O fanatismo religioso produz várias sequelas, mas algumas vezes pode contribuir para a salvação daqueles que ainda não conhecem a verdade. Esse foi o caso de um muçulmano extremista que acabou se rendendo a Jesus Cristo, após decidir ler a Bíblia com o objetivo de apontar erros nela.
Esse testemunho foi relatado pela organização missionária Global Christian Relief. O muçulmano, cujo nome verdadeiro não foi informado por razões de segurança, já vinha atravessando um período difícil na convivência com a própria esposa.
Isso, porque, devido ao radicalismo religioso, até mesmo o divórcio estava sendo cogitado. “Muitas vezes, minha esposa quis se divorciar porque não gostava da jihad e das ideias islâmicas”, disse ele.
Na tradição islamica, “jihad” é entendida como uma ordem para a “guerra santa”, que basicamente se resume na luta contra os “infiéis”. O objetivo do jihadistas, como são chamados os muçulmanos radicais, é instituir no mundo inteiro o regime islâmico, também chamado de “sharia”.
Desse modo, qualquer pessoa contrária a este regime, automaticamente pode ser vista como algo a ser combatido, vindo daí a ocorrência de vários ataques terroristas que vemos pelo mundo.
Deus da Bíblia
Na intenção de encontrar erros na Bíblia, porém, o muçulmano acabou encontrando o verdadeiro Deus que, por amor aos seres humanos, entregou a si mesmo, através de Jesus Cristo, a fim de morrer pelos nossos pecados.
“Vi um livro, um Evangelho, e comecei a ler. Depois comecei a pesquisar e a ler a Bíblia. Eu estava lendo para encontrar erros”, disse ele.
Felizmente, o Espírito Santo de Deus agiu na mente do muçulmano, que chegou a sonhar com Jesus. Atualmente, ele e a esposa são cristãos convertidos e puderam compartilhar mais este testemunho.
Eles concluíram: “A Palavra de Deus está sempre viva. Ele nos deu todo alimento espiritual possível”. Veja também:
Segundo missionários, muçulmanos estão se convertendo após sonharem com Jesus