Brasil

A Rede Globo que muitos não conhecem

Comments (61)
  1. Lia Noemi disse:

    E DAÍ… Se a Globo é isso ou aquilo????

    Mas a Universal que se diz cristã, profeta de Deus,

    tinha que dar exemplo.

    Fiquei ABISMADA com a matéria da Revista Época

    Não duvido q o Edir Macedo tenha feito aquilo.

    O dinheiro corrompe, aí quem passsa mandar na cabeça do bispo

    é o “deus mamon”, o deus do dinheiro, o “deus hitler”.

    Já ouví coisas terríveis dentro dos templos da Universal.
    Me arrependo amargamente de ter frequentado lá (1996 a 2000)
    Eu estava CEGA!
    Dei tanto dinheiro, tantas ofertas, os pastores e bispos
    falavam q era PRÁ AJUDAR PAGAR A RECORD.
    Pq eles prometiam uma emissora c/programação cristã.

    Ultimamente, prá eles, o sacrifício de Jesus não foi nada,
    não serve prá nada.
    A única coisa Q MOVE O MUNDO É O TAL DO DÍZIMO
    e o sacrifício(DINHEIRO,sempre ele né).

    Quero mais É Q A CASA CAIA PRO LADO DOS BISPOS da ig universal.
    Pq a Globo não recebe ofertas em nome de Deus.

    … Já a igreja Universal…

  2. GISELLA disse:

    VAMOS SER CLAROS…
    A GLOBO É UMA EMISSORA 100% REGIDA PELO CÃO, isso todo mundo sabe.
    Agora esse papo de que ela persegue somente evangélicos não procede, muitos foram os temas abordados no que diz respeito a religião, infelizmente o povo crente dá mal exemplo e margem para ser difamado.
    Alguém que prega a verdade tem que viver de acordo com o que prega e os líderes das maiores seitas deste país gostam muito de usar de demagogia para convencer pessoas e tirar delas tudo o que elas tem e fazem isso em nome de DEUS, abominação…
    A globo tem uma série de ilegalidades mas eles roubam com ajuda de servidores públicos em nome do dinheiro, nunca presenciei a GLOBO ARRECADANDO EM NOME DE DEUS.
    PORTANTO ISSO NÃO É UM PROBLEMA DE CONDUTA CRISTÃ, mas vem a ser um crime contra o povo que muitas das vezes é obrigado a contribuir com os descontos nos salários.
    Eles atacam a RECORDE porque ela dá margem para isso, zombam de pastores com razão, o exemplo é este tal de GUSTAVO que é tão retardado que expõe para todos a miséria de seu pensamento.
    Como ele existem muitos… que só servem de piada .

  3. RONY FABIO DA SILVA disse:

    Bom dia a todos peço por favor reenviar esta materia completa p/ o blog do bispo Macedo divulgar tambem este site que é muito bom, enfatizando também que todos os evangelicos das outras denominações devemos nos unir e mostrar a nossa força contra o imperio global, e ajudar na divulgação do novo portal R7 realizando uma passeata ou algo parecido, um abraço a todos e que Jesus abençoe….

    Rony F.
    evangelista IURD.- SP

  4. karol disse:

    gostaria de saber de quem é a responsabilidade dessas materias..como elas chegam até a esse site.obrigada.

  5. Emmanuelle disse:

    Faço minhas as palavras da Gisela, “direito tem, quem DIREITo anda”.
    Falta é testemunho!!!

  6. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    O dinheiro é a fonte de todos os males.
    Para este mundo, ter dinheiro é ter poder. O dinheiro corrompe até os servos do Senhor.
    Prestem atenção onde vocês estão acumulando tesouros para que quando for ver, não tenha sido corroido ou comido.

    A Paz do Senhor, queridos.

  7. EDER disse:

    se ela a regida pelo cão como o rapaz disse é claro que ela ira atacar, o povo cristão , ela não tem bala na agulha, e ataca na parte de religião; porque não contrata mais profiçionais, investe em trabalho com tem feito a Recor, o cão só tem a finalidade de perseguir os da fé !!!!!!!!!!!
    obrigado 111

  8. Cleber disse:

    Impressionante como é a inveja disfarçada de Evangelho… embora haja interesses dos mais diversos por trás de qualquer organização, inclusive a religiosa (uma vez que somente Deus conhece os corações), por que a IURD, ao invés de atacar a Globo como faz, não responde às graves acusações feitas pelo MP/SP de lavagem de dinheiro? A Globo, atualmente, falou qualquer coisa contra o pagamento de dízimo? E por que a IURD faz ataques desesperados à Globo?
    Se a Record está adotando procedimentos ilícitos, ela deve ser julgada pior do que a Globo o poderia. Quem faz investimentos como a Globo? E outra: os tempos mudaram, ninguém tem monopólio da informação – aliás, a Globo só a detinha, em tese, porque as outras nunca tiveram nem investimento nem competência para fazer-lhe frente, e as poderosas da época só tombaram por serem incompetentes em se atualizar.
    Toda essa intriga advém de uma rixa pessoal do sr. Edir Macedo que, dando exemplo de uma falsa conversão a Cristo, de um falso caminhar com Jesus, faz de tudo para destruir as Organizações Globo que supostamente o “vitimaram”. Por que o sr. Edir Macedo não explica o porquê de não vir ao Brasil? Se ele chegar aqui será preso no ato. Agora, alguém aqui já viu algum dirigente da Globo ser preso? Eles podem ser ímpios, mas não usam dinheiro de dízimo para fazer novelas de apologia ao homossexualismo e às drogas, tampouco sustentam uma organização pró-aborto como a Ressoar.
    Só estou esperando o dia em que Deus pesará sua mão contra a Record, e a tornará com audiência absolutamente irrisória frente à última colocada, a fim de que seus dirigentes saibam o que é, de fato, lidar com ofertas dadas ao Templo.

  9. Dirceu Silvio disse:

    Atalaia do senhor

    Em pouco tempo, todo o sinal digital e radio som imagem e dados passará por um único, sistema numa combinaçao de ondas, em codigo binário e estará sobre controle da massonária que manda em tudo!

    Converta- se e Leia a biblia
    (II Tessalonicenses 2:1) – ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
    (II Tessalonicenses 2:2) – Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
    (II Tessalonicenses 2:3) – Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
    (II Tessalonicenses 2:4) – O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
    (II Tessalonicenses 2:5) – Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
    (II Tessalonicenses 2:6) – E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
    (II Tessalonicenses 2:7) – Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
    (II Tessalonicenses 2:8) – E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
    (II Tessalonicenses 2:9) – A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
    (II Tessalonicenses 2:10) – E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
    (II Tessalonicenses 2:11) – E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
    (II Tessalonicenses 2:12) – Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
    (II Tessalonicenses 2:13) – Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do SENHOR, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
    (II Tessalonicenses 2:14) – Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso SENHOR Jesus Cristo.
    (II Tessalonicenses 2:15) – Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
    (II Tessalonicenses 2:16) – E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
    (II Tessalonicenses 2:17) – Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.

  10. Vanessa Vidal disse:

    Se a Globo realmente fez tudo isso, pra nós crentes não deve ter nada de assustador nisso, pois ela não tem uma liderança cristã. Mas por que a Record não se defende e prova o contrário do que a Globo está dizendo ao invés de ficar atancando a Globo o tempo todo? Sinceramente eu não vejo nada de surpreendente nas acusações feitas a Globo. Mas o que estou realmente preocupada, é quanto a Igreja Universal, pois estamos vendo acusações diretas aos líderes dessa igreja, mas quem sofre realmente são todos os evangélicos que não tem nada a ver com a história. Eu não estou nem aí pra quem foi manipulado por esta igreja, a Biblia esta aí e qualquer pessoa tem acesso a verdade. Só não entende quem se deixa levar por qualquer conversa. O Dízimo é uma obrigação, a oferta de coração. O que passar disso é conversa fiada, é só ler a Biblia gente. A Globo está errada? A Record está errada? Eu não estou nenhum pouco afim de saber a resposta, só quero poder andar livremente pelas ruas com a Biblia na mão sem ser vista como a idiota que vai à igreja pra dar dinheiro ao Pastor. Não é porque Deus é o dono da prata e do ouro que nós devemos ser ricos e prósperos ao servir a Deus.

  11. Carina disse:

    Pra mim essa gente é tudo farinha do mesmo saco Globo e Record.
    O Edir que se diz bispo prega uma coisa na igreja e na sua rede de tv ensina outra. No púlpito ensina que sexo antes do casamneto é pecado… na tv debocham da virgindade, no púlpito adultério e homossexulismo é pecado mas nas novelas é tudo normal e até incentivado.
    O Edir é completamente incoerente, não imagino o Ap. Paulo dono de uma rede de tv veiculando esse tipo de coisa, aliás o Edir sempre criticou a globo dizendo que as novelas eram má influência que só mostrava violência, sexo e tudo mais e hoje o EDIR FAZ O MESMO.
    A globo usa dinhero público, a record dinhero da igreja.
    As duas veiculam baixarias contrárias à Palavra de Deus portanto são iguais.
    O problema é que os crentes que nada tem a ver com essa briga acabam sendo incluídos no pacote.
    Affff é final dos tempos mesmo.

  12. márcio disse:

    O que eu estranho e exatamente o fato que algumas pessoas que aqui deixaram seu comentário, ir contra a universal, ficando com isso a favor da globo, pois quem nao ajunta espalha, diz a biblia. A universal ja sim por diversas vezes ja se explicou, e outra, sou da IURD a 8 anos e posso dizer que nao conheço uma igreja que trabalhe tanto para jesus que nem nós, fui para a igreja atraves da evangelização feita pela TV record,como milhares de pessoas, e outras tantas que foram para outras denominações através da difusão da palavra de Deus nas emissoras de TV, o numero de evangelicos no país cresceu muito nestes últimos anos, graças a IURD, que com coragem enfrentou a Globo e outras e nunca fugiu. O que o diabo quer é parar a IURD, só que a gente é igual omelete, quanto mais baterem em nós mais a gente cresce. E vcs que estão com dúvida a respeito do caráter da IURD, veja o mal que a igreja faz: Eu por exemplo já teria me suicidado, pois sofria de depressão profunda. Na igreja que frequento tem casos de pessoas que tinham cancer (comprovado pela medicina) e hoje estão curados, na igreja onde frequento tem muitos ex viciados em drogas, cuja a família era destruída por conta dos vícios, na igreja tem ex-bandidos (ex presidiários) e etc…. Se eu for ficar escrevendo vou ficar até amanhã. E pra finalizar, qual é a igreja mais perseguida e odiada (até mesmo pelos proóprios evangélicos) do Brasil e provavelmente do mundo??? É com certeza a IURD, este ódio até se parece com o ódio que as pessoas tinham pelo próprio Senhor Jesus, que foi condenado pelas pessoas da sua própria religião.
    Então se somos condenados somos sim, pelos incrédulos e também por aqueles que se dizem irmãos. E o diabo fica furioso porque a gente não para de crescer e ganhar almas. Fiquem com Deus

  13. A paz do Senhor a todos !
    A Rede Globo não é uma potência por acaso, sabemos que tem o dedinho do diabo nesse lugar, mas sabemos que tem muita gente boa ali e que Deus vai salvar muitas almas que alí trabalham, mas o povo da Rede Record e da Igreja Universal que deveriam estar preocupados em ganhar almas para Jesus, e deveria ser o maior intuito deles, não deveriam ficar aí com essa briga idiota, porque é o que o diabo quer que fiquem brigando e se esqueçam de pregar o evangelho e ganhar as almas, mas o povo da Universal nunca se preocupou em ganhar as almas e só pensam na doutrina da prosperidade, por isso ficam brigando por coisas materiais e falando sobre terrenos em São Paulo, no Rio, em Minas, se a Globo é dona de tudo isso eles que façam o que eles quer com o que é deles, será que o Bispo Macedo também não tem terrenos, bens e outras coisas conquistadas com o dinheiro do povo, porque lá eles só sabem arrancar até o último centavo dos fiéis, para ajuntar o tesouro na terra, onde Jesus disse para não ajuntar tesouro na terra (leia Lucas 12:13-34). Espero que a Rede Record e a Igreja Universal parem com essa palhaçada de ficar brigando e vão ganhar almas para Jesus, que é o que nunca fizeram e peçam para o Bispo Macedo apresentar os bens que ele já conquistou arrancando dinheiro dos fiéis, deixo claro que os dízimos e as ofertas estão na bíblia no livro de Malaquias 3:7-12, mas quando aquela viuva deu a sua oferta na igreja, foi maior do que todas as ofertas que ali foram colocadas (Lucas 21), e Jesus também disse: no mundo tereis aflição, mas o povo da Universal está preocupado em viver bem, aqui na terra e se esquecendo que depois que partirmos daqui, haverá uma continuação do outro lado, para a glória ou para o inferno, que é aonde os mercenários os lobos devoradores vão parar e também quem tiver de acordo com eles. Acho que a Rede Record deveria tomar vergonha e usar essa emissora para pregar a palavra de Deus, não ficar passando essas novelas indecente, filmes horrorosos, coisas indecentes porque estão incentivando o povo igual a Rede Globo faz e ainda querem brigar com a Globo ? Está errado Edir Macedo, vai se converter, seja um homem de Deus verdadeiro, não fique só pensando em tirar dinheiro do povo, seja um crente verdadeiro e não um lobo.
    Fiquem todos na paz do Senhor !
    Pastor Luis Antonio.
    pastorluisantonio@gmail.com

  14. GISELLA disse:

    CARINA HAHAHAHAHAH
    muito coerente seu comentário
    hahahahahahahahahahahahahahahaha
    A RECORD usa dinheiro da igreja e a GLOBO O DINHEIRO púlblico…
    heheheh farinha do mesmo SACO…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  15. HERNANDES disse:

    Ótima matéria.

    A GLOBO FAZ MAL E MUITO MAL PARA O BRASIL !

    E PERSEGUE A IGREJA SIM.

    O POVO NÃO É BOBO DESLIGA A REDE GLOBO.

  16. Cleber disse:

    Disse o Márcio: “O que o diabo quer é parar a IURD, só que a gente é igual omelete, quanto mais baterem em nós mais a gente cresce.” Será que o diabo se importa em parar a IURD? Por que não perguntar a ele nas famosas “entrevistas”?

    Mexer com dinheiro público é crime, agora mexer com dinheiro de ofertas e dízimos é pior ainda. Fazer chantagens para extorquir – como eu presenciei a bênção dos 1.000 reais, dos 500 reais, até o cúmulo de humilhar quem nada deu – isso ninguém denuncia, e fica ainda no “a pessoa deu porque quis”. Fala-se muito em dinheiro e, com dinheiro à vontade e livre de impostos, é fácil tentar concorrer com a Globo.

    O dia que a Record conseguir 1/10 da qualidade da Globo, quem sabe… mas não adianta construir um rei de ouro com pés de barro. Um dia a casa cai e a da Record e a da IURD está caindo. Só não vê quem não quer.

  17. Marcela disse:

    A Globo uma ótima programação. A universal está sem argumentos e publica coisas q mesmo se for verdadeira, ñ afeta e nem afetará a globo. A Universal tem q se colocar no lugar dela, q é pregar a palavra e ñ responder como guerrinha o eles mesmo alegam ser mentira.

  18. Araujo (Abraão) disse:

    No último Domingo(20/09) a IURD aqui do meu estado fez uma grande concentração de fé em um estádio. Algo em torno de 40.000 pessoas participaram. Lá o povo louvou a Deus, tivemos a participação do vocalista do “Trazendo a Arca”. O bispo Sidney fez orações onde centenas de pessoas foram ser curadas instantaneamente no Nome de Jesus.

    Depois o bispo pegou vários testemunhos, entre os quais o de um rapaz que fora CURADO DE AIDS quando já estava em estado terminal
    com direito a exame de antes e depois.

    Quem disse aí em cima que nós estamos parados ou caindo se enganou.
    Aqui nós seguramos a espada com uma mão e construimos com a outra.

    Deus permite que venha tanto ódio contra a gente, porque ele sabe que quanto mais perseguidos formos mais buscamos a Sua face, mais ele pode fazer MILAGRES E MARAVILHAS.

    A despeito, os nossos questionadores tentam colocar em xeque a credibilidae de nossos pastores e bispos(embora nunca tenham conseguido provar nada), MAS NÃO OUSAM DESMENTIR A TÃO GRANDE NUVEM DE TESTEMUNHOS DE MILAGRES ocorrido no nosso meio.

    Disse bem Marcio: A Universal é igual omelete, quanto mais bate mais cresce!

  19. Cleber disse:

    Quanto às provas, o Ministério Público já está investigando: quem não deve, não teme e se defende, se necessário, coisa que a Record e a cúpula acusada até agora não o fez (e por quê? Haveria algo a esconder?). Quanto às curas: nosso Deus tem todo poder de curar; esperamos que sejam curas reais, não condicionadas a generosas ofertas dadas na sequência das curas a esses males, pois mentir e enganar é especialidade de quem gosta de usar a piedade como fonte de lucro.

  20. David disse:

    a rede ESgoto não percegue somente a IURD mas os evangelicos
    de maneira geral, mas mesmo assim muitos “crentes” preferem dar
    credibilidade a essa emissora!

    Vindo de globo e suas organizações coisa boa não é!

    Deus os abençõe!

  21. Ederson Freitas disse:

    Muitos pensam que por serem apagados ao dinheiro acabam classificando os demais como se todos tivessem os mesmo procedimentos.

  22. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Um dando ferpada no outro.

    Até parece o tempo de criança:
    ” Se você contar pra mãe que eu fiz isso, eu vou contar pra ela que você fez aquilo”.

    Quantos as investigações da IURD e Rede Record, eu aguardo em CRISTO mas, com a respeito da globo eu já tenho minha opinião: emissora que manipula a mente das pessoas.

    A Paz do Senhor, queridos.

  23. CAPELAODUTRA disse:

    O CRISTÃO DEVE SIM DEFENDER A OBRA DE DEUS COM CERTEZA; MAS PARA ISSO DEVE DAR O VERDADEIRO TESTEMUNHO DE CRISTÃO. O MUNDO NÃO TIRA TEMPO PARA LER A BIBLIA, MAS TAMBEM NÃO PERDE TEMPO PARA LER A VIDA DOS CRISTÃOS, POIS A MENEIRA MAIS FÁCIL DE MOSTRAR O NOSSO JESUS PARA O MUNDO É ATRAVÉS DO NOSSO TESTEMUNHO,( NÃO AMEIS O MUNDO NEM AS COISAS QUE NO MUNDO HÁ, POIS QUEM AMA O MUNDO O AMOR DO PAI NÃO ESTÁ NELE). OREM POR TODOS.

  24. Marcela disse:

    Não julgo a IURD, mas só acredito com as provas e mesmo assim nem sei.

  25. sensata disse:

    Meus queridos, pensem um pouquinho… (Iurd/Record)
    Para quem, tem como lema – “os fins justificam os meios” – tudo é permitido; e tudo é justificável!!!
    COMPREENDERAM? Para bom entendedor, meia palavra basta…

  26. Marcela disse:

    Sensata, vc é ótima. Adorei seu jogo de palavras…rsrsrs, de verdade!

  27. lia disse:

    Eu sempre sonhei com uma emissora que tirasse essa arrogancia da globo,agora vem a Record,meu sonho tá se realizando.Aglobo tá desesperada.Não vai demorar muito e a Record vai ficar em primeiro lugar absoluto,assim que tem que ser.Avitória é sempre do povo de DEUS.

  28. Ronaldo disse:

    Pessoal esqueção a IURD eo Edir Macedo …..

    “SE VCS QUEREM OENDERÇO DE DEUS FAÇA COMO EU VEM A IGREJA DEUS É AMOR “”

  29. Marcela disse:

    Claro, Lia. Só é bom lembrar q a record está crescendo com o dinheiro do povo. Dinheiro esse q é jogado fora com programações iguais as da globo, quase inúteis.

  30. Ederson Freitas disse:

    Ate parece que essa Marcela se importa com o povo

    (((kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)))

  31. carlos disse:

    Alguem meu amigo falou-se uma profecia esta manha!Ao ver esta materia, ele me disse: ‘A DUAS IRAO SE AUTO DESTRUIR”. Uma emissora nao evangelica segue a diretriz secular, a que se diz”evangelica”, segue tb. mesmo destino. A PALAVRA DE DEUS DIZ: a caminhos que ao homem parece bom, mas seu fim eh MORTE!!

    Oque no fim ira permanecer eh a palavra de Deus! Oque vc. pensa ou eu penso, isso nao ira mudar nada, agora a verdade que esta revelada na palavra, esta tem de ser defendida, doa a quem doer.

  32. sirlei disse:

    EU FICO PENSANDO POVO PARA E PENSA A REDE ESGOTO FAZ PARTE COM O VATICANO E COM O SATANAZ PENSA

  33. JOELINE disse:

    QUERO REAFIRMAR MINHA GRANDE DESCOBERTA: “SÓ SEI QUE NADA SEI!!!!!”

  34. Karla Cristina disse:

    Cleber disse:

    ‘Impressionante como é a inveja disfarçada de Evangelho… embora haja interesses dos mais diversos por trás de qualquer organização, inclusive a religiosa (uma vez que somente Deus conhece os corações), por que a IURD, ao invés de atacar a Globo como faz, não responde às graves acusações feitas pelo MP/SP de lavagem de dinheiro? A Globo, atualmente, falou qualquer coisa contra o pagamento de dízimo? E por que a IURD faz ataques desesperados à Globo?’

    Mas é isso que dá vocês só ficam assistindo a Globo,rsrsrsrsrsrsrsrs
    Todos os dias dos ataques da Globo, a Record desmentia as acusações da Globo, a Folha Universal, revista Plenitude, Visão da Fé, também fizeram isso…mas você não viu, não leu, por que será?
    Vou lhe fazer uma pergunta em cima da sua…CADÊ AS PROVAS? Quero lembrá-lo que as acusações do promotor, que também ‘trabalha’ pra Globo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, são graves! Meu caro a Record com esses ataques está mostrando que essas DENÚNCIAS VAZIAS tem as ‘patas’ da Globo…

  35. Ana disse:

    Macedo é um safado que finge de cristão para enriquecer.
    Pra que uma pessoa que se diz bispo compra uma emissora pra querer concorrer com a Rede Globo? O que tem a ver?? Pega o dinheiro da “igreja” pra por na Recópia.
    Ta na cara que ele é um ladrão fingindo ser cristão.

  36. cibele disse:

    a globo nao gosta de crente , os donos dela sao do candomble

  37. sensata disse:

    A Record também não gosta de crente. O dono dela é o líder da IURD.

  38. Patricia Brito disse:

    A globo e a record são a mesma coisa , só tem uma diferença a globo mostra logo o que é, pelo menos nisso não é hipocrita e a record se diz cristã mas é uma farsa.

    Pergunta:Qual a diferença entre o conteudo da Record para a globo?
    Resposta: Nenhuma.

    Apesar do escandalo que hove com a Igreja Renascer ainda acho que eles tem ou tinham uma posição de pessoas cristãs, pois seu conteúdo de progamação é voltado para o povo cristã com filmes, estudos, desenhos,enfim tem uma progamação evangélica.

    A Record que se diz cristã deveria ter programa com um conteudo voltado para o ensino religioso e não para o ensino mundano, deveria ter programas com cantores evangelicos, esclarecendo assuntos da Bíblia, desenhos e filmes biblicos. Os conteudos de sua progrramação é todo erotizado e mundano. É lamentavel!!!!

    E os seguidores dessa organização ou seja igreja ainda acham que seus lideres tem a mente de Cristo!!!

    Assim diz a biblia: “Não vos conformeis vos conformeis com esse mundo mas tranformai com a renovação que há no vosso entendimento”

  39. Marcela disse:

    Ederson, tanto me importo que tenho até dó pelo desvio de suas ofertas.

  40. Cleber disse:

    “Quero lembrá-lo que as acusações do promotor, que também ‘trabalha’ pra Globo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, são graves! Meu caro a Record com esses ataques está mostrando que essas DENÚNCIAS VAZIAS tem as ‘patas’ da Globo…”

    Ora Karla, prove que o MP/SP, órgão público, está “malcomunado” com a Globo. Isso é calúnia, sabia?

  41. Karla Cristina disse:

    Não meu caro, não é calúnia não,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, mas uma vez, você me provou que só vê um lado da estória…a Record provou e está até aqui nesse SITE em alguma página dessas, que a Record provou que esse promotor do MP-SP já trablhou em outros casos a favor da Globo e inclusive chegou a ser afastado por isso e por isso a Universal, pediu novamente o afastamento desse promotor…
    A verdadeira calúnia quem tem cometido é você que não apurou os fatos e saiu atacando a Universal de maneira anti-cristã…

  42. Karla Cristina disse:

    Sarah, ou sensata, ou Maria Oliveira, ou Karla Oliveira,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, quem não gosta de evangélico é você que finge ser várias pessoas aqui nesse SITE para tentar engrossar o coro daqueles que nos odeiam,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  43. Karla Cristina disse:

    Ederson, a Marcela é uma boçal que vai pela cabeça dos outros, veja que as respostas dela são quase monossilábicas,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  44. Marcela disse:

    Karla, me deixa em Paz garota. Boçal é você, sua abençoada. Respeita os outros, vc só pode ser uma mundana se escondendo debaixo das asas do pastor e que pastor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu não preciso copiar e colar um atesto como você faz, para expressar meu ponto de vista, ok.

  45. Sérgio Murilo disse:

    Lia a vitoria da record definitivamente não é do povo de Deus, pois o povo de Deus busca a santificação e a record não tem santificação para o pvo de Deus, portanto não mistura as coisas.

  46. Ederson Freitas (noivo) disse:

    Sergio Murilo,

    SE voce não se considera uma pessoa de Deus, que sou eu pra dizer algo contra?

    Cuidado pra não conseguir um trono nos “céus” com essa sua “santificação”

  47. André disse:

    É Sergio, tudo evolue, mas pelo visto você não…hehe…só dizíamos, que a Record seria uma Tv evangélica até que nosso sonho foi interrompido pela bancada católica que por meio de uma imenda proibiu que programas evangélicos passassem 24 horas, só o permitindo durante 20% da programação diária, então já que tinha uma Tv nas mãos, foi seguida a direção de fazer da Record, uma rede de Tv forte, formadora de opinião, com o intuito de quebrar o monopólio da imprensa marrom, principalmente da Rede Globo..agora o resto é conversa fiada de pessoas que são preconceituosas ao trabalho da IURD…hehe…aí inventam “”crimes”” e acusações que nunca foram provadas e que não se podem provar…inventam, mente, falseiam…é a arma que já derrubou até presidentes, mas GRAÇAS A DEUS, não tem surtido efeito contra a IURD, como o Bp Macedo tem falado…””somos iguas a omelete, quanto mais batem, mais cresce””…hehe…

  48. Marcela disse:

    O pastor da IURD ensina os seus membros a chamar quem não acredita na igreja deles de BOÇAL?
    Agora mesmo que eu quero distância. Em vez de chamar o povo com amor, eles espantam com palavras grosseiras como BOÇAL, né Karla Cristina?

  49. Karla Cristina disse:

    Marcela BOÇAL, não é palavrão, eu até fiquei preocupada se não ofendi…os boçais, chamando-a disso,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Se pastor da Universal ensina isso eu não sei, mas eu sei que a Bíblia condena quem julga os outros, é com isso que você tem que se preocupar,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  50. Marcela disse:

    Classificação morfossintática:
    – [boçal] adjetivo masc singular .
    – [boçal] adjetivo fem singular .
    Sinônimos: ignorante rude grosso .
    Antônimos: legal bacana .
    Palavras relacionadas: bocó mané idiota .

    Sei perfeitamente que não é palavrão. Em que momento eu julguei alguém?

    Só queria entender como uma pessoa que se diz evangélica, trata os outros assim: boçal, dragão…

    Vc acabou de fazer novamente, você deve ser muito boa em tudo o que faz, até mesmo em chamar os outros do que vc mesma é rsrsrsrsrs

    Lindinha, se coloque no lugar de uma cristã, ok.

  51. Mente Aberta disse:

    Que garota fingida, realmente, Marcela a Karla Cristina é um exemplo do quanto a igreja dela ensina boas coisas, os pastores que digam rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  52. Carlos Roberto disse:

    E os Bastidores da IURD e da RECORD que ninguém também conhece?

    A QUEM POSSA INTERESSAR

    Qualquer profissional que atua na área jornalística sabe ou pelo menos deveria saber que uma reportagem, seja ela qual for, precisa estar fundamentada na VERDADE para que Lea possa ter credibilidade. Outra coisa é que os envolvidos têm a OBRIGATORIEDADE de se aprofundarem em todos os temas que envolvem direta ou indiretamente o que se pretende publicar como material informativo, além de ter o cuidado de identificar e catalogar todas as fontes, juntar documentos, comparar as versões e buscar com seriedade e equilíbrio a preservação das informações que sejam VERDADEIRAS. Há ainda a questão da imparcialidade coisa escassa no mercado da informação hoje e que poucos advogam a sua prática. O repórter deve ainda tomar contato com os acontecimentos e com os seus intervenientes diretos; documentar-se bem sobre o máximo de informações do próprio acontecimento, dos seus agentes, do seu enquadramento, do contexto no qual se inscreve e soa assim deve publicar o que se pretende.

    Bom, no caso da guerra entre RECORD/IURD x REDE GLOBO percebe-se nitidamente que os jornalistas da primeira estão apenas cumprindo ordem sem se preocuparem em buscar nos fatos e nos acontecimentos o esclarecimento e o encontro da verdade. O que se vê é que o Senhor Edir Macedo edita literalmente os textos e impõe de forma unilateral a seus jornalistas a obrigatoriedade de apenas ler o que a eles foi oferecido como matéria nos telejornais da emissora. É obvio que um profissional qualificado e comprometido com a transmissão de noticias jamais se submeteria a tal constrangimento, pelo contrário, este profissional se sério, abriria mão até do próprio emprego para mostrar com total transparência e isenção o que de fato está acontecendo. A RECORD impôs a ditadura, como já é comum e fez de seus âncoras escravos para defenderem as suas posições que como todos sabem são no mínimo duvidosas. A imparcialidade é notória e obrigatória. É constrangedor ver uma Ana Paula Padrão, um Celso Freitas entre muitos lendo literalmente as matérias sem sequer poder mostrar as suas posições, mostrando que a lei da mordaça é uma realidade insofismável nos corredores da RECORD e da IURD. A liberdade de imprensa, a falta de seriedade e a omissão impedem que os profissionais da RECORD responsáveis pela formação das matérias possam aprofundar no assunto e indo a fundo nas práticas mentirosas e imorais pregadas dentro dos templos da IURD, assim, a verdade está sendo surrupiada e a população sendo manipulada por informações maliciosas, distorcidas e inverídicas.

    Só para lembrar, as práticas religiosas da IURD não têm qualquer relação com aquilo que a BÍBLIA ensina, fato que merece ser analisado, pesquisado com a participação de pessoas sérias e que levam o cristianismo dentro do estabelecido nas Escrituras Sagradas. Nesta guerra, até agora ninguém buscou fazer tal investigação o que facilitaria ver onde está a verdade. Um movimento religioso evangélico que se associa à práticas de umbanda, candomblé, feitiçaria, numerologia e outras que não estão inseridas nas práticas cristãs, que prega prosperidade como pano de fundo para o exercício da fé, que vive em razão única do dinheiro merece ser investigada com rigor. Sobejamente o que falta nas matérias veiculadas na RECORD é verdade, ela isenta a IURD e foca todas as suas matérias na GLOBO desviando o foco central que é sim as práticas religiosas danosas que os líderes daquela entidade usam para extorquir de forma persuasiva o dinheiro dos que freqüentam os seus templos. Até agora os enganos não foram investigados, a forma de governo dentro das IURD também não, qual é a participação dos fiéis na administração dos bens entre outros tantas práticas duvidosas adotadas pelos donos desta EMPREJA.

    Sou evangélico e sinto-me envergonhado com o que andam fazendo a ele, por este motivo estou expondo aqui o que penso sobre esta bandalheira institucionalizada no meio cristão.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  53. Carlos Roberto disse:

    PREZADO PR. ANTÔNIO

    “TENDE CUIDADO PARA QUE NINGUÉM VOS FAÇA PRESA SUA, POR MEIO DE FILOSOFIAS E VÃS SUTILEZAS, SEGUNDO O CONCEITO DE HOMENS, SEGUNDO OS RUDIMENTOS DO MUNDO E NÃO SEGUNDO CRISTO” Colossenses 2:8

    Estou usando o caminho indicado por Vossa Senhoria para me comunicar com este programa e externar os meus sentimentos quanto ao que vi e ouvi.

    Tenho uma preocupação muito grande com a forma com que o Evangelho está sendo usado hoje quando o céu já não faz parte dos sermões e inferno e pecado sequer são mencionados. Nesta linha, assisti no dia 24 de junho de 2009, aproximadamente ás 22.00h na TV Gazeta a uma propaganda de um dos Bispos da IURD feita na porta da Bolsa de Valores de NEW YORK onde ao lado do símbolo de poder ali existente, um touro, ele consagrava um óleo contido em um vasilhame em forma de cruz que posteriormente seria distribuído na Reunião dos 318 em São Paulo. O Tal Bispo afirmava categoricamente que quem fosse UNGIDO com o tal “ÓLEO BENTO” um dia estaria também ali, mostrando ao mundo a sua força e o seu poder… Fiquei chocado com o que estava vendo e me indispus a acreditar, no entanto como as imagens eram verdadeiras não tive alternativa em aceitar que alguém estava sendo ludibriado. Comecei então a me perguntar qual a origem deste evangelho que usa de expedientes esdrúxulos e inconseqüentes na exploração da fé do povo brasileiro. Fiquei decepcionado, pois imagino, lendo as Escrituras, que o VERDADEIRO Evangelho não compactua e não autoriza tais práticas.

    Tentei assistir ao restante da programação, no entanto fui tomado por uma revolta muito grande ao perceber que em momento algum se falou sobre pecado, sobre alma, sobre céu ou sobre Deus, pelo contrário, sobrou PROSPERIDADE numa demonstração clara e evidente de que a vida eterna não faz parte dos ensinos deste segmento religioso. Que Jesus é este que não conheço? Onde há nas Escrituras recomendações para tal prática?

    Não, não prego a “TEORIA DA POBREZA”, antes, ao invés disto prego a “TEORIA DA COERÊNCIA” onde valores espirituais se diferem dos materiais. Só lembrando o que Jesus recomendou ao mancebo de qualidade: “…Vai, vende TUDO que tem, dá aos pobres, vem e segue-me…”. Ora, porque será que Jesus foi tão EXPLICITO nesta recomendação? Porque será que o próprio Jesus, sendo o SENHOR de todas as coisas não tinha sequer onde recostar o corpo? O que falta na IURD é coerência, afinal é ela, a “COERÊNCIA”, que da sustentação a qualquer argumento e sem ela as coisas ficam sob suspeita. “Não ajunteis TESOUROS na terra, onde a traça e a ferrugem corroem, mas nos céus onde nada pode destruir”, recomenda Jesus em Mateus 6:19 a 21. Basta ler… É a Bíblia meu caro e não eu que condena a riqueza…

    É inconcebível tratar a IURD como uma “IGREJA”! Também é inconseqüente aceitar que o que se pratica ali tenha qualquer relação com os ensinos de Jesus Cristo. Na verdade absoluta a IURD está sim DESMORALIZANDO e RIDICULARIZANDO os ensinos Sagrados, pior, enganando pessoas que por total falta de informação, acreditam nas trapaças pregadas por esta entidade comercial. Causa-me espécie ver que em todas as partes do mundo há pessoas precisando ouvir e conhecer o AMOR INSONDÁVEL de Deus sendo alimentados com porcarias e com produtos falsificados, alimentos produzidos nas indústrias do inferno.

    Lembro que “PERSEGUIÇÃO” é uma coisa, ser “RESPONSÁVEL” é outra completamente oposta e diferente. Aliás, quem comete crime na esfera cível é criminoso e tem, por oficio de justiça, ser perseguido e preso para que pague pelos seus crimes, mas como na religião não há um Ministério da Justiça, temos como CRENTES em Jesus Cristo, que alertar quanto aos atos criminosos praticados contra a fé do cidadão. Com absoluta certeza se tivéssemos um Ministério e um código civil espiritual esta IURD já estaria nos tribunais sendo julgada pela exploração imoral da boa fé do povo que acredita nas suas falácias.

    Não, não é uma questão de inteligência, longe disto! É, antes de tudo, uma questão de responsabilidade, pois são almas que estão sendo tratadas como objetos e como mercadorias no mercado inescrupuloso da religião. Ninguém precisa ser inteligente para ver que o evangelho pregado pela IURD é sim voltado para o BOLSO e não para o coração do ser humano. Cabe ressaltar que ninguém escapa desta indústria de exploração da fé e para isto usa-se os mais BAIXOS argumentos e os mais sórdidos instrumentos de convencimento. O absurdo é que tudo é feito á luz do dia e debaixo das barbas das autoridades que nada fazem para combater esta imoralidade perniciosa que avilta o cristianismo.

    Envergonha-me sobremaneira ver a indústria dos “FALSOS MILAGRES” sendo explorada nas telas da RECORD e de outras emissoras com as pessoas sendo expostas ao RÍDICULO em troca de uma suposta cura que quase sempre se resume a uma “DOR DE BARRIGA” ou a uma “DOR DE COTOVELO”. Conceitos como, ÉTICA, VERADE, HONESTIDADE, RESPEITO, TRANSPARÊNCIA são desconhecidos dos que na IURD vivem de enganar o povo com um evangelho esdrúxulo, mesquinho e sem qualquer fundamento Bíblico. Mentem descaradamente ao mandarem o povo tomar atitudes como “dar um nó em uma camisa” para desatar a vida como se fosse a coisa mais natural do mundo, o que não me assusta posto que a mentira é prática natural e comum nos ensinos dos Bispos da IURD.

    Quanto a um verdadeiro encontro com Deus, sugiro que os “B I S P O S” da Universal possam experimentar o que de fato significa encontrar Deus e ser inteiramente submisso a ele. Lembro que Deus “L I B E R T A” a alma, mas a IURD com suas práticas escravizam o cidadão tornando-o dependente dos sacrifícios e da submissão do homem ás suas práticas de mistificação do culto. É duro ver o poder de Deus sendo negociado por “rosas consagradas, sessão de descarrego, camisa amarrada” e mais um monte de “P O R C A R I A S” que em nada acrescentam a fé do povo e que literalmente não encontram indicativos de suas práticas nas Escrituras Sagradas.

    Na verdade a IURD é sim um grande “C I R C O” religioso onde não faltam os atores para levar o povo ao delírio com suas mágicas e com as suas ilusões religiosas e só não vê quem não quer ou está comprometido com as trapaças ali praticadas. No picadeiro não faltam, o Médicos Espirituais, os Pai de Santo, as Mãe de Santo, os Donos de Terreiro todos escolados e diplomados em enganar e ludibriar a boa fé do povo, que por desespero ou por interesses, recorrem a IURD. Lembro que ali as pessoas não procuram Deus pelo que ele é, mas sim pelo que ele pode oferecer, e aí como a mensagem da UNIVERSAL é fundamentada na prosperidade e não na salvação da alma, o homem por sua natureza corre para onde as facilidades lhe permitem alcançar os seus objetivos materiais.

    Paulo recomenda expressamente: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo”. Portanto, se ele, o Apóstolo Paulo não adotou qualquer prática das aplicadas e adotadas pela IURD, é evidente que há algo errado com esta E M P R E J A.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@otmail.com

  54. Pedro Lobo disse:

    É verdade que o Dr Roberto Marinho montou a qualquer custo esse gigante que é a Rede Globo. Mas também é verdade que o Bispo Macedo montou a qualquer preço a Rede Record. Aliás, as duas redes poderiam fazer muito mais do que fazem pelo bem do Brasil.

  55. Tatiana disse:

    Olha a fonte da notícia: FOLHA UNIVERSAL! Pelo amor de Deus… Macedão tem que explicar o porque de criar empresas fantasmas, laranjas, as remessas de dizimo (ISSO MESMO FANÁTICOS DA IURD, SEU DINHEIRO PAGA OS 3.000.000,00 DO GUGU E AQUELE SÍTIO P UM MONTE DE DESOCUPADOS) e etc.

    Não tem jeito não, o povo escolheu a GLOBO, isso é GLOBALIZAÇÃO.

    Record?? A caminho da terceirona.

    ps: A Fazenda perdeu p reprise de Sobrenatural DE NOVOOOOOOOO!!!!

    Adorooooooooooooooo!

  56. amigo de Boa Vista disse:

    amigo de Boa Vista disse:

    sou da igreja universal,um dia vcs irâo dizer,o bispo realmente era usado por Deus para pregar o evangelho ao mundo…se esta obra fosse do Diabo,já tinha se destruído há muito tempo…é questâo de inteligência,quem sabe usar,parabêns…Deus abênçoe a todos…

  57. ADRIANO disse:

    sou da igreja presbiteriana e não assisto a globo faz 3 anos . acho que nós , os evangélicos , devemos ser o sal da terra e fazer a diferença !! devemos praticar o bem . parabéns aos evangélicos de todas as denominações . todos vocês são uma benção .

  58. Bruno Maciel disse:

    Bem a Globo pode ter feito essas coisas mas o seu EDIR e #&$% tambem quem não vê que ele usa dinheiro da Igreja Universal do Reino de Deus
    o cara usa o nome de deus para levantar uma emissora falida que nem a (TV Record) e ainda Fazer Record News e Record Internacional Record trips entre outras e roberto marinho não usou da fé das pessoas que nem edir macedo faz e eu falo que ele é SEM VERGONHA E LADRÃO que nem o R.R. Soares
    Faça-me um favor

  59. Elibia disse:

    Como pode pessoa que se dizem cristã ficar falando mal da record e apoiando a globo quem realmente conhece a Deus cosegue enxergar realmente a verdade atraves das perseguiçao quem e de Deus tem que pagar o preço de seguir ao senhor jesus , e porque tudo e a igreja iuniversal se uma outra dominaçao faz qualquer erro quem leva é a igreja universal isso fica mais que provado a igreja universal é de Deus prega Jeus faz o povo a ter um encontro com Deus ensina o povo a despertar a fé que esta paralizada,ensina nos termos do bom e do melhor carro zero,casa boa mesa farta e ter fé de não aceitar a doença no nosso corpo e ver familiares nos vicios da bebida e drogas, tudo isso aprendemos la com certeza tudo isso vem de uma so direçao Espirito Santo que usa os pastores homen de Deus a levar o povo a vencer e isso o cão não quer aceitar mesmo fica revoltado e usa quem, a globo para tentar derrubar a igreja mais nunca vai conseguir vai cair por terra em nome do Senhor Jesus.

  60. San disse:

    Quem e da universal só tem duas coisas pra falar.
    Vcs da igreja universal peça a DEUS para abrir a mente de cada um de vcs. Pois só ele vai mostra a verdade pra todos vcs.
    Os pastores e o Edir Marcedo s. mntrss. DEUS não quer dinheiro e nem carro novo!!! DEUS só quer o coração de vcs!!! Para DEUS dar um carro pra vcs ele não precisa do dinheiro, ele só precisa dos corações de vcs libertado!!! e Só isso que ele quer!!! infelizmente vcs estão cegos, e emvez de vcs ir na igreja para adora DEUS…
    Gente esquece a globo e Record!!! E só se preoculpe em entrega os sues corações a DEUS com todo amor, isso sim importa!!!

  61. LANA disse:

    GENTE EM VEZ DI FICAREM DISCUTINDO SOBRE AS EMISSORAS VAO PELO MENOS PROUCURAR A DEUS QUE E O QUE MAIS IMPORTA DEUS E ETERNO… ESSAS EMISSORAS SAO APENAS EMISSORAS…. E DEUS E UNICO LEMBRENSE..QUE FOI ELE QUE NOS COLOCOU NO MUNDO..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *