Calypso anuncia CD evangélico e fim da banda em 2014 para Joelma seguir carreira gospel

45

Durante uma apresentação em São João da Capitá, Recife, a cantora Joelma Mendes, vocalista da Banda Calypso, afirmou que em breve se dedicará à carreira gospel, e que 2014 deve ser o último ano do grupo secular.

O anúncio movimentou as redes sociais na madrugada de sábado para domingo, e causou um alvoroço nos veículos de imprensa. Um filme sobre a carreira da Banda Calypso está sendo produzido por Caco Souza, e a verba para o filme no valor de R$ 10,7 milhões acaba de ser aprovada pelo Ministério da Cultura.

“Ela realmente fez este anúncio, mas nada vai acabar agora. A previsão é que só termine em 2014. Depois disso, a Joelma quer algo focado na música gospel e pensa em iniciar a Calypso de Deus”, informou a assessora Agatha Santos em entrevista ao Purepeople.

Recentemente a cantora se envolveu em polêmica ao se posicionar contra o casamento gay e a prática homossexual. Declaradamente evangélica, Joelma foi alvo de intensas críticas no meio artístico, mas ressaltou sua postura.


Segundo Fábio Macêdo, empresário da Banda Calypso, o anúncio de Joelma seria na verdade, um desabafo: “A Joelma, em seus momentos de reflexão e oração, pede muito conselho a Deus sobre a carreira. Então hoje, diante do governador do estado, Eduardo Campos, e do prefeito [do Recife] Geraldo Julio, ela disse que teria muita vontade de entregar a sua carreira à obra de Deus e só cantar música gospel”.

Macêdo ressaltou ainda que a banda tem muitos compromissos a cumprir, mas deixou aberta a possibilidade de que realmente Joelma passe a cantar apenas gospel em 2015: “Calypso continua, tem contrato com várias gravadoras, prefeituras, shows em todo o Brasil, estamos com uma estrutura grande montada. Agora, Joelma está num momento de reflexão interno e nós temos que respeitar esse momento. Talvez em 2015 é que ela teria condições de cumprir todos os compromissos para depois poder fazer essa carreira [gospel]”, declarou ao G1.

Imprecisões à parte, Joelma  e Chimbinha confirmaram que ainda em 2013 vão lançar um CD apenas com músicas gospel: “O repertório está pronto, vou entrar no estúdio depois de julho, em agosto, para lançar até o final do ano”, comentou a cantora. “As músicas estão prontas, é só gravar, fazer essa coletânea e lançar”, finalizou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

45 COMENTÁRIOS

  1. esse grupo aí depois da declaração da joelma contra os homossexuais teve shows cancelados e outros problemas… é sempre assim… quando acaba no secular, vem cantar pra Deus…

    infelizmente muitos seguem esses cantores gospel.

    • Acabou mesmo, quando ela fez esse anúncio tinha nada menos que 80 mil pessoas prestigiando o show da banda dela. Va se informar, ngm nem lembra mais desse episódio, a banda Calypso ta em alta, mais do que nunca acabaram de chegar de turnê pela Europa, não fala besteira, Deus pode todas as coisas, nem todo mundo cabe no seu julgamento de mundo não, Deus está no controle.

  2. Quando foi que Deus nos disse que poderíamos dar privilégios as coisas mundanas e coloca-lo em segundo plano…Buscai primeiro o Reino de Deus e as demais coisas serão acrescentadas(Lucas 12:31)…Buscai ao Senhor enquanto se pode achar,invocai-o enquanto está perto(Isaías 55:6)…será que realmente Deus se agradaria de uma banda chamada calipso de Deus?A etimologia do nome da ninfa é καλύπτω (kalyptō) que significa “esconder”, “encobrir” e “ocultar” , o que é o oposto de Apocalipse, que significa revelar, o que sugere que Calypso foi uma deusa da morte originalmente.Nada pode ser oculto ao nosso Deus…será que Deus aceitaria isso? algo que vai contra a sua palavra;palavra viva e eficaz,palavra que revela e que jamais oculta,sem falar que o amanhã não nos pertence…como fazer cálculos para anos vindouros sem estar realmente convertido pela palavra,agindo de forma incrédula e devassa?

    • É verdade. Melhor seria deixar só o chimbinha tocando seu instrumento de cordas. Parece que já estou escutando aquelas músicas chatas, cantadas com voz impostada e voz de taquara rachada, compostas por frases feitas e rimas previsíveis: Jesus – cruz – luz; criador – amor – senhor – dor; poder – sofrer; ressurreição – paixão – comunhão; derramado – ressuscitado – glorificado- condenado; oração – conversão – paixão. Que saco! Ah, a nora do Silas Malafaia canta com um sapato altíssimo, brilhoso, que muito se parece com os sapatos usados pelo travestis, uma classe que o segmento evangélico abomina.

      • Roque, faz um tempinho que venho te olhando nesse site, quanta raiva de nós evangélicos em, te incomodamos tanto assim? Mais nao se preocupa, o dia de nós evangélicos deixar esse mundo vai chegar, enquanto nao chegar vai se aguentado ai, continua perdendo o tempo ai escrevendo essas afrontas contra nós, saiba, mesmo que você passe o tempo todo escrevendo nesse site essas afrontas, nem uma delas poderá nos parar continuaremos crescendo e crescendo, se quiser faça magia negra ou até venda a sua alma para o diabo para nos parar, mais saiba nada disso poderá nos deter, larga de ser criança, as tuas ideologias nao passam de fracos argumentos toscos, ASS. SERVO DO ALTÍSSIMO. EM GOLE ESSA ROQUE PERTURBADO.

        • Caro Silva, infelizmente o Roque tem razão quase em tudo, não sei que idade vc tem, mas eu tenho 48 anos e ouço e toco música evangélica desde os 14 anos. Se vc notar nós estamos repetindo as mesmas letras a pelo menor 30 anos. Infelizmente os evangélicos, assim como o povo em geral, não tem cultura literária, assim que entramos na igreja somos ensinado que tudo que não é evangélico é do diabo, consequentemente nos tornamos ou continuamos a ser um povo sem cultura e nossas músicas se limitam a repetir versículos ou jargões evangélicos. Fico surpreso com a cara de pau de muitos compositores que pegam um texto bíblico mudam algumas palavras e se intitulam autores. Se nós tivéssemos uns 5 iguais ao João Alexandre já estava bom. Por isso pergunto: existe vida inteligente na música evangélica?

          • Francisco, me espanta ouvir servo de Deus falar que nao tem cultura e ainda por cima concordar com ímpio em um assunto que só nós evangélicos podemos falar, quer dizer que você concorda quando ele zomba falando da Crucificação, do amor, comunhão, na minha quando ouso alguma hino falando sobre a crucificação a minha alma muito se alegra. Sabe, você esta precisando de avivamento espiritual, serta vez preguei em sermão com o seguinte tema: O SACRIFÍCIO DO CALVÁRIO NAO PODER SER ESQUECIDO, foi justa mente para pessoas assim que falei, sabe qual foi a reação dos ouvintes? Lagrimas nos olhos, que pena que você nao estava lá. Paz meu irmão.

        • Silva, você está equivocado ao afirmar com tanta categoria que eu tenho raiva dos evangélicos, mas está certo ao dizer que os evangélicos me incomodam. Isso realmente acontece porque a maioria dos evangélicos (e alguns católicos também) tem a sua fé e fazem disso uma verdade absoluta e incontestável. Pior, por meio do tal IDE tentam impor essa fé às pessoas, sendo que quem não a aceita é taxado do ímpio. Nunca fui assediado por judeus, muçulmanos, espíritas, umbandistas ou qualquer outra religião. Sou ateu e me sinto bem sendo assim. O importante, para mim, não é ter religião, mas ter caráter e ser honesto. Posso ser ímpio, mas tenho opinião própria e não me deixo influenciar por esses pastores manipuladores, mercadores da fé, que pregam o evangelho vociferando como cães raivosos. Esta postura só convence o ignorante e eu não estudo tanto para me deixar influenciar por este tipo de gente.

      • Primeiro que seja com a rima que for ou se com a voz e melodia que for, ou se ela quiser fazer uma música repetindo a frase Jesus te Ama a música inteira poderá da mesma forma salvar vidas, a idéia é essa levar pessoas a Deus e não agradar seus ouvidos, e ela está disposta a fazer isso. Deus não precisa da perfeição do homem pra fazer a obra, até pq ela não existe, Deus só precisa de um coração quebrantado e que diga Eis-me aqui, Senhor, e a perfeição e o convencimento vem Dele.

        Segundo que o ‘segmento evangélico’ não abomina travestis, se vc abomina vá se converter e ler a palavra pois Jesus veio ao mundo pra pregar o amor a Deus, ao próximo, e o arrependimento dos pecados. Se vc abomina qualquer ser-humano vc precisa se arrepender urgentemente.

  3. Line Records do MACEDOMAMOM
    Central Gospel Music DO MALA contradiçâo
    Graça Music do R R TV ACABO
    Sara Music Gravadora do RODOVALHO
    Ws MUSIC do VALDEMIRO SANTIAGO (O FAZENDEIRO)

    estão se babando pra pegar essa joia de dinheiro… quem levará a melhor?

  4. nós amamos gays como seres humanos pelos quais Jesus tbm tbm morreu na cruz por eles, mas bíblis é clara que Deus fez o homem para a mulher, o desejo q nasce dentro dessas pessoas por outro do mesmo sexo, não agrada à Deus e não vem de Deus, o inimigo coloca esse desejo exatamente pra afastá-los de Deus. Quanto a cantar gospel é um direito dela, libertadade de expressão, pode ser q não faça tanto sucesso como pode ser q faça muito. Eu desejo boa sorte pra mha irmã em Cristo! Se ela pedir pro Senhor estar à frente desse trabalho, com certeza será uma benção!

  5. DITADURA DA ONG ATEUGAY:
    • Acabaram com a Banda Calypso, pressionaram a atriz Debora Secco a não interpretar Joelma nos cinemas;
    • Fecharam a RedeTV por um dia;
    • Proibiram a cidade de Brusque-Santa Catarina de comemorar o dia das mães;
    • Tentaram fechar Universidade Mackenzie;
    • Tentaram proibir o Deputado Marco Feliciano (eleito democraticamente pelo voto da maioria) de assumir a CNDHC;
    • Tentaram criminalizar a opinião de Bolsonaro, Myriam Rios, Silas Malafaia, Rachel Sheherazade e Danilo Gentili;
    • Pretendem através de o Senador Renan Calheiros-PT e da Senadora Marta Suplicy-PT aprovar o PLC 122, que torna crime pregar o livro Bíblia fora dos templos Cristãos;
    • Desrespeita, agride moralmente e fisicamente quem pensa contra;
    • Viola, invade lugares de cultos e missas.

    ____

  6. Conseguiu, 10 milhoes do ministério da cultura, que financia filmes lixo como o dela neste país, encheu os bolsos e agora , c o n v e n i e n t e m e n t e, se lançará como cantora gospel, deverá seguir a linha das cantoras assembléianas, com voz chata, e estridente.
    e terá muita ovelha pra comprar este lixo.

    • e a tua voz é boa é? Deus não tá preocupado com voz ou tais coisas, Ele quer somente a adoração e que pregue a palavra dEle… vai orar e lera biblia seu burro!

      • Já li a biblía mais de 3 vezes, querido irmão.
        Já cantei na igreja por mais de 7 anos.
        Entretanto nunca me tornei um fariseu cego, como você, precisa lêr mais, quem sabe você era menos a grafia portuguesa.

  7. VEJAMOS COMO BANDA MUNDANA JA É UMA CACA AGORA COMO GOSPEL SÓ DE PENSAR DA ENJOO ELA DIZER QUE É CRISTÃ TUDO BEM, HOJE VEMOS DE TUDO, AGORA, QUE PASTORES TERÃO CORAGEM DE CHAMAR A JEZABEL PARA O PULPITO, SERA QUE ELA VAI DANÇAR COM AQUELA SAINHA. HEHEH QUE FIQUE ONDE ESTA PARA FINS SECULARES E VA A IGREJA APENAS COMO CRENTE, AI ATÉ PASSA

    • Calma ‘clamando’! Pessoas mudam, lembre-se de Zaqueu em Lucas 9 (também: assista ao filme secular ’16 quadras’…)! Sê a garota ouvir a voz de Jesus descrita em João 8:11, ‘…vá e não peques mais’, haverá festa no céu (Lucas 15:7)! – Caso contrário, é mais uma dentre muitas que deram um tiro n’água! – Esperemos com esperança que ela seja mais uma abençoada adoradora…

      • paz WAGNER
        realmente sabemos bem que Cristo transforma vidas, benm sei pois comigo foi assim, mas sabe sou do tempo em que o crente subir ao pulpito para cantar ler uma palavra introdutória ou até cantar, rpimeiro passava por um bom periodo sentado apenas no banco dando testemunho real de mudança, e depois só depois era dada oportunidade, tenho medo pois hoje, pastores e falo por experiencia por alguém em cima do pulpito sem este testemunho arriscamos a queimar o filme, lembra nelson ned e tantos outros…fique com DEUS um forte abraço do clamando

  8. Posso estar enganado, mas essa é uma reportagem de cunho sensacionalista, não acredito que devamos dar credito a esse tipo de informação, trocam uma palavra aqui outra ali e no final todos nós acabamos nos envolvendo e dando opiniões sentimentais a respeito do que achamos certo ou errado, o que é mais engraçado ainda é que usamos a própria Bíblia para reforçar nossas opiniões, será que vale a pena, tudo isso, não temos coisas mais importantes a fazer?

  9. Olha…
    Na verdade esse negocio de gospel ta um nojo…os verdadeiro louvores sumiu…assim foi o tal sertanejo universitário, sumirão com as musicas raizes … quer ver voce fazer oração dentro do seu quarto ouvido o thalles…kkkkkkkk quero ver voce receber unçao ouvindo tititi ttututut aff!! misericodia para esse tipoww…oraçao não é para vontade carnal e sim espiritual!!

    • é verdade hoje os louvores sao mais para dar pulinhos e gritos uma atitude carnal como os mundanos,hoje musica gospel é ritmo como qualquer outra musica,adoraçao verdadeira hj é inreconhecido. a verdadeira adorçao é aquela provinda da alma e nao um ritmo musical que coloca o nome de DEUS.hoje musica gospel é o fank, hip hop, rock, o que é isso modismo na casa de DEUS, nimguem merece ritmos musicais que leva até o cristao fazer danças estramente escandalosas.

    • me diz ai Lidio onde está escrito na bíblia que hinos em ritmos difrentes levam para o inferno ou que são pecados? Deus ele se agrada muito quando louvam pra ele e todo hino que tem a palavra de Deus e o nome dele e glorificado e se existem hinos com ritmos diferentes é pra fazer com que as pessoas se interessem mais em louvores e adoração a Deus. Essa e minha opinião!!religiao não se discuti ok! que Deus lhe abençoe!

  10. A nossa luta não é contra a carne, e nem o sanque, mas sim contra os principados e potestades….Oremos e fortalecei – vos na força do poder de Deus. Efesios 6,12

  11. o mundo gospel me parece uma forma de previdencia particular;
    pois todo artista seja ele cantor, ator,jogador,etc…
    quando ja deu tudo que tinha que dar,quando seu talento
    ja nao serve pra mais nada,quando è jogado pra escanteio
    entao esse infeliz encontra uma forma de se aposentar sabe como?
    supostamente se convertendo. não citar aqui uma vasta lista de nomes
    que ja foram estrelas mas deixaram se aposentaram na igreja
    somente um idiota compraria um trabalho desses oportunistas
    que venham todos para o evangelho; atrizes,atores,comediantes,
    politicos,jogadores,apresentadores,e etc…
    mas que tragam as primicias das ofertas, e não o resto dos restos
    se o mundo lhe comeram a carne então que roam tambem os ossos…
    o envangelho não è previdencia privada pra nenhum artista falido
    e sim providencia para um mundo perdido, se è que me entendam.

  12. Meu irmão Silva, acho que vc não entendeu bem o que eu disse. Vc sabe o que quer dizer “cultura literária”? O que eu quero dizer é que ninguém fica inteligente,e culto só porque se converte. Cultura se adquiri lendo, se informando, etc.
    E acho que nós evangélicos padecemos do mesma deficiência dos não crentes: somos um povo que não lê. Podemos até saber da bíblia, mas eu te pergunto: na hora do debate franco no campo das idéias, só saber da bíblia basta? imagine se o Pastor Silas Malafaia não fosse uma homem preparado em outras áreas que não fosse só a Teologia? Uma coisa é o discurso dentro da igreja, onde prevalece o senso comum, sem contestações, mas no trabalho, na faculdade, na rua a coisa é diferente.
    Com relação a música é uma questão de nível de exigência, se as letras das músicas evangélicas te satisfazem… td bem, aproveite.

  13. O que é isso? estão julgando a Joelma? fazendo asuposições? porque não deixam isso pro SENHOR fazer?
    Ela ira apenas lançar um cd evangelico, por em tudo que faz coloca Deus na frente.
    e se ela virar totalmente cantora evangélica, gloria a Deus.
    e Ela é a 8 artista brasileira que tem mais dinheiro não é necessário virar cantora gospel para ter dinheiro, e que pensamento mais sujo e feio.

  14. vejamos que todos as pessoas famosas que nao mais sustentam luxo,dinheiro fama,se diz arrependido e vão cantar gospel.se a pessoa é evangelica, ela tem que pregar os ensinamentos de Cristo.e deixar musica gospel para traz será que ainda está focada em dinheiro,luxo fama,e sucesso?

  15. Vendo estes comentários, vi muitas pessoas dizendo para não julgar, isso e aquilo. Só que com esta historia de não julgar, o mundo está entrando dentro da igreja e nós evangélicos estamos aceitando. Com desculpa de que não sabemos a intenção das pessoas, tem um monte de sem-vergonha, fazendo patrimônios dentro da igreja e a gente concordando com isso. Temos que sim publicar o que pensamos e quem sabe mudarmos as coisas, por que já esta passando dos limites.
    Acho que os comentários estão abertos para darmos a nossa opinião.
    A culpa de tudo isso é nossa, os evangélicos. Esse povo vem do mundo, pagando de convertido só para ganhar dinheiro ás nossas custas. Percebe que todos eles se convertem e já são contratados por gravadoras, e tudo mais. E os diversos cantores que não estão na mídia ,mas estão fazendo a obra de Deus? A gente nem dá valor a eles. Muitas vezes até desprezamos ouvir alguém por que não é famoso no nosso meio. E aí vem um todo desconcertado, que ainda quer trazer a baderna para dentro das igrejas como Talles Roberto. Me perdoe quem é fã, mas aquilo é pura baderna. gritaria, pulação, glórias e honras ao Talles, até filme o cara vai ter,e Jesus , onde fica? Onde está a parte, que nós diminuamos e Cristo cresça em nós? Da mesma forma vai acontecer com a Joelma. Se ela tivesse convertida mesmo, não esperaria tal data, viria imediatamente. E nem precisaria gravar cd. Poderia fazer a obra aos poucos, mas como o dinheiro fala mais alto, o cd vai sair antes da vinda dela.

  16. EU fico impressionado com estes comentários –esta ai que se chama pelo nome de Francisco convenhamos você não e crente nem aqui nem na china –vai aprender da palavra de deus rapaz –este seu comentário e comentário de católico vai na sua igreja se e que e membro mesmo e se reconcilie com jesus porque os seu conhecer de deus esta muito aquém do que requer o evangelho genuíno do senhor jesus —o outro que se chama pelo nome de ROQUE eu vou te dizer –vamos ver o seu ateísmo nos dias das sus angustias porque certamente elas viram ate você porque queira você ou não você e humano e em tal condição com certeza elas ira de encontro com você –sabes porque por que quem esta no mundo esta sujeito as coisas do mundo-então repito nos dias das tuas angustias ai sim você vai saber e precisar de DEUS–agora senhor ROQUE-= você esta se gabando por muito estudar fique o senhor sabendo que toda inteligência e sabedoria humana para o meu DEUS NAO VALE NADA – ela a sabedoria humana para deus e comparada como estrume –as vezes vossa inteligentíssima pessoa não sabe o que e estrume –mas para nos que somos mineiro estrume e BOSTA–entendeu –agora quanto a este pessoal da banda calypso –para mim e com certeza para minha igreja não faz diferença porque jamais iremos comprar cd de musica deles –porque e a primeira vez que estou vendo seres humanos marcar datas para fazer a obra de DEUS- por ventura eles sabem o dia de amanha ora o segundo próximo da vida pertence ao SENHOR -o que dirá o dia – eles não são crentes –se o fosse não estariam onde estão o que me admira e que alguns acima ainda parece que tem duvidas disso–estão no campo das abominação –quando eles vier a a se converterem verdadeiramente com certeza ficaremos sabendo e ponto final —EM MINHA IGREJA LOUVAMOS O SENHOR COM HINOS DA HARPA CRISTA não damos credito nem ouvimos como eles mesmo chamam de musicas—nos louvamos ao ESNHOR DEUS –com hinos –e glorias A DEUS–

  17. NOSSA GRAÇAS A DEUS SEMP GOSTEI DDA BANDA E AGR ELA VIRA CANTORA GOSPEL NOSSA FANATIKA CM JOELMA TE AMOO LOIRIIA LINDA FEZ MAIS Q CERTO SZSZSZ Q DEUS CONTINUE TE USANDO MAIS E MAIS ♥

  18. O que acho estranho é a pessoa agendar uma conversão. Talvez (só Deus sabe) não seja o caso da Joelma, mas a pessoa se converte e logo deixa tudo para seguir a Cristo.

  19. O bom dela virar cantora gospel é que vai desabar de vez e sumir da mídia. Será que vai continuar a usar aquelas roupas de prostituta e vai continuar a gemer nas músicas?

  20. Bom, eu penso que nao devemos julgar ninguem ate porque nao sabemos do coração das pessoas, mas Deus sabe, e so Ele sabe os planos que tem pra nós, por isso acho que o dever da igreja é acolher as pessoas sem fazer acepção, e orientar pois muitas dessas pessoas estão perdidas, aí são tocados pelo amor de Deus, e as pessoas que se dizem servos do Senhor só sabem acusar, sem conhecer o coração, e nem as lutas dessas pessoas todos os dias pra nao cair em tentação. Por isso eu convoco a igreja a orar, e a sair nas ruas pra conseguir almas pra Jesus atraves da Palavra, e sem julgamentos carnais!

DEIXE UMA RESPOSTA