Brasil

Número de ateus cresce no Brasil e organizações planejam promover debates por um Estado laico “de fato”

Comentários (54)
  1. clamando disse:

    cresce tanto quanto os gays, não sei se todo ateu é gay ou se todo ateu

    1. Homem Sábio disse:

      O incrível é que os dois saíram do armário no mesmo tempo aqui no Brasil.

      Homossexual dá para entender. É carne, e a carne é maldita.

      Agora esses daí, não tem explicação.

      Aliás só tem uma.

      TRAUMA-DEUS-TIZAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!

      1. Alexssandro Duarte disse:

        No meu caso se trata de ler a Bíblia, observar as evidências e concluir que não há nada além dessa nossa curta e preciosa vida. Diante de novas evidencias posso é claro mudar de opinião, mas orgulhosamente assumo minha condição de agnóstico e estou disposto a assumir qualquer castigo por isto pois este seria absurdamente injusto.

    2. edy disse:

      Clamando.
      Gays e ateus.
      São como pragas só crescem e prejudica a sociedade.
      Igual ratos,baratas e mosquitos só servem para espalhar doenças.
      E envergonhar a sociedade.

      1. Alexssandro Duarte disse:

        O que me dá uma terrível vergonha alheia é ler tamanha falta de educação e preconceito.

      2. Ai você lembra que os país mais desgraçados, violentos, corruptos e piores de se viver tem maior % de cristãos.

        1. robles disse:

          Você quis dizer ” os países ” ?

        2. levi varela disse:

          Quer dizer, meu caro, que pelo fato de Caim ter matado o irmão, o seu vizinho tem tirado a vida da mulher dele, o ser humano, por lógica, é assassino?

          Você está discutindo a qualidade humana de um grupo social que se dizem seguidores do filho de Deus, aí é correto tirar ilações dos atos deles para denegar o Cristo que eles pregam?

          Teu pai é você?

          Bom, se mais argumentos disponibilizar, que os socialize, afinal não carrego a verdade comigo, mas vai que você está com a razão e me convença.

      3. Diana Eduarda disse:

        Preconceito e discriminação!! Coisa de quem tem deus no coração!!!

      4. Fátima disse:

        Estranho, Deus não ama seus filhos e filhas igualmente, não são todos iguais perante Deus, porque ele ama todas as suas criaturas?
        Um fio de cabelo não cai de nossas cabeças sem que Deus saiba e uma folha de árvores não cai ,sem que Deus permita?
        Não entendo o seu cometário, tudo o que está acontecendo é normal é para o aprendizado, para as pessoas, seguir os ensimanentos dele e amar a todos,como a si mesmas. Não é essa a mensagem? Chego à conclusão: quem discirmina, julga,mata, tem preconceito,é intolerante e não perdoa é o ser humano e depois fica jogando a culpa em Deus. É fácil assim, não assumir seus próprios erros.Todos os seres têm direito a liberdade e felicidade. Fala-se tanto dos homossexuais, mas ninguém sai na rua pra combater a corrupção, o ganho ilícito em várias áreas da sociedade, como por exemplo, nas religiões, que tem até bancos próprios, sonegam impostos,enganam o povo. Os homossexuais só querem viver a vida deles em paz. Os homossexuais, segundo, os ignorantes, não têm valor,mas são cidadãos da sociedade que pagam seus impostos e cumprem suas obrigações, se eles não têm direito a viver em sociedade, não deveriam pagar impostos, não acha? No entanto, eles são pessoas altamentes produtivas e dão muito lucro ao país, em todas as áreas profissionais. É triste, no século XXI, ainda existirem pessoas incapazes de aceitarem as diferenças.

      5. Rodrigo disse:

        Então vc caça Ateus? kkkkkkkkkkkkk ta na hora de tomar sua gadernal e voltar para sala acolchoada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      6. adryan disse:

        isso e oque vc pensa.no seu comentário ja mostra o tamanho do seu preconceito.uma pessoa cheia de ódio no coraçao .que e capaz de fazer coisas horríveis. pelo simples fato de alguém nao concorda ou nao ter os mesmos gosto de uma pessoa muito mau amada como vc.vc sim e uma praga que tras odio e raiva para as pessoas.vc sim tinha que ser esmagado.

    3. Alexssandro Duarte disse:

      Já de minha parte nunca cheguei a conclusão que todo o religioso é burro, a maioria que conheço são pessoas inteligentes educadas ao contrario do Sr clamando e outros anônimos que nem tem a coragem de colocar o nome verdadeiro na hora de escrever besteiras.

  2. robles disse:

    Livre arbítrio , cada um tem o direito de acreditar no que quiser , agora , se sentir intelectual por achar que tudo se formou de uma célula inanimada , ai é meio complicado.

  3. Homem Sábio disse:

    Que movimento social é esse.

    Pela minha experiencia no mundo jurídico, movimento social tem por objetivo de promover alguma coisa, ou mudança, à sociedade. E o que essas entidades como ATEA, Sociedade Racionalista, ou Sociedade da Terra Redonda fazem à sociedade como o todo? Promovem a igualdade? Tem como objetivo ajudar o próximo? Fazem alguma coisa aos que estão em situação de vulnerabilidade ou risco?

    NÃO!!!!

    Estão discutindo a presença da filosofia ateísta na França, (é esse o sentido real da frase)!

    Ou da necessidade do estado laico, mas para quê vocês querem o estado tão laico????

    Para permitir que o dinheiro que poderia ir às cirurgias e atendimento médico de emergência, tratamento de câncer, possa ser usado para garotas que rebolam no funk abortarem os filhos que tem com os manos?

    Ou permitir uma legalização de entorpecentes para quem quer usar e ninguém ter a ver com isso? Como se o crime de fato só tivesse no raio da ação daquele que só provocou?

    Para se institucionalizar o casamento homoafetivo e, deste, modo surrupiar a verdadeira família que sobreviveu por milhares de anos, a saber, homem e mulher?

    Eu não gostaria de falar isso.

    Mas vocês, dessas sociedades, que logo se tornarão paramilitar, vão procurar o que fazer, bando de mauricinhos e patricinha que nunca levaram um pau na vida e pensa que a VIDA é livro.

    Não vou responder a argumentos cretinos. Perdi a paciência.

    1. Wagner disse:

      Você esta coberto de razão , mas vendo por outro lado , nosso Senhor JESUS já nos tinha alertado sobre essas coisas , isso vai ter que acontecer , está escrito .

    2. Isaías (Pernambuco) disse:

      Concordo Homem Sábio.

      Estes pseudos movimentos sociais, estão corroborando para aumentar o caos social que vivemos. Se excluimos o criador dos valores morais objetivos que é DEUS, conseguentemente estamos lutando á favor por uma sociedade cada vez mais patológica e corrupta.

      No meu prisma, não dependemos da intelectualidade para mudar esta atual sociedade, dependemos sim, de pessoas que tenham sabedoria e sejam incorruptíveis.
      E para chegarmos á uma sociedade benevolente, precisamos de atitudes SÃ, e só conseguimos através de JESUS CRISTO.

    3. Alexssandro Duarte disse:

      Para quem se diz um homem sábio que belo saco de gatos criou. Só para comentar o final, o Sr sabia que quem adora um grupo paramilitar são religiosos ? Pesquise nos EUA sobre milícias e salvo engano não há uma milicia ateísta , na Inglaterra por exemplo existem suspeitas da formação de uma milicia de origem muçulmana e nada de milicia ateísta. Sou um critico de certos comportamentos da ATEA, mas descanse a cabecinha, vamos ser sempre uma minoria e nem de longe sonhamos em acabar com a religião, só não queremos que ela seja usada para oprimir outras pessoas.

  4. Isaías (Pernambuco) disse:

    Estas entidades se organizam com a suposta ideia de lutar por um estado laico, mas que, é para defender sua causa.
    O intuito destas entidades é para abolir DEUS da sociedade, com o sofisma de está lutando por um país verdadeiramente republicano.
    Eles estão “apelando”, porquê não estão conseguindo abolir DEUS da humanidade através da ciência, e por este motivo, lutam por um estado laico.

    Esta luta deste ateus é contraproducente mesmo!

    1. Homem Sábio disse:

      Isaías, dê uma olhada na Capa da Veja, que há muito tempo se tornou um semanário neo-ateísta, e veja que quão grande alarde eles anunciam a ferramenta sexual do Facebook, que logo se tornará, Sexbook. É como se fosse a maior invenção do campo comportamental da humanidade nos últimos 300 anos.

      E são tão caras de pau, que colocaram que talvez isso, de modo sarcástico, que é o último prego no caixão do amor romântico. Levando aos incautos que existem outro tipo de amor….

      Mas graças a Deus, que os leitores que responderam no semanário seguinte detestaram a reportagem e se indignaram com a matéria.

  5. robles disse:

    Por que os ateus ignoram o Design inteligente ? Impossível não acreditar que por de trás de tanta perfeição exista uma mente inteligente .

    1. Homem Sábio disse:

      Não é que eles não acreditam em Deus porque Ele não existiria.

      Na verdade, e eu falo na CARA, é que tem interesse em que Ele não exista.

      1. Alexssandro Duarte disse:

        Sei lá outros, cada um ter sua ideia, mas no meu caso é que Deus não faz sentido, qualquer um . Não consigo ter fé religiosa, talvez seja um defeito meu, mas não consigo parar de questionar por exemplo se acreditar em no Deus mostrado na Bíblia terei que concordar com o apedrejamento de adúlteros, morte de inocentes, e por ai vai. Sei que existem explicações mil para essas coisas estarem na Bíblia, mas minha ética não é sujeita a contextos. Compreendo que povos mais primitivos fizessem sacrifícios humanos por exemplo, mas não tenho como apoiar tal pratica.

      2. Luís Eduardo disse:

        Não é interesse q ele não exista. Eu queria acreditar, isso sanaria várias dúvidas, acabaria com mtas questões existenciais, mas não consigo, não vejo td de um jeito tão simples; não consigo “amar” algo q vejo ser apenas um aspecto da cultura.

  6. Estevão disse:

    Até que fim, isso prova que as pessoas estão deixando de ser retardadas e deixando de acreditar em um ser que não existe.

    1. Alexssandro Duarte disse:

      Eu não sou tão radical, mas é bom saber que existem outras pessoas com a mesmas dúvidas e criticas sobre as religiões.

    2. levi varela disse:

      Não, Estevão, eu creio em você, pois sei que existes.

      Eu sei que você faz crescer as unhas dos teus pés, com sabedoria tua.

      Eu sei que você foi quem fez essa imensidão de estrelas, planetas, asteroides.

      Eu sei que você deu a Nostradammus visão antecipada do que está ocorrendo hoje.

      Eu sei que você fez os mares/oceanos/águas/chuvas/fogo.

      O ouro, a prata e diamante, foi você que fez.

      Ora, se você veio de um acaso de uma lama oceânica e nisso se transformou, então tudo é possível.

      Faça o favor, implore à sopa oceânica de onde nós viemos para trazer de volta animais em extinção,como dinossauros….

      Meu caro, a gente até se rebela pelo fato de Deus não fazer e não ser o que a gente espera, como seja, um presença mais constante e visível, mas daí denegá-lo por isso, daí denegá-lo por causa das lutas religiosas, das religiões, em face da minha não reflexão das coisas, do que me arrodeia.

      Procure saber sobre o código de bíblia, o 16(parte final), 17,18 e 19 de apocalipse sobre o catolicismo.

      Meu caro, um homem não igual a outro, coisa mal ensinada, daí uns Deus dotar de dons de visão, de cura, da pregação, uns com força física descomunal a ponto de enfrentar em luta dez do seu naipe e vencê-los.

      Vá com calma, pois você está vivendo a concretização das profecias, mas fica feito um Tomé: “Não basta vê, tenho que tocar”.

      Acho que você tem limitações, mas prefere demonstrar suposta irresignação a meditar, a buscar resposta, prefere pôr a culpa noutros, esquecendo que você é o culpado de não para para refletir o que ocorre em torno de você.

      Então devolvido fica, tolo não são os que buscam um Deus invisível (pois o ar, a célula também o são mas você não os denega por seus olhos não o contemplarem), sim os que não usam da razão que o rodeia para decretar: Há algo superior acima de nós todos.

  7. robles disse:

    Nos meados do século 19 a ciência disse que explicaria tudo pela força e pela matéria , que eles ”enterrariam ” DEUS , mas o que vimos até agora são só teorias contestáveis , frágeis e até fraudulentas , então, creio que essa atitude dos ateus é um recurso que lhes restou , pois está ficando meio complicado esperar pela ciência.

    1. Homem Sábio disse:

      Não conseguiram com o exterior, então conseguirão com o interior.

      É bíblico. É daí para pior!

      1. robles disse:

        O pior é que, pelo fato de eles se auto intitularem intelectuais , atraem todos os leigos e cegos da face da terra , uma estratégia diabólica .

        1. Roger disse:

          Seria ótimo se nós, “auto-intitulados intelectuais”, realmente atraíssemos todos os leigos da face da Terra… Quantos mais pessoas instruídas, quanto mais pessoas livres dos dogmas mesquinhos e aviltantes da religião e sua crença numa fantasia (ainda por cima, fantasia perversa, vide o ente sanguinário, sádico, psicótico e contraditório de aberrações literárias como Corão e Bíblia), melhor será este mundo.

    2. e esperar por jesus cristo não tá não filho, espera sentado vlw

  8. batista disse:

    se os ateus não creem em Deus, porque é que eles culpam a Deus por tudo.

    1. Alexssandro Duarte disse:

      Onde ? Quando ? Como ?

    2. Rodrigo disse:

      Esses não são ateus, são “crentes” com crise de fé kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. John Wesley disse:

    Esses aí são tão extremistas quanto os cristãos da Igreja Batista de Westboro e os fundamentalistas islâmicos. Daniel Sottomaior é uma prova disso.

  10. Igor disse:

    Ou seja? O número de filhos do Diabo está a cada dia que passa crescendo.

    1. Alexssandro Duarte disse:

      Com esta conclusão o Sr. já pode esperar o Juízo Final, afinal como gostam de dizer esta previsto na Bíblia e nada podem fazer sobre isto. Então espera sentado para ser como dizem arrebatado, curta o eterno Paraíso ao mesmo tempo que bilhões dos seus semelhantes, alguns cujo único pecado foi duvidar ou adorar a deidade errada, sofreram eternamente no Inferno. Espero eu o Paraíso elimine a empatia também ou vai ser um lugar em que muitos sofrerão com a falta de amigos e parentes. Eu sentiria muito pesar por meus amigos católicos, evangélicos , espiritas., Testemunhas de Jeová, Adventistas, etc… condenados ao sofrimento eterno.

    2. India Mira disse:

      Igor, a sua “IGORnorância” me deixa imprescionada! Idiota a proporção de ateus, descrentes, misticos, adoradores de deuses, etc…. era muito maior no início da era Cristá, mas muito mesmo, então o Cristianismo só cresce e cada vez mais,,, vai estudar Ohhh besta anormal!!!

    3. Roger disse:

      Vendo teístas como você, é melhor, mesmo, ser filho do Diabo. Isto é, se ele existisse. Mas não passa de um mito, assim como todos os deuses.

  11. Eduardo disse:

    Ainda bem que as pessoas estão se soltando das amarras da ignorância.
    Aos que questionam o por que ateus querem um Estado Laico, imaginem vocês,cristãos, seguindo os dogmas do espiritismo por determinação de algumas pessoas do Governo. Acho que vocês não iam gostar muito, né?! Além do mais, esses dogmas do cristianismo funcionava pra controlar a massa na era medieval. Os anos passam e temos que evoluir!

  12. leandro disse:

    problema deles querem ser gado da nova ordem mundial,e receberem chips na mao e na testa,so nao reclamem quando houver a busca dos escolhidos da terra,e esses ficarem pra ver uma 3 guerra mundial.

    1. Eduarda disse:

      Em pleno século XXI e ainda tem gente que acredita nesse negócio de chip??? Cara, acorda e vai estudar!!!

    2. Roger disse:

      Gado?! Ovelhinha falando em… gado? A propósito, TODAS AS GUERRAS foram fomentadas por religiosos, desde Cruzadas, Inquisição, passando pelo cristão Hitler e chegando aos terroristas islâmicos de hoje.

  13. DEUS JULGA disse:

    PARA QUEM NAO ACREDITA EM DEUS. FIQUEM SABENDO, ELE EXISTE,EXISTE,EXISTE. E TEM MAIS. VOCE VAI VOLTAR PARA O POR DA TERRA, E UM DIA A TUA ALMA VAI SER JULGADA, POR QUEM VOCE DIZ QUE NAO EXISTE, AI VOCE VERAS A VERDADE.E QUEM VAI JULGAR E O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. A QUEM VOCE DIZ QUE NAO EXISTE, DEUS CONTINUARA SENDO ETERNAMENTE DEUS. QUE DEUS TENHA PIEDADE DE VOCE, ALIAS QUE VOCE TENHA COMPAIXA DE VOCE MESMO. DEUS ABENCOE.

    1. Fátima disse:

      Você só segue Deus porque tem MEDO do julgamento final, eu não tenho religião e sou uma boa pessoa, acredito num Deus que ama todos os seus filhos igualmente. Ao contrário de você que precisa de uma religião opressiva porque senão, você cai no abismo.
      Quem castiga, quem odeia quem lhe desobedece, quem pune e condena é o ser humano, isso nada tem a ver com Deus. Vocês pregam o preconceito e só acham que são santos os que são da mesma religião e que todo o restante da humanidade vai para o inferno,Quem inventouo diabo, foi a igreja católica, na época da opressão, juntou vários deuses pagãos greco-romanos e transformou numa única figura: o diabo, para domesticar e escravizar as pessoas pelo medo, pela culpa, pelo castigo e a tortura. Todas as religiões vêm do mesmo lugar, são repetitivas, farinha do mesmo saco. Vocês estão completamente enganados.

  14. comentarista da internet

    Essa coisa de moralidade estar atrelada a ideologias religiosas não passa de mito.
    O caráter resulta da interação da genética versus ambiente nos primeiros anos de vida.
    Um psicopata nato por exemplo, se não tratado e educado ainda jovem, pode ele fazer parte de qualquer ideologia religiosa ou coisa do tipo que ainda assim será um individuo perigoso.
    E isso vale para todas as patologias psicóticas congênitas ou genéticas.
    Plagiando um certo escritor, o ateu é antes de tudo um sujeito livre, e isso incomoda algumas personas.

  15. Douglas disse:

    Se os teistas estudaassem mais, coitados… Seriam tão arrasados e incrédulos d’uma hora pra outra…. Mas o mundo ateu ainda reinará em nome da CIÊNCIA e Ética.

    1. zil disse:

      Reinará no inferno, só se for.
      Você é daqueles que nunca entrou numa igreja e nunca sentiu a presença de Deus e vive falando besteiras.

  16. Fátima disse:

    As pessoas mais bondosas e caridosas que eu já conheci,não tinham religião. Religião não garante santidade, bondade, caridade e fraternidade, as piores atrocidades do mundo foram praticadas pelas religiões, isso é história, aconteceu, não é lenda.
    Eu não acredito num Deus, mimado que se não obedecido, castiga, julga,condena e só escolhe aqueles que fazem as suas vontades e só faz milagres àqueles que pagam pelos seus serviços.
    Hoje a gente vê as religiões disputando feito abutres, os clientes fieis. Porque o interesse é poder em todas as áreas, por isso, que tem tanto religioso na politica, querem o controle de tudo: da mídia, da política,da religião, do dinheiro. Isso está tão nítido aqui no Brasil, principalemente, quanto a luz do dia. Os clientes vão não em busca de Deus,mas em busca de soluções para os problemas normais da vida, se contribuir, virá o milagre mais depressa, mas se mesmo assim, não vir, é porque a culpa é do cliente religioso que não tem fé, mas se acontecer é por causa da igreja que intercedeu por ele, ou seja, é um jogo,uma manobra psicológica de medo, culpa e tantas outras coisas. Mas num país, carente de educação, de sáúde, segurança, dignidade para todos, somente um milagre pra resolver estas questões, sem contar que o povo também não tem dinheiro pra se divertir,ir a bons teatros, shows, ler ou seja,se aculturar, então, os shows de certas religiões é um meio barato de diversão e também um jeito de arrumar marido ou esposa. É um gomo muito suculento para aqueles que querem enriquecer através da ignorância do povo. Eles acharam a galinha dos ovos de ouro. A famosa pilantropia. E depois, ainda querem convencer aos que enxergam tudo isso, que nós é que estamos perdidos e que eles vão salvar suas almas, de santos o inferno está cheio,rs . Outro dia, um amigo no trabalho me disse que quando ele era do mundo,fumava, bebia, jogava, roubava no jogo, era promíscuo,agora religioso, ele é outra pessoa. E eu lhe disse: bem, eu nunca fumei, não bebo bebida alcoólica de forma alguma, detesto jogo,não sou promíscua e não tenho religião, de que mundo você fala então? A qual mundo eu pertenço, e ele não soube o que me responder.rs Religião, não garante nada, só intolerância.

  17. jesiel disse:

    A BIBLIA PARA MIM E UM LIVRO QUE ESCRAVIZA O SER HUMANO COM ABISMO FOGO ETERNO SATANAS ISTO E UMA LASTIMA PARA A UMANIDADE PARA MIM E UM LIVRO MUITO INFANTIL

  18. Roberto Carlos disse:

    TEM IGREJA PRA TODOS OS GOSTOS.

    É SÓ ESCOLHER A SUA.

    VOU ABRIR UMA….

  19. Quanto mais conheço os humanos mais dúvida tenho se Deus de fato existe.
    A lógica é muito simples.
    Que Deus perfeito criaria uma raça miserável como essa?
    Eu faço essa pergunta todos os dias.

  20. Gus Van Sant disse:

    Não existe “Estado Laico de fato”, existe Estado Laico, os religiosos é que mataram a aula no dia que o professor estava explicando o que é isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.