos despojos, ou seja, joias, ouro, prata, tudo que ele havia ganho guerreando.

      JGMIX RESPONDE: o dízimo de abraão não é igual ao dízimo obrigatório da lei de moisés. Abraão possivelmente deu ouro, prata e bens, mas lembre-se que foi uma oferta voluntária, antes da obrigatoriedade da lei de moisés, pois melquisedeque sequer era um levita, a quem na lei de moisés os dízimos obrigatórios deveriam ser entregues.

      LEVI DIZ: Meu caro, já com os profetas vinha sendo extinta essa exclusividade dos levíticos, inclusive com Cristo também pois descendia da tribo de Judá, não de Levi.

      JGMIX RESPONDE: E Jesus mesmo não sendo levita recebeu dízimo alguma vez na bíblia?

      LEVI DIZ: Você pode até discutir que não é obrigatório como nunca o foi, é uma recomendação, pois os judeus do dinheiro que arredavam sustentava a estrutura do estado e também a igreja

      JGMIX RESPONDE: O dízimo assim como não é obrigatório para os cristãos hoje, também não é sequer recomendado, pois em Atos 15:28 observamos: “Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas essenciais: que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas; destas coisas fareis bem se vos guardardes” (atos 15:28-29)

      O dízimo sequer é mencionado pelos apóstolos!

      LEVI DIZ: Calma que o mundo é mais complexo do que o que você acha e supõe. Conselho, conte até dez e estude

      JGMIX RESPONDE: levi, o mundo não é complexo, pessoas como vc que o deixam complexado, estou defendendo que o evangelho é simples e não tem nada a ver com as heresias iurdianas e levianas, dízimos não são obrigatórios e isso já foi comprovado. Eu estudo a bíblia e não preciso contar até 10, pois LEVI FOGE EM 3…2…1…

      • JGMIX

        JGMIX DIZ: biblicamente isso não se comprova, pois na bíblia o dinheiro era comumente utilizado, sobre o sal, na história , é comum dizer que ele era usado como salário, mas na bíblia o sal sempre se refere ao seu uso culinário, relacionado a sabor e não como forma de pagamento:

        ” e disto farás incenso, perfume segundo a arte do perfumista, temperado com sal, puro e santo” (Êxodo 30:35)

        “Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens” (Mateus 5:13)

        LEVI RESPONDE: O sal em Israel não havia problemas em face de possuir reservas abundantes no mar morto. Por isso que não havia preocupação quanto a ele, é como hoje ocorre com petróleo para os árabes. Vá e leia que vai encontrar essa versão na história, saia do buraco(o que ficou os chilenos mineradores por quase dois meses alheios ao mundo, assim está você dando conta apenas do ar que ladeia sua aureola)

        JGMIX DIZ: Eu não preciso me esforçar para enxergar pois tenho a visão muito apurada. sequer uso óculos ou lentes.

        LEVI RESPONDE: Qualquer animal possui olho, estou falando da vontade de sair da panorâmica da janela e buscar a do mundo.

        JGMIX DIZ: Sim, cursei o segundo grau sim, mas não é preciso cursar o segundo grau, pois na primeira série do ensino fundamental eu aprendi a ler. E li isto na bíblia:

        “por que não puseste o meu dinheiro no banco? E, então, na minha vinda, o receberia com juros” (Lucas 19:23)

        Então levi, como vc diz que não existiam bancos???

        LEVI RESPONDE: Grave problema de formação, pois não disse data alguma, disse apenas que atividade incipiente.

        JGMIX DIZ: o dízimo de abraão não é igual ao dízimo obrigatório da lei de moisés. Abraão possivelmente deu ouro, prata e bens, mas lembre-se que foi uma oferta voluntária, antes da obrigatoriedade da lei de moisés, pois melquisedeque sequer era um levita, a quem na lei de moisés os dízimos obrigatórios deveriam ser entregues.

        LEVI RESPONDE: Você dever vê que falei de Abel e Caim, portanto antes de Abraão. É que quer ajudar o próximo, quem quer agradar a Deus não precisa fazê-lo após estar escrito, vai e faz, diferente de você que mesmo estando escrito fica dizendo que é obrigatório, mas não diz como se faz essa coerção. É prendendo o devedor?

        JGMIX DISSE: E Jesus mesmo não sendo levita recebeu dízimo alguma vez na bíblia?

        Recebeu dinheiro para o ministério dele, mas como tinha um ladrão lá não dava a Cristo a prestação de contas, se dízimo, se ofertas, se ajuda, mas que recebeu,, isso recebeu e acredito que a todos os títulos, pois demonstrava ser de confiança, principalmente para as três mulheres ricas.

        JGMIX DISSE: O dízimo assim como não é obrigatório para os cristãos hoje, também não é sequer recomendado, pois em Atos 15:28 observamos: “Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas essenciais: que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos, bem como do sangue, da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas; destas coisas fareis bem se vos guardardes” (atos 15:28-29)

        O dízimo sequer é mencionado pelos apóstolos!

        JGMIX RESPONDE: levi, o mundo não é complexo, pessoas como vc que o deixam complexado, estou defendendo que o evangelho é simples e não tem nada a ver com as heresias iurdianas e levianas, dízimos não são obrigatórios e isso já foi comprovado. Eu estudo a bíblia e não preciso contar até 10, pois LEVI FOGE EM 3…2…1…

        Cristo não veio mudar o que estava dando certo, sim o que era desamor, e com certeza ajudar a igreja não foi abolido, tanto que tinha tesoureiro, tanto que Paulo fez a mesma coisa, tanto que a igreja primitiva recebeu também. Estude, pense, pense, pense, pense, pense, depois continue pensando, pois você só tem um jeito, um retiro eterno para ficar pensando…, pois não consegue pegar nem no tranco, nem no empurrão.

        • LEVI

          vamos mais uma vez fazer observações:

          LEVI DIZ: Você dever vê que falei de Abel e Caim, portanto antes de Abraão. É que quer ajudar o próximo, quem quer agradar a Deus não precisa fazê-lo após estar escrito, vai e faz, diferente de você que mesmo estando escrito fica dizendo que é obrigatório, mas não diz como se faz essa coerção. É prendendo o devedor?

          JGMIX RESPONDE: levi, em seus delírios levianos, vc cita personagens que nada tem a ver com dízimos. E ainda diz que eu estou falando que o dízimo é obrigatório sendo que na verdade já provei biblicamente que não são. Levi, é tarde demais para vc se fazer de louco.

          LEVI DIZ: Recebeu dinheiro para o ministério dele, mas como tinha um ladrão lá não dava a Cristo a prestação de contas, se dízimo, se ofertas, se ajuda, mas que recebeu,, isso recebeu e acredito que a todos os títulos, pois demonstrava ser de confiança, principalmente para as três mulheres ricas.

          JGMIX RESPONDE: Jesus recebia ajuda em dinheiro e bens em favor de seu ministério, isso é biblico, mas vc insinuar que Ele teria recebidos dízimos dos que O seguiam… isso é puro desconhecimento bíblico, no mínimo, pois Jesus pela Lei de moisés, jamais poderia recebe-los por não ser levita.

          LEVI DIZ: Cristo não veio mudar o que estava dando certo, sim o que era desamor, e com certeza ajudar a igreja não foi abolido, tanto que tinha tesoureiro, tanto que Paulo fez a mesma coisa, tanto que a igreja primitiva recebeu também. Estude, pense, pense, pense, pense, pense, depois continue pensando, pois você só tem um jeito, um retiro eterno para ficar pensando…, pois não consegue pegar nem no tranco, nem no empurrão.

          JGMIX RESPONDE: levi, na sua confusão leviana, está confundindo dízimos com ofertas. os dízimos da lei de moisés foram abolidos como toda a lei de moisés, mas as ofertas em favor da obra de Deus e em favor dos necessitados ainda estão em vigor.

          portanto dizimo não é obrigatório pois foi abolido como toda a lei de moisés!

          LEVI FOGE: em 3…2…1…

          • Quem diz que é obrigatório é você.

            Eu disse que a ação de dizimar estava impregnada na sociedade judaica em vistas de recomendações bíblicas. Deus não obriga o homem a nada, meu caro, vamos ser cuidadosos com a palavra escrita e falada.

            Cristo não aboliu o dízimo, do contrário, sugeriu cem por cento. Achou pouco mandou pagar os impostos ao Império Romano, também. Ou seja, 120%. Disse ainda quem tem um par de roupa e vierem roubar a camisa, que dê a calça também. Em síntese, não fique com nada, pois do nada viemos e nada levaremos. Achou pouco, ainda disse que se querem que a gente vá uma milha, vã duas. Ou seja, depois de dar os 120%, as roupas de vestir do dia a dia, e ainda te levarem como escravo, seja o melhor escravo.

            Aí você fica nesse chove e não molha com o nome de Cristo, dando a entender que Ele quer vê a igreja falida, os pobres não assistidos, a ceara não pronta.

            Leia, cumpra e ensine o exemplo dado por Ele das aves que não plantam, mas Deus lhes dá o comer. agradecendo quando faltar, quando não tiver água, quando não tiver alimentos.

            O problema, meu caro, é que isso é muito para a nossa cabeça, aí ficamos querendo precavê o dia de amanhã com um saco de feijão, com um poupança, com aluguel de imóveis, portanto, totalmente amarrados aos nossos ídolos financeiros, ninguém quer saber do Deus proverá, do Deus te escolheu por cordeiro. Somos nada na frente de um Abrão, que saiu da sua terra, que esperou até os cem anos de idade seu filho, que depois foi testado a entregar como expiação. Você expiaria teu filho? Você deixaria seu filho por isso?

            Há os que fazem isso, e eu sou prova disso. Um pai pastor que quis dedicar-se ao evangelizar, que com grande prole viu parte dos filhos se desgarrem feitos ovelhas sem pastor. Depois no campo, a necessidade, o pão pouco, uma roupa para todos os dias de igreja. feijão quase sempre sem tempero, por Deus meu caro, fica fácil para você sugerir que Dê ao pastor dos outros feijão e milho, esquecendo das necessidade básicas, como roupa, como sabonete, pasta de dente, dinheiro para comprar livros, cadernos, dinheiro para se locomover, dinheiro para pagar luz, a água era trazida de poços sujos nas costas, em especial por mim. Tive que morar noutra cidade onde uma galinha era dividade para dezenove, comer o que rato pisoteou… Tudo por um sonho de evangelização, tudo em face de uma igreja que ainda não dispunha seus membros rendas, exceto dízimo in natura. Fica muito fácil de cima para baixo você estabelecer a miséria vivida pelos discípulos de Cristo que tiveram de saltar cercas para matar fome, coisa que ocorreu comigo também.

            Vá com calma, meu caro, há coisas que você não experimentou ainda. Não se dê a si o título do saber. Saia, passeie no campo, mas antes ouça o testemunho do cantor Lázaro dando conta que o pastor se via obrigado a almoçar biscoito com café.

            Prefiro vê-los fartos, a saber que seus filhos não querem seguir o pastoreio ante a escassez do básico na casa dos seus pais pastores como se deu conosco.

          • LEVI

            vamos desmascarar suas sandices:

            LEVI DIZ:Quem diz que é obrigatório é você.

            JGMIX RESPONDE: desafio vc levi, a provar o que diz, estou dizendo desde o começo que dízimos não são obrigatórios, agora vc vem dar uma de louco dizendo que sou eu que estou dizendo que dízimos são obrigatórios. levi, seja homem e não distorça o que eu digo, estou pedindo muito?

            LEVI DIZ:Eu disse que a ação de dizimar estava impregnada na sociedade judaica em vistas de recomendações bíblicas. Deus não obriga o homem a nada, meu caro, vamos ser cuidadosos com a palavra escrita e falada.

            JGMIX RESPONDE: cuidadoso seja vc, pois está distorcendo o que eu digo, pois sempre disse que o dízimo não é obrigatório.

            LEVI DIZ:Cristo não aboliu o dízimo, do contrário, sugeriu cem por cento. Achou pouco mandou pagar os impostos ao Império Romano, também. Ou seja, 120%.

            JGMIX RESPONDE: aonde existe esses 120 % ???

            LEVI DIZ:Aí você fica nesse chove e não molha com o nome de Cristo, dando a entender que Ele quer vê a igreja falida, os pobres não assistidos, a ceara não pronta..

            JGMIX RESPONDE: eu nunca disse isso, desafio vc a provar.

            LEVI DIZ:Vá com calma, meu caro, há coisas que você não experimentou ainda. Não se dê a si o título do saber. Saia, passeie no campo, mas antes ouça o testemunho do cantor Lázaro dando conta que o pastor se via obrigado a almoçar biscoito com café.

            JGMIX RESPONDE: eu já fiz trabalho de campo, levi, não pense que eu já não passei fome por conta da obra, ainda mais na iurd que não ajuda ninguém!

            LEVI FOGE: em 3…2…1…

          • JGMIX DISSE: desafio vc levi, a provar o que diz, estou dizendo desde o começo que dízimos não são obrigatórios, agora vc vem dar uma de louco dizendo que sou eu que estou dizendo que dízimos são obrigatórios. levi, seja homem e não distorça o que eu digo, estou pedindo muito?

            LEVI RESPONDENDO: Você sempre disse que era obrigatório para os judeus do tempo do velho testamento, sendo extinto por Cristo. Mas cuidado, pois o que a lei recomenda, em especial as de Deus, não são obrigatórias, vez se tratar de um ser democrático.

            JGMIX DISSE: aonde existe esses 120 % ???

            LEVI RESPONDE: Aprenda a contar, pois se somar direitinho não é apenas cento e vinte por cento, á mais. Na época de Cristo a cada cinco peixe, um do governo. Junte os cem por cento e mais as roupas dos corpo dá mais de os 120%

            JGMIX DISSE: eu nunca disse isso, desafio vc a provar que eu falei que quero assistir o fim da igreja, o aminguamento.

            LEVI RESPONDE:Quando sugere que não se dê o dízimo, vive a discutir um real, dois reis, que são doados, a galera do flamengo e do corinthians sabem que você combate para vê a morte da evangelização, tanto que Cristo falou que seria hipócrita quem ordena missionário e não o assiste.

            JGMIX DISSE : eu já fiz trabalho de campo, levi, não pense que eu já não passei fome por conta da obra, ainda mais na iurd que não ajuda ninguém!

            LEVI RESPONDE: Quer dizer que nenhum pastor recebe ajuda da universal? Então como ainda permanecem lá? Como é que vários internautas e até você disseram que ela tira o dinheiro de povo e que os líderes comem o que é dos tolos da igreja? Sei não, meu caro, procure no Youtube a conversão de Lázaro, pois do que vejo você é fantasioso, tudo falácia, um enganador, irmão do rebelde maior do céu.

  15. É muita hipocrisia por parte desses ativistas, quer dizer q estas religiões tbém n falam dos evangélicos?quer dizer q os gays tbém n falam dos evangelicos?Dentro da nossa doutrina cremos unicamente em um só Deus, obviamente q n estamos de acordo com religiôes q pratica o bem e o mal, entâo dentro de uma igreja n se podem pregar suas doutrinas?tbém somos contra a pedofilia, a prostituição, ao assassinato, pq estes seres praticantes destas bestialidade tbém n vem reividicar seus direitos?seria pelo fato de ser proibido pelas leis dos homens?caso ao contrario tbém estaria no meio deste linchamento ao Feliciano com as caras mais deslavadas é safadas.

  16. Infelizmente a política no Brasil está repleta de ignorantes, esse pastor esqueceu que qualquer ato contra a liberdade religiosa é crime??? Minha religião nunca desrespeitou as outras crenças; como uma pessoa irá representar os Direitos Humanos com preconceitos contra opções sexuais, raças e crenças? Nosso Pai Maior nunca nos obrigou a ser de uma religião específica, mas disse que devemos amar a outros como amamos a nós mesmos, então eu acho que está mais do que na hora desse pastor analisar o que ele anda falando e quem ele é pra ficar julgando os outros. Não acreditais em falsos profetas, não acreditais em Marco Feliciano!!!!

    • cássio

      viu como o levi é leviano? agora fica dando uma de louco.

      fiz a pergunta para vc, se Jesus deu dizimo na bíblia, vc espertamente fugiu da resposta, mas levi que tava de passagem mordeu a isca.

      agora que ele está se vendo em apuros, sem argumentação biblica, ele está dizendo coisa com coisa.

      veja só… joguei uma isca para fiscar o cássio e acabei fisgando o levi!

      vou devolver esse peixe pro rio, pois não é de serventia, pois nem da iurd é!

  17. Sou totalmente contra essa palhaçada.
    Não há cabimento existir uma bancada religiosa no parlamento, religião não se mistura com política, quanto mais em um Estado Laico como o Brasil.
    O resultado é esse: Bagunça.
    A alienação causada por certas religiões extremistas causam sérios danos à política brasileira, corrompendo o pensador, e inutilizando a voz de povos contrários àquela bancada.
    Da ordem a desordem.

  18. olha só a ultima dos evangélicos

    PASTORES PENTECOSTAIS TOCAM FOGO EM TEMPLOS INDÍGENAS NO BRASIL. “URUCUM É B.OSTA DO DIABO”?
    Ras Adauto da ppaberlim, nos alertou sobre a grave situação em que vivem os Guaranis no Mato-Grosso do Sul: “A luta dos índios guaranis no Mato Grosso do Sul para preservarem suas tradições religiosas necesssita de intervenção do governo federal, suas práticas religiosas estão sendo acintosamente satanizadas pelas seitas pentecostais.”

    O 25 mil índios que ainda restam na região em que eles foram donos, estão sendo vítimas no momento de um massacre e genocídio cultural. 36 igrejas pentecostais concorrem entre si pelas almas indígenas, somente em uma reserva com 12 mil indios em Dourados.

    Os indígenas já não podem nem mais usar urucum, pois segundo os pastores das igrejas, a tinta usada pelos indígenas para cobrir seus corpos, é “*****” do diabo.

    Reportagem de Fábio Pannunzio para a Rede Bandeirantes de Televisão.

  19. Amados o Pr. só falou a verdade estes estão morots espirituais faz muito tempo,
    são um vale de ossos secos, eu tambem esta morto assim ate que encontrei
    jesus em minha e pelo seu poderoso sangue rescussitei, os incredulos, ateus,
    impios e mundanos não entendem a lingua do espirito mas endentendem a ligungua
    do diabo que e a lingua do mundo…..brincadeira…

  20. JGMIX

    JGMIX DISSE: desafio vc levi, a provar o que diz, estou dizendo desde o começo que dízimos não são obrigatórios, agora vc vem dar uma de louco dizendo que sou eu que estou dizendo que dízimos são obrigatórios. levi, seja homem e não distorça o que eu digo, estou pedindo muito?

    LEVI RESPONDENDO: Você sempre disse que era obrigatório para os judeus do tempo do velho testamento, sendo extinto por Cristo. Mas cuidado, pois o que a lei recomenda, em especial as de Deus, não são obrigatórias, vez se tratar de um ser democrático.

    JGMIX DISSE: aonde existe esses 120 % ???

    LEVI RESPONDE: Aprenda a contar, pois se somar direitinho não é apenas cento e vinte por cento, á mais. Na época de Cristo a cada cinco peixe, um do governo. Junte os cem por cento e mais as roupas dos corpo dá mais de os 120%

    JGMIX DISSE: eu nunca disse isso, desafio vc a provar que eu falei que quero assistir o fim da igreja, o aminguamento.

    LEVI RESPONDE:Quando sugere que não se dê o dízimo, vive a discutir um real, dois reis, que são doados, a galera do flamengo e do corinthians sabem que você combate para vê a morte da evangelização, tanto que Cristo falou que seria hipócrita quem ordena missionário e não o assiste.

    JGMIX DISSE : eu já fiz trabalho de campo, levi, não pense que eu já não passei fome por conta da obra, ainda mais na iurd que não ajuda ninguém!

    LEVI RESPONDE: Quer dizer que nenhum pastor recebe ajuda da universal? Então como ainda permanecem lá? Como é que vários internautas e até você disseram que ela tira o dinheiro de povo e que os líderes comem o que é dos tolos da igreja? Sei não, meu caro, procure no Youtube a conversão de Lázaro, pois do que vejo você é fantasioso, tudo falácia, um enganador, irmão do rebelde maior do céu.

    • LEVI

      mais uma vez vou te desmascarar:

      LEVI DIZ: Você sempre disse que era obrigatório para os judeus do tempo do velho testamento, sendo extinto por Cristo. Mas cuidado, pois o que a lei recomenda, em especial as de Deus, não são obrigatórias

      JGMIX RESPONDE: o dízimo era obrigatório durante a lei de moisés, até a morte de Jesus, e vc agora quer fazer parecer que eu defendo a obrigatoriedade para os cristãos.

      LEVI DIZ: pois se somar direitinho não é apenas cento e vinte por cento, á mais. Na época de Cristo a cada cinco peixe, um do governo. Junte os cem por cento e mais as roupas dos corpo dá mais de os 120%

      JGMIX RESPONDE: pode provar biblicamente essa sua matemática leviana?

      LEVI DIZ O QUE JGMIX NÃO DISSE: eu nunca disse isso, desafio vc a provar que eu falei que quero assistir o fim da igreja, o aminguamento.

      JGMIX RESPONDE: aonde usei essa palavra ” aminguamento” para vc colocar aqui que eu a disse? distorcer o que os cristãos fala é tipico dos usados do diabo.

      LEVI DIZ:Quando sugere que não se dê o dízimo, vive a discutir um real, dois reis, que são doados, a galera do flamengo e do corinthians sabem que você combate para vê a morte da evangelização, tanto que Cristo falou que seria hipócrita quem ordena missionário e não o assiste.

      JGMIX RESPONDE: A alegação é contra a obrigatoriedade do dízimo, quem quiser mesmo assim voluntariamente entregar não há restrição. o problema é ensinar ser obrigatório.

      LEVI DIZ: Quer dizer que nenhum pastor recebe ajuda da universal? Então como ainda permanecem lá? Como é que vários internautas e até você disseram que ela tira o dinheiro de povo e que os líderes comem o que é dos tolos da igreja? Sei não, meu caro, procure no Youtube a conversão de Lázaro, pois do que vejo você é fantasioso, tudo falácia, um enganador, irmão do rebelde maior do céu.

      JGMIX RESPONDE: Pastores da iurd recebem salários sim, mas eu fazia a obra na iurd sem receber dela, e quem é um fantasioso é vc levi, pois distorce o que eu digo e põe palavra que eu nunca disse. Se converta e não fique querendo aparecer, pois será desmascarado todo vez que for usado pelo diabo.

      • Jgmix,

        Nem para judeus e nem para cristãos o dízimo é obrigatório, sim recomendado, pois para Deus nada é por dever, sim querer./prazer.

        Aos Cristãos não é recomendado o dízimo? Concordo com você, pois cristãos não são co-responsáveis com seu próximo, com seus líderes. Meu caro, diga onde você estuda e qual igreja frequenta, quero passar longe para não ser contaminado pelo despreparo que o aflige de ponta a ponta.

        Quanto à matemática do cem por cento, também estou errado. É que para Deus, é mil por cento, é vida, é mulher, é filho, é tempo, é dedicação, saiba, que Cristo não quer resto, o que sobra, quer o especial dagente. De Abrão Ele pediu além do dízimo, a sujeição, a fé, o filho… Meu caro, você não é do espírito, ao menos parece, portanto discussões nesse nível.

        Quanto a provar que você quer o aminguamento da igreja, é fácil. Você fala sempre em dinheiro, uma preocupação com o vil metal, com o bolso dos que doam, tudo de modo esperto, visto que falando contra a parte financeira você mata a instituição em face de que nada vive ou sobreviver sem dinheiro. Você é esperto, pois não vai direto ao assunto, sim com rodeios. Mas certas coisas são manjadas a quilômetros, isto sim é que é do diabo.

        LEVI DIZ:Quando sugere que não se dê o dízimo, vive a discutir um real, dois reis, que são doados, a galera do flamengo e do corinthians sabem que você combate para vê a morte da evangelização, tanto que Cristo falou que seria hipócrita quem ordena missionário e não o assiste.

        Você afirma que os pastores da iurd recebem salários, mas não te pagavas? Coisa sem pé e sem cabeça. Você é mais feio, gordo, magro, bobo, que os demais? Quer que isso companheiro? Coisa mais sem nexo. O Cristo da Iurd? Calma, vá com muita calma, não nasci hoje.

        • LEVI

          vamos mais uma vez te desmascarar:

          LEVI DIZ: Aos Cristãos não é recomendado o dízimo? Concordo com você, pois cristãos não são co-responsáveis com seu próximo, com seus líderes

          JGMIX RESPONDE: o dízimo não é obrigatório. os pastores devem se beneficiar das ofertas voluntárias dos fiéis.

          LEVI DIZ: De Abrão Ele pediu além do dízimo

          JGMIX RESPONDE: poderia mostrar aonde Deus exigiu que abraão desse o dízimo?

          LEVI DIZ: Você afirma que os pastores da iurd recebem salários, mas não te pagavas? Coisa sem pé e sem cabeça. Você é mais feio, gordo, magro, bobo, que os demais? Quer que isso companheiro? Coisa mais sem nexo. O Cristo da Iurd? Calma, vá com muita calma, não nasci hoje.

          JGMIX RESPONDE: e quem disse que eu fui pastor da iurd? pra fazer a obra de Deus não é necessário ser pastor.

          CONCLUSÃO: soa estranho levi se posicionar a favor da obrigatoriedade do dízimo alegando que é para sustentar pastores, e neste mesmo site, o mesmo levi ser contra ajudar a irmã raquel elana na missão missionária dela e inclusive incitar os cristãos a não ajudarem financeiramente o ministério dela em favor dos refugiados de guerra da síria.

          levi, sei que vc na vdd só quer confusão, se eu fosse a favor do dízimo, vc seria contra… seu negócio é só a discórdia.

          fala tanto de ajudar aos pastores, e faz parecer que quero o “aminguamento” mas foi contra os irmãos ajudarem a irmã raquel elana lá no deserto da jordânia. típico de um usado de satanás.

          Vc não me engana levi!

          LEVI FOGE: em 3…2…1…

          • JGMIX,

            Não transferiu na íntegra o que falei no primeiro parágrafo. Responde como se eu fosse despossuído de temperança. Vá com calma, caluniando ninguém se vai a lugar algum, exceto à primeira esquina.

            Provar que Deus exigiu de Abraão o dízimo? Foi quando Deus botou a arma contra o coitado do Abrão, vá na parte policial da bíblia. Volto a repetir Deus não exigiu nada de ninguém, pois não seria livre arbítrio.

            Você deu a entender que tinha exercido cargo eclesiástico na tua igreja que costumeiramente há contraprestação, daí eu indagar se você era diferente, vez que você mesmo disse que eles roubam e ficam com uma parte e outra é do bispo. Saiba se comunicar com perfeição, afinal fora disso gera duas interpretações.

            Raquel Elana? Aquela missionária que pediu dinheiro para os sírios dando lição nas evangélicas por usarem batom…?

            Do que sei, a não ser que esteja doido, eu critiquei a postura dela quanto à crítica, em especial de quem vem com o pires na mão. Ajudei a missionária repassando lição simplória, qual seja, da necessidade de ser humilde aqueles que fazem pleitos de ajuda. Que firmasse um foco, ou seja, se quer ser redentora de almas que escolha o palco aí pode falar de usos e costumes, mas se quer salvar pessoas em estado de premente necessidade deva receber ajuda sem dar lição de moral. Em síntese, ou prega ou pede. Não que não possa fazer as duas coisas, é que se torna contraproducente.

            É como eu bater na sua porta para pedir esmola e vê que você está convivendo com mulher bem mais jovem, tecer críticas. Se teus filhos estão falando alto, eu tecer críticas. Se você doar dez reais, eu tecer críticas dizendo que é um miserável.

            Você vai ter que rever seus conceitos de verdade, ou então procurar um especialista, pois mais se parece que sofre de dislexia: trocando as bolas.

          • LEVI

            VAMOS DESMASCARÁ-LO NOVAMENTE:

            LEVI DIZ: Vá com calma, caluniando ninguém se vai a lugar algum

            JGMIX RESPONDE: aonde eu te calunio seu falso cristão? usado de satanás? distorce o que eu digo, persegue a irmã raquel e vem dar uma de bonzinho?

            LEVI DIZ: Provar que Deus exigiu de Abraão o dízimo? Foi quando Deus botou a arma contra o coitado do Abrão, vá na parte policial da bíblia

            JGMIX RESPONDE: parte policial da bíblia??? mais uma de suas teorias levianas? cita aí a parte de genesis em que Deus segundo vc exige dizimo de abraão.

            LEVI DIZ: Você deu a entender que tinha exercido cargo eclesiástico na tua igreja que costumeiramente há contraprestação, daí eu indagar se você era diferente,

            JGMIX RESPONDE: eu nunca dei a entender, vc com sua mente distorcida entendeu isso. pra vc fazer a obra de Deus é só ser pastor.

            LEVI DIZ: Raquel Elana? Aquela missionária que pediu dinheiro para os sírios dando lição nas evangélicas por usarem batom…? Do que sei, a não ser que esteja doido, eu critiquei a postura dela quanto à crítica, em especial de quem vem com o pires na mão. Ajudei a missionária repassando lição simplória, qual seja, da necessidade de ser humilde aqueles que fazem pleitos de ajuda.

            JGMIX RESPONDE: errado! vc estava fazend campanha no post dela contra os que queriam ajuda-la, dando a entender que ela embolsava o dinheiro ofertado. Vc é um leviano levi.

            LEVI DIZ: Você vai ter que rever seus conceitos de verdade, ou então procurar um especialista, pois mais se parece que sofre de dislexia: trocando as bolas

            JGMIX RESPONDE: vc já leu mateus 7:3-5 ? se não, faça isso agora!

            LEVI FOGE: em 3…2…1…

          • Amados esta discurção não leva a nada,
            leiam tito 4:9,0
            Esta serva do diabo lançõu a semente da discordia e os
            amados estão entrando no jogo de satanaz….cade o
            decernimento espiritual.

          • amaral

            quem é “esta serva de satanás” a qual vc se refere?

            pq o levi já é um velho conhecido do site por suas heresias levianas.

            agora a mulher eu não sei quem é.

          • Boa tarde,
            Esta meu amado que ando com este video imundo na internet lançando contenda entre o povo de Deus, esta mulher só quer aparecer eu particularmente não tenho tempo pra isto mas vejo e o momento do povo de Deus parar de estar nesta porque só esta entrando no jogo de satanas…
            Fique co Deus Amado…

  21. Vamos orar em outras linguas, alem de edificar a nós proprios, o diabo nao tem poder para saber o que comunicamos direto com o Espirito Santo!!! Vamos confundir o inferno povo de Deus!!!

  22. Sabe hoje na igreja o dinheiro fala mais alto, a vaidade, as panelinhas de igreja, se um tá mais arrumado que o outro já nem dá paz do Senhor, já têm até os escolhidos que vão louvar a Deus,
    e assim vai. Mas eu ainda conheço um pastor que todos para eles são ovelhas de Deus, não importa a sua crença ou religião, porque quem faz a obra é Deus, pessoa humilde e e´usado por Deus, apesar de Deus ser o dono do ouro e da prata.. sua casa é humilde, mas não lhe falta nada.
    E diz dessa vida não quero nada, só fazer a obra de Deus, mas poderia ser rico igual vários pastores que existe po aí….Mas não, ora em favor de todo povo da terra…. Esse homem maravilhoso é meu pastor Francisco da igreja Pronto Socorro de Jesus…..Deus é na sua vida eternamente…

  23. Que Boca é essa que se abre para falar contra O SENHOR? quem te fez isso homem?, quem te tirou o amor pelo teu criador?. Eu sei a resposta, mas mesmo assim te faço a pergunta. Voce sem DEUS nunca terá os olhos abertos satanas te cegou.. volta pra JESUS rapaz

  24. Coitados desses incrédolus que não se olham no espelho ver a se mesmo. afinal, quem o criou.
    Se foi descendente do macaco talvez seja pois faz tanta macaquice de chama dois homem casal.
    Se foi de Deus porque não asseita os estatutos dele pratica a justiça restaurando a moralidade
    entre a sociedade e a família.
    Lanço um desafio daqui a dez (10) anos com essa politica dos desses ativista se não estará um caus a moralidade das famílias brasileiras.
    E digo mais: Se vocês querem ir pra o inferno continue fazendo isso pois ti digo ninguém vai te impedir. Faça bom proveito.

  25. primeiro que o video aonde ele fala em acabar com os pais de santos não é a morte fisica e sim a espritual, quem já foi para a igreja evangelica e principalmente para uma igrja pentencostal é normal usar esses termo. quem já foi pelo menos foi uma vez na vida em uma igreja evangelica dever ter ouvido está expressão por qualquer outro pastor. os crente precisa entender no caso do pastor marco feliciano a dois motivos a ser entendido não passa de perseguição religiosa e politica, o novo papa (francisco) disse ser contra o casamento gay e a midia quase nem falou a respeito do assunto, o brasil recebeu o presidente do irá aqui e não houve nenhuma bagunça,os ativista sabem o que ele faz. vou refrescar a memoria deles, (lá no irá ele manda matar os gays) e midia não fez nem pronunciamento contra o presidente do irá gente abre olho. a midia quer dira-ló da presidencia, antes dele ser presidente ninguém falava nessa comissão . pense bem e reflita temos que parar de ser maria vai com as outras .

    • Boa Tarde,
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
      Agora que os baitolas viram isto, estes camaradas ja
      estão mortos espirituais a muito tempo, brincadeira.
      São chegos, inclusives voces com esta baitolagem de
      estão mortos igual aos pai de santo,

      I Cor. 6: 9-10 9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,

      10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

  26. QUE COISA REDICULA, PEGAR PREGAÇÃO DE MAIS DE 10 ANOS E POSTAR PARA MANIPULAR A OPINIÃO PUBLICAR CONTRA O NOBRE DEPUTADO E GOLPE BAIXO E COVARDIA DESTE JORNALISTA.

  27. E pra desespero d Satanás essa profecia tá se cumprindo sim…o que tem de macunbeiro abandonando ops demonios e vindo pra Jesus naum ta no mapa…sepultamento…como jesus disse morre 0 homem velho nasce o novo…glória a Deus…Sim todos tem direito de ser macunbeiros mas quando se convertem abrem mão dsse direito e de liberdades pra experimentarem o horror da perseguição…naum obstante a constituição também proteger a fé evangélica, mas só no papel…Mas o senhoir Jesus já nos havia prevenido…"Se o mundo vos odeia é por que me odiou primeiro…" Se o mundo nos amasse não seríamos igreja…

  28. em repudio a qualquer tipo de comentarios,que venham tentar diminuir a palavra do senhor eu me detenho no caminho destes encaustos fariseus, o pastor marcos feliciano tem por determinação divina cumprir sua missão aki na terra i ai dele se ele não fizer quantos há estes grupos de edemoniados por interferencia do diabo tenta calar um homem que DEUS ordenou a ele cumprir a sua palavra, o diabo que levanta perseguição contra um justo sabe que vai sair derrotado mais vejo que o pastor marcos feliciano foi escolhido para esta hora,i os intrumentos do diabo estes loucos como edir macedo que atribuiu ao diabo uma manifestação da obra do espirito do senhor ao diabo. terar um fim bem calamitoso i serar ferido de uma doença mortal i todos veram como sera o seu fim.tenho visto as lutas deste pastor i deixo para ele palavras de esperança o senhor ta neste negocio esta batalha não e sua e do senhor o senhor peleja por vc ate pq quem se levantou contra vc foi uma potestade bem forte com vontade de te destruir mais lembre o senhor te colocou num lugar onde nenhum outro homem de DEUS foi colocado pq vc serar o presidente deste paiz. o senhor determonou isto pra vc ……..abra a tua boca i fale ninguem vai poder te calar este paiz chamado brasil terar um governate pastor……….vai nesta a tua força o senhor e contigo mais esta batalha não e sua e do senhor exercitos de anjos tem se posicionado para ir em defesa do evangelho i para este homem chamado jean o seu fim serar o lago de fogo i enxofre que estar preparado para o diabo i seus anjos a aids bate a sua porta ………este e meu recado

  29. Evito contato com crentes fanáticos e fundamentalistas, porque nao há diálogo com essa gente. Moro no exterior e acompanho o estado lamentável em que o Brasil se transformou. Como sou feliz em estar longe de tanta ignorância! esse sujeito, o tal de Feliciano… olha nem vou comentar, mas se o povo gosta e aprova o que sai daquela boca santa, problema deles! de minha parte sigo minha vida em paz sem me envolver com esse tipo de gente, a maioria ex-tudo, sei lá… vai que o infeliz tem uma recaída. Melhor ficar longe de ex-bandido, ex-trambiqueiro, etc etc etc e mil etc ainda. Povo pobre, sem estudo, analfabetos, mulherada mal-amada e por aí vai.

  30. A” Bíblia é o manual do fabricante do Cristão”; deixar de consultar e obedecer as normas desse manual pode-se correr o sério risco de estragar o produto.

  31. […] para investigar se o pastor teria ultrapassado o limite da liberdade de expressão ao dizer, durante uma pregação, que profetizava “o sepultamento dos pais de santo” e o “fechamento de terreiros de […]

  32. Nice post. I was checking constantly this blog and I am impressed! Extremely helpful info specifically the last part :) I care for such info a lot. I was seeking this certain info for a very long time. Thank you and best of luck.|

DEIXE UMA RESPOSTA