Entre as décadas de 60 e 90 se popularizou bastante no Ocidente uma série de filosofias e práticas orientais cunhadas pelo termo “Nova Era“. A expressão faz referência a uma série de crenças místicas, portanto ocultistas, mas que foram importadas sob rótulos diferentes, normalmente associados à métodos de curas alternativas e meditação.
Hoje pastor, Jeremiah Wacker passou boa parte da sua vida se dedicando ao ocultismo da Nova Era, distante da verdade sobre o mundo espiritual revelada na Bíblia sagrada. Em um testemunho contato recentemente, ele repercutiu uma crença comum entre os adeptos dessas práticas:
“Fui ensinado que todas as religiões são caminhos diferentes que levam para o mesmo lugar”, contou o agora pastor. “Fui criado em uma atmosfera da Nova Era que dizia que você é deus.”
Outra narrativa muito comum, propagada pelos adeptos do misticismo da New Age, é a equiparação dos textos sagrados da Bíblia a outros textos e doutrinas, fazendo parecer que a Palavra de Deus foi construída a partir da vontade humana, e não como revelação do próprio Criador.
“Aprendi que a Bíblia foi escrita por homens e usada pela religião para manipular as pessoas. Eu não acreditava no pecado e não acreditava que era um pecador”, disse Jeremiah.
Confronto com a verdade
Felizmente, com o passar do tempo, Jeremiah começou a perceber que estava trilhando um caminho errado. Vícios e outros comportamentos desajustados passaram a fazer parte da sua rotina.
“Passei a ouvir pregações, estava ouvindo sobre a Bíblia, sobre o pecado e aprendendo coisas sobre Jesus nos redimindo e nos dando esperança. E mesmo que em minha mente houvesse dúvidas, eu me senti atraído em meu coração”, lembra o pastor.
Após ser confrontado com a verdade, Jeremiah entendeu que as experiências místicas da Nova Era não passavam de ilusões. A sua conversão, então, ocorreu em 1993. “Tive um encontro transformador com Jesus Cristo, mudei radicalmente e profundamente a minha vida e minha visão de mundo”, disse ele ao canal The Potter’s House Christian Center Ogden, Utah”, no YouTube.
“Ser salvo foi um milagre. O que Deus fez na minha vida nos últimos 20 anos foi um milagre”, ressalta. Agora, o pastor lidera uma igreja nos Estados Unidos e usa o seu testemunho para impactar outras vidas.
“Se você não conhece Jesus, você pode ter argumentos e perguntas, mas Deus não se intimida com isso. Ele não fica perplexo com seus problemas, Ele não fica oprimido pelos seus pecados. Então, eu encorajo você a entregar sua vida a Cristo e permitir que Ele o perdoe e o torne limpo”, conclui.