Ação humanitária de missionários resultou em mais de 200 mil conversões a Cristo no Tibete

4

Um verdadeiro avivamento vem acontecendo silenciosamente no Tibete, região chinesa de predominância do budismo, mas com comunidades muçulmanas e cristãs. Apenas em 2015, 200 mil pessoas se converteram ao Evangelho.

A Missão Asian Access, que mantém evangelistas na região e um projeto humanitário, divulgou um relatório que traz uma estimativa de líderes cristãos locais de que aproximadamente 200 mil pessoas entregaram suas vidas a Jesus.

O presidente da Asian Access, Joe Handley, afirmou que a janela de oportunidade para ação surgiu quando um grande terremoto atingiu a região. Dessa forma, os missionários foram ao local e através da oferta de ajuda humanitária, tiveram chance de apresentar o Evangelho.

“Só no ano passado, [os líderes cristãos locais] estão estimando-se que mais de 200 mil pessoas entregaram suas vidas a Cristo, como resultado dos trabalhos da comunidade cristã na região”, afirmou Handley, de acordo com informações do Christian Today.


Em 2015, um sacerdote budista tibetano entregou sua vida a Jesus e tornou-se um líder cristão em sua comunidade. Sua decisão pelo Evangelho foi motivada pelo exemplo dos missionários, e poucos meses depois, o número de monges budistas que se converteram chegou a 62.

Para o líder da Asian Access, a mensagem de esperança e fé aliada à ajuda na prática mostrou aos tibetanos uma nova perspectiva de vida: “Eles não viram budistas, hindus ou outros grupos religiosos ajudando no meio dos escombros. Em vez disso, semana após semana, [foram] os seguidores de Jesus que sacrificaram o seu tempo e arriscaram suas próprias vidas para servir, se dispondo a ser as mãos e os pés de Jesus”.

Agora, de acordo com Handley, a missão é formar líderes cristãos locais para que a Igreja siga em frente na região: “A Asian Access só tem o privilégio de se colocar ao lado de pastores-chave como os que investiram na vida deste sacerdote tibetano. Investimos profundamente, construindo a sua capacidade para que eles possam alcançar suas comunidades”.

A entidade espera que a divulgação deste movimento de avivamento no Tibete estimule os cristãos ocidentais a doarem e investirem em missões: “Deus faz coisas incríveis quando você investe nas pessoas. É possível vê-las crescendo mais profundamente n’Ele, crescendo mais forte como líderes, aprendendo a reproduzir outros líderes e depois se espalhando pela região com os esforços de plantação de igrejas, de maneiras notáveis”, concluiu.


4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns. Conseguiram desgraçar a vida de 200 mil pessoas que estavam quietas no seu canto vivendo suas vidas tranquilamente. Depois mandam a conta em forma de dízimo e venda de tijolinhos mágicos e toalhinhas santas para esfregar nas portas dos bancos.

  2. Que ódio é este meu cara, seja rajoavel caridade é um exercício do cristianismo, os cristãos fazem missão através de projetos humanitario no mundo inteiro, tranformando vidas que ao contrario que disse não estavam quietas e tranquilas, são pessoas necessitadas e carentes ao extremo desgraçadas pelas tragédias naturais e distanciamento de Deus.

  3. Sou cristão, mas não minha vida não é desgraçada como afirma o internauta abaixo Marcelo Almeida;

    A desgraça dos cristãos hoje é decorrente não de outros cristãos, mas de gente igual a Marcelo e os de religiões radicais.

    O povo, filho de Deus que é, tem o direito de seguir essa ou aquela crença, de converter e se reconverter, de migrar e depois retornar.

    Outra coisa, a maioria dos cristãos se achegam via o amor, sem sofrimento, apenas pelo poder do reconhecimento do evangelho como algo que garante a eles nova vida, novo pensar, todavia há os que se chegam em face da dor.

    Se bem que não é a dor, por exemplo, do islamismo que exige seguir, matando e destruindo quem se afaste dele. Você, francisco pereira, vive em que mundo para tirar conclusões tão infantis e beirando a inescrupulosidade, meu caro? Seja mais elegante com as crenças dos outros, com o pensar dos outros, cadê os princípios humanitários de respeitabilidade com o próximo? Onde você aprendeu besterois com essa categoria?

  4. Glória a Deus nas alturas!! Toda Honra e Glória ao nosso Deus! Fico muito feliz de ver tantas almas alcançadas. O discurso do ódio à fé cristã sempre vai existir, mas estas vidas foram alcançadas pelo amor de Cristo em ação! ! Este é desafio de todos nós cristãos, que as pessoas vejam a face do Senhor em nós, que vejam em nossas palavras e principalmente em nossas ações o amor , a graça e a misericórdia do Senhor Jesus!
    Que estas vidas sejam firmadas no amor de Cristo, sejam firmadas no evangelho puro e simples, o evangelho que nos ensina que o maior de todos os dons é o amor, que maior não é quem é servido e sim quem serve !! Que aprendam que não existe maior amor que o de Cristo por nós! ! E que não existe melhor lugar que a doce presença do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores: JESUS CRISTO.
    Avante Igreja, continuemos a pregar a palavra fé salvação. . A genuína palavra de vida , amor, paz e esperança. . .
    O nosso Rei prometeu voltar, continuemos na obra. Vamos cumprir com amor a missão que nos foi dada pelo Mestre. Você cristão que está lendo esta mensagem seja sal e Luz aonde Deus te colocou, ame as pessoas, importe-se com elas, que vejam Cristo em nós! E que o Senhor nos ajude nesta tão linda missão! !

    Maranata. ..Ora vem, Senhor Jesus!!!

  5. Glória a Deus nas alturas! Toda Honra e Glória ao nosso Deus! Fico muito feliz de tantas almas sendo alcançadas. O discurso do ódio à fé cristã sempre vai existir, mas estas pessoas foram alcançadas pelo amor de Cristo em ação! Este é o desafio de todos nós cristãos, que vejam a face do Senhor em nós! Em palavras e principalmente em ações, que vejam em nossas vidas o amor , a graça e a misericórdia do Senhor Jesus!
    Que estas pessoas sejam firmadas no amor de Cristo, que aprendam o evangelho puro e simples, aprendam que o maior de todos os dons é o amor, que no Reino de Deus é maior quem se dispõe a servir e não quem é servido! !
    Continuemos a cumprir a missão dada pelo Mestre, de levar sua genuína palavra de vida, salvação, amor, paz e esperança! Que vejam o amor de Cristo em nós! Sejamos sal e luz onde Deus nos colocar ! O Mestre prometeu voltar e sua palavra de cumprirá.

    Maranata. ..Ora vem, Senhor Jesus!

DEIXE UMA RESPOSTA