Rafinha Bastos faz piada sobre crítica de Edir Macedo a “50 Tons de Cinza”: “Pra ver o capeta é só ligar a TV”

23

O humorista e apresentador Rafinha Bastos fez piada sobre a crítica do bispo Edir Macedo ao filme “50 Tons de Cinza”, que estreou nos cinemas na última quinta-feira, 12 de fevereiro.

O longa-metragem, baseado no livro best-seller homônimo, é considerado um soft-porn e tem classificação indicativa para maiores de 16 anos.

Em seu blog, Edir Macedo publicou um artigo com amplas críticas ao conteúdo do filme, que seria uma apologia à violência sexual contra mulheres inspirada por “demônios da perversão”.

Rafinha Bastos, conhecido por seu humor ácido, brincou com a escolha de palavras do texto publicado pelo líder da Igreja Universal do Reino de Deus: “O bispo Edir Macedo falou que ’50 Tons de Cinza’ é um filme do demo. Ele pode até estar certo, mas se você quer ver o capeta, não precisa ir até o cinema… é só ligar a TV”, escreveu o humorista, se aproveitando da já conhecida tradição da denominação em mostrar exorcismos em seus programas.


A publicação no Facebook trazia ainda um vídeo de 2010 com piadas do humorista sobre o fato de as igrejas neopentecostais terem ocupado a maior parte da grade das emissoras de TV aberta nas madrugadas.

O texto publicado por Macedo e que rendeu piadas de Rafinha Bastos diz que o livro “50 Tons de Cinza” descreve “momentos ‘picantes’ em detalhes, arrastando seus leitores para um tipo de inferno emocional. Depois de tais episódios sexuais, a mulher é deixada sangrando e tão machucada que mal consegue se mexer”.

De acordo com informações do G1, bombeiros de Londres, na Inglaterra, relataram um aumento de acidentes sexuais após a estreia do filme, e lançaram uma campanha chamada “50 Tons de Vermelho”, alertando sobre os riscos de se machucar ao inventar estripulias sexuais. Entre os casos mais bizarros registrados, estão pessoas que prenderam o pênis em torradeiras, aspiradores de pó e garrafas PET.

23 COMENTÁRIOS

  1. rafinha bastos está certo. Quer ver demonio liga na tv record. O curioso é que os supostos demonios falam contra a mundial (concorrente da iurd no comercio da fé) e da globo, (concorrente da record na midia televisiva).

    Demonios mais “chapa branca” do que esses da iurd eu jamais vi.

        • Elder Lima e Clamando,

          Clodovil nunca fez nada de bom pelos gays, e. assim como Malafaia, Valdemiro, Macedo, entre outros vendilhões do Evangelho que não representam os verdadeiros cristãos, Clodovil também nunca nos representou. Possivelmente era desses gays que não se aceitam.

      • Mas parece uma propagando de um remédio (DENOREX), que dizia: “parece remédio, mas não remédio, é denorex” é aquele negócio, tem gente que fala certo de maneira errada, aparência!

    • Não! meu caro colega porque a obra de Deus não precisa disso, e muito menos o Bispo Macedo. Pois nosso advogado Fiel é Jesus Cristo a que você acaba de criticar….saiba que não sou eu e nem o bispo e muito menos a Igreja Universal do REINO de DEUS, que vai mudar sua vida e sim a sua Fé depositada no Deus Vivo e não no dinheiro! fica com Deus que Ele possa te guardar e te livrar..

    • Engano! A Xuxa tem até processo contra eles e ganhou indenização da Record e está indo trabalhar lá.
      Esse povo não tem vergonha nenhuma na cara meu jovem. Seus deuses é o dinheiro e o poder. NADA MAIS! Os otários somos nós.

  2. Mas na verdade, todo e qualquer tipo de indução a taras e perverssidades, contrária a demonstração de amor e respeiro, é obra satanica para destruição da família moral e bons costumes. TA SERTO

  3. Rafinha bastos so é conhecido pq tem pessoas que ocupam a mente com qualquer lixo é tanto que ele so aparece ate onde eu sei de madrugada horaa que a maioria das pessoas inteligentes e sabias estao descançando..
    deveria arrumar uma ocupaçao melhor por como apresntador nao ta com nada…pq programa pela madrugada qualquer idiota assiste se nao tiver coisa melhor para fazer…

  4. Muito engraçado para esses comediante que não tem o que fazer, tudo isso para aparecer agora esse outro aqui passou dos limites veja ( Humorista finge estar possuído em culto da Igreja Universal ) . isso é uma vergonha.

  5. Supremo profeta barbicha de bode do Brás., o capiroto da fé ., essesim devemos temer o coisa ruim há tempos ficou para trás , hoje seus secretários merçenarios da fé ., fazem o serviço sujo direitinho.. Valei são miguel arcanjo, defendei nós na batalha.,Cristo salivai nos., bem aventurada virgem maria., ajudai-nos a dizer sim aos projetos de Deus., oremos

  6. O Rafinha foi muito feliz na comparação, embora eu não acredite naqueles teatros que a Universal apresenta com a pretensão de serem verdadeiras sessões de exorcismo. Neste sentido, houve um debatedor evangélico que afirmou para mim, em outra matéria, que a “Pomba Gira” foi até “entrevistada” numa sessão de exorcismo na Universal. O debatedor queria, com essa “entrevista”, provar a existência das entidades da quimbanda. Por aí se vê a que ponto chega a crendice e ingenuidade dos evangélicos.

  7. Meu nome é Eures. Li quase todos os comentários de difamação contra o bispo Macedo aqui nesta reportagem, que no caso, quem escreveu não tem mesmo o que fazer em casa. Eu tambêm no passado sempre critiquei muito a IURD, (chamando os pastores de ladrão),porem minha vida éra um vazio, pois vivia na prostituição/adultério, viciado na bebida, mentiroso, falso, enfim doente na alma. Mas um dia cheguei a IURD, para ver os ladrões e meu caro (abençoado seja aquele dia – 1997), pois aqueles ladrões roubaram minha alma perdida e sofrida das mão do diabo, e me ensinaram a conhecer o verdadeiro DEUS (JESUS), que nos liberta de todo o pecado. Em vez de você falar besteira do que não sabe, vai lá, mas deixa sua carteira em casa, pois o maior tesouro sua (alma) é o suficiente para ser roubado para o SENHOR JESUS. Deus abençoe a todos vocês.

    • “vai lá, mas deixa sua carteira em casa”

      eudes, eu como ex-iurd falo com conhecimento de causa, fazer isso que vc sugere não adianta nada na iurd, pois eles plantam envelopes para vc levar pra casa e trazer de volta recheado de dinheiro… nem precisa levar a carteira na iurd pra vc ser explorado.

      Acha que eu não conheço os truques da iurd?

      Dias atrás fui pego pela chuva e acabei entrando na iurd pra fugir dela, e sentei e fiquei vendo o resto da reunião (já que a iurd não realiza cultos)… nos 10 minutos que fiquei lá, o gerente, a quem vcs chamam de pastor pediu dinheiro 2 vezes, e claro, plantou os envelopes para serem trazidos devidamente preenchidos com dinheiro na semana seguinte.

      precisa levar carteira na iurd? ou dá ou desce!!!

  8. Não sou da universal, más admiro muito o trabalho deles, tem crentes que ainda fica feliz por esse comentário desse Rafinha, tem muitos crentes também que não gosta do Edir Macedo, eu admiro ele, esse Rafinha se ele debocha da universal ele debochará de vc também e da sua crença, por isso que o programa dele não dá audiência nem vai pra frente a tendência é cair mais ainda pelo Rafinha ser um perfeito IDIOTA.

  9. Esse “bispo” bandido não tem o que falar, dirige uma máfia imensa envolvida em corrupção, política e ligadíssima à organização criminosa chamada PT.Devia estar preso !

    • Meu caro amigo, desculpa estar aqui te respondendo, mas me sentir na obrigação de fazer isso, já que você usa palavras fortes demais para descrever alguem que você não conhece…. tem uma passagem biblica que provavelmente você ja ouviu falar que diz assim: “Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. João 1:46.”
      Podemos dizer que esta Nazaré de que Natanael se referia é a Univarsal, e você pode ser comparado a ele (Natanael). Tem dúvida de que aqui falamos de Jesus, um Um Deus Vivo e Todo-Poderoso? E que não pregamos religiao, mas falamos e vivemos na FÉ? Me considere como Felipe que disse: “Vem, e vê.” Seja bem vindo a nossa família da fé e não uma organização crimonosa como você refere em seu comentario… Jesus te Ama, e isso é o suficiente para você não perder seu tempo com coisas que não vai mudar sua vida, como simplismente ouvir falar e repassar tal orgumentos. Você vim se carteira, pois o unico objetivo da IURD é o mesmo que Jesus, que disse assim: “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10” Lembre que placa de igreja não salva, mas posso dizer com toda ceeteza que essa daqui me ajudou… fica com Deus… que Jesus te abençoe muito e te de forças para estar conosco, beleza…

  10. Senhor, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação.
    Isaías 33:2
    Tem piedade de nós, ó Senhor, tem piedade de nós, pois estamos assaz fartos de desprezo. Salmos 123:3
    Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. Lucas 18:38

DEIXE UMA RESPOSTA