O projeto Vivências Culturais é uma ação social da Associação Espaço Cultural Vila Esperança, uma entidade sem fins lucrativos que atua na cidade de Goiás, Estado de Goiás, desde julho de 1994.
O trabalho desenvolvido pela Vila Esperança tem cunho educativo, cultural e artístico, direcionado a toda comunidade, com foco nas crianças e adolescentes.
O espaço mantido pela Vila Esperança fica localizado na periferia da cidade de Goiás, e apresenta à população temas ligados à cultura dos povos indígenas e afrodescendentes.
De acordo com o site do Criança Esperança – que este ano direcionará parte das doações para os trabalhos da Vila Esperança – as atividades variam entre oficinas de arte, música e teatro, até atividades culturais como o resgate das raízes históricas e culturais do povo brasileiro e afro-latino.
Além da inclusão social, o projeto visa um despertar a consciência cidadã dos moradores da região, estimulando-os a buscar o atendimento de seus direitos por parte dos governos locais.
O reconhecimento da Unesco sobre o projeto social Vivências Culturais permite que o programa Criança Esperança destine verbas à entidade Vila Esperança, para possibilitar a aquisição de instrumentos musicais, material escolar e de arte, além do custeio da contratação dos oficineiros de teatro e dança.
Para saber mais sobre o projeto e as ações da Associação Espaço Cultural Vila Esperança, ligue (62) 3371-2132 ou acesse vilaesperanca.org.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.