Número de cristãos na África chega a 500 milhões e continente poderá ser o maior reduto da religião no mundo

66

A África poderá se tornar o continente com maior concentração de cristãos em todo o mundo. Essa é a conclusão do estudo realizado pela Universidade Censur em El Jadida, Marrocos a respeito das religiões nos países africanos.

A população cristã tem crescido em taxas mais altas que os muçulmanos no continente, e hoje, 46% das pessoas na África são cristãs, contra 40% de muçulmanos e 12% de adeptos a religiões de matriz africana.

Em termos globais, os cristãos da África atualmente somam 500 milhões de pessoas, o que representa 20% dos cristãos de todo o mundo. Em 1900, o continente possuía apenas 10 milhões de cristãos, o que representava apenas 2%.

A pesquisa concluiu ainda que o cristianismo é a religião predominante em 31 países africanos, contra 21 de predominância islâmica e 6 de maioria religiosa afro, segundo informações do Noticia Cristiana.


No relatório da Universidade Censur há ainda uma previsão de que, mantido o ritmo, a África poderá se tornar o continente com maior concentração de cristãos em todo o mundo, superando a América.

Há a preocupação, por parte dos responsáveis pelo estudo, que esse crescimento possa resultar em maior perseguição religiosa, devido às transformações sociais e culturais que o aumento da população cristã causará nesses países.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


66 COMENTÁRIOS

    • De fato, Jesus é o caminho para a vida. E os africanos que ainda não O conhecem o conhecerão e decidirão por uma nova religião que não a evangélica neo pentecostal fundamentalista. Sim, quando a África se tornar cristã, a cor negra vai alcançar o cristianismo branco, superá-lo e reconstruí-lo segundo então a verdadeira Verdade, o verdadeiro Caminho, a verdadeira Vida.

      E os evangélicos neo pentecostais fundamentalistas serão reevangelizados segundo a cor da nova África, mais democrática e nada facista republicana. O feitiço vai virar contra o feitceiro e os evangelistas brancos intolerantes cairão em desgraça.

  1. É, assim o continente vai progredir de novo:
    "Se o Meu povo que se chama pelo Meu nome se humilhar e orar, e buscar somente a mim, Eu os ouvirei, os perdoarei e farei a nação progredir novamente"

  2. OS GOVERNOS MUNDIAIS PRÓ HOMOSSEXUAIS, ALIADOS DA ONU, VÃO DESTRUIR AS IGREJAS PASTORAIS !!! (Olá .Divulguem aos amigos e irmãos conhecidos para que fiquem preparados para as grandes tribulações Marianas x Falso Profeta Moon que vão unir os católicos Marianos x Islã para se unirem aos governos mundiais para matarem os CRISTÃOS x JUDEUS … (SERÁ O FIM DO CRISTIANISMO : Novembro de 2013 *2020) > SETE ANOS !!!

  3. Isso põe em cheque o argumento falacioso de ativistas de ditas religiões afro. A predominâcia é de RELIGIÂO CRISTÂ NA ÁFRICA! Quero ver esses ativistas raciais argumentarem agora contra a cultura cristã nas escolas. Pois se opõem a qualquer tipo de evento cultural cristão nas escolas alegando imposição de religião e querem forçar o de outras religiões acusando as pessoas de preconceito. Ativistas esses que estão mais para racistas que outra coisa. Como o movimento que quer censurar as obras de Monteriio Lobato.

  4. Paulo Agnostico filho do diabo, os cavalo do diabo não saber faser nada de util a Biblia diz que odiabo veio roubar mata e destrui ele é o pai da mentira nele não verdade mente tesde o começo do mundo;DEUS vai trata com voce cuidado;quando uma pessoa esta na mão do diabo Deus tira, e quando ohomem cai na mão de Deus vai fica estreito.

  5. Aqui na alemanha somos gratos pelos Missionarios Africanos que estao aqui, Gracas a Deus por eles!!! tem aldeias orando pela conversao dos alemaes que na grande maioria sao ateistas. Os africanos estao tambem gratos que conheceram a palavra atraves de muitos missionarios alemaes e americanos. E muitos deles ja vieram aqui para pedir perdao por seus pais terem matado estes missionarios ! O bonito tambem e ver muitos deles pedirem perdao entre eles mesmos.
    O Continente africano e muito grande. por isto e sempre mais dificil e e muito mau interpretado. as pessoas dizem"os africanos" seria como dizer que um peruano e igual a uma pessoa de Manaus.

  6. É uma pena que aumento da população cristã não signifique aumento nos índices de desenvolvimento sócio-econômico para estes países.O que vem aumentando é o número de conflitos e massacres provocados por divergência religiosas entre grupos cristãos e muçulmanos.Uma ideologia política, filosófica ou religiosa totalitária sempre encontra terreno fértil onde reina o desespero, a ignorância e a miséria.Não me surpreende o fato de o cristianismo tenha prosperado num ambiente assim.

  7. Eu vi uma reportagem, num site em francês, de um líder islâmico falando que 6 milhões de muçulmanos se convertem por ano ao cristianismo na África. É um nº bem relevante.
    O problema é: que cristianismo está chegando lá?
    Eu sei que a teologia da prosperidade já chegou por lá e ai o cristianismo das Escrituras não existe.

    • “15 Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
      16 Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
      17 Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
      18 Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
      19 Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo.” (Filipenses 1)

      Cristo pagou um preço muito alto pela vida dos africanos. Certamente o fato de a teologia da prosperidade ser o único meio pelo qual alguns africanos tenham acesso ao Evangelho, não será suficiente para impedí-los de ser salvos.
      O amor de Cristo é muito maior que nossas desavenças teológicas. Caso contrário, a mensagem do Evangelho não teria atravessado a Idade Média e chegado a nós.

  8. A maior parte das liberdades individuais (senão todas) dos países Ocidentais veio com o Cristianismo. É incrível como as pessoas desconhecem a história de seus próprios direitos. Se soubessem jamais falariam mal do crescimento do Cristianismo, ou alguém realmente acredita que viver em um estado Islâmico, ou Ateu como a China é ter uma vida cheia de liberdades individuais??? Vai ser homossexual ou ateu num estado Islâmico para ver o que acontece. Vai mulher abrir o bico lá pra ver o que acontece. Aqui, no Brasil, eles tem a liberdade de culto deles garantida, inclusive de pregar para quem bem entenderem, mas o contrário não é verdade. O povo se corrompe, por falta de conhecimento.

  9. Agora sao 484 milhoes de africanos, ja’ que 16 morreram na noite de 31 de dezembro.

    Espero que com essa explosao de cristianismo na Africa nao aja terreno para os abutres de terno e gravata que se enriquecem na miseria alheia e novo volta se concretizar aquele velho pensamento uma vez dito por um intelectual africano: “Quando os sacerdotes brancos chegaram a Africa, nos tinhamos a terra e eles a biblia. Os brancos nos deram a biblia, e disseram que rezassemos com os olhos fechados. Quando abrimos os olhos, eles tinham terra e nos a biblia.”

  10. MUITO OBRIGADO SENHOR JESUS, POR FAZER CRESCER A SUA PALAVRA NO MEU CONTINENTE E ISSO SÓ ME LEVA A TE ADORAR MAIS E MAIS… MUITO OBRIGADO MESMO SENHOR.

  11. “15 Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
    16 Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
    17 Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
    18 Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
    19 Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo.” (Filipenses 1)

    Cristo pagou um preço muito alto pela vida dos africanos. Certamente o fato de a teologia da prosperidade ser o único meio pelo qual alguns africanos tenham acesso ao Evangelho, não será suficiente para impedí-los de ser salvos.
    O amor de Cristo é muito maior que nossas desavenças teológicas. Caso contrário, a mensagem do Evangelho não teria atravessado a Idade Média e chegado a nós.

  12. que este numero de evangelicos cresça a cada dia e que , o espirito santo de deus ,possa tocar nas altoridades,para ajudar este povo tao sofredor.E quanto a voce igor , cuidado com oque vocÊ deseja para as pessoas ,pois da mesma forma que amaldiçoa , seras amaldiçoado.

  13. O Senhor Jesus nos alerta que devemos vigiar e que no mundo teremos aflição e que o mundo nos aboreceriamos pois primeiro a e aborreceu.tambem ele nos prometeu dizemdoem João 16:20 Na verdade,na verdade vos digo que vos chorareis e vos estareis tristes,mas a vossa triteza se convertera em alegria.irmaos somos o sal da terra.fiquem em paz.

DEIXE UMA RESPOSTA