Filha do bispo Edir Macedo, Viviane Freitas, sobre seu pai: “Se existe alguma fraqueza, não é nada que se sobreponha às qualidades”. Leia na íntegra

157

A filha do bispo Edir Macedo, Viviane Freitas, publicou no blog de seu pai um texto em homenagem e agradecimento ao líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Em meio à polêmica estadia de Edir Macedo em Portugal, quando foi proibido de sair do Brasil devido a um processo por lavagem de dinheiro, Viviane escreveu o texto em primeira pessoa,  dirigindo-se exclusivamente ao seu pai e falando sobre as lembranças de sua infância, adolescência e fase adulta, além de fazer menção à influência de sua ocupação no meio da família.

“Vi um pai decidido para tudo quanto queria, e me identificava muito. Não sei, mas creio que foi porque vivemos rejeições, de formas diferentes, mas agíamos igual às situações”, diz Viviane, fazendo menção às inúmeras polêmicas que Macedo se envolveu ao longo dos anos.

O comportamento de Edir Macedo é mencionado por sua filha como algo peculiar e marcante, de certa forma: “Vi um pai que não era viciado ou infantil, vi um pai respeitador. Um pai, que escolhia ouvir músicas instrumentais enquanto dirigia. Um pai definido. Não ia nas conversas dos outros ou da moda, mas fazia as escolhas que valorizassem o seu tempo e a sua meta. Nós, a família, tínhamos que estar em silêncio para a sua meditação”.


A prisão de Edir Macedo em 1992 é relatada por Viviane Freitas num tom que indicia a dramaticidade da situação sob o ponto de vista da família: “A cena não sai da minha cabeça, de vê-lo se rendendo como ovelha com os braços para o alto e obedecendo a tudo o que aqueles homens desconhecidos lhe diziam, com armas, metralhadoras e vários carros cercando o nosso. Um pai humilde, simples, revoltado contra a injustiça, que ama incondicionalmente as almas, e dá a vida por pessoas que nunca vão entender ou discernir o amor puro que tem, e agora… Sendo levado como um criminoso. Mas… Todas as suas lutas o fizeram cada vez mais forte”, resume Viviane.

A filha de Edir Macedo afirma que para ela, enquanto filha e seguidora, o bispo da IURD possui mais virtudes do que defeitos: “Para mim, se existe alguma fraqueza que você possa apresentar, não é nada que se sobreponha às suas qualidades […] As suas mensagens são de uma fé inteligente, racional e ao mesmo tempo sensível à situação do povo”.

Confira abaixo, a íntegra do texto de Viviane Freitas:

Oh paizinho, como eu poderia esquecer ou ser ingrata por tudo o que você me fez conhecer?

Como poderia dizer que os seus anos aqui na Terra foram indiferentes para mim?

Pai, desde que me conheço por gente, sempre o apreciei. Nunca vi imperfeições que o julgassem ou lhe desrespeitassem. Pelo contrário, sempre entendi as suas reações a qualquer situação.

Eu vi você em todas as fases da minha vida. Vi como criança, como adolescente, vi casada, vi na Obra de Deus.

Quando criança, vi um pai trabalhador, pai responsável que me dava segurança e apoio quando eu mesma me condenava pelos erros cometidos. Você, sabiamente, não apoiava o erro, mas me apoiava como alguém que ama a minha alma e a entende.

Vi um pai apaixonado pela minha mãe. Sempre querendo tê-la ao seu lado.

Vi um referencial.

Vi um pai decidido para tudo quanto queria, e me identificava muito. Não sei, mas creio que foi porque vivemos rejeições, de formas diferentes, mas agíamos igual às situações.

Você não me condenava pelos erros, pois você havia aprendido e estava aprendendo também pelas experiências.

Você tinha algo ali, que brilhava aos meus olhos, que hoje entendo, era Deus.

Vi um pai simples, que faz os seus companheiros serem simples. Não se preocupa com etiqueta, mas em ser família, em dar respeito, em dar harmonia.

Vi um pai que não era viciado ou infantil, vi um pai respeitador. Um pai, que escolhia ouvir músicas instrumentais enquanto dirigia. Um pai definido. Não ia nas conversas dos outros ou da moda, mas fazia as escolhas que valorizassem o seu tempo e a sua meta. Nós, a família, tínhamos que estar em silêncio para a sua meditação.

Quando fiquei adolescente, você sempre se preocupava em dar-nos o que precisávamos, e não o que queríamos. Preocupou-se em encontrar um homem de Deus para mim. E não só se preocupou, mas encontrou.

No dia do meu casamento, estava ali um pai presente. Levou-me até o altar virgem, com a mesma dignidade que tinha em casa. O pai, o chefe de família, conquistou o respeito e, com isso, aprendi a oprimir os interesses que antes tinha como adolescente, de satisfazer a minha carne, para fazer caso às suas palavras. Lembro que diversas vezes, antes de me converter, queria algo contrário ao que era racional, mas a sua vontade prevalecia sobre a minha.

E por quê?

Porque você tinha poder e força com o seu exemplo. Não me deixava ter força nos meus desejos. O seu exemplo segurou a minha barra. Eu sempre falava para mim: “Gosto deste rapaz… Mas o meu pai não quer”. Então, não ia em frente com os meus interesses.

Não foi a religião que me fez seguir os seus passos de servir no altar, mas o prazer que você tinha ao fazer para Deus. Não existia hora, nem tempo, nem distância que o fizessem esmorecer. E muito menos as circunstâncias!

Ah!!! Antes de me casar passei por um “terremoto”, você foi preso. Mas antes de ser preso, a cena não sai da minha cabeça, de vê-lo se rendendo como ovelha com os braços para o alto e obedecendo a tudo o que aqueles homens desconhecidos lhe diziam, com armas, metralhadoras e vários carros cercando o nosso.

Um pai humilde, simples, revoltado contra a injustiça, que ama incondicionalmente as almas, e dá a vida por pessoas que nunca vão entender ou discernir o amor puro que tem, e agora… Sendo levado como um criminoso.

Mas…todas as suas lutas o fizeram cada vez mais forte.

Este é o meu pai.

Na Obra, zeloso com o serviço de Deus. Temente a Deus. Sempre se dedicando ao máximo para ouvir a Sua voz.

Como posso ser indiferente e não dizer o que tenho visto em você, pai?

Quantas vezes entrei em seu quarto, à noite, para dar um beijo de boa noite e o encontrei ajoelhado falando com Deus? Os meus olhos se enchem de lágrimas por ver a sua apreciação por Deus e pelo que faz.

Para mim, se existe alguma fraqueza que você possa apresentar, não é nada que se sobreponha às suas qualidades.

As suas mensagens de fé que são faladas na igreja são tão fortes como seu exemplo. Entendo Deus, quando nos valoriza, porque certamente o exemplo que podemos dedicar a Ele aqui na Terra é muito forte. Isso sobrepuja o valor dos anjos, que não têm sacrifício diário como o nosso.

As suas mensagens são de uma fé inteligente, racional e ao mesmo tempo sensível à situação do povo.

Você não está atendendo diariamente, mas sente às vezes mais dor do que propriamente aquele que atende todos os dias. O seu amor não é forte pelo que apenas ouve e vê, mas pelo que Deus fez em você. Isso você quer dar a todo o mundo.

Quem você é, é simplesmente lindo! Lindo aos meus olhos.

Nunca impôs nada a ninguém que trabalha com você, tampouco à sua família; mas quando você me viu aflita ou desesperada, reagiu com o seu infinito amor – não um “amor emoção”, com pena de mim, mas um amor que me fizesse reagir.

Como posso esquecer e não amar você? Como posso não ser tocada para dizer isso e ter acesso ao mundo para mostrar a minha gratidão?

É irresistível olhar para você e não lhe encher de beijos no rosto e pescoço. Eu tenho um profundo respeito e um amor incondicional por você, pai. Eu te amo, mais do que você imagina. O meu amor não se apresenta em presentes, pois tudo o que poderia lhe dar nesta vida é tão insignificante… Mas o que eu posso lhe dar aqui é o respeito e a consideração que tenho para com você. Pois a minha vida foi um presente com preço alto, e aqui eu a apresento como apenas uma serva de Deus no altar, querendo dar a mesma continuidade do que aconteceu na sua vida, porque você passou essa herança para mim.

É impossível olhar para você e não mudar de vida! É impossível lhe ouvir e se distrair. Todas as suas palavras estão aqui cravadas. E são palavras não mencionadas por filosofias evangélicas, mas de vida. Existe diferença e sangue no que fala.

É impossível não aceitar o Deus que lhe criou e não querer servir a esse Deus que tanto lhe beneficiou.

Paizinho, toda a sua vida fala… quem lhe rodeia e vive com você e aqueles que estão atentos a receber algo para a sua alma ganham muuuito. E eu sou uma delas.

Vá nessa sua força!!!

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


157 COMENTÁRIOS

      • A mãe do Edir lembra muito uma planta chamada trepadeira.
        Caraca, a mulher teve 33 filhos e abortou 16, morreu 10 e sobrou 7.
        Vá gostar de fazer filho la na conchichina.
        Na verdade não é nem fazer filho e sim ter o sangue inocente de 16 criancinhas indefesas nas mãos!
        Um dia todos nós nos apresentaremos diante do GRANDE JUIZ, e daremos cada um, conta dos nossos próprios atos!
        Edir Macedo colocou todos os fetos como futuros marginais, como que se quem abortasse fossem somente pessoas pobres, sem cultura.
        Não vi uma base biblica no que ele falou sobre aborto, NENHUMA mesmo.
        Se ele acha que o aborto não é pecado, pq não guarda somente com ele? Pq tem que usar a sua influência sobre os outros? Pq expor sua idéia a favor do aborto para milhares de pessoas? Isso é tentar inculcar sua idéia em outras pessoas, o que para mim se torna MAIOR PECADO ainda.
        O mesmo demônio que operou na vida de Herodes que mandou matar as criancinhas, continua operando ainda hj na vida dos que são a favor dessa prática diabólica do aborto!

        • UÉ…a bíblia mudou agora ??? Ninguém mais vai prestar contas de sí…mas do MACEDO…hehe

          Esses irmaus, usam a bíblia como desculpa, mas pecam contra a mesma JULGANDO e CONDENANDO, tsc, tsc…

          Jesus abençoe

          • AMB

            Desculpa se vc não consegue interpretar um texto, mas eu escrevi o seguinte: “Um dia todos nós nos apresentaremos diante do GRANDE JUIZ,” Eu escrevi TODOS NÓS, leia novamente meu comentário.

            Antes que eu me esqueça. Eu por defender o direito da vida, o direito do nascimento de uma criança, o direito dela vir ao mundo, sou chamado de irmau, e vc e seu bispo que apóiam o ASSASSINATO DE bebês, devem ser chamados de que? de irmãos, de santos? ou de ASSASSINOS?

          • Filho…eu não sei interpretar seu preconceito ??? Você é só mais um aqui JULGANDO e CONDENANDO como Jesus disse para não fazer…

            Diz aí aonde a na bíblia, você vai prestar contas do MACEDO, ou de alguém e por isso você tem direito de falar mal dos outros ???

            Que eu saiba a bíblia diz que cada um dará contas de sí…grato

            Jesus abençoe

          • AMB

            Falar mal eu? Amigo vc está com sérios problemas, procure urgente um psicanalista , um terapeuta.
            Para mim a questão não é a pessoa do Edir Macedo, e sim a ideologia que ele defende, ou seja, o aborto.
            Vc acha mesmo que as pessoas deveriam ficar quietas, ouvir e concordar com tudo, sem direito a refutar, se defender, ou expor as suas proprias idéias?
            Para vc e para Edir não é pecado o aborto, e somente pq vcs acham isso certo, os demais devem ficar quietos? Aceitarem sem refutação alguma? Que planeta vc vive amigo?
            Nós vivemos uma democracia, e não socialismo.
            Volto a repetir, poderia ser qualquer outra pessoa que falasse ou fizesse apologia a favor do aborto, poderia ser Silas, Lula, Dilma, Obama, o papa, seja quem for, eu me colocaria contra de qualquer forma, e não somente pq é o Edir.
            Amigo vc esta complexado, e além do mais pésa muito mais para o Macedo ele defender o aborto por ser ele lider religioso, justamente pq os lideres religiosos que se prezam defendem a vida, a dignidade, a familia, e não a destruição da mesma.
            Se precisar eu faço um desenho para vc, talvez vc consiga interpretar melhor da próxima vez!

            Fica na paz!

          • APENAS SERVO DE QUEM ???

            Sou eu que tenho problemas psicológocos ??? Você esqueceu quantos ataques já fez contra nós e sou eu que tenho problemas psicológicos ???

            …hehe

            Vá lá e faça melhor…ficar aqui atacando os outros como você faz, seja como GILMAR LUIS, ou como APENAS SERVO DE QUEM ??? É muito fácil…até o diabo faz…

            Esse negócio de não gostar do Macedo pela opinião dele sobre o aborto é desculpa…então você também deve detestar Salomão…hehe

            Jesus abençoe

  1. RPN e Paulo

    eu tenho vários proibidos da iurd na memória do meu smartphone, e já mostrei para algumas pessoas. Garanto que eles surtem efeitos, claro que vc tem de chegar com cuidado, e no meio da conversa oferecer ao incauto, um video educativo…

    aí vc exibe o video. estou até disponibilizando para outros smartphones e celulares, via bluetooth. esses videos tem de parar de ficar só no youtube! tem de se tornar mais que publicos.

    tenho alguns conhecidos na iurd, vou pedir a Deus uma orientação de como poderei alcança-los com os videos…

    AH, já sei! vou dizer que tenho ” um video forte” !!!

    uns videos que ” vai arrebentar” !!!

    aí eles ficam interessados…

    e daí, eles verão a real intenção da iurd…

    • jgmix o diabo seu pai vem fazendo de tudo para nos derrubar a mais de 35 anos.

      vc e so um CAPACHO DO DIABO que a hora que ele cansar de vc.
      vai te matar aos pouquinhos, bem devagarinho.

      se vc conseguir tirar alguém da iurd.
      coisa que eu acho muito dificil.
      PORQUE O FILHO SEMPRE FICARA EM SUA CASA ACONTEÇA O QUE ACONTECER.

      mas se vc conseguir.
      para cada pessoa que vc tirar, é uma doença a mais que vc vai carregar.

      pessoas como vc morrem assim.


      Assine o Canal
      • edir está cansado de ser encosto de obreiro, vive encostado e ficando rico às custas da mão-de-obra gratuíta, escravizada, dos obreiros, que não tem sossego, nem tempo, nem dinheiro, tudo deles é direcionada para a famigerada organização banditísta e usurpadora e depois haja vista a enormidade do exército destas formigas cabeçudas que só trabalham, estatísiticamente previsível alguem bandeia para o submundo e algo corriqueiro que acontece todos os dias, horas, nas cidades, no estado, na federação e no mundo, exploram isto de forma alardeante pois tem o domínio da multimídia e forma o assunto num turbilhão de desgraça a ser explorada e de forma repetitiva e massiva jogo isto para a cabeça das pessoas, para que as mesmas estejam dominadas pelo mêdo, e se tornem presas fáceis destes facínoras que lhes arrancam todo dinheiro, bens, tempo e seu trabalho, segredando os mesmos do convívio de familiares, companheiros e amigos que não comunga a mesma expoliação mental que sua maldita organização implanta em seus cerebros.
        Tô fora, e aviso a todos, tomem cuidado com estes tipos de pessoas que podem destruir sua vida em favor de sua metodologia, ganância e avareza, porque eles sabem como lidar com a natureza humana e fazê-los prisioneiros obedientes e cegos.

        • E a morte do obreiro e “laranja” da universal, por conseguinte também vereador por tres legislaturas no rio de janeiro Waldir Abrão, é claro com o voto de cabresto da iurd, seu acerto de contas com edir que usou de seu nome e CPF em mais de 20 operações com empresas offshore e investcable em operações de remessa de dinheiro ao exterior e o retorno em empréstimos, onde a receita federal cobra-lhe de multa 8 milhões de reias, e a sua morte seis dias depois do pedido para se acertar tudo com a iurd, sob suspeita de assassinato e fato nunca esclarecido.
          18/12/2009-08h47
          Ex-vereador morre depois de denunciar Igreja Universal
          PUBLICIDADE

          RUBENS VALENTE
          da Folha de S.Paulo
          André Messias, você neste época cheirava a “cola” e achava que naftalina “era bolinha”.


          Assine o Canal
          • POR FAVOR…JAIRO JGMIX…hehe

            VALDIR ABRAÃO morreu de causas naturais…após sofrer um DERRAME, tsc, tsc…o MACEDO está tão poderoso que está causando DERRAME nos outros ???

            HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA…

            ESSES IRMAUS…só fazendo a nossa alegria…hehe



            Assine o Canal
  2. estou feliz que o diabo esteja furioso comigo.

    ele usa os iurdianos para nos perseguir, caluniar mentir…

    isso é sinal que Deus está conosco…

    os videos já estão convertidos no formato para celular, e via bluetooth vamos compartilha-los.

    Já fiz o teste. As pessoas ficam horrorizadas quando veem os bispos como eles não se mostram no altar.

    E mais pessoas vão sair da iurd e procurar igrejas sérias! onde Jesus Cristo é glorificado.

    E não usado como meio de convencimento de taticas do ou dá ou desce…

    Obrigado Senhor por nos escolher!!!

  3. PERGUNTA:

    pq a iurd odeia tanto a globo?

    RESPOSTA:

    pq a globo mostrou para o brasil e o mundo como é a liderança da iurd nos bastidores!!!

    A liderança odeia a globo por isso, foram desmascarados! ou dá ou desce, ” bispo ” ameaçando abaixar as calças, ensinando como arrecadar dinheiro, mas amor as almas??? nada!!!

    E agora Deus está nos mostrando que vai usar a globo, para divulgar o evangelho, já que a record se ajoelhou perante os deuses deste mundo…

    Record vergonha universal.

    • “”Estevão disse:
      21 de fevereiro de 2013 ás 6:34 pm

      Vaga-bunda, pira-nha você merece a morte sua ladra, seu pai tem que morrer apodrecendo na cadeia, sua crente de mer-da.””

      AGORA SOU EU :

      E esses são os crentes que são contra a IURD…HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…hehe

      Jesus abençoe

    • o dinheiro e meu ou seu?

      QUAL O SEU PROBLEMA RAPAZ?

      não da conta nem do seu dinheiro quer mandar nos dos outros?

      este estevam e crente? da onde?
      HA sim da igreja o jairo tomazelli.
      ta explicado.

      • Vai se Arrebentar, vai pro inferno você, e esse seu dinheiro de mer.da, você vai morrer limpando a privada da família macedo seu fracassado mer.da kkk

        O meu dinheiro, eu invisto em coisas boas, eu valorizo cada minuto do meu trabalho, não perco o meu precioso tempo, frequentando igrejas, idolatrando um ser que não existe, e nem entupindo o ra.bo de pastores charlatões de dinheiro.

        Ainda bem que eu não sou crente, isso prova o quanto eu valorizo o meu caráter, o meu cérebro e minha inteligência; Isso são coisas que vocês crente não tem, né?

        Não perco o meu tempo, conversando parecendo um retardado, com um ser que não existe, e ainda por cima, não passa de um personagem de um livrinho infantil.

        No mais, você é Digno de Pena.

        Circo Igreja Universal, aqui o Palhaço é Você!

  4. a iurd está perdendo membros mes a mes, ano a ano… isso deixa a liderança gulosa por dinheiro em desespero.

    As metas financeiras dos pastores são mais dificeis de serem batidas!

    vc acha que cada templo da iurd visa ganhar almas????????????????????????????

    não! o negócio é ” crescer legal” ( giria do romualdo )

    na iurd crescer é arrecadar acima do estipulado pela liderança.

    Por isso perseguem a todos os que denunciam!

    o negócio da liderança é grana!!!

    saia dela vc que não aceita o evangelho do ou dá ou desce!

    • KKKKKK vc esta meio desatualizado jairinho.

      as iurds nunca esteve tão cheias quanto agora. principalmente as quartas feiras.

      agora um recado e um desafio para vc.


      Assine o Canal
  5. Tenho amigos na iurd e minhas fontes.

    sei que a liderança está preocupada com a debandada de membros, claro que vão dizer que as igrejas estão cheias e blá bla bla, a record tá a mil, etc e tal…

    mas é discurso… nos bastidores a liderança sofre com a queda de audiencia da record e com a perda de membros…

    isso exlica pq a iurd usou a record para atacar valdemiro e as igrejas do cair no poder…

    temos gente lá que nos informa!

    • bla bla bla? kkkkkkkkk.

      e so ir até as iurds dia de quarta feira e domingo de manhã.
      e so dar uma olhadinha na joão dias dia de quarta terça e domingo, sem falar os 318.

      e so olhar outras mais iurds. elas estão se enchendo a cada dia mais e mais.
      isso porque as pessoas que saíram. por falatórios e calunias estão voltando.

      quanto ao valdemiro, ele vinha atacando a iurd a mais de 10 anos.
      quando ele saiu da iurd ele disse que iria abrir uma igreja do lado de cada iurd, para destruí-la.
      por isso ele aceita os caidos da iurd, e os coloca de pastor. o trabalho dele e só falar mal da iurd.

      até que um dia a record mostrou a que veio, e como uma espada veio sobre a cabeça do valdemiro.
      a paulada foi tão grande que ele esta sentindo até hoje. muitas pessoas voltaram.

      e o cai cai, estava passando da hora de mostrar como os demônios enganadores agem.

      E VAMOS ARREBENTAR.
      VAMOS GANHAR MILHÕES DE ALMAS.
      PARA JESUS.

      sempre saiu pessoas da iurd.
      pois esta escrito: TODA ARVORE QUE DA FRUTO O MEU PAI A LIMPA PARA QUE DE MAIS E MAIS FRUTOS.

      Quando vc saiu da iurd, era DEUS limpando a igreja dele para que ela produza mais fruto ainda.

      e vão sair mais, como o tal de paulo e outros que sairam.

      A PALAVRA DE DEUS TEM QUE SE CUMPRIR.:
      TODA ARVORE QUE O MEU PAI NÃO PLANTOU SERÁ ARRANCADA.

      • AMIGOS DA IURD ??? QUEM …Paulo ex-pastor que virou gay…Diego ex-pastor que saiu por roubo e hoje está junto com o TUPIRANI ???

        Cara você não tem amigos nem na vizinhança…hehe
        VAI DORMIR COM UM BARULHO DESSES…

        Jesus abençoe

  6. Valdemiro está tão mal depois da erseguição da record que comprou uma emissora e está ampliando os templos dele.

    A record tá tão bem, que perdeu a vice pro sbt

    Se Deus quisesse mesmo a record em primeiro lugar, lá ela estaria, pq dinheiro dos membros pra isso não falta, mas como sabemos que é questão de odio pela globo ter mostrado a verdadeira face da liderança da iurd, o Senhor não aprova isso.

    A iurd aqui, em 10 anos no domingo de manha, que ficava gente em pé, hj em dia tem vários bancos vazios… cerca de 30 % dos bancos ficam vagos.

    O povo está se cansando de ser explorado, e a biblia tão ignorada na iurd.

    por isso lutamos pelos iurdianos sinceros, não esses que sabem que erram e atacam os cristãos chamando de irmaus, falo dos cristãos que há dentro da iurd, mas que por conta de uma sistema religioso disfarçado não se libertam.

    Deus nos tem ajudado, pq Ele sabe que queremos encaminhar essas pessoas a igrejas sérias, compromissadas com a palavra.

    Esses discursos aí, eu já conheço, mas a liderança treme de medo quando ve que as metas não são cumpridas…

    até viagem internacional os pastores que mais arrecadam ganham!

    é uma empresa da fé mesmo!

    BIBLIA NELES!!!!

  7. AMB mostra aí um video de um dos maiores escândalos da política brasileira,protagonizado por um dos braços direitos do seu patrão Macedo,o bispo Carlos Rodrigues, participação ativa no crime das ambulâncias sanguessugas,um dos articuladores do mensalão acusado pelo Dep.Roberto Jeferson,acusado até de mandar assassinar o pastor Valdeci Paiva.O macedo fez escola.São esses tipo de pessoas que vcs formam,golpistas;mal carater e assassinos.

    • COMO a justiça PROVOU, o ex-bispo Carlos Rodrigues se corrompeu e está pagando pelo seu crime…e a mesma justiça também PROVOU que a IURD nada teve a ver com tal desvio…

      Assim como nós, que culpa temos em relação ao seu desvio ??? Mas a coisa é tão séria que nem sua mãe te apoia, tsc, tsc…grato

      Jesus abençoe

      • Carlos Rodrigues e’ o diabo em figura de gente, quem ja teve o desprazer de trabalhar sabe bem o que estou falando. Esse sjeito nunca teve nada de cristao, era bispo e adulterava com DUAS secretarias da igreja. Em publico humilhava a esposa por ser mulata e dizia que so’ casou com ela pq comeu a merenda antes do recreio e quis honrar seu papel de homem de Deus.. agora de que deus ele se referia.E’ wue eu nao sei.. Ele continua ate’ hoje la dentro, Macedo nao pode se ver livre dele pq ele sabe demais, ele poderia acabar com esse imperio num estalar de dedos, goi ele quem expandiu a Universal pra ser o wue e’ hoje, o seu crescimento deve-se a ele, todas as negociatas, as tramoias, a compra de testa-de-ferro para adquirir emissoras de radio e televisao, tudo tem a mao de Rodrigues… Mas eu acredito que nao vai viver muito pra contar a sua historia. Ele foi burro em declarar publicamente que pensa em suicidio, pq agora o que lhe acontecer vai ser feito para que aparente suicidio, um arquivo vivo como ele deveria ter sido mais cuidadoso com as palavras que usa.

        • Paulo ex-pastor que largou o altar pra ser GAY…e é claro que você ”tem provas”” pra tudo que está dizendo né…ou temos que acreditar só porque a fofa está dizendo ???

          Esses irmaus…são ótimos comediantes…hehe

          Jesus abençoe

    • É isso mesmo Paulo,esse crápula do Carlos Rodriguês um dos fundadores do império do macedo adulterava até com a vereadora Lilian Sá,o AMB sabe disso será que ele tem coragem de postar um desses videos? duvido.

      • RPN você está mal mesmo, não é a toa que nem sua que nem sua mãe lhe dá crédito, tsc, tsc…

        Como você pode colocar sua salvação em risco, dizendo algo assim…cadê as provas cara ??? Como posso confirmar algo que nem é verdade ???

        que louco, tsc, tsc…

    • Profeta AMB rsrsrs quer dizer que nem minha mãe me dá credito? rsrsrs se sou eu quem seguro a barra dela pois o talão de cheques dela acaba antes do fim do mês por causa dos sacrifícios de tolos que em nada mudaram a vida dela,a pensão minguada dela da previdência acaba antes do fim do mês por causa de vcs abutres da fé. Como ela não pode me dar credito? rsrsrs quanto vc ganha por extorquir as velhinhas e aposentados e pensionistas AMB? voce devia e ter vergonha nessa sua cara seu trambiqueiro da fé topa tudo por dinheiro.

      • RPN

        Quem está contando isso é você…eu não ouvi a vewrsão dela…hehe

        Sobre ela não lhe dar ouvidos…foi seu próprio BOCÃO, quem nos disse…hehe

        Quem me garante que quem arranca o dinheiro dela é você ???

        Quem MENTE como você RPN, também é capaz de ROUBAR a própria mãe, tsc, tsc…



        Assine o Canal
  8. Viu AMB os videos macabros que o vai se arrebentar posta? são esses videos que vcs passam na sessão do descarrego pros incautos serem coagidos e amedrontados,os incautos levam até uma pipoquinha pra vê o filme de terror,depois do filme toma sacrifício de mil reais pra cima,se não o “demônio” exú morcego vai arrancar o coração de vcs também se não sacrificar no altar.

  9. E’ bom ver que a Viviane ja esta’ superando o trauma imposto sobre ela, que sempre foi tratada como o patinho feio pelo resto da familia por sofrer de labio leporino, e aos poucos esta saindo da toca e fazendo declaracoes publicas, aida que seja para enaltecer esse reptil que ela tem como pai. tbm percebe-se que ela andou fazendo cirugias para amenizar a deformidade da boca. De mais, ela so’ tem que agradecer mesmo o pai que tem, afinal foi a fortuna dele que sempre lhe proporcionou vida de princesinha e ate’ lhe comprou um marido, apesar da deformacao no rosto.

  10. A maioria desses videos que o AMB posta,que eu nem perco o meu tempo para ver são fícticios,principalmente os da tal fogueira satânica de Israel,conheço pessoas que se endividaram até o ultimo fio de cabelo,tendo que recorrer a agiotas para demostrar uma falsa prosperidade que não existe,e depois serem até ameaçadas de morte por não pagarem as dívidas com os agiotas.Teve um ex obreiro que na ânsia e na ganância de mostrar falsa prosperidade recorria aos agiotas,com total incentivo do pastor.O camarada pegava tudo quanto é envelope de “sacrifícios”,tinha sacríficio, ele era o primeiro,quase acabou na míseria,só se libertoou desse vício quando sai dessa empresa de igreja chamada IURd.Hoje é só alegria,o camarada louva e agradece a Deus de tet se libertado das garras dos abutres da fé da IURd.

    • RPN…

      Os vídeos do VAI ARREBENTAR são macabros…

      Os meus vídeos de testemunho são fictícios…

      Sei não…essa história que você foi obreiro parece meio macabro ou ficção…não é a toa que você não é mais obreiro e nem a sua mãe lhe dá crédito, tsc, tsc…

      Por favor, me mostra ou me dá o endereço desse cara que “”Hoje é só alegria,o camarada louva e agradece a Deus de tet se libertado das garras dos abutres da fé da IURd.””

      Isso tá parecendo mais uma história macabra e fictícia, como tantas que vejo por aí…MAS NUNCA ME MOSTRAM A PESSOA…hehe

      Seu amigo em MENTIRAS, JAIRO THOMAZELLI ou JGMIX, também falou que “”na cidade que ele mora””…e que “”não tem favelas””…ele “”foi vizinho”” do “”falecido obreiro Cláudio””…que morreu e a IURD não amparou a família dele e nem o pastor foi no enterro dele…aí quando eu pedi para ele me dar o nome da cidade pra averiguar a história…ele “”esqueceu””, qual cidade ele JAIRO mora…hehe

      Esses irmaus…sempre nos alegrando…hehe

      Jesus abençoe

    • RPN…hehe…engraçado

      O Macedo, segundo sua sapiência é “”um herege,profeta caduco pervertido.””…

      Mas Deus lhe confiou um GRANDE ministério…e você que é “”super santo””, “”super justo””, “”super ungido””, “”super verdadeiro””, “”super de Deus””…não passa de um rancoroso, frustrado e infrutífero fariseu, que não tem nem o respeito da própria mãe, tsc, tsc…

      Jesus abençoe

  11. Deus do Antigo Testamento é o personagem mas desagradável da ficção : ciumento, e com orgulho, controlador, mesquinho, injusto e intransigente, genocida, étnico e vingativo, sedentor de sangue, perseguidor misógino, homofóbico, racista, INFANTICIDA, FILICIDA, pestilentento, megalomániaco, sadomasoquista, malévolo. Por isso seus seguidores cometem essas, atrocidades. São seus filhos a sua imagem e semelhança, e ainda contam com sua permissividade. Por isso as prisões estão cheias de religiosos.

    • AMB quem se equivale é vc e sua seita satânica,do ou dá ou desce,que enterra a palavra de Deus,que diz que o miligre que Jesus fez não tem valor,que o dinheiro está assima de tudo,que aborto é algo natural,que esterelização em massa é de Deus,que a morte de inocentes não tetm valor diantte das hersias que vc e seus abutres pregam,que a fogueira santa de Israel é de Deus,que oleo de rícino ungido trás prosperidade etc etc etc etc ….Ah e ainda tem em seus quadros um bispo caido que se corrompeu por amor a política e ao dinheiro e adulterou até com a vereadora Lilian Sá.Quem é o caido mesmo hein? rsrsrs

      • RPN

        quer dizer então que sua mãe frequenta essa empresa??? meu Deus! imagino seu sofrimento. ter um parente frequentando a iurd é como ter um parente afundado nas drogas, pois o drogado pega tudo o que tem em casa para sustentar o vicio e quem frequenta essa empresa da fé pega tudo que tem em casa pra sustentar esses lobos vestidos de cordeiros!

        RPN, mostra pra ela os videos proibidos da iurd. e pega os estudos biblicos que eu posto aqui que desmascaram a iurd e sua doutrina mercantilista.

        Não permita ela continuar sendo vitima da ganancia desenfreada dos bispos universais!

        AH, e vc que é pastor da iurd e se aproveita de senhoras idosas para aplicar seus golpes em nome da fé, Jesus disse:

        ” os quais DEVORAM AS CASAS DAS VIÚVAS e, para o justificar, fazem longas orações; estes sofrerão juízo muito mais severo.” ( marcos 12:40 )

        esteja avisado!

    • Infelizmente Jgmix !infelizmente! É a única da família que permanece no engano,mas acredito que como as escrituras diz que há um tempo pra tudo,a libertação dela também chegará.

      JGmix,teve um ano que os filhos e familiares(alguns já até pertenceram e sairam da IURd) resolveram fazer uma surpresa para ela no dia do seu aniversário,e combinamos de num culto,ops,culto não pois eles não gostam de que chamem de culto,e sim de reunião,combinamos com um obreiro que todos estariam na igreja para fazer uma surpresa para ela no dia do seu aniversário,como ela senta nos bancos da frente,não seria possível que ela visse todos os familiares.Rapaz Jgmix!! o constrangimento foi absurdo! O pastor só falava o culto inteiro em:sacrifício,dizimo e ofertas,as pessoas sairam perguntando se realmente aquilo era uma igreja ou um comercio para enganar os outros.

      • RPN

        Graças a Deus não tenho nenhum parente nessa empresa da fé, mas tenho amigos lá, que depois que deixei a organização ( eu era apenas um membro atuante, sem cargo ) passaram a me olhar com desconfiança…

        É comum na iurd sempre quando alguém sai eles espalharem que a pessoa caiu, traiu a mulher, tava em pecado etc, mas sai pq eu não suportava ler na biblia uma coisa e na iurd outra.

        A iurd é um antro de hipocrisia…

        veja, eles acusam a globo de monopolio, mas nos bastidores querem monopolizar o evangelho no brasil.

        pq vc acha que a iurd em época de eleição vira um curral eleitoral??? pq edir macedo tem sonho de poder politico.

        Eles querem ter o poder politico ( PRB ), o poder midiático ( record ) e o poder religioso ( iurd )

        é uma trindade satanica, tipo 666. politica-televisiva-religiosa.

        e agora mais uma heresia… o templo do macedão…

        A profecia diz que o anticristo terá uma ligação com o templo…

        Vamos prestar atenção, pois o caminho para o anticristo está sendo pavimentado.

        Edir macedo já está até questionando e reprovando o primeiro milagre de Jesus… enterrando a biblia, e apoiando aborto…

        RETIRAI-VOS DELA POVO MEU!!! ( apocalipse 18 )

        • Veja que dá pra analisarmos o ódio dos que caíram e se afastaram da IURD…vivem de mentiras RPN…que caiu, mas diz que saiu, por não concordar com a “”politica”” na IURD…hehe…e o JAIRO que dizia que não era JAIRO, mas agora assumiu ser o JAIRO que saiu da IURD pra seguir o CAÍDO FÁBIO…ambos vivem de mentiras e mentiras, tsc, tsc…

          RPN, não tem nem a credibilidade da própria mãe que sabe que filho rebelde tem…
          JAIRO MENTIRA JGMIX, sozinho, sem família, sem amigos, só tem um cachorro, que não o abandona por ser irracional, tsc, tsc…

          JAIRO…você diz que eu não conheço a bíblia e me vem com…””A profecia diz que o anticristo terá uma ligação com o templo…””
          Veja sua ignorância bíblica…a bíblia diz que o TEMPLO do anticristo será em ISRAEL…veja – (Mateus 24.15) – (Daniel 11.31) – (II Tessalonicenses 2.3-4)

          Por isso é tão fácil lhe dar com vocês…hehe

          Jesus abençoe

  12. RPN

    Para tirar sua mãe das garras dos lobos da universal, sugiro que vc separe os versiculos que reprovam as heresias dessa empresa da fé.

    os videos com o audio do romualdo confessando a verdadeira intenção da iurd é excelente! pode começar com ele.

    Eu já coloquei o audio daquele video em que os lideres dão risada e falam besteiras, esse também é bom ela ouvir.

    RPN, só entre 2003-2009 cerca de 24 % de membros da iurd deixaram a organização, e isso é sentido na liderança, pois as metas financeiras estão mais dificeis de serem cumpridas!

    Por isso a iurd mantém seus funcionários em sites para monitorar quem denuncia a iurd e tentar faze-los perder o credito e ameaça-los …

    RPN, estamos deixando o diabo furioso!!!

    AO SENHOR SEJA TODA A GLÓRIA!

    • Mas que viagem…hehe…o DESESPERO está batendo, já não tem mais argumentos, se repetindo, criando factoídes…é o peso do pecado…e o PECADO afasta o homem da presença de Deus…então bate o DESESPERO…começam as apelações…os vídeos toscos, já não surtem efeito…os erros bíblicos…mostram o despreparo…o desequilíbrio a flor da pele, então as MENTIRINHAS contadas, já funcionam mais…é preciso inventar MENTIRAS maiores…agora começou as teorias conspiratórias…hehe…eles pagam “”funcionários”” em sites para monitorar quem denuncia a iurd e tentar faze-los perder o credito e ameaça-lo…

      Cara esse bagulho que você está usando é sinistro…hehe

      ESSE CARA É VOCÊ…



      Assine o Canal
  13. O PRIMEIRO SINAL DE QUEM ESTÁ CAÍDO, É A CONFUSÃO MENTAL, tsc, tsc…
    O IRMÃO CONFUSO…MAS DEUS NÃO É DE CONFUSÃO…

    Há um ditado popular que diz :

    “NÃO CONFUNDA ALHOS COM BUGALHOS…”
    (veja a ilustração acima, do que é um alho e o que é bugalho)

    Alho = vegetal comestível.

    Bugalho = Fruto redondo do carvalho e outras árvores do tamanho de uma noz, de pouco interesse, a não ser para crianças que
    praticam um jogo semelhante ao de bola de gude.

    Nesses anos de evangelho, tenho visto muitos irmãos confundindo as coisas…
    Confundem o conhecer a verdade, com o “ser dono da verdade”
    Confundem o corrigir o próximo com o julgar e condenar o próximo
    Confundem o ACUSAR, como se fosse, orientar e ensinar…
    (Esse é o pior de todos e com o passar dos anos tem crescido muito essa tal prática)

    Eu também já cometi todos esses erros no afã de querer fazer o certo, mas a tendência é que a medida que vamos amadurecendo, vamos mudando e nos moldando, para que sejamos ganhadores de almas e contando com a simpatia de todos -Atos 2:47-
    Mas o problema se dá na demora do amadurecimento de alguns, ou pelo fato de começarem a achar que essas práticas erradas são normais na vida de um cristão…e isso faz com que as pessoas nos vejam como antipáticos…PRONTO, PERDEMOS AQUELA ALMA…

    Jesus deixou bem claro, que nos deu autoridade para curarmos, libertarmos, expulsarmos demônios…levarmos o Espírito Santo e Salvação em toda parte do mundo…mas não nos autorizou, a julgarmos e nem condenarmos ninguém…isso é com Ele, coisa dEle, intransferível !!!

    Jesus veio como SALVADOR…sei que Ele voltará como JUIZ, está na bíblia…mas há irmãos que falam de Jesus não como aquele que veio restaurar vidas e salvá-las, mas falam CONDENANDO-AS, como se Jesus fosse um carrasco…quem vai querer um SENHOR assim ?
    Muitos fazem isso por causa das diferenças litúrgicas…me perdoem os que são de outras religiões, mas falo com aqueles que fazem da bíblia seu manual de vida…
    Com aquele da denominação A, que acha que a denominação B ou C, são as erradas e a dele a certa…

    Uma vez Jesus repreendeu o apóstolo João, que é conhecido como apóstolo do amor…

    “Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não seguia conosco.

    Mas Jesus respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim.

    Pois quem não é contra nós é por nós.”
    – Marcos 9:38-40 –
    E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

    Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

    Porque quem não é contra nós, é por nós.
    Marcos 9:38-40
    E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

    Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

    Porque quem não é contra nós, é por nós.
    Marcos 9:38-40
    E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

    Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

    Porque quem não é contra nós, é por nós.
    Marcos 9:38-40
    E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

    Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

    Porque quem não é contra nós, é por nós.
    Marcos 9:38-40
    E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

    Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

    Porque quem não é contra nós, é por nós.
    Marcos 9:38-40
    E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

    Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

    Porque quem não é contra nós, é por nós.
    Marcos 9:38-40
    E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

    Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

    Porque quem não é contra nós, é por nós.
    Marcos 9:38-40
    E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

    Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

    Porque quem não é contra nós, é por nós.
    Marcos 9:38-40
    E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

    Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

    Porque quem não é contra nós, é por nós.
    Marcos 9:38-40
    E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

    Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

    Porque quem não é contra nós, é por nós.
    Marcos 9:38-40
    E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

    Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

    Porque quem não é contra nós, é por nós.
    Marcos 9:38-40
    Quer melhor exemplo de como funciona a MULTIFORME GRAÇA DE DEUS ?
    Veja que até o apóstolo do amor foi censurado por querer “monopolizar o evangelho”

    Outro detalhe que não posso deixar de comentar, a bíblia diz que o diabo é o “acusador dos nossos irmãos” – Apocalipse 12:10-
    Mas tem muitos irmãos atacando a fé alheia e acusando outros irmãos, inclusive, usando textos bíblicos…e estão achando que isso é fazer a OBRA DE DEUS

    Que pena…que Jesus nos repreenda como fez com o apóstolo João…é o que desejo sinceramente

    Jesus abençoe

    • isso e umaberacao …falta de conhecimento do lider que se diz ter temor de Deus q de Deus nao tem temom,pois apalvra de Deus sao espirito e vida pois quem fas assim esta morto duplamente morto…

  14. RPN

    vimos no video produzido pela iurd, edir macedo debochando da forbes, etc… dando risada em cima do altar, dizendo que não se preocupa etc…

    mas veja como o deboche dele some quando ele está frente a frente com um juíz…

    Agora, se ele fica tão assustado assim frente a um juiz de carne e osso, imagina no Grande Dia, diante do Grande Juíz?

    http://youtu.be/EoAo9mbSPfM

    • VAMOS REPRODUZIR AGORA UM COMENTÁRIO FEITO ANTERIORMENTE:

      Lorena disse:
      25 de fevereiro de 2013 ás 2:19 pm

      Jgmix quando vi seus comentarios aqui pela primeira vez confesso que pra mim vc era um louco…tanto que nem comentava com vc por te achar muito agressivo …cheguei ate comentar com um amigo daqui que vc me dava medo…serio…mas te acompanhado ao longo destes 2 meses ou mais sei la…pude ver atraves do seu comportamento mesmo sendo atacado por tds os lados e pelas palavras mais baixas que homem pode aguentar muito ao contrario de outros que ate entao eu os admirava e hj simplesmente me causam repulsa…esses seus estudos baseados na palavra de Deus tem me feito ver as coisas que antes simplesmente eu ignorava…nao sei se por pura ignorancia mesmo e por nao querer enxergar a verdade mesmo que a realidade estava ali o tempo tdo diante dos meus olhos… pq uma coisa e apenas falar mal e atacar e outra e mostrar assim como vc esta fazendo baseando -se apenas na palavra de Deus e nao em achismo ou apenas magoa… gosto desses estudos… continue …e mantenha essa sua postura…pq e assim que homens e mulheres que servem a Deus tem que ser…e tem meu respeito tambem…e te garanto isso e coisa pra poucos…boa tarde

      JGMIX respondeu:

      lorena

      obrigado pela seu apoio e elogios.

      AO SENHOR SEJA TODA HONRA E GLÓRIA.

      lorena, tenho vários anos de evangelho e uma das diversas coisas que aprendi é que quando denunciamos as coisas erradas do evangelho , que esses lobos devoradores criam, seremos atacados, com calunias, difamações, mentiras, chacotas etc… isso é bíblico…

      ” Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós” ( mateus 5:11 )

      lorena, se vc acompanha meus comentários, e dos outros nesses 2 meses meu aqui, verá que já fui ameaçado de apanhar, de ter o coração tirado pelo diabo, de ser processado etc… mas isso também já foi profetizado na bíblia…

      ” Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados” ( I Pedro 3:14 )

      ” Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” ( II Timóteo 3:12 )

      lorena, fiquei quase um ano na iurd, e só consegui sair de lá pq desde antes de ir lá pela primeira vez, eu já lia a biblia. FOI A PALAVRA DE DEUS QUE ME TIROU DE LÁ. quanto mais eu ia lá e lia a biblia, mais diferenças eu via entre o que eles pregavam e o que a biblia ensinava.

      lorena, não importa quem seja, se a pessoa diz que ” fala por Deus”, então o que ela diz, tem de ser comprovado nas Escrituras…

      não interessa se é o papa, o edir macedo, o malafaia ou apenas um tal de JGMIX… se essa turma aí falar, e o que eles dizem não tem comprovação bíblica, descarte!!!

      vejamos uma passagem biblica que apregoa isso ( que devemos verificar a biblia )

      ” Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim” ( atos 17:11 )

      lorena, sabe pq tem tanta gente sendo vitima de lobos gananciosos nas igrejas, não só na iurd como em outras? pq preferem ouvir apenas ao pastor, confiar cegamente no pastor, mas tem preguiça de abrir a biblia e conferir se o que é ensinado confere…

      Jesus disse:

      ” Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” ( Mateus 22:29 )

      Lorena, outro argumento desses lobos e seus seguidores cegos, é de que ” se a igreja tal está crescendo é pq está com Deus”

      assim eles tentam argumentar que a iurd é de Deus, a mundial é de Deus etc…

      Será mesmo que só pq a denominação está crescendo é Deus nisso??? vamos verificar…

      ” Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” ( mateus 7:13,14 )

      sabe pq essas igrejas do tipo iurd, impd crescem? vc acha mesmo que todo esse povo que aparece nas reuniões da tv está lá por causa de Jesus ou das bençãos que são prometidas? já nos tempos de Cristo na terra isso acontecia…

      ” Quando, pois, viu a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, tomaram os barcos e partiram para Cafarnaum à sua procura.E, tendo-o encontrado no outro lado do mar, lhe perguntaram: Mestre, quando chegaste aqui?Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. ( joão 6:24,25,26 )

      entendeu? já na época de Jesus, a maioria o seguia apenas pelas bençãos… assim vemos tanta igreja ” inchada ” de membros… a imensa maioria só quer receber, pois foram ensinados para isso.

      Vou repetir pra vc, o que eu já disse para a mary. A essencia do evangelho é o amor… Jesus resumiu os 10 mandamentos em um…

      ” Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” ( joão 13:34 )

      a essencia do evangelho é o amor:

      ” Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor” ( I Coríntios 13:13 )

      mas sobre esses mercadores da fé temos noticias deles na biblia:

      ” também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme” ( 2 pedro 2:3 )

      Lorena, nós não vivemos sobre o jugo da lei de moisés e sim sob a graça de Cristo… ora, não tem sentido pagarmos pelas bençãos de Deus, pois a própria biblia fala:

      ” Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente” ( I Coríntios 2:12 )

      ” Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” ( romanos 8:32 )

      Se a própria palavra de Deus diz que Deus não cobra pelas bençãos, pq teria então dar uma oferta de tantos reais para recebe-la? Jesus nunca cobrou antes de operar um milagre…

      ” Ao pôr-do-sol, todos os que tinham enfermos de diferentes moléstias lhos traziam; e ele os curava, impondo as mãos sobre cada um” ( lucas 4:40 )

      ” Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me.Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo!No mesmo instante, lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo.” ( marcos 1:40,41,42 )

      Lorena, se Jesus não cobrou a 2000 anos atrás, quando ele era homem, e estava entre nós, teoricamente teria razões para cobrar, por ter de se alimentar, pq hj que ele não está fisicamente entre nós ele cobraria? ou acha que é em vão que a palavra de Deus diz:

      ” Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” ( hebreus 13:8 )

      Se Jesus não cobrou pela benção naquela época, portanto não cobra hj em dia também…

      Ah! e os apóstolos também não cobravam pelas bençãos em nome de Jesus observe:

      ” Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona.Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola.Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus” ( atos 3: 1 à 8 )

      A moeda corrente no reino de Deus é a fé!

      E a fé é a ” certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” ( hebreus 11:1 )… vamos estudar esse versículo…

      certeza das coisas que se esperam… certeza é uma convicção absoluta… de coisas que se esperam… e não das coisas que se pagam, que se ofertam, que se barganha… simples! nada a ver com pagar pelas bençãos…

      logo, fé a convicção das coisas que se estão por vir… nada a ver com pagamento de bençãos, que já nos foram prometidas e são gratuitas… essa é a fé…

      aliás, mais uma vez caimos num outro versiculo que fala dessa relação fé versus lobos devoradores…

      ” altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro” ( I Timóteo 6:5 )

      lorena, já provei biblicamente que as bençãos de Deus não se compram, não adianta fazer sacrificios financeiros etc… isso não tem fundamento biblico.

      Quando vc for ofertar, oferte por amor em sua igreja e oferte em favor dos pobres.

      ofertar em sua igreja, por amor à obra e sem barganhas conforme:

      “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” ( 2 corintios 9:7 )

      Agora, ofertar ( ajudar ) aos pobres:

      ” recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também me esforcei por fazer” ( galatas 2:10 )

      Lorena, eu não recebo nenhum centavo para escrever aqui alertando aos incautos, se eu escrever aqui, ou não escrever a minha situação financeira continuará a mesma, meu intuito é apenas libertar os incautos das mãos desses lobos devoradores. Não é questão de vingança, não é querer levar gente pra minha igreja ( por isso não menciono minha igreja aqui ), é apenas a questão de passar a mensagem de que o evangelho é simples e nada tem a ver com esses ” sacrificios financeiros”

      Se essa gente gananciosa que gosta de ” sacrificar ” o povo de Deus, tivesse compromisso com Deus , ensinaria versículos como esse:

      ” Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. ( mateus 11:28,29,30 )

      Aonde vc vê Jesus aí ensinando algo que lembre sacrificios financeiros???

      E para esses lobos devoradores que gostam de ensinar que quem não sacrifica na Fogueira santa será vitima do diabo, que vai perder o que não quis “sacrificar” na iurd, deixo um versículo nunca ensinado lá:

      ” Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica…” ( eclesiastes 9:2a )

      mas versículos como este atrapalham o negócio…

      Na fé!

      • JAIRO THOMAZELLI CRIADOR DO SITE EVANGELISTA DA IURD…MAS VOCÊ NÃO É DA IURD…hehe

        Pra que escrever esse longo TEXTO com a profundidade de uma privada para dizer o que já sabemos…você não quer ofertar…seu coração está no dinheiro…o dinheiro é seu senhor e não seu escravo…

        Sobre a pessoa fazer sacrifícios financeiros na IURD…sem muitas delongas…vou usar a bíblia pra rebater o seu achismo…

        “”quem tem fé para comer legumes NÃO JULGUE quem tem fé para comer carne””
        (Romanos 14)

        Traduzindo…se você não tem a fé que temos…por que fica nos julgando…pecando contra a bíblia ???

        Grato…Jesus abençoe…

        AQUI ESTÃO ALGUNS RESULTADOS DE NOSSA FÉ…

        http://youtu.be/os7qnRKrvgY

  15. O bispo Macedo é muito inteligente: suga todo o dinheiro do povo com campanhas, votos, dízimos, ofertas, fogueira santa e toda a sorte de bugigangas, primeiro boi, segundo boi, etc. e depois, com o povo depalperado, arrasado e endividado faz campanha para COBRAR DE DEUS as promessas da Sua Palavra, fazendo o povo acreditar que a culpa de não receberem a bençao é de Deus. Que tremendo mercenário e corrupto, despojador do pobre e da viuva. Vai dar conta das vidas no Grande Dia do Senhor.

    • q pena q vc acha isso, já vi q n compreende por que nunca viveu a fé. o Bispo macedo não coloca a culpa em Deus e sim na pessoa que não tem usado sua fé ou seja a palavra de Deus nos diz q se a pessoa fez um voto com Deus e cumpriu sua parte tem o direito de cobrar de Deus a parte dele usando da sua fé, porem muitos não fazem uso desta fé . é isso que o Bispo faz estimula a fé dos fieis. os votos, dízimos e ofertas estão na bíblia não foi invenção do bispo. mesmo q tivesse sido eu estaria feliz pois fui muito abençoada através dos meus votos, vi milagres grandiosos que ninguém consegue explicar a não ser aceitando o fato que foi através da minha fé q deus me respondeu

    • Engraçado você achar isso, se todas (até as católicas) igrejas, pedem dízimos. Seu comentário é tão sem fundamento e sem argumento que eu cheguei a rir, sério. E outra; na igreja universal o dízimo, oferta e qualquer outro propósito envolvido ao dinheiro material, é obrigatório. Você dá se quiser, ninguém é menos de Deus porque não dá “dinheiro”, apesar que na bíblia está claramente destacado que Deus pede que devolvam os dízimos e ofertas para que haja mantimento. Por favor pare com essa palhaçada de reclamar sobre dizimo porque TODAS as igrejas o pedem. Que Deus te abençoe.

  16. Esse AMB deve ser pastor ou bispo do Macedo, tb come do roubo e tem que defender mesmo. Já fui obreiro dessa organização mafiosa; eles fazem uma lavagem cerebral terrível nas pessoas, é muito difícil libertar-se; procurem o livro do Mário Justino, que conheci pessoalmente, e verão a verdade de perto: está no 4shared e o título é: Nos Bastidores do Reino-A História Secreta da Igreja Universal. Esse rapaz foi pastor muito jovem e teve sua vida destroçada pela quadrilha IURD, vale a pena ler.

DEIXE UMA RESPOSTA