Conselho Regional de Psicologia estaria movendo processo sigiloso para cassação do registro profissional do pastor Silas Malafaia, diz jornal

29

O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro está movendo um processo investigativo interno para avaliar se deve ou não cassar o registro profissional do pastor Silas Malafaia.

O processo, que corre sob sigilo, foi apurado e divulgado pela Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, a pressão pela cassação do título de doutor de Silas Malafaia começou após declarações dele na entrevista concedida à jornalista Marília Gabriela no SBT.

Silas Malafaia se formou em psicologia numa faculdade particular do Rio de Janeiro em 2006, e embora tenha atendido algumas pessoas em seu consultório, no começo da carreira, resolveu parar de exercer a profissão.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo disse ao jornal que nunca atendeu, como psicólogo, a homossexuais que desejam ser reorientados em seu comportamento sexual, mas que como pastor, os casos são muitos: “A fila é grande”, disse o pastor, que entende que a Bíblia Sagrada é o “maior manual de comportamento humano do mundo”.


O pastor afirmou ainda que processará Pedro Abramovay, representante da ONG Avaaz, por suas declarações de que o abaixo-assinado favorável a ele era “lobby para práticas homofóbicas”.

“Vai ter que provar que sou homofóbico. Vou lascar esse cara”, disse Malafaia, que classificou a atitude de Pedro Abramovay como “afronta à democracia”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


29 COMENTÁRIOS

  1. Não concordo com a teologia da prosperidade, mas na minha opinião, caçando ou não caçando o registro de Silas Malafaia não irá fazer diferença nenhuma, pois ele continuará pregando a verdade e fazendo o que sempre fez. Caso caçarem, também mostra que o Conselho Regional de Psicologia não é profissional, pois estaria penalizando uma pessoa por ter expressado sua opinião… Sobre o AVAAZ, hoje vejo que o AVAAZ não é democrático! Nunca mais usarei o AVAAZ, pois além de serem safados, são tendenciosos… Qualquer um que abrir uma petição no AVAAZ é sujeito e perder tudo, sendo que existe outros sites de petições melhores que o AVAAZ!! Esses pessoal do AVAAZ que julgaram e tiraram a petição do ar, não são profissionais e sim safados!

    Não tenho nada contra os LGBT’s e seus simpatizantes, mas acho um absurdo a postura que a comunidade LGBT está tomando em relação àqueles que se opõe à sua causa. O cara tem uma opinião contrária e tem o direito de expressá-la e de lutar contra aquilo que ele achar que deve, da mesma forma que o grupo GBLTS tem lutado, mas parece que só eles querem ter a razão, só eles sabem a verdade. Querem respeito mas sequer sabem respeitar os outros, a religião dos outros, a forma de pensar dos outros. Eles confundem oposição à causa com homofobia. Aliás, para certos militantes qualquer pensamento contrário ao deles é considerado homofobia. Está difícil conviver com certas pessoas desse grupo…

    • Mais uma vez a razão se sobrepõe aos delírios desse sujeito. O conselho de psicologia tem suas diretrizes muito bem definidas, e o pastor as descumpriu. Nada mais justo que uma sanção.

    • Artigo instituído em 1999 pelo Conselho Federal de Psicologia, que proíbe emitir opiniões públicas e tratar a homossexualidade como um transtorno.
      A paz, e procure se informar melhor para não dizer asneiras.

    • Conforme foi dito pelo Felipe Benoit, o Silas violou de morte o artigo 3º e 4º da Resolução CFP Nº 001/1999, de 22 de março de 1999 (Ementa: estabelece normas de atuação para os psicólogos
      em relação à questão da Orientação Sexual.). Se o Silas violou a referida instrução normativa, logo, merece sofrer as sanções previstas pelo Estatuto. Eu, na condição de advogado, tenho a obrigação de exercer minha profissão à luz do Estatuto da Advocacia e demais normas deontológicas. Caso eu viole suas normas sofrerei uma punição, podendo inclusive ser expulso da OAB. A situação é a mesma.

    • Dirley Santos, o artigo 4ª da Resolução diz ipsis literis: "Art. 4º Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica." O comportamento do Silas se enquadra como mãos em luvas no dispositivo trazido à baila e creio que caso o Silas tenha seu registro cassado, o Conselho Federal de Psicologia usará este artigo como fundamentação para a cassação.

    • Felipe Benoit

      Ter diretrizes eh uma coisa, ter diretrizes injustas eh outra, nao importa as diretrizes, ela esta desrespeitando a CONSTIRUICAO, pois nela diz que a pessoa tem o direito LIVRE expressao e pensamento, mesmo no campo CIENTIFICO deve prevalecer o direito do sujeito dar opinioes contrarias, eh assimNOS ESTADOS UNIDOS E NO CANADA ONDE EU MORO, psicologos podem falar, e tratar e qualquer coisa sobre homosexualidade, so no brasilsinho que existe essa asneira.

    • Felipe Benoit, revi a entrevista e o Silas afirmou que a homossexualidade é um comportamento, em nenhum momento ele afirmou que seja um transtorno, só perguntei, pois sou Pastor e Analista de Sistemas e não Psicologo. Não fiz a pergunta de forma ofenciva, gostaria de somente saber em que artigo etico ele estaria sendo enquadrado. Em todo caso, eu não sou um asno como vc afirmou anteriormente.

    • Nao sei como o Conselho pode enquadrar o que o Pator Silas falou com este tal artigo 4o. O que ele falou foi que ele acha que o homossexualismo é um comportamento, que ele nao acredita que a homossexualidade seja genética, que ele acha que como comportamento a homossexualidade pode ser reorientada, que ele nao acredita que um casal homossexual possa criar uma criança da mesma forma que um pai e uma mae, que ele ama os homossexuais como ele ama os bandidos, e ele explicou com o exemplo da mae do bandido, que ama o filho, mas nao gosta do que o filho faz. Nao falou nada ofensivo. Todo mundo que assistiu viu que nao houve nada. Nao houve constrangimentos, a Marilia gabriela rebateu alguns pontos que ela nao concordava e ele falou o que ele pensa sobre o assunto. Seria melhor o Conselho de Psicologia se reunir e mudar estes artigos, até porque desde 1999 muita coisa mudou.

    • andrey, eles não tão confundindo nada não, sabem muito bem o que estão fazendo…faz parte da estrategia deles nos acusar de homofobicos por sermos contrarios às praticas, por opinarmos, por não querermos ser assediados por essa gente que diz que somos todos homosexuais que ainda não sairam do armario…ah, me poupe…mas enfim, leia o livro "A ESTRATEGIA" e entenderá o que eles estão fazendo! pesquise também sobre um tal de luiz mott (um dos lideres da LGBTT que adora arriar as calças em publico pra protestar e adora um garotão tmb – é abertamente a favor da pedofilia)
      esses aí de inocente não tem nem a orelha!

    • Felipe Benoit, que diretrizes são essas que são muito bem definidas, pois as duas petições são idênticas, uma pede para caçar e a outra pede para não caçar, cadê a diferença?

    • ah, ia me esquecendo…eles também tentam nos intimidar, nos botar medo mas, veja bem, somos nós que temos Deus do nosso lado e por mais que Deus os ame, nunca estará do lado do pecado! não tenha medo deles pois cão que ladra muito não morde!

    • Calma meus amados, não estou tomando partido de ninguém, apenas trouxe à lume a fundamentação para uma possível cassação do registro do Silas. De fato é incontestável que uma Resolução não está acima da Carta Magna, e numa possível ação judicial ele pode invocar a Incostitucionalidade da Norma por Via Difusa, principalmente os dispositivos em questão, e só um juiz vai decidir se a norma é ou não inconstitucional para o caso concreto.

  2. acho lovavel tal cassação, se vc não copactua com ato o minimo para vivermos em sociedade é o respeito. devemos respeitar as diferenças se ele nesse tempo todo de faculdade não apredeu ainda viver em sociedade que va para uma ilha deserta brigar com os macacos para ver quem é melhor entre eles.cassação já.

    • Camarada, discordo de você, eu não gosto e nem sou simpatizante de Silas, mas ele não disse nada de mais. Ele só falou que o homossexualismo é comportamental. Será que isso é motivo pra tirar a credencial dele?
      O mundo tá ficando estranho, cheio de não me toques, o politicamente correto está invadindo os pensamentos.
      Aposto que se um cara qualquer falasse mal dos cristãos ou de Jesus você não teria essa tua atual opinião.

      • Infelizmente a maioria do povo alienado por BBB , fazendas, JN, etc não consegue analisar os graves fatos ocorridos neste curto espaço de tempo. Ocorre que há uma ação meticulosamente coordenada para fomentar uma guerra contra o cristianismo e/ou valores conservadores de qualquer natureza, baseada em dialética de falsos argumentos. Criaram uma palavra homofobia para simplesmente criminalizar qualquer pessoa que tenha ideologia ou filosofia contrária, e assim criminalizar a opinião, impedindo-a completamente.
        Veja bem, o crime não é mais agressão nem ofensa e sim o PENSAMENTO CONTRÁRIO!
        O que é criminalizar pensamentos contrários se não ditadura comunista?
        A situação é gravíssima! Toda a notícia é sempre colocada de forma a apoiar o lado comunista, formando assim uma visão deturpada na opinião popular conseguindo assim aprovar estas leis que terão consequências terríveis, de ordem clara comunista marxista para destruir a família e os valores familiares.
        O estado determinar como você deve pensar e criminalizar opinião contrária.Em breve será impossível ensinar valores, até mesmo dentro de sua própria casa.

    • Não concordo com a teologia da prosperidade, mas na minha opinião, caçando ou não caçando o registro de Silas Malafaia não irá fazer diferença nenhuma, pois ele continuará pregando a verdade e fazendo o que sempre fez. Caso caçarem, também mostra que o Conselho Regional de Psicologia não é profissional, pois estaria penalizando uma pessoa por ter expressado sua opinião… Sobre o AVAAZ, hoje vejo que o AVAAZ não é democrático! Nunca mais usarei o AVAAZ, pois além de serem safados, são tendenciosos… Qualquer um que abrir uma petição no AVAAZ é sujeito e perder tudo, sendo que existe outros sites de petições melhores que o AVAAZ!! Esses pessoal do AVAAZ que julgaram e tiraram a petição do ar, não são profissionais e sim safados!

      Não tenho nada contra os LGBT’s e seus simpatizantes, mas acho um absurdo a postura que a comunidade LGBT está tomando em relação àqueles que se opõe à sua causa. O cara tem uma opinião contrária e tem o direito de expressá-la e de lutar contra aquilo que ele achar que deve, da mesma forma que o grupo GBLTS tem lutado, mas parece que só eles querem ter a razão, só eles sabem a verdade. Querem respeito mas sequer sabem respeitar os outros, a religião dos outros, a forma de pensar dos outros. Eles confundem oposição à causa com homofobia. Aliás, para certos militantes qualquer pensamento contrário ao deles é considerado homofobia. Está difícil conviver com certas pessoas desse grupo…

  3. Esse Abramovay é petista e exerceu um cargo do alto escalão do desGoverno Federal do PT, e assim como o partidão, eles querem pautar o Brasil da forma deles.

    E que briguinha chata essa…

  4. Camarada, discordo de você, eu não gosto e nem sou simpatizante de Silas, mas ele não disse nada de mais. Ele só falou que o homossexualismo é comportamental. Será que isso é motivo pra tirar a credencial dele?
    O mundo tá ficando estranho, cheio de não me toques, o politicamente correto está invadindo os pensamentos.
    Aposto que se um cara qualquer falasse mal dos cristãos ou de Jesus você não teria essa tua atual opinião.

    • Matheus Andrade Rodrigues claro que silas não falou nada demais…são esses gays barulhentos que manipulam até videos para fazer parecer que somos homofobicos, kkkkkk, muito hilario isso, acham que dando fricote vão manipular a sociedade e até CFPs da vida…

  5. Cassação de registro de psicólogo por conta de declarações como pastor? Parece um tanto quanto incoerente.
    Se a moda pega, daqui a pouco advogados evangélicos e outros profissionais que professem alguma fé estarão correndo sérios riscos frente aos seus respectivos Conselhos, por conta de suas opiniões e posturas fundamentadas em seus princípios religiosos e filosóficos.
    Daí para termos instalado no Brasil um estado totalitário faltará pouco.

  6. O Silas Malafaia, na condição de psicólogo deve entender que por esta razão está sujeito às normas emanadas do seu Conselho de Classe. Sabe-se que por conta de suas afirmações acabou violando de morte os artigos 3º e 4º da Resolução CFP Nº 001/1999, de 22 de março de 1999 (Ementa: estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da Orientação Sexual.). Desta forma se o Silas violou a referida instrução normativa, logo, merece sofrer as sanções previstas pelo Estatuto. Eu, na condição de advogado, tenho a obrigação de exercer minha profissão e me comportar perante a sociedade à luz do Estatuto da Advocacia e demais normas deontológicas e caso eu viole suas normas sofrerei uma punição, podendo inclusive ser expulso da OAB. A situação é a mesma.

    • Você disse que como advogado deveria exercer sua profissão à luz do Estatuto da Advocacia, mas o Silas Malafaia não está exercendo a profissão. Porque ele deveria receber alguma punição se expressou a opinião como pastor???

    • Ocorre que ele é favorável à reversão da orientação sexual, e isso é vedado pela psicologia nos termos dos artigos acima citado. Com relação às opiniões dele, a verdade é que Silas Malafaia invoca a condição de pastor e a de psicólogo sempre quando lhe convém, logo, nunca sabemos quando ele fala como psicólogo ou como pastor, até porque é difícil (quase impossível) distinguir onde começa e onde termina a linha tênue que separa o profissional do religioso. Eu sou partidário da ideia que prega a inexistência desta linha até porque as normas deontológicas são válidas para vida profissional e social, ou seja, ele sempre vai ser pastor e psicólogo independente de estar no púlpito ou no escritório. Até porque os artigos supracitados não fazem menções a atos praticados precipuamente no exercício da profissão.

    • Gustavo Abreu, Para reforçar temos o artigo 4ª da Resolução que diz ipsis literis: "Art. 4º Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica." O comportamento do Silas se enquadra como mãos em luvas no dispositivo trazido à baila e creio que caso o Silas tenha seu registro cassado, o Conselho Federal de Psicologia usará este artigo como fundamentação para a cassação.

    • Edivando Alves Rodrigues epa epa epa…ele é favoravel à reversão quando esse for o desejo do homosexual que o procura ou à um pastor…pq o CFP se acha no direito de tolher o individuo a procurar a porcaria que quiser se assim o desejar? pq os gays arrancam os cabelitos quando um deles resolve deixar de ser gay???? se eu fosse lesbica e desejasse procurar um pastor ou um psicologo pra me ajudar a deixar de ser lesbica, que que o CFP tem a ver com isso? se eu acho que essa merda pode ser revertida, quem é o CFP pra dizer que não???? kkkkkk eles acham que todo mundo é burro tapado e que não conseguimos ver a manobra por trás dessa petição…como um CFP da vida pode ter credibilidade pra cassar qualquer coisa se não se baseia em dados cientificos, somente em suposições nunca comprovadas para cassar alguem que vai contra os interesses da agenda gay??? ora me poupe dessa fanfarronice!

    • Edivando Alves Rodrigues ele nunca se pronunciou em publico como psicologo, vamos combinar…mas sabe o que reforça a percepção de que existerm disturbios psiquicos envolvidos? o comportamento dos proprios homosexuais…quem vê de fora fica de boca aberta e queixo caido quando duas lesbicas começam a se esbofetear na rua pq uma delas achou que a outra tava sendo paquerada por uma outra mulher qualquer ou ela mesmo estava paquerando uma outra mulher que visivelmente nem era lesbica…ou então quando vc vê nas portas de boates gays duas meninas se esfaqueando por disputa de bofe…isso é que reforça a ideia de quem tem perturbação psiquica!!! chega de balela em relação aos gays pq já encheu!

    • voltando à bizarrice do CFP, é só andar por aí perguntando aos psicologos e vai ver que muitos deles não concordam com a postura tendenciosa desse CFP que advoga para a agenda gay sem um pingo de etica! Diga-se de passagem, outro que foi desmascarado por advogar em favor da causa gay foi o carinha da avaaz, sr. abramoGay…totalmente descredibilizado por arbitrariamente advogar para a gayzarada!

    • Quem é maior? A CF, CFP ou o CRP?
      Constituição Federa,Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
      IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
      VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
      IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
      Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
      § 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

    • Calma meus amados, não estou tomando partido de ninguém, apenas trouxe à lume a fundamentação para uma possível cassação do registro do Silas. De fato é incontestável que uma Resolução não está acima da Carta Magna, e numa possível ação judicial ele pode invocar a Incostitucionalidade da Norma por Via Difusa (creio que esta será a tese dos advogados dele), principalmente os dispositivos em questão, e só um juiz vai decidir se a norma é ou não inconstitucional para o caso concreto.

    • Silvia Fulchignoni Com relação à Resolução do Conselho, a verdade é que o Silas pode discutir a Constitucionalidade dela por Via Difusa. No que diz respeito às opiniões dele faz-se mister raciocinarmos a seguinte questão: O Silas é Pastor e Psicólogo, portanto quando ele faz declarações sobre reversão da sexualidade citando Freud e outros luminares da ciência, creio que ele esteja falando como psicólogo e não como pastor, uma vez que tais luminares não fazem parte da teologia cristã, em contrapartida, quando ele faz declarações fundamentadas na bíblia, é inconteste que o mesmo está falando como pastor.

    • Silvia Fulchignoni , com relação ao comportamento dos gays, conforme você citou, nos que tange a brigas e confusões, creio que você esteja generalizando, uma vez que é muito mais frequente presenciarmos casais heterossexuais brigarem em portas de boates, ruas etc por causa de paqueras de terceiros.

  7. Pastor Silas tem que processa mesmo o represante da AVAAZ, pois se fizeram uma campanha para a cassação dele porque não deixaram fazer a favor ? A AVAAZ perdeu minha credibilidade, pois não é democrática e é contra a liberdade de expressão.

  8. O Conselho Regional vai primeiramente investigar esse diploma que ele só tirou em 2006 (há apenas seis anos). Tá parecendo que ele comprou o diploma. Vai querer comprar também o CRP/RJ?

    Ai dele se ele comprou o diploma. Se o CRP tiver dúvidas deverá argui-lo. Verificar com todas as letras se esse diploma é verdadeiro. Se não, cassa Malafaia e a faculdade que o diplomou. Que bom! Matar-se-á dois coelhos com uma só caixa d'água. kkkkk

    • Desde quando pessoas que contém sabedoria divina necessita comprar um diploma?

      Buscai primeiramente conhecer a DEUS, do que se atirar às coisas enganosas do mundo !!!

    • É! Pessoas q não querem crer num DEUS Q criou homem e mulherer e prefere acreditar em suas propias urgias e profanações com abitos abomináveis perante o SENHOR querem q o Pastor Silas perca o seu diploma . vcs sabem que quem esta vivendo de mentiras são vcs e acham q todos tem o mesmo comportamento c camuflam doque não são mais querem ser a qualquer custo mesmo q tenham q viver uma vida de mentira q é oque vcs vivem. Mas o Silas esta tranquilo porque olhando p a BIBLÍA vemos o porque q DEUS ordenou q destruíssem a cidade de Sodoma e Gomorra por causa do homossexualismo mas o SENHOR livrou ló é uma do q pessoas vivem nesse caus mas Jesus pode liberta-los é só vcs conhecerem a BIBLÍA q é a verdade ela vos libertará,enquanto a vida a esperança.

  9. Me desculpem os admiradores de Silas Malafaia, mas ele tem de ser cassado. Aqui não tem essa de opinião. Já pensaram se um médico resolve falar em cadeia nacional que fumar faz bem para a saúde, sendo que todas as pesquisas dizem o contrário? É a mesma coisa! Ele rasgou o diploma dele quando contrariou tudo o que a psicologia descobriu até hoje.
    E dizer que ele estava na Gabi como pastor não convence. Se ele tivesse usado apenas argumentos bíblicos, tudo bem, mas ele citou Freud e Terapia Comportamental, então ele falou como psicólogo sim!

  10. Fico pensando então que a psicologia ou os conselhos de psicologia brasileiros são anti cristãos, então como pastor eu me pergunto , devo permitir que os membros da minha Igreja se consultem ou façam tratamento com psicólogos, devo pedir que os novos convertidos que se tornam cristãos deixem essa profissão ? devo orientar os jovens da Igreja a não afzerem faculdade de psicologia ? Sim , porque se psicólogos não podem ser cristãos então cristãos não podem ser psicólogos, e devemos banir o ensino da psicologia de nossas faculdades teológicas, é sim, sim , não, não , não pode haver dois pesos e duas medidas

  11. Os conselhos de psicologia sao tomados pelo ativisto, em uma carta feita por eles, ele criticou malafaia de contraria AS BANDEIRAS LEVANTADAS PELA PSICOLOGIA, que raios eh isso? CIENCIA NAO TEM BANDEIRAS IDEOLOGICAS, so busca a verdade, se misturando ciencia com IDEOLOGIA, a ciencia fica comprometida.

    E eh isso, o conselho ta tomado por homosexuais e ideologias, pois ELA NAO SOLTA NENHUM ARTIGO COM ARGUMENTOS CIENTIFICOS para defender tal ideia, eh sempre critica ideologia, PATIFARIA.

    O conselho eh um orgao DITATORIAL, REPRESSIVO, e simplismente PERSEGUE quem nao concorda com eles.

    Triste ver um instituicao que age dessa forma ainda na nossa epoca.

    LIVRE EXPRESSAO JA!!!

  12. Eu não quero aqui entrar no mérito da questão, se ele falou bem ou mal, mas apenas criticar o seu comportamento quanto ao clamor pela democracia (tudo mentira).
    Democracia é algo ele não respeita. Não precisa muito, é só ir à sua igreja (ADVEC), ser membro ou não e tentar criticá-lo em relação à teologia da prosperidade ou qualquer outro assunto, que veremos o ditador que ele é. Eu desafio os defensores malafaianos a fazerem um teste acerca disso.

  13. Com tanto politico ladrão, safado e enganador, os caras querem cassar o diploma do Pastor Silas, querem calar o direito de se expressar do cidadão que anda correto na lei, que país democrático nós temos, uma minoria não concorda com o cara e ferro nele…. não indo longe demais com esta ideia de homofobia, e só achar que o cara não é macho e já ta sendo homofóbico… o mesmo direito do gay ser gay eu tenho de não querer ser gay….. não ser gay… acho que sou homofóbico…. e você? se não concordar com os gays, você é homofóbico amado leitor!!!!

  14. gente quanta ignorancia da parte de certos evangelicos, ou melhor se diz evangelico. pois para mim evangelico de verdade na sua vida resplandece o amor para com o proximo mais o que vejo aquir é certo comentarios descriminando e humilhando o proximo que amor é esse que essas pessoas como (edy) quer mostrar se ele como evangelico não da exemplo de vida e respeito para com o proximo.

    • Mais um com a rosquinha relaxada.aff…
      Olha vocês viadinhos saltitantes ateus atoas vocês querem amor ao próximo mais vem aqui ofendem humilham e acha que é todos aqui vai ficar calado?
      Se toca moiçola.
      Embora você não acredita na bíblia .
      E dando que se recebe.
      Quer respeito?
      De respeito…
      Valeu.IoI….

  15. sim, se sou ateu atoa isso é um problema meu. não fico me passando como servo de deus com palavras de baixo escalão que nem uma pessoa atoa como vc citou tem coragem de citar,mais vc como crente deveria da exemplo de respeito. ou vc so é crente dentro da igreja?para querer ser melhor que alguem vc pelo menos deveria respeitar mais a deus e depois as pessoas porque não adianta querer amar a deus se vc não ama nem ao seu proximo.

    • Andreya!
      Gays não é meu próximo quem entrou aqui ofendendo foi o Estevão ofendendo e você entrou defendo sua bandeira.
      Toma cuidado entra no sapatinho se não depois não adianta,vir me cobrar respeito?
      Vai se lascar seu baitola.

      • Edy assume pra todo mundo que você é veadãoenrustido, conta logo que você todos os dias queima a goiaba e de quebra ajoelha e conversa com um ser que não existe.

        Jesus o maior queima rosca de todos os tempos, ele fez suruba com Davi, Lucas e Matheus, esse Jesus adorava sentar no prego.

  16. nossa realmente a inteligencia vem de berço não adianta depois de velho a pessoa querer colocar o minimo de pensamento de um ser humano na mente de um burro , porque o que me parece que o (edy) não pensa como ser humano eu acho que ate um burro pensaria com mais inteligencia.

    • Ricarda!
      Se todos os crentes fossem como vocês viadinhos saltitantes,olha não ia existir um viadinho.
      Olha como a turminha do arco íris levanta a bandeira!
      Mexe com um vem as abelhinhas todas ” nelvosas”.
      Bichinhas unidas jamais serão vencidas.

  17. É Muito engraçado que vivemos em um mundo altamente evoluído,e existem inumeras pessoas que dizem que não podemos mais expressar nossa opinião e nem lutar por aquilo que acreditamos, bato palmas de pé para o Pastor Silás, o mundo precisa de pessoas assim, capazes de lutar pelo acredita, não pessoas covardes que só sabem falar que a sua opinião e a que vale.
    Enfim, essas palavras aqui expressa não são nenhuma resposta a ninguém aqui nesse post.
    respeito toda opinião assim como gostaria que todos parassem e assim fizessem.
    Sou Cristão sim, tem colegas que são homossexuais mais sempre deixe claro minha opinião, não aceito esse ato, o que eu acredito vai de contra ao ato homossexual.

  18. NA VERDADE QUEM RESPONDE AO CONTRARIO, É P/Q AINDA Ñ CONHECE O SEU DIREITO, MAIS É PRECISO O POVO DE DEUS ENTENDER Q/ CADA UM TEM SEU DIREITO DE PENÇAR, E FAZER O Q/ QUIZER, SOMOS LIVRES, APARTIR DO MOMENTO EM Q/ NASCEMOS, O SR: DEUS NUS CONCEDEU LIBERDADE PARA FALAR, PARA SEGUIR, PARA COMER E ATÉ IR PARA ONDE QUIZER, É NOSSO DIREITO, O MELHOR É MUITOS Q/ COMENTOU O CONTRARIO, OU MESMO FAVOU A FAVOU DA CASSAÇÃO, TENHE Q/ ESTUDAR MAIS A BLIBIA, P/Q ESTAR ESCRITO NA PALAVRA DO SR:DEUS EM TIMOTÉO, CUIDA DE TI MESMO E DA DOUTRINA E AVIVA O DON Q/ HÁ EM TI, CADA UM DE NÓS DARÁ CONTA DE SE MESMO, PARE DE COMENTARIOS SEM PAUTAS, E SEM VIRGULAS, É DEUS Q/ JUSTIFICA: PR: SILAS CONTINUI DO JEITO Q/ O SR: VER Q/ ESTAR CORRETO, SEU PRENAMENTE Q/ ÉS UM HOMEM DE DEUS, MUITO Ñ GOSTA DE OUVIR A VERDADE, P/Q A VERDADE MACHUCA MUITO P/ QUEM Ñ CONHECE….Q/ O SR: DEUS TE ABENÇÔE E TE GUARDE E TE DÊ SEMPRE VITÓRIA EM SEUS PROGÉTOS EM SUAS TRAJÉTORIAS….GRAÇA E PAZ SHALON

  19. Quem é maior? A CF, CFP ou o CRP?
    Constituição Federal, Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
    IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
    Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    § 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

  20. Site que pega assinaturas em defesa do Silas já umtrapassa 220 mil assinaturas, vamo lá galera assinar o abaixo assinado do Silas,,,,
    Acho que aqui não pode por links:

    Vamos lá..

  21. AMOR É AMOR! Pq um homem não pode amar outro homem? Pq uma mulher não pode amar outra mulher: Se e´amor, não agride, não fere, não mata, não faz mal. O que faz mal é o radicalismo religioso descabido. É esconder o preconceito atrás da religião e afirmar que unicamente e somente determinada religião tem razão.
    As pessoas são diferentes. Sou mais um homossexual honesto e com carater que um pastor que se esconde atrás da religião para conquistar riqueza enganando as pessoas que diz ele serem "fieis" !

    Pênis, Vagina, Ânus,…. isso existe no corpo humano desde que somos humanos. Agora preconceito racial e homofobia foram inventados pelo homem.

  22. Digo o seguinte, esta bagunça em torno dos gays NÃO pode continuar, pois eles são a menoria pois graças a DEUS a maioria ainda é Hetero, então eu mesmo estarei criando um movimento em prol da sociedade de bem deste pais e contra tudo aquilo que querem nos impor na marra, sera SBD, SOCIEDADE BRASILEIRA CONTRA A DISCRIMINAÇÃO, ou seja nos chamar e afirmar que somos homofobico ja é um ato de discriminação, então se é para se defender então a sociedade em todo vai fazer o mesmo, não vamos ficar calados vamos as ruas dizer que somos contra o movimento de voces, e vamos chingar voces gays abertamente como voces fazem conosco, pessoal vamos acordar ta na hora do basta vamos sair nas ruas e mostrar a eles que a unica iNSTITUIÇÃO criada por DEUS que ainda fonciona é o casamento sagrado de constituição da familia, e procriação por meios normais entre um homem e uma mulher, claro que derrepente por um motivo ou outro esta gravidez possa ser artificial, mais é um ato normal mulher ficando gravida preciso ser especifico para não distocerem minhas palavras pois são peritos nisso, Gente a biblia ja traz a grécia antiga com atos homosexuais, em Romanos, ja alertava para este caos é a biblia se cumprindo e podem ter certeza DEUS vais intervir na hora certa e mais uma vez veram a justiça de dele,

  23. https://www.youtube.com/watch?v=XQLZOC8XJiU
    Assistam esse vídeo. Ele tem total liberdade para dizer o que quer, mas acaba enunciando-se do lugar de psicólogo para autorizar seu discurso. A função das diretrizes é justamente essa, de que o sujeito não possa se fazer dessa filiação para arrastar toda uma classe, possuidora de um projeto sócio-ético-político singular e mega discutido, para servir de base para uma contraprodução. Um psicólogo pode muito bem xingar de louco alguém em um momento de ira, porém sem se valer da “roupagem” de psicólogo, mas se disser “eu sou psicólogo e digo que és um louco”, é bem diferente.

  24. Primeiro , que vocÊ é ignorante é incapaz de procurar outras informações alem de sua religião , segundo que existe pesquisas sobre este assunto , o ultimo recente que o cerebro do homossexual masculino é parecido com o do feminino e que o do homossexual feminino é parecido com o cerebro masculino , outras também são realizadas bem antes de você nascer , existe comportamento animal , se você é um ignorante incapaz de pesquisar ao respeito e usar a razão uma vez na sua vida , ficaria quieto , por que alem de ignorante é preconceituoso ,e manipulado por uma fé que segue tradições arcaicas , aposto que nem sabe quantos livros a biblia é constituida.

  25. acho essa GABI uma boba , bobona, pq ela passou por cima do Papa,e ensinou q todo mundo mete a mao no dinheiro da oferta, inclusive os catolicos (papa)….. meteu lenha nos evangenlicos! que absurdo!

DEIXE UMA RESPOSTA