Acordo entre igrejas prevê que evangélicos reconheçam batismos realizados por católicos

80

Um acordo entre denominações evangélicas dos Estados Unidos e a Igreja Católica deverá causar grande debate no mundo cristão pelos próximos dias.

Um acordo em que as igrejas evangélicas passarão a reconhecer o batismo católico e vice-versa poderá ser assinado na primeira semana de fevereiro.

O anúncio foi feito numa cerimônia realizada em Austin, Texas e marca uma aproximação das partes após 500 anos da divisão da igreja pela Reforma Protestante.

Líderes das igrejas Católica, Presbiteriana, Cristã Reformada da América do Norte, Reformada da América e Unida de Cristo selarão o acordo “comum sobre o reconhecimento mútuo de batismo”, segundo informações do Noticia Cristiana.


O porta-voz da Igreja Católica, bispo Joe Vasquez, da Diocese de Austin, afirmou que o acordo “é parte de nossa resposta à oração de Jesus nos pede que todos sejam um”.

O acordo foi possibilitado pelo princípio de que tanto na tradição protestante quanto católica, o batismo deve ser realizado por um ministro reconhecido, em água, e em “nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Em 2010, a Conferência dos Bispos dos Estados Unidos divulgou um documento em que reconhecia os batismos de tradição protestante.

A proposta de reconhecimento mútuo surgiu da preocupação relacionada a algumas práticas de batismo em que tanto a fórmula quanto a invocação não seguem a tradição do batismo à risca.

O acordo que foi redigido inicialmente pela Igreja Católica foi aceito pela cúpula da Igreja Presbiteriana desde 2008, e em 2010, pela direção da Igreja Cristã Reformada da América do Norte, Igreja Reformada da América e da Igreja Unida de Cristo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


80 COMENTÁRIOS

  1. Eu creio que o verdadeiro batismo tem que ser igual ao de Jesus, por imersão e não por aspersão como está sendo feito. O batismo bíblico é o corpo todo imerso de baixo da água, sepultando o velho homem e saindo uma nova criatura, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo. A “BÍBLIA” diz: que o batismo é para o arrependimento dos pecados, como uma criança recém nascida, vai se arrepender dos seus pecados ou crer em alguma coisa? Além do mais, Jesus, os discípulos e os judeus eram batizados pela sua plena consciência no arrependimento dos pecados. Acredito que Jesus não precisava se batizar, pois não tinha pecado, mas se batizou para cumprir a justiça divina e dar o exemplo para todos nós. Um ato simbólico sepultando o velho homem.

    Jesus diz: Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:16)

    Abraços

      • O problema seria morrer sem Cristo, mas se já confessou Jesus como Senhor e salvador, o batismo é só uma demonstração externa de algo acontecido no intimo. O batismo não salva ninguém. Cristo salva, Ele é o caminho, foi Ele que nos substitui na cruz ( 1ª Pd. 2:24 O Qual, Ele mesmo, carregou [os] nossos pecados no Seu próprio corpo sobre o madeiro, para que, havendo [nós] morrido para os pecados, vivêssemos para a justiça: “Pela Sua ferida fostes sarados ). O ladrão, crucificado ao lado, arrependido, clamou, e o Senhor o salvou; não houve batismo. O batismo é um ato simbólico de algo já acontecido. A fé em Cristo precede o batismo, razão porque é inútil o batismo de bebê. Jo, 1;12, 3;16, Ef.. 2;8-10.

        • Não o batismo de crianças nem é inutil(MUITO PELO CONTRARIO) e quem diz o contrario é que não sabe o que se fazia nas comunidades primitivas dos cristãos:
          A Sagrada Escritura

          A Sagrada Escritura cita vários exemplos de pagãos que professaram a fé cristã e que foram batizados “com toda a sua casa”. A palavra “casa” (“domus”, em latim; “oikos”, em grego) designava o chefe de família com todos os seus domésticos, inclusive as crianças:
          “Disse-lhes Pedro: ‘Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo. A promessa diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos que estão longe – a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar’.” (Atos 2,38-39)
          “E uma certa mulher chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia. E, depois que foi batizada, ela e a sua casa rogou-nos dizendo: ‘Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali’. E nos constrangeu a isso.” (At 16,14-15)
          “Tomando-os o carcereiro consigo naquela mesma noite, lavou-lhes os vergões; então logo foi batizado, ele e todos os seus.” (At 16,33)
          “Crispo, principal da sinagoga, creu no Senhor, com toda a sua casa; e muitos dos coríntios, ouvindo-o, creram e foram batizados.” (At 18,8)
          “Batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro.” (1Cor 1,16)

          Argumentos Protestantes

          Os protestantes costumam argumentar dizendo que Jesus foi apresentado no tempo quando criança e somente foi batizado na idade adulta, e por isto eles apresentam suas crianças no altar e batizam os adultos. Só que se esquecem que o Batismo faz parte do ministério de Jesus, que se iniciou com 30 anos. Como Jesus poderia ser batizado quando criança se ainda seu ministério nem havia iniciado? Os ritos da lei mosaica só deixariam de valer após a ressurreição de Cristo (cf. Mt 26,61). Por isto, Jesus foi apresentado no tempo quando criança, pois a lei mosaica ainda valia e o batismo ainda não.

          A circuncisão que era o sinal da iniciação do Judeu na vida religiosa, era realizado também nas crianças. A circuncisão (sinal da Antiga Aliança), foi substituída pela Batismo (Sinal da Nova Aliança). Desta forma o batismo também pode ser ministrado às crianças:

          “Nele também fostes circuncidados com a circuncisão não feita por mãos no despojar do corpo da carne, a saber, a circuncisão de Cristo, tendo sido sepultados com ele no batismo, nele também ressurgistes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.” (Col 2,11-12)

          Através do batismo o Espírito Santo nos dá um novo nascimento, nos regenerando. Por isto, as crianças também devem ser batizadas, pois já nascem pecadores. “Todos pecaram” em razão do pecado de Adão, inclusive as crianças:
          “Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3,23)
          “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” (Rm 5,12)
          “Certamente em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu a minha mãe.” (Sl 51,5)

          Outro argumento protestante é que as crianças não podem crer, e que o batismo deve ser um ato consciente de quem está sendo batizado. Como já dissemos em artigo anterior, o batismo regenera o homem. Por acaso se um filho de um protestante estiver doente, seu pai vai esperar que ele cresça para escolher tomar a vacina, ou vai lhe dar a vacina? Todo bom pai faria daria logo a vacina. O mesmo acontece com o batismo. Mas de qualquer forma, vamos mostrar pela Sagrada Escritura que as crianças podem crer:
          “E quem escandalizar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse lançado ao mar” (Mc 9,42)
          “Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre, e Isabel foi cheia do Espírito Santo. Exclamou ela em alta voz: ‘Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. De onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor? Ao chegar-me aos ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.'” (Lc 1,41-44)
          “Contudo, tu me tiraste do ventre; tu me preservaste, estando eu ainda aos seios de minha mãe. Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre da minha mãe.” (Sl 22,9-10)

          Testemunhos Primitivos

          Nosso Senhor Jesus Cristo garantiu que a Igreja nunca pregaria o erro (cf. Mt 16,18), e garantiu a Sua Assistência Divina à Igreja todos os dias até o final dos tempos (cf. Mt 28,20). Para desmentir o que os protestantes pregam, dizendo que a Igreja modificou a doutrina, ou apostatou, transcreveremos abaixo alguns dos testemunhos primitivos, que provam que a Igreja ensina hoje o mesmo que ensinava nos tempos mais remotos do cristianismo:

          “Ele (Jesus) veio para salvar a todos através dele mesmo, isto é, a todos que através dele são renascidos em Deus: bebês, crianças, jovens e adultos. Portanto, ele passa através de toda idade, torna-se um bebê para um bebê, santificando os bebês; uma criança para as crianças, santificando-as nessa idade…(e assim por diante); ele pode ser o mestre perfeito em todas as coisas, perfeito não somente manifestando a verdade, perfeito também com respeito a cada idade” (Santo Irineu, ano 189 – Contra Heresias II,22,4).

          “Onde não há escassez de água, a água corrente deve passar pela fonte batismal ou ser derramada por cima; mas se a água é escassa, seja em situação constante, seja em determinadas ocasiões, então se use qualquer água disponível. Dispa-se-lhes de suas roupas, batize-se primeiro as crianças, e se elas podem falar, deixe-as falar. Se não, que seus pais ou outros parentes falem por elas” (Hipólito, ano 215 – Tradição Apostólica 21,16).

          “A Igreja recebeu dos apóstolos a tradição de dar Batismo mesmo às crianças. Os apóstolos, aos quais foi dado os segredos dos divinos sacramentos sabiam que havia em cada pessoa inclinações inatas do pecado (original), que deviam ser lavadas pela água e pelo Espírito” (Orígenes, ano 248 – Comentários sobre a Epístola aos Romanos 5:9)

          “Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças” (São Cipriano, ano 248 – Carta a Fido).

          Conclusão

          O batismo é uma graça regenerativa para a vida humana. Ninguém deve ser privado desta graça. O batismo deve ser principalmente ministrado para as crianças. E esta sempre foi a prática da Igreja.

  2. Não há nenhuma ligação entre o Batismo por imersão e o batismo por aspersão.
    esses líderes “evangélicos” estão ficando loucos, (e estão oucos mesmo), não tem nada de Cristo por dentro.
    Que comunhão há entre a igreja católica e a do MESSIAS (SENHOR JESUS CRISTO)? e o papado. isso é ecumenismo aí já é uma questão de ignorância bíblica e idolatria mesmo. Jesus disse: Ou te devotarás a um e desagradarás a outro ou desagradarás a outro e te devotarás a um. não podeis servir a dois senhores. O nosso Deus nãé Deus de

  3. O salmista diz “…em pecado me concebeu minha mãe”, (51:5), diz ainda “todos se extraviaram…”(14:3), “…não há quem faça o bem…), o pregador diz “ não há homem justo sobre a terra que faça o bem e não peque” (Ec. 7:20); Paulo diz: “Não há justo, nem sequer um…todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm. 3:10-18,23). O Homem nasce em pecado, e precisa de arrependimento e clamar a Jesus para ser salvo, e para fazer isto, precisa de ouvir o evangelho da graça e entender, então confessar e em razão disto ser batizado (imersão)como identificação com Cristo (At. 2:37-41, Rm 6:3-8). Um bebê (que é pecador, Sal. 51;5. Rm. 5:12 ) não tem maturidade para entender isto, e não deve ser batizado. O batismo não salva, é apenas um indicativo da mudança acontecida no interior. O batismo é símbolo de nossa união com Cristo, do perdão dos pecados, da união com a igreja (Rm. 6:3-5, Col. 2:13,14; Ef. 2:13). É símbolo de morte e ressurreição para uma nova vida. Como aceitar o batismo de alguém que não ouviu o verdadeiro evangelho, que não reconhece o seu pecado, arrepende-se e clama ao ÚNICO mediador entre Deus e os homens, Cristo (1ª Tm 2:5)? Que crê em trabalhar para sua salvação (obras)? Estas são igrejas apóstatas, estão rasgando as escrituras. Maranata!

  4. A PÁZ D JESUS POVO D DEUS,EM JOAO10.16A26.JESUS É UM SÓ PASTOR,JESUS VEM FAZER UM SÓ REBANHO :CRISTAO CATÓLICOS E CRISTAO EVANGÉLICOS,JOAO15.DEUS CUIDA D NÓS,JESUS É A VIDEIRA NÓS SOMOS OS RAMOS TEM QUE FICAR TODOS CRISTAO CATÓLICOS E TODOS CRISTAO EVANGÉLICOS JUNTOS,PORQUE O PAI E O FILHO É UM SÓ,E TODOS NÓS SEREMOS UM SÓ CORAÇAO,UMA SÓ ALMA,UM SÓ ESPIRITO,ATOS4.32.JESUS CRISTO É A CABEÇA COLOSSENSE1.EFESIO1.N PLANO PROJETO D JESUS VIVO E RESSUCITADO,1CORINTIOS12.HÁ DIVERSIDADE D DONS.MAS O ESPIRITO D DEUS É O MESMO.CHEGOU A HORA QUE OS VERDADEIROS ADORADORES ADORAM EM ESPIRITO E EM VERDADE,JO4.JO5.17.JOEL3.O PAI E O FILHO TRABALHAM JUNTOS.AMÉM.MT12.38A41.1COR13.13.MT13.33.LC13.20A21.AP12.IS49.RM16.25A27.AP10.7.IS58.9A14.EX20.EX23.20A23.SL34[33]8.ML3.1A4.23A24.AP8.4.AP19.10.AP21.AP22.1A10.VEM ESPIRITO SANTO EM TODA FAÇE D TERRA FAÇO TODOS UM SÓ CORAÇAO,UMA SÓ ALMA ,UM SÓ ESPIRITO,ASSIM COMO O PAI E FILHO É UM SÓ.AMÉM.A PÁZ D JESUS ESTEJA CONTIGO.AMÉM.

  5. Continuando……

    O nosso Deus não é deus de mortos mais sim de vivos. ele nãe foi batizado por aspersão quando criançinha, Ele foi apresentado no templo aos oito dias de idade. O seu batismo foi aos 30 anos , no Rio Jordão, pelo seu primo, João Batista e foi por imersão e não por aspersão. A palavra diz qure “ao sair Ele da água”…. Entao ele estava dentro do rio, e não foi com nenhuma canequina ou punhadinho de água que ele foi batizado não. Basta recorrer aos originais e ver que BATISMO significa imersão e não aspersão, primeiro você se decide por Cristo, tem uma experiência pessoal com Ele, aí você quer Bíblia, quer aprender mais e mais sobre Jesus Cristo, você quer está na Igreja que é o seu corpo, do qual Cristo é a cabeça: daí você quer ter a experiencia de nascer de novo. (Jo.3 Mc.16.15 – 18 IICo.5.17-18).
    Neste ponto você morreu com Cristo e ressuscita com ele, recebe o Espírito Santo que é o poder de Deus para fazer a sua obra nesta terra, (Atos 2.) para ter o que apresentar a Deus no dia que se encontrar com Ele em glória.
    E é isso que o inferno quer tirar da vida dos verdadeiros cristãos. Não irmãos, isso está errado
    voltem ao primeiro amor, voltem para a palavra viva e eficaz (4.12). não negociamos os princípios elementares da palavra de Deus, pro que Deus não mudou e é impossível que Ele mude, pois n”Ele não há variação. nenhuma, Deus não faz acordos com sistemas mundanos nem de interesses pessoais para agradar alguns poucos. Meu Deus é Eterno SANTO< SANTO< SANTO e não há outro……….

    • mais uma bicha fanática no evangelismo. Quando tu morreres, seu porco, o Senhor não vai perguntar qual a placa de igreja você frequentava não.
      No Brasil, as igrejas evangélicas não tem cristãos evangelizados, mas sim, torcidas organizadas.

  6. “O Romanismo é hoje olhado pelos protestantes com muito maior favor do que anos atrás. Nos países em que o catolicismo adota uma política conciliatória a fim de ganhar influência, prevalece a opinião de que não diferimos tão grandemente em pontos vitais como se supunha, e que pequenas concessões de nossa parte nos levarão a melhor entendimento com Roma. Houve tempo em que os protestantes ensinavam que procurar a harmonia com Roma seria deslealdade para com Deus. Mas quão diferentes são os sentimentos expressos hoje! Os defensopres do papado asseveram que a igreja foi caluniada, que é injusto julgar a igreja de hoje com base no domínio que ela exerceu durante os séculos de ignorância e trevas. Desculpam sua horrível crueldade como sendo resultado da barbarie dos tempos. Essas pessoas esqueceram a pretensão de infabilidade sustentada por esse poder? Roma assevera que a igreja nunca errou; nem, segundo as Escrituras,, jamais errará.”
    A igreja papal(Igreja Católica Apostólica Romana Medieval Antiga Arcaica a mesma de sempre, caída)jamais abandonará sua pretensão à infalibilidade. Removam-se as restrições ora impostas pelos governos seculares, reintegrando-se Roma ao poderio anterior, e de pronto ressurgirá a tirania e perseguição.” Apocalipse 13:8

  7. Os brasileiros amam copiar o modelo americano!

    Cuidado aos irmãos presbiterianos do brasil, pois a presbiteriana americana há muitos anos vem
    enfrentando uma grande decadência.

    1) Casamento homossexual
    2) Ordenação de pastores gays
    3) Ordenação de pastoras lésbicas ( gays)
    4) Não é mais a maior denominação cristã dos USA
    5) A presbiteriana Americana interviu na ONU pedindo que fossem boicotado ajuda a ISRAEL
    6) Presbiteriana apóia a criação de um estado palestino, ou seja, apóia que Israel seja destruido.
    7) Ecumenismo ( adotar a mesma forma, ou aceitar a mesma forma de batismo)
    8) Esqueci de falar tambem sobre a forte influência da maçonaria dentro das presbiterianas.

    Enfim, espero que não se copie esse péssimo modelo de igreja, pois no Brasil nada se inventa, mas tudo se copia.

    Perdoe-me os irmãos presbiterianos, mas essa é a realidade que está acontecendo dentro das igrejas, e NINGUEM FAZ NADA para mudar.

    Maranata!

  8. E é isso mesmo irmão. quem quiser saber o que é as igrejas tradicionais é só digitar em sites de busca o nome da denominação X maçonaria X Nova era, X Iluminate.

    (OZÉIAS 4 .6) RESPONDE TODAS ESSAS QUESTÕES………..JESUS TEM A SOLUÇAO EM (JOÃO 14.6 E 8.32-33) ………..

  9. NÃO ADIANTA SER BATIZADO E NÃO VIVER COMO CRISTÃO. SE NÃO ACEITAR VIVER COMO CRISTÃO, SEGUINDO OS MANDAMENTOS E AMANDO OS IRMÃOS COMO ORDENOU O SENHOR, O BATISMO TORNA-SE UMA MERA FORMALIDADE RELIGIOSA. E O QUE MAIS VEMOS NO MUNDO EVANGÉLICO HOJE É ISSO.

    • Para o Jorge Vinícius,amar os irmãos é aceitar as práticas dele.
      Quais:
      O Jorge Vinícius era um obreiro dedicado,até foi pego tentando seduzir um outro obreiro,ai o pastor corrigi-lo ele se revoltou,e foi para a igreja metropolitana de gays,lésbicas etc…
      Pelo comentário dele já deve ter saído de lá também,hoje vive aqui atacando todo mundo só se une com pessoas da mesma laia dele como Jgmix.hehe

    • Reconhecer batismo de crianças recém nascidas?
      Isso é um heresia da grandes.

      Batismo é um reconhecimento de arrependimento do homem diante de Deus e comunidade que participa.
      Bebês recém nascidos não tem pecado.
      Então chegamos a um conclusão, que fica anulado esse batismo dessa igreja heretica, dessa meretriz.

  10. O grande problema das igrejas evangélicas é que tem um monte de pastores formado na teologia dos homens e não tem a doutrina dos apostolos como um referencial imutavél a ser seguido, nunca tiveram o verdadeiro nascimento, não conhecem o batismo de Jeová, não tem capacidade de ser lider, são um monte de mescenários, estam visando unicamente a gordura e a lã das ovelhas.

  11. O ecumenismo tomando conta. Abaixo mensagem de para reflexão.

    MENSAGEM DE AMOR, JUSTIÇA, PERDÃO E PAZ
    VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, E EU VOS ALIVIAREI. (Mateus:11-28)
    Dentre bilhões de pessoas no mundo inteiro, Eu escolhi você; para receber a minha mensagem de amor, justiça, perdão e paz. Porque Eu conheço sua vida, suas angústias, seus sofrimentos, seus problemas diários, suas dificuldades para enfrentar os desafios da vida e sei também da sua carência de amor, carinho, compreensão e paz interior. De nada adianta você tentar preencher o vazio da sua alma buscando a solução para sua inquietação e para os seus problemas na diversão, em viagens, na aquisição de bens materiais, na corrida para ganhar dinheiro, na sua vaidade pessoal, na bebida, no sexo, nas drogas ou na sua dedicação profissional.
    Eu sou o único que conhece o seu íntimo, conheço toda a sua vida, mesmo antes do seu nascimento. Eu já lhe conhecia, sei quantos fios de cabelo você tem, sei a sua idade, os segredos mais bem guardados no fundo do seu coração, posso vê-los claramente agora mesmo. Pois acredite-Me, Eu conheço você, melhor do que você mesmo se conhece e sei tudo sobre a sua vida. Afinal!.. Eu criei você à minha imagem e semelhança e sou o único que pode fazer você feliz nesta vida e ainda conceder ao seu espírito, vida eterna e paz, por toda a eternidade junto comigo e os meus santos anjos.
    Uns julgam você pelo seu estilo de vida e por sua aparência pessoal, mas Eu não julgo a ninguém segundo as aparências e sim segundo a reta justiça de Deus. Eu sou a porta; Se alguém entrar por mim, salvar-se-á. O ladrão, o diabo, satanás, seu eterno inimigo, não vem senão a roubar, matar e a destruir todos os seus sonhos de prosperidade e felicidade; Eu vim para que você tenha vida, e a tenha com total abundância, de maneira que nada falte para você e toda a sua família durante sua vida aqui na terra.
    Eu tenho todo o poder do universo. Posso curar, posso libertar da prisão, posso ressuscitar, posso realizar sonhos, posso abrir mares. Enfim!..Eu continuo curando, salvando e libertando vidas no mundo inteiro. Eu posso fazer tudo em seu favor e lhe ajudar no que você precisar. Dentre 07 bilhões de pessoas no mundo inteiro; Eu fiz esta mensagem de amor, justiça, perdão e paz chegar as suas mãos. Esta mensagem é uma prova do meu eterno e sincero amor por você. Sou Eu mesmo, Jesus de Nazaré a falar com você neste momento e vou lhe ajudar a sair com a vitória completa desta situação que você está vivendo hoje. Eu amo você com amor puro e verdadeiro e quero que você saiba de uma vez por todas que você não está só nesta jornada da vida. Eu estou sempre ao seu lado, pronto para ajudar-lhe, perdoar-lhe por todos os seus pecados praticados até agora e o mais importante:
    Aceitar você exatamente como você é. Eu vim a este mundo para salvar você e sou o único que pode e quer dar-lhe a vida eterna. Mas, tudo isso depende do seu querer, pois meu Pai lhe deu o livre arbítrio e você tem o direito de escolher a vida ou a morte, o céu ou o inferno, viver na luz ou nas trevas. Eis aqui a sua grande oportunidade de começar uma vida nova. Faça a sua escolha certa. Está agora em suas mãos a decisão que mudará a sua história por toda a eternidade: Portanto, aceite-me, como seu único Deus e suficiente Salvador da sua vida.
    Eu quero que você desfrute de alegria em seu coração, paz, prosperidade, para que você possa desfrutar, por direito, de todas as maravilhas que criei neste mundo e deixei para aqueles que me aceitaram e entregaram a direção de suas vidas a mim. Eu morri numa cruz por você e já APAGUEI com o meu sangue, todos os seus pecados. Todos os seus pecados já estão perdoados por mim; siga seu caminho em paz e procure não pecar mais.
    EU AMO VOCÊ COM AMOR PURO E VERDADEIRO, VOCÊ É MUITO IMPORTANTE E ESPECIAL PARA MIM.
    Eu quero ver você alegre e feliz. Eu quero inserir você no meu reino de infinita paz, justiça e luz. Para que isto seja possível, tome agora a decisão mais importante de toda a sua vida. Onde você estiver, agora mesmo, neste minuto, convide-me para entrar em sua vida. Ao fazer isto com suas próprias palavras, a sua voz chegará nítida aos meus ouvidos, pois Eu estou bem aqui ao seu lado. Eu lhe atenderei com prazer e lhe concederei a salvação e a vida eterna que meu Pai prometeu a todos os que me aceitam. Está em suas mãos a minha Mensagem de Amor, Justiça, perdão e Paz e o convite para a salvação de sua alma. Pense muito nestas santas palavras, pois o mundo em que você vive é passageiro e tudo nele é ilusão.
    NÃO DESPREZE ESTA MINHA MENSAGEM, PORQUE EU JAMAIS ME ESQUECEREI DO DIA EM QUE A ENVIEI A VOCÊ!
    “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. ( João:5.24 )
    “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? ou que dará o homem em troca da sua alma?”
    Jesus Cristo – Príncipe da Paz

  12. hora sendo batismo de arrependimento de pecados, para que a pessoa passe a ser nova criatura, para que as coisas velhas passem, e que ja nenhuma condenação haja para eles, sendo que o próprio sr. JESUS disse deixai vir a mim as criancinhas pois delas é o reino do céu, então se é arrependimento de pecados, como pode as crianças que foram inocentadas pelo salvador, serem batizadas. sem argumentos e sem base bíblica, so mais um pouco do ecumenismo se instalando, bom aqui no Brasil batizam em tanque e piscina, coisa que invalida o batismo e fica por isto mesmo

  13. Paz do SENHOR JESUS a todos os irmãos em CRISTO, pelo discernimento que entendo na palavra de DEUS meus irmãos,
    a igreja católica foi uma das pioneiras de maltratar cristãos no passado, a Bíblia fala em Apocalipse 17:6 o seguinte “Vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos, o sangue das testemunhas de Jesus. Quando a vi, fiquei muito admirado.” “Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas…
    O engraçado, é que tem pastores de muitas denominações que não conseguem exergar a pura verdade e o verdadeiro batismo em JESUS …Temos de nos preparar porque não sabemos nem o dia e nem a hora…
    Paz do do SENHOR a todos….

  14. Realmente… há tanto comentário emotivo que dá vontade de rir, apesar de ser um assunto sério. Eu particularmente acho que todos os comentaristas devem responder biblicamente, e não emotivamente. Eu tenho uma resposta concreta sobre o assunto: 1 Pe 5.8 – tomem cuidado Satanás está rindo de vocês – tudo isso que está acontecendo é a semente da NOVA ERA. Orai e vigiai

  15. eu concordo que o batismo tem que ser por imersao e o batismo todos tem que ter consieciado do siguinificado do batismo que e o cepultamento do velho homem apos o batismo se torna uma nova criatura……..vamos seguir a jesus e nao o homem

  16. Para as igrejas protestantes que costumam batizar crianças, tudo bem.

    O problema é que a maioria protestante tem no batismo de Cristo o modelo, qual seja, uma decisão de pessoa com idade adulta.

    Ao que parece, a maioria das igrejas protestantes é da linha do batismo da pessoa adulta, ou seja, de alguém que professa para o mundo, portanto podendo ser cobrado dos desvios que cometer, que quer seguir o que prevê os estatutos da igreja que está a batizá-lo.

  17. Eu sou protestante desde que nasci, nunca me afastei da igreja. E sou a favor do ecumenismo cristão. Já é hora de parar de ver o diabo na igreja dos outros, e focar nos pontos que nos unem.

    Caso vocês não saiba, a Igreja Católica reconhece como válido o batismo de praticamente todas as igrejas evangélicas, salvo algumas exceções, ou seja, se um evangélico batista, metodista, presbiteriano, assembleiano etc e tal, batizado nessas igrejas, sentir o desejo de ser tornar um cristão católico, o padre que o receber em sua paróquia, NÃO irá “rebatizá-lo”.

    Já o contrário não ocorre nas igrejas evangélicas, onde um católico batizado na Igreja Cartólica, ao ingressar em uma igreja evangélica precisará passar pelo herético “novo batismo”, sendo que a pessoa uma vez batizada, já está batizada.

    Glória a Deus que esse acordo surgiu e ambas igrejas reconhecerão o batismo da outra!

  18. Da onde esses mercenários da fé tiraram no novo testamento, que se der tudo que vc tem vc ficará rico?
    Onde que um pobre de periferia sem instrução na vida pode ficar rico?

    Mas sabemos quem ta se beneficiando, ficando rico rapinhho com essa teologia da prosperidade.

    Esses enganadores colocam isso na cabeça dos fieis pra arrancar todo o dinheiro que for possivel, até não ter mais nada pra dar.
    Ai quando não acontece nada, a culpa é somente do próprio fiel que não teve fé suficiente
    Como não teve fé suficiente, se o fiel deu tudo que tinha?
    Isso não é usar a fé?

    Veja como eles são enganadores até nas explicações.

  19. o batismo é batismo de arrependimento , e criança , e idolatras , fumantes , etc… se arrependem de que? Martinho Lutero e os demais que não posso mencionar pois são muitos eu deixaria de falar de alguns e isso não é bom , mas falarei do mais conhecido de todos que foi uma pedra no caminho da igreja católica Martinho Lutero , bom com essa união estamos destruindo o que ele conquistou , a bom salmo 133 podem citar , mas a luz não tem comunhão com as trevas a igreja católica matou muitos na fogueira e de diversas formas , acusados de bruxaria , de ere zia , pra mim Deus quer união , tenho familiares católicos pessoas honoradas e muitos amigos eu os respeito mas também respeito os sangues derramados de todos protestantes , tem que pagar pelos erros pelas mortes e também ex 20 adoração a imagens é pecado , é pecado ,irmãos vocês que são protestantes não se esqueçam do sangue de nossos irmãos que perderão tudo , família , e a vida por causa da verdade . podem até dizer que isso é passado mas estas pessoas morreram ,e depois acontece isto como aconteceu com esta mulher joana Dark foi presa e acusada de bruxaria foi condenada a fogueira , foi executada depois declarada inocente e depois é ai vem virou santa isso é vergonhoso , gente é só limpar a sujeira que eu sou o primeiro ,se quiser a aceitar se andar de acordo co m a bíblia paz a todos , minha intenção não é ofender se auguem se sentiu assim me perdoe mas as verdades são verdades não abro mão .(.quer me criticar ou conversar meu msn acmo1981@hotmail.com )

    • Se a questão de matar em nome da Igreja tira dela a moral e o cristianismo Antonio então começe largando tambem toda admiração pelas ideias e igrejas surgidas no sec XVI. Lutero e Calvino fundaram igrejas que tinham suas proprias inquisições.Veja vitimas famosas como Miguel Cervet e as “Bruxas de Salem”.Não foram catolicos que mataram estes ultimos.

      Sem vioencias e conversões forçadas vc não teria As Igrejas de Estado protesstantes na Inglaterra,Dinamarca,Suecia e Noruega e parte da Alemanha.
      O processo contra Joana Darc foi ilegal e violou os codigos de Direito Canonicos catolicos.Seia o mesmo que um policial aplicar a pena de morte para um simples suspeito que é ilegal em solo brasileiro.

      Ela era virgem e pelas crenças da época uma virgem jamais seria condenada por bruxaria.Já que sua virgindade é a prova de que não manteve relações com um Demonio.Ela pediu pra apelar ao papa e foi negada o encaminhamento sua petição.

  20. É claro que isso se trata de ecumenismo! Isso se vê claramente nas palavras do porta-voz da Igreja Católica, bispo Joe Vasquez, da Diocese de Austin dizendo: “é parte de nossa resposta à oração de Jesus nos pede que todos sejam um”.

    Ora! É claro que quando Jesus diz que nós sejamos um, não se trata de ecumenismo. A resposta bíblica para o ecumenismo se encontra em Apocalipse 18.4 que diz: “… Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.”

  21. n acho serto batiza criança pq criança n tem pecado elas sao e nosente q na segunda vinda de cristo as crianças as crianças serao as primeiras a serem arebatadas ,sendo q jesus disse ; vinde a mim as criançias pois deles(a) pertence au reino do céu .

  22. Nossa, muita coisa pra se ler e se pensar… eu creio que o batismo represente algo sim simbolico, mas vivemos uma era que nos aproxima a cada mais da volta de cristo e no grande dia nao havera essa ou aquela igreja, havera somente uma igreja lavada e remida pelo sangue do cordeiro, o batismo nao salva ninguem, igreja nao salva ninguem, ou evangelico a 15 anos e ví muitas mudanças em nosso meio e vamos muitos mais… pois o senhor esta a qualquer momento voltando e nao tardaram entao vamos vigiar e buscar mais de DEUS, pois a cada o amor de muitos vai esfriar…. abraços a todos….

  23. Besteira. O batismo que não for em nome de Jesus não é selo da salvação. Jesus é o Eu Sou do Antigo Testamento encarnado, ressurreto e consolador. Os Protestantes históricos e hoje os evangélicos não são outra coisa que herdeiros da distorção católica trinitariana.

  24. Hoje é batismo, amanhã será: A veneração dos santos por meio de imagens, a mediação de Maria, o purgatorio, a infabilidade papal, A missa com os elementos de transformação literal da ostia no Corpo e o cálice no Sangue de Cristo, e principalmente a salvação por meio das obras., entre outras.

      • O papa não pode simplesmente renegar esta verdade de Fé Catolica então te informaram errado.Isto é no maximo um opinião pessoal dele.Vc poderia citar a fonte desta info que recebeu ? Pois quero verificar se posivel.

        Outra coisa a ICAR não ensina que bastam boas obras pra salvar uma alma.Alem de boas obras precisamos de FE e de Receber a Graça Santificante de Cristo por meio do Esp Santo.

  25. Estou aqui apenas para expressar minha mágoa ao ler certos comentários e acusações.
    É a primeira vez que entro neste site para ver notícias do meu povo, ser edificada com testemunhas, ficar informada.
    Mas vejo que alguns estão mais interessadas em atacar outros.
    É lamentável.

    • A pluridade de igrejolas abertas como se fossem botequins em cada esquina das cidades pregando o livro sagrado dos cristãos por qualquer aventureiro, não seria uma perfeita babilônia ?

  26. Da forma como alguns evangélicos entendem, o batismo não é um sacramento (no real sentido da palavra) mas um ordenança. De forma alguma transmitiria a graça que está simbolizando. É apenas um manifestação pública da conversão de alguém. Pelo fato de somente adultos ou crianças maiores poderem se converter, o batismo é negado às crianças que ainda não alcançaram a “idade da razão” (em torno dos sete anos). Afirmam que durante os anos anteriores à idade da razão, os bebês e as crianças menores estão automaticamente salvas. Assim que determinado indivíduo alcança a tal idade, deve “aceitar” Jesus para alcançar o paraíso.
    Desde os tempos do Antigo Testamento, a Igreja Católica entendeu o batismo de forma diferente, ensinando que este é um sacramento que traz consigo diversas coisas, a primeira das quais é a remissão dos pecados, tanto o pecado original como o pecado atual apenas o pecado original no caso dos bebês e crianças pequenas, pois são incapazes de pecado atual – quando o batizado for adolescente ou adulto.

    Pedro explica o que no ocorre no batismo quando diz, arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo (At 2,38). Porém, ele não faz restrição a este ensinamento apenas aos adultos. Ele acrescenta, pois a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus (v.39). E também lemos, Levanta-te. Recebe o batismo e purifica-te dos teus pecados, invocando o seu nome (At 22,16). Este mandamento é universal, não restrito a adultos. Além do mais, estes versículos tornam clara a necessária conexão entre o batismo e a salvação, uma conexão explicitamente mencionada por Pedro, que diz, esta água prefigurava o batismo de agora, que vos salva também a vós, não pela purificação das impurezas do corpo, mas pela que consiste em pedir a Deus uma consciência boa, pela ressurreição de Jesus Cristo (1Pd 3,21).

  27. Cristo chama todos ao batismo
    Apesar de muitos fundamentalistas modernos serem os principais opositores do batismo de crianças, esta heresia não é nova. Na idade média, alguns grupos começaram a rejeitar como os Cátaros e Valdenses. Mais tarde, os Anabatistas (re-batizadores) deram prosseguimento a esta corrente doutrinária, afirmando que crianças são incapazes de receber o batismo validamente. Porém, a Igreja Cristã historicamente sempre sustentou que as leis de Cristo se aplicam às crianças da mesma forma como aos adultos, pois Cristo disse que ninguém poderá entrar no céu a menos que tenha renascido pela água e pelo Espírito (Jo 3,5). Suas palavras devem ser aplicadas a todos aqueles que desejem ter direito ao seu reino. Ele também defendeu este direito mesmo às crianças, deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham (Mt 19,14).

    Lucas nos dá mais detalhes sobre esta bela passagem das Escrituras. Trouxeram-lhe também criancinhas, para que ele as tocasse. Vendo isto, os discípulos as repreendiam. Jesus, porém, chamou-as e disse: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas (Lc 18,15-16).

    Outros fundamentalistas afirmam que estas passagens não se aplicam a crianças mais jovens e a bebês pois a passagem implica que as crianças a que Cristo está se referindo são aquelas que podem ir até ele por si mesmas (algumas traduções trazem “soltem as criancinhas para que venham a mim”, o que dá a entender que elas poderiam fazer isso por si próprias). Os fundamentalistas, então, concluem que a passagem se aplica somente às crianças que são capazes de andar, e, presumivelmente, capazes de cometer pecados. Mas o texto de Lc 18,15 diz Trouxeram-lhe também criancinhas (do grego proseferon de auto kai ta brephe). A palavra grega brephe significa “bebês, crianças nos primeiros anos de vida”, crianças completamente incapazes de chegar até Cristo por si mesmas e que não possuem a capacidade de fazer uma decisão consciente de “aceitar Jesus como seu Senhor e salvador”. Este é precisamente o problema. Os fundamentalistas refutam a possibilidade de conceder o batismo a crianças por que elas não possuem ainda a capacidade de fazer uma escolha consciente, como esta, por exemplo. Mas notem que Jesus diz porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas (referindo-se justamente a estas crianças que estavam sendo levadas a ele por suas mães/responsáveis). O Senhor não exigiu que elas fizessem uma escolha consciente. Disse que elas são precisamente o tipo de pessoa que pode vir até Ele e receber o reino. Então com que bases, pergunta-se aos protestantes fundamentalistas, os bebês e as crianças jovens deveriam ser excluídas do sacramento do batismo? Se Jesus disse Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque impedi-las negando-as o batismo?

    • Além disso, Paulo nota que o batismo substitui a circuncisão (cf. Cl 2,11-12). Nesta passagem, ele se refere ao batismo como “circuncisão de Cristo” e “circuncisão não feita por mão de homem”. Usualmente, somente crianças eram circuncidadas sob a Antiga Lei; a circuncisão de adultos era rara, pois eram poucos os convertidos ao judaísmo. Se Paulo quisesse excluir as crianças, não teria escolhido a circuncisão como paralelo do batismo.

      Esta comparação entre quem poderia receber o batismo e a circuncisão é muito apropriada. No Antigo Testamento, se alguém quisesse se tornar judeu, deveria crer no Deus de Israel, e ser circuncidado. No Novo Testamento, se alguém quisesse se tornar cristão, deveria crer em Deus e em Seu Filho Jesus, e ser batizado. No Antigo Testamento, aqueles nascidos em lares judeus poderiam ser circuncidados em antecipação à fé judaica na qual iriam crescer e praticar. Da mesma forma, no Novo Testamento, aqueles nascidos em lares cristãos poderiam ser batizados em antecipação à fé cristã na qual iriam crescer e praticar. O caminho é o mesmo: se alguém é adulto, deverá proclamar a fé para ser aceito entre os membros; porém se este alguém é uma criança que ainda não possui faculdades para proclamar a fé, a ele será conferido o rito para aceitação entre os membros sabendo que será nesta fé que irá crescer. Esta é a base da referência de Paulo ao batismo como sendo uma “circuncisão de Cristo”, ou seja, o equivalente cristão da circuncisão.

  28. Mas, alguém poderia perguntar, a Bíblia diz que bebês e crianças menores podem ser batizadas?

    As evidências são claras. No Novo Testamento lemos que Lídia foi convertida pela pregação de Paulo e que foi batizada juntamente com a sua família (At 16,15). O carcereiro a quem Paulo e Silas converteram foi batizado naquela noite juntamente com sua família, então, naquela mesma hora da noite, ele cuidou deles e lavou-lhes as chagas. Imediatamente foi batizado, ele e toda a sua família (v. 33). Em sua saudação aos coríntios, Paulo recorda, aliás, batizei também a família de Estéfanas (1Cor 1,16).

    Em todos estes casos, lares e famílias inteiras foram batizadas. Isto significa mais do que apenas o cônjuge, pois as crianças também estavam incluídas. Se o texto de Atos fizesse referências apenas ao carcereiro e à sua esposa, porque não lemos “foi batizado, ele e sua esposa”?

    Portanto, suas crianças também deveriam estar incluídas. O mesmo se aplica aos demais batismos semelhantes citados na Escritura.

    Devemos admitir que é impossível conhecer a idade exata das crianças; poderiam ser crianças que já passaram da idade da razão, mas também poderiam ser bebês ou crianças menores, mais jovens. É mais provável que habitassem tanto crianças mais novas como mais velhas, e certamente haveriam crianças que ainda não alcançaram a idade da razão nestes e tantos outros lares que foram batizados, especialmente se considerarmos que a sociedade da época não se preocupava com métodos de controle de natalidade. Além do mais, dado o caminho para o entendimento de batismo em lares inteiros, se houvesse exceção a esta regra (as crianças), deveria estar explícita.

    • Os ensinamentos da Igreja Católica de hoje sempre foi a mesma adotada desde o início do cristianismo.

      Orígenes, por exemplo, escreveu no terceiro século que “de acordo com o costume da Igreja, o batismo é conferido às crianças” Homilia a Leviticus 8:3:11, (244 d.C.).

      O Concílio de Cartago, em 253, ratificou o batismo das crianças independente da idade.

      Agostinho de Hipona reforça a mesma tese um século e meio após.

  29. Jesus se batizou não por ter pecado, mas como exemplo, nos ensinando o batismo que devemos ter, criança não tem conhecimento da maldade(pecado) portanto como batizar uma criança se a mesma não entende, o batismo de Jesus foi um exemplo que para o batismo devemos ter conhecimento que pecamos e criança não tem.
    E outra Jesus Cristo não fundou o catolicismo, a igreja naquela epoca existia um a so igreja o cristianismo que uma determinada epoca um imperador romano se juntou com a igreja catolica inserindo algumas tradiçoes pagas como idolatria, onde que a igreja se dividou e foi criada a igreja catolica, igrejas evangelicas que se juntarem a igreja catolica esta traindo o que JESUS ensinou e deixou o exemplo.

    • Então mostre este decreto onde este imperador criou alguma igreja ou introduziu nela a idolatria Andreia.Jesus so foi batizado adlto porque joão tinha quase a sua idade e iniciou o batismo adulto.Cristo foi circuncidado aos 8 dias de vida e toda criança judaica tambem.Alguam vez Javé moandou érguntar se elas queriam isto?

    • nossa gente. Eu acho que não erda o reino do céu gente igual a você. Por que se não sabe nos somos os mesmos aos olhos do pai. Ele deve ficar muito triste vendo você usar a boca dele para dizer que “as igrejas que se juntarem estão me traindo”- disse jesus atraves de você.

  30. Nenhum dos pais ou Concílios da Igreja disse que esta prática era contrária às Escrituras ou à Tradição. Concordavam que o batismo de crianças era uma prática costumeira e apropriada desde os tempos da Igreja primitiva; a única incerteza parecia ser quando, exatamente, a criança deveria ser batizada. Mais evidências de que o batismo de crianças era uma prática aceita na Igreja primitiva é o fato de que se o batismo infantil fosse contrário às práticas religiosas dos primeiros cristãos, porque não possuímos nenhum documento, nenhum, de escritores cristãos que reprovem esta prática?

    Entretanto os fundamentalistas buscam ignorar os escritos dos primitivos cristãos que claramente legitimam o batismo infantil. Tentam se refugiar apelando para a história de que o batismo requer fé e, pelo fato de as crianças serem incapazes de terem fé, não podem ser batizadas. É verdade que Cristo deu instruções sobre a fé atual de adultos convertidos (Mt 28,19-20), mas a sua lei geral sobre a necessidade do batismo (cf. Jo 3,5) não coloca restrições aos sujeitos ao batismo. Apesar de as crianças estarem incluídas na lei que Ele estabeleceu, existem exigências da lei que elas ainda não podem cumprir por causa de sua idade. Não se pode esperar que sejam instruídos e tenham fé se ainda são incapazes de receber alguma instrução ou manifestar a fé. O mesmo é verdadeiro para a circuncisão, a fé em Deus era necessária para que o adulto a recebesse, mas não se fazia necessária aos filhos dos judeus.

    Além do mais, a Bíblia nunca diz “a fé em Cristo é necessária à salvação, com exceção das crianças”, mas simplesmente diz “a fé em Cristo é necessária à salvação”. Mesmo os protestantes fundamentalistas devem admitir que aqui há uma exceção às crianças a menos que desejem condenar todas as crianças automaticamente ao inferno. Desta forma, os próprios protestantes fazem uma exceção às crianças em relação à necessidade da fé para alcançar a salvação. Eles, dessa forma, criticam o católico por fazer a mesma exceção para o batismo, especialmente se, como cremos, o batismo for um instrumento para a salvação.

    Torna-se aparente, então, que a posição fundamentalista acerca do batismo infantil de fato não é conseqüência de críticas bíblicas, mas da idéia protestante da salvação. Na realidade, a Bíblia indica que as crianças podem, e devem, ser batizadas, pois elas também podem herdar o Reino dos Céus. Além disso, o testemunho e a prática das primeiras comunidades devem silenciar de uma vez por todas os que criticam a prática da Igreja Católica de batizar crianças. A Igreja apenas dá continuidade à tradição estabelecida pelos primeiros cristãos, que atenderam as palavras de Jesus, Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas (Lc 18,16).

  31. o problema é que diante de Deus isso não tem valor nenhum! o batismo de crianças feito pela igreja católica continua sendo nulo para Deus! quem conhece a verdade deveria combater essa heresia e não se unir a ela.

    • Quando quiser ver heresia bastar ler os escritos dos pais de sua Reforma Protestante.VCS alegam que seguem o evangelho puro dos apostolos e verdadeiros cristãos.O evangelho da IG Primitiva,Mostramos acima varios textos e martires que atestam como o pedobatismo é pratica cristã apostolicamente aprovada e vcs querem acusar os martires da fé dos primeiros seculos de heresia e apostasia.

      Nulo pra Deus são suas crenças anticristãs saidas da cabeças de herejes nascidos no seculo Dezesseis.

  32. amados ,minha mãe era católica , e ela quando perguntaram a ela quando que eu e meu irmão e irmã iriam batizar , ela disse , eles são crianças , minha obrigação como mãe é lhes mostrar o caminho ensinar a eles mas o batismo e a igreja eles vão escolher , hoje eu e meus irmãos e minha mãe e meu pai somos evangélicos , estou tentando ser educado em minhas palavras para não ofender , o cristianismo por intermédio dos apóstolos , batismo de crianças , purgatório outra heresia que tenta anular o sacrifício de nosso Senhor Jesus , oração para mortos , procissão, adoração de imagens , rezas e cânticos de adoração a imagens , o batismo de criança é coisa pequena diante da tamanha heresias que traz o catolicismo , isto pra mim já é o ante cristo querendo o ecumenismo olha tem mais coisas mas parei por aqui , por enquanto , paz a todos .

  33. Alguem me responde porque Jesus foi batizado quando já era adulto?a bíblia é uma só.Me mostre alguma criânça sendo batizada na bíblia.Jesus foi apresentado no templo.

    E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.
    E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor.Lucas 2.21-22

    Leia também Mateus 3.

    Pr.Oscar Tressa-Ministério Gênesis.

  34. Santo Deus!!!! Como pode?!

    Lendo os comentários aqui vejo que a grande maioria nem ao menos entendeu o texto da matéria.
    Ainda assim sentem-se profundos conhecedores e exímios interpretes da Palavra de Deus.
    Tanta discussão, tantas ofensas, pra nada, por nada. Nenhuma igreja vai se juntar, o acordo que está sendo firmado já existe com as primeiras igrejas protestantes.
    Desde que o batismo aconteça em obediência a esta Palavra “Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra.Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.” (MT 28,18-20), é válido.
    Inclusive, penso que o mesmo acordo deveria ser firmado em relação ao casamento, pra acabar com a “festança”. Conheço gente que já contraiu matrimônio 3 vezes, , uma vez em cada igreja. Isso porque é indissolúvel, imagina se não fosse.

    Por fim, se alguém quiser juntar-se a Igreja Católica Apostólica Romana, a Igreja de Pedro instituída por Jesus Cristo, converta-se. Não fazemos nenhum tipo de acordo que traia a missão Apostólica.

  35. Enquanto houver esse ódio evangélico, essa cegueira e a carga da bitola que vê coisas na Bíblia que não estão escritas, nunca haverá união entre os cristãos.

  36. Caraca, quantas citações dos textos sagrados para condenar uma ato de aproximação. Parece que nesse livro, que todos aqui dizem conhecer tão bem, não existe a colocação: “para que eles sejam um”

DEIXE UMA RESPOSTA