Home » Brasil, Capa, Política, Sociedade

Pastor Silas Malafaia critica proposta do novo Código Penal afirmando que o texto apoia o aborto e o uso de drogas

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Silas Malafaia critica proposta do novo Código Penal afirmando que o texto apoia o aborto e o uso de drogas

As mudanças propostas no Código Penal brasileiro propostas em texto de reforma elaborado por uma comissão de juristas que foi entregue hoje ao presidente do Senado, José Sarney, tem causados protestos e discussão entre representantes religiosos.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

De acordo com o site Verdade Gospel, o pastor Silas Malafaia comentou as mudanças propostas, que envolvem questões polêmicas, como a extensão de casos em que a mulher poderá realizar o aborto, a permissão para plantio de drogas para uso próprio e a criminalização da homofobia.

Malafaia criticou vários pontos apresentados na proposta, como a possibilidade de uma mulher poder interromper a gravidez caso seja comprovado que ela não está preparada psicologicamente para ser mãe.

– É uma maneira descarada de aprovar o aborto, contrário a princípios constitucionais que protegem a vida – afirmou o pastor.

O pastor questionou também o fato de que a proposta descriminaliza o consumo e drogas, com como seu cultivo e transporte para uso pessoal. – Por algum acaso quem consome drogas, adquire de quem, um ser extraterrestre ou um demônio que saiu do inferno para vender drogas? – questionou Malafaia, ressaltando que o uso de entorpecentes está diretamente ligado ao tráfico.

O líder da Igreja Assembleia de Deus Vitoria em Cristo falou ainda da equiparação do comportamento homossexual ao racismo e do fato de o novo Código Penal permitir que movimentos sociais como o MST pratiquem vandalismo em repartições públicas.

Leia na íntegra os comentários do pastor:

As aberrações da proposta do novo Código Penal:

1) Uma mulher pode interromper uma gravidez até o terceiro mês se um psicólogo ou um médico atestar que ela não está preparada para ser mãe. Que absurdo!

Desde quando um médico ou um psicólogo tem dados científicos para dizer que uma mulher não está preparada para ser mãe?

A mulher, biologicamente e psicologicamente, já foi formada para ser mãe!

É uma maneira descarada de aprovar o aborto, contrário a princípios constitucionais que protegem a vida.

2) Outro absurdo é a liberação do uso de drogas. Tanto cultivar e transportar drogas para uso pessoal está liberado! Aí tem um dado dos hipócritas: consumir drogas perto de escolas é crime. E a hipocrisia geral: criminaliza o traficante.

Por algum acaso quem consome drogas, adquire de quem, um ser extraterrestre ou um demônio que saiu do inferno para vender drogas?

Uma verdadeira palhaçada! Todo mundo sabe que a liberação de drogas aumenta o seu consumo, e as drogas são um dos elementos mais terríveis como produtora de violência.

3) Outro erro é comparar comportamento homossexual com racismo. Raça você não pede para ser ou não decide ser, é! Homossexualismo é comportamento!

4) Outro absurdo é permitir a baderna de movimentos sociais, tais como MST, que quebram repartições públicas, privadas e que o novo Código Penal os protege.

Povo de Deus, oração sem ação não vale nada! Você é cidadão! Exerça a sua cidadania! Multiplique esta informação e vamos bombardear os senadores com e-mails.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

10 comentaram, comente você também!

  1. O liberalismo exarcebado tem contribuido para o declinio social, podemos perceber isso na violencia, educação, nos tipos de musicas, entre outros fatores que demostram uma sociedade desorganizada. Infelismente aparecem pessoas para defender o que é fora das normas sociais, uso de drogas, entre outos casos ridiculos em que uma minoria defende certos ideais não poderiam ser levados em conta. A unica solução para o Brasil seria um meteoro exterminar todo esse povo ignorante e corrupto.

  2. Eu acho que mais importante do que acresentar artigos é mudar os que já estão super arcaicos, como maioridade, indultos para qualquer data comemorativa (só falta indulto do dia dos finados!), revisão sobre redução de pena, e principalmente sobre duração máxima de pena (30 anos). Estamos cansados de ver e ouvir na mídia que casos de crimes que foram considerados “hediondos” como o caso do maníaco do parque, etc; as penas são julgadas e até 117 anos de detenção, isso seria prisão perpétua, mas o próprio codigo penal e civil estipulam que um indivíduo permaneça recluso por no máximo 30 anos!!! É uma verdadeira “zona”, pois o que a CF defende, o CP condena, e assim vice-versa. Tem que haver uma reformulação em todos os códigos juntamente com a CF, e isso leva tempo, mas tem que começar.

  3. tenho dito senhores de plantão o foco de voçes deveriam ser o aumento da pena maxima de 30 para 100 anos para quem anda armado ilegalmente e para quem mate um ser vivo.Quanto ao aborto e irreversivel pois a libertinagem das mulheres está finalmente se equiparando aos homens!

  4. "A mulher, biologicamente e psicologicamente, já foi formada para ser mãe!"

    Em contrapartida ao que esse homem havia acabado de dizer anteriormente no próprio texto, eu pergunto:
    Desde quando um PASTOR tem dados científicos para dizer que uma mulher não está preparada para ser mãe?

    "Outro erro é comparar comportamento homossexual com racismo. Raça você não pede para ser ou não decide ser, é! Homossexualismo é comportamento!"

    Se homossexualismo [sic] é comportamento, pode-se considerar o heterossexualismo também comportamental, logo, heterossexuais são propensos a tornarem-se gays de uma hora para outra? É, acho que deve-se a isso tanta hostilidade aos homossexuais: o simples medo de sentir atração por alguém do mesmo sexo.

  5. Acabei de crer que o pastor Silas Malafaia é de fato um ex-homossexual, não acredito que exista, mais ele afirma que é comportamental por plena experiência própria, só alguém com plena experiência para fazer tal afirmação, e ele afirma com todas as letras, ou seja, o pastor Silas Malafaia é um ex-homossexual, que provavelmente inibe seus desejos sexuais por ser contrário a sua religião.

    • Exatamente o que eu penso.
      Se o cidadão afirma plenamente que é comportamental, então ele próprio se encontra predisposto a tornar-se homossexual de uma hora pra outra, logo, configura-se o medo de passar a gostar de alguém do mesmo sexo.

  6. Carlos Magno Moreira disse:

    Até que ponto o ABSURDO é ABSURDO ?

  7. Jairo Luis Jairo disse:

    Malafaia tá com medo da concorrência com seu mercado de venda de drogas.

  8. não concordo com muitas coisas que o pr. silas,fala,mas para ser sincero. eu, no meu ponto de vista concordo com as palavras dele quem não pode, não faz.se bota um filho no mundo você tem que arcar com sua consciencia,não estou falando da quelas que vem com algum tipo de deficiencia ou com algumas anomalias,estas crianças sim é um caso muito sério á ser pensado.E quanto as drogas tem que fazer um lugar bem distante da sociedade só para quem é usuario e acima de tudo cuidar dessas pessoas que precisam de muita conversa,e evangelismo neles.

  9. Murilo D'Lima disse:

    "3) Outro erro é comparar comportamento homossexual com racismo. Raça você não pede para ser ou não decide ser, é! Homossexualismo é comportamento!"

    ERRADO!!!!!!!!!!!!!!!

    Vamos ver o que diz a Constituição Federal: "Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade…"

    TODOS são IGUAIS perante a LEI. Não interessa se é algo intrínseco do ser humano, ou um comportamento, opção, orientação… Os 3 poderes da República brasileira, são obrigados a amparar TODOS os brasileiros de forma igual. Os direitos são iguais para todos. É muito fácil falar contra um grupo da sociedade, quando o seu grupo já é amparado descritivamente pela Constituição. Nós felizmente não vemos muitas reportagens de pessoas que são mortas por serem religiosas. Felizmente, a intolerância religiosa, que é um crime de ódio, no Brasil é algo que para na depredação de locais de culto religiosos, quase nunca esse crime é praticado a pessoas diretamente. Mas a homofobia é algo que vem crescendo gradativamente, como todo crime de ódio, que começaram com cem mortes, depois milhares, depois milhões. Esse crime deve ser combatido ainda no início, evitando assim um "campo de concentração". Senhores, a religião é algo que se escolhe, logo é uma opção mutável. Porque acham que a religião/credo podem se amparados com tanta ênfase pela lei, mesmo sendo algo não inerente do ser humano, a sexualidade que é algo um tanto mais íntimo, é tratado com tanta divergência, com lutas que impedem, cerceiam os direitos de um segmento da sociedade, que mesmo sendo uma minoria, ainda estão dentro de "todos são iguais perante a Lei". Pode surgir algumas perguntas do tipo: Se todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, para que a comunidade quer uma lei que torne homofobia crime?. É nesse parâmetro que entra a explicação, que não basta haver um texto com exalte o Princípio da Igualdade, é necessário que haja uma legislação específica que trate o desrespeito a esse princípio de igualdade, como algo criminoso. Não bastou esse princípio para que a religião, raça, etnia… fossem amparados, foi preciso a elaboração de uma lei específica como foi o caso da LEI Nº 9.459, DE 13 DE MAIO DE 1997, também conhecida como "Lei de Racismo". O que a comunidade LGBTT's que em sua maioria condizentes com a liberdade de expressão, é inclusão dos termos "Orientação Sexual", "Identidade de Gênero", na referida lei de racismo, como a foi o caso dos termos "etnia", "religião" e "procedência nacional". Que até então não estavam descritos na Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989. Para incluir os termos atrás citados foi preciso a elaboração de uma PLC, que mais tarde com a aprovação viria a se tornar Lei 9459/97, modificando assim alguns artigos da então Lei 7716/89, e acrescentou parágrafo ao Art.140 do Código Penal, que em 2003 foi novamente alterada para dar espaço, aos termos: "origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência". Sendo assim, o anteprojeto do novo Código Penal, quer incluir os termos: "Orientação Sexual" e "Identidade de gênero", como já anteriormente citados por mim em meu comentário.
    Sem mais… finalizo meu comentário a essa notícia do Gnotícias.
    Reflitam: A dignidade humana, deve estar a cima de toda doutrina, filosofia e convicções pessoais.

  10. Dependendo do caso sou a favor do aborto, estupro é um deles, onde a mãe não terá preparo psicológico para ter a criança, agora é um absurdo liberar a droga com essa desculpa que você pode usar mas não perto de crianças, no papel a lei atende sem problemas ao um certo grupo, porém é claro que vão usar perto de crianças ou alguém aqui é muito inocente para me garantir que não vão? engraçado que a turma LGBT tenta fazer o povo engolir que Homossexual e a questão de raça são as mesmas coisas quando na verdade não é, não vou repetir o que o Silas disse.
    Tenho observado que a turma LGBT utiliza-se de clichês para forçar a lei a atender a eles, vou dizer quais: "você tem que ter mente aberta","estamos no século 21","você é homofóbico", entre outras.
    Eu acho que essa reforma tem que ser revista.

  11. Sou á favor da criminalização da homofobia, legalização da maconha e principalmente do aborto… estamos atrasados… o século passado acabou…

  12. Lembrem-se que devemos respeitar as posições contrárias as nossas e lutar para que pontos de vista diferentes sejam preservados! Não devemos voltar ao feudalismo medieval, quando a Igreja mandava e o rei obedecia. O Brasil é um Estado Laico e devemos lutar para que isso se perpetue! Em vez de meter o pau nos legisladores, deveríamos combater estes "pastores" que corrompem o Evangelho! O Evangelho é puro e simples meus caros, e é assim que deve ser!

  13. O mundo só tem mesmo caminhado para o abismo e se engana aquele que pensa que vai melhorar, pura ilusão. Somente com a volta do Senhor que esses comportamentos terão fim. Jesus Cristo veio e falou do amor, do perdão, da salvação e do reino. Ele deixou tudo prontinho para cada um de nós segui-lo, se quiser. Cabe-nos segui-lo ou não. A verdadeira pregação do evangelho é obedece-lo e pratica-lo. Durante o culto o pastor deve falar para os filhos de Deus aquilo que é decente e agradável aos olhos Dele. O verdadeiro cristão deve ser consciente das coisas que causam escândalo e desonra e cabe aos mestres, aos pastores serem os primeiros a praticarem. A família cristã não pode ser confundida com os devassos, os depravados pois deve ser alicerçada na prática da palavra de Deus. O dia de cada um vai chegar e ai receberá aquilo que lhe cabe. Fica com Deus.

  14. Antônio Magalhães Aragão Netto disse:

    Só falta Ele largar a Maçonaria urgente

  15. Só falta Ele largar a Maçonaria urgente

  16. pq todos os crentes brasileiros não se unem e fazem abaixo assinado pedindo plebiscito afinal são questões q envolvem a opinião de toda a sociedade não apenas de alguns grupos

  17. Ivan Laerte Fett Laydner disse:

    A lógica das forças que desejam a legalização do aborto é a seguinte: uma pessoa má entre muitas pessoas boas, sente-se mal, mas se todas forem más, não se sentirá tão ruim. É por isso que o usuário de drogas gosta de compartilhar o vício, o bêbado oferece bebida a todos que se aproximam, o corrupto quer que todos sejam como ele e quem praticou o aborto e seus cúmplices, ainda que cientes no íntimo do horror do ato e de suas consequências, não advertem os outros, mas desejam companheiros de infortúnio.

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=445330715506578&set=a.445330615506588.97061.100000889598085&type=3&theater

  18. eu sou totalmente a favor da legalização da maconha, e sr malafaia ore mais e fale menos, que a nossa luta não é contra a carne e o sangue mais sim contra principados e potestades mas axo que vc pertençe a estas classes néah, eu DIGO NÃO Á DITADURA PENTECOSTAL, Brasil é um estado laico

    • Cara, não sou a favor da legalização, mas da descriminalização do usuário pois o mesmo não é criminoso. O Brasil é sim um Estado Laico é é assim que deve ser. O progresso só se deu por razões de separação entre Estado e Igreja, mas o povo quer voltar ao feudalismo!

  19. COMO MUDAR AQUELA BANDIDADA QUE SE DIZ REPRESENTANTE DO POVO, MAS JÁ VI QUE É SÓ MATANDO…(REVOLUÇÃO CIVIL JÁ…)
    NÃO FAZEM NADA, ALÉM DE TUDO VÃO MUDAR O TEXTO DE ACORDO COM ELES PRÓPRIOS, POIS
    SÃO OS MAIORES BAND…, OUTRA COISA, O CARA PODE MATAR E NO MÁXIMO 40 ANOS, MELHOR ELE MATAR 20 POIS A PENA É A MESMA…

    OUTRA COISA, NÃO DÁ PRA FISCALIZAR CORRETAMENTE NOSSAS FRONTEIRAS E NEM FAZER O PODER JUDICIÁRIO E OUTROS ÓRGÃOS PÚBLICOS TRABALHAR ENTÃO A SOLUÇÃO E BANALIZAR MESMO, VÃO COLOCAR UMA VIATURA EM CADA ESCOLA E ACABOU O HORÁRIO PODEM FUMAR E SE DROGAR A VONTADE, SÓ NÃO PODEM NA HORA DA ESCOLA, AH AH AH AHM AH

    O PAÍS É LINDO, MAS O POVO FOI ESCOLHIDO A DEDO, É O PIOR QUE JÁ EXISTIU NA TERRA…

  20. A cada dia ficamos mais decepcionado com as propostas de lei apresentada pelos deputados e senadores, isso mostra que essa safra de politicos estão abaixo da critica e não devem merecer o voto na proximas eleições,estao preocupado somente em manter as mordomias, Acorda Brasil.

  21. Nas palavras sobre Aborto de Edir Macedo todos "os males" seriam resolvidos matando "a cobra no ninho". Este é o maior descarado. A nossa luta tem que ser contra o espírito que habita por trás deste pensamento.

  22. Ao invés de eles sanarem os problemas, eles dão um jeito de se livrar dele, relativizando tudo! É realmente um absurdo!

  23. Grupos feminstas querem aprovar o aborto de qualquer maneira!

    As feministas são financiadas por empresas abortistas

    Abram o olho, evangélicos!

  24. O Malafaia deveria fazer uma faculdade de Direito, ainda que por correspondência! A lei só é eficaz quando não precisa ser aplicada. É ou não é? Alguém aí acha que a lei que proíbe a pirataria funciona? Ou a lei seca?Absolutamente não! Mas a lei do uso do capacete funciona, pois quando (quase) todo mundo usa ela não precisa ser aplicada! A questão não é criar ou não leis, a questão é fazê-las funcionar e o povo obedecer. Abortos são praticados no país todos os dias, drogas são vendidas em todas as esquinas, descriminalizar ou não o consumo de drogas não muda nada. O que muda as ideias na cabeça das pessoas é EDUCAÇÃO! Porque o Sr. Malafaia em vez de criticar não propõe alguma mudança nas diretrizes educacionais no país? Talvez por que uma população inteligente é mais difícil de manipular? Este é o mesmo pensamento do governo, e aí? Gotas do mesmo oceano!

    • voce se levanta muito contra o Pastor silas malafaia,considerado por muito como o Apastolo Paulo do seculoXXI,não tem medo da mão de Deus sobre você,cuidado com o que aconteceu no passado com aqueles que se levantaram contra os ungidos de Deus não aconteca com vc

  25. Meu Deus do ceu, pr Silas, tanta mulher incapaz por ai, que nunca deveria ser mae, tanta criança sendo criada em meio a esgotos, mals tratos; condiçoes nenhuma de acolhimento, amor, bem estar fisico, mental: zero e vamos deixar nascer para serem maltratadas, jogadas na lagoa da pampulha dentro de sacos plasticos, jogadas nas lixeiras, abandonadas de forma tao triste. Da angustia na gente so de ver, os molequinhos que nem cachorrinhos vira-latas, soltos por ai, pegando carona nas portas dos onibus em tempo de cair e ficarem aleijados. O senhor teve bons pais, sua mae é sociologa, etc etc, teve do bom e do melhor, e as crianças nas favelas, sem perspectiva nenhuma de futuro. Isto esta certo?
    Pois eu acho que esta lei nao é de todo ma, ate os 3 meses, sao celulas em formaçao ainda, uma injeçao de esperma. E depois, quem é que vai criar, os pais dessas jovens sem capacidade mental? Coitados, eles ja tem este fardo, que é uma filha incapaz e que ja lhe dao trabalho alem do normal, o senhor acha certo isto?

    • Olha, é claro que é errado deixar as crianças largadas nas ruas, em sacos plásticos e entre outros lugares, mas que culpa tem esses pobres inocentes?? A culpa disso, são dessas mulheres que não pensam nos seus atos, por que falta de informação de como se prevenir não falta!!! E sabem das consequencias que virão, se não for planejado.. Não sou a favor a nenhum tipo de aborto. Pois ninguém tem o direito de decidir se vai tirar ou não a vida de um ser. Pois onde á uma célula, há vida! Essas mulheres que cometem aborto, não podem nem ser comparadas a um anima, porque nenhuma mãe de espécie animal, mata seu próprio filho. Tenho certeza que se o ser humano pensasse mais, em relação ao amor a Deus e a vida, existiria esses tipos de lei e muito menos se pensaria em uma forma de governo a qual estamos vivendo neste presente século!!! Mas dou glórias a Deus, porque a Palavra de Deus está se cumprindo!!! E quer dizer que o Senhor jamais falha com oque promete. Deus tenha misericórdia, porque muitos não sabem oque fazem.

  26. Discordo em parte do pastor silas malafaia, quando ele fala ”Outro erro é comparar comportamento homossexual com racismo. Raça você não pede para ser ou não decide ser, é! Homossexualismo é comportamento!”
    Gente pelo amor de Deus o homossexual não escolher ser; ele já nasce tendo esses desejos;
    silas fala isso e porque ele nasceu heterossexual.
    eu sou casado tenho 38 anos, tendo 2 filhos, desde de criança sinto desejo homossexual, mas me casei por causa da sociedade, familia e religião.
    ser homossexual não e uma opção, a pessoa ja nasce assim, assim como a pessoa negra ,branca.
    que Deus abençoe a todos e que as pessoas respeite a cada ser humano da maneira que ela seja, cada um de nós vamos prestar contas diante de Deus.

    • ninguem nasce homo sexual,isso é uma possessão demoníaca que satanas usa para tenter de alguma forma envergonhar o homem ,que é a imagem de Deus,pois se não Deus não teria criado adão e eva,teria criado adão e adona

  27. O mais engraçado nisso é que, teoricamente, pessoas muito estudadas criaram esse projeto do código penal. Se isso for aprovado, a sociedade brasileira vai muito, e para pior.

    • Cara, o CP é de 1940! Já se passaram mais de 70 anos, o país precisa de mudanças na legislação penal. Não adianta emitir opiniões baseadas nas opiniões do Malafaia.

    • Grande coisa!

      Matar continua sendo a mesma merda que foi nos anos 40.

    • E quem disse que eu sou a favor de matar alguém? Sou a favor sim da modernização da legislação penal brasileira e inclusive na forma de aplicação das penas! Sou contra a pena de morte e a prisão perpétua. Sou a favor da reabilitação do detento, do trabalho prisional, da reinserção do indivíduo na sociedade. É fato que o Brasil precisa de mudanças!

    • Abortar não deixa de ser matar!

    • Já disse três vezes que sou contra o aborto!!! Você não sabe ler??? Queimar vivo também é matar, deixar morrer de AIDS na África fundamentando as mortes numa fé cega que proíbe uso de camisinhas também é matar! O que me diz disso?

    • CP precisa mudar, mas não mudar para pior. As opiniões não são somente do Malafaia, mas minhas também e todo aquele que tem bom senso.

    • Celio Roberto, pena de morte é ineficaz (a não ser que o criminoso, vivo, seja um risco iminente para a sociedade, tipo um terrorista), porque ela é um sofrimento com data para acabar. O que de fato poderia ajudar a impedir muitos homicídios seria a prisão perpétua com trabalho forçado. Assim, o sofrimento se perpetua e um potencial homicida que suportaria sua morte não aceitaria uma privação de liberdade ainda tendo que trabalhar até o fim da pena.

      Para reabilitar os presos, precisamos cumprir a Lei de Execuções Penais de forma plena, para afastar os bons dos maus.
      Do jeito que está, os presos que poderiam ser reabilitados passam o diabo na cadeia nas mãos dos presos malígnos que são os que de fato comandam o sistema prisional.

      Usar drogas faz mal e é pecado. Álcool e tabaco também. Só os primeiros vão para a cadeia, e os segundos não, nem quem os vende vai.

    • As penas de morte e de prisão perpétua são ineficazes simplesmente por que não reabilitam e não reinserem o indivíduo na sociedade meu caro, e estes dois fatores fazem parte dos princípios e objetivos da aplicação das penas. Você não deve apoiar a separação dos maus dos bons, você deve lutar para que os maus se tornem bons e convivam com a sociedade. Dizer que álcool é pecado foge a pergunta, e só é pecado na sua cabeça e na de outros por que a Bíblia condena a embriagues e não o fato de beber, quanto ao uso de drogas também acho que é pecado, mas o que me diz dos psicoativos prescritos pelos médicos? Acho que não deve ter resposta, mas isso não vem ao caso.
      O cristão deve lutar para a construção de uma sociedade fraterna, livre, e pensante. Penas drásticas quase sempre ferem direitos humanos, fundamentais, frutos da separação entre o Estado e a Igreja, oriundos principalmente da Revolução Francesa e de resoluções da ONU. Não queira voltar a idade média meu caro.

    • Existem pessoas que são más, que não se sujeitam a penas, do tipo sociopatas. Elas não se recuperam com penas, só o sangue de Jesus para libertar. A cadeia também foi feita para proteger a sociedade delas.
      A imensa maioria dos presos é plenamente apta a ser ressocializada, desde que sejam tratadas com dureza, justiça e humanidade. É para isso que foi criada a progressão de regime prisional. Acontece que da forma como ocorre nas cadeias brasileiras, onde fica um monte de presos de vários tipos amontoados em condição sub-humana, o preso bom (a imensa maioria) é engolido pelo preso ruim para não sofrer abuso sexuais, morte, etc.
      Devem ser construidos presídios de acordo com o tipo de crime cometido. É inadimissível presos por estupro, homicídio, roubos, furtos, estelionatos, sequestros, etc. dividirem um mesmo presídio. Na primeira rebelião eles se matam.
      O problema é que, no Brasil, a maioria é tratada como exceção e a exceção como maioria.
      Quando disse sobre álcool e drogas, nem levei em conta a quantidade nem a qualificação da droga.
      Quanto a drogas, a Biblia condena aquelas que promovem a violência e destroem o templo de Deus, que é o nosso corpo.
      Quanto ao álccol, é lógico que a Bíblia condena é o excesso, a embriaguês.
      Não precisamos voltar à Idade Média. Voltemos aos pensadores em criminologia da Idade Moderna e Contemporânea, que sempre são citados, mas não são efetivamente seguidos.

    • Se o cara for psicopata caberá medida de segurança e não PPL. Cara vai estudar um pouco!

    • Com todo o respeito, meu caro, já estudei um pouco e continuo estudando. Continue estudando você também. Não se conforme apenas com o bacharelado em Direito, mas avance ainda mais. Não leia apenas os livros que seus professores indicaram, leia opiniões divergentes. Existem pessoas geniais no mundo do Direito com opiniões completamente diferentes. Mas você já deve saber, como profundo conhecedor do sistema prisional brasileiro, como todos os psicopatas, sociopatas, e afins estão devidamente cadastrados. Um abraço.

    • Longe de mim ser profundo conhecedor do direito, só que é o seguinte, você consegue misturar Bíblia e aplicação das penas, e você esquece que há drogas lícitas como psicoativos por exemplo, usados sob prescrição médica, o que não vem ao caso, aliás, drogas são fenômenos culturais. A questão é bem mais ampla do que parece meu caro, e misturar sistema prisional com Bíblia não parece ser uma boa opção, até por que os intervalos são de mais de dois mil anos. O Código Penal Brasileiro precisa parar de tratar o usuário como criminoso, o que ele não é! O preso deve ser tratado com respeito e a todo custo deve se lutar pra sua reabilitação e reinserção na sociedade. Como já disse, psicopatas sofrem medidas de segurança. Passada a psicopatia, são reinseridos também. O grande problema de muitos, e, inclusive do seu argumento, é achar que a palavra final é dos que querem transformar o Congresso Brasileiro em uma Igreja, e isso é inadmissível! Vamos lutar sim, para que as diferenças sejam extintas, que os direitos sejam respeitados e que as diferenças sejam preservadas enquanto os diferentes queiram manter-se assim, e isso está difícil de acontecer.

    • Congresso Brasileiro é Congresso Brasileiro, Igreja é Igreja. O Estado Brasileiro é laico. O cristão sempre deve viver de acordo com os princípios bíblicos. E um princípio bíblico é o livre-arbítrio, cada um pode viver como quiser (desde que não prejudique os outros e esteja ciente das consequências eternas).
      O problema da humanidade é que ela não vive conforme os princípios bíblicos, nunca viveu, e muito menos durante a Idade Média.
      Governo perfeito só teremos no reino milenial de Cristo.
      Que Deus lhe abençoe.

    • Livre arbítrio bíblico é outra questão complicada, mas concordo com você que a humanidade não vive conforme os princípios bíblicos. Aliás quando condenamos pessoas diferentes de nós, como o Sr. Malafaia, também estamos deixando de viver princípios bíblicos. O Amor deve sempre prevalecer!

    • Celio Roberto A AIDS nada mais é que fruto da prosmicuidade.

      Se a grande maioria das pessoas ouvissem a Igreja, provavelmente nem existiria a AIDS e várias outras DST´s.

      Como sempre vocês acusadores adoram usar falácias! Só

    • Celio Roberto Não acho que você levante essas falácias por ignorância, porque qualquer um sabe disso. Logo, só resta a opção de vc está de má fé!

    • AIDS é fruto de promiscuidade? A igreja manda as pessoas rezarem para não morrerem de AIDS! Que fé é esta que deixa as pessoas morrerem aos montes por causa de uma dogma sem pé e cabeça? Digo que é a mesma coisa que proibição de doação de sangue pelos TJs! A mesma besteira! Má fé? Quando lhe falta argumentos é fácil dizer que estou de má fé! Uma fé que leva a morte a uma população extremamente sacrificada e analfabeta não é o que a Bíblia ensina! Minha cara, quero ver seus argumentos, não acusações sem fundamento. Aliás, já percebi que argumentos você não tem.

    • Celio Roberto Sim, fruto da promiscuidade. Como você acha que ela infectou o mundo?

    • Celio Roberto Se as pessoas ouvissem a Igreja, não existiria AIDS.

    • Se as pessoas obedecessem a Igreja ainda estaríamos vivendo no Feudalismo!

    • Bruna Martins de graças àqueles que não ouviram a Igreja, como Galileu por exemplo. O mesmo que acabou morto pela própria Igreja. De graças a Reforma Protestante, a Revolução Burguesa, Revolução Francesa e Industrial. Todas contrariadas pela própria Igreja! Se você hoje pode ter um computador e uma internet, á vacinas e á remédios, é graças às revoluções contrárias as ideias da Igreja! Graça e Paz.

    • A mais antiga academia de ciências não é da Igreja?

      A academia que tem mais prêmios Nobel em Ciência não é da Igreja?

      A Igreja matou Galileu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      A Reforma só serviu para dividir o cristianismo! Por isso ela foi diabólica (diabo = divisor)

    • Esquece que ouve dois grandes cismas antes da Reforma? A Reforma não foi a primeira divisão da Igreja, ou você acha que de onde saíram as Igrejas Ortodoxas? Pesquise um pouco. A igreja era dividida antes da Reforma. Vamos parar por aqui que seu conhecimento é muito limitado. E a Reforma não tem nada de diabólica, a Reforma levou a Igreja de volta as origens. Abraço!

    • As ICAR e as ortodoxas são muito parecidas. Não tem nada a ver com o protestantismo onde todo mundo tem um jesus à sua maneira.

      Se a Reforma fosse boa, não teria divido o cristianismo em zilhões de denominações!

      Como Jesus mesmo falou: "Aquele que não está comigo, espalha"

    • Celio Roberto –

      Se a Reforma fosse boa, não teria divido o cristianismo em zilhões de denominações!

      E a tal "igreja reformada" seria a luterana.

      Pelo contrário, o cristianismo virou uma bagunça. Onde cada um tem um jesus a sua maneira.

      E foi esse "relativismo" que beneficiou reis e burgueses.

      Se a ICAR dizia que usura é pecado. A igreja local dizia que não e pronto. Os burqueses prativavam a usuara à vontade! Os banqueiros agradecem!

    • E graças ao capitalismo veio o progresso! Leia "A Ética Protestante e O Espírito do Capitalismo" de Max Weber. Minha cara, cada um adora a Deus como quiser, seguindo a bíblia e a revelação do Espírito Santo! Nenhuma igreja é dona do céu, a salvação é pela Graça e Deus não depende de igreja nenhuma pra fazer sua obra. Leia sobre os 5 Solas da Reforma e sobre a Teologia Calvinista, leia a Bíblia e aprenda com Espírito Santo como se deve fazer!

  28. O brasil terá que atualizar suas leis, estamos com grande defasagem quando comparamos com leis da europa e estados unidos(tem pena de morte e aborto total) e é a maior nação evangélica do mundo. nossas leis são dos anos 40 do século passado…totalmente fora da realidade atual.

    • aborto total é uma vantagem? a meu ver é acoitar safadeza… sou a favor apenas em casos de estupro e risco de vida, de resto cada um que assuma por seus atos.

    • Eu não sou a favor… adianta??? mais de 1 milhão de abortos são feitos brasil em clinicas clandestinas, mas do que qualquer país da europa ou estados unidos que são liberados, eu conheço duas clinicas perto de casa, existem desde anos 70, foram fechadas e reabertas em poucos dias, algumas vezes no passado….. funcionam a todo vapor.
      fora mulheres que compram abortivos em camelo e sangra em casa… o aborto sempre existiu…. as escravas quando não querima parir, tomavam chá de arruda.
      a proibição não proibe. só pune as mais pobres que não tem dinheiro para abortar em clinicas.

    • Pelo menos sendo autorizado, haveria uma assistente social para fazer a triagem.. muitas jovens poderiam ser desestimuladas a fazer, lhes dariam a escolha de darem para adorção.

    • O sr Agnóstico, seu proprio nick diz tudo, voce é um descrente. e por isso se posiciona, como materialista afavor da morte, de inocentes. porque se for feito um plesbicito , sobre a pena de morte aos corruptos e bandidos e bem provavel que vc vai ser contyra

    • Jairo Oliveira

      Alguém fez prebiscito para impedir que "deus" e moises fizessem a matança descrita em NUMEROS 31???
      Matou mulheres e até meninos de colo, deixando só as meninas virgens para os soldados de Israel.

      bandidos e assassinos eu daria prisão perpetua para eles pensarem na m…….. que fizeram e servir de exemplo para outros não fazerem… quem perdoa assassino é esta religião medíocre de vcs….que acham que criaturas, tipo Guilherme de pádua e goleiro bruno estão salvos.

      a proibição nao proibe nada, os abortos aqui são feitos em maior numero do que onde é liberado… só sutenta a máfia das clinicas clandestinas $$$$$…..Uma moça chega nestas clinicas, paga $$$, e mandam ela se deitar e abrir as pernas. Se o Estado controla-se, a assistente social tentaria fazer a jovem não fazer o ato. e acabaria com a máfia das clinicas clandestinas.
      VCs são como avestruzes, enfiam a cabeça no buraco e fingem que o problema não existe… se bobear alguma mulher na sua familia já fez e o senhor nem sabe.
      Eu sou contra, mas não tenho como controlar a cabeça do outro. sou realista.
      paz

    • Segundo a sua lógica, então teríam que liberar logo tudo, como assassinato de não-crianças, roubo etc. Né? Os números também não são altos?

    • Bruna Martins
      Vc tem problema de visão, ou não consegue ler e interpretar textos, direito???
      eu falei:

      bandidos e assassinos eu daria prisão perpetua para eles pensarem na m…….. que fizeram e servir de exemplo para outros não fazerem… quem perdoa assassino é esta religião medíocre de vcs….que acham que criaturas, tipo Guilherme de pádua e goleiro bruno estão salvos.

    • Paulo Agnóstico Você tentou justificar o aborto por seu número ser alto.
      Muitos crimes no Brasil têm números elevados. Então, apenas usei a tua lógica para outros crimes!

    • Sua logica não existe…..se eu fosse mulher não faria o aborto, mas eu não posso mandar na cabeça das pessoas, o aborto existe, é fato … a proibição só ajuda, pois as clinicas, querem $$$$$$$$$….

    • Paulo Agnóstico , muitos criticam, mas vejo pouco argumentos. Não adianta querer convencer quem usa um tapa olhos e não quer enxergar para os lados. Quanto mais você argumenta, mais eles querem te destruir e justamente sem argumentos.
      Sou cristão, mas minha fé não me impede de pensar, Cristo nos ensinou acima de tudo a refletir! Não podemos pensar pela cabeça alheia.
      Eles apenas não querem entender que a reforma no CP deve melhorar muita coisa por aqui, baseando suas opiniões nas falas do Malafaia, que deve ser um GRANDE JURISTA!

    • Paulo Agnóstico Sobre prisão perpétua e pena de morte, sugiro que leia algo sobre os três objetivos das penas em algum livro de criminologia. É muito bom e esclarecedor!

    • A feministas são financiadas pelas indústria do aborto.

      O que elas querem é montar redes abortistas no brasil

    • Celio Roberto Cristo ensinou: Não matarás!

    • Você não sabe ler? Eu já disse que sou contra o aborto! Você conhece de Bíblia hein??? Kkkk!!!

    • Jairo Oliveira ___ E o Senhor seria á favor de pena de morte para políticos corruptos? Já imaginou se vai sobrar alguém da bancada evangélica? Hehehehehehehe Mais da metade está suja até o pescoço com a justiça…

  29. O GOVERNO BRASILEIRO VEM TOMANDO DECISÕES ORIENTADAS PELA ONU QUE SE PREPARA PARA GOVERNAR O MUNDO ATRAVÉS DO REINO MARIANO ! ESTAS LEIS SE ESTENDERÃO PARA O MUNDO ! NA VERDADE A ONU PREPARA LEIS QUE VÃO MATAR E PERSEGUIR OS CRISTÃOS X JUDEUS , JUNTAMENTE COM O CONTROLE POPULACIONAL ! O REINO MARIANO SERÁ DECRETADO NO BRASIL > JULHO DE 2013 ! E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio Apocalipse 13:1-2 > O PAPA BENTO VINDO AO BRASIL PARA DECRETAR O REINO MARIANO ! E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. Daniel 9:27 > TRÊS ANOS E MEIO DE FALSA PAZ ! E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. Daniel 9:27 > A ONU APOIARÁ O FALSO PROFETA QUE SERÁ LEVANTADO PARA ASSOLAR A HUMANIDADE OBRIGANDO-A A ADORAR SATANÁS ATRAVÉS DA IMAGEM DA FALSA SANTA MARIA ! > A IMAGEM DA BESTA ! SERÁ O NOVO CRISTIANISMO ECUMÊNICO ! E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas. Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Apocalipse 13:11-17 > MORTES E PERSEGUIÇÕES CONTRA OS REMANESCENTES DEIXADOS NAS TRIBULAÇÕES ! > E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 12:17*

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 461,441 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar