Home » Destaque, Internacional, Mundo Cristão

Advogado do pastor Yousef Nadarkhani foi condenado a nove anos de prisão, e pode ser preso a qualquer momento

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Advogado do pastor Yousef Nadarkhani foi condenado a nove anos de prisão, e pode ser preso a qualquer momento

O advogado de defesa do pastor Yousef Nadarkhani teria sido condenado a nove anos de prisão por atos de propaganda contra o regime teocrático do Irã e violação da segurança nacional do país, de acordo com informações do jornal inglês The Guardian.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Mohammad Ali Dadkhah é conhecido no Irã por defender diversas pessoas no corredor da morte, e afirmou que em sua sentença, foi proibido de exercer sua função de advogado por 10 anos, além de não poder lecionar em universidades. “Fui condenado por agir contra a segurança nacional, espalhar propaganda contra o regime e manter livros proibidos em casa”, afirmou durante a entrevista.

Segundo ele, a notícia foi dada enquanto ele defendia um de seus clientes. “Eu estava em um tribunal em Teerã, defendendo um de meus clientes, Davoud Arjangi, um ativista político preso no corredor da morte quando o juiz me disse que minha própria sentença havia sido aprovada e logo eu seria levado à cadeia para cumprir nove anos de sentença”, relatou Dadkhah.

O Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), que tem acompanhado de perto o caso do pastor Nadarkhani, demonstrou preocupação através de seu diretor executivo, Jordan Sekulow: “A notícia de que este renomado advogado de direitos humanos foi condenado à prisão por autoridades iranianas é muito preocupante”, afirmou, em comunicado. “Esse desenvolvimento só reforça o fato de que o Irã não tem respeito pelos direitos humanos básicos. Também levanta outra preocupação sobre o destino do pastor Yousef. Com o seu advogado enfrentando nove anos de prisão, e nenhum outro advogado disposto a assumir o caso, o pastor Yousef não tem nenhum defensor legal, o que o coloca em maior risco”, acrescentou.

O ACLJ confirmou na última quarta-feira, 02/05, que o pastor Yousef Nadarkhani está vivo. Hoje, sexta-feira, 04/05, completam-se 935 dias que o pastor Yousef Nadarkhani foi preso.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

5 comentaram, comente você também!

  1. selma bicalho disse:

    É muito triste. muito triste. e ainda se recebe no brasil o líder desta nação.
    só o brasil

  2. Hose existe Direitos Humanos para todos menos para os cristãos perseguidos, logo tambem não haverá para aqueles que os auxiliam!

  3. Como um estudante do período stalinista na antiga URSS, eu posso afirmar que entendo um pouco dos procedimentos do regime totalitarista iraniano.Observando as distâncias históricas e ideológicas de cada regime,é claro.Primeiro:essa sentença de enforcamento tem mais um peso psicológico do que prático.As chances reais do pastor Yousef ser enforcado é quase zero, visto que no sistema governamental iraniano quem dá as cartas para o jogo é uma elite religiosa extremamente sábia e sensível em relação à opinião pública internacional.Ou seja, uma sentença dada hoje pode ser mudada amanhã de acordo com as circunstâncias políticas da ocasião.Segundo:é mais significante para o regime iraniano demostrar seu poder repressivo através da prisão de um cristão que simboliza a oposição do Estado totalitário e teocrático em relação aos valores espirituais e democráticos do mundo ocidental.Certamente ele vai mofar alguns anos na prisão para servir como exemplo para outros que ousem desafiar o regime de Teerã, mas o governo em si não tem a intenção deliberada de matar este jovem pastor.Em diplomacia internacional o peso de uma ameaça tem mais efeito que sua efetiva realização, tanto que os EUA e as potências da Europa não moveram até agora um só dedo para ajudar no caso.Agora, depois de tirar essa cadeia, o que esse pastor deve fazer é fugir do Irã com sua família o mais rápido possível, até mesmo porque o governo vai, de uma maneira informal, lhe dá essa oportunidade.Se depois disso ele insistir em ganhar almas para Jesus em território iraniano, ele vai estar assinando um atestade de imbecilidade ou loucura.Essa é uma análise geo-política do caso sem nenhuma conotação de valor religioso.

  4. Que falta de respeito aos direitos humanos , será que náo existe alguém que pare com essa loucura.O Irä precisa urgentemente mudar essa 'filosofia de vida' .

    • Nunca se iluda com nada nem ninguém no âmbito de relações internacionais,digníssima Juliana Melo.Esperar que o Irã vá mudar sua ''filosofia de vida'' é como acreditar que um tigre siberiano vai aceitar um belo prato de salada oferecido por você.Com certeza ele vai urgentemente te devorar! Eu não tenho mais idade para acreditar em Peter Pan e a Terra-do-Nunca.Você acredita?

    • Adelino Agnuz Gomes , não acredito. Mas é revoltante saber que uma pessoa não pode fazer escolhas pessoais e se fizer perde sua liberdade , sua família o seu direitode se expressar.E quem tenta ajudar é impedido.Isso só prova que a religiosidade não leva a nada , por que não são os costumes e sim as atitudes que demosntram o que é o amor de Deus. O Irã pode separá-lo de tudo , porém o aproxima ainda mais de Deus.

    • Juliana Melo, nós nascemos numa democracia onde a liberdade de crença e culto é respeitada,além da liberdade de pensamento e expressão,mas num país onde o poder está concetrado nas mãos de uma elite religiosa fundamentalista a ideia de liberdade irrrestrita para todos é uma verdadeira ameaça ao Estado estabelecido.Liberdade religiosa rapidamente se transforma em oposição política ao regime,coisa que Teerã quer evitar e sufocar a todo custo,até mesmo porque já existe uma oposição problemática dentro do Irã que vem sendo controlada a custo de muita vigilância e repressão.Mas a tua revolta é compreensível.E não se avexe não com relação às ameaças contra o pastor Yousef e seu advogado,isso é só um jogo de cena diplomático para servir de exemplo a outros que tentem tomar a mesma iniciativa de pregar o cristianismo dentro do território iraniano.Daqui a menos tempo do que você espera,o governo vai conceder uma espécie de anistia ao pastor,não porque as autoridades sejam misericordiosas com cristãos teimosos, mas sim porque é mais confortável para as lideranças islâmicas manterem esses dissidentes religiosos longe de suas fronteiras.Ele, se for uma pessoa sensata,pega sua esposa e filhos e se manda para um país cristão do Ocidente,apoio é o que não vai faltar.Harmonia completa e perfeição nós só teremos um dia quando formos morar eternamente no paraíso celeste de Deus.Ainda bem que eu vou morar no céu.Outra coisa,estimada Juliana,uma dica meio pessoal para ti: não leve o mundo e as pessoas desse mundo muito a sério.Fica na paz e não esquenta!

    • Adelino Agnuz Gomes , é tão difícil não levar as pessoas á sério quando se está envolvida com elas. Mas muito obrigada pela dica. Quando esse dia maravilhoso chegar ( a cidade celestial ) estaremos livres de tudo isso.Anseio muito por esse dia.

  5. prezados irmaos é hora de dobrarmos nossos joelhos, e fazer nossa parte diante de deus.
    muitos paises ainda nao conhecem, a palavra de deus, poriço agem desta forma.
    mas todos vao pagar diante de deus,jesus é o caminho a verdade,e a vida,
    quem nao aceitar ,ta fora do corpo de cristo,ou seja o senhor tambem nao vai te reconher no ultimo dia,pense nisto,a vida aqui é so ate ali ,depois cabe a cada um de nos nos consientesar,que é paz ou fogo,ou seja vida eterna ou tormento eterno,fogo para sempre na alma do caboco.sem chance de voltar a tras.

  6. se morrer : que morra com cristo, se sofrer perseguição: que seja por por amor do evangelho !!!….Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.
    Lucas 21:12………Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
    Apocalipse 2:10 não temas !!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Esses evangélicos fanáticos negam a ciência e o óbvio e sonham em fazer do Brasil o que o Islamismo faz em muitos países. Prefiro o equilíbrio e a paz do Catolicismo.

  8. Luiz Alberto Araújo Bezerra disse:

    Tudo isto vi quando apliquei o meu coração a toda a obra que se faz debaixo do sol; tempo há em que um homem tem domínio sobre outro homem, para desgraça sua. – Eclesiastes 8:9

  9. Querem instituir uma ideologia cristã na terra mas querem ir embora pro céu o mais rápido possível. Contraditório isso né?

    • O FREDY RAPAIZ SE O TEU IDEAL NAO E DE IR PARA O CEU EI RESPEITE QUEM ESTA DISPOSTO A ENSINAR ESSE CAMINHO RAPAIZ NESSE PAIS SOMOS LIVRES EU ACREDITO QUE VC DEVE SER INTELIGENTE ENTAO PENSE O QUE E MELHOR CAMINHO CRISTAO OU DAR UMA ARMA , CRAK, PROSTITUIÇAO,PEDOFILIA, BAGUNÇA EM GERAL EI JESUS TE AMA PENSE NISSO .

    • Lucia Regina DE Souza disse:

      Fredy, que culpa ele tem, olha o pais que ele nasceu, aquilo la cheira a fanatismo e loucura.

    • fredy reveja bem a sua vida e a vida das pessoas hoje em dia,não acreditam mais em valores e coisas antes tão importantes-familia(formada por homem e mulher), não existem mais amizades verdadeiras,e tantas outras coisas que somente o evangelho pode mudar em nossas vidas. se hoje existe uma pesssoa melhor neste mundo agradeço a DEUS e ao seu bendito evangelho.

  10. Ao João Hernane….você disse que prefere morar em Israel????? Por que?????
    Você devia ir morar no Irã….ou na Arabia Saudita, quem sabe????
    Ou ainda na Indonésia….ou mesmo na Nigéria.
    Cara, pense um pouquinho e deixe da falar bobagem…deixe de falar daquilo que você não conhece e abra seu coração para Cristo…que dentre outras coisas ensinou que devemos amar ao nosso próximo.

  11. Meu caro João Hernane, creio que você seja um rapaz inteligente, e que talvez nunca tenha lido o capítulo 5 do Livro de Mateus, pois após sua leitura, você mudará de opinião. Se você tem personalidade formada, tente ler e tire suas próprias conclusões.
    Olha, JESUS TI AMA.

    • João Hernane disse:

      .Prefiro uma nação saber que unico senhor e salvador da suas vidas é jesus cristo do que o povo viver na Religiao alguns vive pregando que a biblia diz ser totalmente contra,amar ao proximo,viver mandamentos,caminhar com ele e nao no mundo e nunca se voltar contra ele ..Nao importa o que vao pensar mim eu quero deus fui

  12. João Hernane disse:

    O lula diziam que o irã podia ter bomba atomica e o amigoa aitolar e preisente irã ….maior preocupação minha que tem gente da bancada evangelica quer fazer do pais …uma nova irã ..criar tipo contituição evangelica deus me livre disso..ai eu preferia morar de vez em israel

    • Josivaldo Nestor de Almeida disse:

      TÚ NÃO TEM CONHECIMENTO DA REALIDADE DO EVANGELHO NEM CONHECE O POVO
      EVANGÉLICO. POREM ESTE NÃO É O GRANDE PROBLEMA DE UM HOMEM, NÃO CONHECER,O GRANDE PROBLEMA É FALAR DAQULO QUE NÃO ENTENDE. FALTOU HUMILDADE.

    • João Hernane disse:

      Josivaldo Nestor de Almeida eu nao sou juiz e nem promotor e ninguem é biblico ……Quem pode julgar no final só deus..Prefiro uma nação saber que unico senhor e salvador da suas vidas é jesus cristo do que o povo viver na Religiao alguns vive pregando que a biblia diz ser totalmente contra,amar ao proximo,viver mandamentos,caminhar com ele e nunca se voltar contra ele ..Nao importa o que vao pensar mim eu quero deus fuiii

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,594 comentários no Notícias Gospel.