A popularidade dos filmes cristãos tem aumentado nos últimos anos, com produções cada vez mais requintadas. No entanto, para a atriz de Pantera Negra, Letitia Wright, o povo de Deus ainda tem muito o que aprender para atuar de forma mais contundente neste segmento.
Em sua participação no “The Relevant Podcast”, Letitia questionou a qualidade de boa parte das produções cristãs, chamando atenção para a necessidade de um olhar mais cuidadoso.
“Nunca encontrei filmes que parecessem predominantemente supercristãos e que fossem bons”, disse a atriz. “Eles foram mal executados. E isso é uma pena porque todos nós carregamos o Espírito Santo. E então eu me pergunto: ‘Por que o filme é assim?’”.
Para louvar a Deus
A atriz de Pantera Negra lembrou que a cobrança por maior qualidade não é mera exigência, mas uma condição para que outras pessoas sejam impactadas e, consequentemente, louvem a Deus através dos filmes, séries e outros conteúdos cristãos.
Ela citou como exemplo a série The Chosen, um sucesso mundial que atraiu mais de meio bilhão de espectadores no mundo. “Ele [Dallas Jenkins] fez isso com excelência absoluta e tem muitos seguidores”, lembra Letitia.
A atriz de Pantera Negra, por outro lado, acredita que já está havendo uma preocupação maior com relação à qualidade das produções cristãs, o que sinaliza uma evolução no segmento.
“O que sinto que está acontecendo entre os cineastas centrados na fé é a produção de um conteúdo significativo com excelência cinematográfica. E então Deus é glorificado por isso”, disse ela.
“Porque honestamente, se você faz algo que é uma porcaria, ninguém quer ver. Mas se alguém disser: ‘Isso é lindo, e é cristão’. Eu quero ver”, completou a atriz, que tem usado a sua fama, também, para testemunhar sobre o amor de Deus em sua vida. Saiba mais na matéria abaixo:
Letitia Wright, atriz de ‘Pantera Negra’ diz que foi constrangida a ‘parar de falar de Jesus’