Home » Brasil, Destaque

Pastor Silas Malafaia afirma que fazer tatuagem e usar piercing não são pecados

Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 28 de setembro de 2011
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Silas Malafaia afirma que fazer tatuagem e usar piercing não são pecados

Em um vídeo na internet, o Pastor Silas Malafaia afirmou que usar piercing e fazer tatuagem não são pecados. Segundo o Pastor, as pessoas tem o hábito de “refletir nas outras o que não agrada elas”. Segundo Malafaia, alguns líderes querem “usar coisas do antigo testamento para formar regras no novo testamento, e não dá”. Na sequência, ele cita o Apóstolo Paulo, na carta aos Coríntios capítulo 6, versículo 12: “Paulo disse em Coríntios que ‘tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, tudo me é lícito, mas nem tudo me edifica…’”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Ainda sobre isso, Malafaia criticou as pessoas que pegam esse versículo e exageram. “Não posso admitir um crente com a cara toda cheia desses negócios. Tem que tomar cuidado pra não exagerar. A Bíblia fala pra fazer tudo com decência e ordem. Se eu dizer que usar piercing, brinco e tatuagem é pecado, não tenho respaldo bíblico. Isso é um costume social”. Malafaia encerra sua posição a respeito do assunto afirmando que nós, humanos, “somos indivíduos”, portanto, é normal que existam opiniões contrárias.

Na sequência, perguntado por um internauta se cristãos podem torcer pra times de Futebol, Malafaia afirmou que sim, e que é torcedor do Botafogo. “Eu sou aquele torcedor que não sabe escalar o time, eu não vou ao estádio. Novamente, volto ao ponto de que tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. O Pastor ressaltou que “não se pode admitir crente fanático por times de futebol, que chora quando o time não é campeão”. Malafaia criticou ainda os pais que segundo ele, “pegam ao moleque de 4 ou 5 anos, coloca a camisa do time e começa a levar ao estádio. Estão criando um trono para um ídolo no coração dessas crianças”. O Pastor Silas Malafaia encerrou o assunto futebol dizendo que esses pais podem transformar seus filhos em fanáticos: “amanhã você vai colher”.

Momentos depois, outro internauta questiona o Pastor Silas Malafaia sobre o que ele acha do Pastor e Cantor PG, que usa cabelos compridos, brincos, piercings e tatuagens. Malafaia respondeu ao internauta dizendo que “é problema dele. Não vou julgar.Eu não uso cabelo comprido, não acho legal. Só posso dizer que é pecado o que está na Bíblia. Pecado é algo absoluto, pecado é pecado no mundo inteiro. Regras denominacionais são outras coisas”.

Questionado sobre o que pensava a respeito de danças nas igrejas, Malafaia disse que não achava errado. “Quer comais, quer bebais, quer façais outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus, tudo com decência e ordem”. O Pastor deixou transparecer sua preferência pelas danças de rua, e desaprovou alguns grupos de dança em que meninos aparecem “com a mão leve. Isso não é coisa de homem. Existe dança de homem”, e emendou dizendo que “na minha igreja, os meninos dançam hip-hop e dão um show”.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

267 comentaram, comente você também!

  1. Maxsuel Nunes Fonseca disse:

    Só quero fazer uma pergunta pra todos os que comentaram essa matéria do Sílas Malafaia.
    “Se uma pessoa que tem o corpo coberto de tatuagens, se converter e aceitar a Cristo como único salvador de sua vida.
    Ela vai pro céu ou pro inferno por ter tatuagens?”

    “Antes de tirar o cisco que está no olho do teu irmão; tire a trave que está seu.”

  2. somos o sal da terra e a luz do mundo, se formos iguais as pessoas do mundo quem iria influenciar o mundo para se achegar a Deus?

  3. Depois de ler td q li aqui, analisar cada comentário, resolvi o q fazer…
    Percebi aqui tanta religiosidade, tanta gente agarrada nos seus pré conceitos. …
    Era titulada evangélica, mas hj me envergonha esse rótulo;
    Vou seguir meu Cristo Jesus, O buscando p ter mais intimidade com Ele.
    Por isso q naquele grande dia Ele dirá à muitos:
    Apartai vos de mim.
    Por isso digo, q se Jesus vinhesse hj a terra, passaria por todo constrangimento novamente.
    Muita hipocrisia.

  4. A verdade é uma só..SOMOS O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO. Não sabemos hoje quem é quem neste mundo, está tudo igual. Quem não é cristão está igual ao que não é cristão. Caem na mesma ignorância da moda, tatuagem ou não, pirceng, alargadores, enfim..tudo para estarem na moda, estarem atualizados, como muitos dizem aí. Uma coisa é certa, Deus não mudou e não mudará. Se é antigo ou velho testamento, se é lei ou não, Deus jamais mudará, então porque nós estamos mudando??? Em 1 salmos diz:Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
    Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
    Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
    Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

    Salmos 1:1-6
    Ou seja, não devemos ser como os ímpios, como escarnecedores , como aqueles que não tem prazer na lei do Senhor….tudo isso engloba essa questão. De onde vem a moda de tatuagens e pirceng, de cristão?? É claro que não, então partindo desse pressuposto, tudo é modaaaaaaaaaa…

  5. cada um ten sua escolha se que acreditar em deus o no diabo e as pessoas usÂo piensig. mas nÃo quer dizer que nâo acreditam em deus o que inporta e oque ta dentro nâo forra.senpre tive uma duvida .se deus exiti deus crio o mundo, deus criou nos, deus criou jssus, mas afinal quem criou deus não vamos dizer que ele trou um pedaso da custela porque nâo exitia custela ….ve sse responde isso pra mim.

  6. Gostei do seu comentario! acima de tudo o pr Silas é um ser humano sujeito a falhas como todos nós embora temos que respeita-lo pois foi ungido pela igreja em nome de Deus! Ele é “eloquente” e estudado, apenas deu sua proria opiniao. Devemos nós examinarmos as escrituras e pedir orientacao a Deus, as manifestacoes contrarias sao interessantes pois como nao somos donos da racao, nos faz pensar,refletir,mudar e firmar nossas conviccoes! a paz!

  7. quem quer pecar sempre vai arrumar uma desculpa.
    Nosso Deus é o mesmo de ontem, hoje e sempre e sempre.
    Tanto o antigo e novo testamento se completam, então eu prefiro ficar com a palavra, porque é ela que vai me levar para céu. Palavras de homens muitas vezes levam para o inferno.

  8. Estou lendo este site todo o dia

  9. Silas malafaia e maconico seus lerdos

  10. Fez mais mal do que bem um comentário destes. Influenciou vidas e isto não é bom. Existem muitas coisas que abrangem este assunto que não pode ser explicado com um “sim” ou com um “não”.

  11. Evangélico!!!! já diz o nome, vive o Evangelho de Cristo!!! Apoio ao Silas!!

  12. Pergunta 1: Será verdade este comentário ou estão usando o nome dele para influenciar pessoas ?
    2:Se ele disse isso , onde é que está escrito que ele é o dono da verdade ????
    Ou que ele não se engana?
    3: Se disse isso, foi opinião dele e não representa o povo evangélico mesmo sendo um líder de igreja Coitados daqueles que se influenciarem por ele. Temos que aprender a pensar sozinhos e tirar nossas próprias conclusões fazendo um exame profundo em nossas consciências.

  13. Não brinquem de ser crentes.
    O diabo não brinca de ser diabo!

  14. Valeu tanto ouvir essas plvras,eu jä tnh brinco e algem veio me dzer que é pecado por isso vim correndo verficar esse assunto…………..mas na parte da tatuagem devemos ver bem em que simbolo estamos desenhando pois existe milhares de desenhos mundanos.

  15. Que a paz de Deus encha o teu coração.

    Analisemos este versículo bíblico a seguir, que está no velho testamento no livro de Levítico capítulo 19, versículo 28: “Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR.”

    O livro acima citado, é o retrato de uma época em que o Senhor Deus estava passando ao seus servos várias normas de conduta, para que fossem um povo diferenciado das nações pagãs. Uma dessas normas trata a respeito de “não fazer nenhuma marca na carne”.

    As tatuagens são desenhos bonitos e enfeitam a pele, mas o que acontece é que tal procedimento enseja desobediencia a essa ordenança antiga de Deus. Se conhecemos a Palavra de Deus e a tememos (respeitamos), é normal sermos também obedientes.

    Outro problema seria a justificativa de que tal ato glorifica o nome do Senhor. Esta sempre deve ser a preocupação, insisto, daquele que serve a Deus. , Ou seja: em que esse ato ajuda as pessoas a seguir a Jesus Cristo? Vivemos para isso: glorificar a Deus COM TODAS AS NOSSAS AÇÕES.

    Analise comigo os versículos abaixo: 1ª Co 10.31 “Quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” e 2ª Co 4.15 “Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus.”

    Cabe a voce analisar se tatuar-se é válido ou não. Eu entendo que não.

  16. “Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por esse iludido e arrastado. Em seguida, esse desejo, tendo concebido, faz nascer o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte. Deus nos gerou para abençoar .
    Porquanto, se alguém é ouvinte da Palavra e não praticante, é semelhante a um homem que contempla o próprio rosto no espelho; Porém, a pessoa que observa atentamente a lei perfeita, a lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas praticante zeloso, será muito feliz em tudo o que empreender. “

  17. Interessante alguns dizem que tem tatuagem e sao usados por Deus…será que nao sabem que é o Senhor que deu o dom?e os dons de Deus são irrevogávei ! Ddizem que o V.T é lei… entao porque só é lei o que lhes proibem ou cobram algo?

  18. Sobre a questao da tatoo, mtos forçam o testo do antigo testamento e querem formular doutrinas em um texto obscuro. A questao do antigo testo era “por causa dos mortos”, tbm nao aprova a pratica por causa dos vivos, mas nao vamos formular doutrinas sem contexto para justificar ou cobdenar certas praticas, quando a biblia fica em silencio. Ja o novo testamento fala que somos templos do Espirito, porem mais uma vez nao é um texto que condena. Vamos acordar e nao formular essas afirmaçoes e distorçiões. Paz.

  19. Para a honra e a glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo eu tenho 10 (fechei um dos braço hahahaha)
    Todas cristãs em nome de Jeusus (Tenho o nome dele beeeeeem grande em hebraico no outro braço)

    Hahahaha

  20. Paz amados.

    Eu tenho 2 tatuagens, então eu vou para o inferno???
    Sou batizado, Deus ve tanta graça em mim que me curou de 4 cancer malignos, me libertou da droga bebida, me usou para salvar varios amigos viciados, hj eles estão firmes na igreja, me usou para uma palestra de motivação no GPACI.

    Vcs se preocupam muito na vida dos irmãos, muitos pastores, cantores tatuados, com piercing, e são usados por Deus.
    Parem de falar da vida dos outros isso é pecado tbm.

    na biblia fala de não cortar o cabelo, não raspar, agora isso é pecado tbm.

  21. ALEXANDRE RODRIGUES disse:

    Eu tenho varias, sou cristão ha mais de 20 anos e sinto a presença de Deus, louvo, prego e pela misericordia do Senhor ganho almas pra Cristo e isso nunca me impediu de sentir a presença de Deus sempre comigo, então não vejo mal ou problema algum em ter tatoos, so precisa se atentar para os significados pra nao fazer alguma que tenha implicancia com as Leis da terra e que nao adorem a idolos. E tem mais se é algum cantor gospel famoso que tem tatoos todo mundo aceita e aplaude e louva a Deus com ele agora quando é um simples membro de igreja muitos querem criticar, chega de hipocrisia ne?

  22. então quer dizer q o velho testamento não vale? Se o próprio Jesus sitou várias vezes passagens do velho testamento para o povo.,e de q valeria homens verdadeiramente de DEUS,morrerem para defender esse evangelho,e hoje virar isso aí que virou.
    Acho mesmo que certos Pastores estão pregando somente para edificar o ego das pessoas e não uma mudança de vida,para q lotem as igrejas,mas se falar algo que não agrede o povo vai embora,acho que está faltando oração e jejum ,não estudos humanos para interpretar a bíblia.

  23. CONCORDO COM Willid Barcelos
    TUDO é UMA QUESTão de INTERPRETAção

  24. Olha eu concordo com o que o pastor disse , não acho que seja pecado nao tenho tattuagem e pircing mas cabe a cada um respeita a doutrina de sua igreja , a minha pertime ja as dos meus pais que é assembleia nao permite nem usar brinco , então eu acho que não seja pecado mas temos que respeita a tradição da nossa igreja !

    • temos q respeitar é a palavra de Deus e amo o pastor Silas malafaia mais disconcordo com ele não somos igual a este mundo , temos q fazer da diferença, como vou levar a palavra de DEUS p/ as pessoas cheia de tatuagens e pircing….

      • Carlos Henrique disse:

        Paulo disse em 1ª Corintios 9: 22

        Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

        1 Coríntios 9:22

        Então vamos deixar de usar a ACHOLOGIA, ou a DOUTRINOLOGIA, para usar a TEOLOGIA que é a Verdadeira palavra de Deus !!!

        Jesus quando foi pregado na Cruz tinha marcas mais profundas do que a Tatuagem de hoje em dia, os açoites em suas costas e os pregões cravados em cada uma de suas mãos, nem por isso ele deixou de ser filho de Deus !!!

        Temos é que parar de julgar o próximo, porque isso sim é Pecado !!!

  25. Pedro santana disse:

    Não concordo com o Pr. Sílas malafaia. E o pior que um homem da influencia dele, com esse comentário é prato cheio pra muitos. A Bíblia diz que o nosso corpo é templo do espírito santo. Quem fez tatuagem antes de ser crente tudo bem, Deus não leva em conta o tempo da ignorancia, porém depois de crente ciente q seu corpo é templo e fazer…misericórdia.

  26. Eu fiz uma tatoo,mas o meu Pr falou que não era pra eu fazer,mas como na palavra não especifica se é pecado ou não(diz só na Antigo Testamento) e ai… eu fiz,mas desobedeci o meu lider…
    Isso que esta acabando cmg,pois a obediencia é um dos principios Biblicos..
    Graça e Paz a todos

  27. Concordo plenamente com você!

  28. tambem acredito no livre arbtrio do homem e q tem irmao q em tudo ve o demonio isto sim q nao e d Deus ver desgraça em tudo posso diser q nosso Deus e muito mas
    ele e o Deus do impossivel e apaz do senhor para todos

  29. concordo plenamente, td que é demais não presta pecado é pecado e td lugar até ser cristão fanatico e ruim vai colher….

  30. LOGICO Q PRA ELE E FACIL A PESSOA SER ASSIM OU ASSADO PQ O DINHEIRO FALA MAIS ALTO PQ A PESSOA SERVIR A DEUS COMO TA NA BIBLIA FICA DIFICIL ENGRAÇADO ELE CRITICAR A PRATICA HOMOSSEXUAL MAS A PESSOA USAR PIRCENG E FAZER TATUAGEM ELE APOIAR INFELIZMENTE HJ TROCARAM A VERDADE PELA MENTIRA …. HJ TA ASSIM VOU SERVIR A CRISTO ATE ONDE ME CONVEM AGORA ONDE PEGAR O QUE FAÇO DE ERRADO NEM QUERO SABER JESUS TEM QUE ACEITAR DO QUE JEITO QUE ESTOU VAI PENSANDO ASSIM ENTAO O TEXTO DE 1 TIMOTEO 3 16, 17 PODE TIRAR DA BIBLIA Q FALA Q TODA A ESCRITURA E INSPIRADA E PROVEITOSA PARA ENSINAR REPREENDER A FIM DE QUE O HOMEM DE DEUS SEJA PERFEITO OU SEJA SE NAO PODE NAO PODE FICAADICA

    • Símples e objetivo, pratica homossessual a bíblia condena, piercs e tatuagem não.

    • MarleyStwartBryan disse:

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cada uma viu … Cada bobagem ! AMO O PR.SILAS…SEMPRE INTELIGENTE, OBJETIVO E EDUCADO! Uso piercing na língua, normal, sempre tem os acusadores e religiosos q falam bobagens mas nem ligo mais… O que vale é MINHA COMUNHÃO COM JESUS E MINHA ADORAÇÃO A ELE …! Quanto a homem dançar só hiphop, discordo! Em minha congregação homem dança é de tudo… Mas essa tal mão leve aí eu concordo NÃO DÁ NÉ ! Dançarino efeminado tem q set liberto e aprender como se dança igual HOMEM! Shalom

  31. É pecado marcar o corpo sim.Assim como é pecado, adulterar, roubar, mentir, matar, xingar e por aí vai."E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres".Viva uma vida agradavel á Deus, isso não agrada mesmo.E aposto que o Pastor Silas Malafaia tenho dito que pode fazer tatuagem.Tem muitos por aí querendo derrubar o Silas.Mais eu não coloco minha mão no fogo por ninguém.Eu não confio nem na minha sombra.Confio em Deus!

    • querida é fácil voce falar que é pecado, mas na minha igreja tem missionarios que usam a tatuagem para entrar em lugares onde é de morte e muito dificil de pregar evangelho, como aldeias, morros, favelas, para homossexuais e prostituas, e eles vem ganhando alma pra Cristo. se há proveito nisto para Cristo , porque então seria pecado? Por que machuca? entao voce nao daria sua vida por Deus? pq nao so machuca, voce morre! abre os olhos, vamos viver a luz da palavra e não a luz de TABU.

  32. este video não existe, conversa de quem fez terrorlogia.

  33. "Escolhei hoje á quem sirvais"."Tudo me é licito mais nem tudo convém"."Ou vamos servir á Deus ou ao Diabo"."Nós temos livre arbitrio.

  34. Minhas dúvidas acabaram, pois não vejo pecado em tatuar, não faço porque ainda pessoas perto de mim que iriam escarnecer , mas obrigado pela ajuda

     1 2 3

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 408,473 comentários no Notícias Gospel.