Apesar da grande quantidade de informações disponíveis com facilidade atualmente, muitos cristãos ainda não sabem que determinadas práticas – “exercícios” e “tratamentos” – importadas do mundo oriental possuem ligação com a Nova Era.
Dana Weiss, que apesar de não ter nascido em um lar cristão, vem de família judia, era uma dessas pessoas. Ela passou anos da sua vida se dedicando à yoga, que em sua origem é entendida como uma prática de devoção religiosa, sendo parte do misticismo oriental.
Weiss também buscou conhecimento nos cristais, dos quais acredita-se, segundo os preceitos da Nova Era, possuir “energias” capazes de influenciar no equilíbrio do suposto “corpo astral” humano.
Com o passar do tempo, no entanto, Dana Weiss percebeu que estava sofrendo uma forte opressão espiritual, algo que a yoga, os cristais e a “meditação transcendental” não eram capazes de lhe ajudar. Pelo contrário, estes pareciam ser a fonte do problema.
A Verdade
Tudo mudou quando a professora da Nova Era foi convidada para ir a um culto, onde aprendeu que Jesus Cristo, diferentemente do que muitos místicos acreditam, não foi/é um grande “guia” espiritual, mas o próprio Deus encarnado, do qual o ser humano depende para ser salvo.
Weiss entendeu que a paz espiritual não é resultado dos esforços humanos, mas da graça de Deus oferecida mediante o sacrifício de Jesus. “Eu estava à procura da verdade. Pensei que sabia a verdade, mas sabia energia. Eu era um especialista em energias”, disse ela, segundo a God TV.
Weiss ficou maravilhada ao se deparar com um coral louvando a Deus, e após aceitar a Cristo, entendeu que estava sendo oprimida por espíritos malignos travestidos de “guias” espirituais.
“Eu não fazia ideia de que as coisas podiam viver dentro de ti. E quando as coisas saíram de mim, essa paz e totalidade que eu estava procurando em todas as drogas da Nova Era foi finalmente encontrada”, conclui.
A “Nova Era” é a religião do anticristo que distorce a imagem de Deus, alerta jovem