Home » Brasil, Capa

“É preciso por um ponto final à ousadia” dos ativistas gays, afirma jornalista, sobre tentativa de “censura” ao pastor Silas Malafaia

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

“É preciso por um ponto final à ousadia” dos ativistas gays, afirma jornalista, sobre tentativa de “censura” ao pastor Silas Malafaia

O processo movido pelo Ministério Público Federal contra o pastor Silas Malafaia voltou a ser tema de artigos do jornalista Reinaldo Azevedo, colunista da revista Veja.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Azevedo, que é católico, tem se posicionado em seus artigos de forma semelhante ao pastor nas críticas ao PL 122. Silas Malafaia considera o projeto como a “lei do privilégio” para os ativistas gays.

No artigo “Movimento gay quer passar de beneficiário da liberdade de expressão à condição de censor?”, Reinaldo Azevedo critica a postura dos ativistas gays, que segundo ele, querem impor mordaça às religiões e ao livre pensamento: “Então eles podem pegar símbolos de uma denominação cristã, que têm valor para mais de um bilhão de pessoas, submetê-los a uma, como posso dizer, “interpretação livre”, mudando ou mesmo invertendo seu sentido moral, mas um líder religioso deveria ser impedido de dizer o que pensa?”, pontua o jornalista, fazendo referência ao caso da Parada Gay de 2011, quando a organização do evento espalhou cartazes com doze modelos em posições homoeróticas.

Na ocasião, o pastor Silas Malafaia afirmou que a igreja católica deveria reagir ao que chamou de “ridicularização” dos símbolos católicos. A reação do pastor gerou protestos por parte dos ativistas gays e o processo movido pelo Ministério Público, que o acusa de incitar a violência. Sobre o processo, Azevedo afirma que apesar de não concordar com tudo que Malafaia diz a respeito do homossexualismo, acredita que o pastor está sofrendo uma tentativa de censura: “Devo silenciar diante de uma óbvia tentativa de calá-lo, ao arrepio, parece-me, da lei? Sim, a Justiça vai decidir, mas posso e devo dizer o que acho. Acho que estão recorrendo a uma óbvia linguagem metafórica com o propósito de se vingar de um notório crítico da dita Lei Anti-Homofobia. Entendo que estamos diante de um caso clássico de uso da lei para intimidar ou calar aquele que pensa de modo diferente”.

Reinaldo Azevedo afirma que “é a liberdade de expressão como um valor universal que permite hoje a essas ditas minorias, a esses grupos de pressão, falar, reivindicar etc. O que querem? Coibir a dita homofobia metendo na cadeia quem não comunga de seus valores?”, numa crítica ao que ele classifica de “sindicalismo gay”.

Em outro artigo sobre o tema (A marcha da intolerâcia. A única vítima de preconceito é o pastor), Azevedo afirma que não irá se calar, colaborando para a “para a reinstalação da censura no Brasil”, e diz que não aceita que “que partido, grupo ou grupelho decidam o que posso pensar ou não — em especial quando essa patrulha se exerce na contramão de direitos garantidos por uma Constituição democrática”.

Neste mesmo artigo, o colunista de Veja afirma ser contra o casamento gay: “Considero, absurda a decisão do Supremo que igualou legalmente os casais gays aos héteros. A razão é simples. A Constituição é explicita ao afirmar que a união civil se estabelece entre homem e mulher. Sem a mudança da Carta — o que só pode ser feito pelo Congresso —, o Supremo legislou e fez feitiçaria constitucional. Atrás desse precedente, podem vir outras ‘interpretações criativas’ da nossa Lei Maior”.

Explicando o motivo pelo qual se incomodou com a tentativa de censura à Malafaia, Reinaldo Azevedo classifica os ativistas gays de fascistas: “A proteção a minorias não pode ser maximizada a ponto de pôr em risco direitos fundamentais — entre eles, a liberdade de expressão. Esse caso envolvendo Malafaia me incomodou especialmente porque é preciso pôr (sic) um ponto final à ousadia dessas hordas fascitoides”.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

35 comentaram, comente você também!

  1. "Ousadia dos ativistas gays". Os gays querem seus direitos, só isso. Vão plantar batata!

  2. Ainda bem que temos icones no meio cristão que se posicionam sem esconder o rosto, parabens pastor silas e reinaldo Azevedo.

  3. Eu sou contra qualquer tipo de preconceito, seja ele com Negros, Gays, Portadores de necessidade especial, eu me sinto no direito de criticar os preconceitos e denuncia-los a conhecimento da justiça e de autoridades competentes a ponto de procurar acabar com esses preconceitos.

  4. O Pastor Silas Malafaia sempre ataca os homossexuais, o termo 'Cair de Pau', e 'Baixar o Porrete' explica todo o seu preconceito em torno dos homossexuais. E Este não foi a primeira vez que o pastor fez ataques deste tipo.

    1) – O Pastor Silas Malafaia comparou a relação de homossexuais com 'relação de Cachorro' e 'Relação de Gente Morta'.

    2)- O Pastor Silas Malafaia já agrediu verbalmente o presidente da GLBT, chamando de 'Safado e Bandido'.

    3) – O pastor é contra a adoção de crianças por Homossexuais.

    4) – O pastor distribuiu cartazes ofensivos aos homossexuais em São Paulo.

    5) – O pastor ao se referir aos homossexuais é notório o ódio que ele se refere.

  5. É Simplesmente lamentável um jornalista de um veículo de comunicação muito respeitado ter um posicionamento semelhante a uma pessoa que manda os fieis literalmente 'baixar o porrete' nos homossexuais.

    Isso fere a conduta profissional de qualquer jornalista, um jornalista que se auto valoriza sempre opta por defender as minorias, e não se aliar aos demais para lutar contra os direitos humanos Brasileiros.

    Não existe e nunca existiu Ditadura Gay, o que existe é um grupo social que procura defender e valorizar os direitos homossexuais, eu presencio o trabalho deles não existe ditadura, e sim uma tentativa de fazer com que a sociedade pare com essa mania preconceituosa de ver os Homossexuais.

    Homofobia de pessoas incrédulas é menor que a Homofobia Religiosa, que é tamanha a ponto de incitar a violência, no que eles acreditam ser pecado, mais, se for pecado cabe a Deus condenar, cabe a Deus de saber, e se Deus perdoar os Homossexuais desse inexistente pecado e decidir literalmente punir os evangélicos preconceituosos?, Ao invés de amar o próximo eles estão é tendo preconceitos com o próximo, é olhar com preconceito ao que eles consideram defeitos alheios…

  6. a sociedade deveria excluir esso tipo de ( pessoas) são baderneiros anarquistas tumutuadores transmissores de doenças a causaderes de problemas promiscuos sem vergonhas mais esquisitos ainda são as lésbicas neguem sabe se é mulher ou homem coisa orrivel

    • excluir pessoas não eh a solução… deve-se excluir hábitos erroneos… Deus é amor… o Sol brilha pra todos… Cristo veio aos que se acham perdidos msm… mas Jesus já nos avisou… com bastante antecedencia… q por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriaria… e é aí q residi o erro da igreja… q esteve todo esse tempo de braços cruzados e ainda esta em sua maioria a não ser pela coragem de alguns… como é o caso do malafaia… devemos amar a todos levando a eles a Sã doutrina… pois não somos nós q condenamos ninguem… em João 3 está escrito que a condenação é esta… que a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz… portanto amados, sejamos, sim, luz… que alcança a todos sem exclusão mas que não se contamina em si mesma….

  7. não tem coisa mais poçonhenta que dois homens agarrados se esfregando ou duas mulhores o que uma tem para a outra ou um homem tem para o outro faça me o favor mem os animais tem tamanho absurdo

  8. Omo multi ação disse:

    Gay não é gente… é bicha!!! hahaha…

  9. Rafael Freitas disse:

    bando de preconceituosos cheios de odio …. tenhu penas de vcs e que deus perdoe vcs !!!!

    • Rafael Silva
      Ódio? De que parte do texto vc tirou isso?
      Esta discussão se trata apenas de liberdade de expressão. Assim como os homossexuais, os cristãos também tem o direito constitucionalmente garantido de expor suas opiniões sem serem taxados de homofóbicos.
      Eu, assim como Jesus, procuro amar a todos, independente da opção sexual. Mas eu não sou obrigada a concordar com algo que considero errado, entende?
      Ao mesmo tempo,o fato de eu discordar do posicionamento de alguém, não significa que eu não ame essa pessoa.
      Tenho amigos gays, que amo demaiiiiis, mas não concordo com a prática sexual deles. Nem por isso devo ser taxada de homofóbica, concorda?

      Fica na paz, Rafael!!!

  10. Meu Deus é o fim dos tempos msm… Para completar eu concordo em tudo com o Sr. Reinaldo, pois os valores a cada dia estão sendo invertidos. Q Deus tenha misericórdia dessa população e não faça o q fez com sodoma e gomorra…

  11. Prezados (as) colegas: paz do Senhor. Entre todos comentários há de se considerar mas, quando em certa feita aqui postei sobre dossiê do PT para perseguir a Igreja; fui interpelado ate com certa ignorancia. Não retruquei pra mostrar com o tempo o desvendar dos fatos. Digo PT que com a Senhora Senadora Marta Suplicy é quem mais tem contribuido com essa palhaçada que dizem que nos descriminamos: nós não os decriminamos… temos como errado pois quem diz é Deus em sua palavra, Deus os ama só que não adota tal postura. Pelo menos diante ao público a CNBB tem sido solidario conosco os protestantes a respeito.

  12. Se alguém si constitui amigo do mundo,se constitui inimigo de Deus. Se os gays não se conformam com as escrturas sagradas, que vão discutir com Deus! Tenho certeza que, a bata deles já está assada.Eu sou evangélico mas não vejo nenhuma impocrisia chamar os católicos de irmão; sabem porque? 60/º dos evangélicos são ex-católicos, Bem ou mal eles também falam do Deus da Bíblia e são testemunhas.

  13. O PT era demonizado no passado e muito líderes evangélicos são culpados de mudar a visão evangélica sobre o PT e agora estamos colhendo as consequências…
    Acharam que eles eram a favor da vida, a favor da liberdade de expressão…
    Sempre foi uma enganação… Hoje querem instituir um Estado Ateu no Brasil… E isso nada tem haver com Estado Laíco…

  14. concordo com o jornalista, estamos prestes à retornar à ditadura, mas, não é militar, é gay.
    daqui à pouco, vamos ter censores nos jornais, revistas, igrejas, pra “coibir” qualquer opinião contrária ao homosexualismo.querem ver? e quem for contra, vai pro pau de arara, como nos tempos da ditadura.querem ver?
    é hora dos cristãos se mobilizarem contra esta palhaçada.
    kd a CNBB?não fala nada?
    estão apoioando estes sem-vergonha?

  15. Reinaldo Azevedo, parece que vc está advogando a favor do Silas Malafaia. No meu entender e pelo que leio e vejo nos noticiários quem está querendo calar a livre expressão e mudar a constituição não são os gays, mas sim, os líderes religiosos, entre eles o Malafaia. Não estamos discutindo aqui o que diz a Bíblia que condena o homossexualismo (1°Tim.1:8-10), mas a atitudes desses religiosos que não respeitam a liberdade de expressão e ação individual dos homossexuais. Vivem criticando, discriminando, desdenhando, segregando…Isso é legal? Temos uma constituição que nos permite escolher a quem seguir, o que fazer com o nosso corpo e o livre arbítrio, isso naturalmente dentro dos limites da lei. O nosso país é laico, não tem caratér religioso e opõe-se ao eclesiástico. Se os gays fazem alguma coisa errada perante Deus, não é o pretencioso Malafaya que irá julgar (Mat.7:1-5 – Tiago 4:11-12). Não concordo com a sua defesa.

  16. Tenho observado o trabalhar de Deus através desta situação, uma delas é conexão de pessoas inteligentes e importantes para o romper deste processo como vcs:Dermeval Reis Junior, Francisco Jose, Levi Arcelino, Fernando Lopes, Gilmar Souza, Jose Gilmar e Rosane Souza. DEUS NOS ABENÇOE COM MAIS E MAIS DISCERNIMENTO!

  17. Quem está com preconceito aqui é você André. Não suporta alguém divergir sobre a questão homossexual. E nesse intento tenta acusar as pessoas de odiosas. Você sabe que o termo descer o porrete foi dito no sentido de a igreja católica ter poscionamento de defesa frente aos ataques do ativismo gay utilizando-se de símbolos católicos nas paradas como clara provocação. Os líderes ativistas gays adoram criticar, acusar os outros disso e daquilo, quando criticados, gritam: ódio!

  18. Faço minha as palavras do Dermeval Reis

  19. Boa Demerval Reis Silva!!!!!!!!!!!

  20. A violência acontece com todos, e deve haver proteção para todos.

    Por exemplo, com o PL 122 estão tentando legalizar violência contra os cristãos, tirando-lhes a liberdade de expressão que é um direito de todos.

  21. Nos temos na Biblia um exemplo de duas cidades chamadas Sodoma e Gomorra onde o homossexualismo era praticado e o Senhor lançou fogo e enxofre. (Genesis 19;23,29), que eles se convertam porque a condenação é certa.

  22. Porque ficam criando fakes para comentar aqui? Facebook, qualquer um pode criar um perfil falso, colocando um nome fake e uma foto que não é a própria pessoa. Quem é cristão sabe, que o linguajar não procede. Só querem difamar os evangélicos mesmo.

  23. Esse Andre me desperta o meu PIOR sentimento: PENAAAAA!!!! a boca fala o q o coração ta cheio e o seu meu querido esta um verdadeiro TUMULO!!!! QUEM NÃO RESPEITA OPINIÃO do OUTRO, não MERECE o MENOR RESPEITO!!!! RESPEITO se CONQUISTA!!!!

  24. ese pais e livre de opinhoes e de religioes mas cada um tem o direito de opinar eu acho que os guei ou la o que seja isso deveria deijar os homens que pregam a palavra de deus de fora de suas palhasadas

  25. Apóio a Cristiane, o Pr. Silas, o Reinaldo.

  26. Parabéns ao Jornalista Reinaldo Azevedo,um dos poucos que não têm o rabo preso e é independente em suas colocações,como a grande maioria dessa imprensa podre do nosso país.
    Quanto aos gays,a única coisa que sabem fazer é o que vemos de algumas bonecas por aqui:Chamar os contrários de ´´homofóbicos“,xingar e insultar…
    Eles não têm nenhum argumento para defender suas imposições à toda uma sociedade!

  27. A sociedade não pode se calar diante de uma das maiores palhaçadas de nossas autoridades , acatar aquelas fraudes grotescas e fazer interpretações absurdas sobre a fala do silas malafaia é no mínimo birra de bonecas mal amadas , e outra , potencialmente perigosos são pessoas com cargos de muita responsabilidade que são facilmente ”induzidas” a erros por uma minoria intolerante .

  28. Alguem que chama a biblia de livreco merece rerpeito?

  29. Luiz fernando de caratinga disse:

    Vao todos eles queimar no fogo do inferno, onde ja se viu chamar um livro sagrado de livreco – ha, vai ve se eu tô na esquina RAPAZ…

  30. Sou espírita, mas frequentemente acompanho o pastor Silas e afirmo que no caso específico ele usou uma liguagem figurada para exigir que a Igreja Católica tomasse providências com relação aos desrespeitos do movimento gay para com os Santos.
    Tirar a fala do Silas do contexto geral para alegar incentivo a violênciado mesmo, é no mínimo leviandade do grupo gay.
    Os gays possuem todo o direito de luta, MAS NÃO DESSA MANEIRA.

  31. isso é que esse "pastor"silas malafaia conseguiu uma briga entre duas classes socias, temos que da um basta é nesse cara<que se diz representante do povo evangelico, tenho certeza que muitos evangelicos não concordam com essa sua atitude, e não é só com os gays ,é com quem ele achar no direito de brigar!CHEGAAAAAAAAA.

  32. Antes de fazer qualquer comentário, é importante frisar que uma coisa é criticar conduta, outra é discriminar pessoas. No Brasil, pode-se criticar o Presidente da República, o Judiciário, o Legislativo, os católicos, os evangélicos, mas, se criticamos a prática homossexual, logo somos rotulados de homofóbicos. Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminalizar a opinião, bem como a liberdade religiosa.

    Vejamos alguns artigos deste PL:

    Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

    Comentário: Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.

    Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.

    Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.

    Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

    Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.

    Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

    Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir "constituiu efeito de condenação".

    Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

    Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria. O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.

    • niguei esta discriminando niguei meu amigo//mais niguei vai conseguir mudar a palavra de deus //a biblia codena homen com homen //e muhler com muher ///vão criar vergonha na cara //a egreja e a minina dos ohlos de deus /

    • Marcos Britto Britto , IRMÃO VOCÊ NÃO LEU …LEU? LEIA E VAI ENTENDER!!!!!!!

    • Marcos Britto Britto meu querido, acho que voce não entendeu o que o irmão escreveu… leia direito meu querido pra depois voce manda o irmão toma vergonha na cara… o marcos brito fez uma ótima esplanação do que o silas fala nos seus debates e voce manda o cara toma verganha… leia direito meu querido… e tente escrever melhor tambem!!!

    • Levi Arcelino Braga. Uma coisa é criticar uma religião, outra é criticar e incentivar o ódio à pessoas. O que os pastores fazem em programas de tv é incentivar o ódio, ou você acha que frases do tipo: "Temos que calar esses gays (Silas Malafaia)" é uma pregação de amor? Seu discurso é longo, mas sem qualquer argumento válido.

    • Jeferson Silva ,essa conversa de incentivar ódio já tá manjada colega.Você nem ninguém tem provas que cristãos matam ,espancam ou incentivam pessoas a maltratarem gays.VOCÊS QUEREM É ESTÁ ACIMA DO BEM E DO MAL!

    • Filipe Gioielli ,vocês não têm classe e querem ganhar tudo no grito e na baixaria,mas não vai ser dessa vez…

    • Levi Arcelino Braga. Você não consegue argumentar né, meu caro? Bem, o incentivo ao ódio não envolve necessariamente a agressão física. Será que você consegue entender isso ou quer que eu desenhe?

      Vou tentar deixar mais claro… Se eu, por acaso, dissesse que você é um inescrupuloso, suas atitudes são dignas de total reprovação e propagasse um discurso desse tipo para várias pessoas, que iriam pensar da mesma maneira e isso se espalhasse por uma rede suficientemente grande, você mal conseguiria andar pelas ruas. As pessoas te tratariam mal, te humilhariam e algumas até te bateriam.

      A questão é: Propagando um discurso de ódio, eu te bati diretamente? Não!

      Mas aí vem uma outra questão: Mesmo não te agredindo fisicamente, o incentivo ao ódio que eu promovi deveria ser suficiente para que eu respondesse em um processo penal?

      Isso é discurso ao ódio e com ele a agreção física direta é algo irrelevante. Esse é o ponto onde o PL 122 tenta intervir. Vale lembrar que esse projeto está bem alterado do que era inicialmente. Vocês tentam diminuir a responsabilidade do incentivo ao ódio por que além de ser onde vocês podem ser criminalmente responsabilizados, é onde vocês não tem argumentos.

      Meu querido, você é só mais um papagaio que repete um discurso batido e infundado. Tente me apresentar mais argumentos lógicos e você verá o quanto suas colocações são sem sentido.

    • Jeferson Silva ,o que você nunca vai provar é essa história de incentivo e blá,blá,blá..há hipócritas nas igrejas e isso nunca esteve oculto como alguns de vocês dizem (veja Judas como exemplo); MAS NENHUMA INSTITUIÇÃO OU ONG OU ATÉ MESMO GRUPO SOCIAL FAZ INCLUSÃO SOCIAL COMO A IGREJA FAZ!!!!!!!!!!!

      E…OLHA SÓ ,ESSA TÁTICA :VOCÊ NÃO TEM ARGUMENTOS JÁ TÁ BATIDA …

    • Levi Arcelino Braga. Bem, nem vou discutir essa sua de ação social das igrejas pois não é essa a questão.

      Quanto à falta de argumentos contra o discurso de incentivo ao ódio, qual foi o argumento que você deu que ele não existe mesmo? Não né? Hum… interessante isso…

      Você quer que eu transcreva os discursos que estou falando? Estou cansado, mas posso colocar uns vídeos pra você.

  33. Minha Cara amiga Cristiane acho q vc anda desenformanda e não ver os noticiarios, casos de violencia e morte contra gays acontece todos os dias e nao esta ligada a Droga ou Prostituição, inumeros casos vem acontecendo como os que aconteceu na AV. paulista onde jovem foi agredido sem nenhuma explicação, tem o caso pai e filho q foi confundido com casal gay, tem morte do adolescente alexandre ivo nenhum destes estava se prostituido ou usando Drogas. Todos são seres Humanos e tem os mesmos direitos, se casal hetero tem direito a união civil que da Direitos como heranças, assistencias o casal homo tbm tem o mesmo direito. Gay não significa apenas sexo, drogra e coisas promiscula, tbm existe amor entre gays, temos casal que vive juntos a mais de 30 anos e adota criança e tem uma vida de familia e casal entao porque não te os mesmos direitos

  34. Cristina Prata disse:

    Resumindo… Querem calar a Igreja, mas isso será impossível, pelo menos aqui no Brasil.
    Parabéns ao jornalista Reinaldo Azevedo por suas colocações sobre o tema. Parabéns Silas por sua coragem.
    Já passou da hora de por um ponto final nesse assunto.

  35. Nunes Wanderson Da Silva disse:

    Título do seu texto é igual a ousadia que diz o tal pastor silas, porretes neles a questão é o que eu falo, o que os outros interpretam e fazem com isto.“É preciso por um ponto final à ousadia” dos ativistas gays, afirma jornalista, sobre tentativa de “censura” ao pastor Silas Malafaia ponto final na ousadia…sei somos vítimas de mortes, agressões verbais, preconceitos e afins, em um Estado Laico e Democrático de Direito.Não sou contra as pregações do Silas que o faça e que sigam seus dogmas quem for seu seguidores, não tenho obrigação de andar como ele apregoa. E existe sim uma perseguição contra gays, gostaria de ver tal perseguição contra outros males que todos os brasileiros sofrem e que tbém é fruto de pecados.Avareza, roubos, mentiras e o que vemos é sempre perseguição e pregações contra gays. Não queremos calar ninguém, ele acredita que pregue e o faça na igreja.O Estado tem obrigação de cuidar de todos, leis específicas não faz dos homossexuais melhores e não temos esta intenção.No entanto não quero ser motivos de zombaria, preconceitos, violências porque sou gay.Sou cumpridor dos meus deveres, estudante de Direito, já fui evangélico e pastor, durante 10 longos anos e a igreja tem muito que se preocupar ao invés de viver condenando gays ao inferno.Pregue a bíblia em sua totalidade não sejas imparcial.Engraçado eu pago imposto como todos, na hora de ter meus direitos resguardados esbarro em preceitos e dogmas religiosos, tenho que provocar a justiça para que se faça valer meus direitos já garantidos na carta magna a Constituição Federal.Somos todos iguais aonde ou onde?Não é uma ditadura gay, também não deva ser uma ditadura evangélica.Respeito o direito de discordar da vida alheia eu mesmo sai da igreja por não concordar com a vida dupla de muitos ministros do evangelho.Mas dai vir a público atacar, ainda que coberto de razão, minhas palavras devam ser bem colocadas, porque a interpretação da mesma pode ser desastrosas.
    Um exemplo prático: semana passada o P.Casseta e Planeta colocou um vídeo em relação ao beijo gay, assim dois veados(animais) se beijando….que legal que demonstração de cidadania, respeito e dignidade que afronta os outros.Dia seguinte eu estou com meu parceiro e minha filha de 11 anos no shopping e escuto la vão os veados do casseta.Nossas palavras geram ou não atos de violência, a você esta pegando pesado, ninguém bateu pois é mas a humilhação e se revalido como fica? então estamos movendo uma ação por danos morais no que faço muito bem.Portanto Silas Malafaia e Reinaldo com todo respeito que lhes é devido, pensem antes de falar e quando falar pensem no que isto irá causar, prova diste equivoco é que em sua atuais pregações ele reformula as palavras pra não dizer que disse…

    • quen segue estis direitos de gueis ta longe da palavra de deus / e convivendo com uma muhler tem que ser casado diante do altar cenaõ esta em pecado///entendeu

    • Nunes Wanderson Da Silva disse:

      Marcos Britto Britto não me diga isto..desculpe querido mas quem esta dentro desta palavra e outra não estou questionando religião estou falando de direitos, estou falando de Estado Laico, igreja cuida das coisas da igreja, e Estado cuida de todos, independente de orientação sexual, cor, raças ou credo religioso.Outro fator leia mais a bíblia porque a mesma tbém condena, avareza, mentiras, soberba, fornicação, adultério,entre outras práticas realizadas inclusive por quem se diz religioso.Outro e mais importante, bíblia é merecedora de todo respeito, mas não é ela a carta magna da nação e sim A CONSTITUIÇÃO.conheço o evangelho, conheço os evangélicos e acho uma tremenda hipocrisia condenar os outros, querer tirar direitos básicos dos que nãos eguem seus dogmas..Entendeu / porque eu entendo, se vc leu meu post lá consta que já fui evangélico inclusive pastor, não posso dizer a seu respeito por que não lhe conheço,mas a grande maioria coa mosquito e engole camelo….santidade é ser luz no mundo, sal da terra, exemplo a ser seguido e em reuniões de obreiros cansei de ver luzes apagadas e sal insonso ENTENDEU ?

    • Nunes Wanderson Da Silva disse:

      Marcos Britto Britto O direito dos mentirosos, dos que usam dízimos da igreja pra comprar fazendas e jatinhos e rede de tv,o direito dos avarentos que tem muito e não dividem com os miseráveis, os adúlteros que lotam as igrejas, dos hipócritas que cobram aquilo que não fazem,dos fornicários entre os grupos de jovens a sei como é sexo entre homem e mulher então pode? kkkkk Pare de querer misturar igreja e estado, a igreja católica já o faz e tem os protestantes como seitas, enm os reconhecem como filhos de Deus. Quer um conselho leia mais a Bíblia e faça um curso extra tipo Direito, estou já no 3º período, cresça na graça e no conhecimento…finito

  36. esse é o descaso da nossa politica junta meia duzia de gente com seus desejos entre outros casos que existe e simplesmente os governos em busca de votos apoiam o que eles acham certo e o direito dos outros ficam aonde? no ralo eu acho que o direito dos gays eles tem ou se cria mas não se cria lei para ferir as pessoas nem a constituição comum a lei tem que ser feita segundo a realidade axpressando nada mais do que a verdade e não criando dioreitos para uns senão onde esta a democracia e o livre expressar eu acho que tem pimenta nesse angur sem tempeiro exemplo os politicos aprovam o salario deles o quanto querem é a mesma coisa e ainda ficam fazedo fofoca com tantas coisas para se faser resumindo na verdade a lei justa é a de Deus que não passa nem tira se você mata morre se planta colhe os direitos são iguais dentro da cadeia da vida enquanto se vive o sol nasce para todos brilham para todos o que falta ordem que esse pais não tem ha muito tempo .

    • entaõ pode rasgar a biblia sagrada e arrumar um livro com o diabo pra eles ler porque e a palavra de deus que proibe gueis e lesmica /a palavra ninguein pode mudar entendeu / criatura

    • quando eu disse que Deus é justo me refiro ao julgamento que esta entre os homens es tu evangelico se é não te julgo mas falo a verdade que esqueces do que esta escrito que todas essas coisas se cumpriria; maremoto terremoto pai cntra filho filho contra pai etc. digo que a lei tem que ser reta segundo as regras humanas quem é crente obedece a lei natural e tem que orar e não sujar as mãos de sangue. o que esta acontecendo é o fruto da desobediencia porque as pragas seguem quem as procuram esta escrito em apocalipse não cito veciculo para que esamine.

  37. Renato M Veras disse:

    Esses ativistas gays assustam o povo…

  38. Caro senhor jornalista, o tal pastor que vossa senhoria defende é autosuficiente para essas coisinhas que ele mesmo criou, portanto não precisa de defesa. Além do mais este assunto já está mais que saturado. Ele plantou esse abacaxi sozinho e quer distribuir para todo o povo evangélico, ele que descasque sozinho, que fará muito bem para o seu estilo egoísta.

  39. os ativistas gais estão mostrando suas verdadeiras pretencões,calar e encriminar qualquer um que não concorde com o homossexualismo.

  40. Gays são morto não e porque andam na rua com roupas ridiculas.Saõ mortos porque fazem programa e consomem drogas com desconhecidos,e isso e uma situação de risco que tanto homens como mulheres estando nessa situação vão ser assassinado da mesma forma.Agora falam que e porcausa de Preconceitos?preconceitos que nada,hoje tem no brasil inteiro parada do “orgulho gay”,tem igrejas pra gays,ganharam o direito de união civil,estão nas escolas,faculdades,nos hospitais e até nos programas de tv.Querem mais o que?querem que em um País onde até Deus e criticado,não querem receber criticas?a Fala serio!!!!! E só fazer uma pesquisa,verão que não ha registro de assassinato de gays por evangelicos,por isso que Catolicos e Evangelicos tem que se unir e levantar a voz contra esses”direitos”que os homossexuais querem,isso não e direito e privilengio de uma minoria contra a forma de pensar da maioria.

  41. ce não ce entregaren de corpo e alma pra jesus cristo* obedecendo a sa dotrina do senhor jesus **nunca se livraraõ dos espiritos ponba gira ///tem que ce converteren de verdade//

  42. Temos que meter o coro nos gays….
    Baitolas sem vergonhas,querem respeito mais não querem respeitar olha os nomes destas bibas..

    MEMBO faça-me o favor sai para la seus baitolas…………………

    Pau neles op´s pau não nê se não vão pensar que é outra coisa é eu quis dizer coro.hahahahaha

  43. O problema é que os homossexuais estão afetados e não respeitam o ponto de vista dos heteros e muito menos das igrejas que lutam por uma vida com qualidade e saudável. Problema deles se optaram por esse caminho, mas que não tentem nos obrigar a aceitar esta aberração.

  44. vcs podem chamar a biblia de livreco, defamar todos que pensam contrario a vcs, e ainda querem respeito? se a minha ideia é diferente da sua eu tenho que ser prossesado,isto não e democracia é ditadura de uma minoria.

  45. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    PARABÉNS JORNALISTA Reinaldo Azevedo, colunista da revista Veja. Pela atitude.

  46. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    TODOS OS POLITICOS QUE APROVOU ESTAS LEIS QUE FAVORECE ESTES GRUPELHOS DESCENDENTE DE SODOMA E GOMORRA SE TORNOU UMA VERGONHA PARA NAÇÃO BRASILEIRA PRECISA ACABAR COM ESTES DEPUTADECOS E SENADORECOS QUE NADA FAZEM EM PROL DO BEM ESTAR DA NAÇÃO BRASILEIRA. QUE PERDEM SEU TEMPOS EM APROVAR LEIS MEDIUCRE.

    VAI MELHORAR AS LEIS REFERENTE AO SISTEMA DE ENSINO NO BRASIL QUE É UMA VERGONHA , FAÇA LEIS QUE OBRIGUE O GOVERNO MELHORAR O SISTEMA DE SAÚDE, TRANSPORTE, MORADIA , REDUÇÃO DOS IMPOSTOS A NIVEL NACIONAL PARA MAIS EMPRESAS POSSA INVESTIR E NÃO PISAR NO MOLHADO , HOJE UMA COISA AMANHÃ É OUTRA , NAÇÃO ESTÁ TIPO FOLE DE SANFONA.

    ATÉ QUANDO VAMOS VOTAR EM PSEUDOS POLITICOS ??????

    PENSE BEM IGREJA E TOME POSIÇÃO COMO IGREJA DE CRISTO.

    DEIXE DE SER CRISTÃOS GENÉRICOS, SEJAS O EXEMPLO PARA TODA NAÇÃO.

    QUERO PROPOR A TODOS CRISTÃO QUE SEJAS FEITO MOVIMENTO EM TODOS OS QUADRANTES DO BRASIL PARA QUE TODOS OS POLITICOS NÃO TENHA VENCIMENTOS DIGO SALÁRIOS, QUE TRABALHEM PRO BEM DA NAÇÃO DE GRAÇA.

    QUE USES SEUS MEIOS PRÓPRIOS PARA BENEFICIO DA NAÇÃO.

  47. Meu caro Demerval, os senhores do STF, tinhamque adotar essa tua conduta.Gostei.

  48. André Messias disse:

    Mas se o MALAFAIA fosse só um pouco mais equilibrado e tivesse um pouco mais de jogo de cintura…também ajudaria bastante…

    • André Messias disse:

      Jose Gilmar de Souza

      Por que você queria que le fosse igual ao VALDOMIRO REI DO GADO ???

    • André Messias Não igual a Macedão REI DAS FALCATRUAS FAZENDAS,MANSÕES CARIBENHAS (valiada em 6 Milhões)JATOS, EMISSORAS.Ah também bens não declarados.Tudo isso avaliado no mínimo US$ 2 bilhões fora o que ele diz dar ao povo…como disse ao Caio Fábio há quase uma década que ele dava ao povo a merda que o povo queria dou merda ao povo eles querem merda então''outras frases célebres dele então'' Se não quiser que se dane. Ou dá ou desce.''Quem não repassa o dizimo, não é ladrão''.Nós vamos lá, bota para quebrar, faz cambalhota e o povo fica louco.Fora as opiniões dele serem contrárias as Escrituras Sagradas das quais envolve o aborto,bebida e a questão da homossexualidade.Mas isso não importa né?parte daquele princípio Batista uma vez salvo para sempre salvo.

    • André Messias disse:

      Mulher tem tendência a gostar de fofocas mesmo…rsrs
      PRIMEIRO…essas acusações no jargão jornalístico se chamam DENÚNCIAS VAZIAS…na linguagem popular é fofoca mesmo…rsrs
      E veja o CAIO FÁBIO foi condenado por CALÚNIA (mentira)…por isso o que ele fala em seus vídeos, NUNCA PROVOU…ou seja já é um hábito natural dele…rsrs…triste é ver como há pessoas que acreditam em mentiras….ainda mais de uma pessoa que envergonhou o evangelho no BRASIL e que por isso se tornou infrutífero, tsc, tsc…

      Entendo seu comentário contraditório, pois ele foi carregado de emoção e quem geralmente age assim não pensa direito…

    • Elaine Cristina , adorei !!! ,voce disse tudo ! eu concordo com tudo o que voce disse !!! voce e das minhas ,rs rs

    • André Messias disse:

      AAHH sim…há pessoas que gostam mesmo de fofocas…rsrs

    • André Messias ,voce comvive na iurd ,voce sabe o que acontece la e como acontece ,portanto sabe muito bem que nao e fofoca ,vocs tem o triunfo de ser muito dificil provar ,mas a verdade e uma so ,por mais que esteja oculta ,os menbros na maioria nao sao culpados do que o lider manda fazer ,mas tem gente ,bispos ,pastores e obreiros que sabem ,alguns ate sabem demais ! agora o povo em geral e cumplice de todas as maracutaias da empresa multinacional exploradora da fe !

    • André Messias disse:

      Odair Jose

      Por eu conhecer a IURD há 34 anos posso afirmar 2 coisas, que sei que o que escrevem contra a IURD, ou é inventado, ou é fofoca, ou é um assunto banal SUPER VALORIZADO…e segunda coisa…que a IURD é cheia de falhos e falhas igual a todas as igrejas e que nossos bispos e pastores são tão falhos quantos todos os pastores, presbíteros, bispos, reverendo, apóstolos de qualquer denominação…da mesma maneira que abro a bíblia e leio os acertos e erros dos reis, profetas, sacerdotes, líderes, apóstolos no passado…

      Mas o que podemos fazer se pessoas como você, qua não convivem conosco, que tem a cabeça feita pela mídia, por achismos, fofocas, DENÚNCIAS QUE NUNCA SE PROVARAM e que não gostam da IURD e do MACEDO de graça, acham o contrário ???

      ""Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.""
      (Tiago 4:11)

    • André Messias É irmão bem queria que isso tudo fosse uma grande mentira,como se ele não falasse com a própria boca isso
      http://youtu.be/GUuQDL8Qnkg EDIR MACEDO ENSINANDO A ROUBAR NA IGREJA UNIVERSAL/e não venha vc me falar que são DENÚNCIAS VAZIAS pq ele mesmo fala com a própria boca dele,é irmão o pior cego é aquele que não quer ver!sobre a entrevista que ele fala sobre aborto,bebida e a questão da homossexualidade?também falaram por ele?meu irmão entendo que ele é seu lider,mais Saul também andava com Deus,até fazer um montão de besteira e abandonar-lo e ainda vc critica Valdomiro por ter saído desse meio?era para continuar vendo tudo errado?se vc tem essa mentalidade fique mais não tente enganar os outros engane-se sozinho que Deus tenha misericórdia de vc! BISPOS devem ser sóbrios: "Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, SÓBRIO, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar: não dado ao VINHO, não espancador, não cobiçoso…" 1Tm 3.2-7.
      Bispo Macedo Confessa que bebe Cerveja.http://youtu.be/tGmYx2LGu7U
      De palavras de falsidade te afastarás, e não matarás o inocente e o justo; porque não justificarei o ímpio.
      IURD-EDIR MACEDO REVELA SUA OPINIÃO SOBRE ABORTO

      sobre homossexualismo vejo ele usando a record que foi comprada com dízimo agora usada na forma de novelas fazenda e mini-series para inculcar na mente de quem as assiste que é um normal e não se deve falar e sim aceitar,coisa que só via na globo.Mais tudo bemmm irmão vai na fé,mais se for beber não dirija ok?

    • André Messias disse:

      Esse que é o PROBLEMA da geração YOUTUBE…acreditam em tudo do YOUTUBE…mesmo que no YOUTUBE não se prove nada…

      Um video de 30 anos atrás, editado, mexido e manipulado pela GLOBO que a RECORD já rebateu, já PROVOU que foi mexido e editado…e que não provou nada…MACEDO não diz…""vamos roubar""…''vamos repartir o dinheiro""…""vamos ficar ricos""…""o povo é bobo""…e nem ""vamos passar eles pra trás""…por isso na época vários pastores de TODAS as denominações se uniram contra a GLOBO e seus abusos na manipulação da notícia, talvez você não saiba disso pois os jovens não se interessam e investigar o passado, ou investigar o que realmente aconteceu, que pena… e só mais uma coisa…na verdade a única fez que nesse vídeo faz referência a roubo é no título maldoso que alguém colocou pra impactar os cabeças fracas…""EDIR MACEDO ENSINANDO A ROUBAR NA IGREJA UNIVERSAL""…e veja que quem colocou esse título conseguiu atingir as pessoas de cabeça frac e que não pensam, tsc, tsc…

      Como pode a GLOBO e mídia em geral, PF, MPF, FBI e INTERPOL investigarem a IURD e o MACEDO há mais de 20 anos e nada ser PROVADO ???

      Cuidado que nos YOUTUBES da vida eles também ""provam""…que ET, CHUPA CABRA, OVNIS, FADAS, GNOMOS, PÉ GRANDE ""existem""…rsrs

  49. Murilo D'Lima disse:

    O Supremo pode interpretar a Constituição Federal da maneira que ela quiser, afinal eles são os guardiões da Constituição, não foi necessário para o STF, a existência de uma lei que legalize a união estável homoafetiva, uma vez que o casamento é um direito humano, e não exclusivo dos héteros, seguindo a cláusula pétrea da Constituição Federal, em que o princípio da isonomia está no patamar principal, o STF decidiu que a união estável homoafetiva é um direito de TODOS os cidadãos cumpridores dos deveres da lei. "Ninguém tem que ser reconhecido porque é gay, mas porque são pessoas."[sic] Ninguém tem que ser reconhecido porque é religioso… No entanto a religião e os religiosos no geral, são amparados pela Constituição. Ora uma ideologia [religião] é mais importante do que o direito à intimidade (''SÃO INVIOLÁVEIS A INTIMIDADE, A VIDA PRIVADA, A HONRA E A IMAGEM DAS PESSOAS…" Art. 5, inc. X ) e a "escolha" individual?! Para o Estado não. "Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: … III – criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si."
    "porque é preciso pôr (sic) um ponto final à ousadia dessas hordas fascistoides”. Existe uma conotação descriminatória nesta frase, comparar o movimento gay à fascistas, é algo um tanto precitado. Por um ponto final na ousadia dessas hordas fascistoides (referência ao movimento gay), esta frase pode ser interpretada de inúmeras maneiras. "A dignidade humana deve ser o limite para o uso da liberdade de expressão".

    • Deu, ctrl e ctrlc de que artigo kkkkkkkkkkkk

    • Antes de fazer qualquer comentário, é importante frisar que uma coisa é criticar conduta, outra é discriminar pessoas. No Brasil, pode-se criticar o Presidente da República, o Judiciário, o Legislativo, os católicos, os evangélicos, mas, se criticamos a prática homossexual, logo somos rotulados de homofóbicos. Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminalizar a opinião, bem como a liberdade religiosa.

      Vejamos alguns artigos deste PL:

      Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

      Comentário: Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.

      Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.

      Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.

      Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

      Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.

      Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

      Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir "constituiu efeito de condenação".

      Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

      Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria. O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religi

    • Você e Hilario Kara, diz a regra e ética e a boa educação, que quando usamos citações, ou porções extraídas de textos ou obras produzidas por outros devemos, citar a fonte e autor, você fez um apanhado geral de vários autores, Você juntou tudo, emendou com sua fala e produziu isso ai.
      Expresse a sua opinião de forma simples, o que vai chamar a atenção são suas ideias e posição e não um vernáculo sofisticado, tudo bem que isso ai possa ate ser sua opinião, mas e difícil até para um leigo acreditar…kkk, isso também tem nome chama-se plágio.
      Se não e Plagio Você quer falar difícil mesmo para impressionar e aparecer, isso tudo que falou acima e nada menos que: "Prosopopéia flácida para acalentar bovinos", para o popular: conversa mole para boi dormir (autor desconhecido) kkkkk

    • Murilo D'Lima disse:

      Levi Arcelino Braga__ De minha cabeça meu caro! É claro que as pastes em "aspas" foram copiadas. Sou um futuro estudante de Direito, e acompanho a tempo esse impasse do movimento LGBT com os religiosos fundamentalistas. Senhor Gilson o senhor está achando que é o dono da verdade, e corretor de opiniões, e averiguador de fontes…

    • Murilo D'Lima kkkkkkkkk, não sou dono da verdade não, imagina, ah quanto a averiguador de fonte isso sim, qualquer pessoa que não seja idiota e tolo sempre averiguá as fontes de onde procedem; vc e futuro estudante? que bom, sinal que vai aprender ainda muita coisa, sinceramente de coração sem qualquer ironia, parabéns mesmo, parece-me pela foto, que e jovem ainda, e já pensa no futuro, isto é já tem definido o seu projeto de vida. Eu já sou formado em Historia, e estou cursando Marketing, e quando começar seu curso vai notar que seu pensamento ganhara mais consistência, mas independente de sua opinião não ser igual a minha, eu a respeito, mas exercite sua simplicidade que você só tem a ganhar, Parabéns mesmo de verdade, e se cuide com o preconceito e com o que vc chama de Fundamentalismo religiosos, assim como você defende o que chama de verdade, o teu próximo ou semelhante defende o que ele acha que e verdade para ele.
      Mas, admirei vc me Caro! Abraços!

    • Murilo D'Lima disse:

      Gilson Guinter Garcia_ Muito agradecido pelo reconhecimento e pelo incentivo, irei me precaver mais do uso da nomenclatura "fundamentalismo religioso" que emprego em muitos casos, ao me referir à cristãos que tem à defesa de seus princípios mais enérgica, respeito muito os cristãos, e priorizo muito a liberdade de opinião, dentro dos conformes da lei. Abraços !!

    • Murilo D'Lima Ai Garoto, e assim mesmo…vc tem um futuro brilhante, Parabéns e Boa sorte em tudo que fizer… Abraços

  50. Reinaldo Azevedo, um homofobico defendendo um outro… Logo os dois irao se encontrar em tribunais de justica em frente a um juiz para tentarem defender suas ideias fajutas…

  51. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    ESTES GRUPELHOS GAYSÓF E LESBICOF, É UMA VERGONHA PARA SOCIEDADE BRASILEIRA, É UM VEXAME ESTES ESPIRITOS ENGANADORES MORANDO NESTES GRUPELHOS.

    IGREJA FICAR TROCANDO COMENTARIOS COM ESTES REBELDES NÃO ADIANTA.

    IGREJA PRECISA POR JOELHOS NO CHÃO PARA DEUS LIMPAR ESTAS COISAS ERRADAS QUE ESTÁ SENDO ENSERIDA NA SOCIEDADE BRASILEIRA.

    IGREJA DE DEUS PRECISA ORAR E JEJUAR MUITO ATÉ DEUS LIMPARA ESTA SODOMA E GOMORRA.

    EU NÃO VOTEI NESTES PSEUDOS DEPUTADOS QUE AI ESTÁ APROVANDO ESTE ATO MALÉFICO PARA A NAÇÃO BRASILEIRA.

    IGREJA TEM PODER DADO POR DEUS , IGREJA SABE MUITO BÉM QUE A PALAVRA DE UM CRISTÃO PODE MUITO NOS SEUS EFEITOS. ENTÃO VAMOS TODOS COMEÇAR JUNTOS A ORAR NUM MESMO ESPIRITO DIGO NUM MESMO PROPOSITO AFIM DE OBTER DA PARTE DE DEUS UMA LIMPEZA ESPIRITUAL NO BRASIL.

    PS: ORAR ATÉ ESTE MURO PEQUENO DO INFERNO SER DERRETIDO.

    SE A IGREJA NÃO ENTRAR FIRME, ORAR E JEJUAR SEM PARAR, SODOMA E GOMORRA VAI DESTRUIR TUDO.

  52. Olha gente… Esse assunto exige muito conhecimento… Primeiro, não é "homossexualismo" e sim "homossexualidade", porque diz respeito a sexualidade humana e não a uma doença. Pois, toda terminação "ismo" refere-se a doença. Segundo, a homossexualidade é uma construção na vida de uma pessoa. Não existe um fator determinante da homossexualidade. E sim um conjunto de fatores que faz com que o indivíduo possa ter determinado tipo de orientação na sua sexualidade: fatores psicológicos, processo de identificação, relação com os primeiros objetos de amor, objetos aqui no sentido psicológico, tudo isso numa dinâmica mais intrapsíquica. Existe também a dinâmica da própria família, que é uma uma dinâmica no processo da socialização. Não se sabe até que ponto essa família também não produz determinados tipos de sujeitos e subjetividades voltados mais para a homossexualidade. Tem-se também os fatores culturais. Não se pode definir conceitualmente a homossexualidade, sobretudo no Brasil. Pode-se ver tendencias e refletir. Até porque hoje em dia está tudo muito reflexivo, questionado, que, embora em algum momento o próprio movimento homossexual queira se definir e que algumas práticas sejam características próprias da homossexualidade, tudo isso é uma tentativa da construção da sua identidade, que historicamente, muito excluída. Atualmente existe uma discussão em se definir a pureza em termos de sexualidade. Dizer que não existe o heterossexual puro ou o homossexual puro. O que há é mais uma dinâmica bissexual. O grande problema dos conceitos é o de tentar elucidar o que nós entendemos como homossexualidade e heterossexualidade. Se é definido que homossexualidade é a relação sexual entre pessoas do mesmo sexo, pode-se dizer que existem pessoas que preferencialmente, tem relação sexual com pessoas do mesmo sexo. Alguns homossexuais podem até ter relações com pessoas do sexo oposto, mas preferem, não só do ponto de vista sexual, mas também do ponto de vista afetivo, se relacionar com pessoas do mesmo sexo.E por fim, com toda certeza, se pudessem escolher, independente de satisfação com a vida atual, a maioria dos homossexuais escolheria ser heteros como todos os outros. Sabemos que ninguém em sã consciência se aventuraria em ser "gay" num mundo onde há tanta exclusão, desrespeito e ignorância, por mero prazerou esporte. Mas essas pessoas tem sua própria razão de ser, pagam seus impostos, respeitam às leis e estão dizendo um "basta" ao preconceito, à discriminação, à morte, simplesmente pelo fato de serem "gays", Elas querem ser compreendidas e exigem que sua individualidade seja como um direito inviolável, o que somente será possível através de dispositivos legais que assegurem os seus direitos. E se queremos construir uma sociedade livre e democrática, ninguém pode determinar que esse o aquele comportamento é certo ou errado. Espancar ou até mesmo matar, só pelo simples fato de achar que aquele comportamento é errado! Aceita-se ou não! Mas não se discrimina! E quem quiser saber mais sobre este assunto leia o livro "Homossexualidade e a Lei no Brasil", de minha autoria.

    • para o bom entendedor um pingo é letra, e um risco quer dizer francisco,

      o sufixo ISMO – é interpretado conforme a contextualização do assunto em questão,
      não é associados a doeça ; IDEALI-SMO, CRISTIAN-ISMO, ATE-ISMO,CATOLIC-ISMO, ESPIRIT-ISMO
      BUD-ISMO, HINDU-ISMO, ISLÃM-ISMO ETC…
      quando se acrescenta o sufixo -ismo- dá-se a idéia, que o assunto é em torno de toda filosofia,e doutrinas, argumentações, relativas ao assunto.
      HOMOSSEXUALISMO: denota as idéias , pensamentos e filosofias que defendem a preferencia pela prática homossexual, independente se são corretas e aceitas ou não pelos demais .
      assim como acontece com as demais palavras em que foi acrescentado o sufixo. e até na palavra acho, que ficou achismo.
      HOMOSSEXUAL- que gosta do sexo igual.
      HOMOSSEXUALIDADE- a prática
      HOMOSSEXUALISMO- as argumentações que define com defesa, o direito preferencial e gosto pela prática.

    • 1ºJá existem dispositivos legais para protegerem todos os brasileios(que o diga aCONSTITUIÇÃO)2º Cistãos não matam …eu falei não matam gays ,ou pessoas de qualquer outro sexo!!!! E não são a favor de quem assim o faz….Não há provas que isso esteja acontecendo !!!!!!!3º LEIS QUE BENEFICIAM CLASSES SÃO PREJUDICIAIS!!!!!!!!!!!

    • Murilo D'Lima disse:

      "LEIS QUE BENEFICIAM CLASSES SÃO PREJUDICIAIS", logo a parte da Constituição que resguarda o religião e o religioso é prejudicial[sic].

    • niedja guedes, entendeu , ou quer que desenhe ?

    • Murilo D'Lima, nenhuma lei que que beneficia cristãos ,(como você diz )prevê pena pra quem tem opinião contrária as dos mesmos !SENÃO VOCÊ ESTARIA CORRENDO ORISCO DE SER PRESO ,NÃO É? MAS VEJA ISSO E DECIDA POR SI MESMO:
      OBS:PARTE DO TEXTO DA PL 122

      Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

    • Murilo D'Lima disse:

      Levi Arcelino Braga__ Senhor Levi, há um novo texto (substitutivo) que entrará em pauta em maio, representado pela Senadora Marta Suplicy. Na nova redação, não há o artigo 16º. Procure ler e se informar, muitos desses religiosos fundamentalistas, ficam levantando a redação, da ex-Senadora Fátima Cleide, que já não é o centro das atenções por parte dos parlamentares, e sim o substitutivo da Marta Suplicy, e que teve o aval de parte da bancada religiosa fundamentalista.

    • Eu entendi o que você quis dizer José Gilmar de Souza… Mas o ISMO que eu estou me referindo é com relação a doença, tal qual o ALCOOLISMO… Ou alcoolismo é um sistema… O que eu realmente entendo é que algumas pessoas que se dizem cristãs agem de maneira tão hipócrita… Para alguns assuntos "tapam o sol com a peneira"… Para outros "caem em cima enlouquecidos"… Por causa dos bons e maus costumes… Então… Vamos lá… Existe uma ênfase exagerada que alguns cristãos colocam no pecado de natureza sexual. A mentira, a hipocrisia, o orgulho, a inveja, a avareza e, principalmente, a idolatria são pecados para os quais a Bíblia dedica a mesma atenção, senão maior. O que comete pecado sexual carece do mesmo perdão que aquele que mente ou rouba!!!. Um grande pregador como o Jimmy Swaggart… Por exemplo… Está totalmente esquecido. Bem, o que eu vejo são pessoas condenando… Condenando.. Condenando… E nem sempre amando! E Jesus disse: "Eu não vim para condenar e sim para salvar"! "E aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra"!

    • Murilo D'Lima disse:

      Niedja Guedes__ Excelente!!! Eu também fico me perguntando o porque de tanta agressividade por parte de alguns cristãos no que diz repeito; pecado sexual. É claro que todos os pecados estão em um mesmo patamar, mas o cristãos travaram uma batalha contra os homossexuais, e condenam ao máximo, só que eu não vejo grupos de cristãos que realizam grandes trabalhos de aproximação de homossexuais à igreja. Alguns cristãos precisam rever o que para eles é pecado e pecador, e ver o que está na Bíblia, designando o pecado e o pecador. "Por que não dizer como alguns caluniosamente afirmam que dizemos: Façamos o mal, para que nos venha o bem? A condenação dos tais é merecida.
      Que concluiremos então? Estamos em posição de vantagem? Não! Já demonstramos que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado. Como está escrito: Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer. " Romanos 3: 8-12

    • Murilo D'Lima ,Faça o favor de postá-lo ,da dando ênfase asdiferenças.

    • Eu sinceramente não entendi o que o Levi Arcelino Braga falou! Mas continuo repetindo: Jesus diz "Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra"! Por que vcs acham que Deus mandou o seu único filho para salvar a humanidade??? Por que mesmo que Deus tenha criado a Lei… E essa Lei para o bem… As pessoas continuaram pecando… Por que o pecado é algo intrínseco… Foi necessário algo maior para a transformação do homem… O amor… E somente com o amor é que é possível essa transformação. E o amor de Deus é tão grande que nos deu seu próprio Filho, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a Vida Eterna! É algo grandioso que transforma as nossas almas, Estávamos mortos espiritualmente falando! E agora estamos vivos! Será que é difícil entender? Se nós que estamos ligados a Deus através de Jesus Cristo temos uma luta interna tão grande… Imagina quem não está ligado a Deus! Pensem!

  53. O país vive uma onda de populismo politico onde manobras eletorais tentam derrubar o avanço dos direitos humanos!
    Por que pregam contra os gays e não pregam a morte e a escravidão de infiéis como manda o livreco sagrado?
    A religião só mata em nome de Deus no mundo todo!
    O cristianismo matou mais nas mãos de politicos como Severo, Crivela, Bolsonaro, Malafaia que muita guerra!
    Vivemos mais de 1700 anos de mordaça de existencia pelo fascismo cristão, e nós defendendo a vida somos censurados por gente que quer decer o porrete!
    LIXO!
    Cristo tem vergonha deste empresários “mercadores” do templo que ele expulsou à mais de 2000 anos, e que depois o mataram, como o Mala!

  54. Silas malacraia é o Judas vivo!
    Cadeia pra doença mental homofobica cristã!

  55. Doente mental homofobico!

  56. kkkkkk terminou a vergoha da cara taõ pensando que a egreja de cristo e caza de quengua ///queren servir a jesus e ser enmundos aõ mesmo tenpo//e a fornahla ta asceza pra queimar

  57. Silas Malafaia já chamou pessoas de trouxas, falou coisas antigamente que era contra e hoje é a favor, ele não tem autonomia para dizer nada, quem sabe daqui uns anos ele concorde pois, antigamente não concordava algumas coisas e hoje ele ja concorda. Se acha que é mentira dá uma olhada no youtube tem muitas provas lá.

  58. Há 15 dia atrás eu estava voltando de uma viagem e entrou no meio do caminho quatro homens que optaram pelo mesmo sexo , e eu estava com a camisa do show da fé então me identificaram como evangélica, eles colocaram música com frase ponográfica com gemidos , eu estava quase na ultima fila das cadeiras as pessoas do ônibus olhavam pra mim com pena porque eles colocavam o celular no meu ouvido e um gritava eu quero é que morraaaa , eu fechei os olhos orei ao pai repreendi o que estava usando aquelas vidas , eles sairão do ônibus antes pois um dos amigos gritava pra o outro o ponto não é esse e o outro respondeu mais eu vou descer aqui!eu vi nas pessoas que elas queriam que briga-se ou sei lha o que! mais eu aprendi c a palavra de Deus que eles não são os meus inimigos por isso não tive raiva ou revolta só um desejo muito forte de encontra-los um por um só e levar a verdade de Jesus.NÃO QUERO Q ACHEM QUE SOU UMA SANTA POIS NÃO SOU SÓ QUERO RELATAR ESSE CASO POIS SE ESSA BRIGA CONTINUAR COISAS PIOR VAI ACONTECER COM TODOS .(AME ASSIM COMO EU OS AMEI)

    • há vários relatos de homossexuais agredindo cristãos no mundo,
      mas as mídias, não divulgam, só divulgam quando um é vitimado por alguem violento, aí os ativistas usam o fato para associar aos cristãos. para a sociedade pensar que são os cristãos que os agridem,
      todos os argumentos dos ativistas, está calçado na mentira, e informação manipulada,

      e reparem, quando há um debate, de um ativista homossegay, ele fala a vontade,
      quando o outro vai falar, eles não tem um pingo de educação, e ficam interronpendo o tempo todo,

      ex: o travesti rosana star com silas, — a ex.deputada iara bernardi X silas,—- no programa da suzyi camacho
      ,quem convence ganha mais, do deputado jair bolsonaro X os gays, o próprio jurado que é gay, não deixava o deputado falar, e chegou ao ponto de sentar no colo do deputado , quando chegou a vez do DP. falar.
      a ditadura gay nem foi aprovada, e ja vemos desreipeito e ataques absurdos e violentos contra cristãos, invadem igrejas, interrompem cultos evangélicos e missas, por que já se sentem amparados pelo MP, então procuram motivos , para se fazerem e vítimas.

    • Jose Gilmar de Souza Os ativistas gays falam a vontade, interrompem os outros, não têm um pingo de educação, simplesmente porque são pessoas sebosas = pessoas que não tem um pingo de respeito, só pensam em si mesmas.

    • Edna Barreiros disse:

      Filipe Gioielli , oi menino, vc estava sumido! Bom seria se todos pudéssemos viver em paz, cada um na sua, com sua escolha, seu modo de vida, suas crenças! Bom seria se todos nos respeitássemos, nos amássemos! Infelizmente, existe uma minoria que não pensa assim e a maioria paga por aqueles – colocam todos no mesmo "saco de pancada"! O que eu achei interessante na fala do Fernando Rolim, foi que ele se referiu aos "ativistas gays", e não aos homos em sua totalidade (não são todos que são ativistas) então ele não generalizou! Os ativistas gays sim, querem ver o "circo pegar fogo", "pagam para ver", aí a coisa pode ficar feia. Um grande beijo no coração, querido! Jesus o ama e eu também o amo em Cristo Jesus!

    • Edna Barreiros disse:

      Filipe Gioielli , ainda bem, querido! Uma coisa é lutar pela justiça, para que ela seja implantada em todos os meios; outra é ridicularizar e desrespeitar quem quer que seja, não é mesmo? Pessoas existem que exigem respeito, quando não se respeitam; querem ser amadas, quando não se amam; querem justiça, quando cometem injustiças; querem igualdade a qualquer custo, quando não aceitam igualdades, entendeu? Acredito não ser esse o seu caso! Grande abraço! Fique na paz!

    • Duvido que isso tenha acontecido… Mas se tiver você tem todo direito de processar eles por intolerância religiosa e incitação ao ódio.

    • Filipe Gioielli. Huahuahuahuahauha. Acho que nem vai caber aqui, né? Eu pelo menos tenho uma lista quase interminável.
      O problema é que tentar denunciar um hétero que te agrida é quase impossível, ele vai dizer que você assediou ele e qualquer juiz vai dar ganho de causa pra ele. Isso que são direitos iguais, hein?

    • Filipe Gioielli Não é isso mesmo que você veio fazer aqui? Dizer (isto é, acusar) que TODOS os evangélicos são um perigo?

      Você não veio aqui justamente para generalizar? Ou prefere não generalizar agora para depois acusar qualquer cristão estando "protegido" pela lei?

      Quando analiso o comportamento da mesmice, nada me é novidade.

    • Fernando Rolim Silva, sua visão deve ser mais holística nesse caso. Primeiro, eu duvido que esse caso tenha acontecido, mas se o tiver não é motivo para generalizar que todos os gays hajam assim. Muitos dos agressores de homossexuais (sim, existem pessoas que agridem outras simplesmente porque não concordam com quem elas vão pra cama!) são cristãos praticantes, mas por isso vou dizer que você seja um? Não!

      Eu já estou protegido pela lei, mas essa proteção é falha. Se eu for agredido por alguém na rua simplesmente por conta de minha "condição sexual" e for na delegacia denunciar (se eu for, pois a maioria dos agredidos tem medo disto), nada irá acontecer com meu agressor. Isso porque nós gays somos estigmatizados, nosso depoimento é considerado irrelevante pelas autoridades, por conta de uma ditadura de fé instituída desde os primórdios da sociedade brasileira.

      Contra isso que estamos lutando e pensamentos reducionistas e hipócritas como o seu só me motivam a lutar mais ainda.

    • Jeferson Silva Se eu ver alguém agredindo você na rua, conte comigo para ser sua testemunha. A não ser que não haja justiça pra nada, isto é, o agressor mora perto de mim e é tão perigoso denunciá-lo, tanto pra mim como para qualquer outro.

      A função do estado é proteger a todos e punir todos os tipos de agressores. Porém, não é uma lei a mais que iria garantir isso. As leis atuais já são ótimas, o Estado é que é corrupto.

      Insisto: Vejo nos ativistas a vontade de tirar nossa liberdade de expressão.

    • Jeferson Silva E quero citar mais um caso que condiz com o seu: um pai de família em Fortaleza, dono de um albergue, foi agredido injustamente por duas mulheres americanas que se hospedaram com ele e depois não quiseram pagar. Elas conversaram pouco e logo partiram para a agressão. Ele chamou a polícia, e foi pra delegacia denunciá-las. Prisão porém, nada! O próprio delegado explicou que hoje a polícia faz uma função muito mais de "registro", de "documentação", algo assim.

      Também já fui assaltado perto de casa e me apontaram uma arma. A polícia apenas "registrou" o caso. Não conseguiu achar os bandidos.

      O que quero dizer é que assassinatos gratuitos, espancamento, assaltos podem se dar por qualquer um.

      Se acontecer com um negro, homossexual, judeu, e for por essa condição, já há agravante de ser por motivo banal.

      O que você precisa é: andar em grupo, evitar certos locais, aprender defesa pessoal (não me envergonho em dizer isso). Enfim, o que você precisa é o que todos precisam.

    • Fernando Rolim Silva. Quanto ao seu primeiro comentário, tenho um exemplo que quero que você me diga sua opinião.

      Há muitos anos, a violência contra a mulher era tido como "problema de casa", o estado não deveria intervir, o casal que tinha que resolver. Quando a mulher era agredida, e quando tinha coragem, e iria denunciar, ela sofria mais abuso ainda. A delegacia, lotada de homens, ria dela. Com a criação da lei "Maria da Penha" esta situação mudou, promovendo a criação de delegacias especializadas para resolver essas questões. Os resultados obtidos foram satisfatórios, pois o maior esclarecimento legal sobre esse assunto promovei uma conscientização na sociedade.

      Você discorda da criação dessa lei já que já haviam leis que puniam agressões físicas?

    • Só reforçando, VOCÊ CONHECE O PL 122? Já leu? Sabe o que tem lá?

    • Fernando Rolim Silva. Já em relação a seu segundo comentário, nada tenho a dizer, de tão sem sentido que ele foi.

      Você por um acaso entendeu o que estou querendo dizer desde o começo?

      Não é a agressão em si que é a causa do problema, é o incentivo à ela promovido por semi-analfabetos que tem espaço em emissoras estaduais (e por vezes nacionais) para pregar um discurso de incentivo ao ódio, que acaba culminando em violência gratuita contra gays (e outros grupos).

      A liberdade de expressão não deve ser confundida com permissividade de discurso de incentivo ao ódio. Só isso. Simples assim.

    • Jeferson Silva O cristão sempre é ensinado a amar a todos. Se não tem aprendido, não é porque faltou ensinamento sobre isso, mas porque ele mesmo rejeita aprender.

      Porém é, e deve ser, ensinado a detestar certas práticas. Detestar o pecado, mas amar (como Deus ama) o praticante, o pecador.

      Os homossexuais recebem violência de seus pares, de assassinos banais (que também matam heteros da mesmíssima forma).

      Rejeitar um prática é uma coisa, desrespeitar um ser humano é outra.

    • Jeferson Silva Sou a favor da lei "Maria da Penha".

      As delegacias da mulher já são antigas. Se o estado reforçou sua estrutura, não fez mais do que sua responsabilidade.

      Não foi só a lei, mas muito mais o Estado se dispor a reforçar esta estrutura.

      Defender a liberdade religiosa é responsabilidade do Estado.

      Defender as pessoas (cristãos, homossexuais, minorias, pobres, etc.) é responsabilidade do Estado.

      Sobre o trecho: "Lei Maria da Penha … Os resultados obtidos foram satisfatórios, pois o maior esclarecimento legal sobre esse assunto promovei uma conscientização na sociedade" …

      Sou contra as agressões a gays e de igual forma a prostitutas nas ruas. Sou contra inclusive a agressão de bêbados. E, como se vê na TV, agressões a negros, sou igualmente contra.

      Em 16 anos frequentando igreja, ninguém me ensinou a odiar gays, muito menos a agredi-los. Porém me ensinaram a falar bem do poder de Deus, o quanto puder. Me ensinaram (e eu creio) que qualquer um — gay ou não — precisa receber libertação (espiritual).

      E quero deixar bem claro: libertação não tem nada a ver com agressão. Falar bem de Deus, não tem nada a ver com agredir os outros. Nem libertação eu faço, mas como já disse, posso (e devo) falar bem do Poder de Deus.

      Eu acho o homossexualismo péssimo. Qualquer um que me perguntar vou dizer o mesmo. E você acha ótimo.

      Então, você pode ter sua posição e eu não posso mais ter a minha?

    • Filipe Gioielli Ateísmo também é religião (embora não oficialmente).

      Não sou fundamentalista. Apenas não troco de opinião. Exatamente como você.

    • Fernando Rolim Silva, cara, seu discurso é completamente antagônico. Você sustenta que as leis devem ser criadas para proteger minorias, mas se incomoda quando elas impedem que você oprima essa minoria. Hum… estranho hein?

      E sobre esse seu "amor pelo pecador e condenação ao pecado". Hum… to sem vontade de responder, mas procure meus comentários aí pelo site sobre essa hipocrisia generalizada.

      Eu sou gay, isso faz parte de mim. Se você condena isso, você condena quem eu sou, logo me condena. A lógica é tão linda quando há capacidade em usá-la não? Tenta e talvez você consiga…

      Abraços.

    • Jeferson Silva

      Quando eu aprendo a detestar uma prática, eu aprendo a dizer não quando os outros vierem me oferecê-la. Aprendo a repassar isso aos meus filhos, e quando perguntado até aos meus colegas. Como cristão, aprendo que Deus haverá de puni-la (o praticante).

      Mas eu não posso me achar no direito de punir alguém, independente de suas práticas. Ao contrário, o amor ao próximo começa por respeitar os outros como pessoas, e, no caso do cristão, continua ao desejar falar desta palavra (que Deus punirá isso algum dia).

      Não o obrigo a aceitar. Mas justamente dizer isso também deve fazer parte de mim. Tentar convencer os outros a adorar a Deus — assim como eu — mas respeito se eles não querem. Quero, porém, me expressar livremente para isso.

      Como disse no outro post, melhor pararmos de debater.

      Se você deixar uma última resposta, eu leio.

      Grato.

    • Quero só entender essa política do "amo vocês, mas vocês irão para o inferno queimar num lago de fogo e enxofre (como está na bíblia) e eu irei assistir tudo sem fazer nada.".

      Essa "moralidade cristã" que me afastou inicialmente das igrejas. Isso é repugnante e um excesso sem tamanho de hipocrisia.

      Sonho em um dia as pessoas se amarem e se respeitarem por desejo próprio e não por medo de irem para o inferno.

      Estou em paz com meus pensamentos porque sou uma pessoa melhor aqui, na terra, nessa vida, enquanto vocês oprimem quem não concorda com seus pensamentos em nome de um amiguinho imaginário.

      Triste isso…

    • acho q aki naum se esta colocando o dever de amar… mas… sim… o seu direito de se expressar… ou contra ou a favor… o problema gerado neste ultimos dias é q ninguem mais pode ser contra… e se for deve ficar calado para não ser taxado como homofóbico…. por sinal… fobia é uma doença… ou seja… se você naum os apoia está doente e necessita ser tratado psicologicamente… o que no meu ver é no mínimo uma grande inversão de valores…kkk … mas, analizando mais profundamente a questão… imaginemos que toda expressão contrária ao homossexualismo seja considerada crime como prevê o projeto de lei… e você se encontrar novamente com estes cidadãos que resolveram lhe provocar só pq vc foi identificada cristã… e eles lhe indagarem diante de uma altoridade policial… qual o seu posicionamento com relação aos homossexuais?? e vc disser que segundo a palavra de Deus a pratica é erronea… eles tomaram estas palavras não contra a prática… mas contra eles mesmos e lhe acusarão de homofobia… pois as mentes deles estão cauterizadas pelo preconceito q eles mesmos tem de si… pois sabem q estão errados…. e qq palavra q seja dita contra a sua batalha interior de se aceitar provocará revolta…

    • iNTOLERÂNCIA REVESTIDA DE HUMANISMO TB…

  59. Concordo plenamente com o posicionamento de Azevedo na defesa do direito de dicordar!! Rev. silas Malafaia está manifestando um posicionamento bíblico, ortodoxo e valorativo para todos os cristãos. Os ativistas gays possuem o direito de discordarem de qualquer opinião contrária à deles; mas não aceitam a discordância sobre o estilo de vida deles. Taxam toda e qualquer resistência ao homossexualismo de homofobia. Como pastores queremos ter o direito de expressar nossa opinião em cima dos púlpitos, em nossos sites e nas emissoras de rádio. Somos contra o homossexualismo porque é PECADO. Assim atestam as Escrituras!!

  60. Me diga se estou enganado, ou todos aqui citados na reportagem discutida por nós, estão ou não estão defendendo seu ponto de vista? e principalmente o STF que legislou quebrando a regra clara e objetiva, mas também subjetiva da Constituição Federal? Protegendo a minoria em detrimento da maioria?

  61. As pessoas de bem , são contra essa pl 122. Respeito qualquer opção sexual, agora dar privilégio para um
    determinado grupo já é besteira.

  62. Tenho 16 anos que sou evangélica e sempre fui contra essa luta entre protestante e católicos , porque acredito q quando o ante-cristo reina ira a procura de cristãos não da religião! isso tudo é só o inicio, mais coisas irarão acontecer para tira de todos que crê, o direito de viver sua fé ou até o bom costume.

  63. DEMOROU DEMAIS PRA TOMARMOS UMA ATITUDE CONTRA ESSES INTOLERANTES E IMORAIS

  64. No comentário anterior, eu quis dizer, que temos que RESPEITAR O GAY COMO PESSOA.

  65. Temos que o gay como pessoa, como ser humano, mas, jamais podemos aceitar as imposições homossexuais. Eles não tem o direito de homo-sexualizar o País.

  66. E Malafaia já perdeu o registro de psicólogo, como Marisa Lobo? Questão de tempo, apenas isso.

  67. Senti uma vibe meio lesbica masculina na foto desse blogueiro. #AmarraJesus

  68. Dermeval Reis Junior disse:

    O fato é que o Supremo, de maneira totalmente fora de seu juízo, acabou por aprovar uma aberração, com "poesias" idiotas. Não tinham argumentos plausíveis para defender a causa, mas sempre julgam em causa favorável ao governo. É preciso entender que um Estado Laico, à sociedade é completamente inteligível, mas, um estado "laicista", não. A partir do momento em que os 3 poderes estão "legislando" favorável a um grupo minoritário em detrimento de toda a sociedade, isto exime o caráter "Laico", e torna este Estado Laico num estado tendencioso e "Teofóbico", por conta da "laicidade". O Estado deve ser isento, mas não foi isto que ocorreu. O próprio STF, "rasgou" a constituição. Ninguém tem que ser reconhecido porque é gay, mas porque são pessoas. Sexo é entre 4 paredes e não diz respeito à ninguém. Jamais irei reconhecer alguém só por sua preferência sexual. Todos, temos os direitos iguais, tanto no quesito direitos quando no quesito deveres, portanto, não há necessidade de leis especiais para colocar um grupo minoritário e intolerante com "supremacia" sobre a sociedade e pondo a família em risco. Todos os preceitos morais, éticos devem ser preservados para a saúde da sociedade, mas infelizmente, esta saúde está abalada, com uma infecção difícil de ser curada, admito, mas é uma infecção quase que letal, sob aspecto moral. Dentro dos aspecto religioso, isto é, dentro do cristianismo, esta prática, a sodomia ou homossexualismo, já é abominada, portanto, para os critãos, que são favorávies à moral e aos princípios cristãos, o repúdio à prática deve ser mantido sim, mas não o repúdio à pessoa.

    • Muito bem colacado as suas palavras.

    • O STF julgou uma ação de inconstitucionalidade, ou seja, ele apenas julgou se não era inconstitucional vedar o acesso de casais homossexuais as proteções que o estado oferece aos casais heteros, tal decisão vai de acordo com as supremas cortes de todos os países democraticos do mundo, quando confrontados com tal… A ação movida por sergio cabral, não constestou a legalização do casamento homoafetivo ou unição civil, o ação propos um ato de incostitucionalidade .

    • Dermeval Reis Junior disse:

      Leandro Fernandes Não estamos falando de "todos os países democráticos do mundo". Isto não nos interessa. Nossa constituição não é a dos países democráticos. União homoafetiva nunca forma "casal". A decisão a que eu me refiro é outra, a respeito da adoção de crianças por pessoas que vivem em regime de união homoafetiva, Leandro. Eu assisti o voto do Ministro Ayres de Brito. Foi um tapa na cara da sociedade. E, já tocando no assunto – sociedade – a Constituição Federal rege que a base da sociedade é a "família". Também rege que, a família é formada pela união matrimonial entre homem e mulher, portanto um casal, a única forma de gerar e educar filhos dentro de princípios morais e éticos, cabíveis, para uma convivência "normal" dentro da sociedade. Esta decisão do STF, a que eu me refiro, foi uma "legislação" do STF, pois fizeram valer algo inconstitucional em detrimento da constituição, fato que nem o Legislativo assim o faz, sem primeiro passar por uma PEC ou PLC. Eu lamento muito, mas nossos e poderes estão, todos, trabalhando em favor do estabelecimento do comunismo no Brasil!

    • Dermeval Reis Junior Não nos interessa os países democraticos do mundo… No novo dicionario um Par e dupla tbm formam um Casal, hora creio que seja inteligente para saber que isso não é argumento. A adoção de crianças no Brasil é regulamentada até para solteiros, por que não seria para aqueles que vivem dentro da união homoafetiva. As emendas não petreas da constituição federal é um papel que pode mudar a qualquer hora basta assim querer, a PEC do casamento gay, com 1 artigo mataria toda a controversia, é uma coisa volátil que não vale a pena se apegar, em nenhum momento a CF fala que a única forma de gerar e educar filhos dentro de princípios morais e éticos, cabíveis, para uma convivência "normal" dentro da sociedade e a união heterossexual. Ela apenas define casamento homem e mulher e ponto final ( silêncio ). O STF ao julgar tal ação não olhou somente tais artigos, o STF ao legalizar as uniões homoafetivas, foi buscar argumentos em clausúlas petreas, de igual proteção e não descriminação de quaisquer natureza. §3º do art. 226 da CF/88, o notório fenômeno da mutação constitucional permite que a norma oriunda da interpretação do enunciado normativo mude ao longo dos tempos sem que haja necessidade de alteração do texto quando a razão crítica demonstre o descabimento da interpretação restritiva que passa a sofrer evolução, como a evolução da jurisprudência da Suprema Corte dos EUA prova pela forma como era admitida a negativa de direitos a negros relativamente àqueles concedidos aos brancos para, posteriormente, garantir-se os mesmos direitos aos negros desde que estes não utilizassem o mesmo espaço utilizado pelos brancos (doutrina do "separados, mas iguais") para, nas últimas décadas, reconhecer os mesmos direitos nos mesmos espaços públicos – tudo isso sem nenhuma alteração do texto constitucional estadunidense.

    • o supremo ou os tres poderes não podem ter juizo nem devem mas os homens que preside esses sim deveriam ter Deus ao inves disso vem ha muito tempo lavando as mãos na lama e sujando a sociedade com abominações quando digo isso é não existe leis para ser criadas todas as leis ja existem voçê sabe o que é serto ou errado exemplo: se voçê estiver seguindo atras de outra pessoa e dirrepente cair a carteira dela e voçê pegar e ficar para voçê é serto ou errado? as pessoas tem que ser respeitada eu não aceito a homosexualidade mas pensso nessas pessoas porque são pessoas e a salvação é para todos no meu caso de ser evangelico e dos evangelicos acho que temos que orar porque cada um recebe a sua corôa pela sua propria luta se tiver um leão e um cão vivos e o leão morrer vale mais o cão vivo porque pode ser curade o morto para nada serve se pensarmos pelo lado do cristianismo. pelo lado dos homens natural a coisa é isso ai ou para pior lembrando que isso é so o comeco das dores como esta escrito na biblia sagrada .

    • huahauhauhauhauaha.
      Nem tinha lido, fiquei com preguiça… kkkkkkk
      Alguém andou fugindo da escola, hein Ubaldo?

    • Vish… a porra aqui é séria então.

      Confesso que só leio metade da metade dos posts e na primeira frase fico enojado com o que leio e paro no caminho.

      :P

    • Mas será que as pessoas não entendem que é impossível se repudiar á prática sem repudiar a pessoa, neste caso onde o homossexualismo é inerente á pessoa? Pensem bem se você têm um mínimo de inteligência.

  69. ele defende o ponto de vista dele, é democrático… mas quantos reporteres pensam ao contrário???
    paz

    • Pois é…a democracia!!!!Eles chigam os cristãos, ridicularizam nossos símbolos sagrados e etc.E nós não podemos dizer nada?Ou contradizer as idéias deles…ISSO TÁ PIOR QUE A DITADURA MILITAR!!!!!!!!!!

    • Levi Arcelino Braga tanto podem que estão falando aqui e ninguem é preso..
      apenas que silas é um cara descompensado, exagera no tom de suas palavras e fala demais…ele no programa dele de sábado ainda se enforcou mais, se não tiver prova do que falou ainda vai recebe mais processos… afirmar que tem conchavos para seguir processos, etc..
      vc não conheçeu o periodo militar…eu ainda peguei boa parte, até meus 27 anos. não sabe o que tá falando, estariamos todos presos, rrs.. aqui neste site, e silas tb… como agitador social.

      O "santo do pau oco"
      falou que não disse o que disse
      e falou que o procurador falou o que não falou, rsrsr
      ONDE O PROCURADOR DA REPUBLICA FALOU QUE A MAIORIA DOS EVANGELICOS ERAM POTENCIAIS ASSASSINOS DE GAYS???
      ele é um falastrão… esta se enrolando cada vez mais.
      o procurador, não falou que a MAIORIA DOS EVANGELICOS ERAM POTENCIAIS ASSASSINOS DE GAYS… O PROCURADOR FALOU ISTO:
      "da mesma forma que seus seguidores atenderam prontamente o seu apelo para o envio de emails, o que poderá acontecer se eles decidirem literalmente, "entrar de pau" ou "baixar o porrete" nos homossexuais???

      o procurador nao é burro… a Igreja Catolica, não é só paredes, tijolos, padres, etc..
      ela é formada por 68% da população que se diz catolica, destes tem gente descontrolada, esquizofrenicos, até neonazistas, etc..
      paz

    • Paulo Agnóstico, muito bem,você falou "se"! ESTÃO USANDO SUPOSIÇÕES PARA CULPAR OS CRISTÃOS .COM TODA ESSA QUANTIDADE DE MALUCOS QUE VOCÊ DIZ QUETEM NA IGREJA…VOCÊ NÃO PODE CITAR UM CASO (COMPROVADO) SEQUER DE UM CRISTÃO QUE TENHA MATADO UM GAY!

    • Levi Arcelino Braga mas então entrem, ele, os evagelicos façam um abaixo assinado, para autoridades competentes.. a igreja catolica tb…….a poucos meses atras aqui mesmo neste site, teve uma noticcia de um evangelista no mato grosso que espancou um travesti… por ele ser contra deus….. estes neonazistas, são na grande maioria criados em lares cristãos, catolicos e evangelicos, ou vc acha que eles são filhos de "chocadeira"??? já vi um neonazista, falando na tv: estes caras são aberraões, contra a familia, são abominações perante Deus…. o que é isto??? claro que o cristinismo não manda matar…. mas eles usam partes da biblia para se justificar, ainda um pastor que deveria, tentar acalmar o ambiente, mesmo que ele esteja certo… ele joga mais lenha na fogueira..
      agora ele vai ter que provar o conchavo que ele falou…vamos ver o que ele vai falar esta semana, a novela, parte II. rsrs

    • veja o evangelizador que agrediu o travesti, foi inocentado pela justiça.
      LEIA SITE ABAIXO:
      Olha o que pode fazer uma pessoa que já não é boa da cabeça, quando querem seguir as palavras da biblia a risca.
      http://paroutudo.com/2011/08/18/evangelizador-tentou-matar-travesti-por-conta-de-religiao-e-e-inocentado/

    • Paulo Agnóstico 1º UM..? QUANTO POR CENTO ISSO REPRESENTA DOS EVANGÉLICOS? 2º VOCÊ NÃO TEM CULPA SE UM FILHO SEU VIRAR ASSASSINO ;DO MESMO JEITO UM CRISTÃO NÃO TEM CULPA SE UM FILHO DELE ANDAR COMETENDO CRIMES; 3º OS HOMOSSEXUAIS SE EXPÕEM DE MAIS FAZENDO CABINES A ALTAS HORAS DA MADRUGADA ,MUITOS SE ENVOLVEM EM CRIMES ,TRÁFICO E ETC…E AS VEZES SÃO MORTOS ATÉ POR SEUS PARES! UM CRISTÃO DE VERDADE É ENSINADO A AMAR ATÉ SEUS INIMIGOS E NÃO A MATAR OU ESPANCAR !!!!!!!!!

    • …NINGUÉM TEM O DIREITO DE TIRAR A VIDA DE NINGUÉM…

    • digo: abraçandoo o filho, mesmo sem ser gay

    • Levi Arcelino Braga
      mas o "pepino se torce de pequeno"…ou filho feio não tem pai?? não estamos falando de gays mortos na noite…. estamos falando de homossexuais, que levam com uma lampada na cara, por ser gay…. um pai que perde a orelha por estar abraçando o filho mesmo ser gay… tou falando dos parceiros(casal gay).. que foram espancados na saida do aeroporto do rio… quantos casais heteros passam por ali por dia, nunca nenhum foi agredido por taxistas. aqui no rio tem lei local que permite gestos afetivos em bares e restaurantes…..claro desde que não aja exageros..
      quando vemos uma casal homem e mulher quase "entrando" um dentro de outro… quase nunca são reepreendidos. nunca vi um casal hetero, perder a orelha, levar uma lampada na cara, ou serem espancados, só por serem heteros….e ainda vem um pastor(homem de deus)… dá margem para maluco agir??
      hobofobia, não é so matar, são pequenas atitudes, olhares, palavras agressivas, etc…
      sei de vários gays que vão nas suas igrejas e são tratados como cidadões de segunda…. sempre com desconfiança.
      paz

    • Paulo Agnóstico OS CRIMINOSOS ERAM CRISTÃOS EM TODOS ESSES CASOS?

    • Levi Arcelino Braga não tou falando isto…. mas como já falei… vcs não assumem o que criam… só querem colher o trigo, mesmo que tenham plantado o joio….são criados ouvindo que gays são abominaões, não herdarão o ceu?, ect….são quase vistos como a imagem do diabo.
      vcs acham que estas coisa não influenciam???
      mesmo nas suas igrejas como já falei…. vc já deve ter observardo.

    • Paulo Agnóstico ,Isso é a bíblia que diz!DO MESMO JEITO ELA SE REFERE A ATEUS ,INCREDULOS,ADULTEROS,PROSTITUTOS,MENTIROSOS,FEITICEIROS,HIPÓCRITAS E ETC…NEM POR ISSO OS CRISTÃOS ESPANCAM OU MATAM ESSAS PESSOAS !ASSIM COMO NÃO MATAM NEM ESPANCAM A GAYS!

    • Levi Arcelino Braga por que nestes outros pecados, estaõ incluidos todos os heteros e gays…. até muitos pastores, rsrsr….. o diferente ai, continua sendo os gays, vc acha hetero, gay e cristaõ, mulcumano, etc.. feiticeiro, hipocrita, adultero, inclusive, moises, salomão e davi, eles mesmos filhoes rebeldes,rsrsr…. entedeu a diferça??? todos estao incluidos, e não são demonizados pelo povo como os gays…..igual os gatos pretos.
      paz

    • Paulo Agnóstico ,QUANTO A QUESTÃO DE TER PESSOAS DESSE TIPO NA IGREJA, ISSO É VERDADE E NINGUÉM ESCONDE ISSO ,FOI O PRÓPRIO CRISTO QUE MENCIONOU QUE HAVERIA JOIO E TRIGO ( TENHO ATÉ MEDO DE FALAR DE FORMA FIGURADA!!!!!!!!!!!) ,E INCLUSIVE DISSE QUE ERA PRA DEIXAR CRESCER OS DOIS JUNTOS QUE NO TEMPO CERTO ELE ARANCARIA ,DIGO "ELE" … AGORA, COM RELAÇÃO AOS GAYS E O ARTIGO DE REINALDO AZEVEDO, ENTENDEMOS QUE:

      1º ELES QUEREM TER MAIS DIREITOS QUE NÓS, POIS,COMO JÁ DISSE ACIMA OS MESMOS DIZEM O QUE QUEREM A NOSSO RESPEITO E, SE DIZEMOS QUALQUER COISA SOMOS TACHADOS DE HOMOFÓBICOS;

      2º SÃO INTOLERANTES, QUEREM CRIMINALIZAR QUALQUER PESSOA QUE TIVER IDÉIAS DIFERENTES DAS DELES;

      OBS: DIGO ISSO ME REFERINDO A ALGUNS ATIVISTAS GAYS,POIS,ACREDITO QUE MUITOS DELES NÃO COMPARTILHAM DO QUE CITEI ;INCLUSIVE EU TENHO COLEGAS QUE SÃO GAYS E ME DOU MUITO BEM COM ELES !!!!!!!!!!

    • Levi Arcelino Braga eu acho que temos que ter direitos iguais, mas ainda não temos…NÃO EXISTE INJURIA POR CONDIÇÃO SEXUAL….. Quando o gay é agredido por ser gay, fica só como agressão simples….. negros, judeus, estrangeiros e religiosos.. TEM A PROTEÇÃO NA LEI CAÓ 7716.. puxe na net e vera…. ja que não querem a pl122… que deixei incluir condição sexual… já que vcs já estão lá…. o que vai acontecer que o SUPREMO vai incluir, na lei caó… já que o congresso não esta fazendo, assim como fizeram com a União civil…..
      existe uma lei de isonomia, que da aval ao supremo… para fazer.
      LEIA:
      O princípio da isonomia está consagrado no art. 5º, caput, da CF “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Também está disperso por vários outros dispositivos constitucionais, tendo em vista a preocupação da Carta Magna em concretizar o direito a igualdade. Cabe citar os mais importantes: a) igualdade racial (art. 4º, VIII); b) igualdade entre os sexos (art. 5º, I); c) igualdade de credo religioso (art. 5º, VIII); d) igualdade jurisdicional (art. 5º, XXXVII); e) igualdade de credo religioso (art. 5º, VIII); f) igualdade trabalhista (art. 7º, XXXII); h) igualdade tributária (art. 150, II); h) nas relação internacionais (art. 4º, V); i) nas relações de trabalho (art. 7º, XXX, XXXI, XXXII e XXXIV); j) na organização política (art. 19, III); l) na administração pública (art. 37, I). A isonomia deve ser efetiva com a igualdade da lei (a lei não poderá fazer nenhuma discriminação) e o da igualdade perante a lei (não deve haver discriminação na aplicação da lei). Fundamento: todos nascem e vivem com os mesmos direitos e obrigações perante o Estado. Conceito: consiste em tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais. Exceções constitucionais: a própria Constituição para garantir direitos fundamentais prevê algumas formas de tratamento diferenciado, mas essas garantias não ferem o princípio da isonomia, dentre elas podemos citar: a) aposentadoria com menor idade e mesmo tempo de contribuição para a mulher (art.

      Fonte: http://pt.shvoong.com/law-and-politics/constitutional-law/1618909-princ%C3%ADpio-da-isonomia/#ixzz1rlZtJWM4

      VEJA A LEI CAO vcs já são protegidos, os gays não:

      A Lei 7.716/89 relaciona, em seu art. 1°, dois gêneros de condutas (discriminação e preconceito) e cinco objetos sobre os quais recaem essas condutas (raça, cor, etnia, religião e procedência nacional). Em obediência ao princípio da taxatividade da lei penal, cumpre definirmos o sentido e o alcance desses termos, ilustrando com casos práticos e julgados.
      O MAL QUE VCS SÃO PAPAGAIOS DE SILAS E NÃO SE INFORMAM….
      PAZ

    • Paulo Agnóstico , PAPAGAIOS… NÃO SABE ARGUMENTAR SEM OFENDER NÃO É? NÃO SOMOS ALIENADOS, PODEMOS TER NOSSA OPINIÃO ASSIM COMO VOCÊ QUE É SIMPATIZANTE DA CAUSA PODE TER A SUA…DEPOIS NÓS É QUE SOMOS INTOLERANTES …GAYS SÃO PESSOAS E DEVEM ESTÁ DEBAIXO DAS LEIS COMO QUALQUER UM!! LEIS QUE BENEFICIAM CLASSES SÃO PREJUDICIAIS!!!!!!!!!!

    • Levi Arcelino Braga vc leu?? lei caó?? quem é privilegiado, se vc for agredido por ser evangelico a pessoa será processado por agressão e injuria religiosa, um gay se for agredido por uma lampada, ou ter a orelha arrancada, será agressão simples… entendeu??? leia de novo. a LEI DE ISONOMIA, Iguala todos, JÁ QUE A BANCADA EVANGELICA E OS ATIVISTAS NÃO SENTAM PARA CONVESAR… o supremo vai bater o martelo, com certesa os dois vão perder, como aconteceu com a união civil gay.
      vamos aguardar o segundo CAPITULO DO SILAS SÁBADO…. eu só acho que ele tá dando armas ao inimigo, fala muita coisa.. se nao conseguir provar, pode ser processado por injuria e difamação, pelo procurador.
      paz

    • Paulo Agnóstico ,observe que tem muitos homossexuais comentando nesse site,e muitos comentários são insultos ,afrontas,desabafos ,baixarias e etc..E eu não desejo que eles sejam presos por isso.No entanto se a PL 122 for aprovada é arriscado até tentarem me prender por causa desses meus comentários,veja o que diz o páragrafo 5º do artigo 16º dessa PL:

      Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

    • Levi Arcelino Braga Concordo.

      Mas se houver um frequentador de igreja que mate um gay apenas por ele ser gay, deve ser preso.

      Da mesma forma, se houver um gay que mate/violente/maltrate um cristão, por ele ser cristão, ele também deve ser preso.

      O PL 122 visa legalizar a violência contra os cristãos.

    • Levi Arcelino Braga se este item ainda não foi alterado, nada como sentar e alterar politicos estaõ lá para isto, não fazer este carnaval que silas esta fazendo e se enrolando cada vez mais.

    • Paulo Agnóstico

      "tanto podem que estão falando aqui e ninguem é preso.." –> então porque querem o PL 122 para passar a prender os cristãos ao exercerem seu direito de liberdade de expressão ?

      "ele no programa dele de sábado ainda se enforcou mais, se não tiver prova do que falou ainda vai recebe mais processos"

      –> respondi aqui para você depois de ter visto o programa inteiro, embora você pressume insistentemente que eu não o vi por preguiça, quando eu postei já o tinha visto por completo.

      –> no programa, ele mostra a carta do procurador por escrito.

    • Fernando Rolim Silva mas o procurador não falou que "a maioria dos evangelicos são potenciais assassinos de gays" vc leu o que tá escrito??? vcs ouvem tanto este pastor, que ficam cegos.
      ouviu ele falando que tinha conchavo do procurador que repassou o processo??
      que prova ele tem??? isto já é fugir da liberdade de expressão é culunia e difamação.
      eu já lhe respondi em outro post, o que o procurador falou…. não generalizou todos evangelicos…e não usou o termo assassinos….falou que assim como vcs cumpriram a ordem de mandar emails, o que fariam se seguissem ao "pé da letra" , "baixar o pau"…."baixar o pau", igual agredir, não matar.
      agora o pior é chamar um procurador público de corrupto… quando falou no conchavo.

    • Paulo Agnóstico PAULO realmente voce distorce as coisas…. a maioria dos evangeicos que seguem malafaia somos… cristãos protestantes… é os evangelicos estão cade vez mais crescendo no brasil… por isso que ele quiz dizer sim que a maioria dos evangelicos protestantes poderiam tomar atitudes de agressão aos homossexuais…. voce que é um falastrão… eles estão se tornando sim uns ditadores gays… querendo calar a opnião do povo sobre sua conduta…

    • Paulo Agnóstico mas o paulo é a favor de tudo que é devásso… eu ja estou acostumado com esses comentarios dele. parece um papagaio!!!

    • Paulo Agnóstico lê o artigo do REINALDO AZEVEDO LÁ PAULO…. LÊ LÁ. A li sim tem senso crítico… voce devia ser caçado como professor.

    • Josafa Santos
      não que discorde do que é moral, quem quer ser religioso, pode e deve… como tb acho que quem fazer sexo antes do casamento, homossexual, tb pode…. sou contra a pedofilia e prostituição de menores….pois ainda não tem capacidade para tal… muitas vezes tentam comparar homossexualidade com pedofilia…..a homossexualidade entre a adultos, é feita por prazer ninguem força ninguem…. já a pedofilia é contra uma pessoa incapaz.
      a maior parte dos casos é em casa, práticada por pais padrastos, tios, primos, etc… e contra MENINAS…Veja site abaixo:
      http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=78149&titulo=especial
      a HOLANDA, tem prostituição de adultos legalizada, drogas e aborto livre, casamento gay… o pais é limpo, organizado, e o indice de crimes são baixissimos….
      SÓ SOU REALISTA..E TEMOS QUE DAR LIBERDADE PARA PESSOAS FAZEREM O QUE QUER….É DEMOCRÁTICO E BIBLICO é o LIVRE ARBITRIO TÃO FALADO…CUMPRAM ISTO !!!
      Ninguem vai obrigar, vc a casar com um homem, fazer sexo antes do casamento, adultério ou aborto… isto é individual, direito tanto nas leis do homem quanto pela lei do seu "deus"
      paz

  70. Tá certo, o irmão catolico. Querem calar o povo de Deus!

    1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 430,871 comentários no Notícias Gospel.