Último capítulo de Os Dez Mandamentos bateu recorde de audiência, segundo o Ibope

0

O capítulo final da novela Os Dez Mandamentos foi exibido na última segunda-feira, 04 de julho, mostrando a morte de Moisés e uma disputa entre o arcanjo Miguel e o diabo por seu corpo. E o ápice da segunda temporada do folhetim rendeu mais um recorde de audiência à TV Record.

O Ibope constatou que a novela Os Dez Mandamentos registrou 19,4 pontos de média, com 21 de pico, superando o recorde anterior, que era de 19,1 pontos de média, alcançado na semana passada, durante a exibição da cena em que a terra se abriu para engolir os rebeldes.

O sucesso particular da Record, embora a tenha consolidado em segundo lugar, não ameaçou a liderança da TV Globo, que marcou média de 28 pontos com o Jornal Nacional e a novela Velho Chico.

Segundo informações do site Na Telinha, no mesmo horário que a Record exibia o último capítulo de Os Dez Mandamentos, o SBT registrou média de 11 pontos com as novelas infantis Cúmplices de Um Resgate e Carrossel, e a Band obteve média de dois pontos, com Sila e o programa do missionário R. R. Soares, Show da Fé.


Sucessora

A Terra Prometida começou bem sua jornada, mantendo a média da antecessora, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.

O capítulo de estreia registrou média de 17,2 pontos na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 69 mil domicílios. A média da segunda temporada de Os Dez Mandamentos era de 16 pontos. O último capítulo, que registrou 19,4, faz parte de exceções.

A jornalista da Folha, Gabriela Sá Pessoa, comparou a nova “novela bíblica” da Record com a série Game Of Thrones: “A caracterização de alguns personagens chega a lembrar a produção gringa: difícil não notar algo da semelhança entre a rainha de Jericó, Kalesi (Juliana Silveira), com suas cobras de estimação, com a khaleesi Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), a mãe dos dragões”, opinou.

Agora, a Record estaria se planejando para produzir outras duas tramas baseadas na Bíblia, que seriam O Rico e o Lázaro e O Apocalipse.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA