Internautas cristãos criam abaixo-assinado contra Silas Malafaia, afirmando que o pastor não representa todos os evangélicos

232

Um grupo de cristãos criou um abaixo-assinado em que solicitam a assinatura dos internautas que desejam questionar a representatividade do pastor Silas Malafaia em relação ao meio evangélico como um todo.

O texto da campanha no Facebook vem acompanhado da imagem acima e convoca aqueles que discordam da forma como o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) se expressa a respeito das questões sociais que de algum modo, atingem a fé cristã no país.

“Se você é evangélico e está cansado de ter um pseudo representante, falando em seu nome. Você que se envergonha das grosserias deste pastor. De sua teologia da prosperidade, que transforma Deus em um servo e não Senhor. Das suas intenções políticas em época de eleições. De sua sede de crescimento de igrejas a qualquer custo. De sua presunção e arrogância” diz o texto, que direciona para o site de abaixo-assinados.

Uma das principais queixas do grupo se dá pela postura de Silas Malafaia durante o programa De Frente com Gabi, em que defendeu a pregação da teologia da prosperidade sob o argumento de que “Deus trabalha com uma linha de recompensa”.


“Até quando os justos ficarão calados? Pois a palavra de Deus nos ensina que importa que haja entre nós heresias para que os sinceros se manifestem. Até quando os pastores sérios desta nação ficarão calados? Chegou a hora de se apresentarem publicamente e dizer tanto a evangélicos, quanto a sociedade, que este senhor não nos representa, que este evangelho da prosperidade que é pregado é anátema”, critica o texto publicado na página Bereano Web no Facebook.

Contrário ao abaixo-assinado, o blogueiro e ativista pró-família Julio Severo destacou a postura do pastor em relação à homossexualidade: “A postura do Pr. Silas Malafaia de confrontar os agressivos argumentos homossexualistas de Gabi foi uma atitude cristã corajosa de mostrar que o que a elite vê e aprova como normalidade, não é natural. Muitos não aguentariam ser verbalmente agredidos pela entrevistadora ao defenderem opiniões cristãs. Pelo menos, nisso Malafaia merece apoio”, pondera Severo.

O blogueiro ainda afirma não entender o motivo da campanha contra o pastor da ADVEC: “O que não se entende é por que alguns ditos cristãos fazem oposição, usando uma pretensa preocupação por evangelismo e amor de Cristo para atacar a coragem de Malafaia. Não são capazes de mostrar virilidade para confrontar os argumentos homossexualistas de Gabi & Cia, mas exibem ousadia em excesso para criticar o que eles mesmos têm covardia de fazer”, critica Julio Severo.

O abaixo-assinado contra a representatividade de Silas Malafaia criado pelo grupo pode ser acessado neste link.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


232 COMENTÁRIOS

  1. Senhores como tem gente com inveja do Malafaia, querem cala a voz da verdade, ditadura brasileira, falem do Lula envolvido no mensalão falem da rede globo com programas de prostituições (traições ao vivo) ninguem tem coragem de criar site para censura….

  2. não entendi desse julio severo nem sei de onde vem, faz a baixa-assinado logo agora em que o percurso é outro , este severo que se diz cristão pega uma pequena palavra do Pastor Silas Malafaia sobre a prosperidade para confundir o cristão, cuidado meus irmão esse é lobo no meio do cordeiro querendo fazer a diferenca, que fazer alguma coisa fica lá junto com o pastor Silas homem renomado em todo o brasil, estou com o pastor Silas Malafaia.

    • CARO AMIGO JAIRO; VOU TE EXPLICAR PARA VOCÊ ENTENDER MELHOR, ESTE TAL DE JULIO SEVERO É MAIS UM GAY PREOCUPADÍSSIMO COM A CLASSE DELE. ELES FICAM MUITOS EXITADOS QUANDO APARECE ALGUÉM QUE DIZEM QUE SE NÃO SE CONVERTEREM IRÃO PARA O INFERNO.

    • Caro sr. Jairo, acho que o sr não leu o que “disse” o blogueiro Júlio Severo, Ele, como o pastor Silas são defensores dos princípios bíblicos; duas pessoas com coragem e fé suficientes para DISCORDAR do politicamente correto. Ambos são valorosos soldados de Cristo, num mundo, onde pastores evangélicos, que deveriam estar encabeçando uma lista contra o ABORTO, que F O I sancionada pela presidente. Nenhum desses pastores, siquer, tiveram a hombridade de se manifetarem, decerto com medo de retaliações ou por concordar com o assasinato de bebes. Por favor, tomem vergonha e sigam, sem medo o que a Bíblia ensina, sejam Micaias ou Elias, se não , fiquem calados e cuidem de suas igrejas com carinho e amor, deixando a inveja de lado.

  3. creio q servo de Deus não se presta a falar mal de ninguém, isso é contenda e dissenção, vão orar pelo povo de Deus. Quantas almas clamando! A Bíblia diz q Salomão foi o homem mais rico do mundo e ele era cristão, Por acaso não leram isso na Bíblia? Só pq Silas é rico não pode ser cristão? tem q ser pobre, piolhento, mal trapilho, morar em barraco e não ter estudo,esqueceram q Deus escolhe poucos p/ abençoar, EX: José, Jaco, Davi… ora faça-me o favor vão orar!

  4. EStão atancando uns aos outras mas esquecem o que Jesus diz a este respeirto.

    Mateus 5:22
    Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

    Lucas 11:40
    Loucos! Quem fez o exterior não fez também o interior?

    Lucas 12:20
    Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

    Romanos 1:22
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

    I Corintios 3:18
    Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.

    I Corintios 4:10
    Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.

  5. Discordo, acho que estamos dando muita importancia a uma pessoa, seja quem for, ela não tem supremacia, a pessoa que devemos nos preocupar em falar é do Senhor Jesus. vamos fazer um abaixo assinado em que todos os discipulos de Jesus se comprometem gastar mais tempo falando do evangelho do Senhor Jesus ?

  6. esses sepulcros caíados que querem difundir as questões evangelicas com assinaturas , são um bando de covardes , pois só Deus sabe o que fazem no oculto , sera que pregam o evangelho . vão tomar vergonha na cara e sai deste mundo “fariseu” hipócritas . consertem as vossas vidas.ele esta fazendo a parte dele como cristão e vós.

  7. voces não tem vergonha na cara. Ele é o único que fala do jeito que esta na Bíblia, ele disse varias vezes que é contra a pratica do pecado e não contra o pecador, voces esrtão sendo usados pelo maléfico bando de crentes carnais, se vcs não tem corajem ou até tem vergonha que vão para o mundo mas não tentem atrapalhar um verdadeiro e corajoso servo de Deus, ele não disse nada demais no programa, os homossexuais (não a maioria) querem ter direitos acima dos nossos e é isso que ele vai contra. Voces sabiam que os homossxuais fizeram a petião descarada de que querem que alguns versículos da Bíblia sejam apagados para que no futuro ninguém lembre que isso é pecado?
    eu tenho vergonha de chamar voces de irmãos em cristo!

  8. O meu Deus e poderoso Reis dos Reis e senhor do senhor, não e mendigo, Satanás sim e mendigo e mentiroso parem de fazer isso e apoem a quem Deus esta dando oportunidade
    para falar onde você não pode ir, Jesus disse um reino dividido não prevalece somos do reino de Deus . Sou PR presidente Da Igreja pentecostal Cristo Redentor e apoio o PR Silas sei que ele não precisa do meu apoio mais vou estar orando pela vida deste PR você como servo de Deus deveria fazer o mesmo.

    • ninguem precisa do seu apoio,não isso que vc pensa apoio,contenha sua ignorancia debaixo dos teus tergáis, vc conduz o cancer e o alimenta nas cabeças vazias que procuram em tuas palavras um rumo, pastor no teu momento mais intimo, quando ficas a so com tua conciencia, não te incomoda viver na suposição,porque não te calas,ao invez de tua voz a desguiar perdidos,usa tua força pra amparar doentes,ame de verdade com o amor que vc é capaz de produzir naturalmente sem o artificialismo dessa crença falida,teu braço amparando um desvalido por um instante vale mais que um ano de tuas preces inuteis que iludem mas não alimentam,seja de fato util para nossa humanidade.

  9. Seres cruéis é o que vcs são,vaidosos,pq não vejo evangélicos em asilos,orfanatos,hospitais fazendo trabalhos voluntários? porue os evangélicos não se ocupam de ações de melhorias praticas na vida das pessoas; mutirões,campanhas que realmente alcancem moradores de rua, gente desgraçada e sem rumo neste mundo.
    Não. Vcs evangélicos são na maioria hipocritas que não afinan as palavras com as ações,pra mim o Demonio mora em vossas mentes viciadas nesse costumão maledicente,preconceituoso,ignorante e mal cheiroso como tantos corpos debaixo desse tergal cafona,sonho com um mumdo de gente de verdade sem esses artificialismos tão ridiculos quanto improvaveis.

    • Daniel que triste escreveu nada, se perdeu na tua propositura ou é um alienado que só lê o que lhe interessa. Vamos lá as igrejas me mais fazem trabalhos voluntários, em orfanato, asilo, orações em hospitais, trabalho de evangelização com moradores de ruas, na cracolândia, são estes que você diz nunca ter visto, que quiseres saber, procure ler revistas de ponta do país, não fique só lendo jornal de esporte e gibi. Não somos preconceituosos, apenas temos nossos credo e pregamos o que está na Bíblia. Não sei o significa para você ignorância! mas entre nós acharás: Médicos,Dentistas, Advogados, Juízes,Promotores, Empresários, não sei da sua formatura,mas posso adiantar quem julga sem saber este sim é…….. entendeu. Quanto ao mal cheiroso não entendi, só porque nos vestimos bem somos fedido, talvez sejas daqueles que andam de shorts e chinelo de dedo e sem camisa usa perfume de ponta de feira e acha que é cheiroso. Para você o que é gente de verdades, andar armado, fumar baseado, cheirar cocaína, falar besterias, palavras de baixo calão, ouvir musicas criticando e ofendendo as mulheres. Não estes não são gente de verdade são estes que Jesus veio para salvar, e são estes a quem nos buscamos para trazer para a luz. Improvável será teu futuro se não vires ao pés de Jesus.Já pelo teu desabafo nota-se o quão inconstante, e deprimido a tua alma se encontra. Faça uma visita á uma igreja evangélica, conheça Jesus e terás uma visão diferente do evangelho.

  10. Pessoas preocupadas com isso , me poupe..Preocupem -se em evagelizar, em vez de criticar e fazer alvoroço e expor um servo de Deus , quantos tentando a desavença , ira , peleja e disserções. Vão orar pessoal , não quero ficar aqui perdendo tento com estas coisas , que pra mim não edifica em nada… fk na paz

  11. É lamentável ver os argumentos vazios e superficiais, das pessoas que discordam da Bíblia. Pegam textos isolados para se justificarem. TEXTO FORA DO CONTEXTO VIRA PRETEXTO PARA JUSTIFICAR ERROS E PECADOS, PARA SUSTENTAR FALSOS ARGUMENTOS. O sr. Daniel é um exemplo claro, se perde xingando, tentando ofender, denegrir. É uma pessoa tão baixa, vulgar, imagina o que deve fazer em oculto. Só Deus sabe. Você vai converter ainda sr. Daniel, do contrário você já sabe o que irá acontecer.

  12. Ele nao os representa? Entao devem aceitar Jesus novamente por que todos os cristãos representam seus irmãos. Advec rumo ao crescimento e o povo de Deus se u indo contra as mazelas desse mundo.

  13. pra começar as pessoas que organizaram isso devem se converter, estamos vivendo os tempos dos profetas, pois era o proprio povo de Deus quem matava seu servos, o mesmo fizeram com Jesus, e querem fazer ainda hoje.
    ] o proprio povo escolheu “barrabás” no lugar de Jesus…
    quando alguem se cala perante o que esta errado todos querem alguem que fale, mas quando alguem fala todos querem calá-lo.
    VAMOS ABRIR UMA CAMPANHA DE ORAÇÃO PELO PR. SILAS
    …EU APOIO SILAS MALAFAIA…
    e se calarem ele Deus levantará outro…..

  14. O diabo é sutil, ele apresenta mentiras como verdades e tenta convencer o cristão de que a mentira dele é verdade, como fez com eva no paraíso. Para isso ele (o diabo) usa pessoas que tem certa credibilidade (esses ai que querem confrontar o Pr. Silas Malafaia), por isso conseguem enganar muitos.
    Gastem suas energias para lutar contra esse sistema mundano (político, criminoso e homossexual) que esta tentando calar a voz do povo de Deus.
    Na verdade precisamos de mais homens de coragem para combater esse sistema diabólico que está sendo implantado no Brasil,essa ditadura silenciosa.
    Combatam aqueles que são contra o Reino de Deus e não contra aqueles que fazem parte dele.

DEIXE UMA RESPOSTA