Home » Brasil, Destaque

Pastor Silas Malafaia afirma que fazer tatuagem e usar piercing não são pecados

Profile photo of Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 28 de setembro de 2011
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Silas Malafaia afirma que fazer tatuagem e usar piercing não são pecados

Em um vídeo na internet, o Pastor Silas Malafaia afirmou que usar piercing e fazer tatuagem não são pecados. Segundo o Pastor, as pessoas tem o hábito de “refletir nas outras o que não agrada elas”. Segundo Malafaia, alguns líderes querem “usar coisas do antigo testamento para formar regras no novo testamento, e não dá”. Na sequência, ele cita o Apóstolo Paulo, na carta aos Coríntios capítulo 6, versículo 12: “Paulo disse em Coríntios que ‘tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, tudo me é lícito, mas nem tudo me edifica…’”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Ainda sobre isso, Malafaia criticou as pessoas que pegam esse versículo e exageram. “Não posso admitir um crente com a cara toda cheia desses negócios. Tem que tomar cuidado pra não exagerar. A Bíblia fala pra fazer tudo com decência e ordem. Se eu dizer que usar piercing, brinco e tatuagem é pecado, não tenho respaldo bíblico. Isso é um costume social”. Malafaia encerra sua posição a respeito do assunto afirmando que nós, humanos, “somos indivíduos”, portanto, é normal que existam opiniões contrárias.

Na sequência, perguntado por um internauta se cristãos podem torcer pra times de Futebol, Malafaia afirmou que sim, e que é torcedor do Botafogo. “Eu sou aquele torcedor que não sabe escalar o time, eu não vou ao estádio. Novamente, volto ao ponto de que tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. O Pastor ressaltou que “não se pode admitir crente fanático por times de futebol, que chora quando o time não é campeão”. Malafaia criticou ainda os pais que segundo ele, “pegam ao moleque de 4 ou 5 anos, coloca a camisa do time e começa a levar ao estádio. Estão criando um trono para um ídolo no coração dessas crianças”. O Pastor Silas Malafaia encerrou o assunto futebol dizendo que esses pais podem transformar seus filhos em fanáticos: “amanhã você vai colher”.

Momentos depois, outro internauta questiona o Pastor Silas Malafaia sobre o que ele acha do Pastor e Cantor PG, que usa cabelos compridos, brincos, piercings e tatuagens. Malafaia respondeu ao internauta dizendo que “é problema dele. Não vou julgar.Eu não uso cabelo comprido, não acho legal. Só posso dizer que é pecado o que está na Bíblia. Pecado é algo absoluto, pecado é pecado no mundo inteiro. Regras denominacionais são outras coisas”.

Questionado sobre o que pensava a respeito de danças nas igrejas, Malafaia disse que não achava errado. “Quer comais, quer bebais, quer façais outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus, tudo com decência e ordem”. O Pastor deixou transparecer sua preferência pelas danças de rua, e desaprovou alguns grupos de dança em que meninos aparecem “com a mão leve. Isso não é coisa de homem. Existe dança de homem”, e emendou dizendo que “na minha igreja, os meninos dançam hip-hop e dão um show”.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

296 comentaram, comente você também!

  1. Eu penso que o que importa é o meu coração. Meu corpo é o templo e morada do senhor, talvez não queira dizer que seja meu corpo em si, ou sei lá, só sei que tem evangélicos que ao invés de ficar criticando criando um conselho prévio a cerda dos outros querendo ser o intendedor da bíblia e tudo mais, devia amar seu irmão seja la como ele for e entender que vc não v o coração dos outros, pode ser que u tatuado que vc enoja tenha mais comunhão que vc que se diz evangélico. Então respeite seu próximo para que vc seja respeitado. prevejo criticas kkkkkkkk

  2. EU sei e verdade pra quem disse que nos vivemos o Evangelho de Cristo mas eu te pergunto ? e Jesus foi ministro de pecados ? se vc se diz Evangelicos e vive o E vangelho de Cilas Malafaias e outros pastores da pura teologias sinao vcs vao ficar pra serem entregues as maos de satan pra saber que jesus e santo e tem parte com o pecado de satanas/ nos temos uma marca do sangue de Jesus que tem que brilhar um brilho de santidade de separaçao //SEPARAÇAO DO MUNDO :: PRA servir a Cristo E RENUCIAS RENUCIAS de SE MESMO das suas vontade pincipalmente desta coisas sem cabimento // Nao sabes o que diz em mateus c 5 Desde que haja mundo nenhum mandamento da lei sera tirado sem que tudo seja cumprido se alguem nao cumprir estes mandamentos sera chamado o menor NENOR NO REINO DO CEUS MAS SE ALGUEM OS CUMPRIR ESTE SERA GRANDE NO CEU ;; BOM E AI VC SABE TA ESCRITO NO LIVRO NAO FASER MARCAS NO SEU CORPO PQ ELE E SANTO SE VC FAS MARCAS QUASQUER MARCAS SEJA SO COM PINTURAS OU MARCAS COMO AS DA TATUAGEMS TODAS SAO MALIGNAS E TERAO QUE PRESTAR CONTA NO DIA DO SENHOR lEIAM ISAIAS !1 V 19 A 22 O SENHOR VAI LIMPAR DE TODAS IMUNDICIAS NO CEU NAO ENTRA VAIDADES PECADO O MAIOR PROBLEMA DA IGREJA E ESTES HOMEM DA TEOLOGIA QUE NAO ENTENDEM NADA DE REVELAÇAO DE DEUS / P ISTO ESTAR A IGREJA DO SENHOR SUJEITA A SOFRER A IRA E ATE FICAR PRA TRAZ P CAUSA DESTES PASTORES NAO CONFUNDAM / FALA MUITO MAS NAO ENTENDE DE REVELAÇAO NAO FAZ DIFERENÇA DO Q E SANTO

  3. É AGORA VEJO APOS VER TANTA OPINIAO……DO POR QUE DEUS NAO FAS MAIS MILAGRES E MARAVILHAS NO MEIO DO SEU POVO….PORQUE VCS SAO MUITO,MAS MUITO ALTO SUFICIENTR…..PRA QUE DEUS NE :….BRINCADEIRA VALEW TO PERDENTO TEMPO AQUI

  4. é uma coisa sei,apos le tantas colocaçao…DEUS NAO FAZ MAIS MILAGRES NEM OUTRAS MARAVILHAS NO MEIO DO SEU POVO PORQUE ,U POVO JA SAO MUITO,MAS MUITO ALTO SUFICIENTE NANE….PARABENS PRA VCS

  5. O pastor Silas Malafaia falafaia fala que no novo testamento não há respaldo bíblico para fazer tatuagem e também eu posso- lhe dizer que não há respaldo bíblico para o dízimo e agora? Será que ele vai falar que nao é preciso entregar o dízimo.

    • Serva do Senhor disse:

      Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.
      Malaquias 3:8-10

      Significado de Dízimo
      Mesmo que devolução da décima parte ou 10 por cento de todo seu rendimento ao Senhor Deus. Vale realçar que, dízimo não é “pago”, é “devolvido”. Pois Deus é o Dono do ouro e da prata, biblicamente falando.

      Significado de Dízimo
      s.m. Religião. Administração eclesiástica. História. Valor, imposto ou tributo que, pago pelos fiéis à igreja, correspondia à décima parte de um todo (colheita, renda, salário etc).
      adj. O que se pode referir à décima parte de um todo.
      (Etm. do latim: decimus)

  6. Em Gálatas 5:13 o apóstolo Paulo diz: “Porque vós irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne, (…)”
    Alguém faz tatuagem “inspirado pelo Espírito Santo”? Em seu lugar o que faria Jesus?!
    Em que momento fazer uma tatuagem vai louvar e engrandecer o nome do Senhor?! Na minha opinião elas só servem para chamar a atenção de cada um ao seu próprio corpo. A si mesmo.
    “Ah mas eu tatuei um versículo bíblico!” E daí?! O que mostra que você é cristão são as suas atitudes e não um desenho.
    NÓS JÁ TEMOS A MARCA DA PROMESSA… NÃO PRECISAMOS DE MAIS NADA!

    • irma!! jesus tambem usava manto , cabelos grande, e barba grande. por isso devemos andar assim…. trata-se de costumes da época, nao é assim mais assim hoje. oque devemos ter é o carater de jesus e nao costumes da época dele. e se jesus usaria tatoo nao sei mais leia:
      apocalipse 19:16 e veja o que se trata. a apaz!!

      • O mal nosso é tentar arrumar um versículo isolado e que não tem nada haver para nos influenciarmos com as coisas do mundo…. Como era as vestes dos sumo-sacerdotes no antigo-testamento? As vestes tampa o corpo todo. Começa da cabeça até os pés, não quer dizer q está escrito na coxa, que é mesmo na coxa. E outra coisa, a bíblia diz dessa forma em Malaquias 3:18 “Então vereis a diferença do que serve a Deus, e o que não serve”, nós temos que nos portar diferente, nossos costumes não podem ser iguais aos do mundo, pq assim nós estamos nos colocando novamente debaixo do julgo da escravidão, como diz em Gálatas 5:13. Hoje em dia está uma mania de falar que tudo é religiosidade, mas será que é mesmo? Satanás está tragando mta gente com essa mania. Vamos abrir nossos olhos para o que Deus quer de nós, pq o diabo só quer cegar nosso entendimento para que nós não vejamos a Luz de Cristo 2 Cor 4:4. Abraço! Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto. Hebreus 3:7-8

    • gostei e é isso mesmo parabéns…

      • ”MUITOS SERÃO CHAMADOS E POUCOS ESCOLHIDOS”,EU DIGO ALGO A VCS SE O SEU PASTOR FALAR (A) VAI NAS ESCRITURAS E VEJA SE ESTA DIZENDO (A) SE ESTIVER FALANDO E NAS ESCRITURAS NAO CORRESPONDER COM QUE ESTA FALANDO PEÇA PARA QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS TE MOSTRE UM OUTRO LOCAL PARA O ADORAR EM ESPIRITO E EM VERDADE,SE VC ASSSISTIRAM DEIXADOS PARA TRAS 123 VAO VER QUE VAI TER PASTORES DIACONOS PRESBITEROS E MUITAS E MUITAS PESSOAS QUE DIZIAM SER CONHECEDORES DA PALAVRA MAS QUE NAO O OBEDECIA ,A VONTADE DE DEUS PAI…JESUS QUER QUE TOSDOS SE VOLTE PARA ELE, MAS NOS VEMOS QUE JA ESTAMOS PERDENDO.JÁ É FINAIS DE TEMPO.PAI MATANDO FILHOS , FILHOS MATANDO PAIS POR CAUSA DO MALDITO DINHEIRO, GANANCIA ORGULHO,SOBERBA DESTRUIÇAO DE FAMILIAS.
        JESUS DISSE: EU VIM PARA QUE VÓS TENHA VIDA E VIDA EM ABUNDANCIA,ELE É O MEU MANÁ E FONTE DE AGUAS VIVAS .
        A HORA QUE O ANTI CRISTO FOR SOLTO, VAI SER MAIS FACIL FAZER UMA TATUAGINHA COM O SIMBOLO DA BESTA, QUE POR SUA VEZ NO EUA JA ESTAO FAZENDO EXPERIENCIA NESSE SIGNIFICADO…PESSOAL EU QUERO ESTAR LONGE DISSO NA GLORIA PORQUE NAO VAI SER FACIL.

  7. Há uma diferença em seguir a religião e seguir Deus e mtos aqui estão presos em religião minha igreja não permite meu pastor me condenou …. pecado é julgar falar dos outros cada um com seu pensamento e ponto , se você acha pecado é sua opinião e se não acha também sua opinião não fale dos seus irmãos não julgue para não ser julgado no dia do juízo final.

    • É hoje o cara é viado, mas quer ser viado evangélico , é traficante e quer ser traficante evangélico, é prostituta e quer ser prostituta evangélica, tem estúdio de tatuagem e quer ser evangélico, é dono de zona e quer ser evangélico. Falam de Deus com um boné virado na cabeça, tem pastor até com chapéu de vaqueiro pregando a palavra. Todo mundo é evangélico. Deus é obrigado a acompanhar os costumes de hoje. Vão brincando com Deus, o que é de vcs esta guardado e é bem quente. Eu me pergunto me parece que o pai e o sogro do Sr Silas era Assembleiano das antigas ( onde me parece que as mulheres nem cabelo podia cortar), será que concordaria com o Sr Silas nos dias de hoje? O próprio Sr Silas o que ele prega hoje não pregava a 20 anos atrás. Eu me pergunto, será que Deus muda de tempo em tempo? Como será, ou que form…a que o filho do Sr Silas vai interpretar as escrituras? Seu neto então? O cara é tatuado é quer ser evangélico, mas quer continuar a se tatuar, então ele vai procurar o Sr Silas, a moça é uma tremenda de uma piriguete, cheia de piercings e tatuagens e quer ser evangélica, mas também não quer deixar ( nem se arrepender) de fazer estas coisas…então vai procurar o Sr Silas. Eu me pergunto daqui a 40 ou 60 anos que tipo de pessoas evangélicas os filhos e netos dos pastores de hoje ( talvez também pastores no furo) aceitaram nas igrejas e terão como irmãos em Cristo? Eu jamais digo que um cara tatuado não vai ser salvo, o maior bandido e assassino pode ser salvo sim, mas desde que se arrependa dos seus pecados e não faça mais. O Sr Silas diz que um cristão fazer tatuagem usar piercing é normal, ai vai o Sr Edir Macedo e diz que aborto é normal, e não é pecado, o Sr Marcos Gladstone diz que ser gay é normal e não é pecado e faz até casamento de homem com homem. Ai cada um de vocês procura a igreja que se encaixa com o seu perfil, e defendem o pastor até a morte rsrsrsrsrsrsrsrs. Depois eu sou do mundo? Eu sou o ïmpio? Fico pensando, se eu resolver entregar a minha vida a Jesus, quem vai me batizar? Jesus encontrou João Batista, e eu? Se continuar assim vou ter que ir até um rio e me batizar sozinho, orar somente em casa e quando ver um evangélico do mesmo lado da rua, atravessar para outro, para não me enroscar nas argolas e pedaços de ferro em seus corpos, quem sabe até chifres rsrsrsrs. Minha gente coloquem uma coisa na cabeça, Jesus não vai atrás de mim eu terei que ir atrás de Jesus, Jesus não andara ao meu lado, eu terei que andar ao lado de Jesus.

      • rosangela-souza-silva disse:

        OLA-pessoal-olha-eu-concordo-com-o-edmundo-os-evangelicos-ja-nao-se-separam-dos-nao-evangelicos-jesus-cristo-nao-e-religiao-mais-deixou-claro-nos-podemos-disçirnir-o-que–e-bom-ou-mal-temos-livre-harbitrio-mais-se-os-crentes-podem-fazer-tudo-nossos-netos-e-filhos-misericordia-o-que-vao-passar-sobre-sao-doutrina-para–a-geraçao-vindoura-eu-acho-errado-pirçig-tatuagem-prostituir-fornicar-exagero-nas-hunhas-nos-cortes-de-cabelos–naso-roupas-tudo-temos-que-ser-sepados-do-mundo-nos-que-queremos–servir–a-DEUS.

  8. Bom dia meus queridos internautas, olha temos que respeitar as opiniões
    do nosso outro,porem temos que ver se fazer tatuagem é pra gloria de Deus.

    Queridos jovens já que muitos querem fazer tatuagem no próprio corpo, que faça, mais

    deveria falar do amor de Deus, nunca vir alguém com tatuagem falando de ser fiel ser fiel à Deus.

    Muitos colocam no seu próprio veiculo Deus é fiel, mais tem vergonha de falar que ele, tem que ser fiel à Deus.

  9. Senhoras e senhores..tanta gente morrendo sem cristo..tantas pessoas passando fome..vamos fazer o seguinte..vamos ajuntar os tatuados e n tatuados tbm e pregarmos juntos o evangelho..alimentar os famintos..ajudar os necessitados e falar do amor de Cristo que n discrimina ninguem..tem coisa muito mais mais importante p igreja se preocupar doq esteriotipo!!!
    Testemunho de vida..obrasss..frutos..isso sim faz diferença! Deus abençoe a tds

  10. Vc deveria ler um pouco a biblia,só assim ñ seria tão inguinorante,quem és tú para contender,Deus.

  11. Vocês cristãos da atualidade são todos hipócritas
    Não conseguem cumprir as palavras do livro de vcs mesmos
    Brigam e esquecem da comunhão q seu líder determinou p vcs
    Se o q ta escrito não vale então matar ta valendo também
    Nenhum de vcs conhecem seu próprio livro
    Vcs são uma vergonha para seus lideres

  12. Primeiro… “corpo templo do espirito santo”, a LINGUA tambem faz parte, e tem mta gente aqui metendo o pau,falando mal…. Primeiro… “corpo templo do espirito santo”, a LINGUA tambem faz parte, e tem mta gente aqui metendo o pau,falando mal…. Segundo: usam um unico versiculo de leviticos para questionar… Leiam o capitulo td que fala para que os homens deixem barba, mulheres cabelo longo, ta e agora como fica… Nao se esquecam q era lei…nao pecado…e no novo testamento afirma que “a lei foi cumprida em Cristo”.

  13. SIDNEI NEVES disse:

    Não gosto de tatuagens para mim e jamais faria uma, pois a Biblia diz que o nosso corpo é templo do Espirito Santo e dessa forma como nós não gostamos de morar em uma casa mal cuidada assim eu penso que devemos cuidar do nosso corpo.
    Por outro lado fico pensando que se fizermos uma tatuagem com uma frase glorificando a DEUS e se essa tatuagem for uma forma de expressarmos a nossa fé, se isso vai contra os principios biblicos.

  14. Somos imagem e semelhança de Deus; assim, creio que seja pecado fazer marcas pelo corpo. Nosso corpo é morada do Senhor.
    Em questão à piercings, não diria que seja, pois usamos brincos, se os brincos não fossem exatamente na orelha, como de praxe, seriam em outros locais do corpo, ou não existiriam. Então o uso de piercings não se torna pecado, visto que usamos brincos.
    (lógico que há locais toscos de se usar piercing)
    Pintar cabelo de cores fantasia; creio que não seja pecado, pois mulheres cristãs pintam de tonalidades diferentes da natural de seu cabelo; preto, castanho, louro, etc.

    Uma vez pintado, não é pecado aquela cor, ou esta cor.

    Isso vale também para o tamanho dos cabelos.

    ‘tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, tudo me é lícito, mas nem tudo me edifica…’”.

    Deus quer o nosso coração. O exterior, para Ele, não importa.

  15. Maxsuel Nunes Fonseca disse:

    Só quero fazer uma pergunta pra todos os que comentaram essa matéria do Sílas Malafaia.
    “Se uma pessoa que tem o corpo coberto de tatuagens, se converter e aceitar a Cristo como único salvador de sua vida.
    Ela vai pro céu ou pro inferno por ter tatuagens?”

    “Antes de tirar o cisco que está no olho do teu irmão; tire a trave que está seu.”

    • A partir do momento que você se arrepende, pede perdão, se converte e começa uma nova vida. Deus nos perdoa, Ele apaga nossas transgressões… esquece. O que Jesus disse para aquela pecadora? teus pecados te são perdoados vá… mas não peques mais (João 8:11)

  16. somos o sal da terra e a luz do mundo, se formos iguais as pessoas do mundo quem iria influenciar o mundo para se achegar a Deus?

  17. Depois de ler td q li aqui, analisar cada comentário, resolvi o q fazer…
    Percebi aqui tanta religiosidade, tanta gente agarrada nos seus pré conceitos. …
    Era titulada evangélica, mas hj me envergonha esse rótulo;
    Vou seguir meu Cristo Jesus, O buscando p ter mais intimidade com Ele.
    Por isso q naquele grande dia Ele dirá à muitos:
    Apartai vos de mim.
    Por isso digo, q se Jesus vinhesse hj a terra, passaria por todo constrangimento novamente.
    Muita hipocrisia.

  18. A verdade é uma só..SOMOS O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO. Não sabemos hoje quem é quem neste mundo, está tudo igual. Quem não é cristão está igual ao que não é cristão. Caem na mesma ignorância da moda, tatuagem ou não, pirceng, alargadores, enfim..tudo para estarem na moda, estarem atualizados, como muitos dizem aí. Uma coisa é certa, Deus não mudou e não mudará. Se é antigo ou velho testamento, se é lei ou não, Deus jamais mudará, então porque nós estamos mudando??? Em 1 salmos diz:Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
    Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
    Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
    Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

    Salmos 1:1-6
    Ou seja, não devemos ser como os ímpios, como escarnecedores , como aqueles que não tem prazer na lei do Senhor….tudo isso engloba essa questão. De onde vem a moda de tatuagens e pirceng, de cristão?? É claro que não, então partindo desse pressuposto, tudo é modaaaaaaaaaa…

    • Gerson Linares Macari disse:

      E de onde vem o natal, árvores de natal, sinos e velas e as origens da cerimônia de casamento na Igreja e o uso de aliança, buquê na mão da noiva, jogar arroz, carregar a noiva no colo, etc… Qualquer análise histórica séria vai apontar para o paganismo. Há muita hipocrisia. O verdadeiro Cristão, adora o seu Deus em Espírito e em Verdade, e isso é algo que diz respeito entre ele e seu Deus. Vejo como é fácil isolar um versículo e ignorar todo um contexto, inclusive o versículo anterior que fala do uso da barba. Parece bem conveniente selecionar aquilo pelo qual nos identificamos, e aquilo que não “achamos” que é certo, muitas vezes sem contexto apurado, simplesmente descartamos. Em Mateus e Marcos Jesus faz um alerta aos “juízes” de plantão. Pelas vossas tradições (pseudo-doutrinas inventadas pelos homens), abandonam meus Mandamentos. Existem 10 mandamentos e alguns acreditam que devam seguir esse ou aquele, ignorando o que Tiago diz no capítulo 2:8-10. E ainda que eu guardasse os 10 mandamentos, isso não me dá o direito de apontar meu cetro de julgamento a ninguém. Hoje Jesus ou João Batista não pregariam em muitas igrejas, pelo próprio estilo de cabelos longos e barba, que era um costume Semita, e existem documentos históricos como por exemplo a Carta do Pretor Publius Lentulus Cornélius, ano 63 do século I que fala da aparência física e moral de Jesus. Não pertenço a denominação do Pastor Silas, mas ele está coberto de razão, uma vez que projeto nos outros aquilo que gosto ou não gosto, isso vale pra estilos musicais, tipos de roupas, se vou ou não ao cinema. Cuidado, a régua que usamos para medir as pessoas é a mesma que é usada para nos medir. Apontar isso ou aquilo na vida dos outros é abrir margem para que ocorra o mesmo comigo, pois sou eu quem forneço a régua de medida com que serei julgado. É Deus quem nos julga, vejo muita religiosidade e pouca religião, que Deus nos abençoa para que possamos ser bênção na vida das pessoas e não um acusador. Já temos um que é Satanás e já foi vencido na cruz, mas ainda existem muitos que utilizam os ensinamentos do inimigo. Cada um dará conta à Deus, segundo suas obras, a salvação é individual, nossa missão é lançar a semente, o restante do trabalho pertence ao Espírito Santo.

  19. cada um ten sua escolha se que acreditar em deus o no diabo e as pessoas usÂo piensig. mas nÃo quer dizer que nâo acreditam em deus o que inporta e oque ta dentro nâo forra.senpre tive uma duvida .se deus exiti deus crio o mundo, deus criou nos, deus criou jssus, mas afinal quem criou deus não vamos dizer que ele trou um pedaso da custela porque nâo exitia custela ….ve sse responde isso pra mim.

  20. Gostei do seu comentario! acima de tudo o pr Silas é um ser humano sujeito a falhas como todos nós embora temos que respeita-lo pois foi ungido pela igreja em nome de Deus! Ele é “eloquente” e estudado, apenas deu sua proria opiniao. Devemos nós examinarmos as escrituras e pedir orientacao a Deus, as manifestacoes contrarias sao interessantes pois como nao somos donos da racao, nos faz pensar,refletir,mudar e firmar nossas conviccoes! a paz!

  21. quem quer pecar sempre vai arrumar uma desculpa.
    Nosso Deus é o mesmo de ontem, hoje e sempre e sempre.
    Tanto o antigo e novo testamento se completam, então eu prefiro ficar com a palavra, porque é ela que vai me levar para céu. Palavras de homens muitas vezes levam para o inferno.

  22. Estou lendo este site todo o dia

  23. Silas malafaia e maconico seus lerdos

  24. Fez mais mal do que bem um comentário destes. Influenciou vidas e isto não é bom. Existem muitas coisas que abrangem este assunto que não pode ser explicado com um “sim” ou com um “não”.

  25. Evangélico!!!! já diz o nome, vive o Evangelho de Cristo!!! Apoio ao Silas!!

  26. Pergunta 1: Será verdade este comentário ou estão usando o nome dele para influenciar pessoas ?
    2:Se ele disse isso , onde é que está escrito que ele é o dono da verdade ????
    Ou que ele não se engana?
    3: Se disse isso, foi opinião dele e não representa o povo evangélico mesmo sendo um líder de igreja Coitados daqueles que se influenciarem por ele. Temos que aprender a pensar sozinhos e tirar nossas próprias conclusões fazendo um exame profundo em nossas consciências.

  27. Não brinquem de ser crentes.
    O diabo não brinca de ser diabo!

  28. Valeu tanto ouvir essas plvras,eu jä tnh brinco e algem veio me dzer que é pecado por isso vim correndo verficar esse assunto…………..mas na parte da tatuagem devemos ver bem em que simbolo estamos desenhando pois existe milhares de desenhos mundanos.

  29. Que a paz de Deus encha o teu coração.

    Analisemos este versículo bíblico a seguir, que está no velho testamento no livro de Levítico capítulo 19, versículo 28: “Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR.”

    O livro acima citado, é o retrato de uma época em que o Senhor Deus estava passando ao seus servos várias normas de conduta, para que fossem um povo diferenciado das nações pagãs. Uma dessas normas trata a respeito de “não fazer nenhuma marca na carne”.

    As tatuagens são desenhos bonitos e enfeitam a pele, mas o que acontece é que tal procedimento enseja desobediencia a essa ordenança antiga de Deus. Se conhecemos a Palavra de Deus e a tememos (respeitamos), é normal sermos também obedientes.

    Outro problema seria a justificativa de que tal ato glorifica o nome do Senhor. Esta sempre deve ser a preocupação, insisto, daquele que serve a Deus. , Ou seja: em que esse ato ajuda as pessoas a seguir a Jesus Cristo? Vivemos para isso: glorificar a Deus COM TODAS AS NOSSAS AÇÕES.

    Analise comigo os versículos abaixo: 1ª Co 10.31 “Quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” e 2ª Co 4.15 “Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus.”

    Cabe a voce analisar se tatuar-se é válido ou não. Eu entendo que não.

  30. “Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por esse iludido e arrastado. Em seguida, esse desejo, tendo concebido, faz nascer o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte. Deus nos gerou para abençoar .
    Porquanto, se alguém é ouvinte da Palavra e não praticante, é semelhante a um homem que contempla o próprio rosto no espelho; Porém, a pessoa que observa atentamente a lei perfeita, a lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas praticante zeloso, será muito feliz em tudo o que empreender. “

  31. Interessante alguns dizem que tem tatuagem e sao usados por Deus…será que nao sabem que é o Senhor que deu o dom?e os dons de Deus são irrevogávei ! Ddizem que o V.T é lei… entao porque só é lei o que lhes proibem ou cobram algo?

  32. Sobre a questao da tatoo, mtos forçam o testo do antigo testamento e querem formular doutrinas em um texto obscuro. A questao do antigo testo era “por causa dos mortos”, tbm nao aprova a pratica por causa dos vivos, mas nao vamos formular doutrinas sem contexto para justificar ou cobdenar certas praticas, quando a biblia fica em silencio. Ja o novo testamento fala que somos templos do Espirito, porem mais uma vez nao é um texto que condena. Vamos acordar e nao formular essas afirmaçoes e distorçiões. Paz.

  33. Para a honra e a glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo eu tenho 10 (fechei um dos braço hahahaha)
    Todas cristãs em nome de Jeusus (Tenho o nome dele beeeeeem grande em hebraico no outro braço)

    Hahahaha

  34. Paz amados.

    Eu tenho 2 tatuagens, então eu vou para o inferno???
    Sou batizado, Deus ve tanta graça em mim que me curou de 4 cancer malignos, me libertou da droga bebida, me usou para salvar varios amigos viciados, hj eles estão firmes na igreja, me usou para uma palestra de motivação no GPACI.

    Vcs se preocupam muito na vida dos irmãos, muitos pastores, cantores tatuados, com piercing, e são usados por Deus.
    Parem de falar da vida dos outros isso é pecado tbm.

    na biblia fala de não cortar o cabelo, não raspar, agora isso é pecado tbm.

  35. ALEXANDRE RODRIGUES disse:

    Eu tenho varias, sou cristão ha mais de 20 anos e sinto a presença de Deus, louvo, prego e pela misericordia do Senhor ganho almas pra Cristo e isso nunca me impediu de sentir a presença de Deus sempre comigo, então não vejo mal ou problema algum em ter tatoos, so precisa se atentar para os significados pra nao fazer alguma que tenha implicancia com as Leis da terra e que nao adorem a idolos. E tem mais se é algum cantor gospel famoso que tem tatoos todo mundo aceita e aplaude e louva a Deus com ele agora quando é um simples membro de igreja muitos querem criticar, chega de hipocrisia ne?

  36. então quer dizer q o velho testamento não vale? Se o próprio Jesus sitou várias vezes passagens do velho testamento para o povo.,e de q valeria homens verdadeiramente de DEUS,morrerem para defender esse evangelho,e hoje virar isso aí que virou.
    Acho mesmo que certos Pastores estão pregando somente para edificar o ego das pessoas e não uma mudança de vida,para q lotem as igrejas,mas se falar algo que não agrede o povo vai embora,acho que está faltando oração e jejum ,não estudos humanos para interpretar a bíblia.

  37. CONCORDO COM Willid Barcelos
    TUDO é UMA QUESTão de INTERPRETAção

  38. Olha eu concordo com o que o pastor disse , não acho que seja pecado nao tenho tattuagem e pircing mas cabe a cada um respeita a doutrina de sua igreja , a minha pertime ja as dos meus pais que é assembleia nao permite nem usar brinco , então eu acho que não seja pecado mas temos que respeita a tradição da nossa igreja !

    • temos q respeitar é a palavra de Deus e amo o pastor Silas malafaia mais disconcordo com ele não somos igual a este mundo , temos q fazer da diferença, como vou levar a palavra de DEUS p/ as pessoas cheia de tatuagens e pircing….

      • Carlos Henrique disse:

        Paulo disse em 1ª Corintios 9: 22

        Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

        1 Coríntios 9:22

        Então vamos deixar de usar a ACHOLOGIA, ou a DOUTRINOLOGIA, para usar a TEOLOGIA que é a Verdadeira palavra de Deus !!!

        Jesus quando foi pregado na Cruz tinha marcas mais profundas do que a Tatuagem de hoje em dia, os açoites em suas costas e os pregões cravados em cada uma de suas mãos, nem por isso ele deixou de ser filho de Deus !!!

        Temos é que parar de julgar o próximo, porque isso sim é Pecado !!!

  39. Pedro santana disse:

    Não concordo com o Pr. Sílas malafaia. E o pior que um homem da influencia dele, com esse comentário é prato cheio pra muitos. A Bíblia diz que o nosso corpo é templo do espírito santo. Quem fez tatuagem antes de ser crente tudo bem, Deus não leva em conta o tempo da ignorancia, porém depois de crente ciente q seu corpo é templo e fazer…misericórdia.

  40. Eu fiz uma tatoo,mas o meu Pr falou que não era pra eu fazer,mas como na palavra não especifica se é pecado ou não(diz só na Antigo Testamento) e ai… eu fiz,mas desobedeci o meu lider…
    Isso que esta acabando cmg,pois a obediencia é um dos principios Biblicos..
    Graça e Paz a todos

  41. Concordo plenamente com você!

  42. tambem acredito no livre arbtrio do homem e q tem irmao q em tudo ve o demonio isto sim q nao e d Deus ver desgraça em tudo posso diser q nosso Deus e muito mas
    ele e o Deus do impossivel e apaz do senhor para todos

  43. concordo plenamente, td que é demais não presta pecado é pecado e td lugar até ser cristão fanatico e ruim vai colher….

  44. LOGICO Q PRA ELE E FACIL A PESSOA SER ASSIM OU ASSADO PQ O DINHEIRO FALA MAIS ALTO PQ A PESSOA SERVIR A DEUS COMO TA NA BIBLIA FICA DIFICIL ENGRAÇADO ELE CRITICAR A PRATICA HOMOSSEXUAL MAS A PESSOA USAR PIRCENG E FAZER TATUAGEM ELE APOIAR INFELIZMENTE HJ TROCARAM A VERDADE PELA MENTIRA …. HJ TA ASSIM VOU SERVIR A CRISTO ATE ONDE ME CONVEM AGORA ONDE PEGAR O QUE FAÇO DE ERRADO NEM QUERO SABER JESUS TEM QUE ACEITAR DO QUE JEITO QUE ESTOU VAI PENSANDO ASSIM ENTAO O TEXTO DE 1 TIMOTEO 3 16, 17 PODE TIRAR DA BIBLIA Q FALA Q TODA A ESCRITURA E INSPIRADA E PROVEITOSA PARA ENSINAR REPREENDER A FIM DE QUE O HOMEM DE DEUS SEJA PERFEITO OU SEJA SE NAO PODE NAO PODE FICAADICA

    • Símples e objetivo, pratica homossessual a bíblia condena, piercs e tatuagem não.

    • MarleyStwartBryan disse:

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cada uma viu … Cada bobagem ! AMO O PR.SILAS…SEMPRE INTELIGENTE, OBJETIVO E EDUCADO! Uso piercing na língua, normal, sempre tem os acusadores e religiosos q falam bobagens mas nem ligo mais… O que vale é MINHA COMUNHÃO COM JESUS E MINHA ADORAÇÃO A ELE …! Quanto a homem dançar só hiphop, discordo! Em minha congregação homem dança é de tudo… Mas essa tal mão leve aí eu concordo NÃO DÁ NÉ ! Dançarino efeminado tem q set liberto e aprender como se dança igual HOMEM! Shalom

  45. É pecado marcar o corpo sim.Assim como é pecado, adulterar, roubar, mentir, matar, xingar e por aí vai."E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres".Viva uma vida agradavel á Deus, isso não agrada mesmo.E aposto que o Pastor Silas Malafaia tenho dito que pode fazer tatuagem.Tem muitos por aí querendo derrubar o Silas.Mais eu não coloco minha mão no fogo por ninguém.Eu não confio nem na minha sombra.Confio em Deus!

    • querida é fácil voce falar que é pecado, mas na minha igreja tem missionarios que usam a tatuagem para entrar em lugares onde é de morte e muito dificil de pregar evangelho, como aldeias, morros, favelas, para homossexuais e prostituas, e eles vem ganhando alma pra Cristo. se há proveito nisto para Cristo , porque então seria pecado? Por que machuca? entao voce nao daria sua vida por Deus? pq nao so machuca, voce morre! abre os olhos, vamos viver a luz da palavra e não a luz de TABU.

    • Se marcar o corpo é pecado, nunca realize uma cirurgia, nunca tenha uma cesárea por exemplo; principalmente se for predisponete à quelóides; nunca vá à praia, pois queimaduras de sol queimam (ou melhor) marcam sua pele; nunca bata o dedão do pé ; pois a unha fica marcada pelo hematoma, hahahahahaha
      Tenho lindas tatuagens, nunca deixei de acreditar no Deus que conheci ainda criança!
      Ñunca se esqueça, a maior marca que voce pode deixar , e esta sim é pecado, é o ressentimento, a tristeza, e a dor no coração de alguém quando vc julga e fere com palavras sem sabedoria e sem inteligencia .

  46. este video não existe, conversa de quem fez terrorlogia.

  47. "Escolhei hoje á quem sirvais"."Tudo me é licito mais nem tudo convém"."Ou vamos servir á Deus ou ao Diabo"."Nós temos livre arbitrio.

  48. Minhas dúvidas acabaram, pois não vejo pecado em tatuar, não faço porque ainda pessoas perto de mim que iriam escarnecer , mas obrigado pela ajuda

     1 2 3

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,409 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar