Começou nesta quinta-feira (03) e foi até o sábado (05), na Assembleia de Deus em Natal (RN), liderada pelo pastor Raimundo João de Santana, três grandes eventos que celebraram o Centenário da Assembleia de Deus no Brasil: A Conferência Pentecostal da Região Nordeste, a 3ª Escola Bíblica Nacional da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e o Congresso Nacional Feminino da Assembleia de Deus.
A Escola Bíblica Nacional aconteceu no templo-central e o Congresso Feminino da União de Esposas de Ministros das ADs no Brasil (Unemad), liderada pela irmã Wanda Freire Costa, foi realizado em um hotel da cidade. Os dois eventos aconteceram paralelamente nas manhãs e tardes de sexta e sábado.
As reuniões do Congresso Feminino tiveram o tema baseado em João 12:3: Deus na vida da mulher, 100 anos de adoração. Os preletores foram a irmã Wanda Freire (SP), a irmã Lea Freire (Campinas), o pastor Joel Freire (USA), a psicóloga Sônia Pires (SP) e as irmãs Samira Santos (RN) e Jacira Ferraz (RJ).
As noites dos três dias foram dedicadas à Conferência Pentecostal. Essas reuniões ocorreram no chamado Espaço Natal. O espaço foi ideal para abrigar a multidão de pentecostais que foi a Natal para adorar a Deus e celebrar o Centenário da Assembleia de Deus.
Alguns dos preletores da Conferência Pentecostal e da Escola Bíblica Nacional foram os pastores José Wellington Bezerra da Costa (SP), presidente da CGADB; José Satírio dos Santos (Colômbia); Raul Cavalcanti (MA); Josué Brandão (BA); Elienai Cabral (DF); João Martins (MS) e João Maria Hermel (RS).
Antes do evento o Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, destacou a expectativa para a festa em Natal. “Com a ajuda de Deus, estaremos reunidos na bela cidade de natal para anunciar ao povo daquela região que Jesus Cristo é o Salvador e que em breve Ele virá para buscar a Sua amada Igreja”, enfatizou o líder.
Segundo o pastor Raimundo João de Santana, líder da AD potiguar, toda a igreja no Estado foi mobilizada. “É com muita alegria e entusiasmo que receberemos crentes de todo o Brasil, em particular do Nordeste, para juntos celebrarmos ao Senhor. Foram três eventos de grande envergadura”, enfatizou o líder potiguar.
Para a irmã Wanda Freire Costa, o Congresso Feminino foi mais uma oportunidade de unir mulheres de todo o Brasil para momentos de confraternização e busca de crescimento espiritual. “Convoco a todas as esposas de obreiros para que estejam conosco nesses dias em que, tenho certeza, Deus fará maravilhas em nosso meio. Serão momentos de alegria por podermos nos reencontrar e também por buscarmos mais do Senhor para nossas vidas, nossas famílias e o ministério de nossos esposos”, declara irmã Wanda dias antes do evento.
Fonte: CPADNews / Gospel+