41ª AGO: abertura da eleição que definirá novo presidente das Assembleias de Deus contou com autoridades e milhares de fiéis

14

A 41ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) começou nesta segunda-feira, com a presença de aproximadamente 12 mil pessoas no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília (DF).

Estiveram presentes na cerimônia de abertura a ex-senadora e ministra do Meio Ambiente Marina Silva, e o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz. Os Dragões da Independência desfilaram empunhando as bandeiras das 27 unidades da federação, ao som o hino 144 da Harpa Cristã, que é tido como o Hino Oficial das Assembleias de Deus.

A AGO determinará, em votação manual dos 24 mil pastores inscritos, quem presidirá a CGADB nos próximos anos. A disputa está polarizada entre os pastores José Wellington Bezerra da Costa, que ocupa o cargo há 29 anos, e Samuel Câmara, que se estabeleceu como seu principal oponente.

Na abertura do evento, os pastores inscritos receberam um exemplar do livro “A Grandeza do Pastorado”, do pastor John Angell James (1785-1859), que está sendo lançado neste mês pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), editora oficial da denominação.


O candidato à reeleição foi o preletor do culto, e além de saudar os participantes do evento, destacou a ênfase da mensagem pentecostal pregada pelas Assembleias de Deus: “O crente pentecostal deixa um rastro de azeite por onde passa. Que essa unção seja um marco feliz aqui, em Brasília”, afirmou José Wellington.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


14 COMENTÁRIOS

    • Somos dizimistas com muito prazer. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não estamos dando dinheiro para o homem enriquecer. A dinheiro é para manter o templo do Senhor que é a igreja. Se homens enriquecem através de nosso dízimo, isso são com eles e Deus. Na minha igreja o meu pastor ganha menos que eu. Sei disso porque sou do conselho fiscal e todo o movimento financeiro da igreja é declarado abertamente aos membros da igreja e à Receita Federal. Os meus 10% que não é meu, e sim do Senhor meu Deus, é muito bem aplicado na obra de Deus e não me faz falta alguma.
      Porque cremos no Nome de Jesus!

      • POIS É ERICA , MAS NÃO DEIXE O JGMIX LER O QUE VOCE ESCREVEU, ELE TAMBÉM [E UM ATEU QUE USA A DISTORÇÃO DA BÍBLIA PARA CONDENAR OS FILHOS DO AMOR E DA FÉ POR CREREM EM DEUS

  1. tó com ó pastor wellington,vejo nele a conservação das doutrinas e costumes das assembleias de de DEUS ,samuel camara deveria se canidatar ,em (outra denominação + liberal com seus costumes ) ,,,, praquer mudar os costumes e doutrinas , DEUS ñ mudou , sempre crescemos assim , ,,, ai fica uns babacas q nén são da denominação e ficam falando do q ñ conhecem….

    • mas costume num salva niinguem a saia as pernas cabeludas ou o paletó mofado, ou ainda as falcatruas encobertas, não são da vontade do pai costume de crente deve ser se afastar do pecado e fazer o q a biblia manda.

    • Acorda, irmão Marcílio. Voce não sabe o que esse grupo tem feito contrariando a Bíblia sagrada. Aqui em Natal e no RN o pastor José Wellington tem corrompido com várias benesses pastores interesseiros. Esses pastores não pensam no rebanho, mas em manter seus status. Os pastores sérios, que ousam discordar, são tratados como rebeldes e escanteados. Nunca mais terão oportunidades.

      Não é possível que só o pastor José Wellington tenha condições de presidir a CGADB. E os demais homens de Deus que antes desta ditadura eram ouvidos pelos presidentes anteriores – que nunca quiseram se perpetuar no poder -, será que não reunem condições para tal?

      Votar no pastor Samuel Câmara é dá a CGADB a oportunidade de trabalhar em prol de todos e não de um grupo.

  2. O INFANTIL..
    NAO SOMOS DIZIMÓLATRAS QUE AOS QUE NAO SABEM, SIGNIFICA ADORAÇÃO AO DÍZIMO!
    Samuel Câmara É INOVAÇÃO, UM HOMEM DE DEUS EMPREENDEDOR, QUE SEM DUVIDA JA GANHOU.

    • Este termo renovar não soa muito bem.
      Se o renovo é espiritual, muito bom!
      Mas, se for, renovação na conta bancária, renovação dogmática para preceitos humanos, então, coloque as mãos na cabeça.

  3. Se o Pr. Samuel assumir a presidência ira implantar o modelo mundano que se irmão vem fazendo em Manaus-am, modelo pelo qual fez a igreja se dividir em centenas de novos ministerios, o melhor é que o Pr. Jose Wellinton continue com o bom trabalho da AD no Brasil.

  4. Não são 29 anos e sim 25 e porque ditadura?? a palavra não diz que é Deus quem elege a quem ele quer?? Deus sabe o porque permanece com o Pr. José Welligton à frente da CGADB.

  5. Os dois candidatos (Bezerra e Câmara), são farinha do mesmo saco, vivem de maracutaia, um pensa que o cargo é monárquico, o outro é um trambiqueiro do Pará, e, quem é informado sabe, que a família Câmara vive enrolada em falcatruas. Ambos, adoram um nepotismo, e não merecem assumir tal cargo. Infelizmente restam poucos homens confiáveis nessa CGADB.
    A situação é semelhante nas Convenções Estaduais, a igreja de hoje é um cabide de empregos, para homens despreparados teologicamente. Cultura secular então! Nem pensar. São em sua grande maioria analfabetos funcionais, em suas defesas quando confrontados, alegam que Jesus é quem capacita, como fez com os discípulos, sim houve uma capacitação sobrenatural naquela ocasião, mas aí eu pergunto. Então quando isso vai começar acontecer aqui? Pois até agora, com raríssimas exceções, o que vemos por aí, são incompetentes apadrinhados a ocuparem cargos de liderança. É uma vergonha.
    E antes que alguém diga que não sei o que estou falando, quero dizer, sei sim, sou da AD a mais de 30 anos, conheço essa matilha. Atualmente sou um cristão desanimado, a procura de uma igreja séria, mas pelo que tenho visto no meio, esta difícil encontrar uma. O que tem muito por aí são arapucas pseudos cristãs, tipo; IURD, IMPD, IIGD, ADVEC, MIR, RENASCER, BOLA DE NEVE, SARA NOSSA TERRA, ICV, ICP,… são tantas, a AD, se não mudar urgentemente, também passará a compor esse rol de falsas igrejas. Quem souber de uma igreja biblicamente séria, me avise.

    • Sds

      É o mesmo modelo do pleito secular.
      “Estamos” cada vez mais parecido com o sistema mundano.
      Não duvido nada que haverá boca de urna e compra de votos.
      Essa eleição será decidida de forma horizontal e não de forma vertical como TEM que ser.

      É lamentável com o que estão fazendo com a igreja de Cristo.

      Logo abaixo se encontra uma música verdadeiramente Cristã, QUE TRADUZ PARA TODOS NÓS O QUE É A IGREJA E QUEM É O SEU DONO.

      O DONO DA IGREJA

      Tem gente querendo e pensando ser o dono da Igreja
      Tem gente até imaginado que a Igreja é sua empresa
      Tem gente comprando e vendendo cadeira na Igreja
      Dizendo foi Deus quem me deu essa é minha Igreja
      Tem gente levantando muro fechando a Igreja
      Dizendo ninguém entra aqui essa é minha Igreja.

      Mas a Igreja é noiva de Jesus
      É corpo santo tirado da cruz
      Não adianta querer se apossar da Igreja
      Essa Igreja não é de José, de Paulo, Pedro nem também de João
      Só Jesus Cristo pode assim dizer é minha Igreja

      A Igreja de Cristo não tem CGC nem Bandeira
      Tem vara cajado e azeite na sua candeia
      A Igreja é morena e também é toda formosa
      Não é verde nem azul nem cor de rosa
      Não é dona de rádio e TV nem está na Internet
      Jesus sabe quem ela é
      Jesus a conhece

    • Caro irmão.Acredito que ainda existem igrejas sérias sim,aliás, a igreja sempre foi séria,os pastores (alguns\) é que não são.Atualmente eu vejo tanta meninice e besteiras nas igrejas que as vezes,enfraquecem nossa fé.Tenho dó delas.Em Fortaleza há uma igreja séria de um presidente sério,que leva a Palavra a sério.Se chama Assembléia de Deus Canaã.Comandada pelo pastor Jecer Gois,a igreja vive lotada de almas com sede de Deus.Cada culto é uma verdadeira festa dos céus.Vale a pena vc conhecer.

  6. gostaria que o proximo presidente da cgadb colocace um escritorio ou melhor uma secretaria da propria em cada estado p/ tratarmos de assuntos sobre a mesmas tais como documentos e tessouraria

  7. GOSTARIA QUE O PROXIMO PRESIDENTE DA CGADB EMPLANTACE UMA SECRETARIA JUNTAMENTE C/ A TESSOURARIA EM CADA ESTADO PARA TRATARMOS DE ASSUNTOS DA PROPRIA NO MAS AGRADEÇO E BOA SORTE DEUS O ABENÇOE

DEIXE UMA RESPOSTA