GACC: ONG oferece suporte ao tratamento de crianças com câncer

0
0

O projeto social do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) foi fundado em 1988 e desenvolve ações de apoio a crianças e adolescentes para viabilizar o tratamento da doença.

A iniciativa foi fundada por médicos e pais de crianças que sofriam com a doença, e atendeu, ao longo de 24 anos, milhares de crianças em condições socioeconômicas desfavoráveis.

O atendimento oferecido pelo GACC permite que famílias de baixa renda tenham acesso aos melhores tratamentos para o câncer, com atendimento médico similar aos melhores centros especializados do mundo.

Em 2011, o GACC recebeu apoio do programa Criança Esperança, mantido em parceria feita pela Unesco e pela TV Globo para a implementação do projeto Mais Música, Mais Leitura, Mais Esperança, beneficiando diretamente 772 crianças, adolescentes e jovens, de 0 a 29 anos, e 2.702 familiares, indiretamente.

Com a ajuda do programa, foram desenvolvidas ações de terapia ocupacional alternativa para as crianças, que são realizadas através das oficinas de música e de atividades educacionais de leitura no GACC.

Os especialistas da instituição afirmam que atividades desse tipo são importantes para a melhora da autoestima dos pacientes, além de otimizar o tratamento com melhorias no descanso das crianças.

Com o apoio do programa, a direção do GACC pretende adquirir um computador, uma mesa para computador, dois microfones, material escolar e material de arte, além da contratação de dois músicos e um bibliotecário.

Para mais informações sobre o GACC, acesse o site gacc.org.br. Para maiores informações sobre o projeto Mais Música, Mais Leitura, Mais Esperança, envie e-mail para terapiaocupacional@gaccbahia.org.br. Se preferir, entre em contato através dos telefones (71) 3399-2005 / 2006 / 2052 (fixo). O endereço da instituição é Avenida Oceano Pacífico, 210 – Recanto das Ilhas – Pau da Lima. CEP 41250-010.

Fonte: Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA