A Terra Prometida: nova “novela bíblica” da Record estreará no dia 05 de julho

0

A nova “novela bíblica” da TV Record, A Terra Prometida, deverá estrear no dia 05 de julho, um dia após o final da segunda temporada de Os Dez Mandamentos, já que é uma continuação dessa.

A informação foi confirmada pela direção da emissora do bispo Edir Macedo, que contratou as atrizes Paloma Bernardi, Nívea Stelmann, Kadu Moliterno e Cristiana Oliveira, todos ex-Globo, para compor o elenco, de acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do portal Uol.

“Com Sidney Sampaio como Josué, Paloma Bernardi como Samara, e Thais Melchior como Aruna, entre outros personagens, A Terra Prometida está sendo rodada neste momento no deserto de Namibe, em Angola”, informou Feltrin.

A Record ainda usará locações em outros países, antes de estabelecer o RecNov, no Rio de Janeiro, como set definitivo das filmagens da novela. “Parte da produção da novela da Record retorna ao Brasil na próxima quinta. Depois, outra equipe deve seguir para Israel, onde ocorrerão novas gravações. A história é escrita por Renato Modesto, baseada no Velho Testamento”, acrescentou o jornalista.


A Terra Prometida deverá contar a conquista de Jericó pelo povo hebreu, liderado por Josué, após passar quarenta anos no deserto, sob a liderança de Moisés, que libertou o povo da escravidão no Egito – história contada em Os Dez Mandamentos.

Antes de Os Dez Mandamentos, a Record já havia produzido algumas minisséries bíblicas, em poucos capítulos, conquistando elogios do público e da crítica. O auge da dramaturgia da emissora, no entanto, veio com a atual novela, descrita como a “primeira no mundo” a se dedicar a contar uma história das Escrituras Sagradas.

O sucesso de audiência consolidou a Record no segundo lugar em audiência no horário nobre, conquistando telespectadores da Globo. Diante disso, a novela foi resumida em um longa-metragem, que foi exibido nos cinemas e se tornou a maior bilheteria da indústria cinematográfica brasileira, com 11,2 milhões de ingressos vendidos.

A atual temporada da novela Os Dez Mandamentos funciona como uma ponte entre o final da primeira e a história a ser contada em A Terra Prometida.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA