O pastor e youtuber Yago Martins foi questionado sobre conflitos profissionais em razão da fé cristã, e afirmou que nesses casos, o fiel deve sempre optar por obedecer a Palavra de Deus, mesmo que isso gere problemas no ambiente de trabalho.
Durante o quadro “Pergunte ao pastor” no canal Dois Dedos de Teologia, Yago foi questionado sobre a postura diante de uma demanda de trabalho que vai contra a fé cristã: “Caso o publicitário cristão tenha que fazer campanha publicitária LGBT, qual deve ser a sua postura? Recusa? Pede demissão?”.
A resposta contundente de Yago foi afirmativa: “Recusa. Pede demissão. É isso. Você é publicitário, você pode fazer uma objeção de consciência e dizer ‘eu não sou a melhor pessoa para fazer esse trabalho’, e indica uma outra empresa, ou indica outro funcionário. Coloca outra pessoa para fazer. Você não é obrigado a nada”.
“Você vai ter que fazer uma campanha que vai contra seus valores? Você não faz. ‘Ah, mas vai me causar problema no trabalho’. Bem-vindo ao cristianismo. Você é odiado pelo mundo. Muito difícil de conseguir trabalhar. Muito difícil de conseguir viver nesse mundo, certo? Você vai ser odiado pelo mundo”, acrescentou o pastor da Igreja Batista Maanaim, de Fortaleza (CE).
Ao final da resposta, Yago reiterou o conselho fazendo um contraponto espiritual: “Recusa. Recusa, e há um Deus gracioso que vai honrar sua fidelidade, que vai continuar sustentando você e sua família. Do jeito d’Ele. Mas não vale a pena se submeter ao erro, ao pecado”.
Confira: