O trabalho social de um grupo de cristãos produziu frutos que foram muito além da expectativa. A iniciativa organizada por Paul Ai, um médico que atuou no Vietnã, teve como objetivo principal oferecer assistência médica em Mianmar, onde vários budistas também se converteram.
O trabalho foi realizado especificamente em Myitkyina, no norte de Mianmarm, durante dois dias no mês de dezembro passado. Uma espécie de clínica itinerante foi montada na região para receber a população.
Foi nessa ocasião, no último dia da ação social, que um grupo de 11 budistas procurou a sala de orações dos cristãos envolvidos no projeto. O pastor sênior Mark Morrow, da Crosswalk Church em Williamsburg, Virgínia, estava no momento e testemunhou um fato surpreendente.
“Assim que eles disseram ‘Querido Jesus’ e o repetiram em birmanês, ouvi um alto fogo de artifício estourar. Todo mundo na sala pulou”, disse o pastor, segundo informações do God Reports.
Antes dessa ocorrência, os budistas disseram que queriam aceitar a Cristo como único e suficiente Salvador. O pastor então pediu para eles repetirem a oração de confissão, e foi nesse momento que o fenômeno sobrenatural aconteceu.
Um forte som semelhante ao de uma explosão aconteceu no exato momento das palavras ditas pelos budistas, e isso dentro da sala de orações. “Estávamos tentando entender [o que aconteceu] quando um membro da equipe pastoral exclamou: ‘Olha, a mesa acabou de rachar!’”, disse Morrow.
“Eu era o mais próximo dessa mesa. Minhas canelas estavam a dois centímetros de distância”, disse o pastor. “A mesa rachou na minha frente. Não houve mudança de temperatura, não houve peso na mesa”.
Todos ficaram surpresos porque se tratava de uma mesa feita com madeira de mogno, um material muito resistente impossível de quebrar pelo acaso.
“Assim que os budistas disseram ‘Querido Jesus’ e repetiram a oração para aceitá-lo, a mesa rachou. O povo birmanês deu um pulo. Eles viram que algo tangível havia acontecido”, relata o pastor.
O grupo de cristãos estava orando pela conversão dos budistas há dois dias. Eles acreditam que a quebra da mesa foi um sinal de manifestação espiritual em decorrência da batalha espiritual travada na sala de orações.
“É como nos filmes antigos de Drácula, quando você segura a cruz e o diabo foge. O espírito de Deus acabou com as forças demoníacas que estavam impedindo essas pessoas”, concluiu o pastor.