Vídeo: pastor cria “pílulas do esquecimento”, unge comprimidos no Egito e distribui a fiéis

28

As “pílulas do esquecimento”, apresentadas pelo pastor Flamarion Rolando, da Igreja do Evangelho Quadrangular, foram ungidas em frente às pirâmides do Egito e estão sendo distribuídas pela denominação em sua filial de Governador Valadares (MG).

A pílula seria parte de um “ato profético” que traria ao fiel a capacidade de esquecer as dores e sofrimentos pelos quais passou.

Em um vídeo, Rolando afirma que os fiéis terão um replay do milagre de Manassés: “Aqui do Egito, onde Deus visitou José, e apagou da memória dele o passado de sofrimento, nós consagramos a pílula do milagre. Quando você ingerir dessa pílula, o seu passado de sofrimento vai ser totalmente esquecido”, diz o pastor.

No vídeo publicado pelo pastor, não há informações do que são feitas as pílulas, e se há contraindicações a pessoas com problemas de saúde restritivos.


Assista ao vídeo:

Assine o Canal

Rio poluído

Flamarion Rolando é conhecido por manifestações polêmicas e não consensuais em termos teológicos.

No ano passado, quando o rompimento de uma barragem da mineradora Samarco poluiu toda a região, assim como as águas do Rio Doce, em Minas Gerais, o pastor foi ao local da tragédia ambiental e lançou sal sobre as águas, alegando que aquele “ato profético” purificaria o local.

A inspiração para o pastor quadrangular surgiu da passagem bíblica de II Reis 2, quando o profeta Eliseu lançou sal sobre as águas sobre um manancial para tornar a água potável. Na Bíblia, o milagre teve efeito imediato, e o povo pôde desfrutar da fonte. Já no caso do Rio Doce, as águas continuam poluídas, com a natureza morta às margens e os peixes, mortos.


28 COMENTÁRIOS

  1. Isso que dá: é muito fácil montar uma seita evangélica no Brasil:
    Um púlpito de acrílico
    04 caixas de som amplificadas maiores que a igreja
    01 sacolinha com cabo para trízimos e ofertas, aquelas que parecem coador de café
    Decoração com flores de plástico
    Um pregador cara de pau com certificado de pregador com voz de locutor de corrida de cavalo
    Uma bíblia de vitória financeira e batalha espiritual
    40 cadeiras de plástico
    Óleo e sabonetes ungidos para revender
    Sabão em pó ungido
    Pílulas do esquecimento e quinquilharias gospel
    Segundo instituto “Vox diabolos” é um excelente negócio.

    • Emanuelle,

      Eu sou cristão protestante e fico indignado e triste com situações como a desta reportagem, manifesto quase que de imediato a minha posição contrária a que essas pessoas fazem e lamento profundamente que tantas pessoas tem trilhado o que o Profeta Oséas advertiu há tanto tempo atrás: “Meu povo está sendo destruído porque lhes falta conhecimento!” (Oséas 4:6)

      Eu não me julgo um estudante das religiões, mas também não sou uma pessoa desprovida de conhecimento e bom senso acerca dessa questão e estou compartilhando esse pensamento contigo em contraponto ao que você expôs na maio parte da sua mensagem acima, pois o julgamento tanto de Protestantes quanto de Católicos é ERRADO! E você sabe disso!

      As portas do inferno NÃO PREVALECERÃO contra a Igreja (espiritual) de JESUS CRISTO e não denominações, pois elas estão infestadas de homens que manifestam os “frutos da carne” (Gálatas 5:19-21), independente de ser Católica ou Protestante. Ao avaliar e pesquisar o conceito e significado da palavra seita e confrontá-la ao contexto das igrejas católica e protestante, nos defrontamos com mais características de seita do que da “igreja de CRISTO!”.

      Em suma, JESUS CRISTO pregou o AMOR e precisamos ser transformados por esse AMOR! JESUS CRISTO voltará para buscar a SUA igreja (espiritual) e não a ICAR ou as IE… A verdadeira igreja não está confinada à denominações, instituições etc… Muitos fazem e farão parte da verdadeira igreja de CRISTO (espiritual), independente se estão na ICAR ou nas IE…

      TEMOS QUE NOS SUBMETER AO ESPÍRITO SANTO e ATRAVÉS DELE EXALARMOS O AMOR DE CRISTO ENTRE AS NAÇÕES… É ISSO QUE ELE VEIO FAZER FAZER AQUI E ESPERA DE VOCÊ E DE MIM…

      DEUS NOS ABENÇOE, EMANUELLE!

  2. 1537 – Lutero percebendo seu erro diz: “em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças.”
    “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
    O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” – Gálatas 1:6-9
    Sabendo que o Espírito Santo não se divide, perguntamos por que tantas igrejas protestantes com tantas doutrinas divergentes entre si, se todos contam com a assistência do mesmo Espírito Santo em suas interpretações ?

    É possível que o Espírito Santo ensine a alguns o batismo e a outros não ? É possível que o Espírito Santo sopre no ouvido de alguém que o divórcio é lícito e para outro diga o contrário ?

  3. EM NENHUM LUGAR A BÍBLIA DIZ QUE UMA PESSOA PODE MUDAR DE RELIGIÃO, OU SEJA, SAIR DA IGREJA DE CRISTO PARA OUTRA, OU CRIAR UMA OUTRA. Ela diz exatamente o contrário: “Não deixemos as nossas congregações como é costume de alguns…”(Hebreus 10,25). A única possibilidade em mudar de religião foi o que fez Jesus e seus discípulos. Eram judeus, seguiam o judaísmo. Jesus fundou nova Igreja (Mateus 16,18-19) e dela os cristãos fazem parte. Jesus é a cabeça desta Igreja e cada cristão, ou seguidor de Cristo é parte deste Corpo Espiritual. Em nenhum lugar da Bíblia Jesus deixou autorização ou aceitação que alguma pessoa fundasse mais igrejas em seu nome.
    Frase de protestante brasileiro: “Vocês precisam conhecer a igreja evangélica antes de criticar”…
    Essa é a mais irritante na minha opinião… aliás, não sei mesmo qual a mais irritante.
    Eles falam isso como se soubessem se a pessoa não já foi e conheceu sobre essas seitas lotadas de heresia e ódio contra a Igreja Católica.

    Fiquem sabendo, caros colegas sectários protestantes, que não só eu, mas qualquer outra pessoa que critique vocês conhecem vocês, pois é muito mais conhecimento freqüentar uma seita evangélica alguma vez na vida pra saber mais ainda delas e ver cada vez mais que a Igreja Católica é a verdadeira acima de todas essas igrejolas evangélicas,

    pois foi o próprio Senhor Jesus Cristo que a fundou (Mt. 16:18), foi a que Ele prometeu que as portas do inferno (heresias, pecados, erros contra a moral, doutrinas, etc…) não passariam por cima da Igreja (Mt. 16:18), foi a que Ele prometeu que estará com ela até o fim dos tempos (Mt. 28:20).

    Então não coloquem palavras e afirmações na boca dos outros, pois vocês nem sabem se a pessoa conhece, e já diz pra conheceram antes de criticar… eu conheço mesmo, e critico mesmo exatamente por conhecer, estudá-las, saber como funciona, etc… já fui em muita seita evangélica nessa vida, e vou sempre pra ver mais heresias e refutá-las.

  4. É uma vergonha como esse anticristos como Valdomiro, Apóstata Duque e Cia Ltda tratam o povo, apelam com tudo, simplesmente para enganar. Usados pelo diabo Inventam bugingangas que mais parecem amuletos e porções mágicas, enfim, quinquilharias para paganizar e confundir o povo de Deus:
    Pílulas do esquecimento
    sabão de pó ungido
    Água benta por 1.000,00 reais na IMPD,
    Meia ungida por 152,00 em 2014 na IMPD,
    Fronha ungida,
    Vassoura ungida,
    Sal ungido,
    Semente ungida,
    martelinho ungido por 153,00 na IMPD,
    Porção mágica para ficar rico,
    Sabonetes com cheiro de terreiro de macumba na seita Universal,
    Gota de óleo em pão na na seita Universal,
    Saliva com terra na seita Universal,
    Unção da mocréia(campanha das 7 semanas de embelezamento),
    Óleo do amor,
    Martelinho de madeira crua 1.000,00 na IMPD,
    Óleo ungido e consagrado(curandeirismo macungélico) na seita Universal,
    Sabonete de descarrego na seita Universal,
    Unção contra a dengue na seita Universal,
    rosa ungida na seita Universal e várias seitas petenca,
    lenço ungido com cheiro de cecê e suor na IMPD.
    Chamem a Polícia! Esses lobos estão praticando ilegalmente a medicina e a farmacologia, são charlatães, perigosos, criminosos, que exploram a boa-fé e o desespero das pessoas.

    Olha como eles são cruéis, como eles são crápulas. Eles anunciam um produto que, se uma pessoa saudável olha o anúncio, não vai se importar, vai dar risada; mas se uma pessoa em situação de desespero se depara com um anúncio desses, tem maior chance de entrar nessa roubada. Eles anunciam produtos para pessoas em situação de desespero, não porque são pessoas que precisam de ajuda, mas porque são pessoas mais fáceis de se iludir. OLHA O TAMANHO DA CRUELDADE! PROPAGANDA ENGANOSA!

    Chamem a Polícia para esses ridículos!

    água do rio Jordão (recolhida na torneira)
    trazer de volta seu amor em 7 dias (parece anúncio de pai de santo)
    sal do Mar Morto (comprado em supermercado)
    azeite do Monte das Oliveiras (óleo de soja misturado com um pouco de azeite)
    sessão do descarrego macumgélico
    foto do Templo de Salomé (cura qualquer doença)
    Fogueira Santa-nás de Israel (precisa ir até lá para Deus ouvir as preces?)
    dar nó numa peça de roupa e trazer para desfazer o nó em 7 dias
    pastor esteve em mais de 200 países (no mundo não há mais de 200 países)
    sangue do Cordeiro (suco de uva)
    sabonete do descarrego, com 7 ervas (outro item macumgélico)
    desencapetamento total com a prece violenta (cruzes!)
    desempregado dar à igreja $$$ de um mês de aluguel (como vai pagar a dívida?)
    Santa Ceia pelos Correios por R$300 (Assembléia de Deus)
    Silas Malafaia / petição de 911 reais, 10.011 reais em nome de deus
    pastor silas pede dinheiro do aluguel para o dízimo, ou trízimo
    Malafaia Pede Três mil ofertas de MIL REAIS com Mike Murdock

    • Mas essas seitas evangélicas apenas copiam o que sua igreja católica tem feito e faz ainda…vender santinhos e medalhas e velas e nossas senhoras e uma enorme quantidade de quinquilharias benzidas ou por benzer e vendidas por um dinheirão nos santuários marianos por esse mundo fora. As filhas apenas seguem o exemplo da mãe. Antes de criticar olhe para sua igreja que é e tem sido uma comerciante ao longo dos séculos.

    • ZEZE

      Eles não esquecem de pagar…
      O pa$tor / bi$po não deixa esquecerem, ele fica martelando isso várias vezes em cada reunião (veja que não é “culto”, pois ali não se cultua nada).
      Seria necessário os pa$tore$ / bi$po$ também tomarem a pílula…
      Mas acha que eles vão ficar sem o $$$ fácil e garantido?

  5. Quanta imaginação fértil:
    Pilulas do esquecimento – sabonte vassoura tijolo colher de pedreiro sal rosa cadeado caneta – meias travesseiros entre tantas coisas ..

    Tem que se admitir, não falta criatividade.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. A bíblia afirma que nos últimos dias o povo juntaria para si mestres segundo sua própria concupiscência, o que não se restringe a pecados imorais somente, mas também engloba a preguiça de ler o legado de Deus para humanidade, ou seja, sua própria palavra, a bíblia. Sem conhecimento da palavra e sem oração por discernimento, multidões em busca de cura, de resposta rápida e do milagre urgente para seus problemas seguirão a todo aquele que evocar para si o título de voz de Deus e profeta do Senhor. As mentes fracas venderão suas casas, amaldiçoarão todo aquele que discordar do seu ponto de vista ou religião, vivendo e propagando o ódio, numa total desgraça e calamidade espiritual por rejeitar a graça do Senhor e o compromisso com com Jesus, autor e consumador da nossa fé. É mais triste ainda quando a pessoa percebe o erro que cometeu ao seguir certos líderes e teme que algum mal lhe recaia caso queira deixar seu ministério. O Espírito Santo e a Misericórdia do Senhor são maiores que a maldade alheia e a nossa própria por quando rejeitamos a verdade fingindo-nos de cegos por conveniência e autojustificação.

  7. Mais um que vai ingressar na maldita teologia da prosperidade? E assim entrar na “turma” dos/com jatinhos, onde já temos uns cinco pelas minhas contas?
    Bem… o perigo é esquecer da existência de Jesus e da própria Bíblia!
    Eu, hein?

  8. Cada dia os falsos profetas inventam uma nova que vem direto da mente do diabo para enganar o povo, leiam a Bíblia para não serem enganados, se José tivesse esquecido o seu passado, ele não lembraria de sua família!!!

  9. Este pseudo pastor Flamarion Enrolando , vem aprontando há tempos. Em Brasilia visitava com freqüência uma igreja com um único objetivo extorquir a ingênua membresia .
    E muita embromação colocar sabe se lá o que dentro destas capsulas e orientar incautos a tomar, isto e crime, o ministerio publico em Governador Valadares precisa denuncia-lo a justica sob pena de prevaricação .

  10. Este pseudo pastor Flamarion Enrolando, esteve diversas vezes em Brasilia extorquindo a membresia ingênua de uma igreja.
    Fabricar pílulas da mentira colocando dentro sabe se lá o que, e orientando incautos ingerir as mesmas e crime. Compete o Ministerio Publico em Governador Valadares denunciar o referido curandeiro a justica local , sob pena de prevaricação nao o fazendo.

  11. Como dizem os Historiadores: estamos condenados a repetir a História, quando a desconhecemos!
    No passado a igreja católica romana vendia o perdão Divino e outras coisas mais e agora parte da igreja dita evangélica comete o mesmo erro! Quando aprenderão que tudo que temos e pela graça de Deus e não por mérito ou por barganhas.
    Sola Gratia!

  12. Que é isso? Replay do milagre dos outros ?que evangelho é esse?do Cristo ressucitado não é.
    Porque Deus quer que voce viva seu proprio milagre.Jesus quer que voce realmente o sinta porque ele nao está morto.Ele vive e se apresenta para quem o busca.Viver o replay milagre da cruz alguem quer?
    Foi cruel demais.Precioso demais para ser sentido atravéz de amuletos.
    Procure Jesus. Nao só pelis milagres que ele faz.
    Busque o por quem ele é.
    Salvador amor vida cura tranformação.
    Ande com ele.
    Aí voce viverá seu proprio milagre diariamente.

  13. Desculpe mas esses senhores precisam se converter à Jesus.Se ousam em se chamar de cristãos melhor não usarem O Nome de Cristo em vão,porque vocês podem se comparar com qualquer um menos Cristo.Nada vos relaciona com Cristo.

  14. A BIBLIA FALA EM PROVERBIOS QUE O INESPERIENTE ACREDITA EM TUDO;. PORQ ELES NAO ENCINA A BIBLIA OS FIEIS PRIMEIRO PORQ NAO ENTENDE NADA SEGUNDO Q PERDERIA OS FIEIS. A BIBLIA FALA Q AI DAQUELE Q INPEDE OS SEUS FILHOS DE CONHECEREM A VERDADE . A BIBLIA DISSE Q O JULGAMENTO VAI SER SEM PIEDADE…

DEIXE UMA RESPOSTA