Desde 2011 o GospelMais vem relatando casos de conversão a Jesus Cristo, no mundo islâmico, após a experiência de sonhos com o Senhor. O ex-muçulmano Juhari, um idoso de 70 anos residente na Indonésia, é mais um exemplo dos casos que vêm se multiplicando nos últimos anos.
Apesar de ter passado a vida inteira, praticamente, como muçulmano, foi o testemunho de amor ao próximo de um cristão que fez o senhor Juhari ouvir falar sobre Jesus, após ele sofrer um acidente em seu trabalho como vendedor de madeiras.
Na ocasião, uma madeira caiu sobre ele, e foi um vizinho cristão que lhe ajudou. “Ele me ajudou a limpar a madeira caída e se juntou a mim enquanto eu a entregava. Depois disso, Jusuf começou a falar comigo sobre Jesus”, disse o idoso.
Durante um sono, Juhari sonhou com um homem vestido de branco. “O que Jusuf lhe disse era verdade; acredite em mim e siga-me”, ouviu o idoso, que logo associou a sua visão a Jesus.
Perseguição
O sonho com Cristo fez com que o idoso se convertesse, tornando-se ex-muçulmano. Mas, desde então ela passou a sofrer represálias da própria família e com a vizinhança local.
“Minha esposa parou de me dar comida e meus filhos se distanciaram de mim, querendo que eu voltasse ao Islã e parasse de falar sobre Jesus”, disse ele ao International Christian Concern (ICC), organização que também está ajudando materialmente o novo cristão, com dinheiro e doações.
“Para me sustentar, conto com o dinheiro que ganho entregando mercadorias às pessoas. Quando estou sem dinheiro, vou comer na casa de Jusuf”, destacou o idoso, lembrando que é o amigo cristão que tem lhe ajudado até hoje.
Mesmo em idade avançada e tendo dificuldades financeiras, o ex-muçulmano disse que não vai desistir de compartilhar a sua fé em Cristo.
“Sou grato por ter descoberto Jesus na minha velhice e estou determinado a passar o resto da minha vida compartilhando a alegria que encontrei com outras pessoas. Apesar dos desafios, não tenho medo e quero que outros experimentem a mesma felicidade”, concluiu.