O mundo virtual permitiu o surgimento de vários criadores de conteúdo, mas muitos deles passaram a fazer uso das plataformas sociais para atividades maliciosas, a fim de adquirir seguidores e obter lucros. É o caso do youtuber Jidon Adams, também conhecido pelo apelido “JiDion”.
A boa notícia é que JiDion, diferentemente de outros, resolveu mudar de curso e assumir uma nova vida, admitindo os erros do passado. Tudo começou quando ele contratou um transporte de aplicativo.
O youtuber já tinha algum conhecimento sobre a vontade de Deus para a sua vida, mas não havia se dado conta do quanto estava fora desse caminho. Por causa disso, passou a ganhar dinheiro fazendo vídeos com “pegadinhas” maliciosas, chegando ao cúmulo de prejudicar trabalhadores.
Isso aconteceu quando, certa vez, JiDion fingiu ser funcionário da empresa Gatorade, conseguindo passar pela segurança do edifício. Como resultado, os seguranças responsáveis pelo controle da entrada no local acabaram perdendo o emprego.
“Como menti e disse que trabalhava lá, fiz com que três seguranças fossem demitidos porque queria fazer uma brincadeira”, disse o influenciador.
Arrependimento
Durante a sua viagem de aplicativo, contudo, o youtuber que já possuía 8 milhões de seguidores apenas na plataforma de vídeos do Google, se deparou com uma pergunta inesperada feita pelo motorista.
“Se você morresse agora, iria para o Céu ou para o inferno?”, perguntou ele, segundo a God TV. O influenciador respondeu: “Do jeito que estou vivendo agora, se Deus me tirasse o fôlego agora, eu iria para o inferno”.
“Eu não conseguia nem mentir sobre isso. Tinha deixado tantas coisas mundanas ditarem como seria o meu dia”, lembrou JiDion. Atualmente, o influenciador usa seu canal para transmitir a verdade a respeito do seu passado, em vez de fazer gravações contrárias aos princípios cristãos.
“Eu me vendi cara, eu me vendi para vocês. Meus vídeos eram apenas um band-aid, eles não conseguiam resolver nenhum dos seus problemas mais profundos”, disse ele, que concluiu:
“Se você faz uma pegadinha com alguém tem que enganá-lo, e sabemos quem é o mestre do engano: o próprio Satanás. Quando me submeti a Jesus, ganhei sabedoria e entendi que se voltasse aos meus velhos hábitos e continuasse pregando peças apenas por causa do meu ganho, seria um tolo e mau”.