Propostas de legalização do aborto e crime de homofobia deverão ser votadas essa semana

54

A legalização do aborto e a tipificação do crime de homofobia poderão voltar à pauta no Senado na próxima quarta-feira, 17 de dezembro, durante a votação do projeto do novo Código Penal brasileiro.

O senador Magno Malta (PR-ES) afirmou que a ex-ministra da Cultura Marta Suplicy, senadora pelo PT-SP, irá apresentar emendas ao texto aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, e assim, incluir os polêmicos itens.

Informações de ativistas políticos que vêm acompanhando o trâmite do novo Código Penal destacam que a proposta que Marta Suplicy fará para legalizar o aborto é uma versão mais radical e liberal da lei em vigor no Reino Unido. Lá, a interrupção da gestação é permitida até a 24ª semana, e a gestante pode alegar questões sociais, médicas ou econômicas. Após esse período, apenas questões de saúde ou malformação do feto podem ser alegadas para o aborto.

No caso da homofobia, a versão que deverá ser apresentada pela senadora Suplicy é uma adaptação que ressuscita “todas as absurdas propostas do PLC 122/2006”, segundo o blogueiro Danilo Fernandes.


O texto do PLC 122 que tramitava na Câmara dos Deputados ficou conhecido no meio evangélico como “mordaça gay”, pois previa punições a quem pregasse a visão do Evangelho sobre a homossexualidade.

Novo Código Penal

O projeto de reforma do Código Penal vigente vem tramitando há anos no Senado, e sua primeira versão foi rascunhada por juristas a convite dos parlamentares. O texto apresentado não agradou por trazer incongruências com a Constituição Federal e foi recusado pelo relator da Comissão Especial que o analisou, senador Pedro Taques (PDT-MT).

Um projeto substitutivo elaborado a partir do relatório de Taques foi apresentado e aprovado em dezembro do ano passado. Agora, encaminhado à CCJ, o texto foi novamente revisado pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e deverá ser votado definitivamente nesta semana, às vésperas das festas de Natal.

“É importante que os evangélicos e defensores da família exerçam pressão sobre a bancada para que estes rejeitem as emendas apresentadas”, alerta Fernandes. O ativista político Alberto Monteiro segue a mesma linha: “Precisamos de sua ajuda urgentíssima para alertar o Congresso Nacional sobre a armadilha em que está caindo. Ajude a construir a verdadeira democracia brasileira”, convocou.

Entre em contato com o Senado e cobre os parlamentares para que as irregularidades do projeto do novo Código Penal sejam revistas e evitadas antes da votação final do projeto. O telefone do Alô Senado é 0800 61 22 11, e os e-mails dos senadores estão disponíveis na página senado.gov.br/senadores/.


54 COMENTÁRIOS

  1. Não sou homofobico sou higienico. Aberração gay tem o direito de viver nos esgotos e lugares sujos e escuros. Aberração gay não serve pra nada s]ao como ratos e baratas que espalham doenças e não trazem beneficio nenhum para a sociedade.E se aprovar alguma lei para esses marginais cheios de dsts, vou declarar guerra a eles. e todos sabem o que acontece em uma guerra.

      • Os falsos crentes tipo esse dell aberração e a eldelina e sua laia,todos serão exterminados.Burros,mandam quem pode e obedece quem tem juízo.Falsos
        crentes não mandam em nada.Nem na vontade deles,pois até isso já perderam.Vivem
        em função de donos de seitas e heresias.Alienados.

          • Eldelina,vocês não gostam de mim,porque a verdade dói e vocês sao
            desmascarados,sem moral e rejeitados pela sociedade geral a nível
            de mundo.Os gays são mais aceitos do que você.Os crentes sinceros
            rejeitam vocês por representarem um perigo à sociedade.Vocês são
            extremistas cristãos e iguais aos extremistas do estado islâmuicos.A diferença é que poraqui você não mandam em nada,não apitam em nada e são uns nada,vivem deseperados por fama,dinheiro,poder,mas a seita não cresce,nunca crescerá e,com esses maus tese munhoi de vocês,os gays ten der a conseguir mais poder e prestígios na sociedade e vocêsse afundarem cada vez mais no lamaçal como já estão por perderem a cre
            diblidade total e completa.Vivao estado laico,viva os gays,viva o direito de pregarem o evangelho de JESUS CRISTO,viva os falsos
            crentes como vocês que são donos de seitas porque o estado laico
            é democrático e aceita e respeita tudo.Num estado evangélico,falsos crentes como vocês são exterminados.Só uma
            religião -a seita vencedorta,as demais não tem direito.A teocracia é
            uma ditadura assassina que usa o nome de DEUS,mas quede DEUSnão tem nada.NÃO A TEOCRACIA – o regime politico dos
            fanáticos fundamentalistas.Coitados.

    • Dell, aberração debilóide ,seu fiofó está ardido,inchado e inflamado pela doença
      da próstata.JESUS CRISTO cura tudo,menos um espírito de porca lavada . como você
      que vive desejando AIDS para os outros.Sua doença de próstada é bem pior que a AIDS.
      Praga de falso crente pega no falso crente mesmo.Para pagar a sua língua satânica,seu fiofó
      será rasgado,custurado e arregaçado várias veze pelos médicos.Virará um fole aberto.defecará pela boca.Vá se converter aberração do juízo temerário.Não é praga,mas
      é o que está reservadopara gentinha de sua laia.Está na Bíblia.É só ler,imbecil.Fanático.

      • Cara que podre, esses comentários…sabe o que de fato eu acho aberração??? São Os ” RELIGIOSOS” CRENTES, CATÓLICOS etc, fanáticos, lunáticos, estarem metido em política e em decidir a opinião do PAÍS em suas crenças, religiões e fanatismo, o que realmente é ABERRAÇÃO é crente fanático, tirando tudo dos fiéis que passaram por uma lavagem cerebral de um bando de falsos profetas que NA BÍBLIA TBM DIZ ISSO é só lerem e praticarem que irão ver o tamanho do pecado que vcs ” RELIGIOSOS, CRENTES< EVANGÉLICOS etc estão cometendo. E pra finalizar é onde tem mais corrupto é dentro das igrejas, onde tem mais ladrões, pedófilos, estupradores, safados e pilantras que saem por aí até vendendo terra no céu, aceitando cartão de crédito como pagamento de dízimos e ofertas e se os fiéis inocentes não pagarem a conversa dos malandros dos 171, é que os coitados irão pro inferno!!! Mas é mais fácil ir pro inferno quem vivem enganando as pessoas com a palavra de Deus que uma prostituta, gay e uma mulher que aborta, se duvidam! Paguem pra ver e no julgamento final quero ver a cara de vcs pastores, padres etc que fazem isso com as pessoas e se intitulam DEUS para querer vir julgar os outros…vão tudo queimar nos quintos dos infernos cambada…

      • janio a aberrração gay revoltada e frustrada. já te disse que andar rebolando , usar a calcinha da sua mãe, e dar a bunda todo dia não vão te fazer mulher. peço mais uma vez olhe como as pessoas te olham na rua e zombam de você. você é tão ridiculo quanto seus amigos cheios de dsts como você. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • dell aberração,o seu fiofó está arregaçado por bactérias prostática.Como
          não tem moral de crente sincero, os demônios estão alimentando este mal no seu fiobó apodrecidopioor que AIDS.Falso crente sem moral como você não é morada do ESPÍRITO SANTO DE DEUS como você acredita,mas,sim,morada de demôniose todasortede esp´piritos enganadores e zombeteiros.Eu me divirto às suas custas,imbecil.Fanático.

  2. Finalmente estamos caminhando para o futuro, nada de retrocesso “o Brasil é o pais do futuro” e os senadores são muito bem preparados e irão aprovar se “deus” quiser esse novo código penal.

      • olha que interessante
        Voces podem perseguir os gays, boicotar tudo e qualquer tentativa de leis que tragam algum benefício . . .

        Já os gays tem que aguentar tudo isso caladinhos
        Voces não querem dar o direito sequer dos gays se defenderem

        muito justo . . . .

          • Mas no caso de vocês Elder, vocês estão do lado dos assassinos e espancadores de homossexuais ou seja vocês também são réus do sangue de cada um que foi morto.
            Visto qie não deixam a lei de criminalização passar, é só fazer uma emenda a Lei, para que vocês entre quatro paredes possam ofender os gays em suas igrejas retrógradas que até pouco tempo dizia que negro não tinha alma.
            Só isso uma emenda a lei, mas não vocês querem que a matança e agressão continue, um casal de jovens homossexuais recentemente foi espancado por mais de 15 homens no metro de São Paulo (aposto que tinha crente no meio), e ninguem foi preso.
            E isso que tem que parar

      • Cada família tem as suas particularidades, não é justo que todas as famílias sejam obrigadas a ter os mesmo valores. A homosexualidade ou pessoas que consumam outros tipos de substancias não são seres contagiosos, e não irão destruir famílias que discordem do seu estilo de vida. Se houver respeito mútuo todos poderão conviver em paz, cada uma com suas crenças. Regras proibicionistas são reflexos de uma sociedade hipócrita.

  3. TODOS SABIAM QUE APÓS A ELEIÇÃO ELES O PT VOLTARIAM COM A CORDA TODA, APENAS PRESSIONARAM DA PRIMEIRA VEZ, AGORA APÓS INVESTIREM NAS NOVELAS DA GLOBO E OBRIGADO A TODAS CONCESSIONÁRIAS DE COMUNICAÇÃO PROMULGAR NOTÍCIAS DE GAYS SEMPRE COMO HOMOFOBIA, OU SEJA FIZERAM A CABEÇA DOS TOLOS BRASILEIROS, E AGORA VOTARAM COM MAIS FORÇA

  4. quero dizer que essa opinião que delldellphone disse: não e´a opinião de nos cristão verdadeiro podemos ate não concordar com uma algumas coisa , mas JESUS mandou amarmos a todos .

    • Isso mesmo amigo irmão dd, tbm sou cristã e não é por isso que eu tenho o direito de julgar ninguém, nem tão pouco de discriminar ou odiar alguém pelo que ela seja, se nem Jesus discriminou as pessoas, amou o próximo como a si mesmo, quem somos nós meros pecadores que iremos julgá-los né??? Concordo com o senhor e o senhor tem o meus respeito, como cristão, como cidadão e como pessoa ( humana).

    • não adianta janio aberração gay frustrada porque vc não é mulher. se olhe no espelho vc tem pipi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e outra coisa ,nenhum ser humano normal aceitará sua laia. e a proposito ontem dei uma bela surra em uma aberração gay. queria que fosse você. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem sabe um dia eu te acho.

      • Dell aberração não tenho medo de nada,só dos castigos de DEUS (perder a sua graça).Sou valente,sim.Você me acha todos os domingos na frente do belo
        Santuário Santa Teresinha na divisa de Taboão da Serra com o Morumbi,ao lado
        do supermercado extra,cidade de São Paulo.Estou lá às 7 e às 10 horas todos às
        quintas e domingos.Falso crente aberração fanatizada,lunatizada ,radicalizada e
        extremizada.Covarde.

        • Janio o fundamentalistas começou a chocar seus ovos no Brasil e já está nascendo gente como este
          delldellphone , que se acha cristão mas de Cristo não tem nada, a Letra está matando este povo fariseu.

          • andre o chupador de rola unido com o janio gayzão que usa as roupas da mãe dele que é uma prostituta. quem disse que sou crente. não gosto de aberrção gay mesmo e se esse endereço estiver certo janio pode ter certeza que vou te achar e vou te arrebentar de pancada.

          • Verdade,André,estes tais fazem parte do ovo da serpente que está
            chocando.Mas com certeza serão todos destruídos.São falsos crentes
            fundamentalistas que,movidos de avarezas e toda sorte de preonceitos,se precipitaram,seguindo o caminho do falso profeta balaão que fora destruídos com seus assecla na Batalha de Coré.Em
            96,isso aconteceu na Argélia,que ficou conhecida como a batalha
            de Argel.Quase 100 mil pregadores fariseus fanáticos foram caçados e mortos pelos ninjas de pretos.Eles provocaram a guerra
            santa e pagaram caros.Aqui eles são covardes e se rendem nos
            primeiros afrontamentos.Os gays são mil vezes mais poderosos do
            que eles,que nem apoio dos crentes do AMOR DE JESUS,eles tem.Fariseus não ama ao pró ximo,pregam o juizo temerário e as
            falsas doutrinas que eles inventam por torpe ganância e o
            proselitismo.É um ENGODO.Víboras,betas-feras terríveis,é só dar poder.

          • Dell aberraão,o endereço está certo,sim.É igreja Santa Terezinha.Vá, e
            vá armado de facas e revólveres.Não tenho medo de nada.Covarde.
            Nunca matei ninguém,mas em legítima defesa eu mato sim,mato mil e
            quem tiver tentar me matar.Isso não é pecdo.Nem reso a pessoa vai.
            Covarde.Lembre-se:Sou cristão católico,do bem total e da paz….Mas
            covarde não.Sou de enfrentar bandidos,tomar as armas e bater na cara.Por causa dessa minha coragem já fui assastado e quase morri
            de tanto apanhar,mas nao fiquei com trauma e,um mês depois é
            como se nada tivesse acontecido.

  5. Você ofender, bater e matar uma pessoa por ser gay é homofobia e tem que ser crime.
    No Estado de SP já há lei contra isso, mas só pode multar, não pode prender porque o código penal é federal e tem que ser mudado.
    Quanto ao aborto, a lei já o permite em alguns casos, como o de estupro.

    • 1-
      “Você ofender, bater e matar uma pessoa por ser gay é homofobia e tem que ser crime.”

      Matar no estado de São Paulo só pode multar?

      Ta Serto!!

      2 –
      “Você ofender, bater e matar uma pessoa por ser gay é homofobia e tem que ser crime.”

      Correção:

      “”Você ofender, bater e matar uma pessoa tem que ser crime.”” – esse é o correto!!

      basta de ser coitadista pro governo dar benefícios!!

      Vá trabalhar, gay vagabundo!!!

  6. País imbecíl,leis imbecís. nem os animais”irracionais” fazem o que esses bando de kaga no pau e sapatões e garotas irresponsáveis assassinas fazem. Vão tdo p inferno. O país vai só afundar

  7. 1º É PRECISO DEFINIR “HOMOFOBIA;”

    2º QUE NINGUÉM SEJA CANALHA, OFENDENDO A IGREJA DE CRISTO, PROIBINDO-A DE JULGAR (OU CONDENAR), BASEANDO-SE EM MT.7:1 (OU LC.6:37); COLOCANDO-A NO MESMO NÍVEL DOS HIPÓCRITAS. POIS É EXATAMENTE A ESSES A QUEM AS PALAVRAS DE CRISTO SE REFEREM, EXCLUSIVAMENTE (V.5 E V.42 – ESPECIFICAMENTE).
    TODO CRISTÃO DEVE JULGAR CONFORME O ENSINO DE CRISTO (JO.7:24) E CONDENAR SEGUNDO O CONSELHO DE PAULO (EF.5:11). PORTANTO, NÃO PERMITA QUE PESSOAS, “EMPRESTANDO” A BOCA PARA SATANÁS, TE PROIBA DE JULGAR. ANTES DEVEMOS CALAR-LHE A BOCA (TT. 1:9-11; I PD.2:15).
    MUITOS CANALHAS, DESPREZANDO A PALAVRA DE DEUS, USAM “SONHOS,” “VISÕES,” “REVELAÇÕES” E ATÉ MESMO A VIOLÊNCIA FÍSICA PARA DEFENDER SEUS LÍDERES HERÉTICOS OU A PLACA DE SUAS “IGREJAS.” A IGREJA DE CRISTO SOMOS NÓS (MT.16:18). JESUS CRISTO CONDENOU PUBLICAMENTE OS HEREGES (LC.12:1). SE ESSES “MESTRES” ESTUDASSEM MAIS A PALAVRA DE DEUS COM A ORIENTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, E NÃO COM A ORIENTAÇÃO DE LITERATURA DE SEITA, NÃ HAVERIA TANTA CONFUSÃO DOUTRINÁRIA NO SEIO DA IGREJA COMO SE VÊ.

  8. Mas no caso de vocês fundamentalistas, vocês estão do lado dos assassinos e espancadores de homossexuais ou seja vocês também são réus do sangue de cada um que foi morto.
    Visto que não deixam a lei de criminalização passar, é só fazer uma emenda a Lei, para que vocês entre quatro paredes possam ofender os gays em suas igrejas retrógradas que até pouco tempo dizia que negro não tinha alma, só isso protegido pelo direito de CULTO.
    Só isso uma emenda a lei, mas não vocês querem, que a matança e agressão continue, um casal de jovens homossexuais recentemente foi espancado por mais de 15 homens no metro de São Paulo (aposto que tinha crente no meio), e ninguém foi preso.
    E isso que tem que parar

    • “Mas no caso de vocês fundamentalistas, vocês estão do lado dos assassinos e espancadores de homossexuais”

      amigão… quem está desse lado são seus namorados (que nojo…) que os espancam e os matam

      queremos apenas que vcs deixem de ser vagabundos e trabalhem, e não usar o governo pra permitir que façam suas abominações na rua ou nos forcem a casar vcs na igreja!!

      abraços, amigão

        • Vocês não só se beijam na rua como quase transam em praça pública, e ai aparece dois meninos de mão dada no metro e 15 (fundamentalistas) tiram quase todos os dentes dos meninos, onde está a razão de vocês nisto.
          Seu doente?

          • Gays em média, tem nível superior, são os melhores alunos em sala de aula (sou professor), nunca vi gay, abandonar criança na rua, espancar mãe, mulher e filhos, e claro trair a esposa, tudo isso é gente como você que faz, vai se tratar Ta tantan.

          • gay não espanca mãe (pq nao tem.. tem cuidadores), não tem mulher (pq é concorrente) e não tem filhas (por razões obvias).. por isso nao abandona criança na rua.

            quanto a vc ser professor, coitado dos alunos (autoridades, prestem atenção nele)…. quanto aos “melhores” alunos gays… não se refira a fora da sala de aula, onde praticam “extras”..

            lembrando que RECENTEMENTE, um viadinho foi morto pelo namorado e a bicharada colocou a culpa nos outros pra ganhar recursos do governo.

            Uma dica, amigão, VÁ TRABALHAR E DEIXE DE SER VAGABUNDO!!

            abraços

        • De cada 10 crianças violentadas 7 são meninas ou seja 70%, por quem???
          pelos mais, tios e avós, seriam gays?? rs é óbvio que são héteros, e os outros 3 meninos ou 30% que sobram? Em sua maioria são meninos gays, que por demonstrarem trejeitos femininos, acendem o apetite voraz de seus, pais, irmãos, tios e avós todos héteros.
          Conclusão PEDOFILIA DOENÇA DE EM 80% DOS CASO0S DE HOMENS HÉTEROS, que tração filhas e filhos.
          Cristo comove este povo doente e fariseu por favor.

  9. Sabe quem em nossa sociedade está do lado dos fundamentalitas? Silas, Bolsanaro, Feliciano, skinheads, nazistas, mulçumanos extremistas, ratinho (kkk) e vários outros assassinos e espancadores de gays e é claro o diabo, o qual tem interesse que que a criminalização nunca saia, é mais gente sendo morta e espancada e sangue nas calçadas.

  10. Sabe quem está do lado da criminalização, Cristo, as pessoas de um modo geral que amam a paz, e ao próximo, as pessoas que são tolerantes ensinadas por Cristo, as crianças, jovens e adultos, os quais nasceram homossexuais, a mídia, os países mais desenvolvidos do mundo, como Noruega, Suécia, Alemanha, EUA (todos países protestantes).
    E toda pessoa de boa índole que não tem alegria em ver gente sendo humilhada, espancada e morta, somente por não ser hétero.

  11. Ótima dedução gays ainda não tem família, então quem está destruindo a família?????
    Vocês, infiéis no casamento, estupradores de filhos, viciados em beber, espancadores de mulher (até seu candidato a Presidente arrebentou várias vezes a mulher dele), estupadores (como seu deputado Bolsanaro, se é que ele só estupra as bonitinhas), vocês por não amarem o próximo e não conhecerem a DEUS estão destruindo suas famílias.
    Os gays só querem constituir suas próprias famílias e adotar as crianças que vocês abandonam nas ruas.

  12. Ótima dedução gays ainda não tem família, então quem está destruindo a família?????
    Vocês, infiéis no casamento, estupradores de filhos, viciados em beber, espancadores de mulher (até seu candidato a Presidente arrebentou várias vezes a mulher dele), estupradores (como seu deputado Bolsanaro, se é que ele só estupra as bonitinhas), vocês por não amarem o próximo e não conhecerem a DEUS estão destruindo suas famílias.
    Os gays só querem constituir suas próprias famílias e adotar as crianças que vocês abandonam nas ruas.

  13. Sou contador, professor de finanças e contabilidade com mais de três pós graduações, Há esqueci de dizer sou cristã de nascimento, já liderei jovens etc. etc. trabalhei muito na obra conheço a igreja de Cristo e suas mazelas e claro conheço gente como você convencido do evangelho os quais nunca se convertem.
    A letra mata vocês se tornam fariseus, pois nunca conheceram a GRAÇA e o AMOR de Cristo e seus duros corações, vou orar por você Ta Serto.

    • “Sou contador, professor de finanças e contabilidade com mais de três pós graduações”

      … certo, sr. “tração”… vamos acreditar nisso..

      agora, “sou cristã de nascimento”

      cristã??? cristã???

      tadinho… acha que é mulher….

      • Sou cristão sim querido fariseu, este sim foi um erro de digitação, tenho pena de você fariseu, logo você coloca bomba ao corpo e explode na Augusta, caso não se trate.

        • Augusta? ta preocupado com seus outros colegas … “contadores”.. e seus inteligentes “alunos” que lá trabalham??

          Muito esperto, “Sr. professor com pós graduação TRAÇÃO”

  14. Parabéns,André.Você é um homem culto,inteligente,sabe o que diz e o que escreve.Seus
    comentários são excelentes e já dizem tudo.Quanto a esse tal de tá serto,é um fariseu da
    lavagem cerebral.Deve cortar os pulsos ou virar um jihadista gospel e se explodir na rua Augusta
    em protesto contra os direitos dos outros .Coitado.

  15. Uma lei para tornar iguais gays e héteros?
    Não é isso que muitos gays querem.
    É impor suas idéias a toda a sociedade.
    Todos são iguais, mas alguns são iguais que outros.
    Exemplo: num lugar de respeito, tipo uma igreja ou qualquer lugar assim, um casal (homem e mulher) resolvem se beijar escandalosamente na boca.
    Certamente aparecerá alguém para fazê-los parar, ter respeito pelos outros que estão ali e pela dignidade do local.
    Mas e se forem 2 homens?
    Ninguém poderá falar nada, pois é crime?
    Realmente, alguns são mais iguais que os outros.
    É isso que acontecerá com essa lei absurda!
    Irão propor inclusive proibir a circulação da Bíblia, pois certos versos dizem para matar homem que se deita com homem, vão procurar no Levítico, está tudo lá.
    E olha só essa: se um gay se disser apaixonado por você, então será obrigado a aceitar?
    Se não aceitar, poderá ser acusado de homofobia, cuidado!
    Querem ainda banir todos os contos infantis que não tiverem personagens gays…
    Falando em contos infantis, lá na Inglaterra havia uma professora lésbica, ela proibiu as crianças de assistirem ao desenho da Branca de Neve, dizendo que era “muito heterossexual”.
    A coisa fedeu tanto que foi parar lá no Primeiro Ministro, o qual mandou parar imediatamente a palhaçada, que aquilo já era demais.
    Ele disse : “Esse tipo de correção não é bem vindo”.
    Olha a que ponto chegamos, ou que ainda vamos chegar.
    Um dia já tive omofobia.
    Estava num supermercado e vi uma prateleira cheia de sabão em pó OMO.
    Me assustei com o preço e fugi dali correndo.

  16. Tem gente revoltada(o) com Heteros agora? Me diga, como você nasceu? Pelo amor de Deus, por mais que talvez a pessoa foi criado por casais do mesmo sexo, pra essas pessoas nascerem precisou sim de um homem e uma mulher! não adinta tentar desviar ou refazer a ordem natural das coisas.
    Ninguém é obrigado a aceitar ninguém. Cada um tem seus princípios, suas crenças…
    Acima de tudo tem que haver o respeito, não a obrigação de aceitar a opção sexual de cada pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA