Estado Islâmico divulga vídeo da decapitação de cristãos egípcios e diz se tratar de um aviso

3

O Estado Islâmico divulgou um vídeo anunciando a decapitação de um grupo de cristãos egípcios que haviam sido capturados semanas atrás.

O grupo de fiéis cristãos coptas aparece vestido com roupa laranja em uma praia de Trípoli, capital da Líbia. Ajoelhados, os reféns aparecem algemados com as mãos para trás e já decapitados pelos terroristas, vestidos de preto.

“Uma mensagem assinada com sangue para a nação da cruz”, diz o título do vídeo, que segundo o Estado Islâmico, seria uma mensagem aos “seguidores da hostil Igreja egípcia”.

Os homens que foram mortos pelo Estado Islâmico fariam parte de um grupo de 21 fiéis egípcios capturados há algumas semanas. O anúncio da captura foi feito através de uma publicação online dos terroristas, chamada “Dabiq”.


O episódio foi considerado uma barbárie pela instituição sunita Al-Azhar, renomada entidade teológica do islamismo. Com sede no Cairo, a Al-Azhar goza de amplo respeito no mundo muçulmano.

Para os membros da direção da Al-Azhar, é necessário reagir aos extremismos do grupo radical. No entanto, a fórmula escolhida pelos teólogos muçulmanos foi a mesma do grupo terrorista: de acordo com informações da agência France Presse, a entidade convocou todos os muçulmanos a “matar e crucificar os terroristas do Estado Islâmico”.

No comunicado, a direção da entidade diz os atos de selvageria cometidos pelos terroristas não têm respaldo religioso: “A Al-Azhar insiste em que atos bárbaros como este não têm nada a ver com nenhuma religião, seja ela qual for”, criticou a instituição.

O Estado Islâmico tem crescido numericamente de forma avassaladora, e já se faz presente em diversas áreas do Oriente Médio. O projeto dos terroristas é formar um governo islâmico em toda a região, chamado de califado, com leis baseadas em suas interpretações da sharia, um conjunto de regras da religião muçulmana.

3 COMENTÁRIOS

  1. Uns fanáticos fundamentalistas loucos,uns selvagens,mas já que pegaram na espada,pela
    espada serão derrotados.A destruição total e completa destes monstros bárbaros não tarda
    e não falha.Terão o mesmo destino dos Talibãns,dos xiitas,de gihardistas e outros povos
    fanáticos que partiram para o radicalismo e o extremismo.Os dias deles estão contados.

  2. ISSO É SO O COMEÇO.
    VAI CHEGAR AQUI NO BRASIL TAMBEM.
    A PALAVRA DO SENHOR DIZ: SERVO NÃO É MAIOR QUE O SEU SENHOR.
    NEM O DISCIPULO MAIOR QUE SEU MESTRE. MAT: 10:24
    ESSA IGREJA NO BRASIL PRECISA SER PROVADA PARA SABER QUEM É CRENTE OU NÃO.
    É NECESSARIO QUE SEJA ASSIM.

    • Essas pessoas q ficam matando o ser humano achando q está fazendo a coisa certa e ainda mostram as pessoas sendo queimadas vivas, arrancando o pescoço,isso e uma crueldade, eles são uns demônios q merecem serem mortos da mesma maneira

  3. Crítica…

    Os conselhos de segurança dos países são incompetentes, o planeta e o oriente médio tem a maior potencia hospitalar e tecnológica e equipe de agentes biológicos que já houver na história da humanidade… Os conselhos já deveriam ter tomado a situação dos conflitos no globo…

    Como fica a vida humana futura… O Planeta precisa se negociar melhor para se conhecer… O planeta está atrasado com a evolução e construção ecológica…

    Na revolução agrícola Há 10 mil anos a.C e já havia guerra e são mais de 100 anos de guerra no Planeta com a descoberta da fissão nuclear…

    O Planeta já está sendo ameaçado por armas químicas e biológicas, inteligência e humilhação há muito tempo e vem cada vez piorando… E a ecologia do planeta precisa evoluir caso não acabaremos perdendo nosso planeta…

    O oriente médio foi usado para farias vezes para produções culturais cinematográficas e de experimentos científicos e nucleares… E tem atualmente a maior potencia hospitalar cientifica da história da humanidade… O oriente médio e o atual administrador da politica cientifica tecnológica e religiosa do planeta, isso por especulações do islamismo sobre a ressureição e vinda de cristo que nunca existirá… E se cristo gosta ou não de Maomé..

    Os governos e União das Nações Unidas devem tomar a seguinte medida imediata… O seguinte…

    Termo para o oriente médio e estado islâmico assinar repasse de governo de seus estados e capitais para a diplomacia das nações unidas para julgamento em corte marcial por genocídio e crimes de guerra, com o direito de construção de novo estado independentes para os novos povos concidadãos oriental com direito de um novo oriente médio e nova geografia global construída… Nas ocorrências de negação o estado islâmico teria tempo cronometrado para evacuação total de civis e militares com liberação de documentos e passaportes para os países vizinhos, termo que acionaria extração nuclear inteligente (Bomba nuclear construção ecológica).

DEIXE UMA RESPOSTA