Vídeo que mostra PMs reunidos em louvor a Deus para recobrar forças emociona e viraliza; Assista

1

A operação policial na favela Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, que resultou na morte de quatro policiais militares no último sábado. levou os colegas de farda de um estado vizinho a se reunirem para louvar a Deus em busca de forças.

Durante a operação, traficantes dispararam contra o helicóptero da Polícia, que era ocupado pelo major Rogério Melo Costa, 36 anos; o capitão William de Freitas, 37 anos; o subtenente Camilo Barbosa Carvalho, 39 anos; e o sargento Rogério Felix Rainha, também com 39 anos. Todos morreram na queda da aeronave.

O acidente foi presenciado por diversos policiais que participavam da ação de ocupação da favela, e foi filmado por moradores e pelos próprios PMs. As cenas da queda do helicóptero foram espalhadas pelas redes sociais e ilustraram reportagens de TV sobre o assunto.

No entanto, um vídeo – ignorado pela grande mídia – tornou-se viral no Facebook, mostrando a reunião de policiais militares do Espírito Santo após a informação de que haviam perdido quatro colegas no Rio de Janeiro, e louvando a Deus em busca de forças para continuar o trabalho. A operação na Cidade de Deus descobriu quatro cadáveres em córregos e terrenos baldios da favela.


A música escolhida pelos PMs foi “Descansarei”, uma versão em português de “Still”, composta pelo pastor Reuben Morgan, integrante do ministério de louvor da Hillsong Church. O vídeo foi compartilhado pelo 1º tenente Guilherme Derrite, da Polícia Militar de São Paulo.

“Diante de tantas perdas, nossos guerreiros da PM do Espirito Santo (PMES) encontraram na música e louvor a Deus a força para continuarem na caminhada…”, comentou Derrite em sua página no Facebook. O vídeo superou as 3,2 milhões de visualizações, causando 83 mil reações e 86 mil compartilhamentos.

Assista:

Assine o Canal

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA