Para algumas pessoas, a necessidade de obter um sentido para a vida, algo natural a todo ser humano, pode acabar fazendo com que sigam por caminhos contrários à Verdade. Este foi o caso de Andrea Roozendaal, que por mais de uma década foi adepta da Nova Era.
Antes de ter uma experiência sobrenatural com Jesus Cristo, Andrea passou pelo catolicismo e acabou mergulhando nas práticas esotéricas, o que a lhe transformou numa curandeira reconhecida.
“Começou muito inocentemente com pequenas coisas. Você vai a uma feira, você vai aqui e ali. Mas, eventualmente, você se aprofunda cada vez mais nisso. Comecei a dar curas e tive minha própria prática de cura”, disse ela.
A Nova Era é um movimento que ganhou força entre as décadas de 1970 e 1990, reunindo em seu arcabouço uma série de práticas místicas, muitas das quais importadas da Ásia.
Entre as ideias difundidas pelos “aquarianos”, como também são conhecidos os adeptos da Nova Era, ou “New Age”, está a de que o ser humano teria o potencial de desenvolver poderes de cura através do controle energético do seu corpo e do Universo, bem como mediante o auxílio de “entidades” espirituais “evoluídas”, que na verdade são espíritos malignos.
Enganada por essas ideias, Andrea Roozendaal disse ter conseguido “sucesso” ao desenvolver seus próprios métodos com cartas. “As pessoas começaram a pedir curas cada vez mais. Eu fazia isso remotamente também.”
Conversão
A mudança na vida de Andreia surgiu quando ela se deu conta que o seu vazio existencial continuava existindo. Com isso, foi através de um sonho que Jesus Cristo lhe chamou a primeira atenção.
“Foi super lindo. Eu estava sentada na beira da estrada em um campo aberto, e Ele se aproximou e olhou direto para o meu coração. Eu senti que não podia esconder nada de quem eu era. Então Ele disse: ‘Você pertence à minha família. Você fala a linguagem da luz. Então, por que você está fazendo isso?’”, lembra ela.
“Eu soube naquele momento que Ele estava se referindo ao meu trabalho”, conta, lembrando ainda que, após fazer uma pergunta sobre o Céu, ela ficou maravilhada por ter sido chamada pelo próprio nome.
“Achei ótimo que Ele me chamasse pelo nome, porque senti que Ele me conhecia muito bem. Eu nunca vou esquecer o sorriso dele também, isso foi realmente lindo”, disse a ex-adepta da Nova Era.
Após este sonho com Jesus, Andrea disse que fez uma oração sincera para Deus, pedindo ao Senhor que lhe mostrasse a Verdade. Naquele momento o seu coração havia se aberto ao Evangelho, o que lhe trouxe a libertação espiritual completa.
“Então veio uma enxurrada de paz, amor, alegria e se instalou bem no meu coração. Era como se houvesse um Pai atrás de mim e eu me sentisse super segura. Pensei: ‘É isso! Isso é o que eu tenho procurado toda a minha vida’. Eu soube imediatamente: esta é a verdade”, disse ela, segundo o Revive.
Atualmente Andrea Roozendaal usa a sua história de vida como um testemunho de libertação, mostrando que a Nova Era é um conjunto de enganos, sendo apenas Jesus Cristo o único caminho, a Verdade e a vida.
Maior escritora da Nova Era entrega a vida a Jesus após ler o Antigo Testamento