Brasil

A sua igreja tem o selo de “Igreja Verde”?

Comments (13)
  1. Carlos Roberto disse:

    Pelo amor de Deus, me poupem! Chega de fanfarrices – leia-se burrices – no meio evangélico. Porque ele não arranja um selo de “MADEIRA DE LEI” para identificar os “Cara de Pau” que andam assolando o cristianismo. Assim, pelo menos saberáimos com quem estariamos lidando e poderíamos até colaborar doando alguma caixas de “Óleo de Peroba” para manter a rosto dles brilhando.

    É muita pobreza espiritual e mauita falta do que fazer para este nosso cristianimozinho de fachada, é também falta de criatividade e de objetividade para este coitado deste Deputado. Mas como pilitica vive destas coisas, fazer o quê? Abra o Olho, 2010 vem aí.

    Eleições 2010

    SUCUPIRA VEM AÍ, E OS ODORICOS TAMBÉM…

    “…Tendo a aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes, afasta-te”
    II Timóteo 3:5

    Em 2010, os brasileiros irão às urnas para escolherem os políticos que irão ocupar os cargos públicos escolhidos através do voto. São milhares de vagas em disputa entre Governadores, Deputados e Senadores, e a briga promete ser acirrada, afinal todo mundo está de olho na oportunidade de encanar a perna e engordar a conta bancária com um lugarzinho na vida publica. Tá todo mundo de olho na “TETA”, para garantir o leite da vaca “POLÍTICA”. Poucos se preocupam com a sua linhagem e mal sabem que sua avó materna é a “PROPINA”, e o avô materno o “SUBORNO”, a mãe é a “CORRUPÇÃO” e o seu pai, o “NEGÓCIOS ILICITOS”, que ambos são da linhagem genéticas da “IMORALIDADE”. Também não se preocupam com o local onde irão morar, se eleitos, na ”PODRIDÃO” e na “SUJEIRA”. Que se alimentarão freqüentemente do “ESCÂNDALO”, do “NEPOTISMO” e da “IMPUNIDADE”. A única coisa que os atrai são os “LEILÕES DAS NEGOCIATAS”, que como todos sabem, domina o mercado além, de serem lucrativos e rentáveis.

    Há alguns anos atrás, a televisão mostrou um dos maiores sucessos de audiência, uma telenovela que retratava com fidelidade os acontecimentos no meio político. “O BEM AMADO” era um humorístico sustentado na história de ODORICO PARAGUAÇU, um Prefeito prá lá de corrupto, homem que fazia qualquer negócio para se sustentar e manter-se no cargo de uma cidade chamada de SUCUPIRA. O objetivo único e prioritário em sua administração, era a inauguração do cemitério local. De um lado, é bajulado pelo secretário gago, Dirceu Borboleta, profundo conhecedor das mariposas, e conta com o apoio incondicional das irmãs Cajazeiras, suas correligionárias e defensoras fervorosas: Dorotéia, Dulcinéia e Judicéia. O titulo de “CORRUPTO” não lhe caia bem, ele estava mil anos luz á frente daquilo que se pode denominar como jogo sujo, era populista e maquiavelicamente, o prefeito armava tramas para que alguém morresse, para inaugurar o cemitério, sendo sempre mal sucedido.

    Com a aproximação das eleições, é impossível não lembrarmos desta telenovela, basta uma voltinha pelas ruas e nos deparamos com pessoas com discursos oportunistas, que superam em muito aqueles feito pelo famoso ODORICO PARAGUAÇU. São caçadores de cargos públicos, que não medem esforços para antecipadamente, com uma verborréia planejada, tentarem iludir a boa fé do povo tentando conquistar o voto dos menos avisados. Até ai tudo bem, afinal política tem as suas baixarias, o que não é nenhuma surpresa, mas, o que me chama a atenção é o numero cada vez maior de PSEUDO-EVANGÉLICOS que estão em nossas igrejas – leia-se SUCUPIRAS – todos concorrendo ao cargo de ODORICO PARAGUAÇU. A coisa fica mais suja ainda, quando para piorar, encontramos uma quantidade de Pastores e evangélicos que advogam a causa de que receberam um CHAMADO ESPECIAL DE DEUS para a Governança, Senadança ou Deputança. É uma coisa absurda e imoral, algo que merece um estudo e uma atenção mais aprofundada de toda a sociedade evangélica espalhada por este Brasil. Alguns possuem a cara-de-pau de afirmar que o Todo-Poderoso os convocou a uma missão especial, um ministério especifico nas fileiras da vida pública. Afirmam, sem medo de errar, que somente eles conseguirão viabilizar o projeto Divino a eles confiado. Ora, os discursos protagonizados por ODORICO PARAGUAÇU, eram caracterizados pela quantidade absurda de promessas, onde o famoso Prefeito, com intuito de impressionar os moradores de Sucupira, abusava na invenção de frases e palavras. Pois é, os nossos políticos evangélicos conseguem superar o Coronel, isto porque, seus discursos estão repletos de chavões e de frases prontas, onde o que importa, afinal, é a institucionalização e a consolidação do gueto, principalmente o religioso. Em nome de Deus, os irmãozinhos prometem mundos e fundos, inclusive a moralização da política! Com certeza vão deixar a vida publica e se transformarão em “MÁGICOS”. As promessas em si, já são mentirosas, afinal, é Impossível acabar com a corrupção no meio político, são mais de 2000 anos só depois de Cristo, e ninguém conseguiu esta proeza, portanto não será um irmãozinho, vestindo o paletó da política que irá moralizar a vida publica no Brasil.

    O grande problema é que as nossas igrejas – SUCUPIRAS – estão se transformando em currais eleitorais, onde o “VOTO CABRESTO” é praticado livremente, o alvo são os “IRMÃOS” de fé, que são conquistados com tapinhas nas costas e apertos fervorosos de mão em todas as reuniões. O NEPOTISMO RELIGIOSO é o argumento mais empregado como poder de convencimento, as promessas de TRABALHAR PELOS EVANGÉLICOS não podem ficar de fora, e servem como moeda de troca entre os postulantes dos cargos na vida publica.

    Não creio e não encontro nas Escrituras qualquer texto que possa fortalecer ou sustentar este expediente imoral adotado por estes oportunistas, que aproveitando a popularidade dos evangélicos, popularidade esta conseguida com uma relação promiscua com os prazeres do mundo, lançam suas candidaturas invocando o já manjado e vergonhoso ditado: “IRMÃO VOTA EM IRMÃO”. Lamentavelmente é assim que os crentes estão vivendo, com oportunistas infiltrados nas comunidades religiosas com um propósito único, arranjarem um lugar ao sol vida publica. O VANDALISMO RELIGIOSO interesseiro me impressiona e me causa um mal estar incomum! É impressionante ver eles, os candidatos a “ODORICOS” evangélicos, astutos e ardilosos nos seus argumentos, com uma audácia que ultrapassa a imaginação de qualquer pessoa de bem, com uma sagacidade feroz, na busca da realização de seus sonhos. É impressionante, e ai não pode faltar neste jogo sujo de interesses a famosa “MÁSCARA”, pois é com ela que eles conseguem se transformar diante de qualquer ameaça ou situação duvidosa. A verdade absoluta é que a religião, via igreja, transformou-se na maior porta para que pessoas sem escrúpulos, sem qualquer compromisso real com Cristo, sem qualquer sentimento de valorização da sociedade e sem uma vida espiritual convincente, possam levar adiante as suas aventuras políticas, pois elas sabem que voto de irmão é voto garantido. Sabem que com uma boa conversa, e com um discurso decorado, fica fácil vencer as resistências e conquistar os rebeldes. Afinal, somos todos irmãos… Grande balela! Puro engodo!

    E 2010 está as portas, quero que você reflita sobre a possibilidade de que se seu voto não for dado com coerência e com compromisso, ele possa estar ajudando a colocar na vida publica os “ODORICOS PARAGUAÇUS” evangélicos. Não sou PROFETA, mas acredito que Deus está dizendo para tomarmos muito cuidado com o CARROSSEL EVANGÉLICO. Ele está dizendo que as atividades não estão levando a igreja ao mundo, pelo contrário, está permitindo que ele se instale, sem nenhuma oposição, no interior delas. Não seja uma Cajaseira, não dê apoio incondicional a ninguém. Não se deixe seduzir pelo “Licor de Jenipapo” oferecido pelos ODORICOS EVANGÉLICOS, também não seja um Dirceu Borboleta, não bajule nenhum candidato, afinal seu “VOTO É UMA ARMA E SE VOCÊ NÃO SOUBER USÁ-LO A VÍTIMA SERÁ VOCÊ”! Digo isto com grande pesar, mas nós evangélicos, temos freqüentemente, nos tornado parte deste mal que assola a nação Brasileira. Infelizmente os crentes ainda não conseguiram perceber que os olhos não podem estar voltados para BAIXO e para CIMA ao mesmo tempo.

    Se na sua igreja tiver algum pretenso candidato, pelo amor de Deus, fuja rapidamente dele, mantenha uma distância suficiente para você não ser contaminado com as idéias políticas dele, já que de espiritual ele não tem nada para contagiar nem a ele mesmo.

    “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina”
    II Timóteo 4:2

    “As crianças ficam em calçadas tão geladas quanto o coração daqueles que prometem ajudar, mas nunca estendem as mãos”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  2. Ivan disse:

    O deputado está certo, as igrejas tem que servir para alguma coisa útil, além de enriquecer seus pastores.

  3. Ane disse:

    kkkkkk…era só o que faltava…Mas, não custaria nada tentar a iniciativa, né…

  4. Raimunda disse:

    Boa noite!
    As igrejas sejam quais forem as cores denominações precisam trabalhar com a comunidade o respeito pelo meio ambiente e falar nas leis que existem para proteger o solo,não sei!fazem queimadas todos os dias e as autoridades não percebem?Deus fez tudo de bom os alimentos de variadas especies para não haver fome mas a desobediencia está empobrecendo,e alagando o solo!a natureza é a presença e a semelhança de Deus é uma maravilha e o homem por não conhecer a verdade destroi,viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desgnio do seu coração então,se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra e isto lhe pesou no coração.Disse o Senhor:Farei desaparecer da terra o homem que criei,o homem,e o animal,os repteis e as aves dos céus;porque me arrependo de os haver feito,Deus anunciou o diluvio a terra estava corrompida á vista de Deus e cheia de violencia.(GENESIS 5,6,7,11)

  5. Betinha disse:

    É IVAN acho que vc deve repensar antes de falar..alias ter conhecimento da palavra de DEUS e depois falar..Damos sim o dizimo mas nao para enriquecer os pastores mas para a obra do SENHOR..Já o que eles fazem com o dinheiro isso eles vao prestar contas a DEUS..
    Agora com certeza vc deve encher bem o rabo de satanas com o seu dinheirinhoooo…com bebidas ..farras…mulheres e muitas outras coisitas mas….Entõa pare de ser tolo e vai buscar a palavra de DEUS e pede a ele sabedoria…

  6. leide disse:

    isso é uma palhacadaaaaaaaaaaa,se nao educa em casa ou na escola fica dificil faer isso n igreja colega,

  7. Juliano disse:

    Deus seja louvado!

    Senhores, existem vário, inúmeros problemas para se preocupar e esse senhor não tem o que fazer lança uma coisa tá inerte.

    Como eu disse exite coisas pra se preocupar, Senhor capacite nossos políticos para leis como a a exemplo HOMOFOBIA serem apagadas das seções e livros que existem. Pois senhor sabemos que o Senhor criou o homem para a mulher e a mulher para o homem.

    Sabemos também que o Senhor criou o Adão e Eva, não Adão e Evo, nem Adona e Eva.

    José Bittencourt, ore antes de apresentar coisas tão futeis a visão cristã, se queres ajudar as igrejas evangélicas procure leis que zelem pela educação, segurança entre outras esferas sociais que assolam nossos estados.

  8. Ivan disse:

    Deus não criou Adão e Evo, mas criou um ser chamado hermafrodita, (do nome do deus grego Hermafrodito, filho de Hermes e de Afrodite – respectivamente representantes dos gêneros masculino e feminino) um ser ou animal que possui órgãos sexuais, tanto internos (útero, ovário etc) como externos (pênis e vagina) dos dois sexos.

  9. Sheila disse:

    Na verdade, não é necessário que haja projeto de lei ou intenções políticas para isso. Como qualquer outro cidadão, cada um de nós está inseridos neste ambiente que precisa ser modificado e não vejo problemas em cooperar com nosso planeta, mesmo que creiamos que nossa “pátria” não é isso aqui.
    Sustentabilidade é um assunto que interessa a todos.
    Como cristãos que somos, servos de Cristo, nossas atitudes em qualquer âmbito podem contribuir para o Reino de Deus. Somos embaixadores de Cristo onde quer que estejamos. Vamos olhar as oportunidades e aproveitá-las.
    Temos o voto, oração e Palavra como armas para tudo isso.

  10. Carlos Roberto disse:

    PÕE A “SELA NELES”…

    sugiro – “do japonês suguiro” – que criemos o selo “CARA DE PAU” para presenteramo estes camaradas que criam estas pérolas da politica evangélica no Brasil. O problema é que seri difícil fabricarmos tantos “SELOS”, mas aí eu tenho uma alternativa, usarmos “selas”, isto mesmo que você pensou, as de animais…

    Um camada destes merece o equipamento completo, chicote, espora arreio, só não me arriscaria colocar as ferraduras, pois os cabras iriam causar danos irreparáveis, e se eles souberem que escreveu isto, eu com certeza serei o primeiro alvo.

    Tem mais uma coisa, qquem sabe o tal Selo Verde não sirva para os plantadores de pasto, assim pelo menos os tais politicos teriam a alimentação garantida.

    Não, não dá para aceitar tanta besteira e tanta falta do que faer. Alías, o que fazer tem e muito, mas para estes camaradas, quanto menos trabalho, melhor…. E tome Selinho Verde…

    A minha igreja conseguiu, a sua não!!!Somos crentes ecológicos e voces não!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  11. Ivan disse:

    Betinha, assim como convidei a Karla Cristina, embora inutilmente, por inúmeras vezes para vir aqui pessoalmente me conhecer e saber um pouco sobre mim, pois pela internet é impossível conhecer alguém de verdade, convido você também, pois tudo o que falo posso provar, diferentemente de algumas peesoas, que acusam disso e daquilo, assim como você fez nesse momento, ou seja, você não sabe absolutamente nada sobre mim, se sou preto ou branco, se sou novo ou velho se trabalho e estudo, ou apenas trabalho, se sou casado, se tenho filhos etc, mas mesmo assim, você afirma que eu gasto dinheiro com prostitutas e com bebidas, sei que de nada vai adiantar eu dizer aqui que não bebo, nem mesmo champanhe em festa de fim de ano, e que nunca traguei um único cigarro sequer em toda a minha vida, pois pela internet tudo pode ser escrito, como dizem alguns papel aceita tudo, sejam verdades ou mentiras, portanto a única forma correta e verdadeira de se conhecer alguém é mantendo um relacionamento de verdade, falando cara-a-cara. Jamais direi que você é isso ou aquilo, pois nem sei se você se chama mesmo Betinha como disse.

  12. Elizeu Almeida disse:

    Ótima iniciativa, Deus abençoe!!!

  13. Carlos Roberto disse:

    O VERDADEIRO SELO

    O “CRISTIANISMO” é uma MARCA registrada daqueles que um dia fizeram a opção por adotarem expressamente os ensinos de Jesus, isto enquanto aqui no mundo estiverem. Lá no céu, serão REMIDOS DO SENHOR, sem qualquer MARCA ou identificação. Ela foi carimbada lá na cruz com o sangue precioso de Cristo, e aqueles que por vontade própria aceitaram seguir seus ensinos, foram aprovados e receberam o registro do INPI celeste.

    Qual o valor de uma MARCA? Imagine que você está num supermercado. Você está com uma imensa vontade de comer aquele biscoito, portanto, segue até a prateleira já conhecida. De repente, você toma um susto, todos os biscoitos estão embalados de maneira igual, envoltos numa embalagem padrão e sem nenhuma marca que os identifique. Todos iguais, absolutamente sem aquilo que faz você guiar as suas escolhas no mercado, um sinal, um nome, uma figura, uma forma, uma identidade, enfim, uma MARCA.

    Calma, as MARCAS não fugiram dos biscoitos. Esta cena serviu apenas para mostrar como seriam as coisas caso os produtos ou serviços, postos à venda no mercado, não possuíssem uma MARCA. MARCAS são pontes entre as pessoas. Produtores, fornecedores, comerciantes, consumidores, todos precisam estabelecer relações em que valores são construídos e compartilhados. Nesse sentido, as MARCAS atuam como elementos que potencialmente agregam valor às coisas. São ferramentas poderosas e freqüentemente podem agir em favor de uma empresa, EMBORA, QUANDO NÃO CUIDADAS, DEPRECIEM SUA IMAGEM. Na maioria das vezes, constituem o ativo mais valioso das firmas, sendo inclusive alvo de transações comerciais sem precedentes. Marcas inspiram qualidade, evocam lembranças, atraem desejos. Portanto, merecem investimento e proteção. E a maior proteção de uma marca é o seu registro junto ao INPI.

    O CRISTIANISMO deveria ser uma marca EXCLUSIVA de pessoas honestas, sinceras, verdadeiras e comprometidas com o Evangelho, deveria, no entanto, como não há fiscalização, ela foi sendo adotada por pessoas sem ESCRÚPULOS, que fizeram dela uma fachada para as suas mercadorias. Na embalagem carregam a marca “CRISTIANISMO”, mas no interior da embalagem só tem PORCARIA e PRODUTOS FALSIFICADOS. Não dão garantias, não apresentam manual de uso, ou se apresentam é também falsificado, e procuram mascarar ao máximo as porcarias para que possam ter a cara de alguma coisa, não que preste ou que sirva para algo na vida de alguém, aliás, serve sim, para os PICARETAS e MERCENÁRIOS, que negociam com a fé do povo. Se a marca “CRISTIANISMO” não tivesse sido falsificada e pirateada como está sendo, com certeza não teríamos os ESCÂNDALOS rolando livremente no meio religioso, não teríamos tanta imoralidade, não teríamos tantos crimes, não teríamos tanta sujeira manchando o nome do Evangelho no Brasil e no mundo.

    Então, se coce for escolher o produto ligado á religião que leve consigo a marca “cristianismo”, não siga conselhos de BISPOS, APÓSTOLOS, OBREIROS ou dos MISSIONÁRIOS das FARMÁCIAS PIRATAS existentes por aí, apenas tome medicamentos receitados pelo Médico dos médicos, CRISTO JESUS! Caso contrário, pode haver surpresas com doses erradas, efeitos imprevistos ou até agravamento da doença por tomar remédios errados ou sem efeito.

    Só adquira medicamentos em lojas CREDENCIADAS, de preferência aquelas que você já conhece e que possuam um selo de identificação, no caso o selo do “ESPIRITO SANTO”. NUNCA COMPRE MEDICAMENTOS EM FEIRAS LIVRES DA FÉ E CAMELÔS DA RELIGIÃO. Muita atenção com promoções e liquidações, preços muito baixos podem indicar que o medicamento tem origem duvidosa, nenhuma garantia de qualidade ou até mesmo pode ser produto roubado.

    Agora, pode comprar seu biscoito favorito. As marcas felizmente existem.

    Atenção: A marca CRISTIANISMO não é qualquer um que pode usar, ela se mal usada, causa danos irreparáveis e pode conduzir à morte, MORTE ETERNA! Lembre-se disto e boa sorte!!!

    Carlos Roberto Martins e Souza
    crms2casa@hotmail.com

  14. jacy disse:

    Leide vc realmente não sabe o que fala!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *