Home » Internacional, Sociedade

Imagens de um bispo católico flagrado com uma mulher em resort de luxo causa polêmica

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Imagens de um bispo católico flagrado com uma mulher em resort de luxo causa polêmica

As imagens do bispo católico Fernando María Bargalló, bispo da Diocese de Marlo-Moreno, em Buenos Aires, e presidente da Cáritas na América Latina e Caribe, que foi fotografado abraçado com uma mulher em um resort de luxo na costa mexicana, tem causado polêmica na imprensa mexicana.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

As imagens, que mostram o bispo junto com uma mulher na praia de Puerto Vallarta, no México, teriam sido tiradas em janeiro do ano passado. A mulher nas fotos seria uma empresária do ramo da gastronomia, dona de restaurantes em Buenos Aires.

O bispo, de 57 anos, inicialmente afirmou desconhecer as fotos, divulgadas pela emissora América 24 mas, com a repercussão do caso, divulgou um comunicado e pediu desculpas pelas “más interpretações” que as imagens possam suscitar.

Negando ter descumprindo o celibato, o religioso se explicou: “É uma amiga de infância, praticamente a conheço desde que me entendo por gente e as imagens só se explicam no contexto de uma grande amizade”, disse o bispo ao admitir que a viagem a uma praia mexicana ocorreu há cerca de dois anos. O bispo ainda pediu desculpas pela “ambiguidade das fotos” e por “equívocos” em que elas possam implicar.

De acordo com a agência argentina Diários y Notícias, Bargalló pode ser destituído do cargo imediatamente, e o Vaticano estuda se vai punir ou forçar a renúncia do bispo.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

13 comentaram, comente você também!

  1. MILES VERO . A IGREJA DE CRISTO NÃO É A IGREJA CATOLICA. É SÓ LER A BIBLIA PRA DESCOBRIR. EM ATOS DOS APOSTOLOS COMEÇOU A IGREJA DE CRISTO, NINGUEM ADORAVA IMAGENS DE ESCULTURA, NINGUEM ADORAVA A MARIA, NINGUEM ACENDIA VELA. PORQUE JESUS CRISTO É A NOSSA LUZ,OS DISCIPULOS NÃO BATIZAVAM CRIANÇAS. AGORA FICA A IGREJA CATOLICA PROIBINDO OS PADRES A SE CASAREM. ELES SÃO HOMENS PRECISAM DE MULHER.

  2. Ana Carla Santos Teixeira disse:

    concordo DEUS TUÉS SANTO

  3. Por isso sou a favor que os padres casem. O cara pode querer achar que tem vocação mas mesmo depois de 8 anos em seminário só vendo homem, uma hora aquilo que o cara contém como fator natural de sua natureza vai explodir e explodir de forma intensa a ponto de viver casto mas na natureza humana e no interior implorar por uma mulher.

    MAs o que há demais nisso? casar e curtir uma relação n~unca foi pecado. Deve-se analisar como era o tempo de paulo e as intensificações das perseguições. A bíblia é um livro completo mas é bom analisar o contexto histórico afim de não se perder em regras por regras pois a maior das regras do novo testamento é o amor.

  4. Concordo com você em DEFESA DA FÉ. E se Lutero não tivesse sido ousado suficientemente para ler a palavra naquela época, onde para ser ter um pedaço de terra no céu era obrigado a pagar uma taxa na imobiliária (no caso a indulgencia da igreja católica), como saberíamos da verdade declarada por Cristo nas Sagradas Escrituras?? Porque até onde sabemos o evangelho não era pregado pelo padres naquela época e até hoje assim, eles pregam somente o que convém, porque se for pregar sobre salvação, a segunda vinda vinda Jesus, o arrebatamento da igreja, o anticristo, o falso profeta, santidade, os males da idolatria e tantos outros assuntos que a Bíblia trata, não fica um pra contar história e fica aqueles em que o diabo passou a mão nos sentido e as pessoas não conseguem ver e nem ouvir mais nada.

  5. BAHIANO DE GUANAMBI disse:

    CARA JÁ QUE VC GOSTA DE ESCREVER ,ESCREVA SEU ´´´LIVRO SAGRADO E SIGA-O´´

  6. é um bando de safados!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. ai seu Mileno…
    pra começar a unica igreja que relata na biblia e a igreja primitiva
    fora da biblia não existe verdade absoluta…
    Lutero descobriu a verdade biblica
    e abandonou todo aquele erro…

    então meu irmão fica na paz

    • Pois bem meu caro amigo Marcileno, se a Biblia é a única verdade absoluta, explique-me porque você não segue então esta verdade?
      Pois se eu leio lá na Bíblia que Jesus fundou uma Igreja (Mateus 16) e que ela é infalivel, do momento que está fundada sobre a rocha e que por promessa do Proprio Jesus o inferno nunca irá vence-la, como você pode dizer que foi Lutero que descobriu a verdade? Jesus prometeu estar com os seus sempre (Mateus 28,20) e você me diz que Ele abandonou a Igreja que Ele fundou e depois só apareceu de novo quando Lutero surgiu?
      Cara você inaltece tanto a Biblia e depois acaba cuspindo nela.

  8. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Miles Vero, te explico agora, respondendo com muita precisão, primeiro pergunto se o tempo de fundação de uma religião é sinal de inefabilidade dela, porque se for o judaísmo e islamismo é bem mais pura do que o catolicismo hein? Segundo, que a verdadeira igreja nunca foi do temo de Lutero, Paulo diz que os que são da fé são benditos como o crente Abraão e veja que Abrão é de 2000 anos antes de cristo hein? Terceiro que uma instituição cai nos seus erros não vontade por de cristo mas pelo o livre arbítrio que essa igreja tem em seguir as doutrinas que bem quiser seguir, foi assim o que aconteceu com a igreja Católica começou com a doutrina dos apóstolos e mudou para as doutrinas (dogmas) dos imperadores tornando a instituição que hoje todos nós conhecemos com uma história negra desde os anos 70 DC e que os resultados são triste, depois dos anos 313 apenas tornou oficial o imperialismo, isso fato, e não ideia de protestante, enxerga isso é tudo muito simples, basta conhecer bíblia e história geral.

    • Cara você tem que começar a usar mais a tua cabeça!
      O cerne da questão não está no tempo e sim na promessa do proprio Senhor Jesus Cristo.
      É uma questão de lógica. Abraão e os hebreus estão antes de Cristo e portanto não podem ser considerados fundados por Jesus. Já a Igreja Católica está depois de Cristo e é a unica que podemos constatar provir dos tempos dos apóstolos e portanto ser a mais antiga Igreja Cristã. Se Jesus fundou uma igreja, e ele fundou (Mateus 19,18), e prometeu que ela nunca seria vencida por satanás e que Ele estaria com os seus até o fim dos tempos (Mateus 28,20), como você pode dizer que a Igreja Católica começou com a doutrina dos apóstolos e mudou para as doutrinas dos imperadores???
      Recordo-te que isto é considerar o Nosso Senhor Jesus Cristo um mentiroso o que equivale a uma blasfêmia.
      Use a cabeça, raciocine!!!

  9. Para os protestantes que dizem que a Igreja Católica é falsa: Se isto for verdade, então eu digo apenas que vocês são os piores BLASFEMOS deste mundo!!! Todos os protestantes são BLASFEMOS porque consideram Jesus Cristo Nosso Senhor como uma pessoa mentirosa, falsa e enganadora…
    Explico: se Jesus prometeu que a sua Igreja não seria vencida por satanás (Mateus 16,18) e que o Espirito Santo conduziria os discípulos à verdade plena (João 16,13) e que Ele estaria com os seus discípulos até o fim dos tempos (Mateus 28,20), como é então que os protestantes afirmam que a Igreja Católica (que é a mais antiga das religiões cristãs) caiu no erro e que Jesus só começou a estar com os cristãos quando surgiu o famigerado Lutero????????
    E aí protestantes, expliquem essa!!!
    E não vir com a mentira de que a Igreja Católica foi fundada por Constantino no ano de 313, por que mesmo se isto fosse verdade a vossa BLASFÊMIA continuaria, pois Jesus teria se enganado nas suas promessas deixando o cristianismo cair no erro.

  10. Não vejo nenhuma polêmica nisso pois, Deus criou homem e mulher para que coabitassem GÊNESIS 2.18 Constrangedor seria se ele estivesse agarrado a um homem pois, isso Deus abomina LEVÍTICO 18.22

  11. Que siga a vida conjugal em paz e fiel a mulher que escolhou viver já que não conseguiu ser fiel a Cristo numa vida indivisa.

  12. ainda bem que era uma mulher..rsrs

  13. Se o homem não estava batizando e o tal não pode fazer o que tava fazendo , então porque num capa o homem.

  14. rasga-se o veu a igreja começa a mostrar quem realmemte ela é onde encontraremos tudo sobre sadismo e outras coisinhas mais nada que já não saibamos porque o espanto???????????????

  15. Veremos, ainda neste século, cristão abandonando igrejas-templos para que o Reino de Deus cresça espontaneamente.

  16. Será que se uma freira também saísse para a praia com um amigo de infância, seria normal também seu padre?

  17. EXISTEM VARIOS TIPOS DE ABRAÇO, O POVO COLOCA MALDADE EM TUDO, EU JA ABRAÇEI PADRES E PASTORES MAS UM ABRAÇO TERNO, DE CARINHO E RESPEITO

  18. NADA mais natural um homem abraçar uma mulher. Extranho seria se o Bispo tivesse abraçado com um homem. Isso sim, é contrario a Deus. Na verdade a culpa de tanta confusão é essa doutrina do Celibado que é contrario ao ensinamento biblico. A união entre um bispo e sua esposa é autorizado pela Biblia. O que não se explica é esse ideia absurda de CELIBATO. É cada invencionice que não tem explicação. (Nota: Não sou favoravel ao sexo fora do casamento, só para exclarecer).

    • E jesus ?? ele nao abracava nao ???

    • "Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.
      Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra."
      1 Coríntios 7:6-7

    • mais adiante versiculo 9, Mas, se nao podem conter-se, casem-se. Porque è melhor casar do que abrasar-se, essas coisas do celibato da isso, o pecado da carne…

    • Neuri Antonio Domingues "SE nao podem conter-se", um padre que busca isso, tem que ter a consciência de sua escolha, eles passam no minimo uns 8 anos no seminário, da p/ pensar muito não? E então ele se "casa" com a igreja, para que dedique-se inteiramente à comunidade, pois com filhos esposa, contas p/ pagar… o padre não poderia dedicar 24h do seu dia à igreja, além de rolar toda a polemica de ter que tirar dinheiro do dizimo para ajudar a sustentar sua familia… isso não é certo! Mas é o que muito pastores fazem né! Jesus pede p/ que sejamos castos, se esta for nossa vocação.

    • Kamila Rocha, A bíblia diz é que o bispo seja marido de uma só mulher. O próprio apóstolo Pedro era casado, então pq tanta hipocrisia. Os pe. não gastam o dinheiro com a esposa e filhos, mas gastam de outras formas. Não conheço nenhum padre que saia fora do seu arrail, para evangelizar nenhum pouco as pessoas, muito menos 24hs por dia. Desculpe-me a franqueza.

    • Então vc não conhece nenhum padre! Pois eles ficam 24h a disposição da comunidade… vc pode bater na porta da casa dele 2h da manhã que ele vai sim te atender!!! Não fale do que vc não conhece.

    • Kamila Rocha;Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocresia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; proibindo o casamento…" (1 Tim. 4:1-3).:.PRECISO FALAR MAIS ALGUMA COISA.

    • E realmente isso está a um passo de acontecer, mas não por causa de padres que pregam a palavra de Deus, e fazem tanto bem a muitos! Mas sim pelos neo-ateus que estão se juntando e cada dia conquistando mais força contra a igreja!!! O Matrimonio e um dos sacramentos mais atingidos pelo mal, aos poucos liberaram o divorcio… o morar junto já virou moda… hoje em dia com 5 anos de "juntados" já tem direitos de casados… daqui a pouco não é necessário mais casar… até o dia que proibirão! Então ao invés de um julgar a religião do outro… pq não nos juntamos!? Serio… só entro nessas discussões pq me entristeço muito com pessoas que acreditam no mesmo Deus que eu, que devia estar do meu lado, me julgando e fazendo de tudo p/ mudar o que acredito, eu não falo mal de religião nenhuma!!! E olha que tem muita coisa na religião evangélica que não concordo, mas respeito, e acredito que cada um deve seguir o q quiser! Desde que esteja nos caminhos de Deus. Enquanto devíamos nos juntar contra o verdadeiro mal, vivemos nessa eterna guerra… e assim os ateus já estão proibindo oração nas escolas… ensino religioso… psicologo cristão… e muitas outras coisas!!! VAMOS ACORDAR e lutar contra o verdadeiro inimigo! Chega de ficar querendo achar defeito na religião alheia!! Não estou nos caminhos de Deus? querendo fazer o bem??? Pregando??? Então pq incomodar minha religião??

  19. Resort de luxo foi o que me chamou atenção. Será que o padre que bancou, ou a gatinha lá! rsrs… Não pode ter sido o padre, pois o mesmo VIVE DE CARIDADE não não… não pode ser… será que o padre, passou a mão no dinheiro destinado as almas que sofrem no fictício purgatório.??? O.O Não, estou enganado isso não pode acontecer. Um padre é santo, não pode fazer isso! rsrsrs

  20. Coitado do santo padre, cercado por esses lobos.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,671 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar