Luciano Huck vai usar o aniversário de Jesus para celebrar iemanjá em seu programa na Globo

46

O apresentador Luciano Huck, judeu, vai homenagear iemanjá na edição especial de Natal de seu programa na TV Globo.

O dia 25 de dezembro é marcado pela comemoração do nascimento de Jesus, embora a data exata não seja conhecida, e é um feriado nacional em reconhecimento ao valor simbólico que a festa tem para os cristãos.

A edição de Natal do Caldeirão do Huck vai ao ar no dia 27 de dezembro, dois dias após a data comemorativa.

De acordo com informações do site Noticias da TV, Luciano Huck gravou as cenas em que leva uma estátua de iemanjá à praia da Reserva, na zona oeste do Rio de Janeiro, na última quinta-feira, dia 11 de dezembro.


Na cultura das religiões afro-brasileiras, iemanjá é considerada a “rainha do Mar”, e o ritual de oferenda à entidade pode ser feito para pedir ou agradecer por objetivos.

Apesar de iemanjá ser reverenciada por alguns fiéis católicos devido ao sincretismo religioso existente na cultura brasileira, a data escolhida pelo apresentador e sua produção poderá ser considerada inadequada por parte dos telespectadores, que ainda estarão em clima de celebração do nascimento do Salvador.

Mais polêmicas

No último sábado, Luciano Huck comandou o Caldeirão ao vivo, e recebeu nos estúdios do Projac a atleta olímpica Laís Souza, ex-ginasta que ficou tetraplégica após se acidentar em uma pista de esqui.

Durante a conversa com Laís, Luciano pediu que ela mostrasse as novas tatuagens que ela havia feito durante a fase de tratamento que passou nos Estados Unidos nos últimos meses.

O apresentador perguntou: “Doeu para fazer?”. Surpresa pela pergunta – afinal ela perdeu a sensibilidade do pescoço para baixo no acidente -, Laís respondeu: “Não dói mais”.

Huck notou que havia feito uma pergunta sem sentido e tentou consertar, mas como diz o ditado popular, “a emenda saiu pior que o soneto”: “Tem essa vantagem”, disse o apresentador, visivelmente sem graça. Constrangida, Laís encerrou o assunto: “Deve ser a única”.

Pouco antes, Luciano havia se comprometido a presentear Laís, que fazia aniversário naquele dia, com um carro adaptado para acessibilidade de cadeirantes, e assim, facilitar seus deslocamentos no Rio de Janeiro na sequência do tratamento.

46 COMENTÁRIOS

  1. Nem sei o porque anunciar essa informacao, uma vez que as organizacoes globo deste sempre foram norteadas de feiticaria, macumbaria, idolatria, espiritismo, prostituicao, escanernecimento da Palavra de Deus e varios outros valores valores do inferno.

    • “E trará o novilho à porta da tenda da congregação, perante o Senhor, e porá a mão na cabeça do novilho, e degolará o novilho perante o Senhor;
      Então o sacerdote ungido tomará do sangue do novilho, e o trará à tenda da congregação;
      E o sacerdote molhará o seu dedo no sangue, e daquele sangue espargirá sete vezes perante o Senhor diante do véu do santuário.” Levítico 4:6

      Isso, sim, é macumba da grossa. Tá na bíblia.
      .

      • É difícil ensinar para quem não quer aprender mas tudo isso era por causa dos sacrifícios dos povos que adoravam deuses pagãos por causa da dureza do coração do povo Deus permitiu fazerem algumas coisas mas isso não agradava a Deus

        Mateus 19:8-9 ARC

        Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossa mulher; mas, ao princípio, não foi assim. Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.

        Hebreus 10:8-9 ARC

        Como acima diz: Sacrifício, e oferta, e holocaustos, e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei). Então, disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. O segundo testamento que é a nova e eterna aliança em Jesus Cristo.

      • Mauro, ler uma parte do livro e, por essa parte criticar o livro todo, é brincadeira! Vou explicar pra você. Esses sacrifícios eram agradáveis a Deus. Mas após a vinda de Jesus, que é o sacrifício perfeito, esses outros sacrifícios passaram a ser malditos. Quem os faz está negando o cordeiro Santo que é Jesus. Isso tudo também está na Bíblia. É melhor ler todo o livro e compreender, para criticar uma parte, que ler uma parte e criticar o todo.

  2. “E trará o novilho à porta da tenda da congregação, perante o Senhor, e porá a mão na cabeça do novilho, e degolará o novilho perante o Senhor;
    Então o sacerdote ungido tomará do sangue do novilho, e o trará à tenda da congregação;
    E o sacerdote molhará o seu dedo no sangue, e daquele sangue espargirá sete vezes perante o Senhor diante do véu do santuário.” Levítico 4:6

    Isso, sim, é macumba da grossa. Tá na bíblia.

    .

    • Mauro

      Antes de fazer tamanha comparação imbecil, estude as escrituras! Pelo pra evitar digitar tanta asneira.

      Pra quem tenta por uma banca de intelectual, você está me saindo um baita de um ignorante, pelo menos no que se refere à teologia!

      • Se eu estou transcrevendo este trecho, é porque está escrito de forma literal no “livro sagrado”. O mais interessante é que o Levítico está recheado de passagens desta natureza, onde fica demonstrada de forma clara a falta de respeito à vida e crueldade desse deus que vocês insistem em classificar como “de amor”. Imagine fazer um filme mostrando as cenas dos sacrifícios, quando a sociedade clama por leis de defesa dos animais. Onde está a asneira que eu publiquei? Imagino que seu nervosismo se deva a não aceitar a verdade desse livro bizarro e macabro.

        .

        .

    • Mauro: Como você disse: “está na bíblia”. Isto quer dizer que você tem acesso a ela e até mesmo a lê. Neste caso sua condenação será maior. Pois com conhecimento está profanando
      o evangelho. Se prepare, pois um dia todo o joelho se dobrará perante o Todo poderoso, onde será julgado todas as obras feita através do corpo ! E isso não depende de sua fé !

      • Célio, claro que eu leio a bíblia. Ou você acha que eu tiro minhas conclusões a partir do que padres e pastores pregam? Eu nunca vi nenhum deles pregarem sobre a LEI que obriga as mulheres a ficarem calarem nas igrejas, mas está lá escrito. Eu leio a bíblia para ver o quanto os ativistas cristãos não tem escrúpulos – o que for bom ou razoável, a gente aplica; o que for absurdo, a gente finge que não está escrito. E antes que você me pergunte “que lei é essa”, eu te repondo: Não sei. Pergunte a Paulo.

        .

        • A igreja de Corinto era composta de conversos de origem judaica e grega (Atos 18:4). Nos serviços religiosos das sinagogas da época, as mulheres judias assumiam uma atitude passiva, permanecendo separadas dos homens e comportando-se com decoro e discrição. Já o paganismo grego de Corinto estimulava uma participação litúrgica feminina proverbialmente irreverente e imoral. Alusões são encontradas a cerca de mil prostitutas cultuais que atuavam no templo dedicado à Afrodite (deusa do amor), na Acrópole daquela cidade.

          O conselho de Paulo em 1 Coríntios 14:34 e 35 pode ter sido motivado pela manifestação de resquícios de irreverência litúrgica entre as mulheres que aceitaram o cristianismo, provenientes do paganismo. Endossando essa posição, Jack J. Blanco parafraseou interpretativamente esse texto, em sua The Clear Word, da seguinte forma: “Como em nossas sinagogas, as mulheres que freqüentam a igreja não deveriam falar em voz alta e comportar-se de maneira repreensível, como fazem nos templos pagãos, mas permanecer em silêncio e prestar atenção, como a lei ordena, de modo a não ofender os crentes judeus. Se vossas mulheres não conseguem entender o que está sendo ensinado, não deveriam interromper o pregador, mas esperar até chegarem em casa e perguntarem a seus maridos. Embora as mulheres pagãs falem em voz alta e interrompam os outros nos lugares de culto, é desonroso a uma mulher cristã comportar-se dessa maneira.”

          Não se pode descartar a possibilidade de que Paulo, no texto em discussão, estivesse também restringindo o ensino religioso público às pessoas do sexo masculino. Mesmo sancionado à mulher o direito de orar e profetizar (ver 1 Coríntios 11:5), Paulo era incisivo em não permitir que a mulher ensinasse publicamente: “A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio” (1 Timóteo 2:11 e 12; ver também Efésios 5:22-24). Essa atitude do apóstolo, de aparente discriminação da mulher, tem sido entendida por muitos comentaristas como uma manifestação de respeito para com a cultura religiosa judaica da época (ver 1 Coríntios 9:20; 1 Tessalonicenses 5:22), não podendo ser considerada como universalmente normativa. Mesmo sem que lhes seja permitido o exercício das funções ministeriais, as mulheres têm participado ativamente nos cultos públicos cristãos em culturas que o permitem.

          • Célio vc escreveu:

            (ver 1 Coríntios 11:5), Paulo era incisivo em não permitir que a mulher ensinasse publicamente: “A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio”

            Então vc pode me responder pq que nestes últimos dias alguns ministérios e pastores tem ordenado suas mulheres como pastoras?

            Não queime os neurônios. Te respondo.
            Alguns pastores tem sido cooptados pela maçonaria e ensinado que das ovelhas é sempre possível extrair uma gota a mais de gordura. Não é sem fundamento que em todas “eu disse todas”, há uma bíblia mantida aberta. Mas não é para obter os ensinamentos do Eterno. É isso sim, para conhecer aquilo que é preciso perveter. Para que entremos no tempo da apostasia e aceitação da carne. Geoge W gastou 15 anos de sua vida adulterando os evangelhos pois neles havia poder para curar e libertar. Aquilo que foi apagado nós desconhecemos e nos faz falta para curar os cegos, ressucitar os mortos e fazer andar os deficientes físicos. Que Deus tenha misericordia e nos dê vontade extrema de entrar em contato com o sobrenatural e conhecer aquilo que foi escondido. Pois com o evangelho que aí está duvido que alguém possa ser salvo.
            Ou tu pensa que os pastores vão à Israel apenas para fazer turismo? Não meu velho. Eles vão lá e pagam o peso da congregação em ouro para conhecer os originais. Os Judeus cobram caríssimo e quando voltam continuam a pregar as adulterações escritas comos e verdade fossem.

      • O Elder Lima é o tipico crente que joga praga e acha que sua religião é a unica e verdadeira na terra, sendo que eles correspondem com 30% da população da terra. Quanta ignorância, deve ter a bíblia em casa, mas nem ler, e ser ler, não entende nada ou finge não entender.

        • Carlos

          1º) Eu não “tenho” religião
          2º) A única coisa em que acredito é em Jesus Cristo, o filho de Deus.
          3º) O princípio da sabedoria é o temor ao Senhor, o que aliás você não deve ter.
          4º) Eu tenho minhas atenções voltadas a Cristo, não em religiões

          E pra concluir:

          5º) Vai procurar tua turma, que você ganha mais!

    • Isso era feito antes de cristo ,mas depois de seu sacrifício na cruz não se faz mais isso e ai as seitas e religiões de pseudos cristãos ainda usam isso como ritual sagrado pois não tem discernimento suas mentes estão cauterizadas .

  3. Aos Católicos

    “Apesar de iemanjá ser reverenciada por alguns fiéis católicos devido ao sincretismo religioso existente na cultura brasileira..”

    Não é sincretismo não, é falta de conhecimento dos ensinamentos da Igreja.

    O sincretismo surgiu de uma mentalidade indiferentista e empobrecedora, reflexo do relativismo religioso, defensor da unidade transcendental de todas as religiões. Muitas vezes é também ratificado por ser compreendido como uma maneira de reverenciar a cultura, como atestado de caridade com a diversidade. O modernismo, com suas arquitetações maquiavélicas, conseguiu deformar o conteúdo da inculturação, que evangeliza e dissemina a fé, numa positiva absorção de elementos culturais compatíveis com a Verdade, transformando-a no sincretismo que tende a banalizar e profanar.

    O sincretismo usa como premissa a homogeneidade e compatibilidade da fé, igualando crenças e doutrinas diametralmente opostas. Dessa forma, cultos e ritos incongruentes com a Verdade são colocados ao lado da crença cristã, de forma agressiva e destrutiva, “como se tivessem o mesmo valor, pondo em perigo a identidade da fé católica” (Ad Limina Apostolorum. n. 7)

    Quem pratica o sincretismo deve com plena consciência se abster dos sacramentos.

  4. e dai ??? esse boneco idiota como tantos outros da seita catolica não podem fazer nada. nem de bom nem de ruim e alem do mais o Senhor Jesus não nasceu em dezembro.

    • A religião Católica Apostólica Romana pode ser seita do Judaísmo, mas vocês, evangélicos e suas várias denominações (pra que tanta igreja?) são seitas da Igreja Católica, quer aceitem, quer não.
      Veja o que dizem os especialistas:

      “na tipologia igreja-seita as seitas são descritas como grupos religiosos recém-formados que se formam para protestar contra elementos da sua religião originária, geralmente uma denominação. Sua motivação tende a situar-se em acusações de apostasia ou heresia na denominação de origem; eles são muitas vezes condenando as tendências liberais no desenvolvimento denominacional e defendendo um retorno à verdadeira religião. Os sociólogos norte-americano Rodney Stark e William Sims Bainbridge afirmam que “seitas afirmam ter purgado a versão autêntica, renovado da fé a partir do qual eles se separaram”. Esses sociólogos ainda afirmam que as seitas têm, em contraste com as igrejas, um alto grau de tensão com a sociedade envolvente. Outros sociólogos da religião, como Fred Kniss afirmaram que o sectarismo é melhor descrito em relação ao que a seita possui em tensão. Alguns grupos religiosos existem em tensão apenas com grupos co-religiosos de diferentes etnias, ou existem em tensão com o conjunto da sociedade e não a igreja que a seita originou.

      Aceita que doi menos.
      .

  5. Honestamente… Qual a relevância dessa matéria?
    Somente abre brechas para comentários nada edificantes!
    O Luciano Huck é um judeu que não foi para Babilônia e nem conhece a História de sua etnia. Se honrasse sua origem judaica jamais se prestaria a essa forma de culto pagão! Mais um dia, ele e todos os que sem temor debocham de DEUS ficarão face a face com Ele e darão contas de toda blasfêmia que cometeram! Só O Senhor é DEUS. Maranata!

    • Contesto. Ele simplesmente não é ativista judeu insuportável, como acontece entre os evangélicos. Eu sou ateu, mas se for preciso rezar o Pai-Nosso, qual o problema? Mas eu já vi evangélicos se recusarem a rezar a Ave-Maria, como se isso fosse tirar o pedaço deles.

      .

        • Cara, eu rezo o Pai-Nosso porque decorei, de tanto rezarem perto de mim. Mas para mim não significa nada, assim como a Ave-Maria que não é uma oração, mas uma saudação. Por que vocês, fanáticos evangélicos, se recusam a rezar a Ave-Maria?

          .

          • … Pq não conhecemos esse tipo de pássaro…

            brincadeiras a parte, não oramos a quem não possa fazer NADA por nós.

            É Jesus e ponto.

            “mas vcs não acreditam em Maria?”

            Sim.. e ela teve papel importante, pois foi a mãe de Jesus.

            TEVE seu papel importante… entendeu, ou quer linguiça pra entrar no seu cérebro via canal do cocô? (pergunta retorica…não fique alegre com isso…)

          • pelo simples fato de não adorarmos homens, nem anjos, nem imagens…
            a Bíblia não nos manda nem rezar e nem orar pros mortos…
            só Jesus é mediador entre Deus e os homens…

          • Ave Maria cheia de graça, (Sim ela foi agraciada com o privilegio de portar em seu ventre o Salvador Jesus Cristo) o Senhor é convosco (Sim a presenca de Deus a acompanhava), bendita sois Vós entre as mulheres (Sim bendita por Deus por ter sido escolhida para uma maravilhosa tarefa) , e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus (Sim Jesus eh nosso bendito Salvador). Santa Maria (Sim ela eh santa porque foi santificada por Jesus, bem complexo isso mas um dia vai entender, na visao de Deus todos somos santos quando santificados por Jesus Cristo), Mãe de Deus (Sim ela foi mae carnal de Jesus levando em conta que Jesus eh Deus junto com a pessoa do Espirito Santo, mas perceba que Jesus sempre existiu desde a criacao, nao se pode dizer na esssencia que Deus tem mae, Maria foi um portal para Deus se tornar em carne e viver entre nos), rogai por nós pecadores (Agora estragou tudo… A palavra rogar significa interceder junto a Deus, e nos evangelicos nao aceitamos nenhum intercessor entre Deus e o Homem a nao ser Jesus Cristo nosso advogado), agora e na hora da nossa morte (Por fim ela nunca vai interceder por ninguem nem agora nem na hora de nossa morte. Por sinal a hora de nossa morte ja eh tarde demais, o momento eh agora, receba Jesus como seu Senhor e Salvador e Ele somente Ele pode interceder junto ao Deus Pai e perdoar nossos pecados e nos dar a vida eterna.Amém.
            Eu era catolico sabia decor todas essa rezas ai. Amigao perceba que a pior mentira eh a meia verdade, . Um Abraco

          • A primeira parte do ave maria, faço normalmente, por que é bíblica, mas a segunda parte, eu me calo, não preciso ofender. apenas me calo.

      • Explicando: SOMENTE PARA QUEM CRÊ EM DEUS

        Ave Maria cheia de graça.. (De fato as escrituras afirmam que ela foi cheia de graça para ser a escolhida e gerar Jesus)

        Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus (sem contestação)

        Santa Maria ( de fato estava em santidade ao receber tamanha graça)

        Mãe de Deus (Jamais Maria foi a Mãe de Deus, mas tão somente a mãe de Jesus)

        Rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte, Amém. (Nunca foi concedido a Maria interceder por alguém, ela própria precisou de salvação. O único mediador entre Deus e o homem é Jesus Cristo segundo as escrituras. Se faleceu, não ainda alguém ou rezar ou pedir intercessão de Maria, segue-se o juízo, segundo a Bíblia. Portanto, cuide da salvação enquanto vivo)

        Todos temos o dever, a obrigação de respeitar Maria, afinal foi a Mãe de Jesus e merece todo afeto. Porém, sendo também criação de Deus, torna-se como nós, filha de Deus, nossa irmã e não nossa mãe conforme é dito, nem esposa de Deus, uma vez que Deus nosso Pai celestial, que criou-nos e também a Maria.

        A Santíssima Trindade, inclui o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

        • Parabéns, Marcos

          Todos os que creem que Jesus é o caminho, a verdade e a vida respeitam Maria, mãe de Jesus

          O que temos o DEVER de não aceitar é essa Mariazinha (vai na freeeeenteeeee) que os idolatras acham até em pote de cereal!!!

  6. A coisa é muito simples! Se está incomodado não assista o programa e se estiver assistindo mude de canal! O pior é ler pessoas que se dizem evangélicas defenderem sua posições ofendendo e usando palavras horríveis, e o pior usarem perfis fictícios! O que está faltando nas pessoas é respeito e o que está sobrando é religiosidade distorcida! Respeitem para serem respeitados! Se é sincretismo ou não isso faz parte de nossa cultura, gostem ou não os evangélicos!

  7. A opção de escolha cabe a cada um e é respeitado;deixar de falar a verdade já é falta de respeito com o proximo e muito mais com Deus.Com Deus não se brinca e Dêle não se zomba.

  8. A ESCRITURAS QUE SE DIZEM SEREM ESCRITAS EM GREGO E LATIN SÃO MENTIRA, CÓPIAS, OU ADULTERAÇÕES

    OS HEBREUS NÃO ESTUDAVAM LÍNGUAS DOS GENTIOS POR SEREM LÍNGUAS QUE CULTUAVAM ENTIDADES FÁLICAS, NAÇÕES CHEIAS DE IMPIEDADE E PROSTITUIÇÕES, ONDE OS SEUS CULTOS ERA REGADOS A ORGIA E O SEU VOCABULÁRIO REGIDO PELOS ATOS OBCENOS QUE ACONTECIAM PELAS CIDADES.

    VEJA ESSE TRECHO DO LIVRO HISTÓRIA DOS HEBREUS
    DO HISTORIADOR

    YAOHUSAF BEN MATITYAOHU

    (יוסף בן מתתיהו, “YAOHUSAF FILHO DE MATITYAOHU”)

    CHAMADO PELOS ROMANOS DE TITUS FLÁVIUS YOSEPHUS, CONHECIDO AQUI COMO FLÁVIO JOSEFO:

    “Ouso afirmar que nenhum outro, quer YAOHUDIM, quer estrangeiro, teria podido dar esta história aos gregos, escrita com tanta exatidão. Os da minha nação estão de acordo em que eu sou bem instruído no que se refere aos nossos costu­mes e às nossas tradições; não tenho motivo de lastimar o tempo que empreguei em aprender a língua grega, embora não a pronuncie com perfeição, o que nos é muito difícil, porque não nos aplicamos bastante a isso; entre nós, não apreci­amos muito àqueles que aprendem várias línguas. Consideramos esse estudo como profanos, pois convém tanto aos escravos como aos livres, e somente con­sideramos sábios os que adquirem um grande conhecimento das nossas leis e das escrituras sagradas, que eles são capazes de explicar, o que é coisa tão rara, que somente uns dois ou três, conseguiram essa glória.”

    O IDIOMA HEBRAICO ANTIGO ERA CHEIO DE MISTÉRIOS QUE SÃO DESCONHECIDOS DE MUITAS NAÇÕES CADA LETRA REPRESENTA UM NÚMERO E AO MESMO TEMPO UM SÍMBOLO, E UM ESCRITOR TINHA MUITO CUIDADO COM AS PALAVRAS QUE ESCREVIA PQ PODERIAM DAR UM OUTRO SENTIDO NUMÉRICO OU SIMBÓLICO, POR ISSO AS ESCRITURAS ERAM ESCRITAS EM HEBRAICO,POR QUE OS IDIOMAS DE OUTRAS NAÇÕES COMO LATIN E GREGO SE PERDERIA TODO SIMBOLISMO CONTIDO NAS ESCRITURAS EM HEBRAICO.

    OUTRO FATO É QUE POR TODOS ESSES MOTIVOS UM LIVRO NÃO ERA CONSIDERADO PELOS HEBREUS SE NÃO FOSSE ESCRITO EM HEBRAICO.

    A SEPTUAGINTA E A VULGATA LATINA DISTORCEM EM MUITO OS SENTIDOS ORIGINAIS DAS PALAVRAS CONTIDAS NAS SAGRADAS ESCRITURAS. HÁ MAIS DE 52 MIL ERROS NAS BÍBLIAS ENCONTRADAS HOJE EM DIA EM NOSSAS CASAS, DENTRE ESSES ERROS OS PIORES SÃO OS NOMES DOS PERSONAGENS, QUE INCLUEM OFENSAS E CULTUAÇÕES A ÍDOLOS DAS NAÇÕES.

    MESMO AS ESCRITURAS EM HEBRAICO MODERNO TEM DISTORÇÕES HOJE EM DIA COMO NOMES COMEÇADOS EM “YO”, “YE”, E COMEÇADOS OU TERMINADOS EM “EL”

    DA CRIAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL OS ISRAELITAS FORAM OBRIGADOS A CEDER MUITAS CONCESSÕES A ONU PARA TER SUA PRÓPRIA NAÇÃO COMO:

    1- A BANDEIRA DE COR AZUL E BRANCA COMO A ROUPA DE SHEMIRAMIS, E A ESTRELA DE VISHNU ÍDOLO INDIANO, QUE TAMBÉM É CHAMADA DE QUIUM NO LIVRO DE AMÓS, E TAMBEMB CHAMADA DE JEOVÁ MACHO E JEOVÁ FÊMEA

    2 – ACEITAR O HEBRAICO MODERNO COMO LÍNGUA, APAGANDO EXPRESSÕES DO HEBRAICO ANTIGO E ARAMAICO QUE DENUNCIARIAM IDOLATRIAS.

    3 – ACORDOS DE PAZ FIRMADOS COM A ONU E EUA QUE VENCEM EM 2017.

    MUITOS HEBREUS MORRERAM PARA QUE SE CRIASSE O ESTADO DE ISRAEL, NUMA TROCA BIZARRA FEITA POR SEUS COMPATRIÓTAS RICOS E TRAIDORES, QUE TROCARAM A VIDA DE SEUS IRMÃOS NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL PELA CRIAÇÃO DE UM PAÍS ESTADO RECONHECIDO PELA ONU.

    DOCUMENTOS DIZEM QUE HITLER ERA FILHO DE UM JUDEU RICO, O BARÃO DE ROTCHILD.

    Adolf Hitler e os Nazistas foram criados e financiados pelos… Rothschilds. Foram eles que arranjaram para que Hitler chegasse ao poder através das sociedades secretas Illuminati na Alemanha, como a Sociedade Thule e a Sociedade Vril, que eles criaram através de suas redes alemãs; foram os Rothschilds que financiaram Hitler através do Banco da Inglaterra e de outras fontes britânicas e americanas como o banco Kuhn, Loeb, que também financiou a Revolução Russa.

    HEBRAICO MODERNO

    O hebraico (עברית, ivrit) é uma língua semítica pertencente à família das línguas afro-asiáticas.

    Obras famosas escritas em aramaico incluem o Targum, o Talmude e diversos livros de Flávio Josefo, embora muitos desses últimos não foram preservados em sua forma original. No seguimento da destruição de Jerusalem e do Segundo Templo, no ano 70 d.C., os judeus começaram gradualmente a dispersar-se da Judeia para o resto do mundo conhecido à época. Por muitos séculos o aramaico permaneceu como a língua falada pelos judeus da Mesopotâmia, e oLishana Deni[3], conhecido também como “judaico-aramaico”, é um moderno descendente que ainda é falado por uns poucos milhares de judeus (e muitos não-judeus) na região conhecida como Curdistão; contudo, essa língua gradualmente cedeu lugar ao árabe, como deu lugar a outros falares locais em países para os quais os judeus emigraram.

    O hebraico não foi usado como uma língua falada por aproximadamente 2.300 anos, ou seja, foi considerada uma língua morta, assim como o latim. Contudo, os judeus sempre dedicaram muito esforço para manter altos níveis de alfabetização entre eles, com o principal propósito de permitir a todo judeu consultar como se estivesse manipulando os originais da Bíblia hebraica e as obras religiosas que a acompanham. É interessante notar que as línguas que os judeus adotaram em seus países de residência, nomeadamente o ladino e o iídiche não estavam diretamente relacionadas com o hebraico (a primeira baseada no espanhol peninsular com empréstimos árabes, e a última um antigo dialeto do alemão medieval), contudo, ambas foram escritas da direita para a esquerda, utilizando o alfabeto hebraico. O hebraico foi também usado como uma língua de comunicação entre os judeus de diferentes países, particularmente com o propósito de facilitar o comércio internacional.

    A mais importante contribuição para a preservação da leitura (sem pronúncia) do hebraico tradicional nesse período foi aquelas dos eruditos chamados massoretas (da palavra masoret, que significa “folclore” ou “tradição”), ocorrida a cerca do século VII ao X criou algumas marcações suplementares para indicar a posição onde deveriam existir vogais, assim como a acentuação tônica e os métodos de recitação. desse modo, os textos originais hebraicos que usavam apenas as consoantes passaram a contar com as vogais, entretanto, algumas consoantes foram usadas para indicar vogais longas. Na época dos massoretas esse texto era considerado muito sagrado para ser alterado, assim todas as marcações foram adicionadas na forma de diacríticos (pontinhos e pequenos traços) dentro e ao redor das letras.

    [editar]Ressurreição

    O reviver do hebraico como língua mãe foi iniciado com os esforços de Eliezer Ben-Yehuda. Anteriormente um ardente revolucionário na rússia czarista, Ben-Yehuda juntou-se ao Movimento Nacional Judaico e emigrou para a Palestina em1881. Motivado pelos ideais que o circundavam de renovação e de rejeição do estilo de vida dos judeus da diáspora, dedicou-se a desenvolver uma nova língua que os judeus pudessem usar para a comunicação do dia-a-dia.

    Eliezer Ben-Yehuda

    Apesar de a princípio o seu trabalho ter sido desprezado, a necessidade de uma língua comum começou a ser entendida por muitos. Em breve seria constituido o Comité da Língua Hebraica. Mais tarde tornar-se-ía a Academia da Língua Hebraica, uma organização que existe atualmente. Os resultados do seu trabalho e do do comité foram publicados num dicionário (O Dicionário Completo de Hebraico Antigo e Moderno). O trabalho de Ben-Yehuda acabou por encontar solo fértil e no princípio do século XX, o hebraico estava a tornar-se a principal língua das populações judias.

    História recente

    Ben-Yehuda baseou o hebraico moderno no hebraico bíblico. Quando o comité decidia inventar uma nova palavra para um determinado conceito, Yehuda procurava em índices de palavras bíblicas e dicionários estrangeiros, particularmente deárabe. Enquanto que Yehuda preferia as raízes semíticas às europeias, a abundância de falantes europeus de hebraico levou à introdução de muitas palavras estrangeiras. Outras mudanças que tiveram lugar à medida que o hebraico voltava à vida foram a sistematização da gramática, uma vez que a sintaxe biblica era por vezes limitada e ambígua; e a adopção da pontuação ocidental.

    A influência do russo é particularmente evidente no hebraico. Por exemplo, o sufixo russo -ácia é usado em nomes onde o português usa o sufixo -ação. Isto aconteceu tanto em empréstimos directos do russo, como por exemplo “industrializacia”, industrialização, e em palavras que não existem em russo. A influência do inglês é também muito forte, parcialmente devido à administração britânica da palestina, que durou cerca de 30 anos, e devido a laços fortes com os Estados Unidos. A influência do alemão integrada ao iídiche é bem acentuada, nomeadamente nos diminutivos. Finalmente o árabe, sendo a língua de numerosos judeus Mizraicos e Sefarditas imigrados ou com nacionalidade de países árabes, assim como os palestinianos e árabes israelitas, teve uma influência importante no hebraico, especialmente no calão.

    O hebraico moderno é escrito com um alfabeto conhecido como ” quadrático”. É o mesmo alfabeto, em última análise derivado do aramaico, que foi usado para copiar livros religiosos em hebraico durante dois mil anos. Este alfabeto tem também uma versão cursiva, que é usada para a escrita à mão.

    O hebraico moderno têm um jargão rico, que resulta de uma florescente cultura de juventude. As duas características principais deste jargão são os empréstimos do árabe (por exemplo, sababa, “excelente”, ou kussémek, expressão de forte dissatisfação que é extremamente obscena tanto em árabe como em hebraico).

    Devido ao tamanho relativamente reduzido do vocabulário básico, numerosos empréstimos estrangeiros e a regras gramaticais relativamente simples, o hebraico é uma língua simples de aprender. Os israelitas toleram bastante os sotaques estrangeiros.

    O hebraico tem sido a língua de numerosos poetas, os quais incluem Raquel, Bialik, Shaul Tchernihovsky, Lea Goldberg,Avraham Shlonsky e Natan Alterman. O hebraico é ainda a língua de numerosos autores, um dos quais é o escritor Shmuel Yosef Agnon, laureado com o Prémio Nobel.

    FONTE:http://soaverdadetelibertara.blogspot.com.br/p/septuaginta-nunca-existiu-escritura.html

  9. ACHO LAMENTÁVEL QUE ALGUEM QUE É JUDEU COMO ELE É DE FAMILIA JUDÁICA TENHA TIDO ESTE COMPORTAMENTO É LAMENTÁVEL, O JUDAISMO NÃO FAZ UMA ABERRAÇÃO DESSAS.

  10. COMO VOCÊ DEVE SABER, AS PESSOAS QUE SÃO CONHECIDAS COMO JUDEUS ASHKENAZIM NÃO SÃO OS VERDADEIROS DESCENDENTES DOS ANTIGOS ISRAELITAS. ELES SÃO DESCENDENTES DE UM POVO CONHECIDO, NA HISTÓRIA, COMO OS KHAZARES. (LEIA O ESTUDO “EDOMITAS, AMALEQUITAS E KHAZARES“). A MAIORIA DOS JUDEUS QUE VIVEM NA EUROPA, RÚSSIA, ISRAEL E EUA SÃO SECULARES (NÃO ACREDITAM EM UM DEUS / SÃO CÉTICOS / ATEUS). OS QUE SÃO RELIGIOSOS OU TÊM UMA CRENÇA EM UM DEUS, PRATICAM O QUE ELES CHAMAM DE JUDAÍSMO. COMO VOCÊ PODE VER, A PARTIR DAS DEFINIÇÕES ACIMA, O JUDAÍSMO É A RELIGIÃO DOS JUDEUS; É TAMBÉM UM APELIDO PARA A CULTURA JUDAICA. QUANDO YAH, O ALTÍSSIMO, DEU AS LEIS PARA MOSHEH (MOISÉS) NO MONTE SINAI, ELE NUNCA MENCIONOU NADA SOBRE O JUDAÍSMO. YAH NOS DEU INSTRUÇÕES (TORAH), ELE NOS DEU A SUA LEI, OS ESTATUTOS E MANDAMENTOS. ELE NUNCA NOS DEU UMA RELIGIÃO CHAMADA JUDAÍSMO. O JUDAÍSMO NÃO É DE YAH. ISTO É CRIAÇÃO DE HOMENS.

    COMO ISRAELITAS, NOSSO OBJETIVO PRINCIPAL É VOLTAR AO NOSSO PAI YAH, COM TODA A NOSSA ALMA, MENTE E CORAÇÃO. A ÚNICA MANEIRA DE YISRAEL VOLTAR É SEGUIR O ÚNICO CAMINHO VERDADEIRO QUE YAH ESTABELECEU PARA NÓS. SE TOMARMOS QUALQUER OUTRA VIA, ENTÃO, ESTAREMOS AINDA NO CAMINHO PARA A DESTRUIÇÃO.

    AO LONGO DOS ANOS EM MINHA JORNADA ISRAELITA, MUITAS VEZES ME DEPARO COM INICIANTES QUE SÃO NOVOS ESTUDANTES DESTA VERDADE. MUITOS DESTES IRMÃOS E IRMÃS ACREDITAM QUE DEVEMOS COPIAR TUDO QUE É DE ORIGEM JUDAICA. ELES ACREDITAM QUE DEVEM PRATICAR O JUDAÍSMO, USAR A ESTRELA DE SEIS PONTAS (HEXAGRAMA), ETC.

    O QUE OS JUDEUS CHAMAM DE ESTRELA DE DAVI, NA VERDADE É A ESTRELA DE RENFÃ, QUE É IDENTIFICADA COMO A MARCA DE CAIM E FOI ADORADA PELOS ISRAELITAS, NO DESERTO.

    AMOTS / AMÓS 5:26 – ANTES LEVASTES A TENDA DE VOSSO MOLEK (MOLOQUE) E CHIYUN (QUIUM), VOSSO ÍDOLO, O ELOHIM KOCHAV (DEUS-ESTRELA), QUE FIZESTES PARA VÓS MESMOS.

    27 – PORTANTO VOS LEVAREI CATIVOS, PARA ALÉM DE DAMESHEK (DAMASCO), DIZ ELOHIM, CUJO NOME É YHWH TZEVAOT.

    ESTES VERSOS MOSTRAM QUE OS ISRAELITAS ADORARAM ESTA ESTRELA DE SEIS PONTAS (HEXAGRAMA), NO DESERTO, E A CHAMAVAM DE CHIYUN (QUIUM). POR ISSO, YAH OS CASTIGOU OS ENVIANDO AO CATIVEIRO.

    REPARE QUE ISSO FOI NA ÉPOCA EM QUE OS ISRAELITAS SAIRAM DO EGITO. NO EGITO, CHIUM OU SATURNO ERA O DEUS DO TEMPO… E CHIUM É O MESMO QUE CAIM (Blavatsky, The Secret Doctrine 897:390).

    A 2° EDIÇÃO DA VERSÃO FERREIRA DE ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA USA A PALAVRA SICUTE:

    AMÓS 5:26 – “SIM LEVASTE SICUTE, VOSSO REI, QUIUM, VOSSA IMAGEM, E O VOSSO DEUS-ESTRELA, QUE FIZESTES PARA VÓS MESMOS”.

    SICUTE É A TRADUÇÃO DE SAKKUT, UM DEUS ASSÍRIO, OBJETO DE ADORAÇÃO IDÓLATRA. EM TEXTOS ACÁDIOS, SAKKUT SIGNIFICA ESTRELA OU PLANETA SATURNO (Grahan, The Six-Pointed Star, pp. 28-29).

    OS QUENEUS, QUE AFIRMAVAM SER DESCENDENTES DE CAIM, USAVAM A MARCA DA CRUZ TAU EM SUAS TESTAS. TAU É A LETRA DE SATURNO (Irael Regardie, The Golden Dawn 153:215).

    NA MITOLOGIA EGÍPCIA, ENCONTRAMOS A CRENÇA NO HOMEM-DEUS (HORUS I)… E EM SUA MORTE E RESSURREIÇÃO COMO AMSU. A ESTRELA DE SEIS PONTAS FOI O PRIMEIRO SINAL OU HIEROGLÍFO DE AMSU. AMSU (HORUS RESSUSCITADO) FOI O PRIMEIRO HOMEM-DEUS RESSUSCITADO EM FORMA ESPIRITUAL (Churchward, p. 3, 65, 38).

    ESTE É O MESMO YESHUA / YAHUSHUA ADORADO PELOS JUDEUS E HEBREUS MESSIÂNICOS, O FALSO MESSIAS DA BRIT CHADASHA (NOVO TESTAMENTO). DE ACORDO COM INFORMAÇÕES, BASEADA NAS ESCRITURAS, NA ARQUEOLOGIA E NA HISTÓRIA, ESTA ESTRELA DE SEIS PONTAS UTILIZADA PELOS FEITICEIROS E BRUXOS É O MESMO HOMEM-DEUS EGÍPCIO, O MESMO YESHUA / YAHUSHUA, RENFÃ, CHIYUM (QUIUM) E CAIM.

  11. Ateu, no sentido estrito da palavra, é aquele que não crê em divindade alguma. Pelos comentários de muitos, eu vejo que não são ateus, são satanistas. Satanás (do hebraico satan) quer dizer “aquele que se opõe” adversário, acusador. Esses ateus de plantão estão dispostos mesmo a se opor ao único e verdadeiro Deus, criador dos céus e da terra.

  12. O Espiritismo é a doutrina que acredita na reencarnação e na comunicação com os mortos. Se disfarça e engana a muitos com a prática da caridade levado um melequento sentimento de amor ao próximo.O próprio satanás é o fundador e guia do Espiritismo. Suas práticas são remotas, uma vez que vemos práticas espíritas já no Antigo Testamento em meio ao povo de Israel. Ele busca imitar a Igreja de Deus e fazer muitas coisas para que os cristãos achem que podem ser cristão e espírita ao mesmo tempo, uma vez que a própria Palavra de Deus diz ser isso impossível (Mt 6,24).“Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas que erroneamente se supõe “descobrir” o futuro. A consulta aos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e da sorte, os fenômenos de visão, o recurso a médiuns escondem um desejo de ganhar para si os poderes ocultos. Essas práticas contradizem a honra e o respeito que , unidos ao amoroso temor, devemos exclusivamente a Deus”. (Catecismo da Igreja Católica, n.2116).

    A Bíblia sagrada é lotada de passagens que condenam o espiritismo e suas práticas. Vamos ver apenas algumas: Ex 22,17; Dt 12,13;18, 9-14; 32,12-18; Lv 19,26.31; 20, 6.27; II Rs 9,22;16,3-4;17,17;21,6;23,10; Js 13,22; 23,7-8.16; 24,20.23; Mq 5,9-14; At 19, 18s; Hb 13,9…

DEIXE UMA RESPOSTA