A Terra Prometida estreia com boa audiência e diálogo de Josué com Deus

0

A novela A Terra Prometida estreou com bons índices de audiência e muitos comentários nas redes sociais comparando-a com a série norte-americana Game of Thrones.

Embora o autor Renato Modesto tenha admitido sua inspiração em aspectos da trama produzida pela HBO, disse que considera equivocada a comparação entre a “novela bíblica” da Record e a série.

“Não houve intenção nenhuma de pegar nada do ‘Games of Thrones’. A semelhança fica porque são histórias épicas com batalhas”, afirmou, de acordo com informações da Folha Universal.

Modesto destaca que o desafio maior existente na produção de uma novela com fatos narrados na Bíblia é ser fiel ao texto sagrado: “Não dá para você fazer a adaptação de um livro bíblico sem respeito ao que está ali. Mas há uma dificuldade em ser fiel a tudo isso ao mesmo tempo porque o público não quer ver uma aula de história e nem de religião. O público quer entretenimento, diversão, romance, emoção, humor. Você tem quer ter respeito à Bíblia e ao mesmo tem que ter criatividade para atrair o público”, explicou.


Aparentemente, Modesto e a equipe de produção, chefiada pelo diretor Alexandre Avancini, conseguiram mesclar as duas demandas. O capítulo de estreia registrou, segundo dados prévios do Ibope, 17,2 pontos de média, com picos de 18 pontos, na Região Metropolitana de São Paulo.

Já no Rio de Janeiro, os dados preliminares apontam que A Terra Prometida alcançou média de 16,3 pontos, o que aponta que o público que seguia Os Dez Mandamentos continua interessado na sequência da saga hebreia.

Segundo informações do site TV Foco, cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios na Grande São Paulo e 43,3 mil no Rio de Janeiro.

Deus fala com Josué

No primeiro capítulo da novela, em meio a todos os acontecimentos que cercam o planejamento de Josué para invadir Jericó, Deus falou com o líder hebreu.

Josué vinha sendo questionado sobre sua legitimidade e se Moisés estava realmente morto, mas ele resolve pedir ajuda divina.

Olhando para o céu, ele pede a Deus que fale com ele para que ele possa saber qual direção tomar, e para sua surpresa, Deus responde, e Josué, atônito, ouve as instruções.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA