A exibição de conteúdos impróprios para menores ou com intenções de cunho ideológico se tornou algo recorrente no mundo “artístico”, o que voltou a ser alvo de críticas do pastor e autor Pedro Pamplona, que usou as mídias sociais para fazer uma nova denúncia, após também denunciar o filme Fuga das Galinhas 2, exibido na Netflix.
Dessa vez, o líder religioso denunciou a existência de uma pinacoteca no estado do Ceará, onde segundo o pastor estaria exibindo conteúdos de promiscuidade, com imagens que simulam atos sexuais, e tudo em um espaço que recebe a visita de crianças.
“Essa é Pinacoteca do Ceará, um espaço cultural que recebe crianças e escolas. Nas imagens você vê o esgoto cultural promovido pela ideologia que domina nosso estado. Na última imagem temos um deboche à fé cristã numa cena de carnaval e promiscuidade ao som de Cassiane”, postou Pamplona.
As imagens divulgadas pelo pastor, de fato, fazem alusão à promiscuidade. Já o site oficial da Assembleia Legislativa do Ceará, ao divulgar a exposição na pinacoteca, não faz referência direta a esse tipo de conteúdo, avisando apenas que a classificação indicativa é de 12 anos.
“Inaugurada em 3 de dezembro de 2022, a Pinacoteca do Ceará tem a missão de salvaguardar, preservar, pesquisar e difundir a coleção de arte do Governo do Estado, sendo espaço de ações formativas com artistas, comunidade escolar, famílias, movimentos sociais, organizações não-governamentais e demais profissionais do campo das artes e da cultura”, diz a Alece.
Ao comentar a denúncia de Pamplona, uma seguidora disse ter se arrependido “amargamente” de ter visto a exposição, enquanto o pastor frisou que o conceito de “arte”, atualmente, tem sido usado para atacar os valores do cristianismo.
“É revoltante ver o que estão fazendo com a arte e com nossos espaços culturais. Até intolerância religiosa (contra o cristianismo claro) ganha status de arte. Ideologias tem consequências e algumas geram consequências infernais. Lute pela verdade, beleza e bondade!”, comentou o pastor da Igreja Batista Filadélfia.
Confira:
*As imagens são do vídeo denúncia da vereadora Priscila Costa no Instagram.
— Pedro Pamplona (@pedromcp) January 29, 2024