Home » Brasil, Política

Prova contra Mário de Oliveira desaparece no STF

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Desapareceu a principal prova do inquérito enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Polícia Civil de São Paulo, da investigação da suposta participação do deputado e pastor Mário de Oliveira (PSC-MG) (leia mais) na tentativa de assassinar o colega Carlos Willian (PTC-MG).

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Uma gravação de telefonemas em que estavam registradas várias conversas telefônicas entre o obreiro da Igreja do Evangelho Quadrangular Odair da Silva e o suposto matador, um paulista conhecido como Alemão, não chegou ao gabinete do relator do caso no Supremo, ministro Sepúlveda Pertence.

O inquérito foi enviado ao procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, que vai decidir se pede ou não abertura de processo para investigar a denúncia, mas antes vai requisitar todas as peças do inquérito à polícia de São Paulo, onde a suposta contratação do matador estava sendo tramada. A Procuradoria-Geral informou que não há prazo legal para a apresentação do parecer.

Na semana passada, quando houve a denúncia, o deputado Carlos Willian tinha uma cópia da gravação em que estavam registradas várias conversas entre dois homens que se tratavam apenas de João e supostamente negociavam o seu assassinato. O parlamentar tinha recebido cópia das gravações da Polícia Civil de São Paulo.

Também já tinha cópia do inquérito que narrava como a suposta contratação de um pistoleiro paulista tinha sido descoberta pela polícia. Willian também tem cópia do depoimento de Odair da Silva, no qual o obreiro da Igreja Quadrangular confessa a tentativa de contratação do matador e aponta Oliveira como mandante. Depois de interrogado, Odair foi solto e sumiu.

Investigação

A apuração da tentativa de homicídio foi encaminhada ao Supremo a pedido da juíza substituta de Osasco (SP), por envolver dois parlamentares federais com direito a foro privilegiado. Inicialmente, as investigações estavam a cargo do delegado Marcos Rodrigues de Oliveira, da 5ª Delegacia Distrital de Osasco, que pediu a prisão temporária de Odair da Silva e do pastor Celso Braz Nascimento, apontado pelos homens que cuidaram de viabilizar o plano de execução.

Odair foi o responsável por contratar o pistoleiro Alemão, por R$ 150 mil, para matar Willian, e o pastor, que também é assessor de comunicação da Igreja Quadrangular em Barra Funda, (SP), foi quem o convidou para ajudá-lo. Uma ajuda que custou R$ 40 mil, conforme o próprio Odair.

O delegado Marcos Oliveira afirmou, em seu pedido à juíza, que a prisão era necessária “em face da gravidade dos fatos e do detalhado relatório do setor de investigação”. Segundo a polícia, em 19 de junho, os policiais procuravam no Shopping Tamboré, em Osasco, o matador de aluguel Alemão, depois da informação de que ele estaria ali. No local, surpreenderam o pistoleiro conversando com Odair. O suspeito escapou ao cerco, mas deixou para trás papéis e documentos que o relacionaram ao caso. Na delegacia, Odair confessou sua participação no plano.

Fonte: O verbo



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

25 comentaram, comente você também!

  1. vocês vão ser julgado da mesma forma por que em Mateus diz não julgueis e não sereis julgados também vai pagar a língua ,vocês não tem certeza desta acusação , pois o pastor Mário é um homem serio diante de Deus e dos homens sou obreiro a mais de 20 anos.

  2. Tudo que esta acontecendo com o Sr. Mario de Oliveira é FATO e contra FATO não á argumento e .

  3. esse nosso presidente e muito sacana,,,e vingativo,,,

  4. Идет строительство дома у меня, и нуждаюсь в познанинии некоторых вопросов, а именно, что такое Пеноблоки Краснодар?

  5. A Quadrangular um dia foi uma entidade séria , que pregava o amor e a palavra de Jesus. Hoje sinto pena desses pastores que são comandados por esse vagabundo, e sabe o que mais me revolta? Usar o nome de Deus pra fazer esse monte de sujeira. Vocês não sabem o que é essa podridão, no meio deles é só política e dinheiro e depois tem a maior cara de pau do mundo de se dizerem Homens de Deus. Bando de canalhas, fui anos da Quadrangular e posso afirmar tudo o que eu vi acontecer entre os líderes, naquelas reuniões imundas. Mas o Mario e esses seguidores desse imundo vão colher o que plantaram.

  6. QUE A PAZ SJA COM TODOS! AMADOS DO SENHOR SOMOS UMA IGREJA FIRME E FORTE ; TENDO O SENHOR DOS EXERCITOS COMO CAPITÃO . ELE TEM ESSA IGREJA NA PALMA DE SUAS MÃOS . HONREMOS E RESPEITEMOS AQUELE A QUAL O SENHOR ESCOLHEU COMO PRESIDENTE DA MESMA . É INCRIVÉL COMO PESSOAS FAZEM COMENTARIOS PROFANOS APENAS PELO QUE LEIAM OU ESCUTAM . ESTOU NESSA IGREJA PRATICAMENTE A 40 ANOS E TENHO VISTO O QUANTO ELA TEM CRESCIDO ! ACOMPANHO PR MARIO DE OLIVEIRA A MUITOS ANOS . O SEU MAL FOI TER ESTENDIDO A SUA GENEROSA MÃO PARA ABENÇOAR ALGUEM QUE MAIS TARDE LHE AGRADECERIA DESSA MANEIRA ; LHE APUNHALANDO PELAS COSTAS .MAS É ISSO MESMO , LEMBRAM: O SENHOR JESUS PASSOU POR ISSO . SÓ VOS DIGO UMA COISA ; QUEM TEM SABEDORIA NÃO ANDA DEFAMANDO NINGUEM .MESMO QUE ESSE ALGUEM FOSSE O MAIS VIL DOS PECADORES . ORO CONSTANTEMENTE PELO NOSSO PRESIDENTE , QUE LHE CONCEDA MUITA SABEDORIA PRA LHE DAR COM ESSAS SITUAÇÕES . BEM AMADA IGREJA NÃO ENTREM NESSE JOGO DE AMALDIÇOAR ; POIS O NOSSO PAPEL É DE ABENÇOAR ! FIQUEM NA PAZ E REFLITAM SOBRE ISSO . DEUS ABENÇOE A TODOS !!!

  7. Eu sou da igreja quadrangular, graças as Deus! Mais não concordo e nunca vou concordar com pessoas que servem a Deus se envolver com politica, não podemos nos acentar na mesa dos escarnecedores. Como um sevo de Deus vai ser sincero sendo que trabalha no meio onde existe tanta mentira. Não acredito em politico honesto, acredito que muitos entram com boa entenção mais sempre sai em um escandalo. Não podemos escandalizar a obra de Deus! Deus esta vendo se ele estar sendo sincero ou não! A paz para todos.

  8. Gente….
    Pelo amor de Deus… Essa Quadrangular é um celeiro de políticos, não de missionários. Ao invés de divulgar milagres e maravilhas é escrachado para o mundo a pouca vergonha e podridão que esse velhinho tem feito no comando da quadrangular, e mais uma vez esse incopetente NÃO DE DEUS está no comando de novo. Está estampado na cara do Mário de Oliveira a cachorrada que ele pinta e borda nessa quadrangular. Você é muito cara de pau Sr. Mário. Se vc tivesse um pouquinho de no mínimo amor próprio sairia de vez dessa presidência. ISSO É INJUSTO, SÓ OS PASTORES VOTAREM, BOTA DEMOCRACIA NISSO, deixa o povo votar. Por que não? Tem medo Sr. Mário de Oliveira….
    Você pode fazer o que vc quiser, mandar matar, ser corrupto mas no dia em que Deus cobrar as coisas de você. Eu GRAÇAS À DEUS não estarei o seu lugar…
    Você já está gagá, não manda nem na sua vida mais… Vai se aposentar e deixe que homens e mulheres CRISTÃOS VERDADEIRAMENTE QUE SE COMPROMETEM EM LEVAR O EVANGELHO E O AMOR DE DEUS À TODA CRIATURA Ficar no comando… Sai daí.. um lugar onde ninguém te quer, e nem Deus te colocou aí.

  9. Senhores, sou cristão, mas tive critérios para fazer parte de uma congregação. Por exemplo: Eu desconheço a verdade absoluta mas o fundamento da IEQ não está alicerçada numa pessoa divorciada, que é a fundadora da denominação? Essas coisas começam a responder os motivos de tantos escândalos que cercam essa congregação. Pena, mas no RS se escutam coisas terríveis, e presenciamos outras. Vale uma avaliação criteriosa. Quem vos fala congrega, é obreiro e acha que placa de igreja pode nos levar ao inferno, portanto…analise-se a si mesmo e sigamos a Deus.

    • Desconhece a história desta igreja, portanto, houve falha em seus critérios.
      Aimee era casa quando fundou a IEQ e seu primeiro casamento não deu certo porque o marido morreu, portanto ela não era divorciada, era viúva.

  10. Caro amigo,não é sua esposa que precisa de ajuda…é você quem precisa.Ser pura de coração não é defeito,é virtude e ela é virtuosa.Se Deus removesse da vida do crente cada coisa que não presta,primeiro removeria um ser tão vil e repugnante como voce.Veja o ridículo daquilo que voce está fazendo.Virou até detetive.Voce acha que sua esposa está a procura de algo perfeito? Ela não está…e por dois motivos 1/ O que é perfeito ela já encontrou,JESUS CRISTO 2/ Fora Jesus não há nada perfeito,veja voce mesmo,seu reflexo no espelho!Sua esposa segue a Deus,e pra ela o que importa é que ela vai morar no ceu.Idiotices ela nem precisa ir muito longe para ver,não é mesmo marido pesquisador? Vai se converter antes que alem da salvação de sua vida voce perca ainda a esposa,que cansada de teimar com alguem que não vale a pena resolve dar a Deus a chance de torna-la feliz e realizada através de um homem de verdade.

  11. cuidado gente o diabo e pai da mentira
    do engano, tendo provas tavez as coisas mudem
    vamos orar,,,,,,

  12. esse mario de oliveira é um baita de um pilantra pena que os pastores dessa conceituada igreja tem medo dele pois ele domina a todos atravez dos superintendentes dessa igreja ameacando de puni-los caso não votem nele nas convenções infelismente essa igreja é dominada por ele e pela corja que anda a seu lado. Acordem quadrangulares

  13. Olha só…Podeem ter incriminado o Reverendo Mario..Porém tenho certeza que ele é um Homem de Deus e atrves dele o Evagelho se espalhou nesse país conheço a sua origem e um CONHECEDOR DA VERDADE jamais faria algo tão terrivel…pois ele não deveria temer as Justiça dos homens primeiramente mais a DEUS que esta no céu e nada fica ocolto DIANTE DELE….Tenho vergonha mais é deesse povo que se diz ser membro da IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR e no momento que o seu Presidente prescisa de APOIO de FORÇA…FAZEM É DA AS COSTA E JULGAR….CUIDADO POIS A PALAVRA DO SENHOR É BEM CLARA…NÃO JULGUEIS…AI DAQUELE QUE SE LEVANTA CONTRA UM UNGIDO DO SENHOR…MUITO CUIDADO NO QUE VS ACREDITAM AI…A MIDIA PODE ATE ACUSAR MAIS O SEU PAPEL DE CRISTÃO É BUSCAR A VERDADE…E SABER QUE O REVERENDO É UM VERDADEIRO HOMEM DE DEUS…SE DEUS NÃO TIVESSE NA VIDA DELE TODOS OS SINAIS E PRODIGIOS QUE ACONTECEM…PODERIA ACONTECER??

  14. então, entrei neste site por curiosidade, pois estava procurando mais informações quanto a lavagem de dinheiro em algumas igrejas evangelicas. e pasmem, fiquei impressionado com a quantidade de barbaridades que encontrei sobre os evangelicos na internet, minha esposa é da quandrangular tentei mostrar estas informações para ela (importante ressaltar a maior parte eram sites confiaveis)ela nem ao menos quis ler uma pagina, acabei ficando um pouco chateado então resolvi me aprofundar na igreja que ela frequenta e dei de cara com esta noticia, e alem desta noticia tambem encontrei algumas historias(com h)sobre a aimee aque todos veneram que não passava de uma pessoa completamente poluida. fico assim imaginando sera que todo o evangelico é cego porque quer ou porque não consegue olhar de forma diferente, acredito que Deus esta muito desiludido, pois ele nos deu um cerebro para pensar ouvidos para ouvir e olhos para enchegarmos, e nos não aproveitamos isso de forma nenhuma pois informações igual a esta de um presidente de uma igreja criada nos moldes dos ensinamentos de Deus, deve este no minimo perder posto que exerce, o problema é que o mesmo utiliza a ieq como palanque eleitoral e as pobres ovelhas creem nesta farsa (fazer o que são apenas ovelhas só servem para produzir lã)
    felidades a todos. o google é algo legal pra procurar algumas coisas tentem, abraços.

  15. O problema não e se ele e maçon ou não, e sim o fato de uma igreja como a do evangelio quadrangular manter uma pessoa com esta reputação na presidência. Querer imputar a culpa a outros e se de fato ele pertencer a uma organização, entao você e um hipócrita e não assume a própria responsabilidade. Esta desculpado. Deus não leva em conta o tempo de ignorância, mas se você peca com conhecimento de causa, ai não a remição por seu pecado.

  16. Tem gente que acha que é juiz, pastor mario e homem de DEUS quem convive com ele confirma, cuidado linguas venenosa.

  17. Pedro, que história é essa de maçon? Voce confirma isso? baseado em que?

  18. Ei Pedro! Que História é essa de Maçon? Você garante isso???

  19. Que vergonha,creio que DEUS olha este tipo de atitudes e se em noja
    destes pastores picaretas que usa do evangenho para se promover,afinal o que mais tem nos dias de hoje são pastores picaretas,falsos profetas,se vestindo de ovenhas mais são verdadeiros lobos,procurando um jeito de se enriquece as custas do evangenho e do povo de Deus,maldito sejam, que suas almas ardem no inferno eternamente,que sejam malditos eles e suas familias de geração em geração,devem pagar o preço por servir de tropeço para muitas almas,não pode ficar em pune,que a justiça de DEUS alcance o mais rapido possivel para que todos vejam que DEUS NÃO É PANHAÇO,ORO TODOS OS DIAS PEDIDO A DEUS QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA SR.MARIO DE OLIVEIRA E SR.ROBERTO RAMOS QUE TEM LEVADO A IGREJA DO EVANGENHO QUADRANGULAR A UM POÇO SEM FUNDO,ENVERGONHADO A TODOS E LEVANDO A MUITOS A SAIREM DA IGREJA, VÃO PAGAR.

  20. Sou membra da I.E.Q de Bauru,e acredito sim!nas acusações de ambas partes e de todos supostamente relacionados.Se fomos focalizar a situação,tirando toda a “maquiagem”,isso não é brincadeira de “1° de Abril”(dia da mentira);supondo que as acusações são falsas,uma mentira,ao menos existe 50% de verdade,e as outras 50% uma “semi mentira”.E O PORQUE DE TUDO ISSO?!
    É QUE onde há PODER existe a sua verdadeira ESCÊNCIA …
    …APODRIDÃO DO INTÍMO!!
    E aqueles que não permitiram que Deus contruísse a sua morada,simplismente apodrecem com o seu engano de “acharem que podem”..

    …Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não venha a ser conhecido e revelado.
    Vede, pois, como ouvis; porque a qualquer que tiver lhe será dado, e a qualquer que não tiver até o que parece ter lhe será tirado.

    LUCAS 8:17-18

  21. SOU MEMBRA DA IEQ MAS ACREDITO SIM Q O PASTOR MARIO DE OLIVEIRA MANDOU MATAR O CARLOS WILLIAN PREFERIA CRER Q NÃO MAS A QUADRANGULAR HOJE VIROU UMA POLITICAGEM NOJENTA DÃO MAIS IMPORTANCIA A UM CARGO,A DINHEIRO DO Q PREGAR UM EVANGELHO GENUINO O MARIO VAI TER O Q É DELE A JUSTIÇA FARA O SENHOR O MEU DEUS NÃO DORME O DELE JA NEM SEI QUEM É ESPERO Q ISSO MUDE UM DIA
    HA E TEM MUITOS DESSES POR AI FAZENDO COISAS ERRADAS MAS O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR

    • Olá, quero me reportar a todos que pertencem a familia quadrangular e que fizeram comentarios negativos a este assunto.
      Queridos, sejam sabios, cuidado com as palavras, pertencem a esta familia e jogam pedras, como admitem ter certeza que um mandou matar o outro, por acaso estavam lá no momento??
      Em todo lugar há corrupção, e a propria palavra diz que os últimos dias seriam dificeis, o que não podemos é desanimar e seguir para o alvo que é JESUS! Certos comentarios denigrem o nome de nossa igreja, qué é tão abençoada e existe há mais de 50 anos, Jesus é o mesmo ontem – hoje – e o será eternamente (hebreus 13:8), as pessoas mudam infelizmente, mas o Senhor permanece o mesmo e nos perdoa cada vez que nos achegamos a Ele com sinceridade de coração e nos arrependemos de nossos pecados, não se volte contra o corpo de Cristo, peça unção de ovelha muda e sabedoria do Senhor!
      Perdoa-nos Senhor, em nome de Jesus!

      • Concordo plenamente com você Rosa, fazem maior alvoroço por causa de um pastor. Deus é quem sabe de todas as coisas, se ele fez uma coisa errada obviamente Deus vai tirá-lo do caminho que Deus tem proposto a ele. Tudo é no tempo de Deus. Eu fico muito abismada com a hipocrisia de muita gente aqui, que é bem pior do que o que aconteceu com o Pastor Mário. Se ele é um malfeitor, ok, mas não fique difamando pensando que sabe mais que Deus e o mundo, difamando a própria igreja. Obviamente eu acredito mesmo que a Quadrangular, muitas delas, mas não todas, estão sim à beira do abismo, são arrogantes e pretensiosas, pode até ser sim, pois nenhuma igreja é perfeita, e sim Deus é perfeito. Lembro que Jesus reprovou muitos judeus por causa disso, só pensavam em leis e estatutos, mas não eram nada, porque tudo o que saía da boca pra fora era tudo hipocrisia. E isso acontece até hoje, não é de surpresa, vocês verão muito mais que isso, pode ter certeza.

  22. Acho que devemos moralizar a política brasileira, por que aqui eu não falo é de pastor, padre, etc… mas da política que blinda os corruptos e isso não dá para continuar.

  23. Brasil - Assis disse:

    ……Prova contra Mário de Oliveira desaparece no STF………

    Encontrei nesta enquete, o titulo acima contra o Pastor, Presidente da Igreja Quadrangular e, não creio que o citado Presidente, desta conceituada Igreja, seja um homem voltado a violencia e, que seja tratado como violento.

    Tenho acompanhado esta conceituada Igreja, já alguns anos e, vejo-a sua Doutrina que se estende pregando o Evangelio,o Perdão, a paz Universal.

    Creio na Igreja Quandragular, ensinando os disignios de Deus.

  24. O SR. MARIO DE OLIVEIRA é presidente nacional da igreja quadrangular no Brasil e ele é maçon e ai tudo é possível, provas desaparecerem, processos inacabados, nunca vão ser julgados pois esta rede é poderosa para proteger seus irmãos, só Deus para julgar, e o pior é que suas mentes estão cauterizadas e nunca vão pedir perdão e ai o LUCIFER chefe de todas as entidades que não pregam JESUS como senhor e salvador esta a espera desta turma.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 449,342 comentários no Notícias Gospel.