A mãe da cantora Beyoncé afirmou recentemente que acredita que o sucesso que sua filha alcançou na carreira artística se deve à postura adotada por ela como empresária, baseada em valores cristãos.
Tina Knowles, que até hoje atua ao lado da filha nos bastidores de sua carreira, afirmou que durante os preparativos para lançar Beyoncé no mercado fonográfico, recusou uma proposta que considerou inadequada e chegou a acreditar que havia falhado em sua missão.
O começo de carreira de Beyoncé foi no grupo Destiny’s Child, no fim da década de 1990. O trio de adolescentes chegou a conquistar o Grammy Awards, maior prêmio da música norte-americana, algumas vezes.
“[Na ocasião], me disseram para sair do escritório, levar as meninas para casa e nunca mais voltar. Então, eu fiquei arrasada, por ter que dizer a elas que falhei na negociação. Mas ao tomar esta decisão, Deus me mostrou três meses depois que haveria um caminho maior ao lado de um contrato melhor”, comentou Tina durante uma palestra na Texas Women’s Empowerment Foundation’s (“Fundação de Capacitação das Mulheres do Texas”, em tradução livre).
De acordo com o Christian Post, Tina acrescentou que, durante a infância, estudou numa instituição cristã e a orientação recebida a ajudou a vencer seu “espírito rebelde” e a “transformar coisas que são adversidades e dificuldades, em algo positivo”.
Na fase adulta, a mãe de Beyoncé diz ter trabalhado em diversos empregos, como maquiadora, cabeleireira e modelo, e afirmou crer que tudo foi preparado por Deus, para que no futuro, pudesse orientar sua filha na carreira artística.
“Todos estes instrumentos se voltaram para mim, e eu não sabia quando ia chegar o resultado, e é assim que Deus trabalha. Às vezes você não entende isso, mas Ele está sempre dando-lhe coisas que você pode levar para fora da caixa de ferramentas e usá-las [mais tarde]”, concluiu.