Home » Brasil, Destaque, Mundo Cristão

Bispo Edir Macedo afirma que morar junto sem estar casado não é pecado

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Bispo Edir Macedo afirma que morar junto sem estar casado não é pecado

O casamento é uma das determinações do cristianismo para que um casal viva junto, em uma união completa física e sentimentalmente.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em uma sessão de perguntas e respostas do site Arca Universal, o bispo Edir Macedo afirmou a uma leitora que o “verdadeiro casamento” não necessita da assinatura de papéis: “Não se preocupe com o casamento, pois o verdadeiro casamento é o que você está vivendo agora”, afirmou.

A pergunta da fiel se deu no âmbito de que sua conversão ocorreu após anos vivendo junto a seu cônjuge, com quem tem filhos, mas nunca formalizou a união: “Já estou na igreja há dois anos. Não sou casada, porém, vivo com uma pessoa há 10 anos, com quem tenho dois filhos. Eu quero me casar, mas ele não. Ele ainda não é da igreja, mas é um bom marido e um bom pai. Fico pensando se viver junto sem ser casada é pecado. Por causa dessa dúvida, ainda não me batizei, pois o pastor diz que a pessoa tem que abandonar o pecado para se batizar. O que faço? Oriente-me, por favor”, pediu a leitora.

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus respondeu à leitora afirmando que nada a impede de seguir em frente na fé: “Jesus disse: ‘Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados…’ (Mt. 11:28).  Se Ele a aceitou descasada, quem pode cobrar o seu casamento?”, questionou o bispo, que emendou: “Certamente, o diabo usa esse pretexto para criar dúvida e impedi-la de seguir na sua fé”.

Edir Macedo foi além, orientando a fiel a participar de todas as celebrações de fé da denominação: “Você pode se batizar, participar da Santa Ceia e desenvolver a sua salvação tranquilamente, porque não há nada de errado com você”, finalizou.

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

246 comentaram, comente você também!

  1. Deus vai receber meu jejum mesmo depois de ter relaçâo com o meu marido?

  2. A paz do SENHOR a quem deseja a PAZ de CRISTO
    O que é o batismo nas aguas ? se nao a morte da velha criatura , e o renascimento da nova criatura em CRISTO JESUS , sou amigada a 25 anos me converti , há 3 anos depois que me converti o que eu mas quis foi descer as aguas , meu marido nao é crente mas sempre me apoiou em tudo que faço , fui fazer uma visita na igreja que minha filha congregava ela tinha 12 pra 13 anos fui visitar quando o Pastor antes do termino do culto, o Pastor entre outras coisas ele tambem perguntou se tinha alguem ali quem nao era crente e se alguem queria aceitar a jesus . foi algo que eu nao sei explicar eu me levantei do nada e disse so se for agora e o pastor la na frente me disse a senhora aceita a JESUS como seu salavador e falou outras palavras tambem e eu disse : Pastor eu fumo eu tomo uma cerveja de vez enquando nao quero enganar ninguem nem a DEUS mas eu aceito esse DEUS como meu ligitimo e suficiente SALVADOR , e o Pastor me disse : quem vai fazer a obra nao é o homem e sim o ESPIRITO SANTO na sua vida , todos os dias depois disso eu passei a lenvantar e agradecer o meu dia e pedia que ele tirasse tudo de ruim que existia em mim , e mas ou menos uns 2 meses nao sei eu ja estava com nojo do cheiro do fumo e bebida entao nem se fala depois de um ano eu muito pedi a DEUS o meu casamento e nao saiu ainda, nao que meu marido nao quize-se mas ainda nao tivemos condiçao e depois de tantas coisas que JESUS FEZ na minha vida e tem feito esse DEUS é maravilhoso demais entaop eu pedi a DEUS que eu me BATIZA-SE nas aguas teve quem disse que era errado mas uma vez eu sentei com meus Pastor e conversei expliquei , a grande vontade de me batizar , sempre falo com DEUS e ele sabe das minhas necessidades, a minha maior vontade era descer as aguas sempre tive sede da palavra de DEUS em minha vida , sempre dobrei meu joelhos pra falar com DEUS e pedi isso a ele , em oraçao e ele sempre me respondeu entao chegou o dia e eu disse a DEUS nem que fosse a ultima coisa que ele vinhesse me permitir que eu fize-se em vida o meu BATIOSMO nas aguas e no dia 15 de DEZEMBRO 2012 eu desci as AGUAS em nome de JESUS CRISTO . Ate hoje tem pessoas que me condenam e outras que me absoven eu olho pra face de DEUS porque o meu ALVO é JESUS CRISTO que sempre operou em minha vida e sempre me guardou a mim e minha familia . Falo pra DEUS que ele possa abençoar as pessoas que se dizem o que sao mas se forem examinar a fundo suas vidas nao teriam tempo de ser julgadores da vida alheia porque o JUIZ que eu conheço é o DEUS ALTISSIMO SOBERANO dono de tudo e de todas as coisas ,entreguei minha vida e a da minha familia nas maos de DEUS e ele sim é que pode e deve me julgar pois a minha vida nao é minha é do SENHOR DEUS ALTISSIMO .
    Sou da opiniao que devemos sim casar pra depois BATIZAR ,porem eu nao tenho ainda condiçoes de casar ainda e nao queria ficar sem batismo orei ao SENHOR pedi em oraçao conversei com meu PASTOR e chegaram a conclusao de me batizar e DEUS operou grandemente e dou graças por isso , mas em nome de JESUS ,DEUS sabe do dia e da hora e do momento de cada um , e de todas as coisas Amém !!! .
    A PAZ do SENHOR pra quem quer a PAZ do SENHOR.

  3. Papel não da a ningem garantias de fedelidade, casados no tambem fornicam! Papel não é garantia de nada se fosse assim não averia separação.

  4. devenir roberto pires disse:

    A resposta do bispo foi algo mais importante do que se possa pensar porque há nesse caso a necessidade imperiosa de que que a mulher não seja afastada da presença de Cristo, ritos são só ritos inventados pela mente humana, o que, mais importa é onde se põe o coração, se nem Jesus condenou Maria Madalena quem somos nós para atirarmos pedras e sermos juízes de nossos irmãos!…Com certeza no decorrer do tempo essa mulher será a salvação do companheiro que por obra das orações da companheira vai acabar se convertendo e dará frutos para a obra de Deus! Parabéns a mulher pela coragem, pela vontade de mudar, por querer saber o que é certo, espero que seu companheiro descubra que tem nela um tesouro de valor inestimável! Amém, aleluia!

  5. infelizmente, muitas pessoas estão sendo enganadas, pelos falsos profetas, é bíblico, que o a mentira se manifestaria, má ainda fico com o que o apostolo Paulo ensina, mesmo que um anjo desça do céu e pregue um evangelio além do temos pregado que seja anátema, infelizmente sr; bispo Edir Macedo o senhor só esta interessado nos dinheiro dos fieis, e não em leva-los ao céu, o casamento deve ser respeitado, uma união fora do casamento, e formicação, prostituição, e se o senhor ainda não sabe no livro de gálatas disse o apostolo Paulo que isso e fruto da carne, e quem pratica tais coisa não herdarão o reino do céu, e este o caminho que essa igreja ensina, quem aceita o pecado e vive pecando, e uma boa igreja para congregar.

    • ivanilda rodrigues disse:

      Mauro penso que vc esta errado sou Catolica bem relaxada e nem vou em qualquer Igreja mas tenho muita fe em Deus e em seu unico filho Jesus Cristo ..mas veja bem hoje tem muitos casais que vivem juntos e muito melhor que casados tem muitos que vivem anos e resolvem casar nem todos ne exemplos que tenho vivenciado e antes de um ano estao separados Vivo junta a 10 anos e e meu segundo casamento e tbm so vivi junta por tanto ainda bem nem precisei de divorcio mas tive filhos tiveram direitos igual e sou muito feliz junta meu atual marido ja foi casado tbm mas casou tudo certinho e ficou junto com a mae da filha dele so 1 ano e meio viu so sujou papel quando se tem amor acho eu que nao precisa casar pq ate quem ta dando a bençao e um homen qualquer ou seja Padre ou Pastor …com todo respeito a eles mas cada um pensa como quiser mas adorei a resposta do Bisto Edir e olha que nao curto muito ele mas OBRIGADO PASTOR …

    • Sr. Mauro Zeferino, A paz do Sr. Jesus!
      Julgar e falar mal do seu irmão é pecado!
      Outro dia foi inventado o cartório,a lei de Deus não é a lei de Homens,as Bíblias hj são escritas atualizadas,de uma forma que vc possa entender.
      Antigamente não existia juízes,nem leis.. A não ser os mandamentos de Deus..
      A fornicação ao qual a Bíblia relata é vc viver praticando o ato sexual impropriamente,sendo infiel e deitando com varias mulheres.. Quando vc se Deita com uma mulher,sendo uma puritana ou prostituta vc e são serão somente uma carne.
      Antigamente os Homens poderiam ter varias mulheres,e as mulheres deveriam ser somente de um Homem..O que mudou e Deus exige hj é a fidelidade de um para com o outro,se vc vive com uma mulher a algum tempo ela é carne de sua carne,na Biblía diz: Deixará o seu pai e a sua mãe e se unirá a sua mulher,depois disso passaram a ser carne da mesma carne,esse é o mandamento,esse é o casamento diante de Deus!
      Vc acha que Deus liga uma união ao qual vc tem sua esposa,seus filhos que são herança de Deus,sua mulher sendo fiel e não se prostituindo com outros Homens,só depois que assina um papel?
      Não meu querido!
      Vc já fez sua escolha e Deus te abençoou!
      Agora se vc trai sua conjungi (ESPOSA) com outras mulheres,aí sim vc está em pegado,pois não está sendo fiel a mulher da tua mocidade.
      Casamento em cartório não deixa de ser importante!
      Justamente para seus Direitos Legais,e a igreja exige porque existe essa dúvida a respeito do casamento,então para não fazer nosso irmão pegar escandalizando o nome de Deus: Porque não casar no cartório?
      Sua relação tem que ser abençoada por Deus e não por Homens..
      Sabe o que significa divorcio,Biblicamente falando?
      É mandar em bora,não querer mais sua parceira!
      Não é vc simplesmente assinar um papel!
      Não estou dizendo que não precisa casar no cartório! É bom que se case,pra evitar problemas.. EX: Minha mãe ainda luta por uma pensão de morte do meu pai só pelo fato de não ter assinado papeis.. Viveram 25 anos,5 filhos e pra os homens não serve sem assinaturas.. Lei de Homens!
      Quando jesus veio ele disse a respeito Cartório?
      Não..
      Na bíblia nem existe essa palavra!
      Na palavra de Deus diz que pecamos por falta de conhecimento..
      Que Deus seja com vc e abra seus olhos espirituais,em nome de Jesus!

  6. olá, aprender não ocupa espaço! E eu estou sempre a querer aprender mais! Então e depois de ter lido a noticia e os comentários, se me for permitido: Em que parte da Bíblia Sagrada vem escrito como sendo palavra de Deus que: sexo fora do casamento é pecado? Ou, que Jesus tenha falado que sexo fora do casamento é pecado? Para mim, dos vários livros que copilam a Bíblia Sagrada, o que não é Palavra do Senhor, não é Lei Sagrada! Mas sim Lei dos Homens e para os Homens! O Sagrado é a palavra do Senhor! Até nos 10 mandamentos, que são Leis do Senhor, não vem la que ter sexo fora do casamento é pecado! Vem sim que pecado é a lúxuria, a fornicação depravada e sem amor!

    • A atitude dela está correta, a questão é com relação ao batismo, acredito que tem que se casar primeiro. e confio plenamente que Deus irá operar, em situações como essa. QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM TODOS.

  7. Quando duas pessoas que estão vivendo juntas, “amigadas”, querem vir a Cristo, o que devem fazer?

    É sempre pecaminoso ter relações sexuais fora de um casamento permitido por Deus. Aqueles que têm relações sexuais sem se casarem estão cometendo fornicação. “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros” (Hebreus 13:4).

    Enquanto a Bíblia nada diz sobre cerimônias religiosas ou “casamentos na igreja”, ela de fato ensina-nos que precisamos respeitar às leis do nosso governo (Romanos 13:1-7; 1 Pedro 2:17). Aqueles que resolvem viver juntos e ter relações sexuais sem um casamento reconhecido pela autoridade civil estão desobedecendo a lei do homem e a lei de Deus.

    Uma pessoa que está envolvida em fornicação e que quer servir a Cristo precisa produzir frutos do arrependimento e parar de pecar (Mateus 3:8). Aqueles que estão vivendo juntos na imoralidade sexual precisam separar-se. Desde que o arrependimento começa antes do batismo (Atos 2:38), uma pessoa que não está disposta a deixar uma relação pecaminosa não está preparada para ser batizada para remissão dos pecados.

    Muitos sugerem que pessoas numa tal relação devem apenas se casar para resolver o problema. O casamento não é arrependimento. Depois de se arrependerem e de pararem com seu pecado, duas pessoas que tiverem direito de se casar podem decidir casar-se (1 Coríntios 7:1-2, 8-9). Mas é errado continuar a cometer fornicação enquanto estão esperando para se casar. Podemos também entender este ponto quando nos lembramos que a salvação é um assunto individual, em que uma pessoa resolve obedecer ao Senhor. O casamento envolve a decisão de duas pessoas. O arrependimento é a decisão de uma pessoa que, com um coração sincero, resolve voltar-se para o Senhor. Qualquer pessoa que verdadeiramente quiser obedecer ao Senhor pode encontrar uma saída do pecado.

    Deverá a igreja aceitar alguém que está vivendo numa relação ilícita, esperando que ele mais tarde decida corrigir seu erro? Não. Uma igreja que pertence a Cristo é um corpo de pessoas tiradas do mundo para serem santos (1 Coríntios 1:2). Os verdadeiros cristãos não podem manter comunhão com aqueles que continuam na impureza do pecado (1 Coríntios 5:9-13; 2 Coríntios 6:14-7:1). O fornicador precisa arrepender-se e ser batizado antes de ser aceito numa congregação de discípulos.

  8. to abismada com o bispo macedo.mais o que eu acho mais engraçado e que o povo defende a igreja universal como se o nome da igreja fosse Deus tem pessoas que estao la querem sair porem nao tem coragem porque estao apegadas a doutrina do homem fui de la dez anos e quis conhecer um ministerio que com o qual nao dissese tanta abobrinha e hoje to na igreja internacional da graça que e um belo ministerio onde o pregador r.r soares so diz o que esta na palvra e hoje to muito abençoada dando ouvido a palavra e nao a opiniao do homem.desapeguem da religiao eles dizem que se vc sai da universal vc ta pertubado eu passei por essa situaçao mais nao liguei pra isso fui pra outra igreja de cabeça erguida e nao mi arrependo de nada hoje posso dizer que to conhecendo a verdade das escrituras.

  9. p vc wania, se vc quer se afastar da presença do senhor, nao coloque a culpa em nada e em ninguem, pq quem ta firme na rocha nada o deruba. leia esta passagem ai em baixo.

    Romanos 8.35,38,39

    Olhes para o mundo
    O que poderá te separar de Deus?
    A fome ou a tribulação?
    A angústia ou a perseguição?

    Pode ser o perigo, a nudez
    A espada ou a rigidez
    A vaidade, mentira, corrupção
    A violência, o desemprego ou a difamação?

    Mas, reconheça que aquele que ama
    A JESUS com todas as suas forças
    Ele não vê impedimentos
    Para servi-Lo em todos os momentos.

    Ele teme a Deus todos os dias
    Todos os tempos de sua vida
    Nada o separará do amor de Cristo
    Pois, quer morar no céu radiante e divino.

    Porque estou certo de que nem a morte
    Nem a vida, nem os anjos, nem os principados
    Nem as potestades, nem a miséria, nem a dor
    Me separará do meu amado Salvador.

    Ainda lhes digo, nem os terremotos, nem os terroristas
    Nem altura, nem a profundidade, nem o presente
    Nem o porvir, nem alguma outra criatura
    Nos poderá separar do amor puro, de glória e imensa LUZ
    Que está em nosso amado e tremendo CRISTO JESUS!

    se vc quer sair da presença e esta fraca na sua fé, pede a Deus p renova-la. pq se vc quer sair por causa desta bobagem, é pq vc ja tava querendo se afastar e ta colocando oq o bispo falou como impecilio. o bispo é um homem de Deus , uma altoridade aki na terra enviada pelo senhor. quem fala dele, n sabe oq diz e vou te dizer, nem crente de verdade é. pq o crente de verdade, nao fala mau de ninguem, ao invés de falar mal ora um pelos outros. entendeu? deixa falarem oq quizer. se o bispo é perseguido, isso é bom, é sinal q as trevas estao enfurecida. fica na paz minha amada e nao deixa nada te separar do amor de Deus!!! eu nao sou da igreja universal. mas admiro muito o trabalho deles, doa a quem doer. tem muita gente ai q se julga bomzinho e mete o malho em todo mundo. mas se esquecem q o unico advogado é jesus. acordem crente!!!!!!! cuidado!!!!

    • O Isabel, não falo mal do seu bispo, falo mal das besteiras que ele diz, um cara que apoia a idéia do aborto, que segundo você não é crente de verdade porque falou mal de cantores gospel e segundo você ele deveria estar orando por esse cantores e não falando mal dizendo que são do diabo e como se não bastasse agora vem com essa de que não tem problema morar junto sem se casar, vou dizer uma coisa cuidado com o que líderes ensinam ao invés de consultar sua Bíblia e ver o que outros líderes estão dizendo, digo isto porque salvação é algo bem sério e existem muitos falsos profetas e não coloco minha não no fogo por alguém que é a favor de se matar inocentes. E digo mais você está cega como muitos estavam na época de Jesus e escolheram ficar do lado da liderança religiosa daquela época que os induziram a pedirem a crucificação de Jesus e eles pensando estarem com a razão crucificaram a pessoa mais linda e doce que existe. Pense nisso! E conceteza está errado sim, morar junto e não se casar. Caso contrário quando o marido enjoar mete o pé na bunda dela e vai morar com outra deixando ela com os filhos, e assim vai fazendo todo vez que enjoar da mulher podendo morar junto com quantas ele quiser, estou cansado de atender e ver casos assim perto da onde moro e congrego, então vai você consolar aquelas pobres coitadas que ficam com os filhos enquanto o safado está no bem bom com outra. Pra mim casar no papael é o certo e biblicamente falando é a vontande de Deus, só assim serão ambos em uma só carne fora isso é promiscuidade!

  10. Andréia disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    Eu tenho uma amiga minha que foi casada tudo direitinho no papel ,só pra “inglês” ver, porque o ex-marido dela estava traindo e foi embora com outra. Já conheço um casal que são casados
    ( sem celebração religiosa ou papel) há mais de 20 anos, e se dão bem, são uma benção na igreja, são fiéis um ao outro, tem duas filhas cristãs abençoadas, a femília cuida de uma igreja. Na minha concepção Deus abençoa sim, um casamento que não tenha tido celebração religiosa. Lembram-se do filme da Lagoa Azul, como eles iriam se casar no civil ou religioso se não tinha uma sociedade para impor regras. E Adão e Eva, como explicar. Pra mim o casamento deles foi abençoado por Deus. E hoje em dia o casamento está mais para um negócio, se as pessoas estão juntas sendo fiéis uma com a outra,devem continuar juntas. Meu vô de criação se casou no papel e a mulher dele sendo mais nova queria arrancar a grana dele e morava em outra casa mesmo eles sendo casados. E aí foi um casamento de verdade só pq foi realizado de acordo com os preceitos humanos?Claro que não! O pecado como disse o irmão está no coração. Como explicar aquele monte de concunbinas e esposas que Salomão teve? Muito pior do que você ter só uma pessoa e respeitá-la como sua esposa, mesmo que não tenha papel assinado. Costumes de homens não leva ninguém para o céu. O que vale é o coração.

  11. Ela era amasiada antes de conhecer a palavra de Deus. Se ela quer fazer o que é certo e o marido dela, que não conhece a Deus não quer, ela não está em pecado, não. Ela pode fazer qualquer coisa com relação a fé porque está desejosa de agradá-lO. Com essa fé, certamente ganhará o marido dela pra Jesus. Vocês pegam no pé do Macedo, hein!

  12. Gostaria de alguém, que conhece a verdade da bíblia,
    mim respondesse porque será em tão, que Deus não casou Eva e Adão?Para
    servir de exemplo para a sua futura geração?

  13. por favor Edir Macedo não queira ser Deus se ela esta em prostituição como você pode dizer não tem nada errado
    você estudou apalavra ou baseia em um só vesico-o

  14. Todos estão de parabéns muitos sábios em escritura sagrada, mas esquecem o mais importante como disse Jesus: (Mt 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas) Se todos estiver em desacordo, para que serve as Escrituras? Se não para a perdição daqueles que a usam para justificar suas atitudes pecaminosas, dizendo ser entendido da letra mas fora em espirito. Jesus não discordou da lei, mas apontou a dureza do coração do homem, sempre procurando justificativas para continuar no pecado,pois quem não gosta de pecar? Se não o que esta no pecado? Pense… Hebreus 12:14Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

  15. (1 Coríntios 6:9, 10) O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens, 10nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores, nem extorsores herdarão o reino de Deus.

    • Tem que saber se o ajuntar é com o intuito de ser uma só carne, ou apenas para satisfazer -se.
      porquer Moisés formalizou o casamento, devido o coração duro do Homem, foi simplesmente para não só da certa garantia a mulher, evitando com isso, que o Homem larga-se a mulher facilmente, evitando com isso a fornicação.

  16. (Gálatas 5:19-21) Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são fornicação, impureza, conduta desenfreada, 20idolatria, prática de espiritismo, inimizades, rixa, ciúme, acessos de ira, contendas, divisões, seitas, 21invejas, bebedeiras, festanças e coisas semelhantes a estas. Quanto a tais coisas, aviso-vos de antemão, do mesmo modo como já vos avisei de antemão, de que os que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus.

  17. O Bispo nunca falou isso procurem primeiro a fonte da publicação além de acreditar em mentiras…em qualquer mentira…
    Olhem o Blog oficial dele e as postagens sobre casamento e saiba o que a IURD mais dá valor

    • Infelizmente ele disse isso sim. Foi uma grande decepção para mim, estou na IURD a mais de 10 anos e não estou conseguindo mais ficar lá. Estou triste e fraca na fé por isso. amava a igreja e não sei como viver em outra.

  18. Marcio Eduardo disse:

    Então o Apostolo Paulo disse que por causa da fornicação que é prostituição e adultério deveriam casar-se está errado, é o que o bispo quer dizer, as escrituras são divinamente espiradas e a Palavra não passa.

    • PAMELA CAMARGO DE OL disse:

      Acontece querido irmão que o casamento relatado por Paulo não se delimitava a um papel, grandes teólogos afirmam que Adão e Eva não se casaram porque eram os primeiros habitantes da terra. Sendo Abraão tão intimo de Deus porque ele mesmo não resolveu fazer uma festa no casamento de seu filho Isaque e Rebeca? A bíblia relata em Gn 24:67 que Isaque a conheceu e daí então passaram a ser marido e mulher. Prostituição aos olhos de Deus seria muito mais esses crentes que casam no papel e descasam por motivos fúteis do que a situação de pessoas amasiadas que vivem há anos juntos e que tem uma família com melhor conduta que muito crente!!!

      • NO MOMENTO EM QUE VAMOS PARTICIPAR DA SANTA CEIA ,O ESPIRITO SANTO NOS DIZ: EXAMINE SE POIS O HOMEM A SI MESMO E DEPOIS PARTICIPE DO PÃO E VINHO(CORPO E SANGUE DE CRISTO). SE JUDAS TIVESSE EXAMINADO A SI MESMO NO MOMENTO EM QUE ESTAVA A MESA ,ELE TERIA RECONHECIDO QUE JESUS ERA DEUS . MAS ELE OLHOU PARA O QUE ELE QUERIA . TODO AQUELE QUE SE EXAMINA DE VERDADE ,SABE SE TEM OU Ñ CONDIÇÕES ESPIRITUAIS DE PARTICIPAR . E COMO UMA PESSOA QUE ESTA VIVENDO NA FORNICAÇÃO OU ADULTERIO (PROSTITUIÇÃO ) PODE ACHAR QUE ESTA FAZENDO A COISA CERTA TOMANDO A SANTA CEIA? SE VC TÁ VENDO QUE Ñ TÁ PREPARADO COMO DEVERIA ,ENTÃO Ñ PARTICIPE ,PQ DEIXAR DE COMER O PÃO OU TOMAR DO VINHO ,Ñ VAI FAZER VC SER MAIS OU MENOS DO QUE VC É?

  19. mas a bíblia diz que estamos sujeitos as leis dos homens, então devemos cumprir as leis a que estamos sujeitos no caso a de nosso país casando-se no civil (para cumprir a lei do homem) e no religioso (para cumprir a lei de Deus, ligando aqui na terra para que seja lidado no céu)…

  20. pasto so da igreja e nao biblia condenda tudo que vc falou que nao preciza se casar pra se salvo
    mas a biblia crista pra vc se salvo presisa se casa se nao pode se batizado a nao ser solteiro

  21. E a fornicação onde fica???

  22. UM PASTOR QUE FALA PARA SUA OVELHA QUE VIVER MARITALMENTE(QUER DIZER VIVER JUNTOS,MAS PORÉM NÃO SÃO CASADOS NÃO É PECADO PASTOR?) TEM QUE CASAR SIM,PORQUE O QUE LIGAR AQUI NA TERRA SERÁ LIGADO NO CÉU,TEM QUE CASAR NA LEI DE DEUS E DOS HOMENS PARA PODER CONCRETIZAR O CASAMENTO.É O PRIMEIRO PASTOR A DÁ ESSE TIPO DE COMENTÁRIO PARA UMA OVELHA.PASTOR,VOCE QUER SALVAR A OVELHA OU DEIXA-LA CAIR NO ABISMO? CUIDADO VIU,NAQUELE GRANDE DIA VOCE DARÁ CONTA AO SENHOR DELAS..É CADA ARGUMENTO SEM FUNDAMENTO E O SENHOR JESUS CRISTO JAMAIS DARIA ESSE CONSELHO A UMA OVELHA.PORTANTO PESSOAL EXAMINE AS ESCRITURAS DE DEUS,PARA QUE NÃO SEJAM ENGANADOS E PERCA A SALVAÇÃO.LEIAM A BIBLIA A PALAVRA DE DEUS..

    • Meu Deus quantos comentários Diabólicos, principalmente a atitude de hum homem que se diz Bispo, nunca entrei nessa igreja e nem pretendo entrar, o Homem e a Mulher te que se casar sim, é por isso que existe o ditado, cada um tem o Pastor que merece, esta ai um bom motivo para viver uma vida cheia de erros se juntem a esse pastor que não que compromisso com a verdade, com o que é certo, o mundo já és um maligno, vivem amancebados a vida é de vcs,quando chegar aquele dia que todos terão que dobrar o joelho diante do mestre, ai veremos como vai ficar as coisas para o lado daqueles que amam o erro, o ser humano já esta voltado para aquilo que é errado, ainda surge um cara desse dando corda, quem ama o pecado e ainda não tem discernimento aproveita para viver o pecando. Boa sorte para vcs.

    • josé janiel alves santana disse:

      o que liga uma pessoa a outra é o sentimento a afeiçao. ok entenda isso!

    • Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
      João 6:37

      o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora! ” foi isso o que Deus disse” ele não disse vai casa primeiro com teu amasiado e so depois vc vai poder se batizar e ser salva. ha, e se ele não quiser casar larga ele e seus filhos e ai vc vem Amim.
      é claro que Jesus recebe essa mulher como ela esta, ela precisa primeiro conquista a sua salvação, pois só depois poderá busca a salvação de seu Marido e de seus filhos, pois a mulher sabia edifica a sua casa e não a destrói.

  23. UM PASTOR QUE FALA PARA SUA OVELHA QUE VIVER MARITALMENTE(QUER DIZER VIVER JUNTOS,MAS PORÉM NÃO SÃO CASADOS NÃO É PECADO PASTOR?) TEM QUE CASAR SIM,PORQUE O QUE LIGAR AQUI NA TERRA SERÁ LIGADO NO CÉU,TEM QUE CASAR NA LEI DE DEUS E DOS HOMENS PARA PODER CONCRETIZAR O CASAMENTO.É O PRIMEIRO PASTOR A DÁ ESSE TIPO DE COMENTÁRIO PARA UMA OVELHA.PASTOR,VOCE QUER SALVAR A OVELHA OU DEIXA-LA CAIR NO ABISMO? CUIDADO VIU,NAQUELE GRANDE DIA VOCE DARÁ CONTA AO SENHOR DELAS..É CADA ARGUMENTO SEM FUNDAMENTO E O SENHOR JESUS CRISTO JAMAIS DARIA ESSE CONSELHO A UMA OVELHA.PORTANTO PESSOAL EXAMINE AS ESCRITURAS DE DEUS,PARA QUE NÃO SEJAM ENGANADOS.

  24. será que ele está conciente duque disse????

  25. Edson dos Santos disse:

    então me dizem onde vamos para?????

  26. Edineia, respeito a tua opiniao,
    Mas eu parto da seguinte premissa, Deus nao estabeleceu regras para o casamento.
    Sendo assim, vou expor a minha tese com base nesse fundamento. Sou mocambicano e no meu pais o casamento civil foi instituido pelos portugues, entretanto, so existem cartorios nas zonas urbanas. Tem gente que vive bem distante da cidade, que nem se quer sabe que existe este casamento ao “modelo ocidental” porque para eles casamento é outra coisa, obedece outras formalidades.
    Reunem as familias, manifesta-se a vontade dos nubentes, obedecem algumas formalidades e dai em diante podem passar a viver juntos como marido e mulher. Achas que estes precisam ir ao registo, por anel nos dedos, vestido branco, assinarem para que Deus os considere marido e mulher? Nao facam analises olhando apenas para o brasil. Acha que o casamento na india, na china, mongolia, gana, malawi, somalia, burquina faso obedecem aos mesmos padroes ocidentais? Quando se diz morar junto nao quer dizer pegar a pessoa na rua e levar para casa, ha um conjunto de formalidades a serem obedecidas, tais como: ir a casa dos pais da mulher, conversarem sobre a intencao, os ascendentes manifestarem o seu consentimento, almocam, brindam a uniao, enfim. So mais um exemplo, aqui no meu pais, se tu te casares no civil e nao fizeres o “lobolo”, os pais da noiva nao te aceitam como genro e sao capazes de nunca ir a tua casa e nem mesmo a tua festa de casamento, porque o civil é apenas papel e nada mais. Para mim, casamento aos olhos de Deus é uma relacao em que haja compromisso como marido e mulher e a relacao seja do dominio publico.
    As autoridades foram instituidass por Deus mais a tua existencia para Ele nao depende do teu bilhete de identidade, se tiveres tudo bem mas se nao tiveres paciencia, para Deus existes, assim tambem é o casamento, nao depende da certidao de csamento mas sim do compromisso. Nao se esqueca, ha paises que nao tem cartorio para o casamento e nao tem lugares denominados igrejas, eles se congregam em qualquer lugar, nao tem vestido de noiva e nem alianca mas ha casamento. Melhor explicacao que essa nao sei se encontraras.

    • Tafir a sua resposta é inteligente e tem fundamento,gostei de ver.
      Por isso repetirei:
      Deus nao estabeleceu regras para o casamento.
      Sendo assim, vou expor a minha tese com base nesse fundamento. Sou mocambicano e no meu pais o casamento civil foi instituido pelos portugues, entretanto, so existem cartorios nas zonas urbanas. Tem gente que vive bem distante da cidade, que nem se quer sabe que existe este casamento ao “modelo ocidental” porque para eles casamento é outra coisa, obedece outras formalidades.
      Reunem as familias, manifesta-se a vontade dos nubentes, obedecem algumas formalidades e dai em diante podem passar a viver juntos como marido e mulher. Achas que estes precisam ir ao registo, por anel nos dedos, vestido branco, assinarem para que Deus os considere marido e mulher? Nao facam analises olhando apenas para o brasil. Acha que o casamento na india, na china, mongolia, gana, malawi, somalia, burquina faso obedecem aos mesmos padroes ocidentais? Quando se diz morar junto nao quer dizer pegar a pessoa na rua e levar para casa, ha um conjunto de formalidades a serem obedecidas, tais como: ir a casa dos pais da mulher, conversarem sobre a intencao, os ascendentes manifestarem o seu consentimento, almocam, brindam a uniao, enfim. So mais um exemplo, aqui no meu pais, se tu te casares no civil e nao fizeres o “lobolo”, os pais da noiva nao te aceitam como genro e sao capazes de nunca ir a tua casa e nem mesmo a tua festa de casamento, porque o civil é apenas papel e nada mais. Para mim, casamento aos olhos de Deus é uma relacao em que haja compromisso como marido e mulher e a relacao seja do dominio publico.
      As autoridades foram instituidass por Deus mais a tua existencia para Ele nao depende do teu bilhete de identidade, se tiveres tudo bem mas se nao tiveres paciencia. Para Deus nao depende so da certidao de casamento mas sim do compromisso, respeito e obediencia. Nao se esqueca, ha paises que nao tem cartorio para o casamento e nao tem lugares denominados igrejas, eles se congregam em qualquer lugar, nao tem vestido de noiva e nem alianca mas ha casamento. Melhor explicacao que essa nao sei se encontraras.

    • O casamento é fidelidade , respeito e união , me desculpe os religiosos , mas quem é capas de julgar ou determinar quem pode ou não ser salvo ?
      Digo mais há regiões no Brasil que cartorio é pra poucos ( aquele que crer e se arrepender ) será salvo .

  27. O que me dizem entao sobre as seguintes escritas
    Você, certamente, algum dia, já ouviu a famosa frase “casado é aquele que bem vive”. Pois bem, segundo o preceito popular, viver bem é se respeitar, ter boa comunhão, independentemente de serem casados ou não.
    Viver junto (ou, para outros, viver maritalmente), sem o crivo do casamento Civil ou religioso, testemunhado por DEUS e pelos homens, não é casamento, mas estado de amásia, fornicação. Duas pessoas até podem viver bem sem serem casadas, viverem felizes, mas sem o casamento, nunca receberão o Espírito Santo.
    Embora o Código Civil Brasileiro estabeleça direitos para quem, intencionalmente, vive junto, mesmo sem serem casados, isso para DEUS é pecado, relação sexual ilícita. Outro detalhe: viver junto com uma pessoa, que já foi casada no Civil e está divorciada do seu cônjuge, traz aí uma impossibilidade de ajuste da situação aos olhos de DEUS. Uma pessoa divorciada está ligada, pela lei do casamento, todo o tempo em que o seu primeiro cônjuge viver. Quem se junta sexualmente com uma pessoa divorciada já está prática do adultério, embora os primeiros cônjuges não estejam mais juntos, independentemente do tempo, se estejam com a situação regularizada perante os homens ou se não querem mais reatar a relação.
    O primeiro casamento é visto por DEUS como algo sagrado, que foi testemunhado por ELE, e que só a morte de um dos cônjuges pode desfazê-lo.
    Alguns, para justificar a união ilícita, usam o fato de, no Antigo Testamento, nas passagens mais antigas, o casamento não ser realizado em cartórios, ou no fato de a primeira união no Éden não ter sido testemunhada por nenhuma autoridade espiritual humana ou civil. À medida que as sociedades foram se formando e as autoridades sendo constituídas, o casamento passou a ser regulamentado pelas instituições civis e religiosas, exatamente para proteger as pessoas de possíveis prostituições. Infelizmente, o povo no Antigo Testamento foi extremamente rebelde, desobediente, viveu um padrão muito distante do que DEUS queria para as famílias, e, por essa razão, pagaram um alto preço. Quem quiser ter um casamento inspirado nos exemplos do Antigo Testamento correrá o risco de fracassar (com raras exceções).
    Da mesma maneira que viver maritalmente é pecado, manter relação sexual antes do casamento também é. Ou seja, entregar o seu corpo para o prazer sexual fora do casamento (seja na fornicação ou no adultério) é uma forma de se prostituir com um corpo de um pessoa, cuja relação não foi liberada, abençoada por DEUS. As tragédias familiares são cada vez maiores exatamente pelo crescimento do pecado sexual, especialmente, adquiridos antes do casamento. O que tenho observado como conselheiro é que todos os casais que se casaram em primeiro casamento, e conheceram o corpo um do outro antes do casamento (e não se arrependeram disso), levaram grande maldição para o casamento. Consequentemente, sofrem com a maldição da separação e do divórcio.
    Fornicar é assinar antecipadamente um atestado de separação. Não digo com isso que casais que não experimentaram o pecado da fornicação estejam imunes à separação. Há outros problemas que podem acarretar uma separação: adultério, insubmissão das esposas, problemas financeiros, não cortar o vínculo com a família de origem etc.
    E um último aviso: DEUS não considera declaração de União Estável como casamento, visto que ela não atende a forma jurídica de um casamento civil.
    Até quando os cristãos irão compreender a importância da santidade do nosso corpo para o SENHOR? Quanto tempo mais levarão para despertarem para essa realidade e para o perigo que correm por não obedecerem ao SENHOR? Afinal um corpo sujo, contaminado pelo pecado, jamais pode ser templo do Espírito Santo. E sem DEUS não há salvação, vida eterna.
    Quando duas pessoas, que vivem maritalmente, me procuram para aconselhamento, a primeira advertência que faço é para que se arrependam e deixem de ter relação sexual. Parando o sexo ilícito, abre-se uma grande possibilidade de conserto, de casamento, se ambos nunca tiverem se casado antes. Se um deles for divorciado, essa possibilidade é nula.
    Afinal, do que adiantará viver muito bem nessa vida, curtindo o melhor dessa terra, a plenitude da felicidade pessoal, e, no futuro, ir ao inferno, porque não atentou à Palavra de DEUS? É preferível um deserto pessoal aqui neste mundo, uma vida de renúncia e santidade com sofrimento, e, ao final, a herança da glória de DEUS, do que viver sorrindo agora e, adiante, a alma ser encaminhada ao tormento eterno.
    Em qualquer casamento, há dias de sossego, de paz, como há dias de tempestades e tribulações. Todo casal deve compreender os dias maus sem suas vidas como uma maneira que DEUS usa para aperfeiçoá-lo, fazê-lo melhor. O mais importante é nunca deixar de buscar a face do SENHOR, conhecer a Sua Palavra e somente a Ela se submeter, pois não existe Graça sem obediência e renúncia.

    • Quando falam em prostituição, entendo que é sexo sem compromisso, totalmente diferente de duas pessoas que se ajuntão com laços afetivos de serem uma só carne e contituir uma família.

  28. PARA REFLEXAO

    QUANTOS DOS COMENTADORES JA OUVIRAM FALAR DE UM PAIS CHAMADO MOCAMBIQE? CERTAMENTE QUE SAO POUCOS, POIS MUITOS TEM CONHECIMENTOS SOLIDOS EM RELACAO AOS PAISES DAS AMERICA, EUROPA, ASIA MAS AFRICA, NEM PRECISO CONTINUAR.
    AQUI NO MEU PAIS, A CERCA DE 20 ANOS ATRAS ERA LITERALMENTE A CASA DE SATANAS, POIS FAZIA O QUE BEM ENTENDESSE, E ATE PRODIGIOS FAZIA. NAO SE FALAVA COMO SE FALA HOJE DE JESSUS CRISTO. EXISTIAM ALGUMAS IGREJAS MAS NEM SE QUER TINHAMOS CONHECIMENTO DA SUA EXISTENCIA.
    TUDO MUDOU, CASO QUEIRAM CERTIFICAR S DA VERACIDADE DO QUE VOU DIZER, PESQUISEM EM OUTRAS FONTES, ATRAVES DO TRABALHO DA IURD E, NOS ULTIMOS DIAS, DE OUTRAS IGREJAS. MUITO SE CONDENA ACERCA DO DIZIMO E DA OFERTA, DO SACRIFICIO, POREM, QUANTOS ESTAO DISPOSTOS A DOAR METADE DO SEU PATRIMONIO PARA ABRIR UMA IGREJA NUM DISTRITO DO MEU PAIS E SUSTENTAR O PASTOR COM OBJECTIVO DE SALVAR ALMAS? POUCOS, PORQUE ACHAM QUE DEUS NAO PRECISA DE DINHEIRO. ATE AI TUDO BEM, MAS O QUE SE DIRA DA SUA OBRA, DAS ALMAS? VOCES TEM IDEIA DO QUE ACONTECE DESTE LADO DO MUNDO? QUERO QUE OS COMENTARISTAS ARROLEM AS IGREJAS ONDE FREQUENTAM PARA EU DIZER SE TEM OU NAO REPRESENTACAO NO MEU PAIS. MUITAS NAO EXISTEM CA, E AS QUE EXISTEM SAO MORTAS, E ES CAPAZ DE PERGUNTAR POR ELAS E NINGUEM SABER LOCALIZAR UM DOS SEUS TEMPLOS.
    IMAGIME SE NAO FOSSEM OS DIZIMOS, SACRIFICIOS E AS OFERTAS DOS MEMBROS DA IURD NO BRASIL E OUTROS LUGARES DO MUNDO, NOS AQUI E UMA BOA PARTE DE AFRICA TERIAMOS IDO DIRETO AO INFERNO, PORQUE NASCEMOS E CRESCEMOS ADORANDO OS ESPIRITOS DOS NOSSOS ANTEPASSADOS.
    UMA COISA TENHO QUE CONCLUIR, MUITOS CRISTAOS TEM O CORACAO NO SEU PATRIMONIO. QUERO VER DEUS PEDIR TODO O TEU SALARIO PARA A SUA OBRA E SUSTENTAR O LEVITA QUE FOR AI COLOCADO. QUANTOS DARIAM? VOCES SO OLHAM PARA O BRASIL E SE ESQUECEM QUE TEM GENTE QUE NEM SE QUER SABE O QUE É UM CARRO, UMA RADIO, BIBLIA, JESUS CRISTO.
    MEUS IRMAOS, TAMOS ERRADOS, O EVANGELHO NAO CRESCE COM PALAVRAS, CRESCE COM A MAO DE DEUS, ORACAO, JEJUM E MUITO DINHEIRO. VOCE NAO VAI SAIR DO BRASIL PARA VIR PREGAR EM AFRICA COM JEJUM, DEUS NAO FAZ CHOVER DINHEIRO, AO NAO SER QUE SEJA POSSIVEL NO BRASIL MAS AQUI NO MEU PAIS AS CONTAS SE PAGAM COM DINHEIRO.
    HOJE DO QUE NUNCA TEMOS QUE INVESTIR PESADO PARA SALVAR ALMAS, AGORA SE O LEVITA ADMINITRAR MAL O DINHEIRO ISSO É PROBLEMA DELE COM DEUS, A NOSSA PARTE TA FEITA.

  29. PARA REFLEXAO

    CRISTAOS, NA MAIORIA DAS VEZES, SAO ROTULADOS DE IGNORANTES PORQUE NAO GOSTAMOS PENSAR.
    VEJAM SO, EM MOCAMBQUE, MEU PAIS, O CASAMENTO CIVIL “PAPEL ASSINADO” FOI INSTITUIDO PELOS PORTUGUESES NA ERA COLONIAL, MAS ATE ENTAO NAO É ADOPTADO POR TODOS, POIS HA ZONAS RECONDIDAS ONDE NAO HA NOTARIO E NEM NADA. O CASAMENTO LA OBEDECE À OUTRAS FORMALIDADES. SERA QUE ESTES, APOS OUVIR A PALAVRA DE DEUS, DEVEM DIRIGIR-SE À CIDADE PARA ASSINAR OS PAPEIS E COMPRAR ANEL PARA QUE AOS OLHOS DE DEUS SEJAM CONSIDERADOS CASADOS? MIL VEZES NAO, DEUS APENAS DISSE QUE TINHAMOS QUE CASAR MAS NAO DISSE COMO SERIA O CASAMENTO. ALGUMAS FAMILIAS REUNEM-SE E FAZEM SABER O INTENTO DOS NUBENTES E DAI PARA FRENTE PODEM VIVER JUNTOS? PARA DEUS, O CASAMENTO É O COMPROMISSO DE SE ASSUMIREM COMO MARIDO E MULHER. MEUS IRMAOS EM CRISTO, POR FAVOR, PENSEM, DEUS NAO É CARASCO.

  30. queria muito que alguem me ajudasse ,,,,, (meu marido) que só moramos juntos ele ja foi casado e na igreja ,e queria muito casarr ,, mas cansei de tentar todas as igrejas que vou fecham as portas e não querem nos casar ja que ele ja foi casadoo ,, e tambem tentei fazer o processo de nulidade mas nunca consigo terminar gente o que eu faço me da alguma dica , na evangélica eles casam é a mesma coisa , ousera que eu consigo achar alguma igreja católica que case a gente ….

    peço uma ajuda de alguem opiniões .. nunca pensei que casar na igreja seria tão importante pra mim :(

    • A maior parte das igreijas evangélicas fazem casamento de divorciados. Conheço pessoas que se casaram na igreija evangélica pq não conseguiram casar-se na católica por serem divorciados. Espero ter ajudado.

  31. é certo que Deus não exigiu certidão de casamento entre Adão e Eva, mas devemos entender que ali era o começo de tudo e a organização viria com o tempo. um papel pode não ser tudo, mas serve para mostrar para pessoa amada a sua verdadeira intenção para com ela. homem ou mulher que não aceitam o casamento como forma de estarem dentro dos parâmetros da sociedade, não tem nem um respeito com a pessoa envolvida, e sendo assim não merece nem uma consideração por parte da mesma.

  32. rosemary alves santiago disse:

    macedo com certeza o sr e uma vergonha para o meio evangelico,depois de tantas idiotices que ja lemos a respeito deste sr,la vem ele com mais uma aberracao.onde ja se viu,o mundo ja esta uma grande bagunca e agora la vem este louco falando mais uma abobrinha.onde que esta escrito que morar junto nao e pecado so se for dentro daquela pouca vergonha que e a iurd;meu deus este sr nao sabe distinguir mas entre o certo e o errado,toma jeito macedo,se converta e veja o que a biblia fala sobre isto,pois o sr de tanto falar prosperidade acabou ficando louco de tanto contar notas,esqueceu-se da verdadeira verdade que liberta,esta sua historinha de dar ou desce,fez com que o sr descesse.para um nivel bem sujo.

    • Dona Rosemary Alves Santiago!!!! Eu tenho varios ponto de vista contra a Denominação IURD e seus Dirigentes….. Mais o ponto de vista Sr. Edir Macedo é claro como o amanhã que se levanta! O passeiro desta Senhora não quer Casar-se, a mesma não estar em pecado por não ser casa, é uma pessoa fiel a Deus e a seu esposo. Sendo assim; no que parece ao seu ponto de vista; é quer o Sr. Edir Macedo respondesse para essa Senhora que ela obrigasse ele a casar-se, ou então abandonasse o mesmo com a suas lindas Crianças! Era isso que a Senhora Dna Rosemary queria ouvir? Isto foi ama resposta sensata de uma pessoa sábia, que vela pela a família…. Em quentos muitos Cristãos(Crentes) que são casados e mesmo torno-se um Cagamento diante de Deus e da sociedade…Dona Rosemary o que me envergonha é a Sra, em uma outras palavras dizendo-se ser uma Evangélica(Cristã) e a dona da verdade, e se comporta num Site deste com uma escrita(linguagem) tão vulgar!! Parabens pelo seu exemplo e linguagem de uma Cristão..Veja o que diz São Mateus 7:4,5. Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
      Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

      • Miranda araujo disse:

        Manuel esse Macedo e um herege falso profeta so pensa em dinheiro e ainda tem babacas que alimenta esse herege vão todos pagar não seram inocentados pois não são inocentes porque está claro objetivo desse charlatão

  33. Vale lembrar que o bispo deu uma resposta para o caso específico dessa mulher. Pessoas crentes não podem sair por aí se juntando não!!!

  34. Graça e Paz a todos! Creio que, pela Bíblia, o casamento se dá quando há relação sexual entre homem e uma mulher, portanto, se os dois se amam, são cristãos, então com certeza vão querer casar no papel para facilitar as coisas quando algum dia precisem ambos os cônjuges! Porém, se ambos, decidem não firmar seu compromisso no papel, se ambos tem ciência de que isto não os prejudicará na vida civil, mas se amam, se respeitam, cuidam um do outro com carinho, não vai ser isto que vai tirar a Salvação deles ou que possam deixar de serem servos do Senhor! Deus é o Único que sonda nossos corações e esquadrinha nossos pensamentos, portanto, somente Ele saberá de nossas intenções MAS NENHUM SER HUMANO MESMO QUE SEJA LÍDER RELIGIOSO! A BÍBLIA É A VOZ DE DEUS, E JÁ É O BASTANTE PARA AQUELES QUE A LÊEM E A TEM COMO A PALAVRA DO TODO PODEROSO PARA NOSSAS VIDAS! A paz a todos!

  35. Eu não tenho fé para tal coisa :-S

  36. Sobre o assunto veja os comentários de São Paulo na Carta aos Coríntios 7. A palavra de Deus é quem está certa, não as interpretações absurdas de outrém. Da mesma forma, Jesus disse que quando Deus criou o homem e a mulher os disse para "formarem uma só carne" , deixando seus pais e mães, ao que Jesus acresceu: E O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE! o que dá a autenticidade a um casamento não é o papel, é o juramento assumido frente ao altar do Senhor, comprometendo-se a estar com aquela pessoa, amando-a e respeitando-a, todos os dias de sua vida, na alegria, tristeza, riqueza, pobreza, saúde, doença ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE… Ademais, não é a Igreja que diz que alguém estando em situação irregular perante a Deus não se aproxime da Eucaristia: São Paulo nos exorta que, ao comungar o Corpo e Sangue do Senhor indignamente, estamos comungando não para a salvação, mas para nossa própria condenação…

  37. Sou a moda antiga, casei no papel e jamais aceitaria me “amasiar” com alguém, se me ama mesmo deve provar casando, me dou o valor agora me digam as modernas crentes: entre duas mulheres numa sala, quem é mais honrada? a amasiada ou a casada? claro que a casada! o Macedo fala o que quiser, tem video rolando no youtube em que ele aceita $$$ de prostituta para financiar o templo dele, ops, de salomao, entao iurdianas, sigam o exemplo do seu pastor! bora na boate, depois no templo dizimar kkkkkkkk

  38. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.
    Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
    A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
    Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
    João 4:15-18

    Se Jesus, que tinha oposição a adultério e divórcio atoa classificou CINCO HOMENS como maridos da mulher, mas ao com quem ela estava, não classificou como marido, quem são vocês para serem TÃO amantes das vossas próprias doutrinas? Porque Deus é Deus de ordem, ou de desordem?

    Se só morar junto e fazer sexo é o bastante para definir um casamento, sem se importar com regulamento, poligamia vale, casamento com animais vale, casamento homossexual vale… E como se casarão se já estão casados? Ou virá uma mulher casada ao altar? Estando casada dirá "agora me casarei, pois já estava casada, e agora fiz com que ele aceitasse casar, mas já estava casada?"

    Tem pregador que erra FEIO viu. Ao invés de ensinar a fechar a perna pelo bem da ordem, até a hora certa, incentiva a abrir. E se continuar assim mal vou poder abrir uma pagina de internet qualquer, de tanta gente querendo "casar-me" um pouco.

  39. Parabéns ao Bispo Edir Macedo por responder de forma simples e clara a esta questão.
    O verdadeiro casamento está no dia a dia, no respeito mútuo e no amor incondicional. Vou completar 10 anos morando junto com meu namorado, somos muito felizes, estamos noivos e há um ano encontramos o Senhor Jesus na Igreja Universal do Reino de Deus, onde nossa vida foi transformada e abençoada grandemente em todas as áreas. Nos batizamos e em breve realizaremos nosso casamento na Igreja Universal (que não cobra absolutamente nada pela cerimônia como falaram aí), para selarmos nossa união. Precisamos de pessoas inteligentes e sinceras como o Bispo para jogar a verdade na cara das pessoas.

  40. Edir Macêdo já assumiu em pleno culto que toma cerveja e vinho e que ninguem proibe, (isso ele disse em pleno culto e que não é pecado) agora ele vem com esta de crente poder morar juntos, quando no velho testamento Moisés diz que pode dar carta de divórcio, note que antes tinha um papel dizendo que eles eram casados, não se preocupem, quem ensina errado dará contas a Deus.

  41. Podem cometer adultério, desde que queimem todos os seus bens na fogueira santa. O que importa para o bispo Edir MAcedo, não é se o irmão vai ser salvo e sim se ele vai contribuir para aumentar sua fortuna, fazenso com que ele atinja seu objetivo na terra, que é ver a Recorde desbancar a globo.

  42. quando a palava de DEUS FALA SOBRE A MARCA DA BESTA QUE ENCONTRA-SE NA TESTA, sabemos que é um simbolismo sobre todo o modo de pensar, invertendo os valores que Cristo e a igreja que ele deixou para ser sal da terra. fico triste que a igreja pense assim, mas as profecias estao se cumprindo………………

    graça e paz a todos

  43. CAPÍTULO 13
    1 E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
    2 E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
    3 E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
    4 E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
    5 E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
    6 E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
    7 E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
    8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
    9 Se alguém tem ouvidos, ouça.
    10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.
    11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
    12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
    13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
    14 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
    15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
    16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
    17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
    18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

  44. Depois disso o que vai ter de gente fazendo (Ufa)…..se formarem uma corrente dará para abraçar a terra!
    Acredito que existem palavras que não poderiam serem ditas ao vento!Expande e cresce de tamanha forma, que fica difícil de explicar…

  45. Meu casamento.

    Um dia marcado, uma hora marcada, certidão de casamento no civil, uma cerimônia sendo preparada, salão de beleza para a noiva, vestido de noiva escolhido e também o terno do noivo, correria, um buffet, convite, padrinhos, convidados, família, pastor celebrando, fotógrafo, salão, gravata cortada, presentes, casa nova, viagem de lua de mel, enfim, só alegria.

    Mas e o casamento? Será que está ai o início dele?
    Não, não está.

    O casamento se inicia com o amor verdadeiro e o comprometimento. Somos mais casados do que muitos casados “de fato”, que separam tudo, separando responsabilidades, separando suas vidas, sem confiança, estranhos no mesmo ninho, alguns estão dormindo com o inimigo, casados sem amor fugidos de problemas hoje se vêem em guerra, portanto não ajunte o homem o que Deus não ajuntou

    Construímos juntos, damos nossos passos hoje para o amanhã juntos, decidimos juntos, dividimos nossos problemas, num só corpo e em um só espírito estamos.
    Deus não precisa de certidão de casamento registrada em cartório e nós precisamos como estado civil. Toda essa cerimônia, festa, glamour é para nós, será o nosso dia especial, o dia dos sonhos, único, será ligado aqui, más “já está ligado” no céu, o que Deus uniu o homem não separa e uni pelo amor e veio o comprometimento.

    No meu casamento “Jesus é o primeiro” convidado, se acabar o vinho tenho certeza que Ele transformará a água em vinho e o vinho aqui significa, alegria, comprometimento…e o amor? O amor verdadeiro jamais acaba.

    Baldin

    • Concordo com tudo o que falou, fica a dica que toda autoridade e constituída por Deus, se o pais, estado exigem isso, creio que e certo submeter as autoridades que Deus restituir diante dos homens, como diante de Deus,ok ?

  46. A Assembléia de Deus, Adventista do 7º dia, Deus é Amor, etc. pensam o oposto de tudo isso. Tenho absoluta certeza que o Bispo Macedo tem razão. Veja:
    Se alguém enganar alguma virgem, que não for desposada, e se deitar com ela, certamente a dotará e tomará por sua mulher.
    Êxodo 22:16

  47. Caracteristicas de um falso profeta, escandalos, bebedor de cerveja, e agora apoiando a fornicação, que ele sabe muito bem ser pecado, devemos orar junto com pessoas que vivem como essa irmã, para Deus mudar o coração dos maridos e não recomendar a pessoa a ficar juntas. Só Jesus, viu! Rm.7.1-3

  48. Vitoriosa Jane disse:

    Casamento feliz é quando Jesus esta no meio e de acordo.

  49. Vitoriosa Jane disse:

    Também tem uma passagem na Biblia que Jesus disse que nunca se casou e nunca se deram em casamento, penso que jesus näo aceitou certos casamento ou casamento precipitado com näo a pessoa correta para se casar, penso assim a uniäo vale mais do que um papel.

  50. Vitoriosa Jane disse:

    Feliz é o matrimonio que dura porque creio sim que este foi da vontade de Deus.

  51. Vitoriosa Jane disse:

    Tem muitissimas pessoas que se casam por qualquer motivo e sem saber a importançia do casamento, acabam se divorciando até por pouco tempo porque começam a ter varios problemas, e muitos uniäo vai por longos tempos que vivem juntos sem traiçäo a uniäo vai por longos tempos e vivem até felizes, um exemplo tem muitos homens que tem até medo de casar hoje em dia porque devido a tantos fracasso que viram entre pessoas casadas, e prefere viver juntos do que se casar, e muitos vivem juntos por longos tempos e depois se casam e assim se conhece muito mais, tem muitos que se casaram e nunca se deu em casamento, sö Deus sabe o porque.

  52. Nisto eu concordo, que viver junto nao e pecado sendo pecado Jesus era pecador porque Jesus viva com Maria, e com Marta e com o irmao delas Lazaro, e por isso que a suspeitas de Jesus ser casado com Maria, uma porque Maria andava sempre com Jesus, e naquele tempo os judeus tinha uma lei, nenhuma mulher podia andar junto dos homens a nao ser casada com um deles, segunda lei era, para ser Mestre am Israel era preciso 3 coisas a primeira ser HOMEM a segundo SABER DA LEI terceiro tinha que ser CASADO, se Jesus era Mestre de certeza ele era casado e tinha estas 3 leis com ele, da mesma forma dizem que a mae dele e virgem e teves 5 filhos e algumas filhas.As historias de 2000 anos atras nao nos revela a verdadeira verdede de tudo.

  53. O que fazer numa hora dessas ? ate o "bispo" esta contribuindo para destituir o casamento.Só vejo ai mais uma jogada dele para aumentar a clientela, sem casamento fica mais fácil.O evangelicalismo taí para aceitar tudo e todos sem regras e sem comprometimento.O vinde a mim do qual ele se refere, implica mudanças ninguém é o mesmo após conheçer e receber a Graça redentora de Cristo, ou você se transforma pra melhor ou pra pior, mas nunca será do mesmo jeito.
    A destituição do casamento é citado na Biblia como um preceito de homens jactanciosos que querem mudar as ordenanças, em outro artigo "ele" recomenda o não casamento de pessoas de raças diferentes.Portanto, dar créditos a este "bispo" paroleiro, não é um ato dos mais inteligentes.Viver a palavra de Deus , sim!

    • Miranda araujo disse:

      Vc é inteligente guerreiro é isso mesmo que ele quer almentar a clientela ele não ta nem ai para as pessoas viverem corretamente como a biblia manda mais sim eva esse povo pra dar dinheiro la porque ele e amante do dinheiro

  54. Raimundo Ramos, seu comentário sanou qualquer duvidas. Quando falam que o papel não Vale nada, os cristão se comparam ao mundo. Onde tudo pode. Querer dizer que muitos que não são casados vivem melhores do que cristão, não é motivo para contradizer a bíblia. O que seria a fornicaçao,e o adultério se fosse seguir esses que acham que o viver sem se casar não que dizer nada?! Que não tem importância?!

  55. Não sou da IURD, nunca tive simpatia por Edir Macedo e sou totalmente contra o evangelho da prosperidade. Apenas gostaria de saber qual foi o padre, o pastor ou sacerdote que casou Adão e Eva, ou ainda Abraão e Sara, ou Jacó e Raquel e muitas outras personagens bíblica. Não é padre que casa e nem ainda pastor mas Deus. É claro que o casamento civil é aceito por Deus e pelos homens, e ele deve acontecer. Quanto ao “religioso” isso é coisa inventada pelos homens. Quando duas pessoas que se amam e se respeitam e tem intimidade com Deus e se consagram um ao outro diante Dele, para constituírem filhos para Ele e servirem a Ele isso é casamento. Não vai ser um ritual cheio de formalidades com palavras decoradas de padre e nem de pastor que se tornará um casamento. Casamento é muito mais superior que essas baboseiras. Hoje inventaram a indústria do casamento onde não passa de um comércio hipócrita. Gasta-se rios de dinheiro para se fazer o teatro do casamento tanto no catolicismo com o no meio evangélico, e tem que pagar ao padre e ao pastor se não não haverá casamento. Isso é palhaçada. O homem de Deus e sua noiva devem ir ao cartório casar e eles mesmos pedirem a bênção de Deus e se consagrarem um ao outro e principalmente a Deus.

  56. Rodrigo Muniz disse:

    Achei interessante a opinião de alguns "cristãos" liberais…SÓ QUE ESSE FULANO QUE SE AUTO-INTITULA BISPO sempre arruma um jeito de acolher o maior número de " contribuíntes" possível …e dizer que juntar escovas de dentes é casamento nos dias de hoje, muitos vão "casar" 20x por mês….ainda não acredito que tem gente que se diz cristão e apoia esse indivíduo…FRANCAMENTE!!!!!

  57. pra quem nao sabe a iurd e uma escola de sabedoria la vc aprende o que e vive com cristo

  58. esse que se diz ser bispo esta totalmente errado ai vai uma palavra pra ele muitos sao chamados mas poucos sao os escolhidos o joio tem que estar no meio do trigo é por causa disso que temos que vigiar nos cuidar com pessoas desse tipo totalmente distorcendo a biblia e o mais me admira é o pessoal que se diz ser crente estar acreditando nisso ou tao com a vida toda torto ajando uma desculpa para continuar no erro porque a palavra de deus nao querem aceitar e vivem dando desculpa pra continuar no erro

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 455,309 comentários no Notícias Gospel.