Destaque

Vaticano contradiz papa Francisco e afirma que quem não for católico, não será salvo

Comentários (131)
  1. JGMIX disse:

    ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

    Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

    http://youtu.be/qAPju1-POlY

    1. roberto disse:

      concordo plenamente com vcs mas vc tem que citar os inumeros casos de pedofilia dentro da igreja católica,mas ao contrario de vc eu não generalizo pois sei que tem padres honestos e pastores honestos também

      1. Eduardo Santos disse:

        Perfeito comentário!

    2. vai arrebentar disse:

      e jussara seu caso e serio mesmo sua decepção foi tão grande que vc não consegue esquecer a iurd , dia e noite vc pensa na iurd,
      isso e que é gostar da iurd.

      jussara jgmix.

      mas qual foi o seu problema? vc queria ser obreira e não conseguiu? vc deu em cima de um pastor e levou o fora?

      todos sabem que sua decepção na iurd foi na vida sentimental.
      e todos sabem que vc e complexada.
      e não e liberta.

      1. clamando disse:

        TA SEUS DESORIENTADOS VOCES ABRAM O JOGO LOGO AQUELA FOTO DA GORDINHA E CABELUDA NÃO É HOMEM? é mulher EU PENSEI QUE FOSSE GAY ESCLAREÇA POIS A MASCARA TEM DE CAIR AGORA JA SEI POR QUE ME ACUSOU DE SEDUTOR HEHEH

        1. vai arrebentar disse:

          o clamando aquela foto e fake e provavelmente e foto de algum irmão ou primo da jussara, ou jgmix como vc preferir.
          e tem mais coisas ai e so vc prestar atenção nos comentários dela.

    3. mauro2011 disse:

      Cabe lembrar que 0,3% dos religiosos cometem esse tipo de delito, cabe as vítimas deniciar a justiça materializar as provas para que a Igreja possa aplicar o canon em definitivo.

  2. Eberon Rover disse:

    Depende pra que lado o papa esta falando.

  3. divaldo disse:

    a grande prostituta que virou morada de demônios,e se embriagou com o sangue dos santos em Jesus Cristo é a igreja romana..

    1. Jamaral disse:

      Então com base nas promessas de Cristo “desenhe” o caminho da Igreja durante estes dois milênios mas cuidado quem busca trilhar este caminho de pentecostes até hoje vira católico…

  4. Diego disse:

    O que vale é o que a Bíblia diz, antes que qualquer opnião seja dada confira a Biblía!!

  5. Theo disse:

    É claro q ele n tinha nenhuma intenção de provocar debates, ele só falou o q está na Bíblia!!1 Simples assim!

  6. Dani disse:

    religião seja ela qual for nao salva ninguem,só Jesus salva..

  7. divaldo disse:

    A criadora da inquisição, assassina cruel dizimou cidades de santos queimavam pessoas vivas as armas dela fogo,machadada,facada estrangulamento,e outras barbárie,a ponto de Napoleão Bonaparte quando destitui a mesma da frança entra nas masmorras e pronuncia essa frase havia, armas que mais parecia ter vindo do inferno saída de uma mente diabólica, quem os adoradores de roma adora. não é atoa que a bíblia diz morada de demônios ..

    1. Eduardo Santos disse:

      Vc é evangélico? Já ouviu falar em Calvino?

      1. Elias disse:

        Lutero = Nazista (idealizou a expoliação e extermínio dos judeus, mas tem idiotas que se dizem luteranos até hoje!).
        Calvino = defensor do Arianismo (além de ter mandado queimar na fogueira seu amigo e médico Miguel de Servet, só porque o cara acreditava em um Deus Uno e não Triuno!)
        Resumo: LUTERO + CALVINO = LIXO cultural e religioso!

  8. Eliane Dias disse:

    Quanta heresia:
    1 – O Para Francisco afirmou que até os Ateus, se praticarem o bem irão para o céu.
    A Bíblia diz em Efésios 2:8-9 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.”

    2 – Se a própria igreja não se entende acerca do evangelho, mostra-se dividida. O Vaticano precisa tomar conhecimento da Bíblia, pois não diz: “Porque pela igreja católica” sois salvos”.

    Senhor, tenha misericórdia de quem acredita nessas heresias.

  9. roberto disse:

    desde quando igreja salva?Até porque como uma igreja cheia de pedófilos pode ser salva,mas não generalizo pois tem padres honestos,por isso que a salvação é em jesus

    1. James disse:

      Realmente, existem muitos pedófilos nas igrejas protestantes. Aliás, segundo as estatísticas, ganham de lavada da igreja católica. Não tem jeito, onde existe o homem, existe o pecado; mas nem toda igreja que o homem escolhe é santa.

  10. levi varela disse:

    Eu já assisti essa postura da cúpula do Vaticano em se comportar diferente da palavra do seu líder máximo, o papa.

    João Paulo II, Bento XVI e agora este, em que os Pedros da igreja diz uma coisa, aí vem os outros, e os desautorizam.

    Tinha falado isso quando fiz comentários à palavra do Papa.

    Quer dizer que o mundo todo vai inferno por não pertencer à SANTA IGREJA?

    Cristo nunca disse essa asneira: “somente os da igreja católica vão para os céus”, Deus esquecendo dos demais? Então o plano de Deus não é perfeito, aliás muito criticável. Como Deus é perfeito, e como Cristo veio morrer por todos que cumpram suas obrigações com o próximo, o papa está certo, os seus vassalos errados.

  11. Deus abençoe.Tanto o Papa, quanto o vaticano estão errados.Só será salvo aquele que confessar a Jesus Cristo como Senhor e abedecer a sua palavra.

    E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.Marcos 16.15-16

    Esta palavra também está escrito na Bíblia católica.

    Pr.Oscar Tressa – Ministério Gênesis
    ieministeriogenesis.org

    1. Eduardo Santos disse:

      ***Mateus 19

      16 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
      17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
      18 Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
      19 Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
      20 Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
      21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

      Perdão, pastor. Mas nesse ponto estou com o Papa, e discordo do senhor e do Vaticano…
      Veja que as palavras de Cristo podem perfeitamente ser obedecidas até por um ateu (Antes que comece o apedrejamento, eu digo: NÃO SOU ATEU!)
      Acredito sim, que qualquer budista, hindu, ateu, cristão que pratique o bem, está exercendo o amor ao próximo. Logo, mesmo que inconscientemente, está agradando à Deus e à nosso senhor, Jesus Cristo.

      Por favor, aqueles que discordam de mim, se quiserem me rebater, mantenham um bom nível de diálogo, ok? Não estou aqui pra ofender ninguém, por isso não admito ofensas…

      O amor de Cristo nos uniu!

      1. Elber Cosme disse:

        Eduardo Santo, a Paz seja contigo!

        Você está analisando uma pequena passagem e de forma isolada.
        Além disso, sua análise não está levando em conta a parte final do versículo 21: “vem e segue-me”.
        Estou de acordo com o Pr. Oscar, mas creio que essa questão da salvação é muito, mas muito, complexa. Vejamos o caso do ladrão na cruz, por exemplo. Sua salvação se deu nos últimos momentos de sua vida…

        1. Eduardo Santos disse:

          Elber,

          Na parte final do versículo, ele diz: “Se queres ser PERFEITO, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.”

          Mas adiante, Pedro questiona: “Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?”

          E Jesus diz: “Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.”

          Entendo que ele diz que se o menino quisesse ser PERFEITO, deveria deixar tudo o que tem de posses e seguir Cristo, ele teria mais que a vida eterna. Teria um tesouro no céu. E esse “Seguir” não é apenas metafórico, e sim no sentido literário, seguir Cristo, seria peregrinar junto com Cristo e os apóstolos. Ou seja, o menino deveria abandonar tudo e peregrinar com Cristo. Hoje ninguém vende tudo que tem, dá aos pobres para viver uma vida de peregrinação e evangelização. Então fica difícil encontrar alguém que seja perfeito, na concepção de Cristo.
          Mas vc pode guardar os mandamentos e subir aos céus. Mesmo sem ser perfeito.

          Muito bem colocada a questão do ladrão!

          Se todos, no mundo, independente de crenças religiosas, fizéssemos apenas o bem, estaríamos automaticamente sepultando o mal.

          Durante muito tempo a Igreja Católica defendeu que apenas quem está na Igreja Católica está salvo. Mesmo quando eu era católico, achava isso bobagem. Ora! Até o ano de 1492, não existia o continente americano. Os sílvicolas que aqui habitavam não tinham como conhecer Jesus. Para onde iriam todos? Para o inferno?

          Hoje vejo o mesmo sendo pregado em algumas igrejas evangélicas (além da própria Católica, lógico)E sabendo que a reforma protestante começou em 1543, pra onde ia todo mundo antes de 1543? Ou seja, antes das primeiras denominações evangélicas serem criadas, iam todos pro inferno também?

          Penso que Deus não é nenhum tirano, Deus é pura bondade e misericórdia. E Jesus veio reforçar que devemos amar uns aos outros, e o exercício de amor ao próximo é uma lição do cristianismo, talvez a maior delas..

          Novamente peço para que quem quiser me rebater, que o faça de forma educada e elegante como o amigo Elber.

          1. Leonardo Silva disse:

            Muita gente fica alarmada com a ideia de Deus lançar no inferno pessoas “boas”, como o famoso indiozinho lá da Amazônia. Podem ficar tranquilos. Deus não vai lançar nenhuma pessoa “boa” no inferno, porque tais pessoas simplesmente não existem. Basta ler Romanos 2.12 e 3.9-19. Diante do Deus Santíssimo, todos nós somos ímpios pecadores, merecedores da danação eterna, e Deus simplesmente não pode fazer “vista grossa” com nosso pecado, sem comprometer a sua justiça. É por isso que Jesus Cristo pagou o preço pela nossa redenção. E o único meio de se receber essa justiça da parte de Cristo é crendo nele, e para tal é preciso ouvir a pregação do Evangelho, conforme Paulo deixa bem claro em Rm 10.12-15. Deus manda alguém para o inferno, não porque ouviu ou deixou de ouvir o evangelho, mas porque são pecadoras e inimigas de Deus por natureza. Quando Deus condena alguém, Ele está pagando à pessoa o “salário” do pecado, e quando manda para o céu, está concedendo uma dádiva gratuita “Rm 3.23”.

  12. artur disse:

    Como é q é, só é salvo quem esta na igreja caótica, deixa eu rir, todo aquele q quer no Senhor Jesus será salvo, o crer é deixar Ele ser Senhor da sua vida, e seguir os seus mandamentos, sabendo q Ele morreu por nossos pecados e q ele é o filho de Deus.Isso é Bíblia, não é palavra de homem.

    1. mauro2011 disse:

      Para o Evangélico basta a pessoa se declarar salva devido sua Fé, sem contudo ser tornada conforme à vontade Divina, sem que seja purificada ou Santificada, e isso é feito por uma aceitação pessoal de Jesus como seu Salvador. Como diz Lutero: Os méritos de Jesus não levam em conta os pecados do indivíduo; a Fé confiante faz com que Deus nos recubra com o manto dos méritos de Cristo, declarando-nos justos. O crente diz estar certo da Salvação eterna em qualquer fase da sua vida, desde que mantenha a Fé confiante. Donde o famoso adágio atribuído a Lutero: “Pecco fortiter, sed fortius credo” (Peco intensamente, mas ainda mais intensamente creio).

      Que dizer a Respeito?

      Não há dúvida, a Escritura ensina que a remissão dos pecados é gratuitamente concedida aos homens mediante os méritos de Cristo (Romanos 5,8).O homem não pode merecer o perdão, mas ele o aceita contritamente. Contudo, a Escritura ensina também que o perdão concedido por Deus não é mera fórmula jurídica em virtude da qual não nos seria mais levado em conta o pecado (que, apesar de tudo ficaria a contaminar a alma). Na verdade, justificação, segundo as Escrituras, é regeneração (João 3,3-5) (Tito 3,5), elevação à dignidade de filhos de Deus não de nome apenas, mas na realidade (1 João 3,1), de modo a nos tornarmos consortes da natureza Divina (2 Pedro 1,4), capazes de produzir atos que imitem a Santidade do Pai Celeste (Mateus 5,48).

      Se, por conseguinte, Deus nos concede uma nova natureza ao nos perdoar as faltas, está claro que não basta crer, e que as obras boas devem pertencer ao programa de Santificação do Cristão; elas se tornam condição indispensável para que alguém consiga a vida eterna (Tiago 2,14-26).Deus não pode deixar de exigir tais obras depois de nos ter concedido o princípio capaz de as produzi-la.

      A Salvação para o Católico

      Para o Católico a salvação significa tornar as pessoas conformes à vontade Divina e realmente purificadas e Santificadas, o que é feito pelos Dez Mandamentos de Deus, pelos Sacramentos, pela Oração, Penitência e Caridade. Nós não somos “Salvos” em um determinado momento, simplesmente aceitando Jesus Cristo como nosso Salvador, mas somos justificados em um determinado momento, que cabe a nós Santificar-mos cada vez mais e manter-nos assim na graça de Deus.

      Deus nos dá um presente, que é a graça, e infelizmente muitas vezes a jogamos fora. A Graça de Deus não é merecida, mas dada. Ela deve, porém, ser correspondida, e correspondida ao longo de toda a vida. Assim a Salvação é algo que, como dizia São Paulo, “Operamos no temor e no tremor” um Dom gratuito, continuamente aceito e acolhido, ou sucessivamente rejeitado e buscado. Neste sentido a Salvação é um ato contínuo.

      Se somos Salvos, esta salvação vem pelo Sacrifício de Cristo na cruz, não pela Ressurreição. Por sua Ressurreição ele nos mostra o que podemos esperar, ele nos mostra o prêmio aos que, como dizia São Paulo, “Chegam ao fim da corrida”. Mas não é pela Ressurreição que somos salvos, e sim pela Cruz.

      O Evangélico diz que não precisa ver Jesus na Cruz, ele merece toda Glória, todo louvor, pois agora está ao lado do Pai, na Glória, e não mais na Cruz. Que dizer a respeito? Sem sombra de dúvida, Jesus está ao lado do Pai, na Glória mas por ter estado na Cruz, estaremos um dia nós também, queira Deus, na Glória face a face com ele, se aceitar-mos também nossa Cruz, a exemplo dele quando nos disse para tomarmos nossas Cruzes e segui-lo.

      Ver o Cristo Ressurecto sem ver o Cristo na Cruz é ver o prêmio sem a corrida, é ver o pagamento sem ver o trabalho, é ver em suma o efeito sem ver como a ele se chega. Não basta crer e aceitar Jesus Cristo como Salvador, é preciso viver a Fé, e vivê-la em Santidade. Daí a exigência dos Mandamentos. Daí os Sacramentos. Daí a moral que a Igreja ensina.

      Dizer que crê em Jesus Cristo e ser salvo, é continuar vivendo vida injusta ou dissoluta, é mentir à própria consciência. É preciso viver a Santidade, Humildade, Mansidão, Perdão das ofensas, fuga de toda a corrupção; numa palavra, semelhança com Cristo e prática do Sermão das Bem-Aventuranças, que Ele concluiu assim: “Deveis ser perfeitos como vosso Pai Celeste é perfeito” (Mateus 5,11).

      Paz e Bem

  13. mauro2011 disse:

    Thiago Chagas,

    reproduza o testo inteiro “O Senhor remiu a todos com seu sangue” disponível na ZENIT.ORG para que os leitores concluam que não houve qualquer divergência.

    Precisamos ser mais justos na divulgação das matérias.

    +++

    O Vaticano repete o que sempre foi dito, e assim será até a parusia quando o Único e Infalível Juiz retornar.

    Cipriano (séc. III): “Não há salvação fora da Igreja”.

    Credo de Atanásio (séc. IV), oficial da Igreja Católica: ” Todo aquele queira se salvar, antes de tudo é preciso que mantenha a fé católica; e aquele que não a guardar íntegra e inviolada, sem dúvida perecerá para sempre está é a fé católica e aquele que não crer fiel e firmemente, não poderá se salvar”.

    Inocêncio III (1198-1216): “De coração cremos e com a boca confessamos uma só Igreja, que não de hereges, só a Santa, Romana, Católica e Apostólica, fora da qual cremos que ninguém se salva”.

    IV Concílio de Latrão(1215), infalível, Canon I: “…Há apenas uma Igreja universal dos fiéis, fora da qual absolutamente ninguém é salvo…”. Canon III: “Nós excomungamos e anatematizamos toda heresia erguida contra a santa, ortodoxa e Católica fé sobre a qual nós, acima, explanamos…”.

    Papa Bonifácio VIII (1294-1303): “Por apego da fé, estamos obrigados a crer e manter que há uma só e Santa Igreja Católica e a mesma apostólica e nós firmemente cremos e simplemente a confessamos e fora dela não há salvação nem perdão dos pecados (…) Romano Pontífice, o declaramos, o decidimos, definimos e pronunciamos como de toda necessidade de salvação para toda criatura humana.

    Concílio de Florença (1438-1445): “Firmemente crê, professa e predica que ninguém que não esteja dentro da Igreja Católica, não somente os pagãos, mas também, judeus, os hereges e os cismáticos, não poderão participar da vida eterna e irão para o fogo eterno que está preparado para o diabo e seus anjos, a não ser que antes de sua morte se unirem a Ela.

    O Concílio infalível de Trento (1545-1563) além de condenar e excomungar os protestantes, reiterou tudo o que os Concílios anteriores declararam, e ainda proferiu : “… nossa fé católica, sem a qual é impossível agradar a Deus…”

    Papa Pio IV (1559-1565), um dos papas do Concílio de Trento: “… Esta verdadeira fé católica, fora da qual ninguém pode se salvar…” (Profissão de fé da Bula “Iniunctum nobis” de 1564)

    Papa Benedito IV (1740-1758): “Esta fé da Igreja Católica, fora da qual ninguém pode se salvar…”.

    Papa Gregório XVI (1831-1846), Mirari Vos: “Outra causa que tem acarretado muitos dos males que afligem a Igreja é o indiferentismo, ou seja, aquela perversa teoria espalhada por toda a parte, graças aos enganos dos ímpios e que ensina poder-se conseguir a vida eterna em qualquer religião, contanto que se amolde à norma do reto e honesto. Podeis com facilidade, patentear à vossa grei esse erro tão execrável, dizendo o Apóstolo que há um só Deus, uma só fé e um só batismo (Ef. 4,5): entendam, portanto os que pensam poder-se ir de todas as partes ao Porto da Salvação que, segundo a sentença do Salvador, eles estão contra Cristo, já que não estão com Cristo(Luc. 11,23) e os que não colhem com Cristo dispersam miseravelmente, pelo que perecerão infalivelmente os que não tiverem a fé católica e não a guardarem íntegra e sem mancha(Simb. Sancti Athanasii).(…) Desta fonte lodosa do indiferentismo promana aquela sentença absurda e errônea, digo melhor disparate, que afirma e que defende a liberdade de consciência. Esse erro corrupto que abre alas, escudado na imoderada liberdade de opiniões que, para confusão das coisas sagradas e civis, se estende por toda parte, chegando a imprudência de alguém asseverar que dela resulta grande proveito para a causa da religião. Que morte pior há para a alma do que a liberdade do erro?, dizia Santo Agostinho (Ep. 166)”.

    1. mauro2011 disse:

      retificando…texto inteiro…

    2. mauro2011,Se tomado ao pé da letra todos que são contra a igreja católica apostólica romana serão dizimados,pois a “igreja”(reino católico) comanda exercito,policias e poder judiciário no final estamos todos ferrados somos tratados como seres irracionais o mais frustrante é saber que padres são cientistas,filósofos e não da a mínima para seres humanos eu só lamento por todos a única recomendação é que todos queime a bíblia e acaba de vez com toda maldição desta obra maldita.
      Deuteronômio 29:20 O Senhor não lhe quererá perdoar, pelo contrário fumegará contra esse homem a ira do Senhor, e o seu zelo, e toda maldição escrita neste livro pousará sobre ele, e o Senhor lhe apagará o nome de debaixo do céu.
      27 por isso é que a ira do Senhor se acendeu contra esta terra, para trazer sobre ela toda maldição que está escrita neste livro;
      Deuteronômio 31:3 O Senhor teu Deus passará adiante de ti; ele destruirá estas nações de diante de ti, para que as possuas. Josué passará adiante de ti, como o Senhor disse.
      Pode chamar isto de obra de Deus ou obra macabra, creio que nem o capeta se existisse não seria tão cruel quanto o deus da bíblia.
      O papa não passa de um irresponsável.

      1. mauro2011 disse:

        “comanda exercito,policias e poder judiciário no final estamos todos ferrados somos tratados como seres irracionais”

        Lamento que você tenha feito a leitura equivocada, a imposição foi fruto da mentalidade medieval, tanto que até os próprios protestantes assim o fizeram no seu próprio tribunal. Hoje é no campo da proposta, do entendimento e da compreenssão, aceita quem desejar e a vida segue.

        Pelo contrário meu caro, cada Padre responsável vive o momento conforme as Escrituras. A realidade daquela época era outra bem diferente, você apresentava os santos ensinamentos e recebíamos em troca uma espada de vinte kilos no pescoço.

        Querendo ou não nossos ancestrais foram combatentes, a armadura do cristão era na essência da palavra. Inclusive estavámos unidos.

        In Cordi Jesu

        1. mauro2011 ,Você ler muito mais pelo visto não entende nada religião é política da monarquia europeia para manter o povo em servidão (escravizados) a igreja católica sempre foi formada por legião (exércitos) os padres desde Paulo de Tarso era oficial do império.

  14. gilberto disse:

    Putz estou perdido então.

  15. wagner disse:

    O que me deixa perplexo é saber como o povo católico conhecendo o conflito que há entre a doutrina católica romana com os relatos bíblicos, continuam católicos? – Bem, acho que vou responder para mim mesmo: – Com tantas distorções doutrinárias da IURD, o pessoal continuam ‘iurdenses’! – Sabe, eu já não sei mais nada…!!!

    1. JGMIX disse:

      wagner

      essa semelhança entre católica e universal não é só na cegueira dos membros.

      icar e iurd são irmãs que se odeiam.

      católica significa universal em grego, ou seja, igreja católica é o mesmo que igreja universal.

      a icar tem o papa que só sai em caso de morte ou renuncia, a irmã dela, a iurd tem o bispo que só sai em caso de morte ou renuncia

      o papa na icar fala por Deus, e é inquestionável… na iurd o bispo também.

      na icar os membros carregam objetos santos, consagrados, na iurd também.

      ambas acham que só ela tem a verdade, se diz levantada por Deus e fora dela não há verdade.

      realmente icar e iurd são irmãs!

      1. mauro2011 disse:

        Não existe qualquer semelhança hierárquica, doutrinal, ritual, insttuicional…

        1. JGMIX disse:

          por causa de algumas diferenças é que elas não se falam…

          mas são irmãs.

          1. clamando disse:

            FALOU A JUSSARA ATEU E GAY JGMIX QUE SE PASSA POR ANJOI DE LUZ DR. EM TEOLOGIA, AMIGO DOS IURDIANOS E PUBLICITARIO DO ANTI-CRISTO TUA MASCARA CAIU, VOU CXHAMAR O ROQUE HEHEH

        2. mauro2011 disse:

          Na sua concepção.

          1. JGMIX disse:

            são irmãs mas sei que é um assunto espinhoso para ambas…

          2. vai arrebentar disse:

            mas e ai jussara jgmix até agora eu não li seu testemunho de vida que te de moral pra vc falar mal nem do espiritismo, quanto mais de uma igreja.

            VC SAIU DA IURD POR NÃO TER A VIDA SENTIMENTAL ABENÇOADA, MESMO QUERENDO SER OBREIRA, PORÉM NUNCA SE LIBERTOU,

            Ate´hoje não se libertou do complexo de ser gorda, e como vc deve ser gorda pois deve comer o dia todo, so enfrente o computador.

            mas é o que lhe resta fazer não é o jussara jgmix.

            MAS E AI A ONDE ESTA SEU TESTEMUNHO DE VIDA?
            VC SO SABE COPIAR TEXTOS DOS OUTROS E COLAR AQUI?
            VC NÃO TEM PENSAMENTO PRÓPRIO?

            VC QUER FALAR DA IURD, MAS VC VIVE DERROTADA E AMARGURADA,..

            1º vc tem que ter vida de verdade para poder pelo menos abrir a boca e falar algo como moral.

            e isso vc não mostrou que tem ainda.

    2. Dionizio disse:

      Vagner, é muito simples: É só você olhar para a Bíblia; e lê-la, é claro!. A Bíblia é a Única Palavra de Deus. Esqueça Igreja IURD, esqueça Igreja católica: Ambas distorcem a Bíblia. Ambas foram inventadas para enganar.

  16. Vai desarrebentar disse:

    Puxa-saco da universal detected.

  17. souza disse:

    Já é o ant cristo se manifestando em que todas religiões levam a salvação, mentirosos, hipócritas, avarentos e incredulos. O único caminho da salvação é Jesus a água da vida, o cordeiro imaculado, santo, justo e principe da paz.

  18. Jorge Vinicius disse:

    O PASTOR DA IGREJA QUE EU FREQUENTAVA DIZIA: ” QUEM NÃO FOR DE NOSSA DENOMINAÇÃO, VAI CAIR NO LIMBO.”

    1. clamando disse:

      CONGREGAÇÃO DOS INFERNIOS NE JORGITO

  19. As pessoas tem o papa como santo quando na verdade ele é um general imperador romano estrategista de guerra basta ler a arte da guerra de Sun tzu e saberás como o papa age enganando as pessoas mantendo elas distraídas tudo por ganância sabe o papa que o aumento da população trará a fome,logo ele estoca ouro e pedras preciosas para garantir o futuro da monarquia (reino sacerdotal) eu não sei o que passa na cabeça destes políticos ao fazer acordo com o vaticano e entregar o domínio nas mãos dos padres os cardeais são príncipes e o papa é um rei único e absoluto que tenta controlar o mundo na base da mentira os babacas ditos protestantes não protesta nada apenas usa a biblia para arrecadar o dizimo o estado (país) é laico,logo tem que colocar de fora da administração padres e pastores principalmente pastores estas bestas selvagens que vive a espera de milagre.

    1. mauro2011 disse:

      Se o papa é considerado santo, assim você o diz, quais os motivos para que João Paulo II passe por um processo de canonização ?

      Contradição ou má vontade, eis a questão !

      1. mauro2011,nenhum papa precisa ser caninzado para ser santificado pois todo papa é chamado de santo padre tudo não passa de vida bestial.

  20. Elias disse:

    O cristianismo é uma falácia!
    Se não fossem as usurpações do autodenominado e falso apóstolo Paulo, os cristãos nem existiriam.
    Como fica agora se somente Católicos se salvarão?
    Para onde irão os Anglicanos, os Mórmons, os Anish, os presbiterianos, luteranos, testemunhas de Jeová, gregos ortodoxos, assembleianos, adventistas, batistas e tantos outros nomes, divisões e subdivisões????
    É o que dá se apropriar do profeta Judeu (como tal não foi reconhecido por simplesmente ser incapaz de trazer paz à nação judaica, entre outras promessas não cumpridas).

    1. John Wesley disse:

      A única falácia que existe aqui é você. Cristo nunca quis e prometeu um reino e nem a paz terrena antes da sua volta como alguns judeus achavam, as provas disso encontram-se nos versículos abaixo:

      “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui” (João, 18:36).

      ” Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; porque vim separar o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos. (Mateus, 10: 34-36).

      1. Elias disse:

        Ele definitivamente não se atreveria a promover a paz. Mas o profeta verdadeiro que Israel espera deverá cumprir este requisito básico!!!!

        1. Caique disse:

          Amigo, Jesus veio estabelecer a paz entre Deus e o homem…
          Israel esperava um lider politico, que os libertassem do Império Romano.
          Cristo veio para libertar os homens do dominio de Satanás!!!

  21. Alex disse:

    Normal isso, já me disseram que homens que usa bermuda não vai ser salvo. Já me disseram que mulher que corta cabelo já ta condenada e ai? Normal isso.

  22. Pitagoras disse:

    Alô crentaiada, em vez de no céu, agora nos veremos todos no inferno. fazer o que, né ?

    1. Mary disse:

      Pitágoras,
      Vc foi do céu ao inferno em três dias, hein? kkkkkkk

    2. Pitagoras disse:

      Pudera, eles não se entendem e nós que pagamos o pato.

  23. levi varela disse:

    Convite.

    Como o papa foi desautorizado pela a igreja dele, seria bom que ele abandonasse tudo e procurasse outra.

    Ela sempre foi assim, não mudará.

    Católica, a filha única de Deus?

    Espera aí, Deus fundamentando a discriminação?

    Essa teoria dos escolhidos de Deus não é muito parecida com a dos Judeus do velho testamento?

    Depois de dois mil anos ainda tem gente acreditando que Deus é de curral a ou b?

    Só sendo destituído de cérebro pra acreditar que Deus vai mandar o resto para o inferno.

    Aliás, quais as qualidades dos católicos não vistas nos demais seres terrestres?

    1. mauro disse:

      Estamos vivendo um momento do cristianismo onde muitas igrejas são criadas a cada momento :

      Os luteranos foram fundados por Martinho Lutero em 1524.

      Os anglicanos pelo rei Henrique VIII em 1534, porque o Papa não havia permitido seu divórcio para se casar com Ana Bolena.

      Os presbiterianos por John Knox em 1560.

      Os batistas por John Smith em 1609.

      Os metodistas por John wesley em 1739 quando decidiu separar-se dos anglicanos.

      Os adventistas do sétimo dia começaram com Guilherme Miller e Helen White no século passado.

      A congregação cristã do Brasil fundada por Luigi Francescom em 1910.

      As assembléias de Deus têm sua origem no despertar pentecostal de 1900 nos EUA. Muitas pessoas saíram de diferentes igrejas evangélicas para formar novas congregações pentecostais. Em 1914 mais de cem destas novas igrejas se juntaram para formar esta nova organização religiosa.

      A igreja do evangelho quadrangular foi fundada na década de 20 pela missionária canadense Aimeé Semple McPathersom, que passou da igreja batista para a pentecostal.

      A igreja Deus é amor foi fundada por David Miranda em 1962.

      A renascer em Cristo surgiu a alguns anos, fundada po Estevan Hernandez.

      A igreja universal do reino de Deus surgiu em 1977, fundada por Edir Macedo.

      Isto além de outras denominações menores que foram surgindo a partir dessa, cada uma delas sendo fundadas por homens, com diferenças em suas doutrinas e cultos. A pergunta é simples: Como o Espírito Santo poderia animar tantas divisões, Ele que é fonte de unidade? Como identificar a Igreja de Cristo?

      UNA : A Igreja deve ser UMA do mesmo modo como existe “um só Senhor, uma só fé, um só batismo” (Ef 4,5). A intenção de Jesus Cristo foi fundar uma só Igreja.

      SANTA : em virtude do seu fundador: Jesus Cristo. Foi ela que recebeu uma promessa fundamental:

      “…as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16,18).

      Deste modo, a razão da própria existência da Igreja está em ser um instrumento de santificação dos homens: “Santifico-me por eles para que também eles sejam santificados pela verdade” (Jo 17,19).

      CATÓLICA : porque foi estabelecida para reunir os homens de todos os povos, para formar o único povo de Deus: “Ide, pois, ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19).

      APOSTÓLICA : porque está construída sobre o “fundamento dos Apóstolos…” (Ef 2,20). A garantia da legitimidade da Igreja está na continuidade da obra de Jesus por meio da sucessão apostólica. Tudo o que Jesus queria para a sua Igreja foi entregue aos cuidados dos apóstolos: a doutrina, os meios para santificação e a hierarquia. Quando surgiu a “expressão” Igreja católica?

      A palavra católica em relação à Igreja foi usada pela primeira vez no segundo século da era cristã por Inácio bispo de Antioquia em 120 DC, na carta dirigida aos esmirnenses: “Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, assim como a presença de Jesus nos assegura a presença da Igreja católica”(8,2).

      Foi empregada para destacar o sentido universal da Igreja de Cristo. Aos poucos a palavra católica foi sendo usada para definir aqueles que estavam de fato seguindo a doutrina de Jesus. No final do século II, a igreja cristã já era conhecida como Igreja católica.

      “A única Igreja de Cristo é aquela que nosso Salvador, depois da sua Ressurreição, entregou a Pedro para apascentar (Jo 21,17) e confiou a ele e aos demais apóstolos para propagá-la e regê-la (Mt 28,l8ss), levantando-a para sempre como coluna da verdade (1Tm 3,15)… Esta Igreja subsiste na Igreja católica governada pelo sucessor de Pedro e pelos bispos em comunhão com ele” (LG 8).

      Examinando os textos bíblicos já apresentados, somos levados a concluir que Jesus fundou somente uma Igreja.

      A Pedro disse: “…sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16,18); apresentou-se como o bom pastor dizendo: “…haverá um só rebanho e um só pastor” (Jo 1016); na sua oração sacerdotal orou ao Pai: “…para que sejam um, como nós somos um… para que sejam perfeitos na unidade…” (Jo 17,22.23).

      Jesus só pode ser a cabeça de um corpo, do mesmo modo como somente pode desposar uma noiva, assim como Deus teve somente um povo entre os vários povos.

      Entretanto, a Igreja católica reconhece que nestes quase 2000 anos de cristianismo os homens, por causa de seus pecados, arranharam a unidade do Corpo de Cristo. Essas divisões fizeram surgir novas denominações. Observa a Igreja que em muitas delas existem “elementos de santificação e de verdade” (LG 8).

      1. Lucas disse:

        Igreja somos nos. A unica igreja que será salvo é aquela que obedece os ensinos da palavra de Deus, que é a bíblia sagrada. Agora que obedece a roteiros, ensinamentos e doutrinas mentirosas irão para o abismo. Papa foi considerado Rei apos o tratado de latrão, e eles vivem regime monárquico. E faz tudo fora da bíblia. Adoram e veneram imagens, idolatrias, batismo de bebê, procissão, tudo ensinamentos fora da bíblia. Quem ler bíblia entende. Estude o Império Romano. Foi Roma que crucificou Jesus e perseguia o povo de Deus. A igreja católica é a Grande Babilônia do Apocalipse 17. Onde esta localizada as sete colinas. Rejeitaram a pedra que é JESUS substituindo por PEDRO. na bíblia não existe papa, e os discípulos seguiam JESUS e não PEDRO. Devemos seguir a palavra e não o papa.

      2. levi varela disse:

        A Católica foi criada por Constantino, que matou a mulher e os filhos, estando até ela hoje existindo.

        Então nada tem haver com o criador quanto ao tempo, sim a mensagem de Cristo, motivo, meu caro, de indagar a preocupação tua com os credos evangélicos serem criados por a ou por b, se o catolicismo foi criado por um dos piores homens, pois antes havia matado a mulher e filhos?

        1. leandro disse:

          Sempre leviano como nunca vai deixar de ser. Mostre a prova, a evidencia, o documento. A iCAR vem do Esp santo e sua da mão de homens ou do demônio.

          1. levi varela disse:

            Espere aí, Leandro.

            Agora vem do Espírito Santo?

            Não entendo, ora vem de Cristo, ora vem de Pedro, ora vem dos apóstolos, mas foi esta a primeira vez que vi alguém dizer que veio do Espírito Santo, que a igreja foi criada pelo Espírito Santo.

            Nessa linha, as demais foram criadas pelo espírito maligno, todavia hoje fazem de acordo com o Espírito Santo, então estão redimidas.

            Já a tua, foi nascida no Espírito Santo, matou e roubou, mas permanece até hoje no Espírito Santo, parabéns.

      3. mauro,dizem que quem ler muito fica louco,mais na minha real visão vc leu muito e esta confundido assim como muitos que se dizem cristão,pois não existe bíblia cristã e sim romana.
        I Corintios 15:20 Mas na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que “dormem” (metáfora) quer dizer (distraído).
        I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
        Judaísmo,cristianismo e islamismo provém da mesma origem e são fraude dos reis da Europa para confundir e dominar o mundo.

  24. Leonardo Silva disse:

    Uma verdade é: Muitos desses povos que hoje não tem contato com o Evangelho, já o tiveram em gerações passadas: Mas além de dizimar a população cristã daquele tempo, hoje não admitem a entrada de missionários em suas terras. Ou seja, se recusam a ouvir o evangelho de Jesus Cristo, o único caminho que pode conduzi-los á vida eterna.

  25. adriana disse:

    Desde de quando religião salva? quem salva é Jesus que deu sua vida por nós,
    sofreu, morreu e ressuscitou pelos nosso pecados, a igreja católica não sabe nada da biblia e muito menos de salvação, são cegos guiando cegos!

    1. Francisco disse:

      Amada, “os católicos não sabem nada da Bíblia” kkkkkk como é que vc anda com sua bíblia hoje em dia? Por acaso foram os “crentes” que a escreveram? Ela caiu do céu de paraquedas? Kkkkkk

      Foram os CATÓLICOS❤️, e vcs com toda estupidez a distorcem do jeito que querem…

  26. levi varela disse:

    Deus, representado por Pedro/papa, confirmou:

    Dos atuais sete bilhões do mundo, apenas um bilhão (os católicos) vai pra o céu.

    Cadê o sacrifício de Cristo morrendo na cruz pra todos?

    Beneficiar apenas meio pé de gente?

    Deus é autor de um plano falho e desinteligente?

    Não sei pra que os católicos ainda se dirigem aos irmãos do inferno? Como pode santos fazer negócios com filhos do cão?

    Cadê JGMX? Somente a Universal prega exclusão?

    Quando o papa fala besteira a ponto de ser chamado atenção pela cúpula, JGMX não fala nem do papa e nem dos fiéis dela, dizendo que são todos tolos.

    Tudo que é líder costuma falar que apenas os seus vão para os céus, seja por interpretação errada da bíblia seja por má fé visando manter “reserva de mercado”, portanto diminuir os efeitos da concorrência.

    Será que vai vir a mesma resposta, a católica não é genuinamente cristã?

    Quanto você é remunerado (vez que somente fala em finanças) pra se calar quanto à católica, que por ser ela a maior, a mais antiga(com constantino) deveria ser exemplo, mas não é, aí fica cobrando retidão de igrejas que vieram à seara à última hora como previsto na parábola dos trabalhadores da último momento?

    1. JGMIX disse:

      LEVI

      o que eu tenho a ver com o papa?

      eu nunca fui católico, nada tenho a ver com eles, mas sua implicancia com a católica é tanta que quer que eu critique a católica a todo custo…

      ora, se vc está incomodado pq vc mesmo não fala sobre eles?

      só se for medo de levar mais um cala-boca como vc levou do daniel católico…

      Essa sim é a resposta que todos esperamos e até agora vc se fez de desentendido…

      quando vc vai responder a ele?

      levi fugindo em 3…2…1…

      1. levi varela disse:

        Vá estudar, pois você deve ter ascendência judia, ou seja, dos que foram obrigados a mudar de religião, tendo vindo morar no Brasil, e tendo mudado o nome da flora e fauna. Famílias Leão, Barata, Bezerra, Pereira, Pinto, Oliveira, Ramos, barbosa…, foi o resultado da ação dessa igreja, aí você quer que eu e a humanidade batize essa postura?

        Aí agora essa turma olha de cima pra baixo e vem novamente dizer que todos são excluídos?

        Vão querer agora que o mundo todo, à força, passe a ser católico e você acha que não tem nada com isso?

        Eu é que persigo a Católica?

        Desde quando Cristo veio aqui pra ser excluidor?

        Perdeu a noção, meu caro.

        1. JGMIX disse:

          LEVI

          todo mundo aqui sabe que vc tem implicancia com a católica… vc prefere defender edir macedo e criticar a católica… tamanha sua rusga com ela…

          Quem defende edir macedo certamente não defende o evangelho.

          Vc quer que eu critique a todo custo a católica pq sabe que meus comentários tem peso neste site, e como ninguém leva a sério o que vc diz, quer me usar como instrumento para sua causa ser ouvida.

          a católica perto da iurd é inofensiva. Edir macedo e sua turma de autointitulados bispos são o maior perigo que há neste pais… isso pq eles não querem apenas poder religioso.

          querem controlar a midia, o governo, tudo…

          e quanto a sua resposta ao daniel católico? que falas do cala boca que ele te deu? vai fazer como seu idolo edir macedo e fugir a hora que a coisa esquenta?

          levi fugindo em 3…2…1…

          1. levi varela disse:

            Eu precisando de advogado, no caso JGMX, para saber argumentar, é coisa de quem possui um perfil apenas, a da soberba.

            Quanto às pessoas não gostarem do que falo, tem você obrigação de demonstrar que fala a verdade, afinal nunca ouvi falar numa votação quanto à minha pessoa.

            Simpatia dos que me ouvem ou leem o que eu falo e escrevo?

            Sou candidato a político, coisa que não sabia.

            É este o argumento, doutor causista?

          2. JGMIX disse:

            li sue comentário e não vi uma linha de resposta ao daniel católico que calou sua boca. Por isso que vc quer que eu fale sobre a católica… vc já não tem coragem de falar deles…

    2. DJALMA TAVARES DA SILVA disse:

      O PAPA FRANCISCO E A (J.M.J.) JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE NO BRASIL

      TEMOS LIDO CONSTANTEMENTE PELA IMPRENSA E A MIDIA EM GERAL NACIONAL E INTERNACIONAL, POR BLOGUEIROS, TWITTEROS, INTERNAUTAS E PESQUIZADORES E TODOS OS FORMADORES DE OPINIÃO POR ESTE MUNDO DO MEU DEUS AFORA, E AS PESSOAS DIZEM QUE AIGREJA CATÓLICA ATRAVÉS DE SEU MAIOR REPRESENTANTE VAI REVERTER A HISTORIA DO CRESCIMENTO DOS EVANGELICOS NO BRASIL, MAS ISTO É UM MITO POIS A IGREJA CATÓLICA TEM SE ESVAZIADO E VAI CONTINUAR SEMPRE SE ESVAZIANDO, POIS ELA NÃO TEM O QUE OS EVANGELICOS A VERDADEIRA IGREJA TEM EM SUA DEFESA DA FÉ GENUINA A AUSENCIA DE IMAGENS DE ESCULTURA QUE É IDOLOTRIA NAS SUAS MAIS ABSURDAS AFIRMAÇÕES, COMO A MARIOLATRIA, A CANONIZAÇÃO DE HOMENS E MULHERES COMO A DO PAPA JOÃO PAULO II, DOS DIVERSOS HOMENS E MULHERES QUE SÃO CANONIZADOS PELA IGREJA CATOLICA, O QUE FERE OS PRINCIPIOS BIBLICO DA REVELAÇÃO DIVINA DO ESPIRITO SANTO, A TRINDADE DIVINA QUE É O UNICO DEUS VERDADEIRO, O QUAL SÓ A ELE DEVEMOS LOUVOR GLORIA HONRA E ADORAÇÃO ATRAVÉS DO UNICO QUE PODE SALVAR E ESTE É JESUS DE NAZARÉ CUJO O QUAL MARIA A MÃE DE JESUS QUE OS CATÓLICOS REVERENCIAM, SÓ DEU UM UNICO MANDAMENTO FAZEI TUDO QUE JESUS VOS MANDAR, JOÃO CAP 2 VERS. 5, QUE FOI PROFERIDO PELOS LABIOS DE MARIA NA REALIZAÇÃO DO PRIMEIRO MILAGRE DE CANA DA GALILEIA ONDE JESUS TRANSFORMOU AGUA EM VINHO, ESTÃO ENGANADOS AQUELES QUE ACHAM QUE O PAPA FRANCISCO VAI REVERTER O CRESCIMENTO DA IGREJA. SABEMOS QUE A IGREJA CATÓLICA CASOU-SE COM A POLITICA E COM ESTADO ORGANIZADO POLITICAMENTE E PERDEU A GLORIA DE DEUS DESDE O TERCEIRO SECULO DA ERA CRISTÃ QUANDO CONSTANTINO CRISTIANISOU O IMPERIO IMPERIALIZOU O CRISTIANISMO, TRAZENDO PARA O SEIO DA IGREJA CATOLICA (CUJO SIGNIFICADO QUER DIZER UNIVERSAL), TODA SORTE DE MALEFICIOS ESPIRITUAIS E DOUTRINAS EXPURIAS DE DEMONIO E ABSURDO NO SENTIDO DE PAGANISMO. POIS A IGREJA EVANGELICA TEM NA SUA VANGUARDA AQUILO QUE A IGREJA CATOLICA PERDEU, VAZIA NOS SEUS RITMOS NÃO TEM A PRESENÇA VIVA DO ESPIRITO DE DEUS QUE TRANSFORMA AS VIDAS DE TODO O PECADOR, QUE ARREPENDIDO A JEUS VEM CONFESSANDO SEU PECADOS, OUTROSSIM, PEDRO O APOSTOLO, QUE OS CATOLICOS ERRONEAMENTE DIZ TER SIDO O PRIMEIRO PAPA, TINHA ESPOSA E UMA FAMILIA CONSTITUIDA, E PORQUE OS PADRES E PAPAS DE HOJE NÃO SE CASAM, QUANDO LEMOS EM HEBREUS CAP 13 VERS 4 DIZ: VENERADO SEJA ENTRE TODOS O MATRIMONIO E O LEITO SEM MACULA, POREM AOS QUE SE DÃO A PROSTITUIÇÃO E AOS ADÚLTEROS DEUS OS JULGARÁ. JÁ ESTÃO QUEBRANDO UM DOS MANDAMENTOS DE JESUS QUE DIZ CONVEM QUE O BISPO SEJA CASADO MARIDO DE UMA SÓ MULHER E QUE TENHA CUIDADO DA SUA FAMILIA E FILHOS, OS CATÓLICOS MEUS AMIGOS QUE SAEM DA IGREJA CATÓLICA, ( COM TODO RESPEITO QUE NÓS TEMOS PELAS PESSOAS, SÓ ESTAMOS REFUTANDO AS DOUTRINAS ERRADAS DA INSTITUIÇÃO ROMANA, NADA CONTRA AS PESSOAS). PARA ADORAR A DEUS NAS IGREJAS EVANGÉLICAS, SE CANSARAM DAS DOUTRINAS EXPURIAS E PAGÃS DE UMA IGREJA SEM VIDA, SÓ VIVENDO DE RITOS VASIOS SUPERFICIAIS, QUE NÃO TRANSFORMAM OS CORAÇÕES DOS ENCAUTOS, TRAZENDO AOS MESMOS UMA VIDA PURA E DE SANTIDADE, EM CRISTO JESUS, QUE QUANDO OS MESMOS SAEM DE UMA MISSA, POR EXEMPLO, NÃO SAEM VERDADEIRAMENTE INSTRUIDOS COM A SÃ DOUTRINA DA CONFISSÃO DE PECADOS E QUE O SANGUE DE JESUS TEM PODER PRA PERDOAR E NENHUM OUTRO HOMEM OU MULHER OUSARIA FAZER TAL PODER, POIS PAULO DIZ EM UMAS DE SUAS CARTAS NO NOVO TESTAMENTO, SÓ EXISTE UM MEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM, JESUS CRISTO HOMEM, (GRIFO NOSSO), QUEM É PEDRO, PAULO, MARIA, PAPA FRANCISCO, FREI BENTO E ETC…? QUE PODE FAZER TAL? NINGUEM ALÉM DE CRISTO… E PEDRO O APOSTOLO DISSE AO PARALITICO NA PORTA DO TEMPLO CHAMADA FORMOSA NÃO TENHO PRATA NEM OURO MAS O QUE TENHO ISTO TE DOU EM NOME DE JESUS O NAZARENO LEVANTA-TE E ANDA, E TOMANDO-O PELA MÃO DIREITA O HOMEM SE LEVANTOU, E ANDOU. ATOS CAP. 3 VERS, 6 E 7 GLÓRIA SÓ A ESTE JESUS NAZARENO, HOJE A IGREJA CATÓLICA ESTAR CHEIA DE OURO DE PRATA E MUITO DINHEIRO NO VATICANO, MAS NÃO TEM PODER NEM DE TRANSFORMAR AS VIDAS VASIAS DAS POBRES ALMAS QUE PROCURAM ALIVIOS DE SEUS SUPLICIOS ESPIRITUAIS, NEM MUITO MENOS DIZER A UM MORIBUNDO PARALITICO A SEGUINTE EXPRESSÃO: LEVANTA-TE E ANDA, PEDRO E JOÃO FALARAM OUSADOS PELO ESPIRITO SANTO, MAS ONDE ESTÃO OS CONTINUADORES DE PEDRO? SE NA VERDADE ELE FOI PAPA? (QUE AFIRMAMOS PEREMPTORIAMENTE PELA PALAVRA QUE PEDRO NÃO FOI PAPA) SABE O QUE ACONTECEU? A IGREJA CATÓLICA PEREDEU A GLORIA DE DEUS E FALA ENTRE TANTAS DOUTRINAS ERRADAS COMO O PULGATORIO, A DE QUE MARIA PERMANECEU VIRGEM DEPOIS QUE D TEVE JESUS, NÃO VINDO A TER MAIS OUTRO FILHO, TRAZENDO AVILTAMENTO AOS ENSINOS DE CRISTO JESUS. O QUE NA REALIDADE EXISTE, SEGUNDO AS ESCRITURAS SAGRADAS, A BIBLIA, É O PODER TRANSFORMADOR DE JESUS DE NAZARÉR O EVANGELHO DE CRISTO QUE É O PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRE PRIMEIRO DO JUDEU E TAMBEM DOS GENTIOS, ROMANOS CAP 1 VERS 16, QUE ATRAVÉS DO SEU SANGUE DERRAMADO NA CRUZ DO CALVARIO, DE UMA VEZ PARA SEMPRE, DIZ: A UM MALFEITOR ARREPENDIDO AO SEU LADO NA CRUZ, HOJE MESMO ESTARÁS COMIGO NO PARAISO, ASSIM, CONTINUA JESUS AINDA HOJE EM PLENO SECULO 21 SALVANDO TODOS OS HOMENS DA FACE DA TERRA E MULHERES SEM NENHUMA EXCESSÃO QUE SE CHEGAREM ARREPENDIDOS DE SUAS VIDAS PREGUESSAS, CHEIOS DE PECADOS, CANSADOS E OPRIMIDOS DO FARDO MALDITO E DA MALDITA HERANÇA DO VELHO ADÃO, QUE FOI TRANSFERIDA DE ADÃO NO JARDIM DO EDEM, EM CRISTO E AOS PÉS DE CRISTO, CONFESSANDO SEUS PECADOS. SEM A AJUDA DE NENHUM HOMEM NA TERRA INCLUSIVE DO PAPA FRANCISCO, QUE NÃO TEM NENHUM PODER DE PERDOAR O PECADO DE NINGUEM. E BUSCAR A AJUDA DE JESUS ELE RECEBE NA HORA MESMO A SALVÇÃO E O PERDÃO DE SEUS PECADOS, GLORIA A DEUS E A JESUS DE NAZARE E AO ESPIRITO SANTO DA VERDADE QUE É O UNICO QUE SALVA DO HOMEM MAIS RICO AO MAIS HUMILDE PLEBEU. SALVA TRANSFORMA PERDOA, REGENERA PREPARA O HOMEM E LEVA PARA O CÉU DE GLORIA, PARA VIVER ETERNAMENTE COM O SENHOR, PORTANTO SÓ A JESUS TODA GLORIA ADORAÇÃO CULTO E LOUVOR, HOJE E PARA TODO O SEMPRE PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS, ALELUIAS E MAMÉM……

      DJALMA TAVARES DA SILVA
      CRISTÃO EVANGELICO EM CRISTO JESUS. SERVE AO SENHOR COMO OBREIRO NA ASSEMBLEIA DE DEUS NO LAVRAS, GUARULHOS-SP E É PROFESSOR DA ESCOLA DOMINICAL, ESTUDANTE E PESQUISADOR DAS ESCRITURAS SAGRADAS. A BIBLIA.

  27. JGMIX disse:

    ALERTA:

    VAZOU O AÚDIO DE UMA REUNIÃO SECRETA DO “BISPO” ROMUALDO DA IURD COM PASTORES…

    ouça que o próprio romualdo, intitulado bispo na iurd confessa que a intenção da “igreja” não é abençoar as pessoas ( no minuto 0:29 do video abaixo) e a sua intenção é subir com a “igreja” materialmente ( no minuto 0:43 ) confessa que quando sai pra “evangelizar” sua intenção é apenas trazer pessoas para a igreja subir ( código secreto iurdiano que significa aumentar a arrecadação financeira da “igreja” – no minuto 0:51) E deixa bem claro… pastor que não “crescer” ( na arrecadação ) será tirado da iurd.

    http://youtu.be/xdFtPTCTdKM

    1. Helenito disse:

      ihhhh, lá vem o perseguidor, será o Saulo?

      1. JGMIX disse:

        vítima de lavagem cerebral universal detectada.

  28. Eduardo Santos disse:

    Mas então, meu amigo Leonardo Silva… Jesus mentiu, quando disse ao menino que ele alcançaria a vida eterna apenas guardando os mandamentos?

    ***Mateus 19

    16 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
    17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
    18 Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
    19 Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

    1. Adailton disse:

      Muito bem Eduardo Santos, ao citar a passagem bíblica do jovem rico. Mas você se esqueceu de citar o complemento desta conversa do jovem com Jesus. Se você pegar a sua Bíblia, verá que o jovem diz a Jesus que já observa tudo isso (os mandamentos). “Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.” Viu, Eduardo Santos, como o comprometimento EXIGE? Quem tá afim deste comprometimento? Não interessa de qual religião. Quem quiser ser PERFEITO tem aí a fórmula. Mas, quem vai querer?

  29. PHEDRO disse:

    Mais um velho caduco,dizendo asneiras do que desconhece.
    Pobre papa.

    1. Eliana disse:

      Querem saber de uma coisa : NÃO TÔ NEM AÍ !
      Cada doido com sua mania, uns dizem que só os católicos serão salvos, outros que os evangélicos, os umbandistas… é uma guerra pra saber quem será salvo ! Hahahhaha
      Um monte de papagaiada.
      Salvo de quê ? Por quê ? Pra quê
      Pra onde irão ? Para o céu ? Ahahhaha…
      O que as religiões querem é o mesmo que todo mundo: DINHEIRO
      Façam um favor a sí mesmos: VIVAM A REALIDADE
      Parem de sonhar que tem um cara que ressussitou de um pai que enm o Jesus conhece
      A bíblia é um livro, uma história que alguém muito criativo escreveu.
      O papa Francisco ( coitado) homem que acredita que o que importa é ser BOM e só.
      Quanta babaquice que esse povo escreve !

  30. Luis Leite disse:

    Também concordo que não for CATÓLICO não poderá ser salvo, mas precisamos ver o que significa o termo ” CATOLICO” na origem o termo significa UNIVERSAL , então todos os filhos de DEUS são catolico, pois quem nasceu de novo entrou para o CORPO DE CRISTO que é a IGREJA UNIVERSAL, outra coisa totalmente diferente é incluir o termo ROMANO ao termo CATOLICO, aí a BIBLIA nos revela que a afirmação da cúpula Romana é balela e desprovida de qualquer base na Palavra de DEUS

    1. Parabenizo ao irmão Luis Leite.Excelente e muito sensato comentário.Paz e bem!

  31. marcio disse:

    igreja catolica ja mato ja queimo pedofelia avaersa adora deuses estranhos vao ser salvos evangelicos adoram A DEUS ea igreja catolica dis que nao vao ser salvos

  32. Emercon Católico disse:

    Bom dia…

    Ops,,, não existe o vaticano desmentir o Papa… rs… porta-voz é aquele que fala em nome do Papa geralmente quando há polêmicas,,, o porta-voz explicou o que o Papa disse, isso por ordem do próprio Papa. O porta-voz está a serviço do Papa e só fala em nome dele. O fato é que na doutrina católica é assim, a salvação foi revelada a primeira igreja de Cristo… tanto que os Pais da Igreja dos primeiros séculos sempre defenderam isso,,, na década de 80, o Vaticano através de João Paulo II esclareceu que também aqueles que vivem bem outra religião, por não conhecer a Verdade mais plena, também podem ser salvas…

  33. Teologia Católica Bíblica disse:

    OS CRENTES, QUE DEFENDEM ESTUPRADORES DE CRIANÇAS E ASSASSINOS DE POLICIAIS, SERÃO OS PRIMEIROS A SEREM CONDENADOS.

    1. Eduardo Santos disse:

      Que isso, cara… Quanto rancor.

    2. esdras disse:

      é isso ai salve os pedófilos que são só transferido de paróquia,mas quando é com crente ele é preso

      1. Atalaia disse:

        Faço suas as minhas palavras,uma denominação religiosa que prega a mentira ,não usam Bíblia,mas um folheto pregam o que as pessoas querem ouvir,não o que Deus quer que elas ouçam. Que o Senhor venha a abrir os olhos dessas pessoas que nem leem a Bíblia pois se lessem saberiam que Deus abomina a adoração as imagens. (Isaias 45.20) Portanto amado em Cristo, se você possui imagem, amuleto, anjo, estatueta, ou mesmo uma cruz, conheça a verdade das Sagradas Escrituras, e liberte-se definitivamente dessas coisas que são abomináveis ao Senhor Deus, pois, somente o Cordeiro que foi morto, é digno de receber o poder, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças (Apocalipse 5.12).

    3. robles disse:

      Por acaso você usa um capuz preto e anda com uma foice na mão ?

    4. jacsondeluca disse:

      ai ooooooooooo teologia catolica biblica ,dede teu nome ja ta errado pois o certo nao seria teologia biblica catolica . vc acha que catolicismo e mais importante que a biblia! vc esta embaixo de um romanismo ridiculo cara, se vc acredita que jesus veio em vida morreu por nossos pecados ,ressuscitou dentre os mortos e esta a direita do pai!tambem posso te chamar de crente! só que eu nao te chamaria assim com este tom de repudio que vc tem!
      comverta-se cara e estude a Biblia! abraços

  34. Alex disse:

    Apocalipse: 17. 1. Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; 2. com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam sobre a terra se embriagaram com o vinho da sua prostituição. 3. Então ele me levou em espírito a um deserto; e vi uma mulher montada numa besta cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e que tinha sete cabeças e dez chifres. 4. A mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas; e tinha na mão um cálice de ouro, cheio das abominações, e da imundícia da prostituição; 5. e na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra. 6. E vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue dos mártires de Jesus. Quando a vi, maravilhei-me com grande admiração. 7. Ao que o anjo me disse: Por que te admiraste? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a leva, a qual tem sete cabeças e dez chifres. 8. A besta que viste era e já não é; todavia está para subir do abismo, e vai-se para a perdição; e os que habitam sobre a terra e cujos nomes não estão escritos no livro da vida desde a fundação do mundo se admirarão, quando virem a besta que era e já não é, e que tornará a vir. 9. Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada; 10. são também sete reis: cinco já caíram; um existe; e o outro ainda não é vindo; e quando vier, deve permanecer pouco tempo. 11. A besta que era e já não é, é também o oitavo rei, e é dos sete, e vai-se para a perdição. 12. Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam o reino, mas receberão autoridade, como reis, por uma hora, juntamente com a besta. 13. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta. 14. Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os que estão com ele, os chamados, e eleitos, e fiéis. 15. Disse-me ainda: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas. 16. E os dez chifres que viste, e a besta, estes odiarão a prostituta e a tornarão desolada e nua, e comerão as suas carnes, e a queimarão no fogo. 17. Porque Deus lhes pôs nos corações o executarem o intento dele, chegarem a um acordo, e entregarem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. 18. E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. – Bíblia JFA Offline

  35. Eduardo Nobre disse:

    Certa vez, uma menina chorava por um erro terrível que cometeu contra o namorado (traição). Ela era judia, criada em uma família muito tradicional. E ela dizia para ele: “Deus não vai me perdoar pelo que eu fiz”. E o namorado, que havia sido traído, disse para ela: “Se eu, que sou imperfeito, e que tive meu peito esfaqueado, te perdoo, Deus, que é perfeito, não vai te perdoar?”. A nossa justiça deve superar a dos fariseus, e a justiça de Deus deve superar a nossa. Que homem que quando o filho pede um pão, lhe daria uma pedra? Se nós que somos maus, sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos, quanto mais o Pai Celestial que está nos Céus.

    A nossa justiça que é imperfeita não condenaria a uma eternidade de tormentos um homem que pecou 50 ou 70 anos, e qualquer homem por mais cruel que seja teria piedade de fazer algo assim, quanto mais nosso Pai Celestial que está nos Céus. Mas se tais homens recusam o presente da vida eterna, e preferem viver pouco sem Deus a uma eternidade com Deus, não é justa a sua morte?

    Se você fosse um anjo e estivesse no Éden, e visse o que Adão fez, diria: “A humanidade já era, Deus é amor mas também é justiça, ele também é fogo consumidor (talvez Satanás em sua tentativa tivesse pensado isso, que destruiria a humanidade). E imagine quão surpreso você ficaria ao ver o que Deus fez para resgatar os homens (o sacrifício de Jesus)? Acha que alguém poderia ter imaginado um ato tão grandioso?

    Se conhecesse o ladrão da cruz, e não estivesse ao seu lado para escutar sua conversa com Jesus, estaria até o fim da sua vida achando que ele fora ao inferno.

    Portanto, não falemos de salvação, pois Deus pode surpreender a muitos de forma boa (Senhor, quando te vimos? Quando te demos de comer? Quando te vimos presos e fomos te visitar?). E muitos de forma ruim (Senhor, não expulsamos demônios em teu nome? E em teu nome não profetizamos?).

    1. Eduardo Santos disse:

      Belo texto, xará!

  36. cara legal disse:

    O papa é sÓ um fantoche que é manipulado pela máfia que fica atrás dele.
    Os católicos criticam tantos os evangélicos, apedrejam e não ve que o telhado podre.
    A igreja catÓlica está em queda, pedofilia, estupro, roubos.
    O outro papa saiu pq não concordou continuar sendo fantoche, e a mafia procurou outro velho troxa.

  37. Teologia Católica Bíblica disse:

    99% dos que postam comentários aqui são analfabetos em relação conhecimentos gerais e, sobretudo da Bíblia. Portanto, não deveriam se manifestar. Defender suas próprias ideias é ridículo.

    1. Pitagoras disse:

      Ao contrário, defender só as idéias dos outros é que é ridículo, é sinal de que não pensa, e nem tem opinião própria.

      1. levi varela disse:

        Gostei Pitágoras, os chamados piolhos, só pensam e falam o que os outros pensam e falam, não sabendo ouvir todos e formar a própria.

        1. Pitagoras disse:

          Poxa, também concordo com muitas coisas que vc. diz.

          1. A.Porto disse:

            Acabaram de desdizer o que disseram.
            Precisam pensar mais para escrever.

    2. Helenito disse:

      Deve ser por isso que a bíblia diz que Jesus fez faculdade de teologia!
      E eu achando que a sabedoria vinha do alto, que era só pedir ao Pai em
      Nome do filho e não dúvidar, como ter a fé do tamanho de um grão de mostarda
      e dizer ao monte pra ele se mover, e o final todos já sabem…

      1. jose feitosa disse:

        JESUS DEU AULA FORMOU DOUTORES E CONTINUA FAZENDO ISTO ATÉ HOJE PORQUE ELE É MESTRE.OU DUVIDA?

    3. dayana disse:

      Discordo, pois quando uma ideia é legal e condiz não ha nada de errado em concordar!!

      bando de dwoewww

  38. robles disse:

    Engraçado , os muçulmanos pensam igualzinho a eles . Será que eles pensam que o que salva é pertencer a uma denominação ? Meu DEUS , quanta gente caminhando para um abismo.

    1. Helenito disse:

      Se um mulçumano que nunca ouviu falar de Jesus, comete um pecado, sera julgado de acordo com sua consiência, porem se teve conhe imento e ai não aceitou Jesus, será julgado de acordo com as leis de Deus. Não vale o que eu e nem ninguem pensa, é assim que é!

    2. Helenito disse:

      Considere Jesus. Agora, considere Maomé.

      Um foi predito na profecia, enquanto que outro não.

      Um teve um nascimento miraculoso e uma vida repleta de milagres, enquanto que o outro teve o sangue dos seus inimigos em suas mãos.

      Um foi celibatário até a Sua morte e ressurreição, enquanto que o outro teve muitas esposas, incluindo uma criança de 9 anos de idade, e a esposa de seu filho adotivo.

      A morte de um foi redentora e cheia de profundo significado e realizações, enquanto que a outra foi apenas uma morte comum de um homem velho.

      Um ressuscitou dos mortos, com muitas testemunhas atestando Sua vitória sobre o túmulo. O outro suspostamente fez o mesmo, só que não havia testemunhas.

      Finalmente, considere seus legados. Os seguidores de Cristo espalharam o evangelho pacificamente pela pregação. Os seguidores de Maomé espalharam sua mensagem pelo medo e perseguição.

      Um, fundou uma religião que é legítima e que verdadeiramente representa Deus, enquanto que a do outro, atormenta a humanidade até hoje.

      Eu recomendo que você pare de ouvir as doutrinas de demônios que formam a base e toda a essência das crenças e práticas Mulçumanas.

      Ao contrário, ouça as boas novas de Jesus Cristo, quem veio salvá-lo dos seus pecados.

  39. Amauri Moura disse:

    È exatamente esse orgulho e presunção que levará a perdição dele, se não se voltarem para a graça de Deus estarão perdidos.

  40. jose feitosa disse:

    Ele falou certo só que ele esqueceu de completar a frase.Quem não for católico arrependido da idolatria e dos seus pecados não será salvo.A verdade é!e eu acho que todos devem concordar que a maior parte da igreja evangélica é de católicos arrependidos que se convertem.Eu mesmo nasci nesse meio e hoje pela graça de Deus estou do lado de cá.Uma coisa que a igreja católica nunca vai aceitar e por isso pensa que usando essas expressões vai convencer católicos que Deus tem uma chamada a ficarem la.

  41. Ana Paula disse:

    Um dia todas as placas das igreja cairão e só permanecerão os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus. Apocalipse 12.17 . Isso sim é bíblico.

  42. Wagner disse:

    “Vaticano contradiz papa Francisco e afirma que quem não for católico, não será salvo”

    Explicação da polêmica:

    1º – Papa Francisco esqueceu da lei da ‘SANTA FOGUEIRA DA INQUISIÇÃO” (Onde quem não fosse católico era queimado vivo)!

    2º – O Vaticano ainda se lembra…!

  43. josadak f da silva disse:

    somente isso q a biblia diz ,os idolatras ñ herdaram o reino d deus.

  44. Luiz Guilherme disse:

    Oque me surpriende são os católicos , e todos grandes teólogos que dizem saber tudo são todos verdadeiros escribas nao enchergam um palmo na frente da cara, e ainda acreditam em fabulas de quem a quase 2 mil anos vem escondendo a verdades das pessoas afim de enriquecimento pessoal e politico. Vejo a grande farsa de uma igreja catolica que omiti a verdade da palavra de Deus “são falsos profetas vestidos de ovelhas mais no fundo são como lobos” e não só os catolicos pois a muitos protestantes corrompidos por causa de sua luxuria e ganamcia , pregando a fabulas e afastando as pessoas da palavra de Deus prometendo carros casas e uma vida repleta de dinheiro enquanto deveriam estar pregando a salvação e o arrependimento ,quanta hipocresia. Ninguem sabe quantas vidas foram tiradas pela igreja católica durante este tempo , ninguem sabe que o vaticano foi um presente do ditador e nazista Hither em troca de uma parceria maldita e diabólica, ninguem sabe que por mais de mil anos a biblia foi um livro acorrentado em que ninguem tinha acesso e que a igreja cotalica ditava suas proprias doutrinas e ditam até hoje por conta da segueira das pessoas, ou seja ninguem esta interessado em saber , Quem é o papa para perdoar pecados ? Quem é este que quer ser maior doque Deus? será que as pessoas não conseguem rasgar este véu de seus olhos? Deus não opera no meio da mentira , Quem tiver que ser santo que seja santo aqui na terra , não depois de morto , .
    [email protected]

  45. Luiz Guilherme disse:

    Vejo que nao intende nada de historia mesmo neh , a igreja catolica só existe por que é corrupta e matou muitos cristão até o ano 300 D.C só que quannto mais maatavam cresciam muito mais então resolveram liberar desque os mesmo pagassem impostos aos romanos , assim romanos foram tomando poder da verdadeira igreja até se tornar esta mentira absoluta que é hoje , assassina corrupta, mentirosa, Leia a biblia , peça revelação a Deus , nao a maria pois maria morrreu e nao pode te ouvir nao tem mais ouvidos nem boca nem benção nem maldição , mais o diabo a quem muitos de vos tem enganado este sim tem ouvidos então tome cuidado pois a palavra de Deus é santa .

  46. JOÃO MARQUES disse:

    Na carta do Apóstolo PAULO aos 1coríntios cap.6 vers.9 ao 11 está escrito
    Não sabeis que os inustos não hão de herdar o Reino de Deus?
    Não erreis: nem os devassos,nem os idólatras, nem os adúteros, nem os ladrõesm, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.
    E é o que alguns têm sido , mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus.
    Devemos nos examinar pra ver se não estamos errando praticando os pecados mencionados nos versiculos 9 e 10 e achando que por fazer parte da maior religião do mundo que matou em fogueiras homens que não concordaram com suas doutrinas de indulgências, vendas de reliquias, adoração a reliquias e imagens de homens ou mulheres que dormem que é o pecado de idolatria, pra herdar o reino de Deus tem de estar na condição que se exige no vers. 11 você não tem que ser santificado depois de morto sim em vida pela palavra de Deus que nos purifica de todo pecado, disse o Senhor examinais as escrituras porque cuidais ter nela a vida eterna e são elas que de mim testefica. (João cap.5 vers.39), então por isso aqui vai um conselho meu amigo escapa-te por tua vida sai da babilônia e suas filhas as meretrizes e o Senhor te receberá como filhos e filhas diz o SENHOR JESUS, ELE TEM PAZ PARA TUA ALMA CREA SOMENTE.

  47. Dione disse:

    Amigos….me envergonho de todos vcs….um criticando o outro….siga cada um suas religioes e param de falar um do outro pq se continuarem com esta palhaçada de críticas quero ver vcs todos se salvarem…

  48. Renato disse:

    O engraçado aqui é os Evangélicos aflorarem tanto ódio. Não estou dizendo por dizer, mas pelo que li até aqui..

    1. Carla disse:

      Não, isso não é engraçado, isso é lamentável. lamentável!

  49. Aragão disse:

    Segundo a Bíblia, no Evangelho de Marcos, 16 : 15 a 16: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. Bem, pelo que consta na Bíblia a pessoa para ser salva precisa CRER e SER BATIZADA, jamais consta pertencer a uma denominação. Essa pessoa para crer, é claro que ela deverá ter consciência, razão para entender, pelo menos a obra salvadora de Jesus Cristo, a promessa da salvação… Uma criancinha jamais terá a faculdade de crer. O apóstolo Paulo também afirma: “Se, com tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”, Carta aos Romanos, 10: 9. Se existe outra doutrina, além desta, com certeza não é de Deus.

  50. Ernandes AL disse:

    O mais engraçado é que os católicos não conseguem se defender sem falar mal dos evangélicos, putz!

    1. LUIS GONZAGA disse:

      Não vi em nenhum lugar na BIBLIA que Igreja salva algúem. QUEM SALVA É JESUS CRISTO. FOI ELE QUE DEU TODO SEUS SANGUE PARA NOS SALVAR. E ELE, POR INTERMÉDIO DE SEUS ESPÍRITO SANTO, DEIXOU ESCRITO QUE ELE (JESUS CRISTO) É O CAMINHO; ELE (JESUS CRISTO) É A VERDADE; ELE (JESUS CRISTO) É A VIDA. QUEM VIVE E CRER EM NUNCA, NUNCA, NUNCA MORRERÁ (MORTE ESPIRITUAL). MESMO QUE MORRA (FISICAMENTE) VIVERÁ ESPIRITUALMENTE. GENTE LEIAM A BÍBLIA; PAPA LEIA A BIIBLIA

      1. Geovane disse:

        Prezado Ernandes,eu fui criado Católico até me Crismar,daí por diante me afastei da Igreja por vontade própria.Minha razão para isso seria a de que eu passei a “enxergar” melhor a Sagrada Escritura,principalmente no que diz respeito à Idolatria.Desde criança eu me preocupava com valores morais e sempre buscava fazer o que eu julgava ser o certo,aquilo que não fizesse mal ao meu próximo.Tive muitas oportunidades de me converter a uma Igreja Evangélica pois tenho muitas pessoas próximas que lutam para isso.Eu tenho pra mim que mudar de Religião não seria a solução,,,a solução seria ainda dentro da Religião,você mostrar aos demais Irmãos a Verdade baseada na Bíblia,uma vez que você estaria passando para este uma segurança e confiança a mais.Sobre os Católicos se defenderem dos Evangélicos falando mal deles,eu vejo isso por outra ótica.Digo por mim…eu sou “desviado” de Igrejas e não de Deus.Não digo que um dia não mudarei de idéia e eu pensarei diferente.Mas o que eu geralmente faço é mostrar aos Evangélicos o porquê de eu não me “mudar” de Igreja.Coisas que eu sei que contrariam a Bíblia,os cultos,vejo muitos fanáticos que insistem em primeiro te dizer que;”Se você não se converter,não será salvo.”…não generalizando,é claro.Entende a minha preocupação?Eles na maioria dos casos,preferem te impor a Religião deles antes de tudo e não a verdade como está na Bíblia.
        Aos demais Irmãos…meu E-mail e meu Face são [email protected] quiserem dar continuidade na conversa,sintam-se a vontade.Abraços a todos.Fiquem com Deus.

  51. LUIS GONZAGA disse:

    Gente! Eles estão perdidos! Não se entendem! Um diz uma coisa outro diz outra!
    O Chefe diz uma coisa o subordinado não aceita!
    Não foi a tâo que Isaias disse que nossa Justiça é como um trapo de imudície! (Is 64.6)

  52. LUIS GONZAGA disse:

    “Na contramão das afirmações do papa Francisco, o Vaticano publicou uma “nota explicativa” afirmando que apenas os católicos serão salvos”. Olha o que eu faço com essa declaração fajuta:
    kakakakakakakakakakakakakakakaka kakakakakakakak. Eh Jesus, vc não salva mais não! Agora quem salva é a Igreja católica. Vc perdeu, Jesus!

  53. Edgar Hermes Teixeira disse:

    O que eles tem que explicar, é quem é a grande meretriz escarlate.

  54. Rafael Vitor disse:

    Nem eles se entende!!! E a Salvação está em Cristo Jesus, e não em uma igreja com interesses políticos.

    Rafael vitor.

  55. Danúbio disse:

    Ou seja, ou a igreja ou o papa está mentindo, e quem é o pai da mentira?
    Enquanto eles não se decidem, eu já decidi, escolhi o Senhor Jesus como suficiente salvador.

  56. Vinicius disse:

    O Vaticano não contradisse o papa Francisco, e sim a mídia que distorce a fala do pontífice.
    Protestantes, usem de sinceridade intelectual, ninguém tem o direito de julgar temerariamente. Cuidado com o falso testemunho, vocês que são inclinados a divulgar qualquer notícia caluniadora contra a Igreja Católica. Repito, cuidado com o falso testemunho.

  57. Felipe disse:

    Nem igreja e nem sangue de Jesus salva ninguém.
    Basta ser justo, praticar o bem e não cometer injustiça.
    As palavras do papa são mais próximas da verdade.

    Leam Ezequiel 18 (capitulo todo).

  58. Éggon disse:

    Infelizmente, a própria igreja católica cegou seus “fiéis”, isso desde o princípio da sua história, quando, querendo a todo custo “arrastarem” os gentis romanos pro cristianismo, adotaram suas práticas pagãs, como a idolatria , as imagens, cultos a outros deuses(como os “santos” católicos).
    Orar a Maria ou a qualquer outro ser que, além de já ter morrido, não possui poder algum,, pois, assim como todas as pessoas que morreram desde Abel não tem contato nenhum com este mundo e aguardam o Dia do Senhor, é uma afronta ao Deus Altíssimo, ao Senhor Jesus Cristo e ao Espirito Santo, que, sendo um só, não divid sua glória com ninguém.

  59. Elton disse:

    A quem possa interessar, eis os links da declaração do Papa e da nota explicativa feita pelo canal do Vaticano: ( is.gd/JMYNaS ) ( is.gd/XjMfTv )
    Se o clique direto não funcionar, é só copiar e colar na barra de endereço do navegador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.