Atriz com 26 anos de carreira e diversas produções do cinema em seu currículo, incluindo a série “A Bíblia”, que fez um enorme sucesso nos Estados Unidos, Roma Downey compartilhou um pouco do seu testemunho de fé, onde revelou acreditar no poder da oração.
Em vez de seguir a tendência de uma parte dos famosos de Hollywood, que infelizmente se deixam levar pela fama e acabam não dando testemunho de Deus em suas vidas, Downey usou a sua experiência pessoal para transmitir os valores cristãos através do seu trabalho.
De acordo com a atriz, tudo teve início após a morte da sua mãe, quando ela tinha apenas dez anos. “É traumático e doloroso para uma criança ver os pais sofrerem e passarem por uma longa doença”, disse ela à emissora cristã CBN News.
A artista deu a entender que não foi preparada psicologicamente para a partida da sua mãe. “No meu caso, não houve nenhum aviso. Foi como se alguém tivesse apagado as luzes de nossas vidas”, destacou.
Ajudando vidas
Após perder a sua mãe, Downey se apegou à fé em Jesus Cristo. Ela disse que essa iniciativa também lhe deu forças para pensar em outras crianças que poderiam estar passando pelo mesmo desafio que ela.
Desse modo, transmitir os valores bíblicos, como a importância da oração e as histórias de fé dos personagens bíblicos se tornou uma missão, resultando daí a criação da série A Bíblia, feita em parceria com o produtor britânico Mark Burnett.
“Acredito no poder da oração. Eu começo e termino meu dia com oração”, disse ela, citando a recente publicação “A Message in the Moon” (“Uma Mensagem na Lua”), um livro inspirado no relacionamento com o seu pai, que foi vital durante o período de luto que precisou enfrentar.
A atriz disse ter concluído a obra com uma oração escrita, visando “encorajar os pais a criarem seus filhos nessa atmosfera”, ou seja, da fé em Jesus Cristo. Veja também:
Atriz Fernanda Torres afirma que se arrepende de preconceito contra ‘crentes’