Sociedade Bíblica e Junta de Missões anunciam ação evangelística com jovens durante a Copa das Confederações

2

Focada na Copa das Confederações, uma iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e da Junta de Missões Nacionais (JMN), ligada à Convenção Batista, vai mobilizar jovens evangélicos numa ação evangelística inspirada no ministério do apóstolo Paulo.

A Copa das Confederações é organizada pela FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) e acontece em seis cidades brasileiras durante os dias 15 a 30 de junho, funcionando como teste para a Copa do Mundo em 2014. Neste evento, estão previstas a presença de milhares de turistas estrangeiros, além dos torcedores locais.

A proposta é que a ação “Trans Copa das Confederações” tenha voluntários em Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. “Queremos inspirar as igrejas e organizações cristãs a seguir o exemplo de Paulo que, se vivesse em nossos dias, certamente viria ao Brasil para disseminar a mensagem bíblica entre a população brasileira e os turistas”, afirmou Maurício Martins, citando o exemplo do apóstolo, que viajou a Corinto para evangelizar durante os Jogos Ístmicos.

Maurício Martins é gerente operacional de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais, e segundo a ALC, revelou que os jovens voluntários receberão treinamentos em evangelização, com aplicação de técnicas contemporâneas de abordagem.


O próprio futebol forneceu inspiração para o projeto: “Partimos da consideração de que talvez não tenhamos uma segunda chance para semear o evangelho no coração das pessoas que visitarão o Brasil”, disse, fazendo alusão ao conceito de “Golden Goal” (ou “Morte Súbita”, como é conhecido no Brasil), que prevê o fim do jogo assim que o primeiro gol é marcado durante uma prorrogação.

Uma iniciativa semelhante vem sendo planejada pela Igreja Batista da Lagoinha, que deverá mobilizar seus jovens numa ação evangelística nos arredores do estádio Mineirão.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA