Engajada em uma campanha para que revistas femininas tenham o mesmo tratamento em sua venda que as revistas pornográficas, a modelo evangélica Nicole Weider afirma que tais revistas são “instrumentos do diabo”.
A modelo e atriz Nicole Weider está liderando uma campanha através do site Change.org exigindo que revistas femininas como a Cosmopolitan (recém-lançada no Brasil) sejam vendidas em um embalagens plásticas não transparentes, próprias para revistas de conteúdo adulto. A campanha já reuniu quase 20 mil assinaturas.
“Como a maioria de vocês sabem eu sou uma cristão comprometida. Eu realmente acredito em Deus, mas também acredito no diabo e eu conheço o inimigo. Esta revista Cosmopolitan é um instrumento do diabo porque ele quer matar e destruir os corações e mentes das jovens e usa essa publicação para fazer isso”, disse a modelo e atriz, expressando sua frustração com o estilo de publicação.
A iniciativa da modelo começou por causa das respostas que ela recebeu em um vídeo que publicou em seu site, voltado para as adolescentes cristãs, ProjectInspired.com. Segundo a modelo muitas meninas na faixa dos 11 anos “escrevem para detalhar como tentaram seguir as dicas sexuais que leram na Cosmopolitan, apenas para terem os seus corações partidos, ou pior, ficarem grávida ou contraírem uma DST”.
Weider questiona o porquê de revistas que não são destinadas ao público menor de idade terem tantas adolescentes posando nas suas capas e dando entrevistas em suas páginas centrais. De acordo com o portal Charisma News a petição alega quem mesmo que a capa não traga nenhuma advertência sobre o conteúdo, essas publicações são direcionadas apenas para leitoras adultas.
“Com a nossa petição no Change.org, simplesmente estamos pedindo que essas revistas admitam que seu conteúdo não é adequado para meninas, parem de colocar adolescentes na capa e coloquem a revista em um invólucro não transparente. É simples assim. Se você não quer vender para as adolescentes, nosso pedido não deve ser um problema.”
A lei norte-americana obriga que publicações com conteúdo adulto sejam vendidas em invólucros plásticos não transparentes e apenas para clientes acima de 18 anos. Weider alega que apesar de a maioria das revistas femininas não colocam fotos de mulheres nuas elas apresentam uma linguagem explícita, sendo impróprias para menores de idade.
Fonte: Gospel+