Brasil

A História de Ester – Confira como será a primeira minissérie bíblica da TV Record

Comentários (45)
  1. JOELINE disse:

    Para muitos crentes, que não gostam de ler a bíblia e ficar apegado o dia todo na televisão , terão um excelente passa tempo.Só não vá confundir a “História” narrada na Bíblia, com a “estoria” da minissérie que, na realidade , não vai passar de uma ficção romântica baseada na bíblica.Para depois não sair falando ou até pregando que o amigo de Mardoqueu disse isto e aquilo.

  2. Sarah disse:

    Uma curiosidade – o livro de Ester não cita, uma vez sequer, o nome de Deus, ou seja, a palavra, DEUS.

  3. Rowe disse:

    A Record ja tinha feito a historia de ester antes, e eu gostei, pena q não passou mais.

  4. ana cristina disse:

    vai ser maravilhoso ver essa minisserie…parabens Record!

  5. Carlos Roberto disse:

    Atenção!!!

    Eu só espero que não deturpem tudo como é comum nos arraiais da UNIVERSAL-IURD. Lá, a Bíblia só é aceita se for na versão personalizada “EDIR MACEDO”, do contrário… Na versão BISPÃO, descarrego e encosto fazem parte dos ensinos de Jesus, arruda cura e tira mal olhado, e sal grosso espanta o Diabo. Ou será que estou mentindo?

    Deus permita que haja fidelidade total nesta história, que não façam ilações ou distorções para adequá-la aos desejos do Macedão. Eu só acredito vendo, mas como não perco o meu tempo com o previsível… E muito menos com a RECORD…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  6. paulo disse:

    pra fala a verdade um capitulo de cada novela que passa na televisao custa 250 mil reais, e muita grana.

  7. jo disse:

    parabens pra record,primeiro se estabilizando,prá depois arrebentar em histórias biblicas,é isso aí…

  8. Espero que sirva pra alguma coisa na tv dos brasileiros.

  9. Carlos Roberto disse:

    BUSCANDO EXPLICAÇÕES

    “Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre, pelo seu bom trato, as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a “SABEDORIA QUE VEM DO ALTO”, mas é terrena, animal e diabólica. Porque, onde há inveja e espírito faccioso, aí há perturbações e toda obra perversa. Mas, a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz” – Tiago 3:13 a 18.

    Resolvi, ao final deste ano, mergulhar na Bíblia na expectativa de encontrar algo que me amparasse nas colocações que fiz durante este ano nos vários blogs que freqüentei. Gosto muito de ler, sou um apaixonado pela leitura, sei que excedo em alguns momentos. Livros, inclusive, são a minha paixão secular. Não tenho paixão por carros, grandes casas, nada disso. Aliás, nem posso mais dirigir, por problemas na visão. Gosto mesmo é de ler, escrever e de ouvir uma boa música sacra, boa, só isto me acalenta e me consola. Creio que os livros me perseguem, não os escolho, eles surgem… Livros ganhados, emprestados ou de bibliotecas, alguns chegam a mim misteriosamente.

    Uma noite, depois de perder o sono, me deparei com o livro “SEDE DE DEUS”, tive a grata oportunidade de lê-lo, virei a madrugada debruçado sobre ele. Foi, depois da Bíblia, a melhor leitura que já fiz nestes meus anos de vida, algo que mudou os meus conceitos de vida tanto secular como cristã.

    Uma das coisas que marcou profundamente minha alma foi a constatação que a SEDE DE DEUS deve ser algo continuo, uma obsessão na vida do cristão. Ele falava da experiência do salmista ao se ver diante de uma tragédia na qual somente o saciar da sua sede espiritual poderia aliviar o seu sofrimento e a sua angustia. O autor foi fantástico nas suas colocações e nas preocupações com os rumos que os crentes têm dado às suas vidas quanto à forma de se apresentarem diante de Deus. Ele menciona, a certa altura, sobre a enxurrada de literaturas de auto-ajuda que andam produzindo hoje, literaturas que estão progressivamente substituindo a leitura da Bíblia na vida das pessoas.

    Basta irmos a uma livraria qualquer e veremos que essa afirmação feita pelo tal escritor há muitos anos é uma realidade dura e verdadeira nos dias de hoje. Os temas de auto-ajuda, relacionados às prosperidade, casamento, criação de filhos, namoro, depressão entre tantos outros, possuem um sem número de escritores especializados em ensinar aos crentes a como alcançar a plena realização pela fé. Mas, em nenhum deles vem a recomendação de capa: “Este livro não substitui a Bíblia” ou “leia também a Bíblia”.

    Tal situação é plenamente explicável pelos questionamentos que se criam na mente dos crentes ante o fato de verem tão grande distância entre a realidade vivida e a que é pregada a partir dos púlpitos de nossas igrejas. O abismo entre a ficção e a realidade religiosa é muito grande, é quase intransponível.

    Se tomarmos como base o tema “finanças”, é fácil ver em muitas igrejas que a prosperidade parece ser uma virtude atrelada à vida de alguns poucos fiéis, incluindo os líderes e não dos membros em geral. O problema crucial é que este desequilíbrio gera uma indignação no coração das pessoas que não se enquadram na “teologia da prosperidade”, e as mesmas acabam reagindo com o pensamento de que algo está errado nelas e precisam saber o que é. Muitas dessas pessoas acabam frustradas por não serem alvos das bênçãos de Deus. Muitas correm para os livros de auto-ajuda na expectativa de resolverem seus dilemas espirituais. Porém, por trás de um livro, seja ele qual for, existe um escritor que é um ser humano, alguém com anseios e desejos em seu coração diferentes do leitor, alguém falho, capaz de ser usado ou não pelo Espírito Santo para comunicar, pela escrita, algo ao coração das pessoas.

    Posso declarar, com absoluta certeza, que um livro nunca deverá exercer um governo absoluto em nosso modo de pensar e agir ou de vermos as coisas. Os livros, na sua totalidade, são apenas instrumentos de comunicação de idéias. Algumas palavras podem nos inspirar, outras podem nos desestabilizar em nossas emoções, outra podem no levar a firmar conceitos partido do sentimento do escritor.

    Aqui está o problema, muitas pessoas estão sendo totalmente formatadas e condicionadas teologicamente por homens que simplesmente escrevem por escrever. Seguem as suas aspirações pessoais ou ministeriais, buscam acumular conhecimentos e argumentos, fortalecendo suas vidas em letras mortas, escritas, muitas vezes, a partir de convicções oriundas de experiências particulares de homens, sem o auxilio das Escrituras.

    “Mas, se tendes amarga inveja e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica” – Tiago 3:14 e 15. Como Igreja de Cristo, somos um único corpo. Eu não gosto de perder sequer uma unha, aliás, quando damos uma martelada na unha, uma dor terrível nos mostra o quanto aquela coisinha na ponta dos dedos é importante.

    Aprendi, ao longo dos anos, que a unidade da igreja respeita limites geográficos. Paulo enviou cartas às igrejas, identificado cada uma delas por cidade. Jesus fez a mesma coisa, conforme citado no Apocalipse. Deveríamos ser uma só Igreja primeiramente na cidade, depois no estado, na nação e assim por diante, embora sejamos muitos e tenhamos diversos dons e capacidades que nos diferenciam uns dos outros. Deveria haver um pensamento único entre nós e não poderíamos nos permitir separar por questões doutrinárias, sejam elas do tamanho que fossem, nunca serão mais importantes do que a unidade da Igreja. Cristo tem a obrigatoriedade de ser o Cabeça…

    Quando adquirimos um conhecimento advindo de uma doutrina secular, corremos sério risco de estar entrando em uma facção. Muitos crentes levantam bandeiras de moveres espirituais, visões proféticas, denominações eclesiásticas e isso não é fruto de uma sabedoria Divina, mas é terrena, animal e diabólica. Terrena porque não é do céu, não trata do Reino do Deus, mas trata de coisas daqui, de interesses terrenos, de estruturas políticas que visam, antes de tudo, a sua própria manutenção na guerra das instituições por lucro, penetração social, status, poder, etc. Animal porque é irracional. Se tivermos o mínimo de perceptibilidade em nossos pensamentos e atitudes, veremos que nossos projetos e visões, foram dados por Deus para contribuir com a Igreja da cidade, do estado ou da terra, conforme a amplitude do chamado de cada ministério. Não devemos ser todos iguais na função que exercemos, pois cada um de nós foi chamado e destinado por Cristo para uma posição útil dentro da Igreja Corpo. Ninguém é o dono do “supra-sumo” das visões, aliás, isso é a raiz da irracionalidade. Achar que é alguma coisa, não sendo, é um engano, uma tolice que nos iguala a animais que lutam com suas unhas e dentes, em defesa de seus pontos de vista, como se isso fosse nosso alimento.

    Estas coisas definitivamente não vêm de Deus, são diabólicas porque entramos no jogo das trevas. Após trocarmos a Visão do Reino por uma visão terrena e nos igualarmos a animais irracionais, na luta pelo estabelecimento de nossos ideais decaídos, deixamos de ser peças nas mãos de Deus para ser peças nas mãos do Diabo.

    Mudamos de time sem perceber. A luta para provar a todos que a nossa visão é a mais adequada para a Igreja pode contribuir muito para a geração de um clima de animosidade e rixa dentro do Corpo, gerando um estado de caos que beneficia ao nosso adversário, tirando a autoridade e potência profética da Igreja, enfraquecendo seu testemunho perante o mundo perdido.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  10. JOELINE disse:

    Apocalipse

    Muitos têm medo deste livro, mas eu gosto muito.O Senhor tem ministrado em minha vida sobre a necessidade de vigilância nestes dias.Queridos irmãos, estamos vivendo ideologias que tem afastado daquilo que é a verdade.Pessoas têm perdido a visão do reino, com promessas várias, com vida cristã de qualquer forma ,sem compromisso sem renúncia, sem entrega.Para falar o que é bom, o que massageia o ego, encontramos milhares, mas para falar a verdade são poucos.Veja o exemplo de Jeremias, Isaías,etc…eles não falavam uma mensagem que agradasse.Eram tidos como pessimistas, como errados.No entanto, Jerusalém e seus habitantes estavam fadados a destruição.Eles nunca pensaram nisto.Porque seus profetas os enganaram.Igreja Acorda, pelo amor de Jesus Cristo! Não é tempo de brincarmos.QUANDO ANDAREM DIZENDO PAZ, EIS QUE SOBREVIRÁ REPENTINA DESTRUIÇÃO.

  11. JOELINE disse:

    AGRADEÇO A DEUS A OPORTUNIDADE QUE ELE TEM ME DADO DE ENTRAR EM UM SEMINARIO DE MISSÕES. SEI QUE NÃO É FÁCIL ABRIR MÃO DE TUDO.MAS AS NAÇÕES ME ESPERAM E EU CUMPRIREI O SEU CHAMADO. QUERIDOS JOVENS, NÃO ABRAM MÃO DA OBRA QUE DEUS TEM EM CADA VIDA.NÃO PERCA TEMPO ACHANDO QUE ESTE MUNDO DE ILUSÕES VALE A PENA.NÃO DEIXE A CHAMA MORRER.NÃO SE ACOMODEM.TALVEZ IREI PARA JANELA 10/40.NÃO SEI.MAS O QUE VALE A PENA É FAZER A VONTADE DO MEU AMADO JESUS. SE MORRER, MORREREI.TODA HONRA E GLÓRIA AO SENHOR JESUS.

  12. Phillipe disse:

    Pelo amor de Deus!
    Tá ficando chato isso aqui!

    Estava lendo as outras noticias e percebi que os mesmos comentários escritos aqui, estão tambem escritos no espaço de comentários de outras noticias.

    Seria mais coerente se as pessoas que postam aqui se limitassem apenas a comentar a noticia em pauta. Que tal guardar os sermões e os artigos, que nada tem haver com a noticia, para seus blogs, hein? Seria uma boa!

    Como um usuario desse site, estou apenas dando uma idéia!

    Graça e paz!!!!

  13. Carlos Roberto disse:

    Esta noite, depois de ver o meu sono ir embora, resolví dar uma passada na Bíblia para aprender mais um pouco. Para minha surpresa, deparei-me com algo chocante, algo que me fez ver a coragem de um cidadão. O texto que trombei com ele na virada de uma das páginas é perturbador, inquietante. Encontrei, por ele, um sujeito senvergonha, isto mesmo juntinho – SENVERGONHA – pior, declarado. Cpmeçei a pensar no estilo de vida deste camarada, na sua conduta e como ele encarava a vida religiosa.

    Tive muitas surpresas, fiquei de queixo caido com a capacidade do camarada em assumir a sua condição de desprovido da vergonha. De tão senvergonha ele foi preso várias vezes e tem uma longa ficha, pior, é um tremendo moralista, e ainda por cima que comportemos como ele. Não sei se era casado, também não sei se tinha filhos, ele gostava de chamar as pessoas de santo. Irmãos ele tinha e muitos, estes ele tratava com carinho, e foi a eles que ele se declarou um senvergonha.

    Mas o camarada era um pregador de primeira!!!

    Vou deixar você descobreir quem é este sujeito…

    Ele apenas disse: “Não me…”

  14. cleusa disse:

    Vai ser uma bença, muitas mulheres poderão ter um ex de como edificar seus lares com mancidão, e ser sábias, No filme Ester mostra como ser serva de Deus e através disto com consagraçao e temor a Deus cosegue salvar seu povo e ganhar, o amor de seu marido (o Rei). É muito edificante Deus abençõe esta programação pq não se tem muitas opcões na tv hoje em dia. Fiquem na paz.

  15. Elton disse:

    A Sarah que que retirem o livro de Ester da Biblia,porque ela fez uma descoberta INEDITA:
    Não consta a palavra Deus nesse livro.

    Missericordia Senhor

  16. JOELINE disse:

    Queridos e amados irmãos,

    Nunca desista daquilo que o Senhor tem proposto em seus corações. Muitas vezes, nós não entendemos o porquê de determinadas situações em nossas vidas. Mas eu tenho aprendido algo: Amar ao Senhor independente da situação. Muitos de nós, nesta geração, temos enfraquecido diante das circunstâncias. O evangelho de hoje pregado em que o crente não pode passar lutas, dificuldades, problemas têm levado muitos ao enfraquecimento da fé. Amados eu creio no poder do nome de Jesus. Creio em milagres, creio em curas, pois eu já fui curada, quando tinha cinco anos de idade em que teria que operar, mas talvez não resistisse e o Senhor me curou. No entanto, nem sempre será assim. Nem todo mundo prosperará, nem todo mundo será curado. Mas o que eu quero dizer é que o maior milagre de todos já aconteceu na cruz do calvário. Queridos, certa vez eu entrei em uma grande crise existencial. Ninguém sabia. Só eu e Deus. Fiquei trancada dentro do quarto fazendo um tanto de perguntas ao Senhor. Indagando como Jó. Não queria aceitar o que estava passando, pois eu era sua serva e não admitia tal situação. Chorei, chorei muito. Depois de tudo ouvi uma voz dentro de mim que dizia:
    -Filha! Imagine que você tenha dois filhos e prometa um presente a cada um. De repente acontece algo e você não tem condições de entregar o mesmo, certo? Então você chega para os dois e diz: – Meus filhos! Papai não tem como entregar a vocês agora o presente.
    Um dos filhos reclama muito dizendo que seu pai não falou a verdade. Fica chateado, briga e fala que não confia mais nele. O outro, porém, o abraça e diz que não importa se ele tem ou não o presente. O que vale é o amor, o cuidado, o carinho que o pai sempre demonstrou. Quantas vezes ele ficou doente e o pai foi à farmácia comprar remédios? Quanta vez chegou cansado do serviço e assim mesmo achou tempo para ele? Nunca deixou faltar alimento? Nossa! Qual dos dois filhos vai conquistar o coração do pai?
    Foi isto que o Senhor ministrou em minha vida. Muitos de nós dizemos que O amamos, mas ele quer ter certeza disto em nós, ainda que, seja necessário irmos até as últimas conseqüências. Naquele dia eu o adorei, declarei sua grandeza e majestade. Disse que ainda que a minha dor fosse tão grande ele era Deus e que seus caminhos são e sempre serão mais altos do que os meus. Não troco aquele momento por nada. A presença do meu amado Jesus foi tão maravilhosa e tem sido que é preferível passar por isso a ter tudo deste mundo estar longe Dele. Deus nos abençoe.FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DA DOCE PRESENÇA DO NOSSO AMADO DEUS!

  17. Besaliel disse:

    Não será a primeira vez que a Record apresentará uma minisserie sobre Ester.

    Quando eu era mais jovem cheguei a acompanhar a outra minisseria que a Record produziu e exibiu sobre Ester e ficou bem legal, pena que não reprisaram.

  18. Sarah disse:

    Elton!
    Você está implicando comigo? Eu apenas coloquei uma curiosidade, que muitos desconhecem, pelo que observo hoje em dia. Agora, não disse que esse livro teria que ser retirado da bíblia por causa disso! Não distorça meus comentários1 Você está sendo injusto comigo, posso saber por quê?

  19. Walisson disse:

    A rede record fez uma minissérie antes, que falava sobre Elias. Quem se lembra disto?

  20. denise assis de oliveira disse:

    olha pra quem não sabe a minissérie ainda não começou acho
    que um bom cristão tem conhecimento sobre o julgar antes mesmo de se conhecer não se precipitem antes de ao menos ver a minisserie
    depois tire suas proprias conclusoes .A paz

  21. Lopes disse:

    sera que vai intercalar com a fazenda ?

  22. Adelita disse:

    Adorei em saber que a record irá exibir essa história..que na minha opinião é uma das mais lindas do mundo!!!Adoro a “História de Ester”

  23. thamires disse:

    parabéms para a red record pela minissérie que vai ser um sucesso não vou perder um só capítulo beijos

  24. gilmar disse:

    A record ao contrario que muitos não sabem só não investe mais em produção biblicas porque a mesma iria quebrar e ir a falencia visto que o povo prefere assistir novelas da globo do que programas criativos.PARABÉSN RECORD PELA MINISSÉRIE. QUE VENHAM OUTRAS E ATÉ SE POSSIVEL NO LUGAR DE NOVELAS.

  25. cerisley disse:

    record parabens pela mini serie ameiiii estou ansiosa para vernovamente amanha.

  26. CATHERINE disse:

    A MINISSÉRIE ESTÉR, ESTÁ UM ESPETÁCULO, PELO FIGURINO, PELA QUALIDADE DE IMAGEM, ESCOLHA DE ATORES, ETC….. ESPERAMOS QUE A RECORD CONTINUE COM ESSA PROPOSTA DE MINISSÉRIES DE BOM CONTEÚDO, NA QUAL MESMO COM HORÁRIO AVANÇADO , SEJA POSSÍVEL SER VISTO POR QUALQUER FAIXA ETÁRIA… TENDO APENAS UMA CRÍTICA QUE CONSIDERO CONSTRUTIVA, O NARRADOR TEM UM SOTAQUE CARIOCA UM POUCO CARREGADO, O QUE PECA UM POUCO, CONDIZENTE PELA ÉPOCA EM RELAÇÃO A HISTÓRIA.

  27. cristiane disse:

    eu adorei a minisserio tomora que todos os joves veja com e muito legal .que varias novela que passa .eu amei

  28. Cristiane disse:

    ESSA É A MELHOR MINISSÉRIE QUE JA ASSISTI…AMEI TUDO OS PERSONAGENS,A HISTORIA EM SI…COMO EU DISSE AMEI MUITO MESMO…SUCESSO..REDE RECORD

  29. Denise disse:

    Parabéns Record pela super produção impecável !

    Gostei muito da iniciativa de ensinarem o povo sobre a palavra de DEUS, que as outras emissoras se espelhem em vocês.

    A minissérie está maravilhosa e a atuação dos atores, digna de premiação.

  30. Núbia disse:

    A história de Ester é uma minisserie muito linda, bem feita e de muito bom gosto! Adoro todos os personagem e é claro os atores estão trabalhando muito bem! ´ É muito importante reviver tempos passados e ver como os judeus sofriam por amor a Deus! Estou amando a minisserie! Muito obrigada a rede record e a autora da minisserie Vivian de Oliveira! Beijos!!!

  31. anny disse:

    eu amei a minisserie não perco um capitulo eu acho muito interessante!!! os atores são o maximo!!! estão trabalhando muito bem!!!

  32. Jacqueline disse:

    Gotei muito da minisserie a historia de Ester
    nao perco nenhum capitulo…gosto mas do povo de Suzan!!!
    gosto de todos os personagens..eles atuam bem beijos

  33. jessica konflanz disse:

    a historia de Ester e a melhor minisserie ja feita,principalmente porque fala sobre a Biblia.que todos venham ver como a Recor faz a diferença.gosto muito dessa minisserie e tenho certeza que todo mundo q assiste tambem

  34. Joséllya disse:

    eu amoo a minissérie eu nauu perco nenhum capilo..
    a unica coisa q axo rui é só porq nauu passa todos
    os dias kkkkkkkkk..assim eu fiko aciosa d+ para assisti o proximo capitulo..parabéns a equipe…^^

  35. bianca disse:

    eu adorei a minicere e muito legal asisto todo dia quando estou com muito sono e u nao acisto espero a minicere voltar beijos

  36. zeta disse:

    tou adorando a miniserie

  37. Paula disse:

    Desculpe Joeline, mas nada substitui a Bíblia. Quando se dramatiza histórias bíblicas, muita coisa é omitida, outras acrescentadas, nao é uma copia fiel, é uma adaptacao. Sem falar que, jovens crentes que nao gostam de ler a palavra de Deus o desonram e nem deveriam ser chamados de crentes, como crerão no que nao conhecem? Ninguém dá o que não tem, sem ler a biblia como ter comunhao com o Senhor? está escrito que “Guardei a Tua palavra em meu coração para não pecar contra Ti.”
    Nao se iluda, nao há subterfúgios com Deus, nao tem meio amor, meio fiel, meio abediente; ou se é ou nao se é.

    O seriado está bom, pena que a adaptacao está bem longe da biblia, poderiam ter feito maia próximo ao que está na biblia.
    Abracos

  38. Rose - Rio G do Sul disse:

    Parabéns a Rede Record, por trazer esta benção aqueles
    que não conhecem!!

  39. Davi disse:

    É legal assistir…
    É um estímulo a leitura do original(confere lá na bíblia, tem coisas retratadas como narrada nas Sagradas Escrituras, mas tem também coisas bem deferentes).
    Há também uma peça de teatro.

  40. keila melo disse:

    a record esta de parabens é uma minisserie fantástica. toda a familia pode assistir e conhecer um pouco mais dos nossos antepassados eu particularmente adorei . o figurino é lindos o texto bem marcante e os perssonagens sao de primeira. parabens recors vc sao de mais.. espero que embreve possamos ver mais uma vez alguma história da biblia retratada como nunca na tela da record.. beijos

  41. TIFANY disse:

    MTO LEGAL O SERIADO DA ESTER

  42. Adelir Chagas Macedo disse:

    A Recor está de parabéns se tiver mais mini série ou filmes sobre as histórias da biblia nos horários nobres aprenderemos e trocaremos a Globo pela Record comcerteza.OBRIGADA!

  43. Liana de Lima disse:

    A Record estar de parabens, A historia de Ester é belissima, continue a fazer essas miniseries, como José, Moíses e outros , pelo menos temos algo mais para aprender, como a fé em Deus e o amor de Cristo, isso nos comove, melhor do que essas novelas medíocres e violentas que assistimos na globo, sem valores para as nossas familias. E por favor continue passando no mesmo horario as 18:00 horas,As familias brasieliras agradecem.

  44. elaine disse:

    Amei essa miniserie uma super produção maravilhosa só a record mesmo pra fazer isso… Atores maravilhosos vcs estão de parabéns,Re Record amoooooooooooooooo vcs…Deveriam sempre fazer essas miniseries baseadas nas historias biblicas são unicas e verdadeiras…Deus é tudo em nossas vidas…Todos os atores foram maravilhosos e produtores todos…Me emocionei muito…Parabens…

  45. SIMONE CARVALHO disse:

    Adorei a historia de ester,,,mais eles erraram o nome do personagem Mardoqueu e colocaram Mordecai completamente errado da Biblia,,,mais o resto ficou perfeito…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO