As “pílulas do esquecimento”, apresentadas pelo pastor Flamarion Rolando, da Igreja do Evangelho Quadrangular, foram ungidas em frente às pirâmides do Egito e estão sendo distribuídas pela denominação em sua filial de Governador Valadares (MG).
A pílula seria parte de um “ato profético” que traria ao fiel a capacidade de esquecer as dores e sofrimentos pelos quais passou.
Em um vídeo, Rolando afirma que os fiéis terão um replay do milagre de Manassés: “Aqui do Egito, onde Deus visitou José, e apagou da memória dele o passado de sofrimento, nós consagramos a pílula do milagre. Quando você ingerir dessa pílula, o seu passado de sofrimento vai ser totalmente esquecido”, diz o pastor.
No vídeo publicado pelo pastor, não há informações do que são feitas as pílulas, e se há contraindicações a pessoas com problemas de saúde restritivos.
Assista ao vídeo:
Rio poluído
Flamarion Rolando é conhecido por manifestações polêmicas e não consensuais em termos teológicos.
No ano passado, quando o rompimento de uma barragem da mineradora Samarco poluiu toda a região, assim como as águas do Rio Doce, em Minas Gerais, o pastor foi ao local da tragédia ambiental e lançou sal sobre as águas, alegando que aquele “ato profético” purificaria o local.
A inspiração para o pastor quadrangular surgiu da passagem bíblica de II Reis 2, quando o profeta Eliseu lançou sal sobre as águas sobre um manancial para tornar a água potável. Na Bíblia, o milagre teve efeito imediato, e o povo pôde desfrutar da fonte. Já no caso do Rio Doce, as águas continuam poluídas, com a natureza morta às margens e os peixes, mortos.